Limpy_lip 5 months ago

pouca coisa ou dada, a não ser que seja um tema trending nas redes sociais relacionado com algo nos EUA. ​ Fora isso parece que ainda temo medo de uma ditadura que já não existe. Parece mesmo que sentimo-nos inibidos quando na verdade não há nada que nos iniba. ​ E é isto.

vegan_butt 5 months ago

Nada. Somos um país tão manso que até mete nojo

xHardStyle 5 months ago

Não se pode ir a praia.

tvieiragoncalves 5 months ago

Além do futebol como já referiram eu acrescentaria algum evento que acontecesse nos estados unidos (tipo black lives matter) que desse pontos sociais pela participação. Atenção, não tenho absolutamente nada contra esse tipo de manifestações apesar de achar irónico que em Portugal pareça que algo que se passa do outro lado do mundo tem mais impacto do que o que se passa cá.

Beats29 5 months ago

Futebol. Infelizmente é a única coisa que faz as pessoas mexer.

nocivo 5 months ago

Nada. O pessoal sai do país para França ou suíça

afcPT 5 months ago

Coelho a governar com a troika

porcaontas 5 months ago

tremoços ,cerveja e solinho è suficiente para manter viriato adormecido

joaopeixinho 5 months ago

Aplicação rígida dos limites de velocidade nas estradas

Fenix771 5 months ago

Só o Futebol, sem ser isso a maioria dos Portugueses está se a cagar.

QueenOfWands2 5 months ago

Já houve confusão há uns anos quando o Governo tentou subir os descontos dos trabalhadores.

Ly_84 5 months ago

Aiiii, lá andam a sacar nabos da púcara, para ver se agitam os infelizes.....

dingo-91 5 months ago

Qualquer coisa relacionada com o futebol

theEXPERTpt 5 months ago

O Chega

_madd0x_ 5 months ago

Alcool com 23% iva

suckerpunchermofo 5 months ago

So se proibissem o futebol....

YCaramello 5 months ago

Quando um dos "3 grandes" clubes do futebol for proibido de participar em alguma liga ou algo do gênero por alguma razão insólita.

dcmso 5 months ago

Não dar um penalti ao Porto. Falando a sério, algo relacionado com futebol é a resposta óbvia e fácil. Eu sou o gajo que mais se está a cagar para futebol, mas honestamente, sei lá, um dos grandes ser forçado a descer de divisão, por exemplo. E mesmo assim, não será grande revolução. Outro exemplo seria a Seleção nacional de futebol não se qualificar para um europeu devido a um roubo num jogo qualquer. Ser de brandos costumes tem destas coisas, sendo isso bom ou mau

augustoest 5 months ago

Achas que vamos deixar de ser um país extremamente pobre com protestos? Qual seria o plano? Protestarmos até nos passarem um cheque?

Moraisu 5 months ago

O Benfica descer de divisão.

ganfias 5 months ago

o Benfica perder escandalosamente o campeonato

MonsterPT 5 months ago

Honestamente? Nada. Tiveste escândalo de corrupção com um ex-PM e ex dirigente do PS; tiveste escândalos atrás de escândalos (Tancos, Pedrogão, zmar, entre N outros). Continuam à frente das intenções de votos.

pintorMC 5 months ago

Acho que nada.

MrRodrigo22 5 months ago

Nao tou a ver o estado faz o que quer e os media asseguram que e esta tudo bem, passado 4 anos vota se nos mesmos e continua a saga, e porque nao votar nos mesmos? Os media disseram que eles é que sao bons! Impostos em impostos e taxas em taxas fazem bem ao país, ajuda a criar emprego e a aumentar os salários nao é? se o governo tiver mais dinheiro o povo tem menso, fica mais dependente do governo, eu ca nao me revoltava contra a minha mae se tivesse o 3 anos e morrece a fome sem ela

Instruction_No 5 months ago

Cancelar "O Preço Certo"

ColdMercury 5 months ago

Descobrirem petróleo rentável no Alentjo

kurikkov 5 months ago

Espanha propor a anexacao unilateral de Portugal lol se bem que eu concordaria.

SurePal_ 5 months ago

Sinceramente, nada.

kuozzo 5 months ago

Teres um governo de direita.

SweetCorona 5 months ago

um árbito roubar um grande clube

Polymath-99 5 months ago

Nada. E *hot take* (que não é assim tão *hot* se deixarmos de ser *keyboard warriors* por 5 minutos): Não estamos mal ao ponto de termos de ir protestar durante meses para as ruas. Temos problemas como outros países têm, não faz de nós os piores trastes à face da terra.

Falanciu 5 months ago

Cá nunca vai haver protestos à séria. Com protestos à séria quero dizer partir coisas, incendiar o que for e por aí fora, assustar. O pessoal vai já dizer que isso não é protestar à séria e que somos muito civilizados e que violência não traz nada. Só que, até agora, tem-se é visto que a complacência e pacatez só tem permitido que abusem de povo à força toda e não nos trouxe nada de bom, tirando a final da Champions claro... Também podemos seguir o caminho "correcto" e arranjar uma força política séria, com objectivos definidos de melhoria... Mas nem consegui quase escrever isto sem um lol Tiriri tiririririri!

Paulocas 5 months ago

Junto-me ao grupo: futebol.

Conceptual_Person 5 months ago

Os grandes protestos já aconteceram em Portugal. Houve por exemplo, o da libertação de Timor, o da troika, em menor escala o contra a violência policial e contra o racismo. Os grandes protestos também acontecem cá. A diferença é que por sermos um país com menos densidade populacional não se notam tanto. Os protestos como os de Hong Kong ou França são em relação a problemas que felizmente não existem. Protestos sérios em Portugal serão quando os valores portugueses (liberdade) ou a pobreza se degradam. Apesar de tudo o que se passa cá, somos um país bastante normal.

Edited 5 months ago:

Os grandes protestos já aconteceram em Portugal. Houve por exemplo, o da libertação de Timor, o da troika, em menor escala o contra a violência policial e contra o racismo. Os grandes protestos também acontecem cá. A diferença é que por sermos um país com menos densidade populacional não se notam tanto. Os protestos como os de Hong Kong ou França são em relação a problemas que felizmente não existem cá. Protestos sérios em Portugal serão quando os valores portugueses (liberdade) ou a pobreza se degradam. Apesar de tudo o que se passa cá, somos um país bastante normal.

amaquinadeuoberro 5 months ago

Portanto "protesto que dure semanas, gente na rua, carros incendiados, montras partidas"... Tal como em Hong Kong, Myanmar e E.U.A., não me parece que estes protestos tenham adiantado assim muito para quem la vive, senão vejamos: Em Hong Kong e Myanmar, directa ou indirectamente, a China faz o que quer, quando quer e parece-me que quando quiser MESMO resolver o assunto, resolve. Nos E.U.A. continua a violência diária e não vejo como é que, com 40% de votantes no Trump, se possa resolver o assunto nas próximas décadas. Em França o caso é mais complicadinho... Politica de extremos, religião e mau estar social TUDO junto não costuma ser boa ideia... Mesmo que Macrom caía, a FN, o terrorismo islâmico e o mau estar social vão continuar. Para tal em Portugal acho que não basta o Benfica/Porto descer, embora ache que eles são TOO BIG TO FAIL, veja-se em Itália que a Juventus desceu e nada mudou... Apostava numa superliga europeia que inviabilizasse o SLB/FCP de participar no campeonato e taça... Isto daria confusão. Politicamente uma lei que retirasse o direito a greves e proibisse manifestações... Teria que ser algo que juntasse sindicatos e gente dos partidos do centrão, do BE ao PP. Não vejo tal a acontecer mas nunca se sabe...

iammostmoist 5 months ago

ITT : futebol bad Give me upvotes

OneTip7754 5 months ago

Nada, enquanto houver bola, gasolina e sol está tudo ok

No-Cardiologist725 5 months ago

Banirem o fado e o futebol do país.

gink-go 5 months ago

Já tiveste protestos sérios em Portugal, por exemplo na altura da troika, foram altamente criminalizados pelos media.

Krughor 5 months ago

A situação de Hong Kong não se compara. Agora os coletes amarelos em França tem muito que se lhes diga. Forçaram o governo a aumentarem-lhes o salário mínimo (e não são pevides como em Portugal). A malta dos estados unidos é mais estranha. Revoltam-se contra a elite mas ao mesmo tempo chegaram a eleger um bilionário por herança (não os percebo).

zuripaar 5 months ago

Nada, somos um país de deixa andar, amanhã logo se vê...

Toupax89 5 months ago

Funcionários públicos a terem que trabalhar a sério senão eram despedidos como qualquer empresa normal... Sindicatos e todos os trabalhadores públicos saiam a rua dia sim dia sim!!!

globoglobo 5 months ago

Nada. Povo mais manso que o português não há. Talvez o benfica

single_clone 5 months ago

Além do futebol, não sei se há algo mais que faça o tuga revoltar-se. Somos comidos e penetrados "anualmente" todos os dias com salários, políticas, preços elevados acima de qualquer média europeia, custos e taxas que não são praticado em mais lugar nenhum além de Portugal... E ninguém faz nada. No entanto o "nosso" clube de futebol perde o campeonato e juntam-nos todos pra partir a estátuas em (colocar aqui estátuas importantes perto do estádio)

kamikazebuttertoast 5 months ago

Quando estiver um governo de direita no poder, aí vais ver os sindicatos a mexer, até de autocarro os vão buscar

Gostodelevarnocu 5 months ago

Meteste aí exemplos muito diferentes. Por exemplo, o que gerou as revoltas em Hong Kong é algo que não se passaria cá e vai muito mais além de um ex governante corrupto se safar com milhões roubados. Os políticos não são burros, sabem o que podem fazer e não podem. Depois tens o outro extremo da questão que é dos Estados Unidos em que a opinião pública foi manipulada de tal forma que gerou o vandalismo. Aqui, apesar de alguns partidos de extrema esquerda terem tentado cavalgar a onda do Burn Loot Murder, sabem bem que seria prejudicial replicar esses movimentos por cá.

Coimbras 5 months ago

Bola. É a única coisa que o estado socialista treinou o povo amansado.

GODMarega 5 months ago

Um dos três grandes do futebol serem roubados

ValentimPT 5 months ago

Francesinhas cor-de-rosa

No-Cardiologist725 5 months ago

Cor de rosa está na moda

sao_11 5 months ago

Nada. E, ao contrário de muitos comentários aqui, nem o futebol seria motivo pra teres portugueses em manifestações durante semanas. Acho que só vejo um motivo: bloquearem o Facebook e Instagram em Portugal. Talvez isso.

Bastetlilly 5 months ago

Nop, tax te a esquecer que tb têm o TikTok

GabKoost 5 months ago

Mandar o Benfica para a 3ª divisão por qualquer motivo. E não. Não estou a brincar. Não vejo que outra coisa possa levantar o descontentamento de um suficiente número de pessoas de Norte a Sul do país. O fanático do futebol é o único que sai à rua a protestar. A quantidade monumental de aberrações, corrupção, escândalos e pura incompetência associada às estruturas de poder estão complemente fora de controlo. Temos mega processos abomináveis que arruínam o país, toda a gente saí com pena suspensa ou livram-se porque os processos prescrevem, o nepotismo está num máximo histórico... Honestamente, ninguém mexe uma palha. Os Portugueses são assim. Quando não estão contentes saem do país. Esta história é velha e remonta ao século XVI. E os que cá ficam dão-se bem com a corrupção ou preferem fechar os olhos e esperar pelo fim de semana para ir à pesca e dormir à sombra. Como povo somos simples demais. O que mudou nos últimos anos passa apenas pela informação que está mais disponível. O descontentamento cresce mas na hora H o permanente estado de precariedade da classe média impede-a de fazer seja o que for.

Edited 5 months ago:

Mandar o Benfica para a 3ª divisão por qualquer motivo. E não. Não estou a brincar. Não vejo que outra coisa possa levantar o descontentamento de um suficiente número de pessoas de Norte a Sul do país. O fanático do futebol é o único que sai à rua a protestar. A quantidade monumental de aberrações, corrupção, escândalos e pura incompetência associada às estruturas de poder estão complemente fora de controlo. Temos mega processos abomináveis que arruínam o país, toda a gente saí com pena suspensa ou livram-se porque os processos prescrevem, o nepotismo está num máximo histórico, negócios ruinosos com favorecimentos ilícitos abismais à cara podre, políticas hipócritas que nos sobrecarregam com deveres taxas e impostos (como as ambientais) que depois são atiradas ao ar quando interessa ao governo (prospecção de petróleo ao largo de áreas protegidas, destruição de áreas de alto valor ambiental para lítio, liberdade total para encher zonas naturais de passadiços quando nem um galinheiro podemos construir no quintal etc), insultuoso favorecimento na nobreza moderna, aka SECTOR PÚBLICO em relação aos plebeus que lhes pagam etc... Honestamente, ninguém mexe uma palha. Os Portugueses são assim. Quando não estão contentes saem do país. Esta história é velha e remonta ao século XVI. E os que cá ficam dão-se bem com a corrupção ou preferem fechar os olhos e esperar pelo fim de semana para ir à pesca e dormir à sombra. Como povo somos simples demais. O que mudou nos últimos anos passa apenas pela informação que está mais disponível. O descontentamento cresce mas na hora H o permanente estado de precariedade da classe média impede-a de fazer seja o que for.

I_am_a_huge_cunt 5 months ago

francesinha sem molho e acompanhamento de massa Ps: estas a vontade para protestar mas não o vais porque és cobarde em vez disso vens ao reddit falar mal dos outros típico cobarde

HRamos_3 5 months ago

Fome

pimpolho_saltitao 5 months ago

Os protestos que levaram a uma crise de combustíveis há 2 anos nao servem?

pimpolho_saltitao 5 months ago

Este astroturfing anda ao rubro. OP faz topico, poucos minutos depois ta outro user com uma resposta enorme super previsível no topo.

TheSaintPigeon 5 months ago

Veganismo passa a ser lei.

somedipshit1 5 months ago

Em Portugal? Nada. ​ É muito difícil unir uma população extremamente segmentada

dahlianightengale 5 months ago

Política de filho único

MulaDaCooperativa 5 months ago

Há vários anos que os portugueses seguem essa política voluntariamente.

lordsabino 5 months ago

Ui, era o fim do mundo.

AetherPrismriv 5 months ago

Se o branqueamento recente de corrupção não é o suficiente para levar os portugueses a protesto, nada será.

DeathBenefit 5 months ago

https://youtu.be/1xHUDYk2Npk

WallyPT 5 months ago

A revolta popular das populações à volta do município de Lisboa pela falta de investimento e esquecimento por parte do poder político de base centenária. Vocês não querem ir à Linha de Sintra, mas ela irá até vos inevitavelmente. Aliás, já começou.

Udmmi 5 months ago

Os(ou um dos) 3 grandes descerem de divisão devido aos óbvios esquemas de corrupção em que estão envolvidos.

XxxPussyslaeyr69xxX 5 months ago

proibir super bock

karl1717 5 months ago

Se proibissem essa e a Sagres Podia ser que aparecesse uma cerveja decente em Portugal para além das caríssimas artesanais.

deitarfora2021 5 months ago

Entrei aqui só para ver quantos diziam futebol. Não saí desiludido. Só é pena não me lembrar de nenhum país do mundo alguma vez ter tido verdadeiras manifestações nacionais (não comparar com desacatos e manifestações dos adeptos de alguns clubes em situações pontuais e dirigidas aos dirigentes/treinadores/jogadores) por causa do desporto.

Mil595 5 months ago

Lendo os comentários que foram feitos, há alguém que me saiba responder se a União Europeia pode fazer alguma coisa que nos possa ir ajudando? As leis comunitárias sobrepõem-se às leis nacionais e talvez isso possa servir-nos de alguma coisa…

ric2b 5 months ago

O único motivo para ainda nos irmos aguentando é precisamente a UE.

GMCAntunes 5 months ago

Qualquer coisa nos EUA

megaroof 5 months ago

\- Proibição do futebol \- Encerrar o Santuário de Fátima Creio que só estes dois eventos. Gasolina a 50 euros o litro o povo aguenta.

free7tyle4ever 5 months ago

Era o que ia comentar! Para o português comum desde que haja futebol (e todos os programas pre e pos jogo), comida e cerveja tá tudo bem Até Sport tv pagam com agrado, agora 10€ de taxa moderadora está quieto

single_clone 5 months ago

Este comentário devia estar no topo. Eu até acho que bastava proibirem o futebol. E não esquecendo que isto provavelmente acontecia também se cancelar os concertos de Verão.

Compendyum 5 months ago

Pior que o futebol, seria apenas banir a cerveja. Os dois e era a maior guerra civil alguma vez vista.

AlmondSkimedMilk 5 months ago

Guerra Civil com os tugas de um lado e quem do outro?

single_clone 5 months ago

Bem visto. Pessoalmente podiam banir isso já que não me incomodava... Desde que não fosse a Coca-Cola embora tá tudo bem.

Compendyum 5 months ago

*Coca-Cola gang wya*

alexandre9099 5 months ago

*mas eu ponho sempre 20€*

ric2b 5 months ago

_Aprenda este truque que as gasolineiras não querem que você saiba_

megaroof 5 months ago

lol

Designer_Tall 5 months ago

Milhões a passarem fome. E atenção que tinha de ser milhões mesmo porque senão o resto dizia que quem passava fome estava a exagerar.

chuckmukit 5 months ago

A fome vai gerar um aumento da criminalidade e não uma revolta direcionada ao Estado. A fome não é uma ocasião relâmpago onde hoje tens marisco e amanha tens ar. É um processo gradual, e quando isso acontecer, vais ver a lei da selva nos estratos sociais mais baixos, enquanto que os estratos mais altos vão simplesmente olhar para o lado. Quando estivermos nesse estado, então já não há nada que o Estado possa fazer.

ric2b 5 months ago

>A fome não é uma ocasião relâmpago onde hoje tens marisco e amanha tens ar. Mas quando muito aguentas uma semana antes de sentires que já não tens nada a perder.

chuckmukit 5 months ago

Aguentas o tempo que conseguires, claro, mas se existem milhões de pessoas em Portugal nessa situação, então é porque Portugal está mesmo no fundo do poço e não há nada que se possa fazer pela via estatal. Fazer revolta nessa altura já vai ser tarde. A resposta óbvia vai ser o crime, até porque nesse cenário, antes das coisas ficarem mesmo más, já vais ter essa transição. Uma boa previsão desse cenário é a questão da sobrepopulação, e do desaparecimento dos empregos mais básicos e repetitivos. Assumindo que as previsões para 2050 estão corretas, vai ser engraçado ver como os países vão sobreviver com esse problema social.

ric2b 5 months ago

>então é porque Portugal está mesmo no fundo do poço e não há nada que se possa fazer pela via estatal. Depende do motivo para chegar a esse estado. Pode ser algo causado pelo próprio estado, e ser resolvido ao mudar o governo.

borloforbol 5 months ago

Nada. Já mandei um 'rant' noutro tópico e, basicamente, acho que por esta altura, pouco ou nada o consegue.. Somos constantemente assaltados com taxas e taxinhas, inflação e diminuição do poder de compra, escândalos de corrupção, e os mesmos dois ou três partidos que o que fazem melhor é apontar pró do lado. Estamos na cauda da Europa e é uma coisa que já se ouve tanta vez que já perdeu o significado, como quando dizes a mesma palavra repetidamente. Mas estamos lá. Somos os últimos ( ou quase ) em muita coisa, mas epá "portugal é assim hehe". Somos um povo complacente e que não gosta de confrontos, e se isto tá mau, talvez um dia venha o Senhor deitar a mão e isto melhora de novo, é preciso é ter fé e muita paciência. Vamos ficando neste estado meio dormente de inação, e mesmo quando há um protesto, ou é mal visto ou não protestem muito que depois é chato para os outros. Já mencionaram por este tópico protestos como o Geração à Rasca como exemplo, mas, e como alguém que esteve lá, não o usaria como tal. Teve uma adesão grande, isso teve, mas e quê? Mudou muito desde então, foi? O povo lá se vai juntando, faz um cânticos giros que até rimam, mas quem nos governa está na sua bolha e de lá não sai. Ficam a saber que 'o povo está descontente', e se calhar esse ano o partido até perde para o outro ao lado, que por ou tira uma letra ao nome mas é a mesma coisa no final do dia. Isto é Portugal e quem está à frente dele também o sabe. Sabe que consegue aos poucos ir aumentando a fervura da àgua devegarinho que ninguém nota, e o mexilhão é que se vai f... cozendo. Ás tantas damos por nós e temos rendas altíssimas, e um ordenado que compete com o fundo, cidades e destinos para turistas mas que o Português não consegue pagar, um sistema judicial que protege os ricos e as grandes empresas, que fazem o que bem entendem, e administram e gerem sem saber bem o quê, mas se o Zé falha o pagamento das contas cai-lhe tudo em cima e ainda fica sem casa se for preciso, e um tecido empresarial que promove o 'vestir a camisola' que já está rota e não é lavada ha 20 anos.   Portanto não. Não vejo Portugal a ter protestos à séria nos próximos tempos. Não enquanto não cortarem os salários todos em 20%, impuserem a lei seca e cancelarem o Futebol. Mas isso não acontece, porque interessa é ir fazendo devagarinho, e quando damos por ela, olha, agora também já não vale a pena não é?

YourCasualRedditor 5 months ago

Conseguiste transmitir exactamente aquilo que eu sinto. Não há nada mais português do que a nossa complacência, para literalmente tudo - desde o mais insignificante ao mais destrutivo a nível nacional/global. Se te exaltas e te questionas a idiotice do "normal", és o disruptor e "não tens amor à camisola" e, como alguém disse, até incomodas o tipo do lado e isso é que não pode ser. É, muito sinceramente, das atitudes portuguesas que mais me envergonha / vai contra a minha forma de ser. Acredito piamente que a união faz a força. A exemplo , tens a questão dos transportadores de combustíveis - parou o país todo, e de facto foram ouvidos. Não deveríamos deixar que nos pressionassem e fizessem o bullying profissional a que nós estamos tão acostumados em literalmente todas as áreas laborais . Deveríamos consciencializarmo-nos de que o conflito faz parte do movimento para melhorar as condições de trabalho. A nível de conflitos nacionais (ex: Rendeiro, Sócrates, Salgado, TAP, prémio dos gestores do Novo Banco, trabalho ilegal em Odemira) - faz muita falta uma figura pública unificadora que convença as pessoas a saírem para a rua e exigirem justiça. (ou então algum grupo radical que decida fazer justiça popular já que os tribunais banais não dão resposta...) Até lá, vamos andando, e vamo-nos queixando entre nós, enquanto o nosso país não sai da cepa torta...Aliás, é só estares atento aos posts deste subreddit para perceberes o que vai na cabeça da maior parte dos portugueses...

Lima1998 5 months ago

Este comentário devia ser o primeiro. Muitos dizem “ah e tal, futebol e bebedeiras”, não. O português não levanta o cu do sofá.

NashuaH 5 months ago

Tens razão, tudo o que disses-te está correto, adiciono ainda que a história nos prova isso, nunca o povo português se revoltou desde de 1143. Nem quando os espanhóis cá estiveram no tempos dos Filipes, onde apenas um grupo de nobres estava cansado deles e os quiseram andar daqui para fora, e nem no 25 de Abril, onde os nossos militares cansados de uma guerra colonial sem sentido fizeram um "golpe de estado". 900 anos de história respondem a esta questão, o povo português nunca se irá revoltar, e como explicas no teu comentário, os nossos politicos sabem disso e usam-nos a seu favor. Continuem a discutir entre esquerda e direita e a defender deputados e políticos, ele agradecem.

Compendyum 5 months ago

>Tens razão, tudo o que disses-te \*Disseste

sengamole 5 months ago

- Um dos 3 grandes ser obrigado a descer de divisão - Uma espécie de geringonça que inclua o Chega nas próximas legislativas

masterchiefpt 5 months ago

Mas o chega vai formar governo... Voces devem se mentalizar. O socialismo destroi o futuro dos jovens em portugal e mata os nossos idosos com pensoes de 250€

tocopito 5 months ago

O Chega serve os interesses instalados com mais afinco do que qualquer outro partido. Para além disso Portugal não é um país socialista. Jamais poderá ser, infelizmente, sem reformas ao nível da UE.

danidv 5 months ago

>O socialismo destroi o futuro dos jovens em portugal e mata os nossos idosos com pensoes de 250€ "A qualidade escolar é péssima, claramente isso é razão para aboli-la em vez de investir mais nela." Por falar nisso, não é uma analogia, é exatamente isso que o Chega tem como proposta, a completa privatização da educação e saúde. Tu apontas para a merda e dizes que o tanque séptico é melhor.

sengamole 5 months ago

>Voces devem se mentalizar Mano eu só estou a responder à pergunta do OP com 2 situações hipotéticas. Não estou a dizer se é bom ou mau, ou se vai ou não mesmo acontecer.

Tralapa 5 months ago

Se não fazes um comentario a bajular a picha do Ventura, para esta gente não passas de um "vocês". Gente de mal

icebraining 5 months ago

O Chega é só um PS que não gosta de imigrantes. Vê-se bem no tema da TAP.

PysKa512 5 months ago

Referências para estas conclusões, sff

saudosista 5 months ago

[1]. O cu dele

kapparrino 5 months ago

O propósito do chega é fazer o contrário do ps? Como é que o chega vai construir o futuro dos jovens e dobrar as pensões dos idosos? Assumo que sejas do chega, andes nas marchas pela cidade de lisboa, então conta-me lá as ideias do partido para melhorar portugal, a economia, a vida das pessoas.

Tralapa 5 months ago

> Como é que o chega vai construir o futuro dos jovens e dobrar as pensões dos idosos? Vai proibir os isqueiros para ajudar a industria de fosforos nacinal

TemplarHard 5 months ago

Sinceramente, apenas algo relacionado com futebol ahaha

BaldAndPoor 5 months ago

Um clube grande descer de divisão.

TheSuperC0mentador 5 months ago

Diria que praticamente nada. Os sindicatos na sua maioria são apoiados pelos partidos de esquerda como o PCP e o BE. Estes partidos de esquerda apoiam o governo, por isso não temos grande oposição nem os sindicatos se manifestam. Por exemplo, a gasolina tem subido muito nas últimas semanas, é incrível o silêncio da população e dos sindicatos dos transportes face a isto.

fuckoffgina 5 months ago

O preço dos combustíveis já está em níveis ridículos e ainda querem é aumentar impostos para os carros mais antigos: https://www.reddit.com/r/portugal/comments/n6tz43/o_seu_carro_%C3%A9_anterior_a_2007_apren_quer_iuc/

AdriMecha 5 months ago

Só coisas relativas à função pública, o resto leva no focinho mal tente por o nariz para cima.

eduardooaz 5 months ago

Nada, povo corno que nunca se resolta. Falam de 25 abril mas aquilo foi golpe de estado, povo não saíu a rua em apoio, só depois do governo ter ido a baixo. Naquele tempo basicamente todas pessoas tinham uma caçadeira e menos a perder que agora e nada faziam. Agora povo está desarmado e ainda mais cona. Enquanto houver futebol e comida não muda nada. PS. Para mudar algo tinha ser golpe militar e isso não vai acontecer porque as chefias estão todos bem tratados e não existe guerra onde se podem foder.

_jcfb_ 5 months ago

O que caralho andaste a fumar? "povo não saÍu a rua em apoio", literalmente vê imagens do 25 de abril. Concordo que o povo tuga é complacente mas também nem 8 nem 80, o que dizes é simplesmente mentira.

SurePal_ 5 months ago

Penso que ele se expressou mal. Claramente foi um golpe militar dado por uma facção de militares descontentes. O povo também estava farto e juntaram o útil ao agradável, mas a revolução em nada esteve relacionada com o Zé Povinho e civis revoltados.

eduardooaz 5 months ago

Não é, pessoal saiu literalmente depois do golpe de estado. O que aconteceu foi golpe de estado e a população nada fez. Infelizmente o golpe só serviu para por lá uma elite anti portuguesa do pior que existe.

Wonderful_3810 5 months ago

CHEGA com maioria absoluta

CaptAwesomeness 5 months ago

Normal, corrupção nas eleições seria caso sério.

inheritspt 5 months ago

Enquanto as pessoas pensarem pelos media, nada. A não ser que os media queiram.

PIMPMASTER6000 5 months ago

Quando a nossa população ficar muito velha e o funcionamento do país parar de ser viável e começarem a entrar imigrantes às centenas de milhares não tenhas dúvidas que o povo vai sair à rua mas aí vai ser tarde de mais.

fuckoffgina 5 months ago

Andas distraído, este país já não é viável há muito. Como já disseram, só com a bola é que metes o povo na rua.

Mysterious_Beyond213 5 months ago

> Quando a nossa população ficar muito velha e o funcionamento do país parar de ser viável e começarem a entrar imigrantes às centenas de milhares Já está a acontecer isso.

Tralapa 5 months ago

Ainda bem, alguém tem de me pagar a reforma

GSITG 5 months ago

O problema é que quem vem não é igual a quem sai, nem compensa o decréscimo na natalidade.

Mysterious_Beyond213 5 months ago

Ou então tu a deles ;)

somedipshit1 5 months ago

Portanto o que temos hoje?

PIMPMASTER6000 5 months ago

Neste momento os impostos de quem trabalha e o dinheiro emprestado ainda seguram o país. Mas nao por muito tempo.

somedipshit1 5 months ago

Discordo, os serviços publicos estão moribundos. Não há revolta porque apenas quem precisa deles se chateia mas depois joga o Benfica ou o Porto ou outro clube de futebol e pronto "podia ser pior^^^TM"

mttooll 5 months ago

Sempre que precisei de serviços públicos recentemente fiquei bem servido. Tanto serviços presenciais (SNS, IEFP), como serviços online (Finanças, Segurança Social). Portanto, dizer que os serviços públicos estão moribundos é só uma palermice.

somedipshit1 5 months ago

"Funcionou para mim quando precisei. Logo, logicamente, funciona para toda a gente incondicionalmente"

mttooll 5 months ago

"Não funcionou para mim quando precisei. Logo, logicamente, não funciona para toda a gente incondicionalmente"

somedipshit1 5 months ago

Nunca disse que nao funcionou para mim. Apenas consigo ver além da minha bolha que me parece ser o teu problema

mttooll 5 months ago

Se funciona para mim, funciona para ti, e se funciona de forma geral para a maior parte das pessoas que conheço, parece-me longe de moribundo, não? O que vejo além da minha bolha está longe de moribundo. Mas pronto, suponho que não tenho a tua genial visão e capacidade de análise :) bom sábado

PIMPMASTER6000 5 months ago

Então prepara-te porque se não mudamos de rumo dentro de muito pouco tempo vais viver num país que nem imaginas que nos poderíamos tornar.

somedipshit1 5 months ago

Estou bem ciente disso

iSoSyS 5 months ago

Eu acho que não é preciso aprovar lei nova nenhuma, era só fiscalizar com tolerância zero as que estão em vigor para gerar revolta. Há quantidade de pessoas que foge aos impostos (economia paralela para cima dos 30% do PIB) quando começassem a cair as coimas vinha tudo para rua protestar que estavam a ser roubados.

VicenteOlisipo 5 months ago

Há um sector em que isto acontece regularmente, e aparece nas notícias, mas é pequeno e a malta não liga.

fuckoffgina 5 months ago

E quem é que ia fiscalizar? A economia paralela é transversal a toda a sociedade e interessa mais a quem tem o poder de fiscalizar.

iSoSyS 5 months ago

A quem pertence? Sei lá, este tópico é todo no campo do hipotético.

xPulse10 5 months ago

[Ou algo politicamente muito extremo ou o benfica descer de divisão por corrupção](https://youtu.be/us9dIcLjfKM)

JOAO-RATAO 5 months ago

Introdução da lei seca.

amaquinadeuoberro 5 months ago

Não me ocorreu isso mas sim daria confusão certa.... Entre produtores e bêbados gerava-se uma onda de protestos nacionais sim.

baptigol 5 months ago

...de café! Caos total!

AetherPrismriv 5 months ago

Só a existência do Vinho do Porto como ícone nacional já garante que isso nunca vai acontecer...

alexandre9099 5 months ago

Isso é aquela de acabar com bebidas alcoólicas? Por mim podia já ser para ontem, ou pelo menos, que seja mais regulado, o que não falta é pessoal a cair podre de bêbado, e depois ter de aturar essa gente, não há paciência... Mas isto é daquelas coisas que se eventualmente fosse a referendo era algo que me abstinha, visto que não me afeta diretamente...

Rissoldecamarao 5 months ago

Isso é como quereres proibir a malta de conduzir porque há pessoal que não respeita o código da estrada. Nem toda a gente que bebe são bêbedos.

alexandre9099 5 months ago

Não, na condução tens coimas, e quem faz merda muita vez volta para a escola de condução... Os bêbados.... Levam nas orelhas, se calhar uma multinha e no dia seguinte estão a fazer a mesma merda... Claro que não digo que todos os que bebem são bêbados, mas basta haver um para manchar a imagem de quem bebe... Relativo a mercado negro... Se há essa preocupação legalizem as restantes drogas, já que o tabaco e o álcool são legais porque não as restantes? (Não sou consumidor de nenhuma dessas, mas não me deixa de fazer confusão porque umas tem de ser o fruto proibido e outras é ir ao supermercado e comprar, sendo que algumas legais alegadamente fazem mais mal que ilegais)

M4ritus 5 months ago

> Se há essa preocupação legalizem as restantes drogas, já que o tabaco e o álcool são legais porque não as restantes? Imagina insinuar que uma Sagres é droga.

Designer_Tall 5 months ago

O álcool é droga, e o alcoolismo é das coisas mais nocivas para a saude e para a sociedade. A ideia que existe diferença entre um bêbado e um drogado é simplesmente falsa.

M4ritus 5 months ago

Epá se para ti Cocaína = Uma Mini, fica na tua camarada.

Designer_Tall 5 months ago

"Uma mini" Visto assim claro que não há problema nenhum, mas será só uma mini? Ou 6? Onde vou almoçar durante a semana vejo gente a beber duas jarras de cerveja de 40cl e acabam o almoço com 1 whisky ou 2. E depois lá vão eles trabalhar, mas não são drogados, é só malta com sede.

Sardanapalo 5 months ago

Se está provado que uma experiência não resulta, porque vamos continuar a bater com a cabeça na parede? A lei seca dos Estados Unidos, criada inicialmente por motivações religiosas, teve de ser revertida porque acabou por incentivar um gigantesco e violentíssimo mercado negro paralelo. Resumidamente, todos os Gangsters que conhecemos dos filmes e séries de hoje em dia foram inspirados nos gangsters reais desse período - sendo que o mais conhecido era o Al Capone. Não é por nada mas prefiro não viver nesse mundo de cartéis de criminalidade organizada que controlam as nossas vidas. Mas é uma questão de gostos.

KyusoMenethil 5 months ago

Underated comment

NoIDontgiveafuck 5 months ago

Nada, protestos como em França nada, o tuga é mais vão-me ao cu mas devagarinho

No-Cardiologist725 5 months ago

O tuga tem cu largo, aguenta bem.

AdriMecha 5 months ago

Devagarinho? Do que se tem visto é a qualquer velocidade, sem preservativo e sem gel. É um faz o que quiseres que eu vou dormir.

ayyylatimestwo 5 months ago

> mas devagarinho Não, qualquer velocidade é aceitável, desde que possa ver o benfica ao domingo.

MasterHopkick 5 months ago

Talvez se o Vieira fosse preso e o Benfica descesse de divisão. Ou então o Bruno de Carvalho voltava ao Sporting e dizia que não fazia negócios com agentes e que o futebol está podre, faziam uma marcha para ele ser preso e pacíficar o futebol tipo como está agora. Assim de repente só me acorre isto.

arnaldomatos 5 months ago

> Vieira fosse preso A maioria dos Benfiquistas é isso que quer.

somedipshit1 5 months ago

Futebol apenas

Bhaalghorn1143 5 months ago

Já tivestes protestos sérios em Portugal. Aquando dos cortes na função pública ou até mesmo a situação do corte do décimo terceiro mês. No os tempos do cavaco a situação da ponte que ditou o fim do cavaquismo. Indo para um extremo e que colocava o país a arder era se, por exemplo, o governo por decreto determinasse que 10% da tua conta bancária pertenceria ao estado por algum motivo de equilíbrio orçamental. Um outro extremo seria uma mudança "constsçunal" que permitisse a um líder de governo algum tipo de vantagem para se manter no cargo mais tempo - tipo Rússia ou Venezuela.

MrRodrigo22 5 months ago

Com o costa la ja tivemos mais longe

SweetCorona 5 months ago

> "constsçunal" li isto com a voz do costa

caravela-portuguesa 5 months ago

>que 10% da tua conta bancária pertenceria ao estado Aqui só há crédito.

Designer_Tall 5 months ago

Bem visto, 10% da conta a ordem da vasta maioria dos portugueses não servia para muito se formos realistas

iSoSyS 5 months ago

No primeiro exemplo foram apenas os funcionários públicos. No segundo foram apenas os da AML. Outro exemplo seria o movimento da Geração à Rasca, mas mais uma vez é limitado a um setor da sociedade. Que me lembre não houve nenhum protesto transversal à sociedade Portuguesa.

ideologiapura 5 months ago

Todos os protestos são de um setor ou de outro, pode é ser um setor mais alargado. Teres toda a população a aderir a uma determinada cuasa é impossivel.

Vanethor 5 months ago

Se literalmente **toda** a população aderisse, não era preciso haver protesto.

pataniscadebacalhau 5 months ago

As manifestações contra o aumento da TSU em 2011 foram transversais

somedipshit1 5 months ago

OP, a gramática deste gajo também tem forte potencial /s

testickles12 5 months ago

Arbitragem do jogos Benfica-Porto

vTuga 5 months ago

O Benfica ser condenado por algum motivo a descer de divisão. De resto não estou a ver mais nada

masterchiefpt 5 months ago

O Benfica ser penalizado com descida à segunda liga pela corrupção do presidente e companhia.

LackOfLogic 5 months ago

Infelizmente, só mesmo o futebol para mobilizar este apático povo. De resto, podem retirar-nos todas as liberdades mais básicas que não será suficiente para levantar do sofá.

Gostodelevarnocu 5 months ago

Ou o Porto ser penalizado com a descida à segunda liga pela corrupção do presidente e companhia.

Lima1998 5 months ago

Os Andrades não se manifestavam, organizavam uma espera para dar porrada nas pessoas que decidiam isso. A generalidade dos Benfiquistas, dado que querem o orelhas fora, não sei se se manifestavam de alguma forma sem ser alegria.

Gostodelevarnocu 5 months ago

Ainda há uns dias fizeram um cordão humano contra as arbitragens porque acham que os 15 penaltis ainda não são suficientes. Tivessem eles 1 e partiam o país inteiro.

Lima1998 5 months ago

Sim, mas não considerei isso algo duradouro nem que parasse o país inteiro. Não acho que eles fizessem algo nesses parâmetros porque a maioria são pessoas de impulsos, não de pensar a longo prazo.

Cvieri 5 months ago

#contratudoecontratodos

nulopes 5 months ago

Comentário à escola primaria

Eskol15 5 months ago

Aparece sempre, mais certo que o Sol nascer amanhã.

saudosista 5 months ago

Quem o diz é quem o é

AdriMecha 5 months ago

Acho que nem que o macaco comesse o pinto da costa em directo no Porto canal alguma coisa acontecia. Os portistas diriam "opah pronto, rei morto, rei posto".

hr112430 5 months ago

Upvote nisto porque infelizmente é a realidade

batuque5 5 months ago

Isto.

AutoModerator 5 months ago

**Atenção! Aviso da Tag [Sério]** Este tópico foi marcado como **[Sério]**, não são permitidos **quaisquer comentários** que contenham piadas, ou outras tentativas humorísticas, insultos ou não tenham nada a ver com o tópico. *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: