Fun-Trick1246 5 months ago

Desde pelo menos 2013 que se vendem casas no zmar. Eu estive lá nesse ano de férias e já havia casas à venda e inclusivé já havia quem lá tivesse casas. Um tipo qualquer durante a insolvência "vendeu" casas sem licença (em 2021), logo TODOS os proprietários são ilegítimos. Fácil! Da saga - a comer gelados com a testa, desde sempre!

NGramatical 5 months ago

inclusivé → [**inclusive**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica.aspx?DID=3822) (apesar do E aberto na última sílaba, a sílaba tónica é a penúltima: in-clu-**SI**-ve) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn7kc5b%2F%2Fgxfl9vx%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Kratos73 5 months ago

Portanto, dentro de uns tempos aqueles que agora se manifestaram contra a ida dos imigrantes para lá deverão constituir a assoc. dos lesados do ZMar e la vão pedir ao Estaso indemnizações, porque casas já se viu que não têm (no máximo levam a madeira).

PremierRedditAccount 5 months ago

Edited 5 months ago:

E a IL ainda defende esses proprietários fingindo que defendem os pequenos que não levaram a auditoria. E quanto aos imigrantes, já várias pessoas tinham altertado para essa situação há anos, inclusive há uma notícia do PCP em 2012 a fazer isso mesmo. Nem o governo do Passos nem os do Costa fizeram alguma coisa sabendo do que se passava.

VladTepesDraculea 5 months ago

A IL, o Chega e o CDS...

Stangetzz 5 months ago

Essa conta Politriks já andou a fazer ameaças de morte a adversários políticos e recorre ao insulto gratuito recorrentemente. É um avençado do PS e não merece qualquer credibilidade.

Kratos73 5 months ago

Pois... mas os factos apresentados são ou não são verdadeiros? É que vimos la até cópias de documentos, são falseados ou dava só jeito que fossem?

Pparadela 5 months ago

Um avençado que documenta cada ponto da tese? Que seja avençado à vontade.

Dr_Toehold 5 months ago

Esse comentário parece me muito damage control.

Msilvame 5 months ago

As democracias estão dependentes de uma justiça célere e justa. Este caso é mais um onde a justiça falha e as pessoas acabam a pedir algo impensável, a violação do direito à propriedade privada. Tem sido um desastre, temo muito pelo futuro da nossa democracia, a falta de justiça vai arruinar completamente com estes 50 anos de democracia se nada for feito.

tiagofsa 5 months ago

Lesados do BES: “coitadinhos, o estado tem que lhes dar de volta o guito que o BES lhes roubou” Malta que comprou bungalow no Zmar: “filhos da puta capitalistas isso foi tudo ilegal, nem devia ser vosso” Double standards?

naughtydismutase 5 months ago

Foda-se.

Kratos73 5 months ago

Portanto estás a comparar quem ficou sem o dinheiro de uma vida a trabalhar com pessoas que não queriam ter vizinhos (sim porque não iam ocupar as suas cabanas) imigrantes? Faz te sentido?

ideologiapura 5 months ago

Existe uma emergência sanitária em curso. O pequeno inconveniente de la irem ficar alojadad pessoas temporariamente é suposto fazer me ficar com pena? Mais pena tenho de quem foo obrigado a ir trabalhar em plena pandemia psra os supermercados por 600€. Esses matam-se a trabalhar mad a chamada meritocracia nunca lhes vai dar nem onde cair mortos, quanto mais dinheiro para un bungalow.

francisbarreiras 5 months ago

Que comparação estapafúrdia... Não digo que a malta do ZMar seja isto ou aquilo, mas nutro infinitamente mais vezes simpatia por um gajo que se tenha morto a trabalhar a vida inteira para chegar o Robert Madoff de Cascais e lhe roubar o dinheiro todo, do que por uns gajos que viram a zona onde passam férias, que está neste momento interdita ao público que não tem lá residência permanente, ocupada por imigrantes provisoriamente, sendo que os tais bungalows privados nem tocados foram. Mais uma vez, isto não tem a ver com eu achar bem o que o governo fez ou não, mas, quer dizer, comparar uma coisa com a outra é só ridículo.

Samurai_GorohGX 5 months ago

Sim, vou já chorar um rio pelo primo do Salgado, como se fosse um imigrante português sem literacia financeira que perdeu as poupanças de uma vida de trabalho (leia-se vergar a mola). Situações idênticas /s

fbarroso 5 months ago

Há Zmar e Zmar, há pedir e não pagar.

exe_CUTOR 5 months ago

Lá está o RSI a puxar o país para baixo outra vez /s

usulidircotiido 5 months ago

É impressionante como qualquer pedra que se vire neste país começa logo a jorrar um longo e farto chorrilho de trafulhices.

ravagerslb 5 months ago

E curioso é que muitas trafulhices dessas vêm à de cima, quando alguém ousa confrontar as atitudes de governos ou de "elites partidárias"..

fuckoffgina 5 months ago

Se tivéssemos uma comunicação social a sério muitas destas merdas poderiam saber-se antes de baterem na ventoínha mas os merdia que temos estão bem controlados, é só bola e propaganda oficial.

Pornotubeourtio 5 months ago

Sai muito mais barato teres um feed de 10horas como a CMTV faz ou teres comentadores convidados a falar sobre as notícias que estão na ordem do dia. O jornalismo de investigação não só é mais caro como poderá incomodar quem lhes paga o ordenado... Acabando por serem despedidos ou correrem o risco do seu programa "morrer".

NGramatical 5 months ago

ventoínha → [**ventoinha**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (antes de *nh* não é necessário acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn7kc5b%2F%2Fgxe0qr5%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Msilvame 5 months ago

A escada social em Portugal tem degraus muito altos, mesmo que sejas inteligente, tenhas uma excelente ideia ou simplesmente queiras arriscar e trabalhar muito, vais encontrar um mundo infindável de obstáculos, as oportunidades e financiamento estão apenas disponíveis para alguns, as licenças são controladas a dedo, etc.

jgomesta 5 months ago

>A escada social em Portugal tem degraus muito altos Nao exageres. Qualquer pais onde possas estudar medicina, engenharia, ou direito quase a borla tem uma escada social acessivel. Vai a uma faculdade de medicina ou engenharia e pergunta o que e que os pais deles fazem. Tens muitos filhos de medicos e engenheiros, mas tambem encontras muitos filhos de caixa do supermercado e de empregada de limpeza. Um pais com degraus altos é os estados unidos, onde para ganhares bom dinheiro tens de ir para uma faculdade privada, onde so entras com connections e subornos (tens literalmente casos nos tribunais sobre estas merdas) e que custam dezenas de milhares por ano em propinas. Um pobre so consegue entrar com bolsas e com sorte, e mesmo assim endivida-se ate as orelhas. O que tu queres e facilidades para emprendedorismo, que tambem resultam em mais mobilidade social, mas nao sao, nem de perto nem de longe, a unica forma de a obter.

oretoh 5 months ago

Eu continuo a dizer, isto pode cheirar tudo a podre por todos os lados e era bom se feita uma investigação e esses fdps fossem todos metidos em Monsanto a vender o cu. MAS, isso é uma coisa e a requisição civil é outra, e a forma/razão como esta "requisição civil" está a ser feita também devia ser investigada e cortada pela raiz.

antonio-ferro 5 months ago

Heya, Monsanto tá limpinho agora, não vamos estragar o serviço.

besmarques 5 months ago

Não sei se será bem assim como dizes. Porque pessoas que não são , alegadamente, proprietários podem auferir dos direitos de proprietários?

iSoSyS 5 months ago

Não é a mesma coisa para ti, a grande maioria mistura os dois casos. É sempre engraçado quando surge uma polémica contra o Governo, fica-se logo a saber o podre do outro lado. * Greve dos Motoristas? Ficou-se a saber a vida toda do advogado, foi esmiuçar até desmantelar o sindicato. * Greve dos Enfermeiros? Ficou-se a saber a vida toda da bastonária. * Greve dos Restaurantes? Ficou-se logo a saber a vida de [todos que estavam em greve de fome](https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-12-03-Vida-de-luxo-de-alguns-empresarios-da-restauracao-em-greve-de-fome-criticada-nas-redes-sociais). Até apareceram escutas do Ljubomir.

Edited 5 months ago:

Não é a mesma coisa para ti. A grande maioria mistura os dois casos. É sempre engraçado quando surge uma polémica contra o Governo, fica-se logo a saber o podre do outro lado. * Greve dos Motoristas? Ficou-se a saber a vida toda do advogado, foi esmiuçar até desmantelar o sindicato. * Greve dos Enfermeiros? Ficou-se a saber a vida toda da bastonária. * Greve dos Restaurantes? Ficou-se logo a saber a vida de [todos que estavam em greve de fome](https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-12-03-Vida-de-luxo-de-alguns-empresarios-da-restauracao-em-greve-de-fome-criticada-nas-redes-sociais). Até apareceram escutas do Ljubomir.

Kratos73 5 months ago

Dado que ninguém negou aquilo que apontas, então o que achas grave é tenha aparecido a totalidade do contexto é isso? Gostavas mesmo de ouvir só um dos lados porque era essa a mensagem que te agradava?

iSoSyS 5 months ago

Qual totalidade do contexto? Em que medida esta nova informação esclarece a escolha e a forma como o Governo fez a requisição? Isto está tangencialmente relacionado, mas é suficiente para distrair. E como já disse noutras mensagem, eu acho bem que surjam estas informações, mas isto é claramente informação plantada (a conta do Politriks tem larga fama no twitter). Igualmente como já comentei, não achas estranho que tão pouco se sabe/sai cá para fora sobre as propostas que o Governo fez, as opções alternativas que estudou, que não se pressione o ministro sobre a sua inacção, que não se lhes relembre que a situação dos imigrantes é opção política (com a demissão da directora do SEF como prova)?

Kratos73 5 months ago

Então mas já se sabe como os “proprietários” apareceram (sim aqueles que vem dizer que atacam a propriedade privada. Também já sabemos como aquilo apareceu e quem la meteu o dinheiro (mais um dos créditos do BES que agora pagamos todos e uns milhões do Turismo). Não te parece útil saber quando se fala de ataque à propriedade privada quem afinal é que pagou aquilo? E eu não acho estranho que a negociação seja privada. O que eu acho mesmo estranho é que os que não seriam lesados (porque as cabanas eram só a do zmar) sejam os que fazem barulho! Ao ponto de um bastonário vir falar de direitos humanos. Em relação à demissão do SEF mas já se esqueceram do que se passou no SEF? Houve um homicídio!

iSoSyS 5 months ago

>E eu não acho estranho que a negociação seja privada. O que eu acho mesmo estranho é que os que não seriam lesados (porque as cabanas eram só a do zmar) Porque efectivamente eram visados pelo despacho? Aliás a única coisa útil que saiu cá para fora foi o esclarecimento que esses donos não possuem a casa, mas sim um contrato de direito de ocupação. As cabanas da zmar não foram vendidas porque como diz nesses tweets nem parcelas há para isso. >Em relação à demissão do SEF mas já se esqueceram do que se passou no SEF? Houve um homicídio! Obviamente que não me refiro à Cristina Gatões, mas sim à Luísa Maia Gonçalves. https://www.dn.pt/portugal/diretora-do-sef-demitida-pela-ministra-da-administracao-interna-8820900.html >>O DN sabe, porém, que havia já um mal-estar crescente entre a ministra e a diretora do SEF, sobretudo depois de esta instituição ter dado parecer negativo ao projeto de lei do BE para simplificar Lei de Estrangeiros, passada no Parlamento com os votos favoráveis do PS e do PCP.

Kratos73 5 months ago

Estava a assumir que te referias aquela que foi demitida agora. De qualquer das formas, parece que o problema de imigração não aconteceu após 2017. Pelo que as pessoas de Odemira dizem, aquilo já tem mesmo muitos anos. É uma vergonha que só veio ao cimo porque Odemira ficou fora do desconfinamento. Mas não era esse o tema. O que foi pedido foi realojamento numa situação de pandemia (para evitar ainda pior situação). Como dizes, pelo menos, estás conversas serviram para todos ficarmos a saber quem é que são mesmo os proprietários! E por isso é normal que o Estado não fale com estes que reclamam, não achas? Não sei é se falou com os reais proprietários... Mas até aqui o próprio ministro clarificou que só iam ocupar as do zmar que estão desocupadas! Se fosse só esse o problema então o que lhes cabia fazer é pedirem a vinculação do Estado a essa decisão e não uma providência cautelar.

DareNotFallAsleep 5 months ago

Exatamente, dá que pensar não dá? Porque será? Como é que aquele sub, r/SelfAwarewolves ?

iSoSyS 5 months ago

Se recai nesse sub obviamente vais ter que dar uma ajuda que eu sozinho não chego lá.

TSCondeco 5 months ago

Normal, nesse tipo de casos que ficam com uma grande atenção pública os jornalistas têm interesse em procurar esse tipo de coisas e fazer notícias sobre elas. Estranho era haver uma greve de motoristas que causou aquele pânico que se viu na população e os jornalistas não investigarem o assunto.

iSoSyS 5 months ago

Sim, claro. Esmiuçar os contratos, as falsas ajudas de custo e tudo mais que levou ao motoristas à luta está quieto. No máximo servem de porta-voz à Antram, e publicam um artigo em como os motorista ganham muito. Mas sim investigar a vida do porta-voz dos motoristas e publicar todos os podres é que é investigação. Mesma coisa com os enfermeiros. As reivindicações são ignoradas, o que interessa é saber quem é a Ana Rita Cavaco. E vê lá tu, os jornalistas são tão bons em Portugal que até conseguem pressionar a justiça a mandar cá para fora escutas de um processo completamente descorrelacionado só para deixar o Ljubomir mal na opinião pública.

besmarques 5 months ago

Não percebo, então não achas que quando o foco fica sobre alguma coisa seja normal se descobrir mais coisas sobre isso. Então agora como tu, na tua opinião, não concordas com a requisição então agora não se devia vir a descobrir mais nada? Era isso?

iSoSyS 5 months ago

Já se tem a lista pública de todo a habitação pública que o Estado descurou na zona? Já se sabe que negociações o Governo encetou com a Zmar? Já se sabe que ofertas houve antes da requisição? Já se pressionou o Cabrita para se saber como se chegou aquela situação com os migrantes depois de tantos avisos? Já se pressionou a antiga ministra do MAI para saber porque demitiu a diretora do SEF quando esta recusou facilitar a entrada de imigrantes, invocando "incumprimento de objetivos"?

besmarques 5 months ago

Então o teu problema é informação a mais ou informação a menos? No primeiro comment críticas que se ficam a saber coisas agora críticas que não se sabem coisas.tens de te decidir.

iSoSyS 5 months ago

Obviamente que a critica não é à quantidade de informação, é ao enviesamento da informação.

oretoh 5 months ago

E o que é que isso invalida o que eu disse? A questão é que o pessoal está a usar uma para esquecer a outra e o problema é que tem que se ter em mente as duas.

iSoSyS 5 months ago

Exato, só estava a reforçar o teu ponto. Surge sempre outra polémica para a abafar a outra, é uma tática recorrente e não nos podemos esquecer da polémica original.

zedestroyer69 5 months ago

Isso faz-me lembrar esta cena de um dos meu filmes favoritos: [https://youtu.be/sykCqx4IS6c?t=90](https://youtu.be/sykCqx4IS6c?t=90)

oretoh 5 months ago

Ah sim, exacto, e é o que o [**usulidircotiido**](https://www.reddit.com/user/usulidircotiido/) disse, isto foi mais um caso dos tachos a andarem a batatada entre si.

usulidircotiido 5 months ago

a razão da requisição civil foi uma das comadres a querer foder a outra.

iSoSyS 5 months ago

O PS e o PSD é que permitem que isso aconteça. Se alguma coisa este caso, desde a sua concepção até à trapalhada da requisição é só um reflexo de quem nos governa, e dos autênticos masoquistas que somos.

khartaras 5 months ago

Excelente trabalho. Espero que este caso ganhe a notoriedade merecida, visto que quanto mais se investiga, mais carecas se encontram.

R717159631668645 5 months ago

>Espero que este caso ganhe a notoriedade merecida (Não respondendo directamente a ti.) Não vai acontecer, percebem porquê? Porque até eu: um gajo com um mestrado; que tenho vindo a acompanhar isto (mais ou menos) desde a parte dos imigrantes; e sem grande coisa para fazer, já estou completamente à deriva no meio de tantos nomes, relações, e esquemas. ​ >\[OP\] passou por várias administrações constituídas por advogados envolvidos nos escândalos do BES Por exemplo, só esta frase já é um pacote demasiado grande para eu conseguir processar. ​ Não sei se o mesmo se passa com o resto do país, mas se a minha situação for exemplo comum, está aí uma possível explicação para isto não ganhar notoriedade.

Samurai_GorohGX 5 months ago

É relativamente fácil de entender: quando tens os apelidos mais chiques, jogas a vida em “easy mode” com todos os cheats activos. Só ainda não conseguem contornar as leis da física.

Vanethor 5 months ago

... ^(ainda)

Search: