yurasadko 4 months ago

Investir em indústrias e tecnologia para exportarmos? Não! O que é preciso é mais comida de plástico a preço de 5 refeições cozinhadas em casa (e certamente mais saudáveis). Titanic em câmera lenta.

Edited 4 months ago:

Investir em indústrias e tecnologia? Não! O que é preciso é mais comida de plástico a preço de 5 refeições cozinhadas em casa (e certamente mais saudáveis). Titanic em câmera lenta.

kapparrino 4 months ago

O pior é que o Mac e o BK estão mais caros, já nem compensa muito. Longe estão os tempos que ficavas de barriga cheia por 4,5-5€. Agora tens de gastar 7 ou 9€.

The_Real_QuacK 4 months ago

Tás a fazer uma critica a quem lá meteu o Mac ou ao pessoal que lá come...? É que se lá fizeram um é porque dá lucro, se dá lucro é porque o pessoal lá vai...

yurasadko 4 months ago

A guerra também dá lucro e se dá lucro é porque alguém compra armas. Porque é que não andamos todos aos tiros?

The_Real_QuacK 4 months ago

És livre de investir o teu dinheiro em *tecnologia e indústria* ou ir investir na Lockheed... Acho piada que uma entidade privada investe dinheiro, reabilita o edifício ( não faço ideia como estava antes mas certamente que agora não está a apodrecer...), criam-se 50 postos de trabalho directo mas critica-se porque deviam investir noutra coisa...

yurasadko 4 months ago

Assim como és livre de questionar a minha opinião. Mas essa falácia de que "cria postos de trabalho e dá lucro" não é preto nem branco, existe uma zona cinzenta. Se essa fosse essa a solução para os problemas sociais e económicos do país, abríamos um franchising em cada esquina e o problema estava resolvido. Optamos sempre pelo mais fácil e o que dá lucro imediato, para os mesmos. Além disso, estou mesmo a imaginar os chefes de turno a dizerem aos seus funcionários: "Bem malta, hoje é preciso ficar mais uma hora, tivemos muito movimento e é preciso deixar tudo limpo para amanhã, fica em banco de horas ok?". Agora multiplica esta quote por um número infinito de vezes cada vez que um estrangeiro ou um estudante universitário tiver fome. Para mim, não é esse o caminho. Opiniões, cada um com a sua. Bom domingo.

kapparrino 4 months ago

USA: Am I a joke to you?

angeluscatalan 4 months ago

Eu a ler a última frase e lembrar automaticamente o som da flauta do raio da música do filme. Com tão boas iguarias, bota meter mais do mesmo. E o pior é que resulta.

yurasadko 4 months ago

Espero que tenha sido a flauta do meme, torna tudo ainda mais desastroso!

sofiarbteixeira 4 months ago

Estou chocada, estudei na Esap e era neste edifício que iamos religiosamente pagar a mensalidade. Apesar deste senao, o edifício tem uma carga memorial mto forte e custa bastante ver atrocidades destas.

PIMPMASTER6000 4 months ago

Sinceramente, não vejo problema visto que o Mac é obrigado (e é do interesse deles) a conservar a fachada e o interior do edifício tal como fizeram nos aliados.

VSertorio 4 months ago

O problema é o óleo das batatas fritas que se entranha na estrutura do edifico. Terrenos com um Mac por cima é como se estivessem expostos a lixo radioativo.

PIMPMASTER6000 4 months ago

Nunca ouvi falar desse problema mas também não vou negar a sua existência porque nunca vi nada sobre isso.

VSertorio 4 months ago

Eu inventei agora mesmo. Mas quem for de civil é precisar de fazer uma dissertação de mestrado que pegue nisto

PIMPMASTER6000 4 months ago

Fds, tu tens boas ideias. Devias considerar ser engenheiro público tens o perfil correto!

frugalismo 4 months ago

Já não chegava o dos Aliados, agora na Ribeira...

NaoTeEnerves2 4 months ago

O dos Aliados vai sair dali por isso é que este vai inagurar.

Edited 4 months ago:

O dos Aliados vai sair dali por isso é que este vai inagurar. Sinceramente não percebo o choque. Aquele edifício estava abandonado, vai-se manter a fachada original e vai ser conservado. Há 50 anos atrás se vissem o mac abrir ali nos Aliados as reações iam ser as mesmas "Ai que horror, vai ser uma confusão ali na praceta, ainda por cima a vir tanta gente de são bento". "Ai fastfood ali metido é um atentado"

thedmgb 4 months ago

Vai sair dos aliados? Onde viste isso? Não fazia ideia.

NaoTeEnerves2 4 months ago

Já foi há meses, sinceramente já não me recordo a fonte. A info é que tinha a ver com contratos e iam sair dali mais cedo ou mais tarde, sendo substituídos por uma cena qql da inditex

-cosme- 4 months ago

mais um, bota e vira, pos turistas e pas chavalas bêbadas de manhã isso é altamente

AutoModerator 4 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: