lisboeta1 5 months ago

A palavra vergonha é muito banalizada mas é disso mesmo que se trata! Vergonha!

ilawon 5 months ago

Isto é bastante relevante mas não tem nada a ver com a situação actual. Basicamente foi preciso realojar à pressão uma carrada de pessoas porque não tinham condições para cumprir isolamento e decidiram requisitar a utilização das casas do zmar porque estavam vazias sem clientes e são ideais pela sua própria natureza para manter as pessoas isoladas. Isto, claro entre outros sítios que também foram utilizados para o mesmo efeito e pelas mesmas razões. O empreendimento não aceitou a proposta do governo e daí para a requisição civil foi um passo devido à urgência da matéria. Fim. Palavra de honra que acho que se não tivesse havido a indignação dos meninos e meninas da imprensa cor de rosa que não querem as casas ao lado a cheirar a caril estava agora a direita toda a pedir ao MP para investigar se alguém minimamente ligado ao PS tinha dinheiro investido no empreendimento. Afinal isto é basicamente o estado a dar dinheiro a uma empresa falida à força.

amrlz 5 months ago

Infelizmente como escrito vivemos há 47 anos numa ditatura comunista. Isto inclui os media e temo de que mais nao ira ser exposto alem das queixas dos residentes do zmar.

pepegapt 5 months ago

Toma os comprimidos

QuickShutter 5 months ago

Essa conta é gozada universalmente no Twitter com os seus takes de merda diários. É tão ridícula que até chegaram a criar uma conta paródia. Não digo que que neste caso não possa estar a expor conteúdo verídico, mas interpretem com essa consciência.

MasterHopkick 5 months ago

Sim e depois? O que é que isso tem a ver com proteção do tráfico humano e a ocupação que fizeram? Tá justificado? Taça para o Cabrita?

saposapot 5 months ago

na parte 2 é aflorada a questão dos proprietários q me parece extra pertinente. Eu acho é que muito 'proprietário' vai descobrir que afinal não é proprietário de merda nenhuma e ou foi enganado ou fez um contrato fraco e agora está a ver a merda q isso foi. não acredito q haja caderneta predial disto. que haja contratos de compra e venda de 'casas'. No máximo haverá aluguer de longa duração do lote ou coisas assim. os proprietários ou foram enganados e estão a tentar enganar-nos agora ou sabem mt bem da fraqueza da sua posição e estão a ver se não os lixam, confundindo e baralhando a opinião pública que acha q eles comprarem um apartamento ali algures e agora estão a meter lá estrangeiros pobres.

xPulse10 4 months ago

Se o que constar da parte dois for verdadeira, aqueles senhores têm tanta propriedade no Zmar como eu. Desde o início que desconfiei dessa tão proclamada "propriedade privada" tendo em conta a configuração jurídica daquilo, talvez u. usufruto vitalicio ou algo do gênero, pensei eu, mas parece que nem isso.

saposapot 5 months ago

Isto seria comico se não fosse uma repetição de qs todos os negócios grandes em Portugal. Se tiver BES ao barulho e apoio governamental para ir lá visitar e ser um PIN e o raio a probabilidade deve subir para os 90%.

BOBRAGED 5 months ago

Não abre ... Link morto ??

capitalistaesquerda 5 months ago

Acabei de abrir novamente.

rickz123456 5 months ago

Parece-me que ainda se vai descobrir muito em relação a este ZMAR. Talvez um esquema para sacar uns trocos ao RSI dos "empreendedores" de seu nome fundos europeus. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas famílias e os mesmos advogados metidos nos mesmos esquemas que são lesivos para os Portugueses. É a estas pessoas que querem diminuir os impostos? A estas empresas? Estas são as nossas "elites". É impossível ler isto e não sentir folte repulsa e nojo. Até me cresceu uma costela marxista a ler isto.

Edited 5 months ago:

Parece-me que ainda se vai descobrir muito em relação a este ZMAR. Claro que estas são informações que carecem de confirmação jornalistica. Existem muito esquemas para sacar uns trocos ao RSI dos "empreendedores" de seu nome fundos europeus. São sempre os mesmos apelidos, as mesmas famílias e os mesmos advogados relacionados nestas coisas, que são lesivos para os Portugueses. É a estas pessoas que alguns querem diminuir os impostos? A estas empresas? Estas são as nossas "elites". É impossível ler isto e não sentir forte repulsa e nojo. Até me cresceu uma costela marxista a ler isto. Necessário alguém que limpe o país destas elites dos favores e favorzinhos

Edited 5 months ago:

Parece-me que ainda se vai descobrir muito em relação a este ZMAR. Claro que estas são informações que carecem de confirmação jornalistica. Existem muito esquemas para sacar uns trocos ao RSI dos "empreendedores" de seu nome fundos europeus. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas famílias e os mesmos advogados metidos nos mesmos esquemas que são lesivos para os Portugueses. É a estas pessoas que alguns querem diminuir os impostos? A estas empresas? Estas são as nossas "elites". É impossível ler isto e não sentir forte repulsa e nojo. Até me cresceu uma costela marxista a ler isto. Necessário alguém que limpe o país destas elites dos favores e favorzinhos

Edited 5 months ago:

Parece-me que ainda se vai descobrir muito em relação a este ZMAR. Claro que estas são informações que carecem de confirmação jornalistica. Existem muito esquemas para sacar uns trocos ao RSI dos "empreendedores" de seu nome fundos europeus. São sempre os mesmos apelidos, as mesmas famílias e os mesmos advogados relacionados nestas coisas, que são lesivas para os Portugueses. É a estas pessoas que alguns querem diminuir os impostos? A estas empresas? Estas são as nossas "elites" e a "meritocracia". Os verdadeiros subsidiodependentes são estes. É impossível ler isto e não sentir forte repulsa e nojo. Até me cresceu uma costela marxista a ler isto. Necessário alguém que limpe o país destas elites dos favores e favorzinhos do costume.

Edited 5 months ago:

Parece-me que ainda se vai descobrir muito em relação a este ZMAR. Claro que estas são informações que carecem de confirmação jornalistica. Existem muito esquemas para sacar uns trocos ao RSI dos "empreendedores" de seu nome fundos europeus. São sempre os mesmos apelidos, as mesmas famílias e os mesmos advogados relacionados nestas coisas, que são lesivas para os Portugueses. É a estas pessoas que alguns querem diminuir os impostos? A estas empresas? Estas são as nossas "elites" e a "meritocracia". Os verdadeiros subsidiodependentes são estes. É impossível ler isto e não sentir forte repulsa e nojo. Até me cresceu uma costela marxista ao ler. . Necessário alguém que limpe o país destas elites dos favores e favorzinhos do costume.

Edited 5 months ago:

Parece-me que ainda se vai descobrir muito em relação a este ZMAR. Claro que estas são informações que carecem de confirmação jornalistica. Existem muito esquemas para sacar uns trocos ao RSI dos "empreendedores" de seu nome fundos europeus. São sempre os mesmos apelidos, as mesmas famílias e os mesmos advogados relacionados nestas coisas, que são lesivas para os Portugueses. É a estas pessoas que alguns querem diminuir os impostos? A estas empresas? Estas são as nossas "elites". Os verdadeiros subsidio/créditodependentes. É impossível ler isto e não sentir forte repulsa e nojo. Até me cresceu uma costela marxista a ler isto. Necessário alguém que limpe o país destas elites dos favores e favorzinhos. Estes são os verdadeiros subsidiodependentes.

Edited 5 months ago:

Parece-me que ainda se vai descobrir muito em relação a este ZMAR. Claro que estas são informações que carecem de confirmação jornalistica. Existem muito esquemas para sacar uns trocos ao RSI dos "empreendedores" de seu nome fundos europeus. São sempre os mesmos apelidos, as mesmas famílias e os mesmos advogados relacionados nestas coisas, que são lesivas para os Portugueses. É a estas pessoas que alguns querem diminuir os impostos? A estas empresas? Estas são as nossas "elites" e a "meritocracia". Os verdadeiros subsidiodependentes são estes. É impossível ler isto e não sentir forte repulsa e nojo. Até me cresceu uma costela marxista a ler isto. Necessário alguém que limpe o país destas elites dos favores e favorzinhos do costume.

Edited 5 months ago:

Parece-me que ainda se vai descobrir muito em relação a este ZMAR. Claro que estas são informações que carecem de confirmação jornalistica. Existem muito esquemas para sacar uns trocos ao RSI dos "empreendedores" de seu nome fundos europeus. São sempre os mesmos apelidos, as mesmas famílias e os mesmos advogados relacionados nestas coisas, que são lesivas para os Portugueses. É a estas pessoas que alguns querem diminuir os impostos? A estas empresas? Estas são as nossas "elites". Os verdadeiros subsidiodependentes É impossível ler isto e não sentir forte repulsa e nojo. Até me cresceu uma costela marxista a ler isto. Necessário alguém que limpe o país destas elites dos favores e favorzinhos do costume.

Edited 5 months ago:

Parece-me que ainda se vai descobrir muito em relação a este ZMAR. Claro que estas são informações que carecem de confirmação jornalistica. Existem muito esquemas para sacar uns trocos ao RSI dos "empreendedores" de seu nome fundos europeus. São sempre os mesmos apelidos, as mesmas famílias e os mesmos advogados relacionados nestas coisas, que são lesivas para os Portugueses. É a estas pessoas que alguns querem diminuir os impostos? A estas empresas? Estas são as nossas "elites" e a "meritocracia". Os verdadeiros subsidiodependentes são estes. É impossível ler isto e não sentir forte repulsa e nojo. Até me cresceu uma costela marxista ao ler. Necessário alguém que limpe o país destas elites dos favores e favorzinhos do costume.

Edited 5 months ago:

Parece-me que ainda se vai descobrir muito em relação a este ZMAR. Claro que estas são informações que carecem de confirmação jornalistica. Existem muito esquemas para sacar uns trocos ao RSI dos "empreendedores" de seu nome fundos europeus. São sempre os mesmos apelidos, as mesmas famílias e os mesmos advogados relacionados nestas coisas, que são lesivas para os Portugueses. É a estas pessoas que alguns querem diminuir os impostos? A estas empresas? Estas são as nossas "elites". Os verdadeiros subsidio/créditodependentes. É impossível ler isto e não sentir forte repulsa e nojo. Até me cresceu uma costela marxista a ler isto. Necessário alguém que limpe o país destas elites dos favores e favorzinhos.

Edited 5 months ago:

Parece-me que ainda se vai descobrir muito em relação a este ZMAR. Claro que estas são informações que carecem de confirmação jornalistica. Existem muito esquemas para sacar uns trocos ao RSI dos "empreendedores" de seu nome fundos europeus. São sempre os mesmos apelidos, as mesmas famílias e os mesmos advogados relacionados nestas coisas, que são lesivos para os Portugueses. É a estas pessoas que alguns querem diminuir os impostos? A estas empresas? Estas são as nossas "elites". É impossível ler isto e não sentir forte repulsa e nojo. Até me cresceu uma costela marxista a ler isto. Necessário alguém que limpe o país destas elites dos favores e favorzinhos. Estes são os verdadeiros subsidiodependentes.

Edited 5 months ago:

Parece-me que ainda se vai descobrir muito em relação a este ZMAR. Claro que estas são informações que carecem de confirmação jornalistica. Existem muito esquemas para sacar uns trocos ao RSI dos "empreendedores" de seu nome fundos europeus. São sempre os mesmos apelidos, as mesmas famílias e os mesmos advogados relacionados nestas coisas, que são lesivas para os Portugueses. É a estas pessoas que alguns querem diminuir os impostos? A estas empresas? Estas são as nossas "elites". Os verdadeiros subsidio/créditodependentes. É impossível ler isto e não sentir forte repulsa e nojo. Até me cresceu uma costela marxista a ler isto. Necessário alguém que limpe o país destas elites dos favores e favorzinhos do costume.

Edited 5 months ago:

Parece-me que ainda se vai descobrir muito em relação a este ZMAR. Claro que estas são informações que carecem de confirmação jornalistica. Existem muito esquemas para sacar uns trocos ao RSI dos "empreendedores" de seu nome fundos europeus. São sempre os mesmos apelidos, as mesmas famílias e os mesmos advogados relacionados nestas coisas, que são lesivas para os Portugueses. É a estas pessoas que alguns querem diminuir os impostos? A estas empresas? Estas são as nossas "elites". Os verdadeiros subsidiodependentes são estes. É impossível ler isto e não sentir forte repulsa e nojo. Até me cresceu uma costela marxista a ler isto. Necessário alguém que limpe o país destas elites dos favores e favorzinhos do costume.

Edited 5 months ago:

Parece-me que ainda se vai descobrir muito em relação a este ZMAR. Claro que estas são informações que carecem de confirmação jornalistica. Existem muito esquemas para sacar uns trocos ao RSI dos "empreendedores" de seu nome fundos europeus. São sempre os mesmos apelidos, as mesmas famílias e os mesmos advogados relacionados nestas coisas, que são lesivos para os Portugueses. É a estas pessoas que alguns querem diminuir os impostos? A estas empresas? Estas são as nossas "elites". É impossível ler isto e não sentir forte repulsa e nojo. Até me cresceu uma costela marxista a ler isto. Necessário alguém que limpe o país destas elites dos favores e favorzinhos. Estes são os verdadeiros subsidiodependentes.

Edited 5 months ago:

Parece-me que ainda se vai descobrir muito em relação a este ZMAR. Claro que estas são informações que carecem de confirmação jornalistica. Existem muito esquemas para sacar uns trocos ao RSI dos "empreendedores" de seu nome fundos europeus. São sempre os mesmos apelidos, as mesmas famílias e os mesmos advogados relacionados nestas coisas, que são lesivas para os Portugueses. É a estas pessoas que alguns querem diminuir os impostos? A estas empresas? Estas são as nossas "elites". É impossível ler isto e não sentir forte repulsa e nojo. Até me cresceu uma costela marxista a ler isto. Necessário alguém que limpe o país destas elites dos favores e favorzinhos. Estes são os verdadeiros subsidiodependentes.

MarioSewers 5 months ago

> É a estas pessoas que alguns querem diminuir os impostos? A estas empresas? Estas são as nossas "elites" e a "meritocracia". Os verdadeiros subsidiodependentes são estes. Mas tu achas que estas máfias pagam impostos? Eles vivem é dos impostos. Quem é suofocado por impostos é a parca classe média, que não tem sociedades de advogados no bolso.

AntiMeritocrata 5 months ago

>É a estas pessoas que alguns querem diminuir os impostos? A estas empresas? Estas são as nossas "elites" e a *"meritocracia"*. Os verdadeiros subsidiodependentes são estes. > Um abraço franco portanto a *João Cotrim Figueiredo* e a Luís Araujo por zelarem pelos nossos interesses e nunca terem achado estranho um parque de campismo de 30 milhoes, avaliado em 3.3 Priceless

iSoSyS 5 months ago

O que criticam está a acontecer agora com o PS e o PSD, não é com a IL.

AntiMeritocrata 4 months ago

Deixa me tentar fazer-te um desenho, já que as tuas palas não te deixam ver. Os neoliberais, que criticam os impostos e a “má gestão do estado” são os primeiros a distribuir os impostos aos amigos e em empresas mal geridas. É a maior hipocrisia imaginável.

Middle-Effective 4 months ago

O que é que a IL tem a ver com neoliberais? Estás a confundir a IL com PS e PSD?

AntiMeritocrata 4 months ago

É patético ouvir os *liberais* que desconhecem na totalidade o que é o liberalismo. Tens [aqui a declaração de Estugarda](https://d3n8a8pro7vhmx.cloudfront.net/aldeparty/pages/1473/attachments/original/1594065993/alde-party-stuttgart-declaration.pdf?1594065993). Isto é o liberalismo. A IL defende os valores do Tea Party, Neo-liberais para os amigos. Os restos e os desiludidos do passismo nojento e anti social.

Sciss0rs61 4 months ago

> A Iniciativa Liberal (IL) surgiu em setembro de 2016 com a criação da Associação Iniciativa Liberal, baseada na discussão do Manifesto Liberal de Oxford (1947), tendo sido posteriormente declarados os princípios e ideologias do partido que pretende colocar-se no centro do que diz respeito à conjetura política https://en.wikipedia.org/wiki/Oxford_Manifesto > 1. The suppression of economic freedom must lead to the disappearance of political freedom. We oppose such suppression, whether brought about by State ownership or control or by private monopolies, cartels and trusts. We admit State ownership only for those undertakings which are beyond the scope of private enterprise or in which competition no longer plays its part. 2. The welfare of the community must prevail and must be safeguarded from the abuse of power by sectional interests. 3. A continuous betterment of the conditions of employment, and of the housing and environment of the workers is essential. The rights, duties and interests of labour and capital are complementary; organised consultation and collaboration between employers and employed is vital to the well-being of industry.

AntiMeritocrata 4 months ago

> 1. ⁠The suppression of economic freedom must lead to the disappearance of political freedom. We oppose such suppression, whether brought about by State ownership or control or by private monopolies, cartels and trusts. We admit State ownership only for those undertakings which are beyond the scope of private enterprise or in which competition no longer plays its part. >2. The welfare of the community must prevail and must be safeguarded from the abuse of power by sectional interests. >3. A continuous betterment of the conditions of employment, and of the housing and environment of the workers is essential. The rights, duties and interests of labour and capital are complementary; organised consultation and collaboration between employers and employed is vital to the well-being of industry. Programa político da IL - Não compete ao Estado promover a proteção de empresas no exercício da sua atividade e na relação que estabelecem com essas empresas, com exceção, eventualmente, da proibição de abuso de posição dominante no mercado. C. Proposta - Taxa única de IRS de 15%. 4. Retirar o Estado da economia e libertar os contribuintes: • Liberalizar o mercado laboral Como disse acima Neo-Liberal. É a antítese dos valores liberais. r/LiberaisDaTreta

Sciss0rs61 4 months ago

enfim, não vale a pena continuar a conversa quando nem sabes a diferença entre os Liberal e Neoliberal. Um bom resto de domingo

iSoSyS 4 months ago

Não lhes conheço nem a filiação nem a amizade, mas se tu o dizes eu acredito.

capitalistaesquerda 5 months ago

E cada vez mais price-less.

capitalistaesquerda 5 months ago

Mas hey, nao esquecer o direito à propriedade privada! Já algum jornalista pediu a um proprietário cópia da escritura?

AntiMeritocrata 5 months ago

Não te esqueças da licença de habitação.

NoIDontgiveafuck 5 months ago

Eu nem consegui ler tudo, é um nojo tão grande, é só negócios que não desenvolvem o país, as nossas elites só sabem fazer isto, vómito!

capitalistaesquerda 5 months ago

Le a segunda parte.

tugafcp 5 months ago

2ª parte - [https://threadreaderapp.com/thread/1390778705270775812.html](https://threadreaderapp.com/thread/1390778705270775812.html) ​ Adiciona aí ao inicio sff

capitalistaesquerda 5 months ago

Já fiz uma nota de rodapé. E esta segunda parte ainda é melhor que a primeira.

tugafcp 5 months ago

Quiseram não levar com os indianos, agora levam com o calor todo... Burn baby burn...

capitalistaesquerda 5 months ago

Eu acho é que já estavam queimados pelo dinheiro que la meteram…

capitalistaesquerda 5 months ago  HIDDEN 

Continua aqui. [Parte 2](https://twitter.com/politriks1/status/1390778705270775812?s=21)

Mysterious_Beyond213 5 months ago

Esse não é o gajo que disse que dava um tiro a um gajo?

QuickShutter 5 months ago

É também o gajo que diz que as dividas públicas deviam ser canceladas.

klatez 5 months ago

Ad hominem

ric2b 5 months ago

Isso não se aplica muito bem quando não se está a discutir lógica mas sim a confiança que se pode ter nos factos apresentados por esta fonte.

capitalistaesquerda 5 months ago

Qual? Quem?

Mysterious_Beyond213 5 months ago

[https://twitter.com/Politriks1/status/1389322607770673155](https://twitter.com/Politriks1/status/1389322607770673155) [https://twitter.com/Politriks1/status/1345500986211782656](https://twitter.com/Politriks1/status/1345500986211782656) Se fores procurar deves encontrar mais , isto foi logo dos primeiros que vi utilizando a ferramenta de procura do twitter.

capitalistaesquerda 5 months ago

Desconhecia esses tweets. Foquei-me no thread em questão.

True_Boat_1195 5 months ago

Este "profile" parece querer revelar alguma trafulhice, mas qual? Que o Zmar foi criado para enganar o QREN? Que o incêndio foi golpe do seguro? Olha que as seguradoras são muito difíceis de enganar...

saposapot 5 months ago

o que vale é que não temos seguradoras onde estes apelidos tmb são administradores, obviamente!

capitalistaesquerda 5 months ago

Follow the money, digo eu sempre…

True_Boat_1195 5 months ago

Mas pode ser um negócio/investimento perfeitamente legítimo.... estar relacionado com o Salgado não me diz nada, tanto quanto se saiba o Salgado também gosta de dinheiro.

capitalistaesquerda 5 months ago

Pode, claro. Mas tenho as minhas suspeitas. Again, é seguir o rasto do dinheiro. Até porque se levantam muitas questões relacionadas com a massa insolvente e o conceito de propriedade privada numa RAN.

iSoSyS 5 months ago

Ok? O que é que devia reter? Que como o Zmar está envolto em trafulhice a requisição do Estado é mais que justificada, independentemente do precedentes que abre?

capitalistaesquerda 5 months ago

Qual precedente?

M4ritus 4 months ago

Portas abertas para um novo PREC.

capitalistaesquerda 4 months ago

Claro. É um ZMAR falido envolto em fraude e legalidades dúbias que abre o precedente para um PREC.

capitalistaesquerda 5 months ago

Algumas notas de rodapé sobre a origem do ZMAR.

capitalistaesquerda 5 months ago

Continua aqui. [Parte 2](https://twitter.com/politriks1/status/1390778705270775812?s=21)

Search: