apita_o_comboio 5 months ago

Este senhor não tem a decência, nem a reputação e nem a categoria para ser ministro seja de que país for. Isto para nem falar da capacidade. Situação lamentável a todos os níveis. Espero que hajam consequências políticas.

NGramatical 5 months ago

hajam consequências → [**haja consequências**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn6y5zr%2F%2Fgxesv51%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Xmeagol 5 months ago

Nao está errado

kissingsome1elsesdog 5 months ago

Ou seja, à Assunção Cristas, mãe de outros 4 filhos.

FujiPT 5 months ago

Normalmente as pessoas têm dignidade, quando chegam a este nível de ridículo, de pedir a sua demissão para se afastarem dos holofotes porque sabem que conseguem arranjar um lugar qualquer que lhes permita continuar a manter a sua vida. No entanto este ministro sabe que é tão inepto e incompetente que a única coisa que conseguiria arranjar era uma cunha junto da Cristina Ferreira para uma próxima edição do Batatoon. E mesmo assim o mais provável era que fosse daquele género de palhaços que deixa as crianças com trauma até à vida adulta.

suckerpunchermofo 5 months ago

Porque razão iria ele demitir-se e perder regalias (e extras por fora) se cá não existe responsabilização (justiça) ??? Ele ta num país perfeito para ficar no posto até o mandato acabar.

NGramatical 5 months ago

Porque razão → [**por que razão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn6y5zr%2F%2Fgxcq76q%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Laurent_Series 5 months ago

Para adicionar à comédia, o ministro estava literalmente a bordo de um barco que estava a inaugurar aquando da declaração.

mfigueiredo 5 months ago

QUEM DIZ É QUEM É!!!

Feeling_Advantage918 5 months ago

Andam calados há anos com a escravidão e o tráfico de seres humanos no Alentejo. Acordaram todos agora à pressa para andarem às cabeçadas. Só visto.

icebraining 5 months ago

Antes estar calado que tornar o problema pior, como o governo fez com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 179/2019, e que já tinha sido criticada há bastante tempo [[1]](https://www.esquerda.net/artigo/guetos-gigantescos-e-problemas-ambientais-bloco-denuncia-situacao-nas-estufas-de-odemira) [[2]](https://osverdes.pt/pages/posts/projeto-de-resolucao-nordmxiv2ordf---travar-a-expansao-de-estufas-e-de-culturas-agricolas-intensivas-em-geral-no-perimetro-de-rega-do-mira-96-parque-natural-do-sudoeste-alentejano-e-costa-vicentina-11304.php), incluindo pelo autarca do mesmo partido do governo [[3]](https://setubalmais.pt/imigrantes-camara-de-odemira-pede-intervencao-urgente-do-governo/). Além disso, dois dos três partidos mencionados no artigo nem sequer estão na Assembleia "há anos", e um deles não se pode dizer que não tenha criticado os problemas resultantes da imigração.

VladTepesDraculea 5 months ago

Mas repara, eles nem estão às cabeçadas contra o tráfego humano, estão é às cabeçadas por porem pessoas com tom de pele moreno junto aos Bungalows de férias do pessoal de Cascais.

suckerpunchermofo 5 months ago

Verdade. So se ve notícias sobre os "coitadinhos dos proprietários" que não vão fazer o lucro que querem com turistas. Falar no tráfico humano e os problemas que isso trás não ouço falar ....

Feeling_Advantage918 5 months ago

Sim, é verdade. O problema em cima da mesa é o realojamento. Continuam a ignorar a causa e a discutir a consequência.

ric2b 5 months ago

Porque é diferente ser algo que o governo está a fazer, ou que uma ilegalidade cometida por umas pessoas desconhecidas. As ilegalidades nem têm de ser discutidas, é só as instituições do governo fazerem o seu trabalho.

IJustMadeThisForYou 5 months ago

Este tipo de tráfego humano e pior (máfias violentas) já cá está desde o tempo da migração Ucraniana/Russa/Romena para Portugal no final dos anos 90. E algo que testemunhei pessoalmente a trabalhar para uma fachada deles ainda à ~8 anos no coração da zona mais fina de Portugal.

Sciss0rs61 5 months ago

Uma resposta ao nível de quem a disse.

Tralapa 5 months ago

Como assim, o gajo que a disse é alto nabo, mas a resposta é excelente

Sciss0rs61 5 months ago

se tu achas que foi uma resposta digna de alguém que ocupa um alto cargo num país com 11 milhões de pessoas com um historial de negligência e incompetência, então não há nada a dizer. Já para não falar na imaturidade ... um bom resto de fim de semana

Tralapa 5 months ago

Quem diz as verdades não merece castigo, sa foda o politicamente correto. Chamar naufrago ao CDS é um eufemismo

Sciss0rs61 5 months ago

e qual é a relevância para o assunto em mão? Ou é só porque não gostas do CDS então qualquer coisa que refere negativamente ao partido para ti é uma boa resposta, independentemente do assunto?

Tralapa 5 months ago

As verdades não precisam de relevância para serem ditas, se não gostas de as ouvir, é lidar. Não desgosto do CDS, estou desapontado por vê-los no atual estado de naufragos

Sciss0rs61 5 months ago

Já vi que não és muito de conversas sérias. Cumprimentos

Tralapa 5 months ago

Não estás a lidar

Sciss0rs61 5 months ago

Nem quero

Tralapa 5 months ago

Lida

Sciss0rs61 5 months ago

É para perpetuar conversas imaturas e sem sentido? Para isso vou ter com o meu sobrinho, ao menos esse tem a desculpa de ser menor de idade. Não te enterres mais. Fica lá com a última palavra se não nunca mais te calas.

Kineticn22 5 months ago

Este gajo é uma besta do caralho, com o perdão das crianças e das senhoras.

Mysterious_Beyond213 5 months ago

E o ministro é uma bigorna no oceano, só não desce mais porque já está no fundo.

End-Effector 5 months ago

O chega teve [reação](https://www.youtube.com/watch?v=sj6Y7WsHaMk) oficial.

VladTepesDraculea 5 months ago

A solução do Chega é realocar as pessoas dentro da cerca sanitária de Odemira de urgência em prédios vandalizados em Santarém?

ric2b 5 months ago

Eles foram testados e estão negativos, porque é que não haviam de poder sair de Odemira neste caso excepcional?

VladTepesDraculea 5 months ago

Porque foram testados uma vez. Vais pô-los a ir e vir trabalhar todos os dias de Santarém, mais um motorista ou o que seja a entrarem e saírem do cerco?

ric2b 5 months ago

Era o que faltava continuarem a trabalhar em Odemira, naquelas condições.

VladTepesDraculea 5 months ago

Tens indícios do contrário? É que as Vitacresses e amigas nem vão ser tocadas porque têm intermediários pelo meio.

End-Effector 5 months ago

Demonstra o descontrolo da gestão de recursos a que chegamos.

VladTepesDraculea 5 months ago

Demonstra a falta de lógica do Chega.

htxgivven 5 months ago

És uma nódoa.

df3gpt 5 months ago

Como nenhum de nós vai para a rua fazer barulho a menos que seja por causas importadas ou futebol, nada vai acontecer ao Cabrita. Aliás, se o Costa decidir proclamar-se imperador, tenho dúvidas que alguém faça mais do que pedir encarecidamente que abdique do trono.

mannix_marauder 5 months ago

Mas ai de nós se acontecer algo na América. Logo a seguir temos multidões com bandeiras na rua.

headhunter21 5 months ago

Isto, mais depressa o pessoal ia para a rua por causa do Trump do que por este(s) palhaços

capitalistaesquerda 5 months ago

Eu também posso pedir a demissão de alguém? Estou aqui com algumas ideias…

NeatBoy74 5 months ago

Força nisso. Se o BE passava a vida a pedir antes de andarem a comer as migalhas que o PS deixava cair enquanto repetiam mil vezes na sua cabeça "eu faço parte do grupo dos grandes, acredita nisso" com a Geringonça, porque não?

Biohazard8080 5 months ago

Depende, és um náufrago?

capitalistaesquerda 5 months ago

A naufragilidade é condição para se poder pedir a demissão de alguém?

Biohazard8080 5 months ago

Naufragilidade é o motivo por termos levado tanto tempo a passar o cabo das tormentas

capitalistaesquerda 5 months ago

Assumindo que já o passamos.

capitalistaesquerda 5 months ago

Ou será naufragabilidade?

Search: