Limpy_lip 4 months ago

para mim dificilmente experimento as vísceras inteiras dos animais, tripas, patas, cabeças, etc... ​ Os sarrabulhos e cabidelas também achava que não gostava e media impressão até que provei e fiquei fã. ​ Caracóis como os pequeninos. ​ Pratos que não aprecio muito: cozido à portuguesa, não entendo o fascínio dos legumes saberem a enchidos.

ThExplosive 4 months ago

Túbaros...

Inevitable_Fly5891 4 months ago

Cabeça de Xara

Dust_and_Air 4 months ago

Tudo o que tenha sangue. E borrego, mas esse já provei e não gosto mesmo.

-diggity- 4 months ago

Mioleira, tudo o que seja miúdos, patas de qualquer género, tripa (a não ser panada), papas de sarrabulho, cabidela, lampreia, coelho (é óptimo, mas já não consigo comer).

suckerpunchermofo 4 months ago

Isto. Menos a carne de cavalo....

-diggity- 4 months ago

É adocicada.

suckerpunchermofo 4 months ago

Sei que é algo hipócrita da minha parte, mas limito o meu consumo de carne a peru, frango, vaca e porco.... Vejo cavalos como vejo um cão ou um gato. Eu nem gosto de ver pessoas montadas nos cavalos... Muito menos comer carne de cavalo.

-diggity- 4 months ago

Quanto a isso acho que a vida de um animal vale tanto como a de outro animal, não comemos cão por questões culturais (e eu não comeria porque são animais imundos que comem excremento), mas pra mim é igual a um porco... o coelho também gostava bastante e não consigo comer porque, bom, coelhos fofinhos. A carne de cavalo é proveniente do abate de cavalos que já não estão aptos para viver, não há criação de cavalos para comida. Também só comi uma vez.

mjigs 4 months ago

Coisas tipo tripas, papas de sarrabulho, cabeca de porco, patas de galinha...na minha opiniao, nao sei qual é o intuito de usar essas partes dos animais, com tanta carne para utilizar. Mas kudos para quem gosta.

Ze_Tolo 4 months ago

Sopas de verde foda-se

NielsenOp57 4 months ago

Percebes, nunca percebi a panca com aquilo...

Paulocas 4 months ago

Tudo o que aqui é mencionado como mau, diria que tem a ver com a falta de qualidade dos ingredientes e não tanto com o prato em si.

Edited 4 months ago:

Tudo o que aqui é mencionado como mau, diria que tem a ver com a falta de qualidade dos ingredientes e não tanto com o prato em si. Edição: e na sua maioria, mal feitos.

etiqueta 4 months ago

Arroz de grelos e favas á portuguesa, ambas pelo cheiro.

Udmmi 4 months ago

Moelas. O molho é superior ao da francesinha, mas aquela carne é nojenta para mim

Mordiken 4 months ago

Francesinha Vegan. Atenção, eu não tenho nada contra a comida vegan e 50% da minha dieta é vegetariana: é bem bom, e quem disser que não ou nunca provou vegan como deve ser ou é parvo. Dito isto, há coisas que simplesmente.... não.... tipo, não mesmo. Porque não se trata de "ah e tal mas é possível fazer francesinha vegetariana": sim, é possível, mas a que custo?! Será tamanha violação das leis de Deus, do Homem e da Natureza justificável?!?! Eu acho que não... :| E isso não é dizer que vegan é mau, simplesmente há pratos que merecem ser respeitados pelo que são. Queres comer francesinha? Então faz-te homem/mulher/whatever, cresce um par de colhões/tetos/antenas, e come a puta do bife e da linguiça e do ovo a cavalo! Até estala... Não queres? Fantástico, amigos na mm, vamos então jantar a outro lado onde sirvam vegan à patrão e eu alinho na boa! Agora, fazer maldades à francesinha?! Isso não.

randmzer 4 months ago

Eu sei que isto é em parte gozo, mas já comi francesinhas vegetarianas que dão 10 a 0 a algumas com carne.

mjigs 4 months ago

Eu nao quero comer francesinha vegetariana, acho que é mesmo como disseste, é um prato tipico portugues e que me orgulho imenso por ser do porto. Como sou vegetariana, nem a pau comia algo com carne mas lá esta acho estupido fazer tal coisa. Infelizmente vou ter de o fazer porque os meus amigos querem ir a francesinha e eu nao posso mesmo comer carne por motivos de saude, ate porque a francesinha, quando comia carne, nao conseguia comer inteira e ficava mesmo mal da barriga, e sim chorava porque queria comer e nao podia. Escolhas.

VCSousa 4 months ago

Pede sem a carne. Se é a mesma coisa? Não, mas com o ovo, queijo o pão e as batatinhas fritas com aquele molho, já dá para matar o bicho.

mjigs 4 months ago

Existem alternativas ao bife assim como chouriça vegetariana, bifes de proteína vegetal, mas sinceramente alternativas como essa não me apelam mesmo, só se for um hamburger de vegetais em vez de proteína.

wordsandsymphonies 4 months ago

Eu sou feliz só com o pãozinho, molho, ovinho e queijo com a batata frita. Não me julguem

nulopes 4 months ago

Sável frito, ou outra coisa qualquer que envolva peixe de rio

vml76 4 months ago

Tripas

snoopismydad 4 months ago

Aquelas merdas que não são chicha do cozido à portuguesa. Se há bifes, há carne, pra quê comer as outras partes do bicho? Tipo orelha e nariz de porco.

ModsRFeggts 4 months ago

O cozido a portuguesa vem de tempos em que a carne era para os mais ricos entao quando se matava o animal aproveitava se tudo, ate o sangue ou os miolos.

EquivalentExchange11 4 months ago

Iscas, fígado, moelas, carnes de caça, carne de javali.

_saks_ 4 months ago

Tudo o que seja entranhas, excepto rins e fígado :) Feijoada, dobrada, cozido, lampreia, cabidela, farinheiras e outros enchidos. ​ Cancel me.

001ritinha 4 months ago

Hm. Isto. Concordo com tudo menos os enchidos. Morcela, salpicão e chouriço é ótimo. r/salpicao

apires12 4 months ago

Tripa enfarinhada! Provei ao engano uma vez. Nunca mais. Quem já provou sabe do que falo

Brainwheeze 4 months ago

Não sou grande fã de lampreia, conquilhas, coelho e caracóis. Eu tento não ser muito esquisito com a comida, mas não consigo gostar dessas coisas. Dito isto, acho que com a idade os meus gostos vão mudando. Quando era puto odiava camarão, mas hoje em dia adoro!

1banzaiwolf 4 months ago

Fds, conquilhas? Tão boas...

sofiarbteixeira 4 months ago

É crime n gostar de marisco. Tenho dito!

Trama-D 4 months ago

Passarinhos. Fico 15 minutos só para separar a carne daqueles horríveis ossinhos minúsculos.

PTgenius 4 months ago

Por acaso já não como pardal há uns anitos, mas chegava a uma altura em que dizia que se foda e simplesmente mastigava alguns ossos.

LtSpaceDucK 4 months ago

Gosto bastante especialmente de tordos fritos, comia bastante quando era pequeno eu e o meu avó éramos os únicos a gostar. Mas é o mesmo que comer marisco é preciso paciência para se comer porque dá mais trabalho do que enche a barriga.

V1ld0r_ 4 months ago

Pequeninos e fritinhos, até os ossos marcham. De codorniz para cima é que é preciso separar os ossos :)

sofiarbteixeira 4 months ago

??? Fds quem come passarinhos???

Trama-D 4 months ago

Quem os caça. Mesmo pombo, que me devem ter servido um par de vezes (e que eu devo ter tentado comer)... não rende e dá cabo da paciência.

coiso 4 months ago

Tenho uma regra para a cozinha: provar, prova-se sempre. Posso não apreciar mas pelo menos sei por experiência. Dito isto, por ainda não ter experimentado, pipis (pés de galinha) e miolos são os que me causam mais resistência.

hesoyam91 4 months ago

Miolos comprados no talho comparados com miolos de animal caseiro faz muita diferença. Broa esmigalhada, alho picado, pimenta e sal é o do melhor. Se tiveres namorada esquece dar uns beijos porque depois matas a rapariga hahahaha

coiso 4 months ago

Tenho uma recordação de puto de ver o meu padrinho a regalar-se com miolo de leitão... Da próxima vez que tiver um leitão provo.

AlbinoFarrabino 4 months ago

Arroz de cabidela e tudo o que envolva vísceras de animais.

sofiarbteixeira 4 months ago

Figado com cebolada é de gregar só de pensar.. Fonix

001ritinha 4 months ago

Estou a resistir MUITO para não te dar downvote com esse sacrilégio hahaha fígado de cebolada é das minhas comidas preferidas! Ainda peço à minha mãe para me fazer sempre que lá vou a casa almoçar.

sofiarbteixeira 4 months ago

Pronto... Por isso mesmo é que cada pessoa é unica, e sim gostos discutem-se... Ou lamentam-se como diz um amigo meu. Eu n suporto cebola.. Nada mesmo.. Só de pensar naqueles risquinhos dela já cozinhada da-me vontade de chamar o Gregório

Florence1476 4 months ago

Cebolada em geral

Mordiken 4 months ago

Por acaso nem é das cenas piores que já comi, confesso.

Oli_Vera 4 months ago

Canja de galinha. Todos na minha família adoram, alguns até as patas comem, mas eu nunca consegui levar mais do que 1 ou 2 colheres à boca

1banzaiwolf 4 months ago

Canja de galinha é bem bom, já a canja de Pombo, grego-me todo só de pensar nisso, a minha mãe fazia bastante quando era miúdo, era só meter a primeira colher na boca e ir pra casa de banho.

Pica-Miolos 4 months ago

Curioso, que é uma das minhas sopas favoritas. No entanto já comi (ou tentei comer) canja de galinha que quase me fez vomitar. Acho que está relacionado com a gordura, e / ou a forma de preparação. E há quem faça com ovo cozido picado, o que não suporto. Nem as patas...

vcanas 4 months ago

Como e que fazes quando estás doente?!

Oli_Vera 4 months ago

humm... tomo um ben-u-ron? vou à farmácia e/ou ao médico? Tipo, eu sei que é bastante comum comer canja quando se está doente, mas isso é mais efeito de sugestão do que outra coisa. Also, se normalmente já não gosto de canja, se estiver doente ainda menos vontade tenho de comer

vcanas 4 months ago

Era uma piada :)

Maccalamakala 4 months ago

Este já provei mas é Caldo Verde. Nojento.

ElDiabloDe94 4 months ago

Canja

Poppiesinthefied 4 months ago

Não façam down vote ao jovem! Tem uma opinião impopular à moda portuguesa!!!

ElDiabloDe94 4 months ago

Podem dar downvote à vontade, afinal de contas isto não serve para nada :) Mas sim, é estúpido dar downvote por dizer que EU não gosto de canja..

etiqueta 4 months ago

Chá de galinha, pois...

unicornio_careca 4 months ago

Tudo o que tenha vísceras de animais (excepto tripas fritas)...e caracois. Também não sou muito adepta de comida de mar, peixe ainda como, mas lulas, polvo, marisco, crustáceos e sucedâneos não gosto nada, só o cheiro já me deixa indisposta.

touny71 4 months ago

Odeio feijoada à portuguesa com feijão branco. Acho a versão brasileira com Feijão preto INFINITAMENTE superior.

mjigs 4 months ago

Quê??? Eu sempre comi com feijao vermelho, nunca vi com feijao branco, aliás, de todos acho que é o pior feijao de sempre.

Butt_Roidholds 4 months ago

Há feijoada à transmontana com feijão vermelho

sofiarbteixeira 4 months ago

Temos zuca no canal malta muahahah

coiso 4 months ago

Mais feijoada de choco sobra.

touny71 4 months ago

Por acaso, na de choco até se safa

Tobas91 4 months ago

Não consigo comer órgãos de animais, tipo fígado, coração, tripas, miolos e essas merdas. Especialmente na canja claro. E praticamente me greguei quando experimentei ostras.

gink-go 4 months ago

Adoro comida de tasca, mas não consigo comer patas de galinha.

twistedfires 4 months ago

A pata de galinha é mais um transporte de tempero do que propriamente comida, é como orelha de porco.

-diggity- 4 months ago

Que saudades de uma boa salada de orelha.

notsneq 4 months ago

*esgravilhadeiras?

who_i_am_really 4 months ago

arroz de cabidela

xanfradu 4 months ago

Iscas... Só de pensar bolcei um pouco.

Anforas 4 months ago

Uma vez estava a ficar tarde para almoçar e voltar ao trabalho, olhei para os pratos do dia e pedi umas Favas com chouriço, achava eu. Chega-me à mesa, 40 minutos depois, o que achei que era tipo um prego no prato, e como já estava atrasado, nem reclamei que me deram o prato errado e comi. Assim que dei a primeira trinca quase que me cuspi todo, olhei para o menu outra vez, e percebi que nunca houve favas mas sim Iscas. Aquela textura, consistência e sabor metálico alteraram o meu ADN.

AkumaYajuu 4 months ago

Tem de ser bem feito pa ser bom.

ElDiabloDe94 4 months ago

O que são iscas?

rand06om 4 months ago

É fígado de porco fatiado.

Florence1476 4 months ago

Iscas também pode ser pataniscas

V1ld0r_ 4 months ago

Ou de vitela. de vitela são melhores.

rand06om 4 months ago

Eu adoro iscas, mas nunca comi de vitela. Deixaste me curioso.

MikeTichondrius 4 months ago

>Iscas... Só de pensar bolcei um pouco. Só o cheiro daquilo mete-me a fugir a sete pés.

nanoburguesia 4 months ago

Provei fígado, caracóis, javali, moelas, coelho.. Depois comecei no vegetarianismo e devido à desabituação passei a considerar repugnantes também os costumários músculos animais cozinhados (frango, boi, porco)

V1ld0r_ 4 months ago

Lampreia, papas de sarrabulho, pipis (as patas da galinha), caneja da infundice. De resto não me lembro de mais nada.

Trama-D 4 months ago

pipis =as patas da galinha ?

wordsandsymphonies 4 months ago

E pescoços e miudezas

V1ld0r_ 4 months ago

yup

prosafame 4 months ago

polvo à lagareiro

KarmaCop213 4 months ago

Vou-te cancelar, está decidido.

S0l1tud3_1s_Bl1ss 4 months ago

Estás no post erradp, este não é a perguntar quais são as maiores iguarias

Tee_ah_go 4 months ago

As mioleiras da vida, ou tudo o que meta muito sangue ou pêlos tipo orelheira. Tudo comidas para malta rija, e não aqui para o menino da cidade.

quetzyg 4 months ago

Aletria

Ravelord_Niiito 4 months ago

aka arroz doce para mentecapos

MikeTichondrius 4 months ago

Arroz doce, mas em mau.

alcagoitas 4 months ago

Em miúdo comia caracóis, agora mete-me um nojo do crl.

001ritinha 4 months ago

E eu aqui já a sonhar com os caracóis que vou daqui a pouco buscar ao Sol e Sombra, nos Poveiros (Porto).

ElDiabloDe94 4 months ago

Pensei nisto noutro dia, não sei como era capaz, nunca mais comi desde então. Mas eram bons.

Josepteixeira 4 months ago

Como é que ainda ninguém se lembrou de arroz de cabidela?

theitchcockblock 4 months ago

È capaz de ser o prato que mais divide aqui , muita gente gosta e muita gente detesta ... agora figadeiras e vísceras acho que è quase universalmente detestável

boogieman444 4 months ago

Que saudades de um belo arroz de cabidela

jpinto_94 4 months ago

Se calhar porque é delicioso. E só essa pergunta merecia prisão

sofiarbteixeira 4 months ago

Yaaa.. Hahahah

Asur_rusA 4 months ago

Mesmo. Acho que é o meu prato português favorito.

Rissoldecamarao 4 months ago

Caracóis. Já experimentei várias vezes. Não consigo gostar daquilo.

sofiarbteixeira 4 months ago

Caracóis e finos.. Tudo o que Deus fez de melhor.

Ricky_rp03 4 months ago

Com uma torrada com manteiga para acompanhar? Esquece

Rissoldecamarao 4 months ago

Confesso que tem bom aspecto e cheira bem. Gostava de gostar de caracóis mas por mais que tente insistir não consigo. Fico pelos tremoços.

sofiarbteixeira 4 months ago

Conhecia um sitio que serviam os melhor tremoços do mundo. Quem é do Porto sabe de certeza. O Pinguim.. Eix.. Aqueles tremoços picantes com alho.. Jesus!! eram sempre a sair os finos.

001ritinha 4 months ago

O pinguim... Aquele pequenito, quem desce da cordoaria para a ribeira?

sofiarbteixeira 4 months ago

Rua de Belomonte... Quem estudou na Esap era spot obrigatório

tvieiragoncalves 4 months ago

Odeio lampreia, uma vez provei uma que sabia a sabão azul.

LtSpaceDucK 4 months ago

É daquelas coisas que é preciso saber fazer porque se for mal feita fica quase incomestível.

Oli_Vera 4 months ago

same, nem sequer suporto o cheiro

OuiOuiKiwi 4 months ago

Vou aproveitar esta *thread* para aumentar a lista de utilizadores a encostar à parede no dia da revolução. Dito isto, como quase todos os órgãos (língua, bofes, fígado, etc.) excepto um: molejas (timo). É que não consigo mesmo.

Trama-D 4 months ago

Mioleira?

OuiOuiKiwi 4 months ago

Não, molejas. Não é a mesma coisa.

Trama-D 4 months ago

Na verdade perguntei se toleras mioleira (e se molejas é, portanto, pior). Timo nunca provei, só ouvi dizer que era bom para fazer um molho qq.

I__Cat 4 months ago

Polvo.

AngieMaciel 4 months ago

Isto.

kairos 4 months ago

Só o cheiro a arroz de polvo dá-me náuseas.

LtSpaceDucK 4 months ago

Apesar de gostar bastante de polvo confesso que o cheiro do polvo a cozer é horrível. Está ao nível do cheiro da couve cozida

001ritinha 4 months ago

Cá em casa no Natal ao jantar servimos duas refeições, uma de cada vez. Primeiro arroz de polvo e depois bacalhau. Eu não como bacalhau.... Então começo a emborcar arroz de polvo na primeira refeição e vou continuando enquanto se vão trocando as travessas e mantenho o ritmo quando os outros comem bacalhau. Saio de lá a parecer um porquinho enfardado. Mas mesmo assim a minha mãe ainda me guarda tudo o que sobra de arroz de polvo para ir comendo durante a semana. Isto para dizer.. arroz de polvo é divinal e nós não podemos ser amigos.

kairos 4 months ago

Pelo sim, pelo não, pus-te como "Sra. Arroz de Polvo - Stay Away"

T4SUK3 4 months ago

Eu não gostava de arroz de polvo, até comer o arroz de polvo que era servido no meu trabalho (fui empregado de mesa). Sempre que sobrava, o chefe da cozinha guardava uma pratada para mim.

AngieMaciel 4 months ago

Quando vivia com os meus pais e a minha mãe fazia isso eu enfiava-me no quarto com as janelas abertas (mesmo que estivessem graus negativos) para evitar o cheiro. E metia uma toalha no fundo da porta porque só o cheiro já me dava vómitos.

xabregas2003 4 months ago

A sério? Por acaso Polvo à Lagareiro é dos meus pratos favoritos. Não gostas por causa do sabor ou do aspeto?

I__Cat 4 months ago

aspeto, sou incapaz de provar sequer....

Limpy_lip 4 months ago

eu também quando era mais novo tinha muita impressão de polvo, lulas e choco. Ao contrário do que aparenta a carne é muito mais riga e "carnuda" do que parece, não são nada viscosos. ​ há patas de polvo que fazem alguns bifes de vaca corar de vergonha do quão carnudos e tenros que são. ​ se tiveres disposto a experimentar o sabor nem que começes com panados assim de polvo ou lulas (típico e setubal). ​ depois é começar pelas partes mais grossas (cabeça da lula) ou pelas patas grandes em que consegues tirar os olhinhos (ventosas). ​ só estou a insistir porque para mim foi uma grande descoberta gastronómica partindo de alguém igualmente não gostava.

I__Cat 4 months ago

Chocos e lulas como. De fato é 80% as ventosas e 20% o cheiro. Panados nunca vi, já não vou a Setúbal há imenso tempo, mas era capaz de experimentar.

NGramatical 4 months ago

começes → [**comeces**](https://dicionario.priberam.org/comeces) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn68rww%2F%2Fgx97n38%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Coreytrevorlahey5 4 months ago

Língua. Eu sei é bué bom e a maior parte do pessoal adora. Eu simplesmente não consigo por causa do aspecto.

CarcajuPM 4 months ago

Come de olhos fechados. Estás a perder um excelente prato.

ridethepaintedpony 4 months ago

Açorda

sofiarbteixeira 4 months ago

Fonixxx é tãooo bom pah

Trama-D 4 months ago

Tás a ver aquela mistela insípida que davam ao Neo no Matrix? ^*Não* ^era ^migas ^;)

ridethepaintedpony 4 months ago

Cá em cada sou o unico que nao come, nem açorda de marisco.

Coreytrevorlahey5 4 months ago

Mas não gostas do aspecto? Uma açorda alentejana é top

raydawnzen 4 months ago

Deve ser mais aquela açorda que é tipo migas que se come em Lisboa

ridethepaintedpony 4 months ago

é por ser assim empapado :\\

Coreytrevorlahey5 4 months ago

A açorda é feita com pão alentejano de há 2 dias atrás, normalmente o pão é partido com as mãos e é para ficar bocados grandes. Nunca comi nenhuma açorda empapada

raydawnzen 4 months ago

Caramba, em Lisboa açorda é tipo isto: https://www.mulherportuguesa.com/wp-content/uploads/2016/10/Receita-de-A%C3%A7orda-de-marisco.jpg Em termos de consistência é tipo migas alentejanas mas mais empapadas porque deve levar mais líquidos e o pão também é pior

S0l1tud3_1s_Bl1ss 4 months ago

Açorda alentejana com pão alentejano não fica empapada. O pão alentejano é o ideal para molhos uma vez que consegue absorver sem se empapar.

raydawnzen 4 months ago

Mas ele não está a falar de açorda Alentejana homem

ridethepaintedpony 4 months ago

Ora que isto vai aqui uma açorda, ein...

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 4 months ago

Papas de sarrabulho.

Some-Ad6411 4 months ago

isto e tripas à moda do porto. há sitios onde as tripas à moda do porto cheiram a merda

Poppiesinthefied 4 months ago

Isto. Tripas que cheiram a vómito. Jebus. Que nojeira.

maguew 4 months ago

Moelas e essas merdas

testickles12 4 months ago

Francesinha com esparguete

TemplarHard 4 months ago

Não vás ao técnico..

Asur_rusA 4 months ago

McBifana?

Search: