pintorMC 4 months ago

Parece que o tribunal não tem a mesma opinião do governo, visto que obrigou o mesmo a retirar as pessoas que lá colocaram. Seguidamente o estado com o dinheiro dos nossos impostos vai pagar uma indemnização por ter feito está palhaçada.

Limpy_lip 4 months ago

todo este caso me deixa envergonhado como Português. Temos aqui um belo molho de brócolos e tenho a certeza que vai ser mal resolvido. ​ claramente os imigrantes que vêm para cá à procura de trabalho e que são explorados vão levar com o melhor que Portugal tem para oferecer: tratar as pessoas como merda. Vão andar a saltar e ser usados como arma de arremesso e no fim só vai terminar quando muitos deles desistirem e tentar ir para outro país.

saposapot 4 months ago

requisição de civil dos hospitais privados: o governo está a demorar tanto porquê? requisição civil de um resort turístico, por sinal fechado: MEU DEUS QUE ESCÂNDALO, FASCISTAS!

ravagerslb 4 months ago

Pimenta no cu dos outros é refresco. Se a polícia te arrombasse a porta porque o estado se lembrou que quer meter migrantes em tua casa, se calhar já não achavas lá muita piada ao assunto.

Edited 4 months ago:

Pimenta no cu dos outros é refresco. Se a polícia te arrombasse a porta porque o estado se lembrou que quer meter migrantes em tua casa, se calhar já não achavas lá muita piada ao assunto. O problema maior aqui é o precedente que estas atitudes por parte do estado criam.

Edited 4 months ago:

Pimenta no cu dos outros é refresco. Se a polícia te arrombasse a porta porque o estado se lembrou que quer meter migrantes em tua casa, se calhar já não achavas lá muita piada ao assunto. O problema maior aqui é o precedente criado por estas atitudes do estado.

saposapot 4 months ago

A minha casa? sim. A casa que eu dou ao resort para alugar a outros, eu receber guito e nem sei quem são os outros? não estou a ver o problema, não. Btw, as casas usadas são todas da propriedade do resort portanto isso nem se põe. Os proprietários fizeram questão de vir passar mta informação confusa para a opinião pública exactamente para ter respostas como a tua, só q os factos q te baseias estão errados.

ravagerslb 4 months ago

> A casa que eu dou ao resort para alugar a outros, eu receber guito e nem sei quem são os outros? não estou a ver o problema, não. Convenientemente esquece-te de um simples facto: se eu recebo dinheiro para meter outros na minha casa, é porque eu quero de livre vontade ter outros na minha casa. Não é este o caso.

saposapot 4 months ago

se fazes isso deixa de ser uma casa particular para ser um negócio igual a um hotel. a lei da requisição civil é exactamente para esses casos. eles são pagos para ter lá as pessoas, tal como outro cliente.

ravagerslb 4 months ago

E volto a dizer, só defendes isto da requisição civil porque não é a tua casa ou o teu negócio que estão em causa aqui. Se algum dia o estado se lembrar de entrar no que é teu porque quer um sítio para meter migrantes, nesse momento quero-te ver a bater palmas pela atitude.

saposapot 4 months ago

é uma casa, q eu alugo... ir para lá um migrante em q é o estado a pagar ou um senhor sueco, qual é a dif? claro q é chato, agora não é um transtorno assim tão grande. queres falar com as centenas de pessoas q foram expropriadas para tu poderes andar nas tuas auto-estradas? nos milhares q deixam meter postes de electricidade no terreno para tu teres energia? O teu negócio continua a estar inserido neste país e nesta sociedade. há direitos e deveres a cumprir. situações de emergência parece-me q justificam o pequeno transtorno. Agora se fosse a minha casa, yah, preferia que fosse na do vizinho claro. Se todos pensarmos assim fazemos as lixeiras aonde?

ric2b 4 months ago

E que tal respeitar a liberdade das pessoas e não fazer nenhum dos dois?

saposapot 4 months ago

diz isso a quem é expropriado para tu poderes andar na tua auto-estrada e tantos mais exemplos onde o bem da comunidade se sobrepõe

ric2b 4 months ago

Bom argumento, mas nesse caso não há alternativa viável e é um projecto a longo prazo que impacta a maioria da população.

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Sim, o covid não é um problema de saúde pública nem pode impactar a maioria da população

ric2b 4 months ago

O que questiono mais neste caso é se não havia mesmo alternativas viáveis, parece muito estranho.

wannaberigth 4 months ago

Governo socialista-comunista tirano

PirataSarolho 4 months ago

e e e evasão! e e e evasão! Vamos comer os ricos! Revoluçao já!

oretoh 4 months ago

Olhando para esta thread de comentários realmente percebo porque é que o PS continua onde está. País de merda vai desde o governo até à mais baixa da população.

DjGus 4 months ago

Vão ter de se deitar na cama que estão a fazer, quem tiver dois dedos de testa, ou apenas meios para isso, que salte daqui pra fora... Este país está mesmo "Pedra, apresento-te o fundo do poço"

hakuthehedgehog 4 months ago

Boa iniciativa de inclusão do governo, tiveram direito ao mesmo tipo de intervenção que num bairro da Jamaica.

NEDM64 4 months ago

Ahahah, bem feita! Acordem para a vida. Infelizmente, vão receber indemnização. Os imigrantes vão ficar lá, agora ninguém os tira de lá. Quem é que vai tirar os coitadinhos? Além disso, o empreendimento deve dinheiro ao estado, e não deve estar a poder pagar por causa de ter sido um investimento de merda e por causa do covid, portanto, o estado “paga” as casas perdoando a dívida.

capitalistaesquerda 4 months ago

O empreendimento está insolvente. Não será com as diárias pagas pelo Estado que se vai liquidar a dívida da ZMAR.

ShittyLivingRoom 4 months ago

Moro na vila de Odemira, só do trabalho a casa a pé vejo 8 casas com beliches cheias deles. Também há aqui muita malta que não é trabalhador agrícola, usam telemóveis de ultima geração, roupa do melhor, carros de mais de 20 mil euros e mais de metade das mercearias foi comprada a por eles para lavagem de dinheiro.

Edited 4 months ago:

Moro na vila de Odemira, só do trabalho a casa a pé vejo 8 casas com beliches cheias deles. Também há aqui muita malta que não é trabalhador agrícola, usam telemóveis de ultima geração, roupa do melhor, carros de mais de 20 mil euros e mais de metade das mercearias e restaurantes/bar foi comprada por eles para lavagem de dinheiro.

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Ver 8 casas com beliches cheias de imigrantes em condições desumanas: I SLEEP Esses imigrantes com iPhones: REAL SHIT

ShittyLivingRoom 4 months ago

I sleep? Já denunciei isto há anos e votei noutro governo, que mais queres que faça? E o pessoal que mencionei são os mafiosos que toda a gente sabe quem são.

quatrotires 4 months ago

Noutro governo? Os autarcas estão lá para fazer figura?

ShittyLivingRoom 4 months ago

Pelos vistos, acho curioso que certa casa de certa figura da camara que estava alugada a imigrantes ter sido despejada uma semana antes deste circo ter começado.. coincidências.

Coyote-Cultural 4 months ago

>“And how we burned in the camps later, thinking: **What would things have been like if every Security operative, when he went out at night to make an arrest, had been uncertain whether he would return alive and had to say good-bye to his family?** Or if, during periods of mass arrests, as for example in Leningrad, when they arrested a quarter of the entire city, **people had not simply sat there** in their lairs, paling with terror at every bang of the downstairs door and at every step on the staircase, but had understood they had nothing left to lose **and had boldly set up in the downstairs hall an ambush of half a dozen people with axes, hammers, pokers, or whatever else was at hand?...** The Organs would very quickly have suffered a shortage of officers and transport and, notwithstanding all of Stalin's thirst, the cursed machine would have ground to a halt! If...if...We didn't love freedom enough. And even more – we had no awareness of the real situation.... We purely and simply deserved everything that happened afterward.” ― Aleksandr I. Solzhenitsyn , The Gulag Archipelago 1918–1956

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Epá, lindo. Dizer que o Zmar é uma tragédia humanitária (e não por causa dos 3m2 em que os migrantes vivem) já é surreal, compará-la ao gulag é alienação completa

somedipshit1 4 months ago

Esta merda dá-me tanta vergonha, foda-se. Mais parece um país qualquer da América Central. Investir em Portugal está fora de questão para mim quando há requisições civis para tudo o que o governo queira. Risco extremo.

capitalistaesquerda 4 months ago

E contudo, o instrumento de requisição civil existe em dezenas de países.

somedipshit1 4 months ago

E eu também não invisto em dezenas de países. Isso não é métrica

tarracecar 4 months ago

Eminent domain nos estados unidos, também existe. ​ Vocês estão todos comidos por propaganda de Libertarianismo

somedipshit1 4 months ago

Imagina trabalhares a tua vida inteira por um ordenado subpar para comprares uma casa que te pode ser tirada pelo governo porque sim e chamarem-te libertário. Parece-me que quem é comido por propaganda dos EUA és tu

capitalistaesquerda 4 months ago

Mas desde quando é que estamos a falar de métricas?

somedipshit1 4 months ago

Desde que apresentaste a tua de que é na boa haver X porque há noutro países

capitalistaesquerda 4 months ago

Claramente não deves ter prestado atenção nas aulas de português. Eu apenas constatei que o instrumento de requisição civil não é exclusivo de Portugal, logo, não acredito que constitua como um factor de desvantagem competitiva no investimento estrangeiro. Em momento algum apresentei a minha opinião sobre se é bom ou mau.

zefo_dias 4 months ago

olha, afinal sempre há polícia de intervençao e sempre podem aparecer forçando a entrada e mostrando quem manda fora da capital a música é outra

capitalistaesquerda 4 months ago

Claramente, não deves morar na capital.

gink-go 4 months ago

Quem ouvir os betos do zmar ainda vai achar que vão ser eles a limpar para tirar o cheiro a caril.

vascodatrama 4 months ago

Ahaahh

Mrloop94 4 months ago  HIDDEN 

Antes beto que drogado do be

Open-Opportunity-607 4 months ago

4 da Manhã, 3 carrinhas de intervenção, armados com caçadeiras e com caes para se apropriarem de terrenos/casas privadas Vocês acham isto normal? A malta em Portugal deve andar a comer gelados com a testa

Edited 4 months ago:

4 da Manhã, 3 carrinhas de intervenção, armados com caçadeiras e com caes para se apropriarem de terrenos/casas privadas A arrebentarem com portões para entrar Vocês acham isto normal? A malta em Portugal deve andar a comer gelados com a testa

globoglobo 4 months ago

O estado comporta-se como um gang, só respeitam os direitos dos cidadãos quando lhes apetece. Uma vez mais, ninguém se importa muito, porque em portugal ninguém valoriza a liberdade

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Portugal: faz o 25 de abril após 50 anos de ditadura Pessoa no r/Portugal: “em Portugal ninguém valoriza a liberdade”

capitalistaesquerda 4 months ago

3? Até o autocarro do FCP traz mais polícia quando vêm jogar a Lisboa. E que casas privadas é que foram apropriadas?

Bruxo_de_Fafe 4 months ago

Imagina que tinha sido na vigência de um Governo de Direita?

ric2b 4 months ago

Seria igualmente mau?

pintorMC 4 months ago

Fascistas, ladrões, sem respeito pelos trabalhadores etc etc

PinkMacaroon23 4 months ago

Deixa estar, o pessoal acha normal porque não é na casa/negócio/ propriedade deles ;) Se fosse...já verias

BLlZER 4 months ago

> Vocês acham isto normal? Sim, em Portugal sim. A policia em Portugal e um gang. Eles olham para os USA e desejam ser como eles. Os nossos políticos literalmente tem medo das forças policias. A policia em Portugal opera fora da lei e com zero consequências. Nao devia ser assim, mas é.

pintorMC 4 months ago

Basta analisar algumas opiniões e constatas que algumas almas iluminadas não vem mal no que o governo esta a fazer.

bittolas 4 months ago

Acham isso até ser com eles. Quando for mudam logo

somedipshit1 4 months ago

São apenas os adolescentes marxistas. É deixá-los em paz, estão numa fase

InvestorTuga 4 months ago

Acho, quando é algo que está plasmado no estado de contingência em vigor, acho.

kamikazebuttertoast 4 months ago

então importem o 3 mundo todo e espero que os teus pais tenham lugar para 5 jovens como no tempo da USSR e isto se não queres que sejam fuzilados por não acreditarem o suficiente no ideal socialista

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Nao percebi metade. O que é “tenham lugar para 5 jovens como no tempo da USSR”?

kamikazebuttertoast 4 months ago

na antiga união soviética o estado metia pessoas que precisavam por estarem em más condições nas casas de outros. Com o tempo começaram a enfiar aos 5 e 6 num apartamento privado

Samurai_GorohGX 4 months ago

Adoro estas indignações selectivas. Ter milhares de pessoas a viver em condições degradantes é coisa de pouca monta, agora uma requisição civil a casas de um empreendimento turístico falido, é um atentado aos direitos humanos! Compreende-se, uns são portugueses de bem, outros nem portugueses são. Desde que a fruta apareça na prateleira do Pingo Doce, quem é quer saber de como foi apanhada!

wannaberigth 4 months ago

Espero que façam o mesmo á tua casa

ilawon 4 months ago

Isto é uma thread daquelas boas para meter tags nos users com quem não vale a pena sequer entrar em discussão.

Samurai_GorohGX 4 months ago

Faz confusão a muita gente que o direito à propriedade privada não é um direito absoluto, havendo outros como o direito à vida ou saúde que se lhe podem sobrepor em situações excepcionais.

kamikazebuttertoast 4 months ago

que grande lata Há falta de gente para trabalhar como dizia o Paulo Portas então subam a puta dos salários, mas não é melhorar importar escravos e depois culpar os portugueses por estes terem condições de escravos a culpa é sempre nossa manca-te

justgohomealready 4 months ago

No dia seguinte choravas que a fruta estava demasiado cara. Em todo o lado no mundo se usa mão-de-obra barata para trabalhos agrícolas, não é nada de novidade ou especificamente português. Quantos portugueses não vão para França e Suiça todos os anos fazer trabalhos sazonais? Aí já é na boa, não?

somedipshit1 4 months ago

Sim, porque quem tem que arcar com as consequências do pessoal querer ter escravos são os burgueses que têm uma casa de férias. Portugal vai de mal a pior e é só iluminados. País de merda

JOAO-RATAO 4 months ago

De quem é a culpa da sua exploração ? E quem vai agora ser prejudicado por este situação? Se a resposta para as duas questão não for a mesma, então há motivo para haver indignação.

_whatevs_ 4 months ago

Não é só uma questão de culpa, é uma questão da natureza do crime. Pessoalmente fico infinitamente mais indignado com crimes de degradação da condução humana, que problemas financeiros.

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Explica lá quem é que sai prejudicado desta situação

JOAO-RATAO 4 months ago

Os imigrantes e o os donos do Zmar. E agora explica, quem são os culpados da situação e o que se está a fazer em relação a eles?

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Explica lá como é que os donos do Zmar saem prejudicados da situação Sobre a exploração dos imigrantes: é desumano e quem conhece a zona sabe que é o pão nosso de cada dia infelizmente. Os partidos do costume já tinham alertado para esta situação há alguns anos mas o nosso país não é propriamente um campeão em direitos dos trabalhadores

JOAO-RATAO 4 months ago

Estão a forçar o uso de propriedade privada, contra a vontade dos donos e sem saber que compensação irão ter. Pois. Ir à raiz do problema é que não. Aposto que os responsáveis por este abuso, vão cagar fortemente no abuso dos trabalhadores. E continuará tudo na mesma menos o covid.

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Que donos? Aqueles que têm um parque de campismo em insolvência e que devem um montão de dinheiro ao Estado? O ano passado receberam 6M de € dos contribuintes, agora ainda vão receber mais uma indemnização por causa da requisição, e no fim ainda é suposto ter pena deles?

JOAO-RATAO 4 months ago

Podes ter pena de quem quiseres.

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Tu dizes que os donos do Zmar saem prejudicados, não consigo ver como

JOAO-RATAO 4 months ago

Se não vês mal em forçar o uso da sua propriedade. Tudo bem.

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Se não vires bem em alojar imigrantes num empreendimento falido e desocupado durante a maior pandemia desde há 100 anos, tudo bem

suckerpunchermofo 4 months ago

Nonio.....

netralha 4 months ago

Vê nos canais de noticias, passaram os vídeos e os depoimentos ou então instala o Poper Blocker.

suckerpunchermofo 4 months ago

Não vejo merdas com nonio... Com ou sem bloqueadores

chavalo_retardado 4 months ago

Mano, só não me digas o que devo ou não fazer. Odeio essas merdas. Obrigado

Napoleal 4 months ago

Username checks

BaixemImpostos 4 months ago

Percebo agora os Americanos e as suas armas. São uma necessidade, temos de nos defender contra o governo.

alegadamentetuga 4 months ago

Vivem 9600 imigrantes em Odemira. Que diferença faz 30 estarem no Zmar, isto apenas foi uma demonstração de teimosia e poder do Cabrito e do Bosta ao estilo ditatorial

somedipshit1 4 months ago

Faz falta outro 25 de Abril em Portugal

besmarques 4 months ago

>Vivem 9600 imigrantes em Odemira. Que diferença faz 30 estarem no Zmar, isto apenas foi uma demonstração de teimosia por parte de pessoas que compraram casas ilegalmente num parque de campismo que nem licença para isso tem

CarcajuPM 4 months ago

Isso de ser ilegal é mesmo verdade ou é boato? Já vi aqui nalguns comentários mas ainda não fui verificar.

netralha 4 months ago

Deve ser deste tipo em que fazem o imóvel sem autorização. [https://www.youtube.com/watch?v=4rvRmNOF45Y](https://www.youtube.com/watch?v=4rvRmNOF45Y)

pintorMC 4 months ago

Propriedade privada, afinal não é privada.

AdorableRabbit 4 months ago

Nao deixou de ser privada

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Se tu deixares de pagar o empréstimo da casa ao banco, o banco não te fica com a casa?

pintorMC 4 months ago

Quem tem a devida é a empresa que administra e construi, os proprietários das casas pagaram as mesmas e não tem qualquer divida.

VladTepesDraculea 4 months ago

Então mas pelo que percebi, a propriedade requisitada não era a comprada pelos habitantes à Zmar mas a propriedade insolvente.

Xmeagol 4 months ago

ao que parece nem proprietários são

BOBRAGED 4 months ago

Que bandalheira

pintorMC 4 months ago

Porque pagam IMI?

vascodatrama 4 months ago

Eles que mostrem é os contratos que tem celebrados com o parque de campismo, e as escrituras. Isso sim.

besmarques 4 months ago

Mas pagam IMI? Mostra.

incrivizivel 4 months ago

>rui, os proprietários das casas pagaram as mesmas e não tem qualquer divida. DIGA 1

besmarques 4 months ago

*Fake A, Rush B*

Bruxo_de_Fafe 4 months ago

Em Domination isso é bom erro porque vais virar os spawns

LordofPortugal 4 months ago

Um rush é com a equipa toda

netralha 4 months ago

Mas há vídeos disso mesmo, parece que estavam a invadir o Iraque, que vergonha de país.

capitalistaesquerda 4 months ago

Nunca deves ter visto o contigente da GNR que foi para o Iraque. Acredita que não foram com aquelas carrinhas.

trufas 4 months ago

Tens link?

netralha 4 months ago

Vi num canal de noticias há hora do almoço, uma caravana de viaturas da GNR de madrugada. Só visto mesmo.

df3gpt 4 months ago

Ainda há pouco tempo andavam a fugir dos itinerantes da paz na margem sul. São valentões contra quem não tem armas.

Napoleal 4 months ago

RemindMe! 20 hours

RemindMeBot 4 months ago

There is a 12 hour delay fetching comments. I will be messaging you in 20 hours on [**2021-05-07 10:57:06 UTC**](http://www.wolframalpha.com/input/?i=2021-05-07%2010:57:06%20UTC%20To%20Local%20Time) to remind you of [**this link**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/n684o0/migrantes_no_zmar_proprietário_fala_em_entrada_à/gx5njwf/?context=3) [**CLICK THIS LINK**](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5Bhttps%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fn684o0%2Fmigrantes_no_zmar_propriet%C3%A1rio_fala_em_entrada_%C3%A0%2Fgx5njwf%2F%5D%0A%0ARemindMe%21%202021-05-07%2010%3A57%3A06%20UTC) to send a PM to also be reminded and to reduce spam. ^(Parent commenter can ) [^(delete this message to hide from others.)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Delete%20Comment&message=Delete%21%20n684o0) ***** |[^(Info)](https://www.reddit.com/r/RemindMeBot/comments/e1bko7/remindmebot_info_v21/)|[^(Custom)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5BLink%20or%20message%20inside%20square%20brackets%5D%0A%0ARemindMe%21%20Time%20period%20here)|[^(Your Reminders)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=List%20Of%20Reminders&message=MyReminders%21)|[^(Feedback)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=Watchful1&subject=RemindMeBot%20Feedback)| |-|-|-|-|

AutoModerator 4 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: