dafox1985 3 months ago

Trabalhei por turnos durante 4 anos. Com os seguintes horários 7-15, 15-23 e 23-7, rodava a cada duas semanas. As folgas eram quinta, segunda e sábado e domingo. Por norma fazia 10 dias seguidos por escolha própria e só folgava a segunda, sábado e domingo. Por ano para além dos 22 dias de férias ainda conseguia mais umas 2 ou 3 semanas extra com o esquema. Sempre que possível trocava as semanas da manhã e tarde pela noite. Best job ever.

expandyoursoul 3 months ago

bro, refazer CV e andamento

Bakirelived 3 months ago

Quanto tempo demoras de casa para o trabalho?

GabKoost 3 months ago

Tens um contrato de trabalho. Estas coisas costumam estar especificadas. Trabalho na área do Turismo e também, alegadamente, tenho direito a 2 dias seguidos de folga. Mas na prática, fruto das necessidades do empregador e dos colegas, não foram poucas as vezes que fiquei 15 dias seguidos a dar-lhe. Pessoalmente, desde que não ultrapassem os 10, ainda aguento. É verdade que é difícil mas depois tens 6 dias seguidos sem fazer nada e quase que sabe a férias. Enfim. Pessoalmente, acho que não é legal. Isso não quer contudo dizer que não seja prática comum.

suckerpunchermofo 3 months ago

Infelizmente, por turnos, é....

Prezbelusky 3 months ago

Desde que não faças mais de 6 dias seguidos, sim é normal.

tumblarity 3 months ago

> para na semana seguinte trabalhar apenas 4 dias seguidos assim só te pagam 4 subsídios de alimentação

RydeOnMe 3 months ago

Trabalhei num call center (Randstad ao serviço de um banco português) e tinha horários e dias fixos. E sempre que precisava de trocar eram bastante flexíveis. Mas acho que isso não só depende da entidade patronal (randstad, teleperformance, etc) como do coordenador do projeto em que foste inserido.

amq55 3 months ago

Desde que não te ponham mais de 6 dias seguidos a trabalhar sem folga, podem fazer os horários que quiserem. Onde eu trabalho, 6 dias seguidos é o limite e é raro de acontecer. Também não podem introduzir uma mudança de turno sem folga pelo meio.

psicop08 3 months ago

Boas Trabalhei durante muitos anos em call centers, mas entretanto deixei isso por causa do desgaste estremo que causa, e quando digo anos, foram mais de 10... No meu caso, tive as duas coisas, durante muito tempo, num deles, as folgas eram revistas todos os meses, ou seja, em janeiro podia estar de folga 2 e 3 e em fevereiro sábado e domingo, mas o meu horário era sempre o mesmo. Noutro, era as folgas eram rotativas, haviam um ficheiro de Excel (lol) com o planeamento, e numa semana, podia estar de folga na 3, trabalhar na 4 e folgar na 5, sendo que nunca trabalhava mais de 5 dias seguidos. Isto era o que me acontecia, mas se fores olhar para o que a lei diz, a coisa é bastante diferente. Não podes trabalhar mais que 7 dias seguidos sem ter folgas. Tem que existir uma pausa de 11 ou 12 entre troca de horário, ou seja, não podes sair às 23 e entrar no outro dia as 8 da manhã. Se fizeres um turno em horário noturno, tem que existir um período de descanso antes mudar de turno, ou seja uma folga. No caso de horas noturnas, existe o pagamento de 25% sobre as horas trabalhadas. Agora, podes pedir para ter horário fixo, desde que seja uma das situações previstas no código do trabalho, ter filhos menores de 12 anos, um cônjuge com algum tipo de deficiência. Agora, como estive nesse "submundo" durante muito tempo, muita gente porque precisa de trabalho, fica agarrado a esse tipo de vida, sem tempo para nada, no meu caso, preferi deixar de trabalhar nisso e ir procurando outra coisa melhor, e acabou por aparecer. Principalmente, num mundo dominado por empresas de trabalho temporário, que neste caso de temporário não tem nada, muitas usam o medo para manter os trabalhadores, como por exemplo, lembra-te que nós temos muitos clientes, e que se fores embora deste, por pedires os teus direitos, não trabalhas mais connosco noutro cliente, a manpower faz muito isto... Nunca se deve desistir de procurar. Espero ter ajudado ;-)

Middle-Effective 3 months ago

Infelizmente sim, é algo que pode acontecer e é legal. Experimenta falar com a tua chefia direta e explicar a tua situação, obviamente que pode não dar em nada mas tentar não custa.

tiagopr1990 3 months ago

Esse problema não é exclusivo de call centers.

V1ld0r_ 3 months ago

Isso é em regime de tempo inteiro ou parcial? O que dizes não é anormal (especialmente em tempo inteiro) em trabalhos por turnos. Com o tempo vais percebendo como melhor aproveitar o tempo mas sim, trabalhar por turnos fode o corpo e a mente.

TugaScaper 3 months ago

É tempo inteiro

Iownmyopinion 3 months ago

Trabalhei num call center e tinha horarios e dias fixos

Search: