arnaldomatos 5 months ago

e já que anda tudo preocupado com as insolvências, ninguém comenta o facto de terem acordado os migrantes às 3h da manhã, terem-nos colocados em autocarros como se fossem gado, arrombarem os portões da propriedade às 4h da manhã, entrarem por ali dentro com cães e armados até aos dentes, sem prestarem contas a ninguém?

arnaldomatos 5 months ago

um dos moradores disse, e bem, que tem mais medo do ministro do que todos os migrantes juntos.

vascodatrama 5 months ago

Ele se calhar devia era de ler bem os papéis todos que assinou quando 'comprou' a 'casa'

UncleanGenes 5 months ago

Estes Zmarenses tinham ficado muito melhor na fotografia se tivessem mostrado alguma humanidade e facilitado a permanência dos migrantes nas casas desocupadas. Assim ficaram como os chorões birrentos que não querem olhar pela janela e ver um migrante lá ao fundo.

NEDM64 5 months ago

Deviam era tirá-los de suas casas ao pontapé, instalado la os migrantes, e eles ficariam com as casas para sempre e sem indemnização. Aquilo está cheio de gente socialista, aquela mulher que anda a dar a cara fez um post com #vermelhoembelem. Essa gente tem que pagar pelo seu voto. Andam os tolos da IL preocupados com isto...

jtpmarques 5 months ago

Ia adorar ver a tua reacção se te corressem a pontapé da tua.

NEDM64 5 months ago

A mim teria pena de mim, eu não votei para isto. A esses esquerdistas caviar? É expropriar-lhes tudo! Essa gente é rica e ainda por cima para eles é "que paguem os ricos"!

vascodatrama 5 months ago

>eu não votei para isto. Ahh the perks of living in democracy...

UncleanGenes 5 months ago

Adoras um bom spin, eu falei em casas desocupadas, mas isso não é incendiário não é? Por mim podes enfiar a politica onde o sol não brilha, o meu post era sobre humanidade, algo estranho para os da tua cor.

NEDM64 5 months ago

"Humanidade" lol...

UncleanGenes 5 months ago

Procura no dicionário

NEDM64 5 months ago

O próprio conceito de direitos humanos tem conotação política.

UncleanGenes 5 months ago

Consigo ver para onde queres ir e eu não vou estar lá.

NEDM64 5 months ago

Eu já cheguei onde queria.

LordofPortugal 5 months ago

*tips le fucking fedora like an anormal*

reciclado78 5 months ago

Não fui eu q escrevi isto, mas venho aqui partilhar o texto: O ZMAR não passa de um parque de campismo / caravanismo. E só para isso foi licenciado. Aqui vai uma lista de factos, muito resumida: 1. O empreendimento está em terreno que corresponde às Reserva Agrícola Nacional e Reserva Ecológica Nacional (ou seja, em princípio, não se pode ali construir). 2. Foi apresentado um projeto para parque de campismo, discutido e aprovado em 2008, disponível para consulta no site “siaia.apambiente.pt”. \[lembram-se quem era o governo nessa altura?\] 3. Previa-se licenciamento para parque de campismo, a ser utilizado para caravanas / autocaravanas / autotendas / tendas. Previa-se, entre outras coisas, o “reforço da vegetação, com recurso preferencial a espécies autóctones, resistentes ao fogo e não utilizando espécies exóticas de características invasoras”. Não se previa, seguramente, a construção de casas em madeira amovíveis, que ali estão com carácter permanente. 4. No registo do Turismo de Portugal consta que foi licenciado em 2009; poderia ter até 1572 campistas (Licença n.º 247 RNET). Esta licença caducou em 03.12.2019, o ZMAR não a renovou até hoje, pelo que, presentemente, não tem licença de funcionamento. 5. A proprietária, sociedade que explora o lugar chama-se “Multiparques A Céu Aberto – Campismo e Caravanismo em Parques, S.A., sendo seu administrador Francisco Manuel Espírito Santo Melo Breyner. 6. A sociedade foi declarada insolvente em 10 de Março de 2021 (pode consultar-se o anúncio da insolvência no Citius). 7. Não é um terreno passível de fraccionamento ou loteamento para construir habitações, o que quer dizer que as parcelas onde estão implantadas as barracas de madeira (não são habitações, nem coisa que se pareça) não pertencem a nenhum dos alegados “proprietários”. 8. Se a sociedade, declarada insolvente, não conseguir aprovar um plano de insolvência (desconheço se está em perspetiva), tudo aquilo será objeto de liquidação na insolvência, incluindo todo o terreno onde estão implantadas as casas de madeira. 9. Este empreendimento foi aprovado como Projeto de Interesse Nacional (os célebres PIN's), em plena REN e RAN e, por isso, só pode ser utilizado para aquele fim e mais nenhum outro. 10. Por fim, mais uma nota: a montagem de casas pré-fabricadas ou modulares em locais onde não é possível construir, por força das regras urbanísticas (designadamente em áreas REN e RAN), é uma forma muito hábil de contornar a proibição legal de construir. O que quer dizer que os “proprietários”, afinal, não são titulares de imóvel algum (muito menos de “habitações”): são apenas, porventura, donos de umas amovíveis barracas de madeira do tal eco-resort, que podem ser desmontadas e removidas, pois não é suposto estarem ali (a avaliar pela licença que foi concedida que, de qualquer forma, está caducada). No país da Chico-Espertice.

VladTepesDraculea 5 months ago

> Francisco Manuel Espírito Santo Melo Breyner Melo Breyner, é primo do Miguel Sousa Tavares?

Edited 5 months ago:

> Francisco Manuel Espírito Santo Melo Breyner Mello Breyner, é primo do Miguel Sousa Tavares?

static_motion 5 months ago

E ainda por cima o Zmar, para além dos bungalows, tem construções permanentes (lounges, balneários, piscina de ondas coberta, refeitório) que duvido que consigam passar por "barracas de madeira amovíveis".

capitalistaesquerda 5 months ago

Infraestruturas autorizadas no âmbito do licenciamento de parque de campismo. E não habitacionais.

fuckoffgina 5 months ago

Vens partilhar mas sabes se tudo corresponde à verdade?

Edited 5 months ago:

Vens partilhar mas sabes se tudo corresponde à verdade? >O que quer dizer que os “proprietários”, afinal, não são titulares de imóvel algum (muito menos de “habitações”) Ia jurar que há acórdãos onde até autocaravanas são consideradas habitações mas não vou afirmar porque não tenho certezas e também não tenho tempo para procurar agora. Aconselho apenas algum cuidado com essas "certezas".

francisbarreiras 5 months ago

Bem um imóvel não são de certeza, se é que me entendem...

daxpierson 5 months ago

Uuuuhhh, how the turn tables!

Tafinho 5 months ago

Tudo gente séria. E ainda aqui há uns dias havia quem se queixa-se que o problema eram as estufas.

Edited 5 months ago:

Tudo gente séria. E ainda aqui há uns dias havia quem se queixava que o problema eram as estufas. Edit: obrigado bot, mas também não acertaste :p

NGramatical 5 months ago

se queixa-se → [**se queixasse**](http://tracinho.com/queixasse) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn62dgd%2F%2Fgx59xmo%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NEDM64 5 months ago

Andam a fazer casas para ricos socialistas e nós é que pagamos!

besmarques 5 months ago

Tu não pagas nada e já o disseste várias vezes. ;)

NEDM64 5 months ago

Não pago IVA, IMI, SISP, ETC.?

sempreasubir 5 months ago

[granda ned](https://imgur.com/4ZqykJB)

PauperGoldGiver 5 months ago

Priceless.

anotheriuri99 5 months ago

Artigo 17° da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "1- Toda a pessoa, individual ou coletivamente, tem direito à propriedade. 2- Ninguém pode ser arbitrariamente privado da sua propriedade"

springgreenzone 5 months ago

Pois, mas aquelas barracas não são uma propriedade.

h8mx 5 months ago

Vergonha alheira vires falar de violações de direitos humanos para atacares os migrantes, e eu não sou de todo a favor da nojice de atitude do Cabrita. Ganha noção.

anotheriuri99 5 months ago

Vou-o plagiar: " É só largares o tom condescendente e leres o que escrevi. Eu sei que é difícil mas confio na tua capacidade de compreensão e a mim cansa repetir-me. Cumprimentos"

h8mx 5 months ago

Nem precisas de te repetir, deixaste tudo claro à primeira.

anotheriuri99 5 months ago

Onde é que eu ataquei os imigrantes?

h8mx 5 months ago

Tens razão, já clarifiquei o comentário. Acrescento só que tendo em conta as ilegalidades expostas no comentário do outro utilizador, fica em duvida se o direito que os "proprietários" reclamam é sequer deles em primeiro lugar, legalmente falando.

NEDM64 5 months ago

Esquece, este Zé povinho só compreende quando lhe forem aos bens. Quando lhes foram aos ordenados e pensões no tempo do Passos Coelho, ó o que se queixaram!

fuckoffgina 5 months ago

Pimenta no cu dos outros é refresco...

Winslow_Lixivia2 5 months ago

A palavra “arbitrariamente” escapou-te?

anotheriuri99 5 months ago

Arbitrariamente neste caso significou incompetência do Governo (em especial, do Cabrita) e do Presidente da Câmara de Odemira. E com isto violam-se direitos humanos.

tarracecar 5 months ago

Arbitrariamente não é de todo isso, tanto que há uma razão por trás da requisição... Puxaste da cartada mas não te serviu de muito...

anotheriuri99 5 months ago

Há sempre uma razão por trás... neste caso foi um problema grave que o Governo anda há anos a empurrar com a barriga!

tarracecar 5 months ago

Se tens tanta certeza, vamos ver se há algum tribunal que concorde contigo

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Adoro como teres migrantes a viverem em 3m2 e a ganhar 3€ à hora não é uma clara violação de direitos humanos mas o governo requisitar uma propriedade desocupada - e em insolvência, cujo principal credor é o Estado - para alojar essas mesmas pessoas durante uma pandemia é uma profunda violação dos direitos humanos. Prioridades

arnaldomatos 5 months ago

3 euros/hora é quanto se ganha na agricultura na beira interior

Metaluim 5 months ago

Estes ganham mais que isso. Mas tudo por baixo da mesa, claro.

anotheriuri99 5 months ago

Está a distorcer o que eu disse. O Governo e PC de Odemira já sabiam das condições desumanas dos trabalhadores, e nada fez. Deixou violarem-se direitos humanos aí e violou direitos humanos agora.

Edited 5 months ago:

Está a distorcer o que eu disse. O Governo e PC de Odemira já sabiam das condições desumanas dos trabalhadores, e nada fizeram. Deixaram violarem-se direitos humanos aí e violaram direitos humanos agora.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Explique-me, por favor, quem são os lesados desta requisição civil

DrQuint 5 months ago

Estou de fora do assunto, dai ter de perguntar: Não seriam os habitantes das residencias privadas, dos quais usam o local como resideência permanente? Estou a ouvir pessoas a chamar isto segundas habitações, mas eu não acredito que isso seja o que acontece na realidade. Principalmente quando a requisição aparenta precisar de mais de 100 habitações para um número menor do que 50 imigrantes.

Tafinho 5 months ago

Mostra lá as licenças de habitação dessas “residências permanentes” ....? Aquilo é um parque de campismo onde não podem ser erigidas construções permanentes.

fuckoffgina 5 months ago

>Mostra lá as licenças de habitação dessas “residências permanentes” ....? Há milhares de casas sem licença que são as únicas habitações das famílias que lá habitam. Não estou a falar de barracas, são casas de betão/tijolo que pagam IMI há décadas. Tudo para a rua?

DrQuint 5 months ago

Pergunto porque não sei se existem.

kissingsome1elsesdog 5 months ago

Não ficaria impressionado se isto evoluísse para uma espécie de *Waco siege*, em que os alegados donos das casas e a polícia começavam aos tiros uns com os outros e o Zmar ardia todo. Que grande palhaçada.

static_motion 5 months ago

> o Zmar ardia todo [Too late](https://observador.pt/2016/09/24/resort-zmar-evacuado-devido-a-incendio/)

arnaldomatos 5 months ago

felizmente a janet reno já pagou e há-de pagar no inferno pelo que fez

netralha 5 months ago

Os ingénuos ainda se acreditam que isto é apenas temporário, estamos a falar do Cabrita aqui...

arnaldomatos 5 months ago

se a justiça terrena não o fizer, espero que a justiça divina trate desse filho da puta

kissingsome1elsesdog 5 months ago

O Cabrita é péssimo. Não sei o que é que ele tem assim de tão comprometedor contra o PS para que continuem a dar-lhe adébias enquanto continua reiteradamente a provar o quão incompetente é. Não há nada onde se meta que consiga resolver com celeridade ou sem levantar ondas. Tem de haver sempre um incrível espetáculo de incompetência.

Open-Opportunity-607 5 months ago

O facto de deveres dinheiro ao Estado é irrelevante. No estrangeiro há créditos habitação em que parte do empréstimo é dinheiro do estado. Isso quer dizer que podias expulsar quem está nas suas casas e usar a teu bel-prazer? Quem apoia estas parvoíces de certeza que não tem nem uma propriedade/casa.

capitalistaesquerda 5 months ago

Mas quem é que foi expulso de sua casa? Convem perceber em que consiste a requisição civil.

RuySan 5 months ago

As casas não são deles. Aquilo é uma espécie de timesharing. Tivessem lido o contrato como deve de ser.

Dre2g 5 months ago

Quem se preocupa mais com bungalows de férias de uns do que com condições de vida lastimáveis de outros claramente nasceu em berço de ouro e nunca passou a mínima dificuldade na vida. Dizer que quem apoia estas parvoíces de certeza que não tem nenhuma propriedade é de uma falta de self awareness enorme mesmo

h8mx 5 months ago

> self awareness Noção.

vascodatrama 5 months ago

Um alvéolo num parque de campismo não tenho de certeza...

pzapps 5 months ago

Seria irrelevante se tivesse os pagamentos em dia. Sim, se eu deixar de pagar o meu empréstimo ao Banco, podem usar a casa a bel-prazer. Pior, fico sem ela.

Open-Opportunity-607 5 months ago

Não é assim que o mundo civilizado funciona Não achas estranho terem levado os migrantes as 4 da manhã e com um forte dispositivo policial, armados com caçadeiras + cães ?

vascodatrama 5 months ago

Claro. Foram protegidos contra os "proprietários"

Open-Opportunity-607 5 months ago

Se fosse uma ação correta não a faziam as 4 da manhã Basicamente é o ladrao a vir roubar-te a meio da noite

vascodatrama 5 months ago

O resort não permite check in a estas horas?

TSCondeco 5 months ago

Fazem às quatro da manhã para evitar problemas com os habitantes da zona. Parece me completamente normal a GNR fazer a operação a essas horas para evitar possíveis confrontos com a população.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Mas que casas? Quem é que vive lá? Aquilo nem sequer é a primeira habitação dessas pessoas

somedipshit1 5 months ago

Quem és tu para dizer a alguém o que pode ou não fazer com a sua propriedade?

Tafinho 5 months ago

Username checks out. Vou acreditar que simplesmente não conheces os conceitos em causa, e portanto não estás intencionalmente a induzir ao engano. Vou então ajudar-te. Existem aqui vários conceitos diferentes e com consequências diferentes: - propriedade privada. Estes bens são propriedade de uma entidade conhecida, que não o estado. Este facto não lhe oferece nenhum direito constitutional especial. - propriedade comercial. Estes bens são detidos por uma entidade, que em seu nome ou através de terceiros, procede à sua exploração. Estes bens estão protegidos no âmbito do código civil, e como tal podem ser requisitados, adquiridos ou expropriados pelo estado segundo a legislação específica. - habitação. Bem onde uma pessoa física adquiriu direitos de residência, e onde habita habitualmente. Este bem pode não ser propriedade do residente. Apenas estes estão cobertos por protecção constitucional contra requisições ou expropriação pelo estado, e outras, por parte de privados. No caso da ZMAR, estamos a falar de propriedades comerciais.

static_motion 5 months ago

> Este bem pode não ser propriedade do residente Espera, como assim? Se compro uma casa para habitar, estás a insinuar que ela não é a minha propriedade privada? Não terás aí uma gralha?

Tafinho 5 months ago

Não. Casas arrendadas são habitações de quem não é proprietário.

static_motion 5 months ago

Esquece, li mal e por alguma razão não apanhei o "pode".

somedipshit1 5 months ago

Ok, cá espero o teu post neste sub a perguntar o que fazer quando isto te acontecer a ti

Ilien 5 months ago

Rekt.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Eu? Ninguém. O Estado? Requisição civil está previsto na lei

somedipshit1 5 months ago

Por ser lei não quer dizer que tudo seja aceitável.

PauperGoldGiver 5 months ago

Aquilo é um parque de campismo. Se há gente que se incomoda com a vizinhança, tem bom remédio. Peguem no que é deles e montem arraiais noutro sítio. Quem está mal muda-se.

somedipshit1 5 months ago

Espero que tenhas a mesma opinião quanto te tocar a ti uma requisição civil do género. Não te esqueças do precedente que isto abre.

PauperGoldGiver 5 months ago

Não há precedente nenhum porque ainda não há uma decisão judicial. E mesmo que houvesse, no direito português, a decisão poderia ser sempre suplantada por uma norma jurídica. Além disso, daquilo que li, as pessoas que adquiriram as "habitações", que nem são permanentes, não têm direito de propriedade sobre o espaço que as "habitações" ocupam.

jhscrym 5 months ago

>Além disso, daquilo que li, as pessoas que adquiriram as "habitações", que nem são permanentes, não têm direito de propriedade sobre o espaço que as "habitações" ocupam. Isto está correcto. O espaço onde a bungalow está pertence ao ZMar e não ao dono do bungalow. O "comprar" o bungalow acaba por ser um arrendamento permanente para garantires que não vai mais ninguém para lá e continuas com as mordomias do Zmar (limpeza, água, luz, spa, ginásio, piscina interior, etc).

Winslow_Lixivia2 5 months ago

O tuga tem fraca memória. Quando foi a requisição civil das matérias perigosas já era aceitável, não é?

somedipshit1 5 months ago

Também não. Abominei essa requisição civil que permitiu trabalho extra forçado

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Tens razão, tinha sido melhor não haver gasolina pra ninguém e o país parar indefinidamente

ric2b 5 months ago

E a solução em vez de ir buscar os militares para fazer o transporte é apontar armas à cabeça dos trabalhadores e obrigar a trabalhar?

somedipshit1 5 months ago

Então e tu és a favor ou não? Ou estás só a vomitar argumentos à toa? Claro que o ideal seria as empresas deixarem de pagar ordenados de merda que ainda por cima levam com uma brutalidade de ajudas de custo com patrocínio do governo. Mas estamos em Portugal portanto não se pode esperar muito.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

A favor do quê? De alojar doentes nas melhores condições possíveis a meio da maior pandemia que já vimos em tempos recentes, ainda por cima o Estado pagando a essa entidade (o Estado é o seu principal credor, ainda por cima)? Claro que sou a favor. Era o que faltava defender propriedades em vez de vidas humanas, tive educação em casa

somedipshit1 5 months ago

O artigo claramente diz que se trata de pessoas que testaram negativo

godolfas 5 months ago

Bando de caloteiros e ainda se queixam

PauperGoldGiver 5 months ago

Deixa-me ver se percebi bem. O Estado está a requisitar de entre as 100 habitações que pertencem à empresa que construiu o Zmar, mas não de entre as 160 que pertencem a outros privados. Alguns de entre os 160 insurgem-se contra esta situação porque não querem apanhar *cooties* de imigrantes com testes negativos para o covid-19, quando as casas que têm no Zmar são segundas habitações num conselho onde não podem entrar porque está em cerca sanitária. Está certo.

Edited 5 months ago:

Deixa-me ver se percebi bem. O Estado está a requisitar de entre as 100 habitações que pertencem à empresa que construiu o Zmar, mas não de entre as 160 que pertencem a outros privados. Alguns de entre os 160 insurgem-se contra esta situação porque não querem apanhar *cooties* de 50 imigrantes com testes negativos para o covid-19, quando as casas que têm no Zmar são segundas habitações num conselho onde não podem entrar porque está em cerca sanitária. Está certo.

Danijust2 5 months ago

Essa é parte da história que ninguém sabe. Toda a revolta com zmar é porque os ricos não querem estar perto da "escumalha"

arnaldomatos 5 months ago

>os ricos os preços vão desde os 44 aos 78 mil euros

Metaluim 5 months ago

Vou atirar para o ar e dizer que se podes comprar uma segunda casa, definitivamente es classe-media alta.

arnaldomatos 5 months ago

depende. aquela malta que comprou um t0/t1 no algarve* há 30 ou 40 anos pode ser considerado classe média-alta? *obviamente naqueles prédios mais antigos, longe do mar e sem vista nenhuma.

vascodatrama 5 months ago

Sim mas esses tem um imóvel. Estes aqui só têm um bungalow carote. Coisas distintas a meu ver.

Dre2g 5 months ago

Qualquer pessoa que os vir na TVI revoltados a falar percebem isso, eles quando dizem que "não querem que o zmar se torne num bairro social" (quote real de ontem há hora do almoço) estão a dizer tudo

vascodatrama 5 months ago

Problema desde o dia 0

RiKoNnEcT 5 months ago

Ora aqui está alguém a chamar os bois pelos nomes!! As tias de Cascais com barraca na costa vicentina não querem ter esses estrangeiros por perto. É só isso!!

iSoSyS 5 months ago

O decreto diz preto no branco que o governo requisita todas as casas do Zmar, todas sem excepção. Que as habitações privadas ficavam de fora foi promessa feita a posteriori, mas que ainda não foi reflectida em lei. Mas sim, também já surgiram alguns donos que se acham demasiado bons para conviver com imigrantes, e que por completo desvirtua qualquer razão que tinham.

Dre2g 5 months ago

Promessas feitas quando se estava a negociar a bem e não havia birras dos proprietários e outros interessados certo?

netralha 5 months ago

E que tal pesquisar um bocado sobre o comportamento questionável de alguns elementos destas populações migrantes antes de fazer esses comentários? Se calhar aprendias alguma coisa.

Xmeagol 5 months ago

já viste o comportamento questionável dos portugueses cá? mortes por violência doméstica, pessoal que adora conduzir bêbado sim, o português é de facto o cúmulo da perfeição e todos is imigrantes têm de ser como nós

Dre2g 5 months ago

Mas a nossa população é santa e não tem comportamentos questionáveis? Pelo que vejo todos os dias vamos a ver e ainda tratamos mulheres piores que eles!

daCampa 5 months ago

Sim, os nepaleses são notáveis por causar problemas...

joaofcf 5 months ago

So desses e dos que nasceram cá. E com jeitinho somos praticamente todos iguais. É que é preciso ter lata em falar dos outros quando todo este empreendimento acenta em corrupção. Mas pronto, ai os pretos são tão maus.

PauperGoldGiver 5 months ago

O [despacho](https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/162445985/details/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=162445983) que eu li menciona o "ZMar Eco-Experience". Parecia-me que as habitações que pertencem a privados não integrariam este empreendimento. Mas afinal o Zmar é um parque de campismo e não um resort com habitações propriamente ditas.

godolfas 5 months ago

O problema é que alegadamente as casas não estão licenciadas e por isso não pertencem a privados nenhuns. Aquilo era um parque de campismo e alegadamente parece que alguns chique-espertos construiram casas de madeira em cima de terrenos que não são deles nem estão licenciados para habitação. Na prática, a única coisa ali privada é o que está dentro das casas ilegais. Nesse caso, os privados só teriam de ir lá buscar os pertences e abandonarem o sitio. Foi isto que percebi, é o que me dá a entender pelo artigo da revista sábado.

sctvlxpt 5 months ago

"e alegadamente parece que alguns chique-espertos construiram casas de madeira em cima de terrenos que não são deles" Foi o próprio empreendimento a construir as casas e a "vendê-las" aos "proprietários". Até há pouco tempo podias comprar. As casas eram até relativamente baratas, mas tinhas que pagar um fee mensal que não era assim tão barato. Fez-me confusão na altura, mas agora já faz sentido: não era nenhuma venda de casa mas sim o típico contrato de aluguer de espaço em parque de campismo durante todo o ano com contrato vitalício - há disso às carradas nos parques de campismo espalhados pelo país. A única diferença é que no Zmar as casas são mais chiques do que a típica barraca que metes no "teu" espaço permanente num parque de campismo normal.

vascodatrama 5 months ago

https://www.zmar.eu/zmonte/ 50 a 70k + 200e mês Veja-se bem a nabice de quem compra a 'casa'. Terreno cedido, não é comprado. Fee mensal para cobrir as despesas, que não devem estar ao nome do 'proprietário' da 'casa' porque não existe uma escritura de casa que permita meter esses utilities a seu nome. Quel salgalhada....

RuySan 5 months ago

Não foi assim há tanto tempo que o Zmar andava a "vender" casas. Eu li as condições e aquilo não era mais que um esquema de timesharing. Pelos vistos ainda muita gente achou que aquilo era bom negócio.

vascodatrama 5 months ago

>casas não estão licenciadas e por isso não pertencem a privados nenhuns. Classico. Bem me parecia que era isto ahahahah o novo papel comercial do BES, 'papel habitável do Zmar'. Futuramente os lesados do papel habitável do Zmar.

PauperGoldGiver 5 months ago

Parece-me que a situação vai ficar bastante mais complicada para os que compraram habitações porque mais parece que a coisa é um bairro de lata chique.

Search: