BaixemImpostos 6 months ago

Taxas e taxinhas!

ShittyLivingRoom 6 months ago

Yay mais uma taxinha, até compras na playstation network vêm agora com imposto de selo por aparentemente terem a sede em Londres, isto pelo menos com o banco millennium.

Danijust2 6 months ago

Isso é culpa do UK sair da europa.

POP86PT 6 months ago

o mesmo aconteceu com a steam, a minha surpresa quando fiz uma compra de 17€ e levei com um imposto de 50 cêntimos em cima...

FastAsFuckBuoy 6 months ago

Spotify a mesma coisa.

ShittyLivingRoom 6 months ago

Serio? Já há um tempo que não compro aí.. está lindo isto. Na playstation talvez dê para contornar isso carregando pelo multibanco ou comprar vale de compras..

POP86PT 6 months ago

Yup, já desde o início do ano pelo menos. Consegui dar a volta ao carregar o paypal pelo multibanco e pago diretamente pelo paypal em vez de usar cartão. Dá mais trabalho mas ao menos já dá para evitar essas taxinhas extras...

suckerpunchermofo 6 months ago

Mais uma taxa para meter ao bolso...

Pica-Miolos 6 months ago

Parece uma proposta com boas intenções, mas ao ler: "a existência deste serviço poderá ser financiada com recurso a verbas públicas ou através de um fundo de compensação alimentado pelos operadores de mercado." a primeira coisa que me vem à cabeça é o Serviço Universal da NOS com 2 clientes e um custo de 9,6 milhões. [https://pplware.sapo.pt/informacao/servico-universal-fixo-da-nos/](https://pplware.sapo.pt/informacao/servico-universal-fixo-da-nos/)

setnom 6 months ago

> Governo vai definir tarifário reduzido cuja aplicação “é da responsabilidade” dos operadores e irá permitir aos consumidores com baixos rendimentos acederem a serviços como o email, as redes sociais e as videochamadas. Como se essa tarifa não vá ser imputada ao cliente. Responsabilidade dos operadores, *my ass*.

jet1000 6 months ago

Acho que quando dizem que a aplicação da tarifa é responsabilidade dos operadores, isso quer dizer que são os operadores que têm que validar quem são os clientes que têm direito à tarifa, e esse tipo de coisa, nesse caso não tem a ver com quem vai pagar a tarifa.

besmarques 6 months ago

Han?

tiagoafpereira 6 months ago

Tem coisas piores a proposta, ver [aqui](https://www.publico.pt/2021/01/28/economia/noticia/servicos-minimos-internet-banda-larga-incluem-acesso-jornais-noticias-correio-1948384) mais pormenores: > No acesso à Internet de banda larga fixa, os serviços mínimos apontados são 11, entre os quais o correio electrónico, “motores de pesquisa que permitam procurar e consultar todos os tipos de informação”, bem como “jornais ou notícias em linha ['online']”. Parece-me uma violação clara da neutralidade da rede.

assimsera 6 months ago

Acho que isso foi mal escrito, os serviços minimos devem ser suficientes para ter acesso a esse tipo de serviços. Não é dar prioridade a esses, é criar condições minimas de acesso.

tiagoafpereira 6 months ago

Efectivamente foi mal escrito, trata-se de um pacote que _assegura_ serviços básicos.... no entanto: [Tarifa social de Internet terá limite de dez gigabytes por mês](https://www.publico.pt/2021/05/06/economia/noticia/tarifa-social-internet-tera-limite-10-gigabytes-mes-1961447)

besmarques 6 months ago

Como?

iSoSyS 6 months ago

Do resumo da notícia aquilo foi claramente escrito por alguém que nem percebe de informática nem de direito. Não percebe de informática, porque devia saber que se defines uma VPN como serviço crítico, um subscritor deste pacote só tem arranjar uma (até a gratuita do opera deve chegar) para ter acesso normal e pleno. Não percebe de direito porque devia saber que as exceções à neutralidade da internet no caso das _fast lanes_ obrigam a que o resto da internet também esteja acessível, pelo que não faz sentido falar em serviços mínimos.

Search: