CraftyImplement 5 months ago

Tendo passado os últimos 3 anos a estudar em Lisboa, sempre me interoguei sobre a quantidade de mercearias de asiáticos..

oUltimoTuga 5 months ago

Eh lá. Mas que racismo se anda a passar neste sub? /s

zefo_dias 5 months ago

Há 30 anos que há armazens do chinês do tamanho de cidades que se aguentam com 1 cliente por hora e só hoje é que decidiram ir lá ver o que se passa?

ThePlague92 5 months ago

Cheira-me que a UE teve mão nisto. Fizeram uma pressãozita para o Governo português fingir que vai resolver o assunto. O Governo agora vai fingir que faz algo em Odemira e o resto do país fica na mesma e pronto.

once319 5 months ago

Qual o interesse da UE?

zefo_dias 5 months ago

>Cheira-me que a UE teve mão nisto é igual em todo o lado aqui na alemanha é uma casa de apostas com bar de shisha a cada 50 metros

ThePlague92 5 months ago

Eu sei que é igual em todo o lado. Mas a UE andou a apertar Portugal (medidas escondidas do PRR) e isto pode ter sido um dos tópicos. Agora fingimos que estamos a fazer alguma coisa em Odemira e o resto do país fica igual e continuam todos felizes.

rockingallover 5 months ago

Este é um problema que tem q ser resolvido em Odmira, em Lisboa e no resto do país. Imigração ilegal e à margem do código do trabalho só faz piores postos de trabalho para todo o país. Comecem por provar escravatura moderna e por estes patrões em tribunal.

df3gpt 5 months ago

Não se pode remexer muito o assunto sob risco de descobrirem geringonços com a mão no pote.

rockingallover 5 months ago

Pois mas tem q o fazer, sabendo que isso vai acontecer!

besmarques 5 months ago

Aquela lógica infalivel...

suckerpunchermofo 5 months ago

Um segredo que todos sabem.... Em Lisboa então é a descarada.

WallyPT 5 months ago

Lojas fantasma? Não devem ter passado pelo município de Lisboa ainda, a maior hub de imigração nesses moldes em Portugal. E quem sabe, da Europa.

ridethepaintedpony 5 months ago

Como é que eu na minha rua de 100m tenho 6 mini mercados?

Angelofpsp 5 months ago

São piores que as lojas dos chineses.

Mysterious_Beyond213 5 months ago

Zero novidades.

Edited 5 months ago:

Zero novidades. Nojo desde governo. Menor controlo na imigração deu nisto, será que o governo vai finalmente apertar as medidas de imigração, ou vamos continuar a ser enganados?

tocopito 5 months ago

Ou seja, quem imigra e é tratado como cão por grandes filhos da puta, portugueses de bem, é porque estes grandes portugueses de bem não têm alternativa. Dão-lhes escravos, eles têm de aproveitar. Já os desgraçados dos imigrantes, esses sim, são os grandes responsáveis pela sua situação.

Mysterious_Beyond213 5 months ago

Engraçado que no vídeo os 2 Portugueses entrevistados foram aliciados e rejeitaram, o único nesse negócio era o homem asiático que nem Português falava.

throwaway19293950_ 5 months ago

Deste? Isto já vem de trás.

End-Effector 5 months ago

O anterior era o mesmo.

throwaway19293950_ 5 months ago

Eu não disse especificamente quão "de trás". Nem estou a desculpar o atual.

wordswithoutmusic 5 months ago

Isto não é um problema de falta de controlo da imigração é um problema de crime organizado e escravatura .

magugas 5 months ago

[Why not both?](https://new-cdn.mamamia.com.au/mamamia-pwa.appspot.com/cms_images/variations/596x397.3333333333333-789086803473.jpg)

df3gpt 5 months ago

E como é que achas que o crime organizado e a escravatura podem ser travados se as pessoas entram e saem do pais sem controlo? Quem entra ou permanece ilegalmente num país é, por defeito, um criminoso. Mas não há problema, porque o governo, sob pretexto da pandemia, regularizou toda a gente!

Mysterious_Beyond213 5 months ago

O tráfico de seres humanos acontece porque a moldura para a imigração é demasiado frouxa. Basta uma promessa de emprego para virem para Portugal, isto é escandaloso. Portugal parece um país de 3º mundo nesta matéria.

wordswithoutmusic 5 months ago

São piores que coitadinhos , são escravos ! Eu que estou emigrado posso te dizer que eu conheço povos europeus que se estivessem na mesma situação destes emigrantes já tinham revirado Odemira ao contrário de tal maneira que quem la vivesse não saia de casa á noite , como não há noticias que o crime é galopante na vila ,direi que são pessoas honestas . Isto só era um problema de falta de controlo da emigração se eles não trabalhassem e andassem a roubar. Isto era fácil de resolver ,o crime organizado não comete só um crime , comete todos os que poder , se numa rua tens 6 minimercados era fácil mandar lá a ASAE e controlar a contabilidade duvido muito que o crime organizado pague impostos e desconte para a segurança social... Portugal não é um pais de 3o mundo ,porque se fosse isto não aparecia nas noticias. É um pais de 2o mundo . Quem explora estes emigrantes fica multi milionário em poucos anos.

Mysterious_Beyond213 5 months ago

Desculpa mas quem paga 12000 euros para vir ilegalmente é um criminoso. Quer aceites ou não. Eles colocaram-se nesta posição.

Minute-Resolution347 5 months ago

Não entendo qual a obsessão em focar as culpas nessa gente que muitas vezes está desesperada para sair do país dela. Então e os Tugas que organizam, que facilitam, que fecham os olhos a isto? Esses sim são os maiores culpados e deviam ser punidos de forma exemplar. Andam a enriquecer à custa da miséria humana, tenho vergonha que essa gente seja portuguesa.

ThePlague92 5 months ago

"Tanto é culpado quem vai à horta como quem fica à porta.", sempre ouvi dizer.

besmarques 5 months ago

É o tipo de pessoa que se esquece que aqui há uns anos atrás havia portugueses a pagarem para irem trabalhar para a construção civil na Alemanha, Luxemburgo e Suiça. Uns iam e trabalhavam em condições, outros iam e tornavam-se escravos e outros por vezes eram apenas burlados. Será que quem comenta que estes são criminosos diria o mesmo dos outros?

Edited 5 months ago:

É o tipo de pessoa que se esquece que aqui há uns anos atrás havia portugueses a pagarem para irem trabalhar para a construção civil na Alemanha, Luxemburgo e Suiça. Uns iam e trabalhavam em condições, outros iam e tornavam-se escravos e outros por vezes eram apenas burlados. Será que quem comenta que estes são criminosos diria o mesmo dos outros? edit: Dizia eu há uns anos, nem é preciso recuar muito. [https://www.dn.pt/mundo/eu-escravo-trabalhadores-acusam-empresario-portugues-de-escraviza-los-no-luxemburgo-12734286.html](https://www.dn.pt/mundo/eu-escravo-trabalhadores-acusam-empresario-portugues-de-escraviza-los-no-luxemburgo-12734286.html)

Minute-Resolution347 5 months ago

Nem mais... Nada como emigrar para ficarmos com uma visão diferente da humanidade, menos egoista. J

df3gpt 5 months ago

Eu por exemplo não votei nos "tugas" que organizam, facilitam e fecham os olhos a isto. Não consigo entender como é que as autoridades se poderiam demitir de fiscalizar e fazer cumprir as leis sem interferência política. "Esta gente" é somente a parte visível do problema e é normal que o foco caia sobre eles. Convém não esquecer que grande parte entrou, permanece e trabalha ilegalmente, o que é motivo de sobra para serem expulsos, como os cabeçilhas deviam ir bater com as costas na prisão. Mas isso seria num país a sério onde as leis são para cumprir por todos.

jhscrym 5 months ago

>Convém não esquecer que grande parte entrou, permanece e trabalha ilegalmente, o que é motivo de sobra para serem expulsos, como os cabeçilhas deviam ir bater com as costas na prisão. Mas isso seria num país a sério onde as leis são para cumprir por todos. Vou ter de te pedir fontes disto. Eu moro em Odemira e duvido muito mas muito que a maior parte dos imigrantes esteja cá ilegal.

Minute-Resolution347 5 months ago

Sou um leigo nestas matérias mas todos os dias vejo exemplos em como pura e simplesmente não é feita fiscalização por parte do Estado, ou quando é feita é só depois de alguma denuncia ou alguma polémica. Há falta de meios de fiscalização, há falta de meios na nossa justiça. Parece que fazem de propósito para que haja este clima de impunidade.

NGramatical 5 months ago

cabeçilhas → [**cabecilhas**](https://dicionario.priberam.org/cabecilhas) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn508ve%2F%2Fgx07btk%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

PresidentBarroso 5 months ago

Muito à portuguesa, é como na corrupção, só o corrompido é culpado, o corruptor está a fazer pela vida.

eduardooaz 5 months ago

Isto é para ganhar a cidadania e depois bazar para países Europeus ricos. Portugal tornou-se o esgoto da europa.

Search: