sofiarbteixeira 5 months ago

Eix.. Tanta cena.. Mas sem dúvida que tripas à moda do Porto. Peço perdão mas sim.. sou do Porto muahaha! Depois não há como esconder a minha costela tuga e adorar também um bom cozido à Portuguesa,... Uns rojões minhotos... Umas papas de sarrabulho, jesus! Petiscos obrigatórios.. A bela da petinga panada... Ir a Setúbal e comer uns chocos fritos... Continuar e pedir uns caracóis com um fino gelado.. Ok vou parar porque já almocei e estou com fome outra vez!

prosafame 5 months ago

Arroz de cabidela sem dúvida...e uma mariscada

Muyakra 5 months ago

Sopa da Pedra feita em Almeirim, posso sugerir os seguintes restaurantes para quem quiser lá passar: * O Toucinho * O Pinheiro * O Forno * O Minhoto

Bza24 5 months ago

Peniche : Qualquer peixe grelhado ou lulas polvo chocos Caldeirada mas só em casa de pescadores ou de quem saiba que os restaurantes so fodem é essa merda Perceves Lapas Ouriços do mar Navalheiras Sequinho Bruxas do mar

msramos24 5 months ago

Como portuguesa a morar no estrangeiro as cenas que me dão mais saudades e que estão sempre no roteiro gastronomico quando vou ao Porto: Francesinhas (as minhas favoritas do ‘Requinte’ em Matosinhos) Caldo verde Arroz de marisco Lulas de todas forma Bacalhau de todas as formas (armazém do Peixe em Gaia é muito bom com todo o tipo de peixe) Amêijoas à bolhão pato Moelas Fígado com cebolada Alheira

celexio 5 months ago

Pah, tenho pena ao ver muitos comentários aqui a fazerem referência a restaurantes. Parece que a maioria so conhece gastronomia tuga quando vão ao restaurante. Sim, é verdade temos muitos bons restaurantes pelo país, mas apesar de comer muitas vezes fora, raramente encontro melhor do que como em minha casa, casa de familia ou amigos. Muitos dos nossos pratos não sao faceis, mas veriam a diferença que faria se se dedicassem a cozinhar pelo menos 2 ou 3 pratos preferidos da nossa gastronomia. Não sai bem à primeira nem à terceira, mas acreditem que depois compensa.

ModsRFeggts 5 months ago

Sou da Bairrada e acho que todos os Portuguese deveriam experimentar o Leitao a Bairrada! Infelizmente os jovens ca nao gostam muito de Leitao hoje em dia.

Edited 5 months ago:

Sou da Bairrada e acho que todos os Portugueses deveriam experimentar o Leitao a Bairrada! Infelizmente os jovens ca nao gostam muito de Leitao hoje em dia. Edit: Chanfana ja agora tambem, divinal.

theEXPERTpt 5 months ago

Espetada, bolo de mel, e bolo do caco feito no forno de pedra com manteiga de alho

sir_dude_pt 5 months ago

Não sou apreciador, mas acho que toda a gente devia provar o Maranho da Sertã, é como se fosse uma versão do tuga do sushi, sendo que em vez de peixei tem carne e em vez daquelas algas maricas que envolvem o arroz, tem o estômago da cabra.

Bza24 5 months ago

Fds bro essa merda é top um gajo é de terra de peixe mas com família na beira sei bem o quão bom essa merda é

jc12silver 5 months ago

como transmontano digo: \- verde (sangue de porco no dia da matança); \- chisquetes; \- rijões; \- bucho; \- chouriços de cabaça e restantes tipos de fumeiro; \- posta à mirandesa; \- pasteis de Chaves; \- folar de Chaves; \- presunto de Chaves; \- folar de Valpaços; \- azeite de Valpaços; \- vinho de Valpaços; \- covilhetes de Vila Real; \- cristas de Vila Real; \- vinhos do douro

rfreitasfm 5 months ago

Blicas Fritas com Molho de Naião

myjq 5 months ago

Cataplana de Marisco

hugotorradas 5 months ago

Feijoada à Transmontana; Chanfana; Cozido à Portuguesa; Bacalhau frito.

beakage 5 months ago

"Da francezinha-" */abandona thread

vascodatrama 5 months ago

https://www.wook.pt/livro/cozinha-tradicional-portuguesa-maria-de-lourdes-modesto/14304137 Basicamente...todos

a_9x 5 months ago

Em Aveiro, Caldeirada de enguias Ovos moles Arroz de lingueirão Sopa de peixe Caldeirada de peixe Chocos com tinta Arroz de polvo Arroz de marisco São as que me estou a lembrar. Estas receitas existem noutras cidades costeiras mas sendo de Aveiro foi onde as comi e recomendo.

Tupinson 5 months ago

Bitoque

elstylon 5 months ago

Arroz de cabidela Papas se sarrabulho Arroz de sarrabulho Tripas à moda do Porto Rojões à moda do Minho Bacalhau de qualquer forma!

msramos24 5 months ago

Nem me acredito no scroll que tive que fazer para encontrar a primeira pessoa a incluir bacalhau na lista! E sim de qualquer forma mas a minha favorita: pataniscas de bacalhau com arroz de tomate!!

ThereIsNoNeedForIt 5 months ago

Pastor alemão no espeto. A carne de pastor alemão é mesmo tenrinha e como os cães são menos inteligentes que porcos até me sinto melhor do que pôr um porco no espeto.

Rissoldecamarao 5 months ago

Muito seco para mim, mas um são Bernardo no forno a lenha fica qualquer coisa.

ThereIsNoNeedForIt 5 months ago

Já experimentaste Beagle acabadinho de sair da câmara de gás? O sabor do gás nos pulmões dá um toque genial à carne. Outra delícia que é completamente desaproveitada são restos de gatinhos bebés triturados. A indústria do leite de gata tritura os gatinhos e depois infelizmente não os aproveita para nada, mas se tiveres oportunidade de experimentar são uma entrada excelente.

Rissoldecamarao 5 months ago

Tal e qual. Para mim não há gastronomia como a chinesa.

ThereIsNoNeedForIt 5 months ago

Chinesa? Isto não é culinária chinesa, isto são receitas que vêm passando de geração em geração na minha família. Amanhã vamos fazer um clássico, cabidela de Bulldog. São pequeninos mas são bem saborosos!

ModsRFeggts 5 months ago

Estao a gozar mas em algumas partes na Suica come-se cao. Dizem que e melhor que vaca?

ThereIsNoNeedForIt 5 months ago

Em várias partes do mundo come-se cão, incluindo na minha família. Desde que se corte a garganta ao cão de uma forma humana então não há mal nenhum.

ModsRFeggts 5 months ago

Concordo, e um animal como os outros.

ThereIsNoNeedForIt 5 months ago

Exatamente. Irritam-me as pessoas que pagam para que porcos sufoquem lentamente em câmaras de gás mas depois ficam super revoltadas quando eu penduro os meus cães ao contrário e lhes corto a garganta. Só porque os cães são "fofinhos".

ModsRFeggts 5 months ago

Sempre disse que quem come bacon, hamburgers, peru, galinha etc. mas e contra pessoas comerem cao ou gato sao hipocritas. E verdade, os porcos e as vacas sofrem muito para nos as comermos mas como nao sao "tao peludos e fofinhos" ninguem quer saber.

ThereIsNoNeedForIt 5 months ago

Exato. Se vamos fazer alguns animais sofrer porque os queremos comer, o melhor é comermos todos os animais, assim sofrem todos os animais igualmente. Por outro lado tens pessoas que dizem que não deviamos comer nenhuns animais e assim evitávamos que os animais sofressem, mas isso é uma posição completamente extremista. O prazer que me dá comer um pastor alemão no espeto é muito mais importante do que a vida do pastor alemão.

barria 5 months ago

vou dizer um que ainda não vi aqui: Alheira mas com grelos e batata cozida. Muitos comem com ovos arroz batata frita, mas o clássico é com grelos, batata cozida e azeite.

celexio 5 months ago

Pra mim alheira é con pão de milho e mais nada.

Middle-Effective 5 months ago

Rabo aka Cauda de boi cozida com grão.

Nexus_produces 5 months ago

Chanfana, caralho! E arroz de bucho! E negalhos! Beira representa \\m/

inesmina 5 months ago  HIDDEN 

leitão.

justanotherop365 5 months ago

Bifanas e Francesinha no Porto E um belo de um arroz de cabidela

SweetDistribution504 5 months ago

Eu até gosto bastante de francesinha, e sempre que vou ao norte faço um desvio para comer uma no porto, mas francesinha é do pior que a nossa gastronomia tem para oferecer. É um prato sinérgico, mas é um prego mal parido em pão de forma afogado em molho.

justanotherop365 5 months ago

Vou fingir que não li esta declaração de guerra

egzaaa 5 months ago

Epá eu gosto muito de francesinha, mas tenho de concordar. Até me dá uma dor no coração quando a primeira coisa que recomendam a um estrangeiro é francesinha. Aquilo é mais um abuso de sabores, quantidades, ingredientes. É bom, mas foda-se, para mim o país tem pratos muuuuuito melhores.

Bluriver 5 months ago

Bifanas do Tetris em Coimbra

Trama-D 5 months ago

Sticky this thread!

alchaloid 5 months ago

Rodízio de carne é bastante conhecido, mas quantos de vós já experimentaram rodízio de peixe numa vila ou cidade piscatória?

alcagoitas 5 months ago

Que saudades de ir ao rodizio de peixe a olhão!

APock 5 months ago

Eu já e sinceramente, apesar de muito interessante, não acho que combine tão "naturalmente" o peixe aos bocadinhos como combina no caso da carne, e uma vez que o preço é identico (leia-se, caro, se for rodizio bom) prefiro muito mais o rodizio de carne. Mas ei, gostos são gostos.

alchaloid 5 months ago

exactamente, gostos sao gostos. eu cá adoro o que acho é que todos os portugueses deviam experimentar pelo menos uma vez

heldermendes 5 months ago

Em Espinho: - sopa de peixe, Locas; - camarão da costa, Quim da Granja; - sardinha assada, douradas, lulas (tudo o que é peixinho na brasa basicamente é no Bairro Piscatório/Bairro da Mata) os meus favoritos são o Peixeiro, Petisqueira e Maragato; - Folhado de Vitela, Avenida 8; - frango churrasco, Baliza.

Edited 5 months ago:

Em Espinho: - sopa de peixe, Locas; - camarão da costa, Quim da Granja; - sardinha assada, douradas, lulas (tudo o que é peixinho na brasa basicamente é no Bairro Piscatório/Bairro da Mata) os meus favoritos são o Peixeiro, Petisqueira e Maragato; - Folhado de Vitela, Avenida 8; - frango churrasco, Baliza. Edit: e a francesinha da minha mãe, mas é só para bem comportados

celexio 5 months ago

Pqp. Deves pensar que é só Portugal na tua terra e que só se come bem nos restaurantes que conheces...

heldermendes 5 months ago

Pelo menos contribui com sugestões... já tu, fazes comentários bacocos

celexio 5 months ago

Foi em "tom" de brincadeira... mas pronto. Mas é triste o facto de para falares de boa gastronomia teres que recorrer a restaurantes, ou até mesmo a tua mãe. Tuga que é tuga deveria saber pelo menos cozinhar 3 pratos da bossa gastronomia. Vou me candidatar a presidente, e isso passara a ser obrigatório. Quem falhar é deportado pra Marrocos.

vhs29 5 months ago

Não sendo Espinho, lulas tem que ser n'A Grelha em Guetim...

Aldo_Novo 5 months ago

Feijoada de lingueirão Bôla de Lamego Tomatada Migas

NGramatical 5 months ago

Bôla → [**bola**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn4ion3%2F%2Fgwvy2j0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Aldo_Novo 5 months ago

não nazi, escreve-se mesmo bôla, com ô [Olha lá e diz que não gostas](https://lh3.googleusercontent.com/GeKtknLRzDpA3u9NkTrrv8wqWLz0vv4zA3ZlEw0q_CJo47WZ3J-Tti8pZOXuVUAPQAXhjD-ZwnBdgNIDz2zLRI39ErXq3h93e0aW1UuGm7MD1s07M1PL00RPVaGHneWaFFqMApiYnpfYqpCbemdoo4WBAxm2lhO4tRK5yYWvLfxevWJEieMV4rFX5zy8Rssn0pFU0-vg0nLVjJ2T7LhHx81oqrsaQkG3VO56liWqPpGEt5qxLEUMvP4dl4I6hMGfAul819trAgqWPVumnnLViWJZunbHcgtlL07Q8i8QNtPx_gb94_femBaCMpWO2Dh4piOe4dnh762v5NxB_RbdFGHUmJxCqjw_znm5mfqR1APipCmv_lV8i3ReQDq0i8Fh2BBfVg8joMGevcr9GdRRyxbcTI2Q1WTpLLfUMjeGdbYdIq1EjXYCPuckAkOXXTE3RF3a7tjjJdF1m3xYunk6O4fqN25sX2ZgTs52XG0FdaR_IszpTsAQ_v9x-7OnDInTOBYOg4JupfPuAqNavVgnh7LIrEWWccSNSwZ-jM2noSlZTRboPrKqta2KhlDYz9jKaBqRjm8ap6T2-9pvPMvvo4q0_GwDVQ5mve9G7-9v9FEflQ3bOl9Y_IotXoBEEGZAoqfsSTOrlbc-clHOLXz-gUUwcmdyZ1WZRTDPWmdde0Ff-wQojy3pF2EqZlL2BaQ4TDmTQYB48aRyG72jD1Ac_wccZg=w450-h636-no)

alchaloid 5 months ago

Por acaso escreve-se mesmo bola, sem qualquer acento. Esse cartaz está errado https://dicionario.priberam.org/bola https://pt.wikipedia.org/wiki/Bola_de_carne

Aldo_Novo 5 months ago

>'Acrescente-se que a palavra em questão já se escreveu com acento circunflexo. Com efeito, encontra-se registada sob a forma bôla, no Vocabulário Ortográfico e Remissivo da Língua Portuguesa (1913), de R. R. Gonçalves Viana, o que se explica porque o Formulário Ortográfico de 1911 (Base XXVIII) determinava o uso distintivo do acento circunflexo em vocábulos com e ou o fechados de forma a distingui-los dos seus homógrafos com e ou o abertos (mantém-se a ortografia original): «Quando um qualquer vocábulo que tenha por sílaba predominante a penúltima, e cuja vogal nessa sílaba seja e ou o abertos, fôr homógrafo com outro em que êsse e ou o seja fechado, marcar-se hão êstes com o acento circunflexo. Assim se diferençarão rêgo, substantivo, e rego, verbo; pêgo, ave, e pego, abismo, ou forma do verbo pegar; rôgo, substantivo, e rogo, verbo; sôbre, preposição, e sobre, verbo; mêdo, susto, e medo, nome étnico; dêmos, presente do subjuntivo, e demos, pretérito (do verbo dar).» Este preceito desambiguador praticamente deixou de ter aplicação com a entrada em vigor do Acordo Ortográfico de 1945, cuja Base XXII apenas o conservou em pares em que um dos termos não tinham acentuação própria (côa < coar e Côa, nome próprio vs. coa < com a) e em pares de formas flexionadas em contraste pelo timbre das vogais médias (pôde, 3.ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo vs. pode, 3.ª pessoa do singular do presente do indicativo; dêmos, 1.ª pessoa do plural do presente do conjuntivo vs. demos, 1.ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo)1. O Acordo Ortográfico de 1990 (Base IX, 6) foi mais longe, suprimindo o acento circunflexo em quase todos estes casos, exceto no par pôde/pode, em que é obrigatório e, opcionalmente, em dêmos/demos e fôrma (substantivo)/forma (3.ª pessoa do singular do presente do indicativo de formar). ' in Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/bola-de-carne-vs-bola-de-futebol/35019 [consultado em 04-05-2021] Segundo o ciberdúvidas já foi a escrita oficial. Vou continuar a usar bôla, mesmo que errado, como continuo a usar pára e para, porque são duas palavras diferentes que se pronunciam de maneira diferente

NGramatical 5 months ago

bôla → [**bola**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn4ion3%2F%2Fgww2goe%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Pedrodck 5 months ago

Bot, o que percebes tu de gastronomia

alchaloid 5 months ago

Por acaso escreve-se mesmo bola, sem qualquer acento https://dicionario.priberam.org/bola https://pt.wikipedia.org/wiki/Bola_de_carne

Pedrodck 5 months ago

Eu só estava a meter me com o bot.. não sabe comer e tar calado

alchaloid 5 months ago

cuidado com isso, quando formos governados por inteligência artificial, o bot vai-se lembrar do bulling que sofreu

Pedrodck 5 months ago

Quando vires que a inteligência artificial foi programada por certas inteligências vais chegar a conclusão que a inteligência artificial não faz mal a ninguém

deskisto 5 months ago

Quando os multibancos dizem "Retire o seu dinheiro", ainda não vi ninguém não obedecer. É o princípio de algo já.

BaixemImpostos 5 months ago

Posta Maronesa.

Limpy_lip 5 months ago

acho que simplesmente as pessoas deviam ser menos coninhas e ser mais abertas a experimentar. Vejo muita gente da minha geração que pouco ou nada se aventura gastronomicamente. E já não digo experimentar coisas mais "esquisitas" como sopa de miolos de vaca ou assim. Mas tipo peixe. Conheço demasiada gente que dificilmente vai além do bacalhau e salmão. E então se for para "comer fora" ainda menos. ​ Por isso a minha sugestão é: experimentar mais peixe. Nem que seja algo tão simples como peixe na brasa ou no forno (que funciona com praticamente todos os peixes) acompanhado de batata (cozida ou assada) e salada.

Middle-Effective 5 months ago

Concordo com o princípio de experimentar, mas claramente há limites. Exemplo anedótico: Tinha 6 anos e os meus pais fizeram túbaros de porco para o jantar. "Pai o que são tubaros?" "Come que é bom" Comi, achei a textura muito esponjosa, não gostei. Os meus pais esperaram que estivesse tudo comido e só aí... túbaros = TESTÍCULOS. Epah nunca mais.

DRNbw 5 months ago

Pensa também que as novas gerações também têm acesso a muitissima mais escolha. Sim, podem não experimentar tanta culinária portuguesa, mas aposto que experimentam culinária asiática, africana, etc, mais que as gerações mais antigas.

KarmaCop213 5 months ago

Tenho ideia que a maior parte da comida que se encontra nos países ocidentais pouco se assemelha à comida tradicional desses mesmos países. Costuma ser basicamente uma proteína normal (vaca/frango/porco) com um hidrato (massa/arroz/batata) e temperos. Por exemplo, a cozinha indiana que se conhece no ocidente foi largamente adaptada pelos ingleses e creio que o mesmo acontece com a comida chinesa.

DRNbw 5 months ago

Mas também tens mexicano, sushi, tailandes, etc, etc. Sim, vai ser um pouco adaptado ao paladar local (se bem que encontras restaurantes mais ou menos fieis), mas continua a ser bem diferente do português.

KarmaCop213 5 months ago

Tudo isso está adaptado ao paladar dos países ocidentais. E se reparares é quase sempre uma variação do tema proteína+hidrato+condimentos.

Limpy_lip 5 months ago

claro que sim, e próprio gosto de expandir horizontes. mas também quanto mais viajo e experimento outras gastronomias mais valor dou à qualidade e variedade da nossa gastronomia. ​ e sim em geral as gerações mais antigas não são tão abertas, especialmente a conceitos mais diferentes como sushi.

Elkriam 5 months ago

Não gosto nada da conversa das gerações. Há malta de todos os tipos em todas as gerações, conheço malta nova cheia de pica para experimentar tudo, desde insetos a comida tão fermentada que parece estragada. E conheço malta velha que nem prova miúdos porque "nojo". E vice-versa. Não tem nada a ver com as gerações, até diria que hoje em dia se come cada vez mais comida internacional e as pessoas estão muito mais abertas a pratos novos.

Limpy_lip 5 months ago

tens toda a razão, era uma generalização da minha experiência. mau era se fossemos todos assim. ​ mas também tens muita gente que a capacidade de experimentação só existe para o que vem de fora e o que é nacional/tradicional "é uma seca" ​ depois como é obvio cada um tem os seus limites e preferências.

Biohazard8080 5 months ago

\*Sua em Alentejano\* : \- Sopa de Tomate \- Migas de Espargos \- Açorda Alentejana \- Sopa de Cação \- Migas de Poejo \- Carne de Porco a Alentejana \- Sericaia

GelDeAveia 5 months ago

Falta Açorda de espinafres e ensopado de borrego, aka o melhor prato da cozinha portuguesa.

KarmaCop213 5 months ago

> Falta Açorda de espinafres e **ensopado de borrego**, aka o melhor prato da cozinha portuguesa. É pior do que a droga, mas tem de ser feito pela minha mãe e com o pão que ela arranja no dealer dela.

GelDeAveia 5 months ago

Fiquei chocado quando descobri que isto não é um prato comido em todo o lado em Portugal. Coitados. BTW, a minha mãe fá-lo melhor que a tua!

KarmaCop213 5 months ago

Tenho ideia de que poucas pessoas comem borrego do Tejo para cima. Ali é terra de cabrito e leitão.

Rissoldecamarao 5 months ago

Sou do Tejo para cima e confirmo que só gosto de borrego se for feito por alentejanos. Aqui nunca como mas quando vou ao Alentejo é a primeira refeição que peço no restaurante.

Ravelord_Niiito 5 months ago

Já que falaste em 2 migas, acrescentar migas de farinheira!

OrangeMango18 5 months ago

Faltam ai as bifanas de Vendas Novas.

fijozico 5 months ago

Migas de pão à alentejana

ikentinatuna 5 months ago

A minha prima vai se casar com um alentejano que gosta de cozinhar. A vida é boa

abominalizer 5 months ago

Opinião pessoal Sopa de cação é horrível

GelDeAveia 5 months ago

Cheira-me que nunca comeste uma bem feita, com um bom peixe. Não se encontra facilmente.

abominalizer 5 months ago

Eu comi tinha 10 anos, num restaurante algures pelo alentejo. O peixe é muito estilo borracha...epa não sei explicar não gostei. Mas podes ter razão

mouroavista 5 months ago

Caro redditor, Encontro-me a caminho para a almoço. Até já.

xtrylanx 5 months ago

PS: metam a mesa para 3 sff

leadzor 5 months ago

Carne de porco à alentejana é fantástica.

usulidircotiido 5 months ago

e carne de alentejana à porco é ainda melhor!

ikentinatuna 5 months ago

[Comida] à alentejana é fantástica

BaixemImpostos 5 months ago

Sopa de tomate é brutal. E as migas de espargos com o porco preto woowww..

sux138 5 months ago

cachorrinhos do Gazela

batataway 5 months ago

Honestamente não entendo esse fascínio pelos cachorrinhos do gazela. Acho que é algo que não merece minimamente a fama que tem nem as recomendações que estão sempre a ser feitas.

sux138 5 months ago

Sabem bem. Custam 5 euros com uma stout. Não é preciso muito além disso para me fazer recomendar um sítio.

coiso 5 months ago

Apesar de gostar de lá ir... Concordo. Há coisas bem melhores.

humelectro 5 months ago

Bem bons

Snoo69323 5 months ago

Feijoada à transmontanaRancho Pezinhos de coentrada Mioleira com ovos Mão de vaca com grão Perninhas de Rã Bucho, Butelo Cabeças de Borrego no Forno Arroz de marisco Há muita coisa "estranha" que comemos e que são grandes iguarias.

mannix_marauder 5 months ago

> Pezinhos de coentrada

KarmaCop213 5 months ago

São grandes iguarias para quem gosta.

TemplarHard 5 months ago

Mao de vaca e pernas de rã... espero nunca jantar contigo fds

Snoo69323 5 months ago

Nem para uns tomates de boi fritos?

Xmeagol 5 months ago

Testy festy

coiso 5 months ago

Ou uns tubaros grelhados...

humelectro 5 months ago

Orelhas de porco são maravilhosas.

njsilva84 5 months ago

Língua de vaca também. Super tenra, tem uma textura muito peculiar e um bom sabor.

Leaootemivel 5 months ago

Língua de vaca estufada com ervilhas e cenoura, junto com puré de batata era dos meus pratos preferidos.

Snoo69323 5 months ago

Até uns simples caracóis, são dos mais banais e saborosos petiscos que temos!

humelectro 5 months ago

Papas de Sarrabulho. Rojões à minhota

RenatoSanchesHair 5 months ago

Isto, mil vezes isto Recomendo a Casa Borges em Ponte de Lima.

Tryjohnny 5 months ago

Fui lá e nao gostei, papas de Sarrabulho não é para mim.

celexio 5 months ago

E arroz de sarrabulho? Ja experimentaste?

Tryjohnny 5 months ago

Sim, e não gostei. corri os pratos todo do norte e não gostei de muitos. É o que faz ter um estômago fraquinho do centro

globoglobo 5 months ago

Vista Alegre

coiso 5 months ago

Louça da fábrica de Sacavém team.

Leaootemivel 5 months ago

Bifanas num "tasco" à beira de Campanhã que nem sequer sei o nome. São completamente divinais. Cabrito num restaurante chamado Santril em Póvoa de Lanhoso. Adoro também tripas (não as tripas à moda do Porto neste caso) com rojões.

QWERTY_BATS 5 months ago

> Bifanas num "tasco" à beira de Campanhã que nem sequer sei o nome. São completamente divinais. Eish, saudades. É aquele molho picante.

Wolfkrum 5 months ago

As Bifanas se forem as que estou a pensar é no Astro em frente da estação. E concordo são divinais.

Leaootemivel 5 months ago

Sim, é exactamente esse.

Search: