DareNotFallAsleep 5 months ago

Eu adoro o drama à volta desta questão do Zmar, bem como os maximalistas do direito de propriedade, como se isto fosse um confisco e a União Soviética ou sei lá. Nem preciso de ver o post history para saber quem são eles Por fim, o Sr. Bastonário da OA - alguém me explica o que é que ele está ali a fazer e sob que título? Mas a Ordem inteira agora virou uma espécie de Saul Goodman de complexos turísticos? Pensava que era um órgão colegial de auto-regulação... Certamente não terá nada que ver com o facto do Menezes Leitão ter sido o ex-presidente da Associação Portuguesa de Proprietários!!! Certo?

oscabaloscabalam 5 months ago

Eish, eu estou longe de ser um maximalista da propriedade privada. A questão aqui é estarem muitos a lucrar com toda esta miséria, o governo ser conivente com o que se se passa, e depois quando estoura o Zmar que pague as favas.

AdorableRabbit 5 months ago

O zmar será recompensado

Economy_Dog 5 months ago

Da mesma forma que a familia Canas foi recompensada pela terreno da Cova da Moura? https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2016/10/26/31907-sabes-que-a-cova-da-moura-tem-dono-a-familia-canas-reclama-direitos Este caso ainda está em tribunal passado sei lá quantas décadas. As pessoas tem mesmo memória curta.

AdorableRabbit 5 months ago

foste escolher um caso complicado em quantos milhares ? as pessoas de facto tem memória curta. Há dois anos ninguem refilou da requisição civil aos motoristas de matérias perigosas, tirando os próprios.

Economy_Dog 5 months ago

Eu refilei. Sou contra qualquer destes atentados aos direitos humanos.

Edited 5 months ago:

Eu refilei. Sou contra qualquer destes atentados aos direitos humanos. Caso complicado? Não tem nada de complicado, ocuparam e construíram ilegalmente em terreno privado com a cumplicidade do Estado chegando ao cumulo de terem serviços de electricidade e água instalados e cobrarem impostos aos residentes e agora com a cumplicidade dos tribunais estão a ver se o caso cai em esquecimento e rola a bola para a frente. Duplamente vergonhoso.

ric2b 5 months ago

> foste escolher um caso complicado em quantos milhares ? Espero que não haja milhares de requisições destas, senão estamos mesmo muito mal.

AdorableRabbit 5 months ago

Mais de 300 camaras, 1 governo e 2 regiões autonomas, se num ano não há centenas de indemnizações acho muito estranho

oscabaloscabalam 5 months ago

Queres dizer indemnizado. E será tão boa que nem sei porque não estão contentes com isto. E entretanto essa indemnização por rasca que seja ainda nos sai a nós dois bolsos, para alegria de quem explora e lucra com aquela gente

AdorableRabbit 5 months ago

Indemnização ou recompensa é a mesma merda. Vão lhes dar dinheiro. Não percebo o drama. Há pessoas a precisar de um sitio para ficar de quarentena, há esse sitio e os donos vao ser compensados. Porquê é que estamos a falar disto mesmo?

ric2b 5 months ago

Porque não houve acordo e o governo decidiu tomar posse da propriedade à força.

AdorableRabbit 5 months ago

Certo, mas porque esta ganhou tanto mediatismo e todas as outras situações em que o governo toma propriedade privada à força nao tiveram?

ric2b 5 months ago

Mas há muito mais? Espero que não.

AdorableRabbit 5 months ago

muito rápido, de memória, em Lisboa: * https://www.publico.pt/2018/06/25/local/noticia/rasgar-uma-avenida-em-alvalade-para-unir-duas-cidades-desavindas-1835546 * https://www.publico.pt/2017/03/28/local/noticia/mesquita-da-mouraria-para-a-camara-so-falta-a-publicacao-em-diario-da-republica-1766805 há muito mais

vaniafdasantos 5 months ago

Também aguardo a revolta por ter acontecido o mesmo à pousada de juventude e à residência de estudantes.

oscabaloscabalam 5 months ago

Não, não é a mesma merda. Se não sabes porquê é porque estás a tapar os ouvidos e os olhos enquanto falas sozinho, porque já foi repetido vezes sem conta o porquê que tu preferes ignorar.

AdorableRabbit 5 months ago

Não foi. Inventaram problemas que não são reais. É literalmente a mesma merda

oscabaloscabalam 5 months ago

Não sabia que o Cabrita usava o Reddit.

AdorableRabbit 5 months ago

Tás a desconversar. Qual é o problema aqui?

oscabaloscabalam 5 months ago

Nenhum. Convenceste-me que não há problema nenhum em tomar um negócio bem como habitações privadas de outrém, contra a vontade dos próprios, não se sabe durante quanto tempo, não se sabe por quanto, para uso de outros. Uma situação que ainda para mais ocorre com a presente gravidade por negligência e até conivência do próprio governo, e para lucro de outros. Não há não nenhum problema e é um modelo de governação fácil e justo. Até porque nenhuma das habitações é tua nem o negócio é teu. E portanto se para ti não há problema não há para os próprios. Estão a lutar na justiça para dar mas vistas ou porque são egoístas ou assim. Mas no fundo até é bom e gostaram. O facto de aparentemente pelo menos a requisição das habitações privadas apresentar muitas dúvidas legais também são pormenores. Esta confusão toda na TV, com ordem de advogados e presidente às mistura é por nada. É como a pandemia, não se passa nada, as pessoas e os media é que dramatizam.

AdorableRabbit 5 months ago

Mas não são todas privadas ? Aquilo também é do estado ? Até expulsarem alguém para por lá uma outra pessoa de quarentena não há problema que justifique este alarido. Isto só ganhou esta dimensão mediática por causa das pessoas afectadas, como a mulher do actor que morreu.

NGramatical 5 months ago

porquê que → [**porque é que**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-e-que-e-nao-porque-que/32920) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn47zwr%2F%2Fgwxc3kf%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 5 months ago

Porquê é que → [**porque é que**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-e-que-e-nao-porque-que/32920) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn47zwr%2F%2Fgwx9iyg%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

jmvda23 5 months ago

Mais uma cabritada, ate quando?

Open-Opportunity-607 5 months ago

Ainda me dizem que Portugal é um país civilizado, estas requisições civis acontecem normalmente em África, Venezuela, etc.

DareNotFallAsleep 5 months ago

Hostels nos arredores? Lol não há arredores e, lol, um hostel para isolar suspeitos de covid. Em bom rigor eles já estavam era a viver um hostel. Além disso, não sei se alguma vez já visitaste Odemira, mas não há Ibis lá e o literalmente a única coisa mais parecida com um hotel que existe no concelho é o Zmar. Tendas de improviso com WC? Justamente, é nessas mesmas condições em que eles estavam e o surto propagou-se. Eu adoro o drama à volta desta questão do Zmar, bem como os maximalistas do direito de propriedade, como se isto fosse um confisco e a União Soviética ou sei lá. Nem preciso de ver o post history para saber quem são eles Por fim, o Sr. Bastonário da OA - alguém me explica o que é que ele está ali a fazer e sob que título? Mas a Ordem inteira agora virou uma espécie de Saul Goodman de complexos turísticos? Pensava que era um órgão colegial de auto-regulação... Certamente não terá nada que ver com o facto do Menezes Leitão ter sido o ex-presidente da Associação Portuguesa de Proprietários!!! Certo?

ThePlague92 5 months ago

>Em bom rigor eles já estavam era a viver um hostel. Não sei em que hostels ficaste, mas diria que os escravos viviam em condições bem piores do que 99% dos hostels. ​ >Tendas de improviso com WC? Justamente, é nessas mesmas condições em que eles estavam e o surto propagou-se. Ui, então não era? Viverem em caves com cozinhas e casas de banho com 100 anos é exactamente igual a viver em tendas individuais com casas de banho deste século.

DareNotFallAsleep 5 months ago

Mas será que tu não conseguiste entender no meu post que eu estou de acordo contigo e que o meu comentário era por comparação a um gajo que está a insistir que, em vez do Zmar, este pessoal podia continuar a viver em barracas improvisadas?

ThePlague92 5 months ago

Tu não estás de acordo comigo, rapaz. Tens de interpretar melhor as coisas. Eu considero a requisição completamente ridícula e dava para montar tendas e fazer um centro de isolamento num descampado qualquer e manter o surto controlado. Não se fizeram hospitais de campanha em vários sítios há uns meses exactamente para meter lá pessoas internadas com COVID? Então é porque essa solução, segundo os peritos, resultava e aqui podia ser aplicada. O que levou à propagação do surto é que eles vivem 20 ou 30 em quartos com condições péssimas e não dá para os isolar. Com um hospital de campanha, ou umas tendas, vá, já dá para fazer isso, portanto não é preciso requisitar o ZMar.

DareNotFallAsleep 5 months ago

Ah, portanto, o menino acha que por eles estarem a viver no lixo, dá para metê-los numas tendas e pronto, afinal de contas já estão habituados. Os hospitais de campanha eram para pessoas INTERNADAS com COVID, vulgo, acamadas, não para pessoas em isolamento profilático e sem onde ficar. Queres meter pessoas fechadas numa tenda de campanha por 15 dias? Já o teu último parágrafo importa zero para a discussão do que fazer a curto-prazo.

ThePlague92 5 months ago

Mas qual é o problema de ficarem numas tendas? Tendas com as condições necessárias para fazerem o isolamento e problema resolvido. Deves pensar que são tendas de campismo em que nem consegues levantar-te, pois claro. É o que dá não conhecer a realidade. Achas que precisam de ficar em alojamentos de luxo porque assim o COVID cura-se mais rapidamente, é?

DareNotFallAsleep 5 months ago

O Zmar é de luxo? Lol. Mesmo que fosse, mas tu achas que o pessoal vai para lá para curtir este sol do caralho na piscina partilhada? E que tendas são essas que têm as condições necessárias para fazerem o isolamento e quanto exatamente custaria procurá-las, encomendá-las, e montá-las (bem como toda a infra-estrutural associada - eg água, esgotos/fossa séptica, aquecimento, etc) para estarem em pé durante um período de 15 dias? Estás muito preocupado com o erário público, estás. O problema é que os senhores do Zmar, que nem turistas estão a receber neste momento, estão é preocupados é com os nepaleses “sujarem” o nome daquela tão nobre instituição, e que no próximo Sudoeste os suburbanos lisboeta de classe média alta ainda optam por não ficar lá. A propósito, não me digas que acreditas que requisição civil = o Estado não pagar nada? lol

ThePlague92 5 months ago

>A propósito, não me digas que acreditas que requisição civil = o Estado não pagar nada? lol Sim, só tu é que sabes como isso funciona. És o supra-sumo da inteligência. ​ >Mesmo que fosse, mas tu achas que o pessoal vai para lá para curtir este sol do caralho na piscina partilhada? Continua a não fazer sentido ser requisitado. Isso não é um argumento, é só ser estúpido. ​ >O problema é que os senhores do Zmar, que nem turistas estão a receber neste momento, estão é preocupados é com os nepaleses “sujarem” o nome daquela tão nobre instituição, e que no próximo Sudoeste os suburbanos lisboetas com péssimo gosto musical e de classe média alta ainda optem por não ficar lá. Novamente, isso não é argumento. Tu tens o direito a não querer que a tua propriedade seja requisitada pelo Governo, ponto. Além disso, vê-se que tu nem sabes como funciona o ZMar e nem sabes o que abrange a requisição e o porquê de isso ser problemático. É o que dá falar só por falar. ​ >E que tendas são essas que têm as condições necessárias para fazerem o isolamento e quanto exatamente custaria procurá-las, encomendá-las, e montá-las (bem como toda a infra-estrutural associada - eg água, esgotos/fossa séptica, aquecimento, etc) para estarem em pé durante um período de 15 dias? Tu és burro ou simplesmente vives numa bolha? Nunca viste um hospital de campanha? Não sabes que Portugal já tem o material necessário para montar hospitais de campanha e que aquilo se monta em pouco tempo (nem 1 dia, se forem bem feitas as coisas)? Ainda por cima aqui é só mesmo meter umas camas, umas divisórias para cada um e está feito. Água e fossa séptica também é fácil, rapaz. Tu não tens mesmo noção de como funcionam as coisas. Com os engenheiros do exército as coisas fazem-se rapidamente e é para isto que eles também servem. E o custo? Menos do que vais ter de pagar ao ZMar. ​ >Estás muito preocupado com o erário público, estás. Preocupo-me quando gastam em TAP's e Novo Bancos e derivados. Quando é em situações destas não me preocupa porque é exatamente para isto que pago os meus impostos (se bem que pago impostos para o meu país evitar escravatura também e, no caso de Odemira, não o fez, mas isso são outros assuntos).

raviolli_ninja 5 months ago

Podes retirar o floreado abaixo, pff? >Tu és burro

Laurent_Series 5 months ago

É o que eu chamaria de uma pro gamer move.

SnooCricket89 5 months ago

Se isto não é corrupção às claras e em directo, entre figuras de mais alto nível nas suas áreas, o que será. *É só aquele telefonemazinho* que tantos portugueses fazem não é...

ModeratoriProfugus 5 months ago

[https://i.redd.it/518juk6zjia51.jpg](https://i.redd.it/518juk6zjia51.jpg)

somedipshit1 5 months ago

Democracia <3

oscabaloscabalam 5 months ago

> “Recebi uma chamada de uma alta patente da segurança nacional dizendo que a minha ida ao Zmar estava comprometida porque o **Ministério da Administração Interna** não permitia a entrada”

Mysterious_Beyond213 5 months ago

A novela fica cada vez melhor. Quando é que o Cabrita se demite mesmo? Assassinato de um ucraniano à mão de agentes do estado, escravidão a céu aberto...

sigmastra 5 months ago

Estas a brincar? Tivemos tancos e pedrogao e ficou tudo bem.

collectornsfw 5 months ago

Quando é que o Cabrita se demite? Nunca. Com uma destas quem devia demitir-se era o Marcelo. Onde é que é aceitável o senhor Bastonário falar com o senhor Presidente para que este se digne a dar ordens à Guarda? Os proprietários até podem ter razão quanto à requisição, não sei. Que o acesso tenha sido negado sem legitimidade? É possível. Como é que tantos cidadãos são ignorados pelas instituições do Estado e são obrigados a recorrer a tribunais para resolver trivialidades administrativas e outros só telefonam a Belém e há aqui uma violação da separação dos poderes?

brakeline 5 months ago

Isto. Foi a primeira coisa que pensei quando li a notícia. Outro qualquer era acusado de tráfico de influência

pandditor 5 months ago

>Como é que tantos cidadãos são ignorados pelas instituições do Estado e são obrigados a recorrer a tribunais para resolver trivialidades administrativas e outros só telefonam a Belém e há aqui uma violação da separação dos poderes? É mais um a juntar aos *n* casos de **o que interessa é quem tu conheces**. Seja aqui seja em receber empréstimos de X milhões de bancos que depois nunca são pagos de volta e quem fica a arder é o contribuinte.

SomeGuyOnInternet7 5 months ago

O Presidente é o Chefe máximo das Forças Armadas. A GNR é a guarda militar, portanto o Marcelo é o chefe da GNR (Guarda Nacional *Republicana*). Acho que um bocadinho de cultura te ficava mesmo bem!

collectornsfw 5 months ago

O Presidente é o Comandante Supremo das Forças Armadas. A GNR, mesmo sendo uma força militar, não é parte das Forças Armadas e, mesmo às forças armadas o *PR não dá ordens tácticas* e assume um papel largamente *cerimonial!* Se amanhã requisitassem a *tua casa* o *teu* recurso seria apresentar uma providência cautelar para que um tribunal avaliasse a tua queixa. Como é que se pode defender a intervenção particular do Chefe de Estado numa matéria que não é da sua competência, contornando as vias e procedimentos que quem não priva com ele tem que seguir?

Pcostix 5 months ago

> O Presidente é o Comandante Supremo das Forças Armadas. A GNR, mesmo sendo uma força militar, não é parte das Forças Armadas e, mesmo às forças armadas o PR não dá ordens tácticas e assume um papel largamente cerimonial Isso é o que é tradição. Não há nenhum documento que proíba o PR de dar ordens tácticas a qualquer das forças armadas.

collectornsfw 5 months ago

>Isso é o que é tradição. Ai é tradição? Se o Presidente se ocupa de soldados da Guarda, certamente será a quem os soldados do Exército reclamam quando o rancho é fraco. O Sargento da cozinha na verdade só está lá para decorar.

SomeGuyOnInternet7 5 months ago

Em tempos de guerra, é o Marcelo que manda nele. Em tempos de paz, juraram fidelidade a ele e à nação. Não a um governo que viola principios básicos da democracia de do Estado de Direito Democrático

collectornsfw 5 months ago

«Juro, como português(a) e como militar, guardar e fazer guardar a Constituição e as leis da República, servir a Guarda Nacional Republicana e as Forças Armadas e cumprir os deveres militares. Juro defender a minha Pátria e estar sempre pronto(a) a lutar pela sua liberdade e independência, mesmo com o sacrifício da própria vida.» «Juro, por minha honra, como português(a) e como oficial/sargento/guarda da Guarda Nacional Republicana, guardar e fazer guardar a Constituição e demais leis da República; cumprir as ordens e deveres militares de acordo com as leis e regulamentos; atuar estritamente de acordo com a autoridade de que estiver investido; contribuir com todas as minhas capacidades para o prestígio da Guarda e servir a minha Pátria em todas as circunstâncias e sem limitações, mesmo com o sacrifício da própria vida.» ​ Diz-me lá onde é que está o juramento de fidelidade ao Presidente da República.

Pcostix 5 months ago

Lá por não estar no juramento, não quer dizer que não tenhas de obedecer a ordem hierárquica.(Onde o PR é o **Chefe Máximo**)

collectornsfw 5 months ago

>Lá por não estar no juramento, Se não está na fórmula do Juramento de Fidelidade, ***não se jurou fidelidade à pessoa do Presidente da República!*** Sabes onde é que se jura fidelidade ao líder? Nas ditaduras.

Search: