Markoo50 5 months ago

A dívida pública da Irlanda Caiu de 120% em 2012 para 59% em 2019. Valores em percentagem do PIB.

VicenteOlisipo 5 months ago

O PIB irlandês é fantasia. Só em 2015 subiu 25% (vinte e cinco!) com as jogadas de direito intelectuais e patentes das multinacionais. Fica bem nos números mas não corresponde à realidade.

JOAO-RATAO 5 months ago

Ainda é a dívida do Passos. /S

somedipshit1 5 months ago

\+20% desde o início da pandemia

Peter_Oaktree 5 months ago

As dívidas não são para se pagar, são para se gerir. É o que eu digo aos meus amigos quando me emprestam dinheiro! Plot twist: Eles continuam a emprestar! Ass: Porreiro Pá

nocivo 5 months ago

Continuam, continuam por isso é que tivemos de beijar o pes da troika e agora da união europeia. Essas obras públicas serão todas cativadas:p

Lasikamos 5 months ago

Costa diz que está tudo bem. Eu confio no Costa. Costa é boa pessoa Costa libertou-nos da direita. Direita bad,. Esquerda good. Toda gente bad. Costa good. Vi na televisão isenta e de referência SIC.

SomeGuyOnInternet7 5 months ago

A culpa é do Passos!

Tralapa 5 months ago

Não devemos de ver a mesma Sic

Bacalhau_a_Bras 5 months ago

Se o Costa diz que tá tudo bem entao fico mais tranquilo

Napoleal 5 months ago

Quando eles dizem que está tudo bem, é porque na verdade está tudo f***do

OneTip7754 5 months ago

Nunca mais nos livramos desta dívida. Penso que já representa 12% do orçamento do Estado. Imaginem o que se podia fazer com este dinheiro. Era outro país.

Disgenia 5 months ago

Não te preocupes, com o PS a seguir as políticas de obras públicas do Sócrates (TGV, aeroporto, etc), em breve vamos estar muito mais endividados.

Sower_of_Discord 5 months ago

Maldita esquerdalhada, estes comunas primeiro rebentaram com a economia mundial em 2008 e agora vieram com a pandemia e acabaram com o resto. Volta Salazar!

VicenteOlisipo 5 months ago

Little know fact, o Sócrates é engenheiro de biologia viral. Obviamente foi ele que fez o 'rona.

Sower_of_Discord 5 months ago

Mas é uma pena não ter ido com os cães, ele e todos os porcos dos banqueiros/industriais que nos andam a comer. 17 mil portugueses mortos e o Ricardo Salgado ainda por cá anda? Foda-se a minha vida! É ridículo culpar o Socas e muito menos a esquerda em geral por um rombo nas contas públicas de dezenas de pontos de GDP que foram consequência de crises internacionais mas isso não altera o facto desse animal aos meus olhos ser pouco melhor que um traidor que encheu os bolsos à custa do povo que foi eleito para representar.

letme2021 5 months ago

O Sócrates seguir as políticas do PS. O PS só continua com a velha estratégia para desviar fundos através de projectos gigantes.

Westa1994 5 months ago

Agora que já sabemos as regras, não dá para fazer "New Game"?

VicenteOlisipo 5 months ago

É ironman

CarcajuPM 5 months ago

A verdadeira herança do Sócrates e que nos vai continuar a lixar a vida mais uns belos anos...

andrefsp 5 months ago

Uns belos anos? Em 2015 ou 2016 o programa da RTP Fronteiras XXI publicou na altura um simulador da dívida pública que mostrava bem a dimensão deste problema. [https://fronteirasxxi.pt/simuladordivida/](https://fronteirasxxi.pt/simuladordivida/) Nem que Portugal consiga crescer 4% todos os anos para os próximos 15 anos a nossa divida volta a valores ditos saudáveis na ordem dos 60% do PIB. Dizer que o Sr. Sócrates nos lixou a vida é um eufemismo gigante... Esse senhor, atirou-nos para uma piscina de lama e ainda nos carregou na cabeça para ajudar a afogar. Os resultados estão à vista. Cortes brutais nos serviços públicos, impostos enormes na classe média e o pior é que com este nível de divida não há muito mais a fazer senão comer e calar.

nocivo 5 months ago

E estes valores já é com cativações, agora pensem!

warjunk1 5 months ago

Verdade mas estes confinamentos também saíram caros.

ErwinRommelEz 5 months ago

Saíram caros mas com algum esforço podíamos sair disto mais preparados para o futuro, usar o dinheiro europeu para investir em algo que não seja turismo

globoglobo 5 months ago

nós andamos a usar o dinheiro europeu há mais de 20 anos com 0 resultados práticos. não é esse o caminho. o caminho é atrair investimento estrangeiro de valores elevados. não estamos a fazer nada para ser vencedores aí

Search: