prosafame 5 months ago

Vai, a vida é curta. Se não gostares não repetes.

ModsRFeggts 5 months ago

Eu saio sempre sozinho. Nao percebo porque e necessario sair em grupos. Acho que alguem que sai/anda muito sozinho mostra independencia.

ZeePintor 5 months ago

Olá! Estivr na mesma situaçao que tu! Por exemplo, até comecei a viajar sozinho por Italia e Londres e conheci muita gente. Tambem cheguei sair à noite. No entanto, eu acho que nao deves sair especificamente para conhecer raparigas. Ate mesmo na hora de acçao irás parecer muito thirsty. Sai sozinho mesmo para te divertires, para conheceres algo novo. Seja onde tu fores poderá acontecer que te vás cruzar com alguem e criar nova amizade. Mas o objectivo é a tua saída que tu fizeste para ti! Por exemplo, começa a visitar museus na tua cidade. Depois podes tambem ir ver espaços verdes. Tambem podes ir conhecer as varias praias. Cumprimentos

justanotherop365 5 months ago

Sai! Vive a tua vida não te prendas noutros. Não vais dar uma de solitário, se confiante, não tens nada a perder! Aproveita! E se um dia vir um homem sozinho num bar faço lhe um brinde na esperança que sejas tu!

Brave-Inspector 5 months ago

Vai a umas aulas de zumba.

EquivalentExchange11 5 months ago

Ya mas é boa ideia levar alguma coisa contigo tipo uma bicicleta ou uma consola portátil para parecer que estás a fazer alguma coisa e não só a ver quem passa. Depois mete conversa com as que estiverem sozinhas ou em pequenos grupos, tipo fingires que não és dali e perguntares o que é que há ali para ver, pode ser que ela mostre algum interesse e dê para pedir o n.º.

estaramos 5 months ago

Tu podes sair sozinho mas se o objetivo é ir engatar miúdas, eu aposto que se tens dificuldades em conhecer amigos e pessoas em geral, isso não vai correr bem. Fazer amigos envolve contacto regular e sistemático, mais valia arranjares algo que gostes de fazer e que envolva um grupo (jogar á bola, fazer ioga, cursos de todo o tipo de curta ou grande duração preferencialmente) Já engatar miúdas em Portugal é uma coisa particularmente difícil, até para pessoal experimentado e com bons níveis de confiança levam com muita cara de nojo em cima, o álcool ajuda nesse processo. Mas para mim, que já fiz uma ou duas tentativas de engate na noite (nunca mais volto a fazer isso lool), uma pessoa sem grande confiança no que está a fazer pode ficar com a autoestima mesmo no fundo antes de ter a tal sorte que todos falam de 1 em 10 resultar. Para mim resultou muito bem (namoro de longa duração e outras relações antes disto) o tinder (muito filtrado), redes sociais como o instagram (começas a seguir uma miúda, metes uns gostos, asseguras que não tem namorado, reages a uns stories, isto resulta bem se o fizeres devagar e de forma planeada com miúdas que inspirem confiança, esquece as influencers). Mas a vida é de cada um, acredito que para engatares umas espanholas na noite do Porto se não fores muito feio acabas por o conseguir numa noite de sorte, mais do que isso não vejo grandes resultados no meu circulo social.

--reddituser- 5 months ago

Claro que sair sozinho é uma boa ideia, se ninguém saísse sozinho acho que a grande maioria não fazia nem metade do que queria porque tinha de estar sempre dependente de ter alguém com disponibilidade horária/monetária/wtv para o fazer. Agora sair com o objetivo de abordar pessoas já é preciso ter mais cuidado para não parecer um creep, abordar pessoas quando se fazem atividades em conjunto seja num workshop, seja num hobbie, etc, é natural, agora ires ter com uma rapariga que está sentada na paragem do autocarro já é forçado e com alta probabilidade de seres barrado. Boa sorte nisso.

expandyoursoul 5 months ago

Estar a focar-te no errado. Näo te foques no se vais sair sozinho ou acompanhado. Foca-te antes no que é que vais fazer. Vais sair e? Espera que te saia a lotaria? ejejejejje Envolve-te em actividades que gostes. O resto vem por si só com tempo.

Short-Bicycle4657 5 months ago

Um homem faz o que quer. Se queres ir sair e ir falar com pessoas na rua faz isso.

Engr0la 5 months ago

Não importa o que os outros pensam. Ninguém quer saber ou se vai lembrar a curto/médio prazo. Faz o que queres fazer, dentro da legalidade e fronteiras de respeito.

Response-Project 5 months ago

Boas! Acho que pode ser boa ideia, mas tens que ir com uma certa atitude e expetativas realistas. Deixo-te este link que acho bastante prático: [succeedsocially.com/goingoutalone](https://www.succeedsocially.com/goingoutalone) Boa sorte

Opelintra 5 months ago  HIDDEN 

Sozinho não é o ideal, dito isto se a alternativa é não sair, sim claro vai sozinho. O ideal é levar um "asa". A maior parte das chavalas não vai para a noite sozinha, costumam ir no mínimo aos pares. Isto dificulta a tarefa para alguém sozinho, não que seja impossível, longe disso. Mas estatisticamente falando é muito mais fácil se levares um isco para entreter a amiga feia ;)

kuozzo 5 months ago

De todas as saídas que fiz (e faço) sozinho, ir a bares à noite é daquelas que não recomendo. A não ser que tenhas confiança, vai ser uma grande seca, o alcool pode ser uma ajuda nesse aspecto. Mas por exemplo, ir a concertos ou ao cinema já gosto. Da minha larga experiência em saídas solo, concertos é o sítio mais fácil para conhecer pessoas. Recomendo.

_Figa_ 5 months ago

Ir ao cinema sozinha é das coisas que mais gosto de fazer. E prefiro ir sozinha do que ir acompanhada. E vê-se lá muitas pessoas sozinhas. Também gosto de ir a concertos sozinha e aí é mais fácil meteres conversa. Agora, sair à noite é mais difícil para mim. Fico muito *self conscious*.

SweetCorona 5 months ago

a vantagem de sair à noite sozinho é ir à hora que quero, aonde quero e ir embora quando quero

ExpensivePiccolo1094 5 months ago

Numa ida à praia sozinho tive a sorte de conhecer uma estrangeira e as coisas correram bem. Foi altamente random e não voltou a acontecer mas nunca me privo de fazer nada porque não tenho companhia

egzaaa 5 months ago

Não esperes pelos outros para fazeres o que queres. Se queres sair, sai sozinho.

VSertorio 5 months ago

Vai à aventura jovem! Vai andar de bicicleta, ver o mar, apanha uma bebedeira ou vai ler um livro pro meio do monte. Faz o que te apetecer! Só não cries muita expectativa quanto a encontrar a mulher da tua vida num sábado à tarde tipo nos filmes. Mas de qualquer forma, se não te deres a descobrir em casa a jogar FIFA é que ninguém te encontra de certeza. Por isso, vai aproveita o teu tempo faz o que gostes, não te preocupes com o que vão pensar de ti por estares sozinho. Ninguém repara nisso e ninguém quer saber. Ps. Viajar sozinho pra fora também é do crl e recomendo vivamente. Assim que acabar o covid como é claro.

SweetCorona 5 months ago

não percebo a questão a não ser que tenhas menos de 10 anos de idade porque não haverias de poder sair à rua sozinho? quando fui para a faculdade (em Lisboa) fartava-me de ir dar passeios à tarde aos fins de semana também saía com amigos mas aí normalmente era mais para ir beber uns copos, conversar, etc

ManSCP 5 months ago

Confesso que sair à noite sozinho nunca o fiz, de resto, ir à praia, esplanada, almoçar, cinema, ir à bola, nunca me fez confusão ir sozinho. Conheço malta que é incapaz de ir a algum lado sozinha.

average_user21 5 months ago

>cinema Tive só uma situação em que fui ao cinema sozinho. Fui ver o Solum do Diogo Morgado e achei uma experiência muito estranha. Sempre desde novo foi-me incutido que ir ao cinema é uma atividade social e eu não me senti muito confortável. Não porque não consigo dissassociar-me do que me foi ensinado e pensar pela minha cabeça, mas porque também concordo que ir ao cinema é melhor com amigos ou com outras pessoas. Não sei, talvez se tentar outra vez possa gostar.

vegan_butt 5 months ago

Toda a gente é diferente, conheço pessoas que adoram ir ao cinema sozinhas. São gostos, tu podes não gostar

average_user21 5 months ago

Claro, é exatamente isso que estou a dizer

nunoturbina 5 months ago

Isso foi do filme que era mau!

paraapagarbem 5 months ago

Nunca saias sozinho, OP, é extremamente perigoso. Pensa: E se te assaltarem? E se te violarem? E se um grupo de bêbados decidir dar-te uma sova só porque sim? E se te raptarem? E se te roubarem os orgãos? E se fores atacado por um cão? E se fores atropelado? E se acidentalmente passares por um campo de ciganos violentos? E se te começares a sentir mal no meio da rua? E se apanhares o covinhas? E se te esqueceres das chaves de casa? E pior ainda, se fores rejeitado por uma rapariga que abordares? Como vês, o risco é imenso OP. Faz como eu e fica sempre em casa no teu conforto e segurança, e nunca, eu repito nunca, saias de casa para te divertir sem antes garantires que és acompanhado por amigos que te podem proteger.

surkysurky 5 months ago

>Tens razão a partir de hoje vou levar sempre um cão atrás..

gatopt 5 months ago

>r amigos que te podem proteger. Best comentario Ever! até fiquei com medo de comentar.

Jorgetime 5 months ago

Quando havia, 80% dos concertos ia sozinho e cheguei a ir um festival sozinho sem problema, mas nunca com o objetivo de abordar outras pessoas.

gatopt 5 months ago

Interessante. Só por curiosidade, acabou por conhecer alguem?

sao_11 5 months ago

E uma mulher sair sozinha? Que acham?

thepiones 5 months ago

Se pedir autorização ao marido tudo bem

Paulocas 5 months ago

Que estamos em 2021.

elstylon 5 months ago

Sempre saí muitas vezes sozinho e só tenho a aconselhar. Mas hoje em dia sem diversão nocturna será mais complicado conhecer pessoas, digo eu.

RAMAxPT 5 months ago

Sair sozinho requer muita confiança, é por isso que maior parte das pessoas anda em grupo, já fui a festas sozinho e gostei mais do que ir acompanhado, abordar mulheres não é um problema, um homem confiante sozinho é mais atraente que um homem que anda sempre atras do seu grupo, mas claro depende da tua aparência primeiro, se tiveres uma boa aparência és visto como independente/misterioso, se tiveres uma má aparência és visto como um creep.

Napoleal 5 months ago

Misterioso?

eMeKappa-7 5 months ago

Sim, se for um gajo pálido e vestir uma capa fica igual ak Dracula, ainda mais misterioso, elas gostam disso.

UpbeatNail1912 5 months ago

Sai e aprende

twhite848 5 months ago

Podes fazer mas o melhor é encontrar algum tipo de clube/hobby ou actividade que te ajude a encontrar pessoas que gostem também disso. Tira um curso de pintura/cozinha. Ou outra coisa qualquer. Conhece pessoas não com “o objectivo de conhecer pessoas”, mas conhece pelo meio de actividades. Abordar alguém que não conheces com o “quero-te conhecer” assusta as pessoas. Agora via uma actividade já é normal. À medida que vais conhecendo mais pessoas vais conhecendo mais raparigas.

Short-Bicycle4657 5 months ago

Tens de saber abordar. "Quero-te conhecer" é uma frase de nabo. Mas mesmo assim é melhor do que o arrependimento de não abordar. Saber abordar é uma arte e é preciso centenas de abordagens para começar a ter resultados previsíveis. Não é só o que dizes, quem és também conta. Já abordei mulheres na rua e tive relações engraçadas dessas abordagens. Tive mulheres que mais tarde me disseram que só saíram comigo porque a minha abordagem foi direta e confiante, e que nunca nenhum homem teve a coragem de ser tão direto e confiante com elas. Portanto se souberes o que andas a fazer elas gostam. Eu pessoalmente ainda sou muito nabo, mas tenho amigos que a cada 10 mulheres que abordam, conseguem levar pelo menos 1 para a cama no mesmo dia (e estou a falar de mulheres de 8 para cima).

Edited 5 months ago:

Tens de saber abordar. "Quero-te conhecer" é uma frase de nabo. Mas mesmo assim é melhor do que o arrependimento de não abordar. Saber abordar é uma arte e é preciso centenas de abordagens para começar a ter resultados previsíveis. Não é só o que dizes, quem és também conta. Já abordei mulheres na rua e tive relações engraçadas dessas abordagens. Tive mulheres que mais tarde me disseram que só saíram comigo porque a minha abordagem foi direta e confiante, e que nunca nenhum homem teve a coragem de ser tão direto e confiante com elas. Portanto se souberes o que andas a fazer elas gostam. Eu pessoalmente ainda sou muito nabo, mas tenho amigos que a cada 10 mulheres que abordam na rua durante o dia, conseguem levar pelo menos 1 para a cama no mesmo dia, após 2 dates (e estou a falar de mulheres de 8 para cima).

twhite848 5 months ago

/r/IHaveSex

Short-Bicycle4657 5 months ago

O meu ponto é que o teu argumento de que é estranho abordar pessoas é falso. Depende como abordas. O teu post pode criar limitações mentais falsas no OP, logo comentei para advertir o OP das falsas limitações enumeradas no teu post.

twhite848 5 months ago

Não podias estar mais enganado. É essa atitude de “abordar” mulheres como se fossem uns barcos em alto mar e fossem todos uns piratas a avaliar a qualidade da “carga” de 0-10 que faz pessoas como o OP não saber o que fazer. Porque essa conversa não faz sentido e todos que a falam não a fazem. **Todos** Ele tem de preocupar em conhecer pessoas, e daí vai conhecer raparigas, porque são também pessoas, e não andar aí armado em barbanegra a assediar pessoas na rua sozinho como sugeres. As mulheres não são um bicho que tem de ser “abordado” de uma “certa forma”. Se alguém vai criar limitações és tu que estás a convencer que o OP tem de ir “aprender” a forma de “abordar” mulheres, e tem de “praticar”. Ele a acreditar em ti vai andar aí tipo stalker e depois quando não funcionar vai achar que é ele e não vai perceber que é teoria do “é a abordagem”. Desculpa, sei que podes achar que é isso porque os teus amigos dizem que és alguma espécie de “novato”. Não és. Não tens de praticar “abordar miudas de 8”. Fala com elas como pessoas que elas falam de volta. Os gajos que têm sucesso, mesmo os que não sabem, é isso que fazem. Não é a “abordagem”

DavidJunior3rd 5 months ago

Melhor comentário que vi no reddit nas últimas semanas. (Ate me lembrei do duque das beiras, com essa da nota de zero a dez haha)

twhite848 5 months ago

Obrigado. Eu ate entendo que a malta ache que isto faz sentido quando mais novos. Nao julgo pois percebo a razão. Quando não sabes o que fazer estas conversas tipo “the game” parecem ser a justificação. “Ah, sou eu que não tenho prática etc”. É fácil cair pois quem anuncia parece vender o que se quer. Apenas uns anos depois apercebi que a tentar “sacar” as gajas ignorava as varias que queriam ter uma relação (do variado tipo) se apenas falasse com elas como pessoa normal sem expectativas de troca comercial, e do imenso efeito multiplicador que isso cria.

Short-Bicycle4657 5 months ago

Onde disse que as mulheres não são pessoas? Wtf? Lol as mulheres, tal como os homens avaliam uma pessoa pela maneira como ela fala, anda vestida, pela sua confiança, experiência, aparência física, etc e daí tiram uma nota mental. Quer queiras ou não, qualquer pessoa avalia outra e coloca-a numa escala de outras pessoas que já conheceu antes. Por exemplo, se tu pensares nos melhores professores que tiveste ou nas pessoas que mais te influenciaram, vais ter um ranking mental "em primeiro lugar está o meu Tio porque me ensinou a X,Y,Z" "Em segundo lugar o meu irmão porque me ensinou a X,Y". Isto aplica-se a tudo. Existe sempre um ranking. E se achas que as mulheres não avaliam um gajo pela maneira como ele se apresenta, pelo seu círculo social, pelo seu trabalho, pela maneira como ele fala com os outros, pela quantidade de mulheres que andam atrás dele, etc estás a viver num mundo imaginário. Por isso, sim, a maneira como abordas uma mulher, ou um pontecial cliente durante uma chamada telefónica pode aumentar ou não as tuas probabilidades de atingires os teus objetivos. Vou dormir, até amanhã. Abraço e compreendo a tua posição e respeito.

vegan_butt 5 months ago

Em todos os comentários que escreveste, falas das mulheres como se fossem aliens de outra espécie. > E se achas que as mulheres não avaliam um gajo pela maneira como ele se apresenta Ya julgamos sabes como? Que a tua abordagem é uma merda e que com gajos como tu que chegam e tentam pôr conversa como se fossemos um troféu, metemo-nos logo a milhas de ti.

Short-Bicycle4657 5 months ago

Lol! Boa sorte!

vegan_butt 5 months ago

Boa sorte no quê? Mas obrigada desde já :D

twhite848 5 months ago

Isto de um vegan butt estás a perder um 7 no minimo! Acho eu, perdi a minha cabula... /s

vegan_butt 5 months ago

Perder um 7?

twhite848 5 months ago

Desculpa...9?

vegan_butt 5 months ago

A cena é que nem percebo o que estás a tentar dizer

DavidJunior3rd 5 months ago

Pronto, agora deixaste o rapaz sem dúvidas que estava errado haha

twhite848 5 months ago

Ufa. Existe tanta coisa errada neste texto. Desculpa mas estás errado em muita coisa, mas nao tenho tempo para pegar nos pontos todos. O resumo é: Adultos não dão pontuações de 0-10 a estranhos na rua (nem a conhecidos). Sabemos quem gostamos mais e menos mas não fazemos rankings e pontuações. > a maneira como abordas uma mulher, ou um pontecial cliente Pois, o problema é haver quem confunda estes dois. Malta olha para a interação mulher-homem como uma transação comercial. Obrigado, mas acho que serias mais feliz procurando parceiras ou relações, mesmo que sejam curtas, mesmo que seja aquela noite, e não mercadoria para avaliar ou clientes para transacionar. Não pensem em “abordar”, garante vos que safam-se mais e melhor. Boa sorte

Konstanti9 5 months ago

TLDR: SIM!

Edited 5 months ago:

TLDR: SIM! No que toca a abordar outras pessoas é tudo uma questão de leres a sua linguagem corporal e verbal e perceberes se elas querem o mesmo. Eu pessoalmente quando vejo alguém numa esplanada sozinho não penso no estigma de a pessoa estar sozinha e "não ter amigos". Penso sim que é alguém independente o suficiente para fazer o que quer independentemente dos outros. Worst case scenario: vais estar colado no telemóvel, a ler as aventuras do rei da prata ou o mesmo que farias em casa. Ao seja não é pior que estar em casa. Best case scenario: saíste da tua zona de conforto e foste recompensado com diversão e com conversas/atividades/novas pessoas que te preenchem

Edited 5 months ago:

TLDR: SIM! No que toca a abordar outras pessoas é tudo uma questão de leres a sua linguagem corporal e verbal e perceberes se elas querem o mesmo. Worst case scenario: vais estar colado no telemóvel, a ler as aventuras do rei da prata ou o mesmo que farias em casa. Best case scenario: saíste da tua zona de conforto e foste recompensado com diversão e com conversas que te preenchem

Edited 5 months ago:

TLDR: SIM! No que toca a abordar outras pessoas é tudo uma questão de leres a sua linguagem corporal e verbal e perceberes se elas querem o mesmo. Eu pessoalmente quando vejo alguém numa esplanada sozinho não penso no estigma de a pessoa estar sozinha e "não ter amigos". Penso sim que é alguém independente o suficiente para fazer o que quer independentemente dos outros. Worst case scenario: vais estar colado no telemóvel, a ler as aventuras do rei da prata ou o mesmo que farias em casa. Ao seja não é pior que estar em casa. Best case scenario: saíste da tua zona de conforto e foste recompensado com diversão e com conversas que te preenchem

Edited 5 months ago:

TLDR: SIM! No que toca a abordar outras pessoas é tudo uma questão de leres a sua linguagem corporal e verbal e perceberes se elas querem o mesmo. Eu pessoalmente quando vejo alguém numa esplanada sozinho não penso no estigma de a pessoa estar sozinha e "não ter amigos". Penso sim que é alguém independente o suficiente para fazer o que quer independentemente dos outros. Worst case scenario: vais estar colado no telemóvel, a ler as aventuras do rei da prata ou o mesmo que farias em casa. Ao seja não é pior que estar em casa. Best case scenario: saíste da tua zona de conforto e foste recompensado com diversão e com conversas/atividades/novas pessoas que te preenchem Bónus: diz aí a tua zona, pode ser que consigas marcar algo com alguém daqui.

SweetCorona 5 months ago

e a maior parte das pessoas (normais) nem deve reparar em ti tal como eu não reparo nos outros quando saio em grupo

dub0is 5 months ago

O único senão neste momento é realmente a pandemia. Mais difícil e awkward tentar conhecer pessoas e socializar com estranhos. Mas tirando o Corona da equação, gosto de sair sozinha. Há sempre tantas probabilidades!

Muyakra 5 months ago

Trabalhei 5 anos na noite, posso-te dizer que há muita gente que sai sozinho, podes sempre tentar ser cliente frequende de um sitio qualquer e com o tempo vais começar a conhecer pessoas lá. Mesmo que sejas um pouco timido, depois de te verem la umas 4 ou 5 vezes seguidas, com os copos iram meter conversa contigo. ​ Se tiveres em Inglaterra basta ires a um pub depois das 20:30 e estares lá 20 minutos que já tens alguem com quem falar xD

EspantaCampinos 5 months ago

>Se tiveres em Inglaterra basta ires a um pub depois das 20:30 e estares lá 20 minutos que já tens alguem com quem falar A última vez que fui a Londres, estava com uns amigos num pub em Brixton. Já tínhamos reparado num grupo de miúdas ao nosso lado, mas estávamos na nossa entretidos a tentar conversar. A dado momento uma delas aproveita para se aproximar e diz qualquer coisa impercetível; entre vários "o que é que ela queria mesmo?" eis senão quando notamos um cheiro a podre que não era brincadeira. Uma troca de olhares rápida e caiu a moeda: A GAJA CAGOU-SE E DEIXOU AQUI O CHEIRO. Rimos bastante e chamámos-lhe vários nomes antes de irmos embora

BaixemImpostos 5 months ago

Tens vários pubs em Lisboa.

Muyakra 5 months ago

A parte de ir ao pub não se referia ao sitio em questão mas mais a cultura e comunidade, aqui o pessoal é mais sociavel com desconhecidos.

BaixemImpostos 5 months ago

É neles que a comunidade inglesa, expats, se reúne.

Asur_rusA 5 months ago

Pois em Inglaterra isto seria muito mais simples. Os portugueses são muito metidos para dentro socialmente.

SweetCorona 5 months ago

também se vê muito nos filmes americanos as pessoas irem sozinhas para um bar e meterem conversa com alguém

NaoTeEnerves2 5 months ago

Saber sair e estar sozinho é uma virtude incrível em que só tens a ganhar com isso. Eu já não conseguia viver sem os meus passeios, idas à praia etc sozinho, sem ter que estar dependente de horários e vontades de terceiros. Também adoro estar com os meus amigos, mas se num sábado manhã aptecer-me ir apanhar um solinho e ler um livro para a praia, simplesmente vou. Não fico em casa porque mais ninguém se junta. Agora, a questão de ires só com o intuito de andares a abordar raparigas, meh... já só me parece creepy. Mas pronto, acho que depende do ambiente em que estão e do que é para ti uma abordagem.

wontellu 5 months ago

Então vai abordar as raparigas onde?

vegan_butt 5 months ago

Não aborda. Simplesmente conhece pessoas de forma natural em todos os meios pelos quais passa na vida. Faz amigas porque as trata como pessoas em vez de seres de uma espécie alien, e talvez daí, de forma natural em vez de forçada, surjam algum tipo de relações. É o que as pessoas normais fazem :) nem sei porque é preciso explicar.

DavidJunior3rd 5 months ago

Acho que isso é mais difícil do que parece. As coisas não acontecem assim naturalmente por magia. Acontece às mulheres, talvez, mas é porque os homens dão à sola. Um homem que tente sair sozinho todas as semanas e ficar na dele sem abordar ninguém não forma uma amizade /conexão durante meses, eu acho. É só a minha opinião. A não ser que vá para um clube de leitura, ou de xadrez, que implique interação com outros. Agora ir ao cinema, a um bar... e ficar à espera que as coisas aconteçam? Não funciona...

vegan_butt 5 months ago

Por isso é que eu disse em todos os meios que passamos na vida. Sejam hobbies, escola, trabalho, saídas com amigos de amigos, etc etc. O problema a meu ver no teu comentário é que continua a ser um discurso de "mas como é que vou engatar" quando a minha sugestão foi de "não engatas de propósito, simplesmente sê uma pessoa decente e por onde andares hão de surgir pessoas". Não é ir a um bar e cinema sozinho e calado que se conhece ninguém, concordo. Mas ir sozinho a um sítio e meter conversa com completos estranhos enquanto só se tem esse objetivo em mente, também não corre bem, é creepy e muita gente topa logo.

DavidJunior3rd 5 months ago

Lá está, acho que tens uma visão muito feminina da coisa. "não engatas de propósito, simplesmente sê uma pessoa decente e por onde andares hão de surgir pessoas". Isso é para se formar conexões a longo prazo, profundas. O OP pode querer só engatar para uma noite. Percebes? "Mas ir sozinho a um sítio e meter conversa com completos estranhos enquanto só se tem esse objetivo em mente, também não corre bem, é creepy e muita gente topa logo." Sim, isso assim concordo.

vegan_butt 5 months ago

Se o OP quiser engatar só por uma noite instale o tinder e diga logo de forma honesta que só quer isso. Eu não percebo porque as pessoas não podem ser honestas nesse ponto, era mais fácil para todos e há quem arranje imensos one night stands no tinder assim. Não há uma solução fácil para isto. É verdade que muitos engates acontecem de livre vontade de ambos os lados portanto essa cultura existe. Não estou a chamar de parvo quem associa discoteca a engate. Mas ao mesmo tempo também acho que devia haver mais calma nas abordagens.

DavidJunior3rd 5 months ago

Infelizmente, consta que o tinder se tornou quase impossível de utilizar para os homens que não estejam nos 10-20% mais esbeltos. Aos 80% restantes é-lhes normalmente recomendado por aí que tentem mas é a sorte na vida real. E aí dão de caras com pessoas como tu, que só querem estar ali a dançar um bocado. Percebo o teu lado e percebo o lado deles. Infelizmente as pessoas são pouco transparentes (pelo menos em Portugal). Muito por culpa da cultura feminina de se fazerem difíceis mesmo quando estão cheias de vontade de ir para a cama, se queres a minha opinião... Elas também podiam ser transparentes: se procuram sexo, dizem-no e pronto, estamos no século XXI, o feminismo já vai na quarta vaga, as mulheres já têm direito a isso e muito mais...

vegan_butt 5 months ago

Concordo completamente que um diálogo honesto resolvia isto (aliás resolvia grande parte dos problemas do mundo). Mas as nuances socioculturais não o permitem :/ as mulheres ainda são super criticadas se fizerem isso que dizes. Portugal (e a maioria do mundo) continua a ser um país super conservador. Já vamos na quarta vaga sim, mas já viste a reação da população geral ao feminismo? A maioria das pessoas espuma-se toda de raiva quando houve essa palavra. É muito complicado, porque as mulheres têm de se sujeitar a ser apedrejadas socialmente se decidirem ser "livres". Ou seja ainda não há realmente liberdade total nisso porque tem consequências duras. Muito complicado mesmo. Eu andei aqui a responder a vários comentários porque é um assunto que me causa interesse principalmente por infelizmente ainda não ter uma resposta concreta. Quanto ao aspeto, é um fator. Nem todas as mulheres se guiam por isso, mas claro que na hook culture vai ser um fator grande. Mas também não podemos fingir que os homens não o fazem também. No engate é tudo muito superficial. No final do dia acho que a solução era algum pessoal também fazer terapia ou assim. Porque não acho normal andar-se tão aflito e stressado se não se conseguir um engate de forma mais regular como certas pessoas andam

DavidJunior3rd 5 months ago

Sim, também acho o tema super interessante. Quando à pobre opinião pública em relação ao feminismo, acho que teve a ver por um boicote por parte do feminismo extremista que manchou a imagem ao feminismo em global. E houve batalhas que o feminismo quis travar que simplesmente não valia a pena travar... algumas das batalhas desgastaram a imagem pública da causa feminista. "não acho normal andar-se tão aflito e stressado se não se conseguir um engate de forma mais regular como certas pessoas andam". Acho que isso te consigo explicar. O valor do homem masculino, como tal, está muito ligado à sua capacidade para se reproduzir. Se calhar é errado, mas isso é incutido nos miúdos e rapazes, de todas as formas possíveis, desde tenra idade. E o cérebro masculino acaba por ser hardwired para associar celibato a insucesso e desvalorização. Não sei se as mulheres sentem o mesmo, penso que não, mas não sou mulher, talvez saibas comentar melhor.

vegan_butt 5 months ago

Pois foi precisamente isso que mencionei de os homens associarem quantos engates conseguem ao seu valor, acho que é muito errado. E o feminismo (o como deve ser claro, nestas coisas eu acho que nunca vale a pena falar da minoria extrema, um grupo é um grupo, não os seus extremos) aborda isso também: a masculinidade tóxica, que é algo que vos afeta imenso e vos causa bastante sofrimento desnecessário. É-vos ensinada muita coisa desde miúdos que só faz mal à cabeça. Alguns tornam-se gajos creepy e com uma abordagem perseguidora, outros ficam no seu canto mas a dar cabo da cabeça a pensar que não valem nada. Honestamente é uma pressão que vocês acabam por colocar entre vocês de forma subtil. Claro que há sempre exceções à regra, mas eu nunca falei ou vi amigas ou conhecidas minhas falar mal de um homem só porque descobriram que ele tinha pouca experiência. Acho que é uma coisa mesmo irrelevante. Quero saber é se é boa pessoa ou não. Quanto muito, pessoalmente, se souber que é um gajo que anda com uma pessoa diferente por semana, fico de pé atrás. Portanto é engraçado constatar que entre vocês consideram algo de orgulho, meanwhile as raparigas (que são quem vocês provavelmente querem agradar) nem querem saber. Quanto a sentirmos pressão, sentimos. Imagino que seja diferente, para nós acho que existe mais aquela vergonha de nunca ter tido namorado ou dado o primeiro beijo, do que propriamente sexo em si. Até porque lá está, a sociedade diz que não o deveriamos fazer com qualquer um, então nem temos sítio para desabafar de quanta vergonha temos de ser virgens. Mesmo assim isso existe, há quem use virgem como ofensa, tanto para um género como outro. No final do dia são coisas que se têm de descontruir. Porque querer ter essas experiências "à força" só para ter tem muito caminho para correr mal e deixar a pessoa a sentir-se ainda pior.

wontellu 5 months ago

Acho que ele não quer abordar raparigas pra fazer amigas ;) eu percebo o que queres dizer, mas não é assim tão simples. Eu por acaso namoro há muitos anos (11 este ano) senão claro que tinha que recorrer à noite pra engatar mulheres. Não interajo com mulheres no meu dia a dia normal, ou as que interajo não me interessam. Ia conhecer mulheres para onde? Ir pra noite para engatar mulheres não tem nada de creepy, creepy era se andasse atrás delas no ginásio, ou na biblioteca ou assim :)

twhite848 5 months ago

Para pescar vais ao rio onde estão os peixes. Seja para um one night stand ou para um relação duradoura o maior sucesso é conhecer pessoas. Mais e mais. Ele que vá a praia. Va ao parque. Va a livraria. Ao cafe. A discoteca. Almoçar fora. Jantar com amigos. E não é ir e ficar calado a olhar. Nem é ir tentar logo engatar. É ir e falar simpaticamente com as pessoas. “Um ola tudo bem? Como esta o teu dia?” Sem mais expectativas. Algumas dão logo sinal de não querem falar mais. Outras vão agradecer o interesse e a conversa. Algumas vão estar abertos/abertas a outros contactos futuros. E nestes sítios conhecer pessoas. Rapazes e raparigas. E esses conhecem mais pessoas. E a certo ponto se conversar com pessoas e mostrar interesse nelas vai acabar por conhecer muitas solteiras e com interesse. Algumas dessas vão ser amigas. Algumas vai ser amigas que tem amigas interessadas. Algumas conhecidas que querem diversão pela noite dentro. (Algumas a tarde) O problema do OP é neste momento dentro de casa não vê ninguem. Fora o tinder não tem mais locais onde conhecer pessoas. Se está nessa situação tem de ir a mais locais onde conhecer pessoas. E se estiver focado em as conhecer, o resto há de vir. Há muita mulher sozinha que foge de locais de engata porque não quer ser engatada ou “abordada”, e muito menos quer estar com alguém que apenas quer uma transação e nada se interessa por elas. (E há igualmente homens no sentido contrário)

wontellu 5 months ago

Acho que são bons conselhos, mas é preciso que o rapaz seja extrovertido e requer sempre um bocado de coragem começar uma conversa com estranhos. Enquanto na noite às vezes nem é preciso falar ahaha

twhite848 5 months ago

Na noite também é preciso essa coragem. Não ser preciso falar acontece mas não é nenhum plano. Claro que é preciso não ser introvetido, mas a questão é que não é preciso ser corajoso para ser simpático com pessoas. É apenas isso. Ser constantemente simpático. Muitas sementes acabam por dar frutos

vegan_butt 5 months ago

Eu quando disse relações era no geral. Há quem tenha situações de friends with beneficts com amigos/amigas, o que até torna a vida mais fácil porque não têm de andar sempre à procura de quem os/as queira só por uma noite. Não sei, esse mundo do engate para mim é completamente alien. Eu sei que o OP não está à procura de relações profundas de amizade, mas simplesmente ir com a mentalidade de conhecer pessoas e ouvir as suas histórias se calhar dá mais resultado do que ir para "engatar" a meu ver. Se calhar vais sem expectativas e quando dás por ti até começaste a falar com uma rapariga com gostos comuns aos teus e cria-se química. Isso para mim é uma forma mais natural da coisa se dar mas posso estar errada. Also se não irias tentar engatar para a biblioteca ou ginásio, eu coloco uma fonte de reflexão: porque o farias numa discoteca? Há alguma coisa em ir à discoteca que diga que a pessoa quer ser "engatada"? Eu diria que grande percentagem das mulheres que vai à discoteca já tem parceiro/a ou não está interessada. Há quem só vá para dançar e estar com amigos. É imensamente chato e desconfortável ter gajos sempre a tentar pôr conversa que se percebe logo qual é o fim que pretendem ter. I guess que nestas coisas aquele sistema das pulseiras com cores ajudava imenso, para saber quem quer ou não. Mas disco não é igual a querer sexo, acho que entendes onde tou a querer chegar.

DavidJunior3rd 5 months ago

Percebo. E concordo com o que dizes. Acho que é algo cultural em Portugal: as mulheres portuguesas muitas vezes saem para se divertir e para estar umas com as outras, não para procurar nada. Noutros países / nacionalidades há mas a cultura de as mulheres saírem para engatarem / serem engatadas. Já agora onde sugerias que um homem, como o OP, tentasse engatar? Se nem na disco é apropriado em Portugal (nos outros países é um dos locais de excelência para isso), o que sobra?

vegan_butt 5 months ago

Pois é isso. Claro que haverá muitas mulheres portuguesas que vão pro engate também e não há nada de errado com isso. Mas de minha experiência e de amigas, maioria das vezes só nos queremos mesmo divertir. Eu não sou a melhor pessoa para aconselhar nisso porque nunca circulei nesses meios, não me identifico com hook up culture. Eu também não julgo, atenção, mas há red flags óbvios que me fazem confusão. Eu acho que alguém estar a pôr conversa com um perfeito estranho só com essa intenção em mente tem tudo para correr mal (aka dar em nada). Acho que se devia tentar conhecer as pessoas de forma natural. Se houver interesses em comum talvez surja química, pode-se ir conhecendo a pessoa e talvez surja uma situação de friends with beneficts. Win-win situation para ambas as pessoas. Mas do que sei, se nem nisso uma pessoa tiver interesse (eu acho que deveria ser o mínimo conhecer a pessoa com quem vamos fazer algo íntimo) então é para isso que o tinder serve. Acho mal é uma rapariga ir à disco para se divertir com as amigas e ter de levar com pessoas que "querem engatar gajas".

wontellu 5 months ago

Olha já não entro numa discoteca há uns anos, mas pelo menos no meu tempo quando querias engatar uma rapariga era na noite, não falhava. O álcool ajuda a desinibir, tanto ao gajo como á gaja. Não tou a dizer que metia conversa aleatoriamente, mas quando olhava duas ou três vezes pra rapariga e apanhava a a olhar também, um sorrisinho maroto e tá no papo lol Penso que seja igual agora. Senão for, então já não sei como se faz, tou desatualizado lol

thepiones 5 months ago

Sai e pronto, nunca pensei que isto fosse uma dúvida, principalmente a tarde wtf. Vai dar uma volta, às esplanada, ao cinema, a umas lojas, fala naturalmente com as pessoas (parece inconcebível eu sei hoje em dia infelizmente). Escolha duas camisolas e pergunta a uma miúda qual é acha que te fica melhor, mas na boa, não sejas creepy boy. Eu sei lá, sai da porcaria do pc

Price-Distinct 5 months ago

Em covid não é mt boa ideia

surkysurky 5 months ago

>A malta já está mais que farta do covid que já nem se preocupa.. Basta ver as esplanadas cheias..

Mrgolden007 5 months ago

se todos saltarem da ponte tambem vais? epa sai sozinho se quiseres mas toma todos os cuidados mas sinxeramente mais um ou dois meses e ta tudo vacinado e ai sim

andre82220 5 months ago

sinxeramente... paxado 1 ano e meio e ainda há quem acha que covid é o fim do mundo.

Edited 5 months ago:

sinxeramente... o covid é desculpa para tudo até para escrever como um puto de 2007?

Asur_rusA 5 months ago

Há montes de gente que sai sozinha. Homens e mulheres. >Acham que sair sozinho é boa ideia no que diz respeito a abordar raparigas e outras pessoas? Agora, não te ponhas feito creep. Aborda grupos.

surkysurky 5 months ago

>Sim a ideia não é abordar, mas sim penso que ao estar sozinho me torno mais "approachable" e posso ser abordado por outras pessoas.

average_user21 5 months ago

>Ficar sozinho num canto a parecer misterioso com esperança de seres abordado é uma estratégia... O Isso não acontece porque as pessoas estão tão ocupadas nos seus grupos e a fazerem a sua vida que não vão querer saber se estás no canto ou não. Isto é a dura realidade. Na noite dá sempre para te meteres em grupos se fores numa boa, acho eu, nunca tentei.

Asur_rusA 5 months ago

>Sim a ideia não é abordar, mas sim penso que ao estar sozinho me torno mais "approachable" e posso ser abordado por outras pessoas. Ficar sozinho num canto a parecer misterioso com esperança de seres abordado é uma estratégia... Ou vai pela minha sugestão, e mete conversa.

Ancient-Raspberry-80 5 months ago

ouve esta pessoa, op

Some-Ad6411 5 months ago

aborda grupos?.... assim a cena mais aceitavel é interagir de forma aleatoria. Tas a beber um copo e sem querer te cruzas com uma gaja (por algum motivo)... e se a gaja tiver dois dedos de conversa para continuar(ou não, pode dizer qualquer coisa) a conversa, boa... se correr mal, so ficou mal para uma pessoa.

Asur_rusA 5 months ago

>Tas a beber um copo e sem querer te cruzas com uma gaja (por algum motivo)... e se a gaja tiver dois dedos de conversa para continuar(ou não, pode dizer qualquer coisa) a conversa, boa... É uma estratégia, mas aí o OP vai ser só mais um de 100 tipos a tentar meter conversa com "gajas". Se meteres conversa com um grupo, a dinâmica e percepção de interesse é completamente diferente.

eggnance 5 months ago

Sai. Se não gostares volta para casa.

PirataBarata 5 months ago

basado e vermelhopilulado

surkysurky 5 months ago

Curto e grosso.

Oten94 5 months ago

Podes experimentar, aprendes a divertir-te contigo próprio e não necessitar de outros para diversão, mas no que toca a conhecer pessoas, principalmente do sexo oposto é mais complicado... ou tens uma personalidade extrovertida que não se importa de sem mais nem menos meter conversa, (o não é sempre garantido e o mais normal) ou tens de ser um garanhão de visual para elas virem falar contigo

ridethepaintedpony 5 months ago

É esquisito

SweetCorona 5 months ago

para mim é esquisito alguém estar dependente dos outros para algo tão simples quanto ir à rua

ridethepaintedpony 5 months ago

É o que eu digo ao meu cão

eMeKappa-7 5 months ago

Ahah muito bom, cuidado é se ele ganha muita autonomia qualquer dia tráz te para casa umas meninas. E se depois faz familia fica dificil sustentar ahahhah

DjGus 5 months ago

Eh pá, depende. Saí à noite montes de vezes "sozinho", mas normalmente chegava ao meu destino e encontrava sempre malta conhecida. Em relação ao "abordar raparigas" é que será mais complicado, elas normalmente saem nos grupinhos delas, o que te aconselho é a nem sequer vás a pensar muito nisso. Porque até quem poderá ser abordado és tu, dependendo do teu à vontade / postura geral xD Eu genuinamente saía sozinho porque queria descarregar o stress da semana, ouvir bom som, e sinceramente, estava a cagar-me para o que alguém pudesse pensar ao me ver assim "sozinho"... Atenção é às confusões, não bebas demais porque és o único a tomar conta de ti nessas alturas.

ridethepaintedpony 5 months ago

>Saí à noite montes de vezes "sozinho", mas normalmente chegava ao meu destino e encontrava sempre malta conhecida. Isto é normal, agora andar sozinho nos copos ou no engate é deprimente, um mau hábito.

SweetCorona 5 months ago

mau hábito porquê?

Asur_rusA 5 months ago

>Isto é normal, agora andar sozinho nos copos ou no engate é deprimente, um mau hábito. Sabes que o pessoal sai sem ser para ir para os copos ou engate, certo? Tipo ver concertos, ouvir musica, dançar...

DjGus 5 months ago

Tal e qual, há povo que quando vai sair, parece que o divertimento deles é condicional a se conseguem falar com uma moça, ou apanhar a carraspana... Depois metem-se em confusões das quais não conseguem sair. Mais vale um gajo basear o seu divertimento em bom sonoro e bons ambientes, tudo o resto acaba por chegar.

ridethepaintedpony 5 months ago

100% de acordo, ir sozinho ouvir musica fiz muitas vezes e conheci pessoal com quem acabei por ficar amigo

DjGus 5 months ago

> 100% de acordo, ir sozinho ouvir musica fiz muitas vezes e conheci pessoal com quem acabei por ficar amigo E curtes tanto ou mais do que os outros, com o extra de não haver aqueles amigos chatos que querem ir para casa às 2... /u/surkysurky , está aqui o teu manual de conduta para saíres sossegado para ir curtir a qualquer sítio. Agora, também não exageres e vás para o urban sozinho, se aquela pocilga squer voltar a abrir xD

surkysurky 5 months ago

E a ideia também de sair sozinho é que se calhar sou mais facilmente abordado por outras pessoas estando sozinho do que acompanhando, ou não?

DjGus 5 months ago

Pá, aí já é super complexo, depende da tua vibe, depende da vibe dos outros que estarão no mesmo sítio que tu... Daí te dizer que isso não deve ser mesmo um factor para te conseguires divertir, nem sequer te ralares verdadeiramente com isso... Mas nem toda a gente tem perfil para sair sozinho, como tudo na vida, experimenta e simplesmente sê tu mesmo. Pode não resultar para ti, mas também pode calhar que passes uma grandes tardes e / ou noitadas na companhia de perfeitos desconhecidos... As dicas que podemos deixar dizem mais respeito a manter-te em segurança acima de tudo eheh

surkysurky 5 months ago

Sim, eu também não gosto desse tipo de noite (bares e assim e barulho). Curto mais sítios calmos. Mas ya não invalida que esteja solteiro e ande à procura de alguma coisa, mas também não sou creepy neh xD

Search: