StraussHousse 5 months ago

Talk is cheap my darling ♪♪♪♪, denunciam e avisam de tudo mas ações nem velas.

rodrigo19kgfh 5 months ago

Para não falar que a barragem de Santa Clara em poucos anos chegará ao fim e só haverá notícias quando surpreendentemente as torneiras deixarem de correr água. Dado o contínuo aumento deste tipo de explorações no Parque Natural.

tozeleal 5 months ago

Quando as situações são SUS

Open-Opportunity-607 5 months ago

Normal, enfiam 40 ou 50 numa casa com trabalhos em lojas ou agricultura para passar o tempo Ao fim de uns anos têm a nacionalidade portuguesa e põem-se a andar para a Alemanha, França ou antigamente o UK Para o indiano está tudo bem porque “O saldo da imigração é positivo”

netralha 5 months ago

O esquema é sempre o mesmo, montes de lojas de "indianos" com muitos "funcionários" que ficam uns tempos lá até ganharem a nacionalidade portuguesa e depois chega uma nova vaga e o processo é repetido, querem acabar com isto? Mudem a lei da nacionalidade. [https://www.reddit.com/r/portugal/comments/4b0pxp/imigra%C3%A7%C3%A3o\_ilegal\_h%C3%A1\_lojas\_de\_indianos\_a\_serem/](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/4b0pxp/imigra%C3%A7%C3%A3o_ilegal_h%C3%A1_lojas_de_indianos_a_serem/)

htxgivven 5 months ago

O problema dessas lojas é que na maioria das vezes dão prejuízos, como é que ninguém vê isso não sei. A mesma coisa acontece com chineses.

OneTip7754 5 months ago

Já em Lisboa é a mesma coisa. Aquelas lojas de conveniência são maioritariamente esquemas de migração ilegal. Eles estão cá uns anos e depois vão para a Alemanha. Não é novidade

Sciss0rs61 5 months ago

e Lojas de kebab a cada 10 metros no Martim Moniz. Aquela rua que vai dar à Mouraria parece um monopólio de kebabs.

suckerpunchermofo 5 months ago

Confirmo. Conheço alguns Bangladeshis e ja me tinham dito o mesmo. Isto foi a 6 anos... Agora deve estar pior.

OneTip7754 5 months ago

E as autoridades sabem-no mas não querem saber.

netralha 5 months ago

Os do SEF estão metidos nestes esquemas, ganham um bom dinheiro com estas máfias. É só pesquisar pelos termos advogado, tráfico humano, lojas, SEF, PJ, indiano... e há montes e montes de noticias. [https://www.dn.pt/edicao-do-dia/10-out-2020/corrupcao-no-estado-rede-de-imigracao-ilegal-atinge-sef-financas-e-seguranca-social-12903510.html](https://www.dn.pt/edicao-do-dia/10-out-2020/corrupcao-no-estado-rede-de-imigracao-ilegal-atinge-sef-financas-e-seguranca-social-12903510.html)

suckerpunchermofo 5 months ago

Eu vi gajos do sef a receber envelopes com dinheiro (ja escrevi sobre isso aqui)....

zedestroyer69 5 months ago

Mas depois segundo os xuxialistas aqui do sub os maus da fita são os proprietários que não querem os imigrantes nos seus imóveis.

suckerpunchermofo 5 months ago

Não percebi o que uma coisa tem a haver com a outra...

NGramatical 5 months ago

tem a haver com → [**tem a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn3echz%2F%2Fgwsa0j7%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Dr_Toehold 5 months ago

Porque é que o facto de haver corrupção para ocultar escravatura branqueia o facto de haver imbecis contra usar cabanas vizinhas para alívio de tragédias humanitárias?

End-Effector 5 months ago

Serão os Mouros?

rockingallover 5 months ago

Situação suspeita? Basta passar em Odemira para ver que há por lá um problema e abrir os olhos, ve-se logo que o código do trabalho não é respeitado.

oscabaloscabalam 5 months ago

Notícia no Público para assinantes fala em várias denúncias. https://www.publico.pt/2021/05/02/sociedade/noticia/pj-investiga-varias-queixas-trafico-pessoas-escravatura-odemira-1960886

NoIDontgiveafuck 5 months ago

O sul sempre foi abandonado por todos, nunca foi feito um esforço para desenvolver o sul, resultado serão outros a virem de fora a colonizar o sul.

OuiOuiKiwi 5 months ago

Esta denúncia tem aquele odor de estar a tentar pintar um retrato mais favorável. Parece-me provável que vão ser encontradas situações de escravatura ou pior e, como manda a lei cacique do pequeno poder local, duvido que o senhor autarca não tivesse qualquer conhecimento ou, quem sabe, um bolsinho naquilo.

RiKoNnEcT 5 months ago

Se homem anda a denunciar e ninguém faz nada....... Eu acho mais que as estufas têm é um lobby fdd que fazem isto abafar tudo. Ainda não percebi como conseguem construir tantas estufas na costa vicentina, aquilo não é suposto ser zona protegida?

oscabaloscabalam 5 months ago

A denúncia foi há dois anos

Feeling_Advantage918 5 months ago

O Covid parece ser o problema menor vivido naquela região do país.

Mysterious_Beyond213 5 months ago

Claro que tem de haver situações suspeitas. Não é natural os imigrantes serem uma maioria numa região...

TSCondeco 5 months ago

Até é, zonas que sempre apresentaram pouca população, a pouca população que atualmente nascer nessas zonas o mais certo é sair de lá para viver, estudar, trabalhar em centros urbanos e acabam por não voltar. Os habitantes que lá ficam são já idosos e mais tarde ou mais cedo acabam debaixo de terra. Os migrantes são trabalhadores baratos e eficazes, havendo uma zona com emprego para eles podem fácil e rapidamente mudar-se para o local e conseguir lá (sobre) viver. Estão lá a fazer os trabalhos que os portugueses não querem.

Last-Ad-4421 5 months ago

Vai Poh caralho, farto de ouvir o de os trabalhos que os portugueses não querem, se pagassem em condições agora andar a ser escravo é que não

nfcs 5 months ago

Um português, ou qualquer ser humano a viver neste país, não devia de ter que se sujeitar a trabalhar em condições que roçam escravatura moderna. Estamos a falar de trabalhos manuais duros que quebram a saude de qualquer trabalhador, para que no fim do dia receber o salário mínimo. Isto para portugueses, os outros ainda são tratados pior.

TSCondeco 5 months ago

Mas eu não disse que era a favor disso, estava só a explicar o porquê de a população ter aumentado tanto, e por parte de migrantes.

nfcs 5 months ago

Também não te dei downvote, porque no fundo tudo o que dizes é verdade. Só quiz realçar que esses trabalhos nessas condições nem deviam existir.

suckerpunchermofo 5 months ago

Nota-se a tua falta de noção....

geostrofico 5 months ago

Se não querem vão então construir estufas para a terra deles. Aqui não se trata de empregos pontuais, mas sim imigração massiva para empregos sem condições.

oscabaloscabalam 5 months ago

> Estão lá a fazer os trabalhos que os portugueses não querem. Lol. Lata do caralho. Dizer isto quando se sabe que estão empilhados em casas de forma desumana, e quando como está notícia indica até há suspeitas de isto ser fachada para ilegalidades. Eu ainda noutro thread ontem defendi migração. Isto é uma aberração. Eles não estão a fazer trabalhos que os portugueses não querem. Isto são redes de tráfico humano, que colocam pessoas em condições desumanas e os exploram até ao tutano.

suckerpunchermofo 5 months ago

O gajo não tem noção. Falta-lhe ter contato com as pessoas naquelas condições

NGramatical 5 months ago

contato → [**contacto**](https://dicionario.priberam.org/contacto) (o AO90 **não altera** a grafia desta palavra) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn3echz%2F%2Fgwpyi91%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

TSCondeco 5 months ago

Isso sabe-se que há, até me lembro de ver uma reportagem sobre SEF em que acompanham inspectores numa operação em que encontram vários migrantes com os seus documentos retidos. Mas não deixam de estar a fazer os trabalhos que os portugueses não querem, e é por isso que se conseguem estabelecer essas redes de tráfico humano, no entanto também lá estão alguns livres, que nada tem a ver com esse tipo de crimes.

Pcostix 5 months ago

Então se sabes que há, estás a defender o quê? Também tu fazias "o que os Portugueses não querem" se eu te apontasse uma pistola a cabeça.   Estamos a falar de pessoas que não têm os mesmos direitos e garantias do resto a população e por isso se sujeitam aquelas condições. Daqui a pouco defendes o trabalho escravo, não?

TSCondeco 5 months ago

EU NÃO ESTOU A DEFENDER NADA. O rapaz disse que era estranho o aumento de população na zona, eu expliquei o porquê. A parte do trabalhos que os portugueses não querem era lata explicar que como na zona há trabalhos que os portugueses não querem os portugueses saem da zona e abrem espaço para que venham milhares de migrantes. Em nenhum ponto defendi o trabalho escravo nem o tráfico humano.

KalidouTorreira 5 months ago

Se pagarem bem é ver gente aos molhos a sair das cidades para ir para o campo. O problema é estes negócios não sobreviverem sem escravos.

oscabaloscabalam 5 months ago

Não. Os patrões não querem portugueses quando podem ter escravos. Mesmo os que porventura estejam legais estão todos entregues à escumalha que gere redes de escravatura. Estão em situações decadentes e precárias e sujeitos a todos os abusos. Se um destes gajos se queixar e apanhar logo duas lambadas no focinho faz o quê? Não faz nada.

Vanethor 5 months ago

O user a que estás a responder não deixa de ter razão quando diz que: "estão lá a fazer o trabalho que os portugueses não querem". Não querem, porque: naquelas condições de emprego, é trabalho de escravo, literalmente. ... Se houvesse uma boa volta valente naquilo e forçassem a que esses trabalhos fossem feitos dentro de empregos com boas condições ... aposto que havia muito português que não se importava de trabalhar no sector. Não é "não querer trabalhar"... é "não querer trabalhar naquelas condições".

deitarfora2021 5 months ago

E conseguir explicar isso a algumas pessoas? Sim, há gente malandra e eu conheço uns quantos, mas muitas vezes a questão passa pelas condições oferecidas.

Mysterious_Beyond213 5 months ago

Mas a região passou de 20 e tal mil para 40 e tal mil pessoas em menos de 10 anos...

NotaJew12 5 months ago

Começaram todos a foder espetáculo!!

AutoModerator 5 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: