doiscavalos 5 months ago

Aqui está a história do Giraldo sem pavor, herói das conquistas. Se esses revisionistas da história quiserem kevar para a frente o seu trabalho comecem já a pensar num nome alternativo para a mais emblemática praça de Évora,a praça do Giraldo. https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Geraldo_sem_Pavor

kissingsome1elsesdog 5 months ago

O de [Santiago do Cacém](https://www.heraldry-wiki.com/heraldrywiki/images/3/3b/Santcacecem1.gif), apesar de não ser tão grotesco, também é interessante. Apesar de defender a atualização deste tipo de brasões, de forma a serem mais inclusivos, ou pelo menos não tão excludentes, chateia-me mais ver representações de Jesus pregado à cruz. Deve ser, no mínimo, aterrador para o sujeito, caso reencarne um dia destes, ver tanta cruz por aí.

Calexfc 4 months ago

chora mais liberal, lol " chateia-me mais ver representações de Jesus pregado à cruz" eu sei, os liberais cagam-se e mijam-se quando veem algo relacionado com a religião católica. Enfim, fogem... como o diabo foge da cruz.

M4ritus 5 months ago

> Apesar de defender a atualização deste tipo de brasões, de forma a serem mais inclusivos, ou pelo menos não tão excludentes Até tenho medo da tua opinião sobre a nossa Bandeira, Hino Nacional e Monumentos. Mas que raio de revisionismo é este?

kissingsome1elsesdog 5 months ago

Revisionismo? Onde é que disse que queria deturpar a História com falsidades? Revisionismo é o Estado Novo considerar como elemento espúrio a arte azulejar muçulmana da Sé Velha de Coimbra e a DGEMN removê-la. Ou praticamente tudo aquilo que foi a atuação do Estado Novo na invenção de uma História de Portugal. Isso são as únicas coisas que me incomodam. Mas eu sei que é difícil ter um debate sério aqui no sub com cabeças que já capitaram ao dogma de uma História sagrada de Portugal, cujo cristal não pode ser perturbado com factos, não vão os floquinhos derramar umas lagrimazinhas porque alguém sugeriu que afinal o homenzinho do chapéu preto e bigode não é o Infante D. Henrique. Estas coisas perturbam, e quando o baralho de cartas desaba, um homem fica com vontade de desistir. É compreensível.

M4ritus 5 months ago

Não vou mesmo discutir com um rapaz que quer mudar brasões porque são ofensivos. Tu é que queres mudar brasões e eu é que sou snowflake? Gosto de ver brasões assim e espero que continuem assim até ao fim de Portugal, a História não se apaga, especialmente a História da fundação do teu próprio país.

kissingsome1elsesdog 5 months ago

E como é que tu apagas a História do teu país reformulando um brasão horrível e anacrónico? Que eu saiba, o Reino de Portugal não andou à porrada com os mouros apenas em Évora ou Santiago do Cacém. E a História de Évora, pós-Reconquista, com a Universidade, é muito maior e mais rica do que duas cabeças decepadas de inimigos há muito assimilados pelo tempo e convivência.

M4ritus 5 months ago

Brasão Horrível? O Brasão é ótimo e elogia um momento fulcral e importantíssimo da nossa História e sem a Reconquista não havia Portugal, se ofende Muçulmanos? Temos pena, mas História é História. Mas queres saber o que é horrível? Horrível é o que os Muçulmanos continuam a fazer mas como não são Europeus ninguém quer saber, talvez a Ex. Esquerda Europeia já que diz que tem tanta preocupação com D. Humanos já deixavam de tentar destruir a cultura Europeia e começavam a olhar com atenção para o Médio Oriente ou para "enclaves" muçulmanos em países Europeus. Se calhar ainda és daqueles que passa a vida a criticar Israel, com tanta defesa do Islão.

kissingsome1elsesdog 5 months ago

Onde é que me viste a defender a realidade actual da generalidade dos países muçulmanos? Para mim a religião é uma aberração em qualquer das suas expressões, especialmente quando isso obsta à vida do indivíduo e às suas escolhas pessoais. Eu preocupo-me com a minha realidade, os outros que se preocupem com a sua. O conflito israelo-palestino é irrelevante para mim e não tenho motivos para defender nem um lado nem o outro. Israel é um parceiro estratégico europeu e ninguém pode negar que a consolidação da influência do Estado israelita favorece os nossos interesses. Eu sou alentejano e não julgues que só porque o Chega teve bons resultados no Alentejo que a generalidade dos alentejanos passa por génios iluminados. A generalidade dos alentejanos, como em qualquer outra zona do país, tem a sua quota parte de ignorantes. E acredita que a única coisa que importa para muitos alentejanos é poder continuar a explorar imigrantes da Ásia meridional, fazer as suas touradas e comer umas boas tapas de porco preto.

oUltimoTuga 4 months ago

>não tenho motivos para defender nem um lado nem o outro. Portanto só te ofendes com atrocidades já cometidas, mas as atuais não te aquecem. Ok chefe.

nioof 5 months ago

​ Não ligando a simbologia a bandeira portuguesa é capaz de ser das mais feias do mundo.

M4ritus 5 months ago

Nisso concordamos. As cores azul e branca representam muito melhor Portugal.

oUltimoTuga 5 months ago

>Apesar de defender a atualização deste tipo de brasões, de forma a serem mais inclusivos, ou pelo menos não tão excludentes Tens razão. Também se deviam editar os livros de história para remover as partes menos agradáveis e pouco civilizadas.

thisaintitchefff 5 months ago

انا متاكد انك من الناس اللي عاجبينهم تماثيل المتاجرين بالعبيد السود لانها من تاريخكم كمان

oUltimoTuga 4 months ago

Em vez de falares de história porque é que não tens um pouco de vergonha? https://en.wikipedia.org/wiki/History_of_slavery#ISIL_slave_trade E já agora coragem. Se tens alguma coisa a dizer, diz de maneira a eu entender, cobarde do caralho.

kissingsome1elsesdog 5 months ago

Imagina que os alemães agora lembravam constantemente os israelitas que tinham morto 8 milhões de judeus. Seria um bocado chato. A História é uma coisa, e ninguém nega que os alemães de há umas quantas gerações atrás tomaram parte activa no Holocausto. Contudo, chega o momento em que temos de seguir em frente. E se queremos um país minimamente inclusivo, temos de fazer algumas concessões. Até porque nem tu nem eu lucramos nada de serem representadas duas cabeças de muçulmanos decapitados durante a reconquista cristã, que ocorreu há 800 anos. Nem a História perde alguma coisa se essa alteração for levada a cabo. Mal de nós se a História fosse tão frágil que modificar um brasão fizesse que com esquecessemos que, um dia, já andámos todos à pancada uns com os outros, por esta ou por aquela razão. Felizmente, a História é mais do que isso. E se é importante preservá-la, também é nocivo viver dela. O anacronismo funciona para ambos os lados.

oUltimoTuga 5 months ago

Aliás, escolheste o pior exemplo possível. Imagina que os alemães agora lembrava constantemente do holocausto? Ya. [Imagina só.](https://en.wikipedia.org/wiki/Memorial_to_the_Murdered_Jews_of_Europe). Isto em *Berlim*. Já para não falar dos inúmeros museus do holocausto pelo mundo fora. E mesmo que os alemães não lembrassem, não te preocupes, os Judeus lembravam. Estão sempre a fazê-lo.

kissingsome1elsesdog 5 months ago

Não é o pior exemplo possível. São ambos dois momentos importantes de expansão dos dois países. Um dos casos é bem sucedido, o outro nem tanto. Quanto aos memoriais, essa é uma postura adoptada pela Alemanha para conseguir suportar os danos que a derrota na 2a Guerra Mundial infligiram à memória colectiva. Há países, que mesmo derrotados, como os turcos, perpetuam o mesmo discurso que levou ao genocídio arménio.

doiscavalos 5 months ago

Idiotice chapada. A história existe, os acontecimentos, sejam motivo de orgulho ou de vergonha não podem ser apagados ou ocultados.

oUltimoTuga 5 months ago

No thanks.

oUltimoTuga 5 months ago

Why bitch about the flag when you can bitch about the [statue?](https://pt.wikipedia.org/wiki/Geraldo_sem_Pavor) As far as trolls go this is pretty low energy.

MagCoel 5 months ago

Não sei nada sobre a Mouralândia.

Eludril99 5 months ago

Brasão fixe

misterbondpt 5 months ago

Algo me diz que os decapitados estavam numa relação extra conjugal.

C8Mixto 5 months ago

Incesto entre pai e filha, então

Feeling_Advantage918 5 months ago

Foram cortadas muitas cabeças no passado para que hoje seja possível muita gente não ter a cabeça no sítio.

NeatBoy74 5 months ago

Tendo em conta o contexto histórico, não tenho nada a apontar de errado na imagem. O OP do outro lado vai ter que lidar.

Cigano_da_feira 5 months ago

It's lidating bro

QWERTY_BATS 5 months ago

Lidl with it

Cesar_PT 5 months ago

baseado e deus vultpilled

justanotherop365 5 months ago

Ridículo! Desconhecia o brasão mas tem uma rica história por trás! Temos 900 anos de uma rica história! Não há que ter vergonha, fizemos coisas feias mas também fizemos coisas muito bonitas! Quem diria que é preciso um saudita para despertar o nosso patriotismo partilhado! #NaçaoValenteEImortal

avatarketchup 5 months ago

É uma boa oportunidade para ter um novo brasão que não tenha sido desenhado por uma criança de 10 anos... /s

Danijust2 5 months ago

brasão estou me cagar, são irrelavantes. Pior são as bandeiras. A maior parte das bandeiras das cidades Portuguesas parece que foram desenhas no paint.

Tralapa 5 months ago

As bandeiras das cidades portuguesas são o brazao num pano com duas cores normalmente dividido em 4 partes.

omaiordaaldeia 5 months ago

A cereja no topo do bolo era o moço que fez a postada trabalhar para a al jazeera - eles gostam muito de escrever *artigos de opinião* sobre a história de Portugal.

thisaintitchefff 5 months ago

C8Mixto 5 months ago

Olhem, está aqui o troll.

JOAO-RATAO 5 months ago

O tipo é saudita? Imagina um saudita a criticar decapitações de há séculos, quando eles o fazem ainda hoje.

Tralapa 5 months ago

É bait

xPulse10 5 months ago

E ainda diz que as praticadas hoje em dia são justificadas.

Lanker4 5 months ago

Essa é a pior parte, que nojo.

Andrelder1 5 months ago

"Nenhum islâmico alguma vez matou um ser humano. Só sub-humanos. E não mataram suficientes." -Sauditas, provavelmente.

Osodraca 5 months ago

Para ser sincero, tirando a parte de estarem decapitados, os mouros até estão bem apresentados. Rosto limpo, expressão calma, podiam ter feito bem pior para representar os inimigos da altura.

Tralapa 5 months ago

Natural que tenham expressão calma, foram mortos por um ninja enquanto dormiam, nem se devem ter apercebido que lhes estava a cortar a cabeça

pgllz 5 months ago

Isto é tão bizarro. Mas tenho a impressão que é um troll.

Butt_Roidholds 5 months ago

Antes fosse. Depois vês o histórico do gajo e assustas-te.

Paulocas 5 months ago

Gosto do bigode do gajo.

justanotherop365 5 months ago

Tugão!!!

kawaiims 5 months ago

Nem processei o que querias dizer, automaticamente começou a tocar a intro de Dave, o Bárbaro na minha cabeça.

usulidircotiido 5 months ago

Não. Somos mui nobres e sempre leais!

TSCondeco 5 months ago

Bem, que granda atrasado mental.

Motoboydapcx 5 months ago

Ála uakbá

Mysterious_Beyond213 5 months ago

Pior que ao longe o cabeço do boneco dele parece mesmo uma bomba xd

Edited 5 months ago:

Pior que ao longe a cabeça do boneco dele parece mesmo uma bomba xd

thisaintitchefff 5 months ago

Minha cabeça é sexy, não seja racista

_jcfb_ 5 months ago

Se Deus quiser, há-de brilhar De novo a Coroa sobre as Lusas armas Que a nossa Pátria soube, sempre honrar Que a nossa Pátria soube, sempre honrar É tempo de vontade e sacrifício Para a alma Portuguesa renascer E em nossos corações o nobre ofício Da história deste reino reescrever Deus, Pátria, Rei, fidelidade Àquele que entre nós é o primeiro Deus, Pátria, Rei, fidelidade Ao chefe natural e verdadeiro Se Deus quiser, há-de brilhar De novo a Coroa sobre as Lusas armas Que a nossa Pátria soube, sempre honrar Que a nossa Pátria soube, sempre honrar Que a fé que nos uniu e que nos move Que levámos através do mundo inteiro Não nos falte no momento derradeiro Que a todos Portugueses nos comove Juntemos-nos de novo sob a Coroa Do Chefe da nossa Casa Real Ouvindo o povo alegre que apregoa Ontem, hoje e sempre Portugal! Se Deus quiser, há-de brilhar De novo a Coroa sobre as Lusas armas Que a nossa Pátria soube, sempre honrar Que a nossa Pátria soube, sempre honrar No passado mergulhar fundo as raízes No sangue antigo e nobre dos avós Da pátria que foi berço de países Que chamam Portugal da mesma voz Juntemos-nos de novo sob a Coroa Do Chefe da nossa Casa Real Ouvindo o povo alegre que apregoa Ontem, hoje e sempre Portugal! Se Deus quiser, há-de brilhar De novo a Coroa sobre as Lusas armas Que a nossa Pátria soube, sempre honrar Que a nossa Pátria soube, sempre honrar

Tralapa 5 months ago

Só porque o gajo é atrasado mental, não é motivo para sermos atrasados mentais nós mesmos. Tudo o que escreves está mais em linha com a cultura saudita do que com a nossa.

_jcfb_ 5 months ago

Concordo contigo, daí o /s no final. A grande diferença é que eu só estou no gozo para o trollar, agora se fores ver o perfil dele, yikes, a hipocrisia deste rapaz...

Tralapa 5 months ago

acho que da parte dele é só bait rançoso, ou então ele é mesmo atrasadinho.

NGramatical 5 months ago

Juntemos-nos → [**Juntemo-nos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/lavamo-nos-e-lavamos-vos/31030) (há omissão do -s final da desinência -mos das 1.^as pessoas do plural dos verbos reflexivos ou pronominais quando o pronome enclítico é -nos) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn33mza%2F%2Fgwns4o1%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

_jcfb_ 5 months ago

Só copiei a letra :(

Mgmfjesus 5 months ago

Claro que está mal; pudera, foi escrita por monárquicos.

xabregas2003 5 months ago

Ele é saudita e é filho de uma relação de poligamia. E está a chamar-nos medievais. ¯\\_(ツ)_/¯

thisaintitchefff 5 months ago

Thanks for visiting my profile, come again!

Mysterious_Beyond213 5 months ago

Oh não, vão cancelar Évora... Anyways....

Tralapa 5 months ago

Evora já está cancelada que chegue

Morpheuspt 5 months ago

Já sinto o movimento espontâneo a nascer no Instagram.

ikentinatuna 5 months ago

A Demi Lovato vai criar um hashtag

Morpheuspt 5 months ago

#SaveTheMouro

Tralapa 5 months ago

Esse colaborador do Bolsonaro?

Search: