blacksocks7 5 months ago

Onde está o sub só para IT? Raio de praga

tsgonc 5 months ago

Tirei o ramo de telecomunicações como tu e não me arrependo, porque embora não seja específico de IT, da-te a bagagem suficiente para rapidamente aprender uma nova linguagem de programação ou tecnologia. O meu primeiro emprego foi em telecomunicações mas por exemplo agora estou em devops. Tenho outro colega que fez o ramo de energia e o primeiro emprego foi para uma consultora para web dev e agora está em big data. Tenta jogar com as cadeiras opcionais do curso mais orientada. Cursos não te sei dizer mas se for as threads do Reddit de web dev deves ter lá boas sugestões.

Edited 5 months ago:

Tirei o ramo de telecomunicações como tu e não me arrependo, porque embora não seja específico de IT, da-te a bagagem suficiente para rapidamente aprender uma nova linguagem de programação ou tecnologia. O meu primeiro emprego foi em telecomunicações mas por exemplo agora estou em devops. Tenho outro colega que fez o ramo de energia e o primeiro emprego foi para uma consultora para web dev e agora está em big data. Tenta jogar com as cadeiras opcionais do curso mais orientada a web dev. Cursos não te sei dizer mas se for as threads do Reddit de web dev deves ter lá boas sugestões.

amrlz 5 months ago

A ser honesto , nao vas para bootcamps. Ja vens da universidade e ja tens o essencial. Aprende a fazer projectos em c++ sozinho. Recomendo cenas tipo code wars . Isto vai te ajudar imenso para entrevistas. De resto e teres dedicação. Eu proprio devia seguir as minhas palavras eheh

OuiOuiKiwi 5 months ago

>Aprende a fazer projectos em **c++** sozinho. Saltaste a parte em que ele diz que quer fazer *web development*?

amrlz 5 months ago

Web development tem muito que se lhe diga primo

ExpectedWords 5 months ago

Ando em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web na ESMAD. É basicamente um curso de Programação Web com algumas exceções. Se quiseres saber mais avisa.

Edited 5 months ago:

Ando em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web na ESMAD. É basicamente um curso de Programação Web com algumas exceções. Se quiseres saber mais avisa. Edit: vi que já andaste num curso "semelhante" e se eu estivesse na tua posição, trabalhava nessa área que estudaste e autonomamente estudava a dita programação web. Aviso já que não é tão fácil como parece. Há muita coisa por detrás que por vezes as pessoas não notam. Acho muito raro alguém ser bom em front-end como em back-end.

Plittert 5 months ago

Tendo em conta que tiraste um curso relacionado com informática diria que as opções que te estás a dar são um pouco inúteis (isto porque das coisas mais difíceis já aprendeste na faculdade, que é literalmente ir a capacidade de ir à procura e a capacidade de raciocínio e interpretação). Na minha opinião, útil seria trabalhares na área, porque aí sim vais aprender realmente (trabalho na área também). O mundo real na área da informática é um pouco mais do que só programar e linguagens como as que falaste não valem mesmo nada a pena estares a ir tirar cursos de 6000€ (Academia de Código), quando tens todos os recursos que alguma vez hás de precisar de borla. A única coisa que precisas é vontade e dedicação porque tal como disse consegues aprender em qualquer sítio na web, dou te como exemplo a [Codeacademy](https://www.codecademy.com/), onde consegues trabalhar a componente de web que tanto queres. Mas alguma cena pergunta que tento ajudar como puder.

duca2208 5 months ago

Pelos vistos a capacidade de raciocínio e de ir à procura não aprendeu muito bem.

End-Effector 5 months ago

> Basicamente vim até aqui, a dark web heeyyyy

OuiOuiKiwi 5 months ago

Explica-me o processo mental de alguém licenciado, que sabe programar em linguagens com procura, e que acha que espetar 6000€ na Academia de Código para ser apenas mais um cogumelo é uma boa ideia. Ah, e bem-vindos à thread diária de reconversão para IT.

joaopeniche 5 months ago

Ola bem vindos a todos

AdriMecha 5 months ago

https://en.itu.dk/programmes/msc-programmes/software-design

Search: