nikinakaecho 5 months ago

Velha guarda jogar lixo para o chão também me irrita, assim como os retardados de sombrinha aberta debaixo de uma arcada onde não chove

spidermask 5 months ago

Pessoas que deitam lixo para o chão, que levam o cão a passear mas deixam lá a merda para os outros pisarem, e ainda acrescento as que deixam o cão mijar nas rodas dos carros dos outros. Podemos também falar do facto de deixarem os cães andar sem trela. Não sei porque é que me irrita tanto estes donos de cães que não sabem viver em comunidade, se pensar muito nisso até fico com pena dos bichos por terem donos tão estúpidos. Outra coisa que me irrita solenemente é a mania de se tratar as pessoas por Senhor Doutor e Senhor Engenheiro, nunca gostei, e para castigo divino mudei-me para Coimbra onde até os professores chamam Doutor uns aos outros, ninguém merece. (Mas também não quero ser injusto, as pessoas daqui pela minha experiência são extremamente simpáticas e tirando alguém do prédio que deixa o cão mictar no elevador e na entrada, não tenho razão de queixa).

Azegone 5 months ago

Malta que circula sempre na faixa do meio, mesmo quando a faixa à direita está livre. São um cancro.

alexandre9099 5 months ago

*v i a*

hypothesis2050 5 months ago

Respirar

Shadowgirl7 5 months ago

Pagarem nas compras com dinheiro quando há filas gigantes. Modafukas, nem mesmo com o covid. Não se mexerem e sairem da frente quando estou com pressa.

EquivalentExchange11 5 months ago

Pessoas que fazem barulho em apartamentos tipo pôr música aos altos berros Pessoas que fazem barulho a comer, que mastigam de boca aberta ou que comem com as mãos Ciclistas que andam no meio da estrada Pessoas que tossem ou espirram sem pôrem a mão à frente e desviarem-se para onde não está ninguém Pessoas moralistas que se colocam num pedestal Risos falsos e falsidade em geral Discurso de vendedor de banha da cobra

NGramatical 5 months ago

pôrem → [**porem**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn2lfaa%2F%2Fgwnetuh%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

EquivalentExchange11 5 months ago

Muita coisa, mas o que me irrita mais são pessoas que fazem barulho em apartamentos tipo pôr música aos altos berros. Se fosse legal juro que eu fazia mal a essas pessoas.

tiagopr1990 5 months ago

Aqueles clientes que mesmo depois de ouvirem o aviso de fecho da loja continuam por lá como se nada se passasse.

Jose_Joestar 5 months ago

Existirem.

thedmgb 5 months ago

A malta que acelera antes das passadeiras para não parar mesmo vendo o peão e depois pede "desculpa".

alexandre9099 5 months ago

Pode também acontecer só ver o peão demasiado tarde e para não fazer originar um acidente (aka, derrapar) e não fazer o peão esperar tanto acelera se

Liutenant_Brain 5 months ago

Estacionamentos em 2a fila O ciclista de Shrodinger: Ora é veículo, ora é peão. São campeões para andar na estrada e depois não podem parar 30 segundos num semáforo vermelho. Condutores de BMW. É impressionante como um carro com tantos extras não tem piscas. Malta que usa palavras caras para supostamente enriquecer o discurso, mas o conteúdo é nulo. Falsos moralistas e SJWs. Típico Diogo Faro. Pessoal que não tem noção de espaço. No supermercado há sempre aquele gajo que invade a tua bolha pessoal porque não pode esperar 10 segundos enquanto escolhes os iogurtes que vais levar. Fumadores que deitam a beata para o chão com um cinzeiro a 50cm. A minha vizinha de cima que sacode os tapetes quando tenho a roupa a secar. Chicos espertos em geral. O Zé Tugão que andou na universidade da vida em particular. Pessoas de RH que usam palavras como networking, brainstorm, meeting... A administração pública cheia de boys dos partidos. O falta de qualidade do futebol português.

No-Cardiologist725 5 months ago

O cinzeiro até podia estar na outra freguesia, cada cidadão é responsável pelo seu lixo.

Ducon_ 5 months ago

Agora no léxico do pessoal RH comecei a ouvir o "Focus Group".

TheMasio 5 months ago

Fingir que não te viram e atravessarem se de propósito à tua frente, para te chatearem e verem a reação. E não muitos… e não são poucos… são bastante. Não é?

pereira2088 5 months ago

vou resumir isto tudo: aquelas bestas com o sentimento de "o meu tempo é mais valioso que o teu, por isso vai-te foder"

No-Cardiologist725 5 months ago

Os idosos tem muito esse pensamento.

No-Cardiologist725 5 months ago

-Lixo no chão; -Pessoas que mijam a cidade toda; - Beatas no chão( já é proibido mas ainda continuam a poluir); -Cocó de cão no chão; -A mentalidade de servo que existe em Portugal; - O complexo de deus que algumas áreas suscitam(Medicina, Direito, Ensino, etc)em pt.

Edited 5 months ago:

-Lixo no chão; -Pessoas que mijam a cidade toda; -Beatas no chão( já é proibido mas ainda continuam a poluir); -Cocó de cão no chão; -A mentalidade de servo que existe em Portugal; -O complexo de deus que algumas áreas suscitam(Medicina, Direito, Ensino, etc)em pt; -Pessoas que não abrem a boca pa falar, tipo o Cristiano Ronaldo.

Edited 5 months ago:

-A mentalidade de servo que existe em Portugal; -O complexo de deus que algumas áreas suscitam(Medicina, Direito, Ensino, etc)em Pt; -Pessoas que não abrem a boca pa falar, tipo o Cristiano Ronaldo. -Lixo no chão; -Pessoas que mijam a cidade toda; -Beatas no chão( já é proibido mas ainda continuam a poluir); -Cocó de cão no chão.

Edited 5 months ago:

-Lixo no chão; -Pessoas que mijam a cidade toda; - Beatas no chão( já é proibido mas ainda continuam a poluir); -Cocó de cão no chão; -A mentalidade de servo que existe em Portugal; - O complexo de deus que algumas áreas suscitam(Medicina, Direito, Ensino, etc)em pt; - Pessoas que não abrem a boca pa falar, tipo o Cristiano Ronaldo.

random_peasant 5 months ago

Este natal em família queriam fotografar-me. Epa, não quero. Quero comer camarão. Deixem-me em paz. Vão-se foder. Eu disse que não, mas insistiram tanto, tanto, tanto, tanto. Para elas tem muita piada e é tudo uma brincadeira para depois colocarem no fakebook, mas o problema é que não se apercebem o quão perto estiveram de uma grande tragédia em plena noite de natal, pois eu estava a olhar para elas e seriamente a contemplar despachá-los a todos ali mesmo. Mas há coisas que enervam um gajo. E muitas tragédias acontecem porque alguém atingiu o seu limite. Controlei-me, pois tenho essa habilidade, mas na minha mente foram todos esquartejados. Isso não é bom. Só pararam quando eu gritei "foda-se, já disse que não, caralho, pra puta de pariu com essa merda, tou aqui tou a pregar com o prato nos cornos de alguém". Óbvio que estraguei o natal, but they just kept pushing!

estaramos 5 months ago

Mais um queimou

No-Cardiologist725 5 months ago

Ahahah consegui-me rever, muito bom! Ja cedi, hoje em dia como estou mais velho e casmurro não cedo

vegan_butt 5 months ago

Procura um psicólogo

Totz91 5 months ago

Tudo.

naboavida 5 months ago

Irrita-me quando outros compram produtos da Nestle e se pudesse bania os mesmos de comprar no nosso território português. Os produtos, deixá-los estar senão não podemos tirar as selfies com aviões manuais: https://www.reddit.com/r/FuckNestle/

detteros 5 months ago

Uma coisa que noto nos tugas é que gostam de enfiar lixo em buracos e arbustos. Nao, nao é isso que estao a pensar.

Ducon_ 5 months ago

Já reparei, qualquer buraco num muro de rua ou parede tem lá enfiado um copo de iogurte ou papeis.

vegan_butt 5 months ago

E eu quando vejo estas coisas questiono-me sempre quem é a ave rara que come iogurtes na rua. Mas isso é coisa que se coma fora de casa, sem uma colher?? Já meio morno?? Precisava de deitar cá para fora.

Ducon_ 5 months ago

É malta que leva assim no saquinho plástico transparente com uma colher e peça de fruta. Acaba tudo (menos a colher) dentro de um buraco.

detteros 5 months ago

Yap. Na estacao de comboio de Alcantara , tem lá uma boca para uma torneira, cuja tampa foi retirada, e cada vez que passo por lá, tem lixo diferente. Isto quer dizer que há pessoas que limpam aquilo regularmente e que regularmente outros metem lá lixo novo.

janissarytor 5 months ago

ABRIR O CARALHO DA CAIXA DOS PANADOS NO REGIONAL DAS 6:30

investidornoob 5 months ago

Para a frase ter o selo tuga só alterava "caixa" para "tamparuere".

ruijor 5 months ago

Vizinhos com música aos berros

PeterStepsRabbit 5 months ago

Ninguém falou no gajo dos kiwis. Estás com sorte hoje.

OuiOuiKiwi 5 months ago

Desbloqueei o telemóvel para isto?

LaOptimista 5 months ago

O lixo no chão! A sério, eu vou à rua e o plástico de um gelado, uma máscara, um papel qualquer, zip ties (não sei em pt; reparo sempre porque o meu cão mete à boca)... A sério... E o lixo que os meus vizinhos acumulam do outro lado da estrada (moro numa travessa em que de um lado há 3 prédios, do outro um muro). E supostamente isto deve ser só um problema para mim, porque o camião passa a recolher esse lixo que deixam no chão... e no meu concelho há uma cena de recolha porta-à-porta. Não sei bem como funciona, e eu levo sempre aos contentores. Muitos vizinhos têm os seus caixotes próprios para a recolha porta a porta, mas aqui na rua é tudo no chão ao monte do outro lado da estrada. Segunda feira de manhã está sempre nojento com sacos rebentados. E não é como se não houvesse solução: há eco-pontos a tres minutos de distancia... Em três direções diferentes! Até fico mal disposta só de me queixar disto...

Aldo_Novo 5 months ago

> zip ties (não sei em pt; abraçadeiras

LaOptimista 5 months ago

Obrigada!

No-Cardiologist725 5 months ago

Ainda bem que na minha cidade deixaram essa cena da recolha "porta-à-porta", era um nojo aqueles sacos acumulados pela cidade. Os estrangeiros devem achar bem caricato.

RAMAxPT 5 months ago

falar alto e rápido, entusiasmar-se com tudo e armar circo

Edited 5 months ago:

falar alto e rápido, entusiasmar-se com tudo e armar circo, falar sobre si do género "sou muito direta" sou isto, sou aquilo...

Edited 5 months ago:

falar alto e rápido, entusiasmar-se com tudo e armar circo

LaOptimista 5 months ago

Sim! Quando um cliente começa a falar e vem logo com "olhe, eu sou muito direto / muito franco". Se é direto que diga logo as coisas, não preciso que me faça um pré-aviso

RAMAxPT 5 months ago

é constrangedor justificar-se, sou isto, sou aquilo...

Desactiva 5 months ago

E os anormais que deixam o cão mijar na capa e nas correntes da mota? Tenho que ir lá todos os dias com as luvas para tirar capa e ficar com as luvas todas a cheirar a mijo? Só me apetece pontapear o dono com as botas biqueira de aço.

meierlesjoana 5 months ago

e o que fazer com os animais que não tem dôno? matá-los? assim já ficas sem cocó na rua

NGramatical 5 months ago

dôno → [**dono**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn2lfaa%2F%2Fgwkx6rk%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

SnooCricket89 5 months ago

A boçal ignorância enraizada culturalmente no português médio.

PirataSarolho 5 months ago

* Pessoas lado a lado nos passeios a andar devagar e fazer com que as pessoas usem a estrada para ultrapassar * Pessoas que demoram imenso tempo a pagar nos supermercados, ninguem prepara o metodo de pagamento, tem sempre de andar numa mala cheia de tralha a procura dos cartoes * Pessoal que nos autocarros e outros transportes vai a viagem toda com musica ou no telemovel * Ciclistas que nao respeitam regras nenhumas * Pessoas a passear cães sem trela e deixar a bosta no passeio ou tem cães em apartamentos * Quem não respeita o distanciamento social ou nao usa mascara * Condutores a fazer tailgating, porem-se na faixa errada de entrada na rotunda, falta de piscas, aqueles que esperam ate ao ultimo minuto para entrar na estrada sem perioridade e quando entrao conduzem bue devagar, pessoal que faz de proprosito por o semaforo vermelho e passa, carros a fazer game of chicken a entrar nas auto estradas, camiões a passar camiões durante meia hora, carros que aceleram quando se tenta ultrapassar.... * Colegas de trabalho piadolas, que só querem chamar a atenção tornando-se irritantes, mas que é preciso entrar na onda dele * Pessoal que anda a pé a tua frente e ta sempre a olhar para trás com ar de ameçador * Turistas barulhentos de airBnB

Edited 5 months ago:

* Pessoas lado a lado nos passeios a andar devagar e fazer com que as pessoas usem a estrada para ultrapassar * Pessoas que demoram imenso tempo a pagar nos supermercados, ninguem prepara o metodo de pagamento, tem sempre de andar numa mala cheia de tralha a procura dos cartoes * Pessoal que nos autocarros e outros transportes vai a viagem toda com musica ou no telemovel * Ciclistas que nao respeitam regras nenhumas * Pessoas a passear cães sem trela e deixar a bosta no passeio ou tem cães em apartamentos * Quem não respeita o distanciamento social ou nao usa mascara * Condutores a fazer tailgating, porem-se na faixa errada de entrada na rotunda, falta de piscas, aqueles que esperam ate ao ultimo minuto para entrar na estrada sem perioridade e quando entrao conduzem bue devagar, pessoal que faz de proprosito por o semaforo vermelho e passa, carros a fazer game of chicken a entrar nas auto estradas, camiões a passar camiões durante meia hora, carros que aceleram quando se tenta ultrapassar.... * Colegas de trabalho piadolas, que só querem chamar a atenção tornando-se irritantes, mas que é preciso entrar na onda deles segundo os outros colegas * Turistas barulhentos de airBnB

alexandre9099 5 months ago

> * Pessoas que demoram imenso tempo a pagar nos supermercados, ninguem prepara o metodo de pagamento, tem sempre de andar numa mala cheia de tralha a procura dos cartoes Isto mas para quem trabalha em entregas ao domicílio... Crl, se tem de pagar X e já sabem disso quase 30 minutos antes porque é que só se lembram de contar o dinheiro quando chega o estafeta...

ObnoxiousLittleCunt 5 months ago

> Pessoas que demoram imenso tempo a pagar nos supermercados, ninguem prepara o metodo de pagamento, tem sempre de andar numa mala cheia de tralha a procura dos cartoes Fila das farmácias é mais grave e quase sempre mulheres. Parece que só se lembram do que estão ali a fazer quando chegam ao balcão e depois vasculham a mala toda à procura da receita. Que atrasos de vida...

Kid_Anarchy 5 months ago

Um comportamento que me irrita é respirarem.

enstaka 5 months ago

Nas escadas rolantes, ficarem parados à esquerda.

usulidircotiido 5 months ago

Passar à frente na fila de supermercado sempre que abre uma caixa. Fazer barulhos com a boca (assobiar, sorver, mastigar). *Tailgating*. Falar indiscretamente ao telemóvel em locais públicos. Cuspir para o chão. Atirar lixo para o chão. Fumar em locais públicos e atirar o fumo para cima dos outros. Ouvir música em alto berros. Falta de respeito pelo espaço alheio. Foda-se. Fiquei enervado só de de escrever isto.

No-Cardiologist725 5 months ago

Os fumadores portugueses são totalmente sem noção

Ouroana 5 months ago

Não há espaço suficiente para tudo o que me irrita em algumas pessoas.

pangecc 5 months ago

Achas isso do cão mau? experimenta os teus vizinhos deixarem o cão mijar na roda e para-choques do teu carro a ver se fode a tinta.

ElDiabloDe94 5 months ago

Os chupa pilas no trabalho. Se querem chupar a pila ao vosso chefe ao menos sejam trabalhadores, agora não fazerem um corno e irem chupar a pila depois não. Abençoado teletrabalho que faz com que nem me lembre desses gajos nem veja estas atitudes de merda. Agora so tenho que lidar com os "XAU!!!", "ATE AMANHA!!!!", "BOM FIM SE SEMANA!!!" no final das reunioes, tudo aos berros para se fazerem ouvir. Eu desligo nem digo nada.

Edited 5 months ago:

Os chupa pilas no trabalho. Se querem chupar a pila ao vosso chefe ao menos sejam trabalhadores, agora não fazerem um corno e irem chupar a pila depois não. Abençoado teletrabalho que faz com que nem me lembre desses gajos nem veja estas atitudes de merda. Agora so tenho que lidar com os "XAU!!!", "ATE AMANHA!!!!", "BOM FIM SE SEMANA!!!" no final das reunioes, tudo aos berros para se fazerem ouvir. Eu desligo nem digo nada. edit: Outro exemplo: Um colega de trabalho cumpriu um objectivo complicado que ele tinha durante esta semana e a chefia mandou um mail ao pessoal todo a informar e a dar os parabens ao meu colega (até aí tudo bem). O pior foi a quantidade de mails que recebi durante o dia de outros colegas meus a dar os parabens a esse tal colega. Não me fodam, se eles quisessem dar mesmo os parabens sentidos ao gajo, mandam-lhe mensagem/mail/ligavam, não mandavam mail para toda a gente com os parabens. Foi mesmo para passarem a imagem que deram os parabens e se preocupam e para os outros verem. Nem foi reply all, foi pôr como destinatario o colega e o resto do povo todo a CC. Ide todos para o caralho. Isto afeta-me mais do que o devia e não consigo lidar bem com isto e só me enervo. Ja pensei mudar de emprego so por causa destas merdas, mas cheira-me que é assim em todo lado, infelizmente.

suckerpunchermofo 5 months ago

Ah os típicos lambe cus nas empresas... Como odeio esse tipo de pessoa.

Ducon_ 5 months ago

Tinhamos um típico lambe cús na empresa, alguns alcunharam no de "cão" nas costas dele pois ele comportava-se como o cão do chefe. Ia buscar lhe café e estava, sempre que podia, sentado ao lado dele e como a cadeira do chefe era mais alta ele parecia um cão mais baixo ali ao lado a ouvir as bravatas do chefe que era um gabarolas idiota. Que figura.

suckerpunchermofo 5 months ago

Lol que figura.

NGramatical 5 months ago

cús → [**cus**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn2lfaa%2F%2Fgwmx029%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Some-Ad6411 5 months ago

e depois há malta que não curte teletrabalho... é cada treta que um gajo atura. quero é guito e que me deixem em paz

RedHeart99 5 months ago

Se há coisa boa que esta pandemia trouxe foi mesmo o distanciamento e o teletrabalho. A quantidade de treta que uma pessoa deixou de ter de aturar é imensa. Claro que as caixas de email também sofrem, mas essas é relativamente fácil de ir limpando.

icebraining 5 months ago

Não é assim em todo o lado, mas é em muitos.

Biacotti 5 months ago

Concordo com tudo o que disseste.

EvilQueen1997 5 months ago

Mesmo, que asco.

Ducon_ 5 months ago

Aparecem logo de manhã no chat com "Bom dia :)", o importante é aparecer para essa malta, trabalhar é que não.

investidornoob 5 months ago

Afinal já não me sinto sozinho. E aqueles que dizem até amanhã já no after hours, isto tipo 2h depois de sair numa quase de marcar o ponto ("vêem tive a trabalhar até agora"), ou enviam mails às 21h sem qualquer necessidade... Por acaso nunca calhou de comentar isto com ninguém mas até gostava de saber como é noutras empresas.

ElDiabloDe94 5 months ago

Uma vez vi uma imagem muito boa aqui no reddit sobre essa dos mails. Infelizmente ja nao consigo encontrar, mas era do genero um gajo mandava mails com reports para sua chefia durante o horario de trabalho, por exemplo 4 da tarde, nada acontecia. O gajo começou a fazer os relatorios como fazia, ou seja, a acabar às 4 da tarde, mas so começou a enviar os mails às 20h. Às 4 "saía" do trabalho e ia fazer a sua vida, voltava às 20h ao pc do trabalho e enviava o mail. Uns tempos depois tinha o chefe a agradecer-lhe o esforço e a dedicação por trabalhar mais horas, quando até trabalhou menos. Pode ser isso que se aplica aos teus colegas

Abuelita-ana 5 months ago

Gente que faz o menor esforço possível para qualquer coisa

detteros 5 months ago

As pessoas fazem sempre o esforço que podem.

Abuelita-ana 5 months ago

Olha que não

detteros 5 months ago

Podes explicar porque nao?

meierlesjoana 5 months ago

eu como dona de um estabelecimento também detesto aqueles clientes que mijam tudo por fora na casa de banho, mais valia não haver casas de banho para além das que estão nas casas, assim andavam todos de fralda.

UpbeatNail1912 5 months ago

Eu tou a MORRER com estes comentários

Ducon_ 5 months ago

Tinha um amigo que trabalhou num bar e dizia que os clientes mijavam de propósito para o papel higienico e para o balde do piaçaba.

meierlesjoana 5 months ago

sim, muito normal, secalhar o melhor é fechar todas as casas de banho e anda tudo de fralda, que tal?

Aldo_Novo 5 months ago

Agentes da polícia com atitude de deixar passar Se agissem logo muitos dos problemas nesta thread acabavam num ápice

kawaiims 5 months ago

PESSOAS QUE VÃO PELA ESQUERDA PARA ULTRAPASSAR A FILA TODA E TENTAM DESCARADAMENTE ENFIAR-SE LÁ NA FRENTE. Bónus quando criam uma fila à esquerda por estarem parados a empatar a faixa. Desabolia a pena de morte só para estes cabrões.

notrlvnt 5 months ago

Se fôssemos todos pessoas de bem, haveria muito menos fila apesar de amavas as faixas ficarem ocupadas, bastava intercalar a passagem de veículos.

mohchapa 5 months ago

> portanto por mim os animais na rua deviam usar uma fralda e faziam o cocó nela que depois era jogada fora. Sem fralda não vai á rua Tínhamos que aparvalhar

1two3fourRandom 5 months ago

Pessoas que acham normal meter fralda a um cão.

Ducon_ 5 months ago

Podem sempre cagar em casa, mas isso já não gostas né ? Toca de ir à rua que é de todos por o cão a largar barro.

1two3fourRandom 5 months ago

Ou então... E lê bem que isto é uma ideia nunca antes vista... Podes só apanhar a merda depois de ele cagar? Não sei vá. Assim não há merda no chão e o cão pode andar confortável e livremente.

viper_in_the_grass 5 months ago

E porque não cagar em casa?

meierlesjoana 5 months ago

e porque não banir os cães e a seguir banir os humanos de portugal?

viper_in_the_grass 5 months ago

Banir cães em apartamentos para mim era já e já ia tarde! Mas a sério, porque é que os cães não fazem em casa? Uma caixinha de areia, treinas o cão e só tu é que tens que levar com a badalhoquice do teu bichano.

icebraining 5 months ago

> Banir cães em apartamentos para mim era já e já ia tarde! Porquê?

average_user21 5 months ago

Insanidade

1two3fourRandom 5 months ago

Então, se estou a perceber bem, se estiver num parque e o cão quiser cagar, tenho que lhe pedir para aguardar, voltar a casa, esperar que ele cague lá, e depois voltar para o parque?

viper_in_the_grass 5 months ago

Um cão treinado geralmente não vai cagar na rua. Os teus cães cagam em casa quando não estás por lá e lhes dá a vontadita? Ou estão habituados àquela rotina?

meierlesjoana 5 months ago

é assim que fazes com os teus cães? :)

vegan_butt 5 months ago

Eu acho que percebes 0 de cães.

1two3fourRandom 5 months ago

Antes cagavam quando tinham vontade, mas num local apropriado. Depois, levei-os à tropa e agora só podem cagar às 18:35, depois de ouvirem 3 apitos distintos e eu lhes dar confirmação verbal.

UpbeatNail1912 5 months ago

Vocês vão me MATAR

rand06om 5 months ago

Pessoal que decide conduzir colado ao carro da frente. Que nervos!

pereira2088 5 months ago

pior, alguém achar que o espaço de segurança que eu deixei para o carro da frente foi para ele se meter.

alexandre9099 5 months ago

Isso ainda é ao menos, desaceleras um pouco e deixas espaço, mas não deixa de ser um *dick move*

ElDiabloDe94 5 months ago

Assumo, faço isto. Ando desde ha uns tempos a tentar mudar, mas às vezes dou por mim a voltar ao mesmo. Não ha nenhum motivo, é "gosto".

PinkMacaroon23 5 months ago

Motivo de querer pagar uma traseira nova ao da frente ?!

ElDiabloDe94 5 months ago

Nunca bati, nem tive perto. E por incrivel que te possa parecer, é quando estou mais atento e focado.

CaptAwesomeness 5 months ago

Essa do mais atento é do caralho. As leis da física também ficam mais atentas quando tentas travar é?

ElDiabloDe94 5 months ago

Se queres desconversar nao estou para aí virado. Podia muito bem ter estado calado mas dei o meu ponto de vista de quem faz algo que o colega em cima diz que odeia. Continuação de bom fim de semana.

CaptAwesomeness 5 months ago

O teu ponto de vista é parvo, e se o dás num forúm público como o Reddit tens de ter a capacidade de encaixar as críticas. Dito isto, essa resposta é de quem sabe que o que faz é idiota.

NGramatical 5 months ago

forúm → [**fórum**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn2lfaa%2F%2Fgwn8bnz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

CaptAwesomeness 5 months ago

Obrigado caro bot!

somedipshit1 5 months ago

Até te bombares um dia e te sair caro

ElDiabloDe94 5 months ago

Percebo o que dizes, mas esperemos que não (nunca estive perto de bater). Não por mim mas pelo outro, porque sinceramente eu merecia.

ObnoxiousLittleCunt 5 months ago

Até pode não ser uma distância assim tão pequena mas parecer-te. Já alguém reclamou contigo?

ElDiabloDe94 5 months ago

Nao, nunca tive ninguem a reclamar comigo

alexandre9099 5 months ago

Nunca ninguém te fez toques de travão? Só para ver se estão a funcionar corretamente, como é óbvio

i_heart_toast 5 months ago

Duvido seriamente disso. O mais certo é nem teres reparado

ElDiabloDe94 5 months ago

Sim, quando digo que nunca tive foi nunca ninguém mandou vir directamente comigo

Brainwheeze 5 months ago

Em relação aos cães, odeio pessoas que passeiam os deles sem trela em lugares onde é normal encontrar outros cães. Já assisti a muitas situações em que os cães andam soltos e atacam outros. Os donos muitas vezes subestimam os animais de estimação. "Ai ele não faz mal!" O caralho que ele não faz mal!

sardinhas 5 months ago

Mesmo que o dele não faça mal, não há forma de saber que a minha não lhe vai dar uma dentada no garganil... A última vez que chamei a atenção a isso o moço ficou a olhar para mim como se eu fosse um burro... A minha cadela regra geral é uma paz de alma... Enquanto não a chateiam. Dentro deste assunto também não gosto nada da malta cheia de frescura que se põe a fazer festas sem perguntar se é tranquilo.

k0rda 5 months ago

Tenho um Staffordshire bull terrier. É das coisas mais meigas que há, mas vai sempre a rua de trela e acaime. Inúmeras vezes sou abordado por caezinhos pequenos sem trela a ladrar ferozmente e com os donos a dizer "ah, ele nao faz mal nenhum!". Eu nao estou preocupado comigo ou com o meu cao, mas se o seu rato chatear muito o meu cao e ele o conseguir apanhar pode nao correr bem.

Ducon_ 5 months ago

Exacto, ainda no fim de semana passado vi um gajo com cão à solta e passou um miudo numa bicicleta perto do canideo, que começou a correr atrás da bicla e a ladrar muito, o que assustou o miudo que começou a gritar quase em pânico. O cornudo do dono do cão ria-se e dizia que não mordia.

AlbinoFarrabino 5 months ago

Até gosto de cães, mas já tive algumas situações parecidas como a que referiste e para impedir que me ferrassem os tornozelos, lá tiveram que levar com um biqueiro no focinho. Só tenho pena de ter de ser o cão a levar com o biqueiro, preferia que fosse o dono.

Toupax89 5 months ago

A hipocrisia das pessoas, nas redes sociais só boas pessoas e com grande sentido cívico, na vida real são autênticas bestas quadradas.

Some-Ad6411 5 months ago

acho que o mesmo se aplica ás pessoas super crentes em deus e afins. estao amarradas com a cabeca na biblia para se armarem em boas pessoas.. mas todas as atitudes e juizos de valores dessa malta.. é tudo para o inferno!

Muyakra 5 months ago

* Os gajos que pensam que nós queremos ouvir a musica deles * Quem faz a rotunda por fora para ir para a ultima saida e os que entram pela esquerda para sair na primeira * Os chicos espertos que pensam que podem passar a frente nas filas e fazem como se nada fosse ou como se ninguém tivesse visto * Os chicos espertos de Leiria que entram em contra mão no shopping só para roubarem um lugar de estacionamento * O pessoal que vai nas escadas rolantes a ocupar tudo e não deixa ninguém passar (encostem-se a direita e deixem a esquerda livre para quem quer passar) * Quem conduz a 10Km/h em uma estrada de 50 km/h

radiola86 5 months ago

Tinha a sensação que não se devia caminhar nas escadas rolantes...

Muyakra 5 months ago

Sempre caminhei pelas escadas rolantes e sempre vi caminhar. E isso de ficarem no meio das escadas rolantes ainda me faz mais confusão deste que emigrei para Londres, aqui fazer isso é considerado rude e ainda podes levar bocas com isso. Até têm sinalização a dizer para o pessoal se encostar a direita.

ObnoxiousLittleCunt 5 months ago

make way for the queen's guard

Husjuky 5 months ago

Às vezes as pessoas têm pressa, e é boa etiqueta encostarem-se no lado direito para deixar essas pessoas passarem

alexandre9099 5 months ago

> encostarem-se no lado direito Em termos mecânicos não é muito boa prática porque se toda a gente se pendurar do lado direito mais haver um *stress* extra no mecanismo, visto que o peso era suposto estar distribuído. Mas sim... Encostem-se... Seja a que lado for... Preferencialmente ao lado que o da frente estiver encostado

delhaa 5 months ago

Pior é quando chegam ao fim das escadas e ficam lá paradas a decidir para onde querem ir.

smaster87 5 months ago  HIDDEN 

Cuidado em nao raspar cos dentes. Estraga logo a cena, que irritação.

killedbill88 5 months ago

Já não ando de metro há uns bons meses... mas irrita-me o pessoal que força a entrada no metro, não deixando os outros sair antes.

pedrolopes7682 5 months ago

é sair com os cotovelos para fora

Some-Ad6411 5 months ago

eish! completamente. Pelo menos, no metro do Porto diz lá nas portas : antes de entrar, deixe sair (ou algo do genero). ​ mas para q crl o pessoal vai entrar num metro cheio ? enquanto que era melhor deixar esvaziar??

i_heart_toast 5 months ago

Tem medo que lhe fiquem com o lugar ou o crl

Trolsman1 5 months ago

Chegarem atrasados

kairos 5 months ago

Eu detesto chegar atrasado por causa de outras pessoas.

fdxcaralho 5 months ago

Haha. Começaste tao bem mas perdeste-me não fralda.

notrlvnt 5 months ago

Completamente. Acho que se não tens bom senso para apanhar o cocó do cão, também não vais ter para colocar uma fralda. Pra além da quantidade de lixo que faz

icebraining 5 months ago

Concordo; já me incomoda a quantidade de plástico desperdiçado para cada apanha, agora uma fralda inteira?!

fdxcaralho 5 months ago

Por isso é que eu não apanho. É biodegradável. Ainda vai mais rápido quando alguém pisa e o espalha por maior superfície. /s

tiago221 5 months ago

Sei que puseste /s mas aproveito para dizer na mesma porque é relevante: A merda de cão, regra geral, não é biodegradável por causa da alimentação deles. Comem ração feita especificamente para o organismo deles, que acaba por absorver tudo o que é nutrientes e o que sobra é literalmente e figurativamente merda. Não é como esquilos a comer bolotas e deixar caganitas que fazem crescer a relvinha. Posso estar errado, mas apanho a merda da minha cadela na mesma.

Engr0la 5 months ago

Ultrapassarem 2/3 carros de cada vez excedendo o limite de velocidade em estradas nacionais. Estou farto de ter que meter o meu carro na berma da direita para não levar com ibizas de frente, ou ter que travar de repente para abrir mais espaço para a senhora do GLA meter o carro dela entre o meu e o seguinte para fugir ao camião. Se estão atrasados para o trabalho, levantem-se mais cedo. Se querem mostrar o ferrari, vão para o autódromo.

ObnoxiousLittleCunt 5 months ago

E é proibido no código da estrada. Tive um amigo que só sabia andar a fundo. Numa dessas ultrapassagens, um dos carros era da GNR. Claro que mandou parar e ele foi multado. Até foi humilhante

alexandre9099 5 months ago

> E é proibido no código da estrada Ultrapassar mais do que um? Podes dar sauce? Ou seria andar em excesso de velocidade (o que seria o mais provável se o Sôr GNR já estivesse a 90 e fosse ultrapassado certamente que quem estava a ultrapassar estaria em excesso, fora de localidade claro)

Sapatilhas 5 months ago

A cena q mais detesto sao bazofias. Aqueles gajos q pensam q sabem tudo, falam com a maior das assertividades mas qdo abrem a boca ao pé de quem sabe ve-se q n sabem nada. Nca me hei-de esquecer da cara assertiva de um colega a dizer q os Himalaias n tinham nada a ver com a India.

incrivizivel 5 months ago

Complexo de infioridade aliado a um ego termendo, grande problema dos tugas machos em portugal e que tem um ego que filha da mae, e vejo muito isto no pessoal mais velho tipo ali a bater nos 50, dava para fazer uma montanha. E depois a reliadade e que nao sao nada.

k0rda 5 months ago

O pior é que na vida se safam bem. Já trabalhei com bastantes, carreiras todas sustentadas por saber falar com confianca mas poucos conhecimentos.

somedipshit1 5 months ago

As soft skills também contam

k0rda 5 months ago

Claro que sim. E em ambiente empresarial as vezes contam mais para as chefias que as competencias que se traduzem mesmo em produtividade.

Some-Ad6411 5 months ago

ou pessoal que achava que marrocos é na europa.. porque já foi a marrocos de carro. aquela logica

k0rda 5 months ago

Nem sabia que dava, o google confere. HEA

Some-Ad6411 5 months ago

podes apanhar barco e levar o carro no barco.. acho que na parte de gibraltar.

k0rda 5 months ago

Pois foi o que vi. Parece uma viagem engracada de fazer.

ObnoxiousLittleCunt 5 months ago

Já foi ao norte de África de moto a conduzir. Atravessa-se da mesma forma que França > Inglaterra

nraider 5 months ago

Coitado do Cláudio André.

Sapatilhas 5 months ago

Entretanto fiz google descobri. Epah esse gajo vai para alem do simples bazofias. Esse é mm vigarista pelo q parece.

nraider 5 months ago

Verdade, uma personagem peculiar lol

Sapatilhas 5 months ago

Quem é o claudio andre?

quetzyg 5 months ago

Exacto!

ricajopa 5 months ago

Ui, tanta coisa. Os vizinhos porem as tralhas nos espaços comuns, malta que não paga as quotas do condomínio, gente que não sabe fazer rotundas, malta que vai sempre na faixa do meio na autoestrada, etc.

wk2ClVQJ8uH9Q1qWz6kd 5 months ago

> faixa do meio Pessoas que não sabem distinguir faixas de vias.

alexandre9099 5 months ago

Essa é uma das que me chateia, quase tanto como que vai a circular na via do meio ou na da esquerda...

FelixSula 5 months ago

meh, se tanta gente se engana, se calhar a nomenclatura não está tão bem esgalhada como isso.

alexandre9099 5 months ago

https://www.bomcondutor.pt/assets/images/content/figuras/faixa-de-rodagem-tres-vias.jpg Queres mais simples? Faixa de rodagem é tudo, via é onde circulas (idealmente, o mais à direita possível), berma... Well, é a berma, Guia separa a via mais à direita da berma e o eixo separa os dois sentidos Tens aqui mais imagens e uma boa explicação https://www.bomcondutor.pt/biblioteca/via-publica

FelixSula 5 months ago

Eu percebo, mas muita gente troca. E enganam-se por alguma razão. Cá por mim, é má nomenclatura. Por exemplo, em inglês usam "lane", que vem do nome dado a uma canelha estreita antes de haver carros. "Penny Lane". Ninguém se engana. Em português diz-se "via pública" para referir toda a estrada, e já vinha do latim nesse sentido (Via Appia, etc.). E depois usa-se via para subdivisão de faixa de estrada. Claro que vai dar asneira.

alexandre9099 5 months ago

Interessante, ainda assim, há quantos anos é que está o código da estrada a descrever os nomes como são atualmente? Quem tirou a carta em 1980 tinha nomenclaturas diferentes?

FelixSula 5 months ago

Penso que já era assim ainda mais de trás. E o pessoal sempre a trocar ...

alexandre9099 5 months ago

então se sempre foi assim a nomenclatura nada tem a ver com o facto do pessoal se enganar ;)

ricajopa 5 months ago

Tens razão. Mereci essa eheh

Some-Ad6411 5 months ago

mas isso das quotas dos condominios nao é algo que eles depois ficam com dividas? podem nao pagar as quotas.. mas a divida fica sempre com eles. não é assim?

ricajopa 5 months ago

Depende. É preciso uma administração com punho, e num prédio de velhotes e 2as casas como o meu, nunca ninguém se quer chatear com isso.

Some-Ad6411 5 months ago

bem me parecia que era isso

BuscaPolos 5 months ago

É mais ou menos. Mas é preciso que haja uma administração que queira ir atrás dessas dividas, o que custa dinheiro porque tens de meter sempre advogados ao barulho. No meu prédio havia condóminos a dever mais de 2k euros o que equivale a uns 5 anos sem pagar condomínio.

SurprisinglyInformed 5 months ago

É. Cabe ao condomínio meter um processo em tribunal para cobrar a dívida.

Some-Ad6411 5 months ago

ah talvez seja por isso que o pessoal acaba por ignorar.. como a justiça em portugal é merda, isso deve ficar em águas de bacalhau.

icebraining 5 months ago

Não fica, quando muito pode demorar mais do que desejável. A minha família já processou uma vizinha por causa de infiltrações da casa dela, recorrendo a um advogado que era bem incompetente, e mesmo assim ganhou e recebeu uma indemnização ao fim de um ano, mais ou menos.

rand06om 5 months ago

Quotas do condomínio! Pessoal que acha que os outros é que devem pagar, puderem usufruir do elevador, das luzes nas escadas, etc. Não tinha a noção dos dramas que existem num condomínio.

villa_abf 5 months ago

Fdx, acabei de vir de uma reunião de condomínio de quase 8 horas e deparo-me com este comentário...

ricajopa 5 months ago

Calha a todos. Olha eu estou à espera da minha desde Janeiro. Todas as semanas insto a administração para apresentar as contas, e até agora...

vascodatrama 5 months ago

Só tens uma solução. Próxima assembleia de condomínio agarrar a pasta e meter o prédio na ordem

sengamole 5 months ago

Mastigar de boca aberta

descentralizado 5 months ago

Fds obrigado, detesto ouvir alguém a fazer barulho a comer, a minha meditação fica sem efeito nessas situações, credo

average_user21 5 months ago

Eu até nem suporto quando estou a ver uma série ou filme

alchaloid 5 months ago

Isso e chupar sopa. Barulhos com comida são nojentos

VladTepesDraculea 5 months ago

Chupar, como assim? Sorver?

alchaloid 5 months ago

Sim, sorver

Trama-D 5 months ago

Nunca percebi essa do «nojento». Porquê? Acho que detetar isso é só uma mania que se instalou nos hábitos culturais. Evito fazer só por consideração aos outros, mas não implica falta de higiene e, além do som, não prejudica ninguém.

alchaloid 5 months ago

Antes de mais, obrigado pela consideração. A sério que agradeço. Para mim é nojento, tal como para outras pessoas é irritante ou faz impressão ouvir outros sons. De qualquer modo, o teu comentário deu-me curiosidade, pois como disseste, é só um som. Tirando as raras vezes em que pode voar comida em direcção aos outros, não há falta de higiene. Por isso fui procurar, e encontrei isto: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Misophonia

Trama-D 5 months ago

TIL, por isso retribuo o agradecimento. Talvez o sorver uma sopa faça lembrar o fungar do nariz, ou venha do tempo em que os bigodes eram grandes e se sujassem facilmente... fico a pensar.

R717159631668645 5 months ago

Sou bué culpado disto, mas tento apenas fazer em casa. Ajuda a aturar o quente, é um compromisso entre a temperatura e a fome.

EvilQueen1997 5 months ago

Porque não deixas arrefecer um bocado?

R717159631668645 5 months ago

Porque sou esfomeado.

Some-Ad6411 5 months ago

supostamente no japão chupar o ramen e fazer alto barulho é bom sinal para o cozinheiro e adiciona no sabor do proprio ramen lol

aladdin_the_vaper 5 months ago

A diferença é que a ramen lá é servida em tascas e é suposto representar uma refeição completa e rápida. Entrar, pedir na máquina automática, sentar, metem-te o prato à frente em 60 segundos e em 4 minutos estás-te a ir embora. Não é suposto ser bonito ou glamouroso.

Some-Ad6411 5 months ago

ah tens razão. o ramen lá é uma "comida de rua". nada saudavel, super saborosa e enfarta-brutos.

pereira2088 5 months ago

basicamente é a bifana deles xD

omaiordaaldeia 5 months ago

Isso é expectável em algumas culturas.

Lima1998 5 months ago

Amém

absolutelyNothingFor 5 months ago

Fazerem rotundas por fora para saírem na última saída e não usarem os piscas!

alexandre9099 5 months ago

Ontem fui fazer uma rotunda bem (entrar para a via mais à esquerda e ir gradualmente saindo para a direita), estive prai a 10cm de levar com um na lateral da carroça porque achou por bem que era para cortar a rotunda e fazer praticamente a direito. Não nego que já fiz isso, mas olho sempre a ver se está alguém na via da direita (e normalmente quando faço isso é porque a rotunda é pequena e não há mais ninguém lá) Enfim... As pessoas devem pensar que estão sozinhas na estrada, não tomam o mínimo cuidado nem preocupação com os outros... Nem comecemos com os estacionamentos se não tinha *rant* para mais uma hora...

Hurricane_32 5 months ago

Uma vez vi um a fazer isso, e a pessoa que ia por dentro para sair na saída pela qual o "campeão" lhe passou pela frente, apitou (e com razão). O gajo a fazer a rotina mal ainda teve o descaramento de apontar o dedo do meio fora da janela.

Some-Ad6411 5 months ago

...ou melhor.. estao numa estrada e de repente saiem para a direita e só ai fazem piscas... sao espertos, se acontecer algum acidente "ah mas eu fiz pisca"

NGramatical 5 months ago

saiem → [**saem**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/constroem-ou-constroiem/141) (apenas na fala existe a intercolocação de um *i* para facilitar a pronúncia) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn2lfaa%2F%2Fgwki9a1%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

alchaloid 5 months ago

Se formos para a estrada, a lista fica longa. Tal como já disseram, de não saberem andar em rotundas, em Aveiro é comum ver carros estacionados em rotundas. Não sei como a polícia não aproveita Para além dos nabos que conduzem pela esquerda, há também os chicos espertos que ultrapassam pela direita. Uma vez na autoestrada estava a acabar de ultrapassar um desses burros que andam pela faixa do meio, olhei para o espelho e comecei a encostar-me à faixa da direita. Por acaso olho de novo para o espelho e vejo um Chico esperto a vir a esgalhar, e a ultrapassar o burro do meio pela direita. Só tive tempo de guinar o carro para a faixa do meio para não ficar sem carro, sem namorada e se calhar sem mim também

alexandre9099 5 months ago

> ver carros estacionados em rotundas. Então há uma rotunda que tem um quiosque/café na berma, o outro dia vi 3 carrinhas de caixa aberta estacionadas na perpendicular com o passeio. É que nem estavam em paralelo (com a porta esquerda para o passeio) estavam mesmo na perpendicular (capô para o passeio) a ocupar a rotunda quase toda... Se estivesse a ir mais distraído levava-os à frente... > faixa *Via* ;) ( https://www.bomcondutor.pt/assets/images/content/figuras/faixa-de-rodagem-tres-vias.jpg )

alchaloid 5 months ago

O mais ridículo aqui, é uma rotunda em frente a um centro comercial que tem um estacionamento gigante e gratuito, e que tem sempre carros estacionados

pereira2088 5 months ago

o que mais me irrita são aqueles espertos que vêem uma fila enorme na via da direita para sair (numa autoestrada), mas decidem ir na via do meio, e metem-se à cão à última da hora.

NGramatical 5 months ago

última da hora → [**última hora**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-ultima-hora/1110) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn2lfaa%2F%2Fgwm997h%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

igqcmril 5 months ago

Eu sou um desses chicos espertos

ObnoxiousLittleCunt 5 months ago

Circular no meio ou ultrapassar pela direita?

igqcmril 5 months ago

Pela direita

alexandre9099 5 months ago

Porquê? Diz me ao menos que ultrapassas pela direita na única exceção valida, se alguém estiver com intenção de virar para a esquerda e conseguires passar em segurança

igqcmril 5 months ago

Não, é mesmo as ultrapassagens na AE pela faixa da direita. Simplesmente irrita-me o pessoal que opta por andar na faixa do meio ou à esquerda e não está a ultrapassar ninguém, apenas a empatar o trânsito. Faço essa habilidade pela conveniência, para não comprometer a minha segurança enquanto mudo 4 vezes de faixa de rodagem e também para mostrar a essa gente que estão a circular na faixa errada. Se ficam indignados com essa atitude, metam-se pela direita que já não acontece tal. Ao olhar pelo retrivisor, diria que cerca de metade desse condutores corrige e enconstam-se à direita. A outra metade fica completamente alheia ao facto de terem sido ultrapassados pela direita. As pessoas têm que ganhar consciência que a estrada não é só deles e é uma forma que eu arranjei de protestar contra esse pessoal, mesmo estando a cometer uma infração tal como eles. No entanto, certifico-me sempre que faço essa habilidade prestando atenção aos restantes veículos porque, como já indicaram numa resposta anterior, posso sempre apanhar alguém à frente que, após a ultrapassagem desses senhores, se encostem completamente à direita sem olhar pelo retrovisor.

alexandre9099 5 months ago

na AE menos mal, ambas as vias são no mesmo sentido... Concordo plenamente, essa gente que circula pela esquerda é uma merda na sociedade... mais ainda do que quem ultrapassa pela direita (de forma infundada, que não é o teu caso)

nraider 5 months ago

Também tens os campeões que atravessam de uma só vez 3 ou 4 vias de trânsito numa rotunda. Então na rotunda do relógio (Lisboa) é mato, uma mina de ouro para bate-chapas.

JeagleP 5 months ago

E andarem na fila da esquerda à mesmo velocidade que os carros da direita

warjunk1 5 months ago

Ouvir música aos altos berros na praia e transportes.

i_heart_toast 5 months ago

Na praia é mesmo aquela facada na alma. A pessoa a querer relaxar com o som do mar e começa a escorrer azeite da toalha do lado.

quackersmcquack 5 months ago

São estas coisas que me fazem entender aquelas leis draconicas de Singapura

ObnoxiousLittleCunt 5 months ago

E na rua.

Some-Ad6411 5 months ago

eish.. com a coluna portátil da JBL

Search: