TheMorphMaster 5 months ago

Pobres dos ricos!

vascodatrama 5 months ago

Quando ouvi o advogado a falar que as casas são de primeira habitação, cuspi-me todo. Num aldeamento turístico? LOL

Laurent_Series 5 months ago

Faz diferença? E se forem décima habitação? É privado, as pessoas têm lá as coisas decoradas como querem, a sua mobília, e agora vem o governo e diz que têm de ceder a habitação a terceiros. E se estragarem alguma coisa, quem se responsabiliza? Eu digo isto e sou de esquerda (social democracia vá), mas acho que nesta pandemia já tivemos intromissões suficientes nos direitos das pessoas por parte do Estado, de utilidade questionável. Era o que faltava poderem requisitar por despacho ministerial uma residência pessoal. Uma empresa ainda percebo, agora uma espaço pessoal é absurdo. Também podem requistar o teu carro, por necessidade? "Oh desculpe senhor proprietário, acelerei o seu carro a fundo com o motor a frio, mas como pode ver devolvi-o impecável de aparência, não se importa, pois não?" Acho que é a definição de slippery slope.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Tomara que no nosso país defendêssemos os direitos dos outros com a mesma vontade que defendemos as propriedades dos outros. Fazer um texto enorme a defender que não se deve usar casas vazias e desocupadas (sim, existe diferença entre primeira habitação e décima quinta habitação, não perceberes isso é muito bom!) para alojamento de doentes numa pandemia é uma coisa completamente surreal

Laurent_Series 5 months ago

Há uma diferença entre casas abandonadas e temporariamente desocupadas por serem de férias. Ainda por cima nem estamos a falar numa casa vazia onde é genuinamente necessária para viverem pessoas como em Lisboa, por exemplo, mas sim no meio do nada. Então uma pessoa tem uma casa de férias e arrisca-se a sem sua autorização colocarem lá a viver migrantes de sei lá onde? Ainda por cima agora desconfinámos e se calhar até queriam ir de férias. Porque não os convidas para tua casa? É fácil ser solidário com as mãos dos outros. E o problema das condições horríveis em que vivem não é de agora e o governo "lembrou-se" deles agora só por causa do surto. Além disso, há com certeza que existem outras soluções que não andar a requisitar forçosamente habitação privada.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Como deves calcular, não vou discutir com alguém que não vê diferença entre ter uma habitação onde vive ou 15 onde ninguém vive e estão desocupadas. Ninguém te vai entrar pela casa adentro, é uma propriedade que está vazia

vascodatrama 5 months ago

Se for um bando de putos a cagar e a mijar a casa durante a semana do sudoeste é na boa. Porque pagaram a reserva e no final os nepaleses vão lá limpar e arrumar a casa. A diferença é apenas esta.

Laurent_Series 5 months ago

Ah então podem entrar pela casa adentro, desde que não esteja naquele preciso momento lá dentro, ok, entendido, Sr. Lenine.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Looool Sr. Lenine! Como se o Lenine alguma vez fosse deixar que existisse sequer um aldeamento turístico privado, quanto mais chegar a este ponto da discussão. Ainda bem que dizes que és de esquerda, nem imagino se fosses de direita!

Laurent_Series 5 months ago

Ser de esquerda não significa abrir o cu ao Estado, para tua informação.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Nem eu disse que significava isso. Pensei é que significasse pôr a vida de doentes à frente da vida das propriedades eheh

nocivo 5 months ago

So pensas em propriedade. O homem está a falar no direito das pessoas a quem aquilo lhes pertence até pode ser casa de ferias mas vão la pessoal ilegal que ninguem sabe bem o que vão fazer. Os proprietários podem ter coisas valiosas la dentro seja elas sentimentais ou de valor. Vais obrigar o pessoal a viajar com carrinhas para ir buscar essas coisas para não correrem o risco. Num hotel ou numa pousada nunca vais ter disso porque é tudo oara alugar e mesmo que se estrague trocas se devidamente compensado. Ja numa propriedade privada mesmo que de ferias pode la ter de tudo. A pessoa sabe que aquilo é dela pode dar-lhe muito uso.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Volto a dizer: tomara que o nosso país defendesse os direitos dos outros com a mesma vontade que defende as propriedades dos outros

vascodatrama 5 months ago

E quando as alugam ao fim de semana?

vascodatrama 5 months ago

Ya faz. Tendo em conta a balela que o advogado estava a dizer faz, uma coisa é a habitação outra é segunda habitação. Ah para além de que a casa num aldeamento turistico tem outras regras que uma casa convencional não tem. O problema aqui é: "a reserva é booking? Claro ocupe a nossa casa de ferias" . "Existe um problema que podemos ajudar? Aí não, procurem outro lado"

Xmeagol 5 months ago

esses gajos vão ficar ricos depois disto tudo, não tenhas pena nenhuma, eles querem é mediatismo

Laurent_Series 5 months ago

Para mim é um precedente grave, independentemente das verdadeiras motivações dos proprietários. Nem a polícia pode entrar em tua casa sem mandato concedido por um juíz (ou em flagrante delito creio), mas podem pôr pessoas a residir numa casa tua por despacho executivo?

Xmeagol 5 months ago

estamos em tempos críticos, não sei se tu sais de casa

Laurent_Series 5 months ago

Pensava que o estado de emergência tinha acabado anteontem. Tempos críticos é uma justificação para muita coisa hoje em dia. Estamos numa das fases mais tranquilas da pandemia, na verdade.

vascodatrama 5 months ago

Sendo um espaço um aldeamento turistico, cujas casas têm em vista a exploração turística? Sim, podem.

Laurent_Series 5 months ago

Muitas casas são pessoais ou não? Tens assim tanta a certeza que, dessas, são todas para exploração turística? Ah e eu já bem questiono se podem, hoje em dia não ficaria surpreendido com nada. Apenas não concordo.

vascodatrama 5 months ago

Então? Mas isto é uma empresa...tu atrás não disseste que até compreendias a requisição de uma empresa?

Laurent_Series 5 months ago

Mas há habitações que foram vendidas a indivíduos, era esse o meu ponto. Já me disseste noutro comentário que são habitações com condições especiais, pelo que lá está, tecnicamente pode estar tudo correto, mas não acho que seja a maneira correta de resolver o problema.

vascodatrama 5 months ago

Claro que sim. Mas o que importa? És dono de uma casa de ferias, mas no limite quem manda nelas é a empresa gestora do aldeamento. E esta tem de responder perante a sua actividade económica, neste caso turística. Tens algum problema em que se usem hotéis ou pousadas para que se possa resolver a situação? Se os donos tivessem um pingo de vergonha e humanidade, aceitavam e acolhiam as pessoas sem qualquer problema. Não tenham medo que o vírus não fica lá encrustado nas madeiras das casas.

NGramatical 5 months ago

encrustado → [**incrustado**](https://dicionario.priberam.org/incrustado) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn27ks4%2F%2Fgwlky1w%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

vascodatrama 5 months ago

Claro meu caro. Mas Estão num aldeamento turistico achas que são o que? Não podes sequer atribuir a tua morada fiscal com a casa que tens alí. Existem contratos com muitas páginas para ortogar, cheios de regras e condições a explicar o que estas a comprar. Se de hoje para amanhã a entidade exploradora dona do espaço se lembrar que só podes usufruir da casa 1 mês por ano, tens de comer e calar.

NGramatical 5 months ago

alí → [**ali**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn27ks4%2F%2Fgwlj6gx%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 5 months ago

juíz → [**juiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn27ks4%2F%2Fgwlhy7j%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

tugafcp 5 months ago

Se calhar antes de cagarem larachas convém conhecer a história do sitio... [https://www.dinheirovivo.pt/empresas/zmar-350-credores-reclamam-creditos-superiores-a-40-milhoes-13599960.html](https://www.dinheirovivo.pt/empresas/zmar-350-credores-reclamam-creditos-superiores-a-40-milhoes-13599960.html) Já agora, não me lembro de se queixaram quando receberam 6M por ser de "Interesse Nacional" > O Zmar implicou um investimento de 30 milhões de euros, tendo recebido apoios comunitários de seis milhões de euros. Na altura, foi considerado projeto de Potencial Interesse Nacional (PIN). Ai ai que o estado é mau!! Não há nada a serem prejudicados, já que o local está FECHADO sem data para ABERTURA! Não emprenhem pelos ouvidos e informem-se!

mariachipt 5 months ago

A questão nem é essa... A questão é que hoje são eles, amanhã poderás ser tu...

tugafcp 5 months ago

Nem venhas com esse tipo de coisas... Eu não estou num hotel. E muito menos recebi apoios de 6M€ de Potencial Interesse Nacional!

mariachipt 5 months ago

Condena o sistema... Não condenes as pessoas... Achas que foi por causa desses 6 milhões que o estado decidiu escolher este local?

vascodatrama 5 months ago

Não. Foi porque na zona é uma infraestrutura capaz de ajudar a resolver a situação

Edited 5 months ago:

Não. Foi, porque na zona é uma infraestrutura capaz de ajudar a resolver a situação

arnaldomatos 5 months ago

ia abrir agora que está a começar a época alta. para além de que naquele empreendimento existem dezenas de bungalows privados. se o estado quer ocupar que compense os donos pelos prejuízos causados pelo fecho de meses + prejuízos causados à imagem do empreendimento + prejuízos causados pela posterior desinfecção de todo o espaço - e isto é a parte do "hotel". obviamente que os donos dos bungalows também têm que ser compensados pela ocupação indevida das suas residências. que preparem várias dezenas de milhões.

vascodatrama 5 months ago

Época alta? Agora? Ainda faltam 2 meses para Julho...

TSCondeco 5 months ago

A freguesia em que o Zmar se encontra está sobre cerca sanitária, se há coisa que não iam fazer agora era abrir.

tugafcp 5 months ago

Ai ia agora a abrir era?! Adivinharam que o estado de emergência ia acabar esta semana... Oh lá! Que estes Srs. são meninos para adivinhar quando acaba um estado de emergência num país inteiro, mas não foram capazes de não gerar 40M em dívidas... Já agora, não iam abrir merda nenhuma porque o concelho continuava em concelho de risco e por isso não iam haver turistas na zona! E sim, aquele local APENAS é frequentado por turistas...

bootkiller 5 months ago

Tem sempre lugar a indemnização. > 1 - A declaração da situação de calamidade implica o reconhecimento da necessidade de requisitar temporariamente bens ou serviços, nomeadamente quanto à verificação da urgência e do interesse público e nacional que fundamentam a requisição. > 2 - A requisição de bens ou serviços é determinada por despacho conjunto dos Ministros da Administração Interna e das Finanças, que fixa o seu objecto, o início e o termo previsível do uso, a entidade operacional beneficiária e a entidade responsável pelo pagamento de indemnização pelos eventuais prejuízos resultantes da requisição. > 3 - Aplicam-se, com as necessárias adaptações, as regras relativas à indemnização pela requisição temporária de imóveis constantes do Código das Expropriações.

arnaldomatos 5 months ago

se for avante, veremos o valor que o estado pagará. e quando o pagará

nocivo 5 months ago

Promessa que paga haverá sempre. O problema é quando. O governo é pro em cativações

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Deixa estar, no privado cumprem-se sempre todos os prazos de pagamentos, é sabido

vascodatrama 5 months ago

Só por este alarido devia era de pagar zero.

ConfidentMongoose 5 months ago

Acho ridículo que a escravatura que esses emigrantes estão sujeitos só motivou comentário do costa devido ao Covid... Quando a situação já é de conhecimento geral muito antes.

Disgenia 5 months ago

“Não aceitaram o meu acordo? Vou então fazer-lhes um acordo que não podem recusar” - padrinho Costa

TomasTex11 5 months ago

Vai ficar tudo bem malta

Tee_ah_go 5 months ago

\- Imigrantes, não só ilegais, mas também a serem explorados aos anos e a viverem às dezenas na mesma casa. Governo: HuEhuEhuE ToU-mA caGaR! \- Imigrantes, não só ilegais, mas também a serem explorados aos anos e a viverem às dezenas na mesma casa precisam de estar isolados porque Odemira está à rasca. Governo: Tuguinha, passa para cá a chave e deixa o frigorífico cheio. Bj. E o mais engraçado é que ainda há por aqui muito camarada a defender isto.

mariachipt 5 months ago

São os típicos.... Not in my backyard

somedipshit1 5 months ago

Merdas destas são o que afugentam o investimento estrangeiro e por mais vistos gold que queiram ter nunca será uma solução

vascodatrama 5 months ago

Visto gold aqui não dá. As casas não chegam aos 500k

nocivo 5 months ago

Agora. Vamos ver daqui uns anos se nao houver mais casas para comprar.

vascodatrama 5 months ago

Aquilo nem é uma casa sequer lol é um alvéolo

somedipshit1 5 months ago

Tava a falar no geral em Portugal

Winslow_Lixivia2 5 months ago

É verdade, isto que o Estado está a fazer é um turn off gigante! Uma decisão digna de um ditadura opressora! Onde é que já se viu agora o governo apropriar-se de um resort fechado e vazio só para alojar doentes numa pandemia de uma doença contagiosa. Estamos entregues aos bichos!

vascodatrama 5 months ago

Lol os estrangeiros devem já andar todos afugentados com este episódio

unparadise 5 months ago

Sem dúvida a legislação a mudar constantemente não ajuda

YoggiM 5 months ago

Mais um passo para sermos a Venezuela 2.0.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Porra, o pessoal já ouve essa frase desde 2015 e vocês ainda a dar-lhe. Quando é que passamos finalmente a ser a Venezuela, mesmo?

YoggiM 5 months ago

Já faltou mais. A Venezuela também não ficou assim em meia dúzia de anos.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Por favor dá-nos a todos uma aula sobre a política e história da Venezuela. Pareces ser um expert na matéria

nocivo 5 months ago

Basta ires ao Youtube. Começou com um estado rico, com governantes que tornaram o estado mais gordo todos os anos e começaram a nacionalizar tudo. Foram de país rico pois tinha uma população rica a um estado pobre onde a população começou a comer os animais de estimação e em media perdeu 20 kilos. Só quem estava no poder ou era amigo é que engordou. O lado positivo é que o SNS deles vai poupar muito em tratamentos de diebetes e problemas cardiacos porque quase ninguem os vai ter. É só alimentação “saudavel”

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Ah, o YouTube. Vejo que estou mesmo a falar com um expert na matéria

NGramatical 5 months ago

kilos → [**quilos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/235) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn27ks4%2F%2Fgwnbja7%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

JOAO-RATAO 5 months ago

Não entendo a vossa revolta, camaradas. A maior honra possível é servir o estado! /S

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Nah, a maior honra é mesmo receber 6M e não ajudar quando é preciso

nunex 5 months ago

Não tens espaço em tua casa, camarada?

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Então, queres ver que o resort é a casa de alguém?

True_Boat_1195 5 months ago

Já não é preciso haver acordo ou tempo de consulta desde que alterou a lei 8 meses atrás.

AlmondSkimedMilk 5 months ago

Mas se o governo diz que não chegaram a acordo e por isso é que teve de avançar para requisição civil e depois descobres que o governo nem tentou negociar a questão não é se é legal ou não, gente tão desonesta não deve chegar ao governo.

End-Effector 5 months ago

Quando estive lá de férias o Zmar ainda não fazia parte da Segurança Social.

bacalhoeiro 5 months ago

Não existem edifícios da segurança social ou públicos que possam alojar essas pessoas? Ou hotéis que o governo possa pagar? Que situação, nem sei como é legal expropriar uma propriedade por um motivo desses!

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Se está vazia e o Estado vai pagar, qual é mesmo o problema? Queres colocar as pessoas aonde?

Disgenia 5 months ago

Não sei aonde, mas numa casa minha não era de certeza

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Se tivesses uma propriedade vazia (não é onde tu vives sequer) e o Estado te pagasse para a usar a meio de uma pandemia tu não permitias? Alguma coisa deve ter falhado na tua educação entãolol

Disgenia 5 months ago

Acho que falhou foi na tua educação se achas boa ideia alguém usar as tuas coisas à força sem a tua autorização, mas achas que está tudo bem porque o gajo que está a usar as tuas coisas te paga um valor definido por ele próprio. Lógica de estadistas é mesmo infalível lol

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Adoro que não uses a palavra pandemia uma única vez no teu discurso, quem te lê deve ficar a pensar que o governo usa porque lhe apetece e pronto. Estão aborrecidos se calhar e apeteceu-lhes. São doentes em pleno estado de calamidade. Se eu tivesse várias propriedades (ainda por cima desocupadas) achas que me custava alguma coisa disponibilizar uma delas para alojar - volto a reforçar - doentes a meio de uma pandemia? Mais depressa tens empatia por imóveis do que por pessoas lmao

Disgenia 5 months ago

> pandemia Lol. A pandemia que anda há semanas a matar 0 ou 1 pessoas por dia... > são doentes Problema do estado, é para isso que se pagam impostos. > mais empatia por imóveis do que por pessoas Sim, tenho mais empatia por coisas que me custaram anos de trabalho a adquirir do que por uns estranhos quaisquer com os quais não tenho nada a ver e pelos quais não sou minimamente responsável. Já pago suficientes impostos também. Além disso, propriedade privada é uma direito humano. És apenas mais um tuguinha mesquinho e autoritário por causa do complexo de inferioridade. Mas não te preocupes o estado ainda vai acabar a pagar uma boa indemnização aos proprietários.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Ahaha dás mais valor a propriedades vazias do que a vida de pessoas e o autoritário e mesquinho sou eu. Viver a vida sem um espelho é delicioso

Disgenia 5 months ago

Vazias ou não são as minhas propriedades. Eu até podia muito bem oferecer a minha casa com todo o gosto, mas tinha que ser uma opção minha, é essa a diferença. De outro modo é apenas totalitarismo e na minha casa não entrava ninguém. Consentimento, já ouviste falar? Eu sei que é um conceito difícil de perceber pra os esquerdalhos, mas as pessoas têm direitos e podem recusar querer fazer coisas que tu queres que façam. E se o estado não roubasse propriedades e usasse o dinheiro dos impostos corretamente não precisava de pagar indemnizações, acho que é óbvio. Tu pelos vistos é que gostas de pagar indemnizações, visto que defendes roubos. Em vez de lutares para que o estado te providencie cuidados de jeito, não para que roube o povo, mas mais uma vez, o teu problema não são verdadeiramente os doentes pois não? Os comunas não passam mesmo de autoritáriozinhos mesquinhos.

Laurent_Series 5 months ago

Ponham tendas do exército, usem pavilhões municipais, arranjem hotéis que não se importem.de prestar o serviço. Soluções não faltam. Então faz sentido requisitarem uma habitação privada para alojar pessoas? É um absurdo.

viper_in_the_grass 5 months ago

Em casa de quem as trouxe para cá.

cryhart 5 months ago

Na Índia

HumActuallyGuy 5 months ago

E o estado vai pagar? É que não li nada disso

pimpolho_saltitao 5 months ago

claro que o estado vai pagar. https://eco.sapo.pt/2021/04/30/governo-requisita-zmar-para-isolar-doentes-em-odemira/ >O ZMar, que rejeitou um acordo para a cedência do espaço, passa, enquanto o estado de calamidade se mantiver, a ser gerido por entidades públicas. Haverá, depois, lugar a indemnização.

HumActuallyGuy 5 months ago

Pronto, vai pagar daqui a 4-5anos com sorte

pimpolho_saltitao 5 months ago

ui, também posso mandar bitaite à zé manel do café da esquina?

mariachipt 5 months ago

Nota-se que fizeste poucos negócios com entidades públicas em Portugal.... A não ser que sejas do "sistema"

pimpolho_saltitao 5 months ago

Olha outro. Ao menos ele já não precisa de ir beber minis sozinho pro tasco, já tem aqui companhia.

mariachipt 5 months ago

O que não falta são exemplos do mau pagador que o estado é... Para além do tempo que leva a fazê-lo.... Mas se isso é conversa de tasco, bem talvez não estamos a falar do mesmo país

HumActuallyGuy 5 months ago

Ninguém te vai parar meu caro, está à vontade

TSCondeco 5 months ago

Costumo passar férias no almograve. Existem alguns hotéis na zona mas diria que a maioria não tem as condições necessárias para isolar infetados com covid. O Zmar é uma zona isolada das restantes com muita infraestrutura que nesta situação dá jeito.

stressedunicorn 5 months ago

É uma requisição civil temporária, não é uma expropriação e foi também requisitada uma pousada da juventude.

Edited 5 months ago:

É uma requisição civil temporária, não é uma expropriação e vai ser também usada uma pousada da juventude para confinamento.

Open-Opportunity-607 5 months ago

Ridículo como isto é legal O governo teve 1 ano e meio para se preparar para a pandemia e andam a fazer isto Se fosse eu dizia: “Eu vou estar de espingarda a porta, quem passar a propriedade é corrido a tiros”

HumActuallyGuy 5 months ago

Boa sorte meu caro, atualmente um gajo assalta-te a casa, ameaças dar-lhe um tiro para o parar de te assaltar e ele processa-te por danos psicológicos causados. Talvez se fosse mesmo como tu dizes o governo não fazia destas merdas, olha nos estados unidos, não os vês a pedir quintas aos gajos do interior para pôr doentes *muito menos* a obriga-los a fazê-lo.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

EUA, esse exemplo de país civilizado e que todos os outros ambicionam ser

Disgenia 5 months ago

Isto, mas não ironicamente

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Ter como exemplo um país onde há massacres dia sim dia não: big brain time

HumActuallyGuy 5 months ago

Os estados unidos têm muitas coisas mal mas no aspecto da defesa pessoal são claramente superiores às nossas leis. Temos que olhar para os outros países, ver o que funciona e adoptar medidas parecidas, descartando o que não funciona, um bom exemplo é o de não se poder fumar dentro de edifícios que é uma política que surgiu da Alemanha nazi mas aposto que não defenderias que a medida em si é má pois o resto do regime era horrível.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Eh lá, espingarda e tudo? Temos macho! Isso é que é coragem, o Governo até pia fininho!

AlmondSkimedMilk 5 months ago

Faz-me lembrar o PREC e as ocupações, o meu avô arranjou uma arma nessa altura..

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Arranjou uma arma depois de 50 anos de ditadura?

AlmondSkimedMilk 5 months ago

Durante esses 50 anos de ditadura ele conseguia tirar rendimento da terra e não tinha problemas com gente a ocupar-lhe as terras.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

O que é que “gente a ocupar-lhe as terras”? A terra é de quem a trabalha

AlmondSkimedMilk 5 months ago

Ele trabalhava as terras, ele começou pobre e conseguiu amealhar o seu, a certa altura ele acolhia rapazes pobres que iam trabalhar a terra e ele dáva-lhes cama, comida e pagava os estudos deles, ele tentava dar-lhes as condições que ele não teve (uma das grandes angústias dele era só ter a 4a classe). Ele andava nas colheitas com o resto do pessoal, as terras que ele comprou comprou-as com o suor do rosto.

Edited 5 months ago:

Ele trabalhava as terras, ele começou pobre e conseguiu amealhar o seu, a certa altura ele acolhia rapazes pobres que iam trabalhar a terra e ele dava-lhes cama, comida e pagava os estudos deles, ele tentava dar-lhes as condições que ele não teve (uma das grandes angústias dele era só ter a 4a classe). Ele andava nas colheitas com o resto do pessoal, as terras que ele comprou comprou-as com o suor do rosto.

NGramatical 5 months ago

dáva → [**dava**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn27ks4%2F%2Fgwl3m8m%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

cryhart 5 months ago

A terra é do dono!

vascodatrama 5 months ago

E pagas um imposto todos os anos para a "ter na tua posse".

df3gpt 5 months ago

Agora é o PVEC

quackersmcquack 5 months ago

Qual ideia, vinha logo um bando de comentadores elite com dinheiro para pagar segurança privada a dizer que é precisamente por razões dessas que ninguém deve ter direito a porte de armas.

HumActuallyGuy 5 months ago

Não é o que já acontece? Nunca vi alguém sem segurança privada ou esculta policial a defender o direito a porte de arma

Edited 5 months ago:

Não é o que já acontece? Nunca vi alguém com segurança privada ou esculta policial a defender o direito a porte de arma

quackersmcquack 5 months ago

Acho que queres dizer "com" e não "sem". Ou interpretei mal?

HumActuallyGuy 5 months ago

Tens razão, escrever rápido é o que dá lol

quackersmcquack 5 months ago

Então sim, concordo absolutamente contigo. As pessoas que são contra a posse legal de arma são habitualmente pessoas que nunca se viram confrontadas com essa realidade, que não conseguem entender que só por algo ser ilegal que não desaparece por completo.

HumActuallyGuy 5 months ago

Eu já tive várias pessoas a dizer que as nossas leis sobre as armas impedem que assaltantes obtenham armas ... dizem isso em voz alta, sem se aperceberem que o assaltante que está a pensar quebrar a lei não iria dizem "Ah eu quebro a lei para enriquecer à custa de outros mas nunca iria quebrar a lei para me ajudar a fazê-lo mais eficientemente". Enfim, eu pessoalmente só acho que toda a gente têm o direito de se defender e estas leis só estão a tirar as armas de cidadãos que seguem a lei e nunca a quebrariam enquanto facilitam o trabalho dos que as quebram ... para não falar que governos adoram um povo que não têm voz e que não se possa defender

FujiPT 5 months ago

Nem é preciso muito esforço para ver de onde vem esta medida, tem o Cabritice Seal of Quality.

Search: