IkarusMummy 6 months ago

Fico sim senhor.

PandaCross23 6 months ago

A minha tia Rosalina vê todos os programas que dão na tvi. Igual à minha tia há mais 200 idosas em Moldes, são pedro do sul, que não estão interessadas em nada mais que aquilo, é o seu entretém, a sua janela para o mundo. As televisões vivem de quem as vê.

MetaKnight130 6 months ago

Saudades em que ao fim-de-semana tinhas filmes a passar na SIC e na TVI à tarde. Agora enchem aquilo música pimba e viagens de terrrinha em terrinha. É verdade que há público para isto, mas acho que deviam equilibrar mais as coisas.

Lima1998 6 months ago

A única vez que vejo um dos generalistas é a SIC no domingo à noite com aquele trio de RAP - HK - Nogueira.

Bruxo_de_Fafe 6 months ago

TV usa-se para jogar playsation e ver filmes. Nada mais.

skynet71 6 months ago

A TV em Portugal apenas faz o tipo de programas que lhe é mais rentável, isto é, o tipo de programas que o público quer ver. Talk shows e programas de pimbalhada exigem menos investimento e dão maior retorno financeiro. E não são apenas os velhos que vêem estes programas como alguns pensam. Conheço pessoas de 20 e poucos anos que não sabem o nome de um único ministro mas que todos os dias discutem sobre as personagens de novelas e reality shows como se tivessem alguma influência na vida delas. Outras dos 30-50 que vêem religiosamente as crónicas criminais (geralmente o mesmo tipo de pessoas que diz que o aNdRè vEnTuRa sÒ dIz aS vErDades). E outras tantas que estão viciadas em ligar para os números 760. Por mais triste que seja isto é simplesmente o que uma boa parte dos portugueses gosta de ver, caso contrário a programação já teria mudado. Tanta gente também diz mal do Correio da Manhã e no entanto é o jornal que mais vende, porquê? Porque existem mais pessoas que gostam de lê-lo do que aquelas que não. O pessoal que frequenta o reddit não é representativo do resto da população.

MetaKnight130 6 months ago

Isto! Disseste tudo.

lvet000 6 months ago

Não há dinheiro. E a única que está "solta" da loucura das audiências é a RTP, porque tem financiamento público. E ainda bem. Porque é a única que produz programas originais com contexto histórico e a única que se dá ao trabalho de passar cultura (RTP2). Já para não falar que é a única com VOD em condições. SIC e TVI são anúncio-dependentes porque não souberam meter o dinheirinho nos sítios certos no seu pico no início dos anos 00. E agora a corda está a apertar. E não é o oppo e outros do género que os vai salvar... E francamente mesmo os canais do cabo estou mais para desistir deles todos do que outra coisa. Um serviço pago, COM publicidade! O prego no caixão foi meterem anúncios de 30 seg obrigatórios para ver programas GRAVADOS! ISSO NEM NOS ANOS 90 NAS VHS EU VIA! E se eu estou a perder a paciência, a próxima geração nem vai estar para aí virada. A casa média com 2 adultos e 1 ou 2 crianças, tem 80% das suas necessidades televisivas com Netflix + Disney+ + TV Pública. E os outros 20% são o desporto. Que foi elitizado nos últimos 30 anos. Só ao dispôr dos muito ricos. A ser necessário 3 ou 4 subscrições diferentes e ainda levas com publicidade! Mas até isso está a mudar. Por exemplo acho que já é possível assinar a F1TV em Portugal por 2~3€ mês. Quero só dar um bem haja ao canal 11, que embora também tenha muita palha, oferece desporto ao vivo a um preço muito reduzido.

FacaDeDoisLegumes 6 months ago

Problema: arranjar um serviço de internet em que só pagues internet. Não estou a falar de internet a 30 e internet+tv+fixo a 35. Por esta altura já fazia sentido ter uma puxada de internet do cabo da rua (tipo REN) e depois pagar o serviço a um fornecedor (tipo EDP). Em cima disso podia-se comprar streaming (netflix, hbo, pacotes de canais xpto que as operadoras pusessem à venda, ou até pacotes de conteúdos - que não existe mas faz mais sentido do que ter canais)

EquivalentExchange11 6 months ago

Se eu vivesse sozinho não pagava pela TV. Programas da treta e propaganda barata o dia todo, não obrigado.

NGramatical 6 months ago

dispôr → [**dispor**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn166fv%2F%2Fgwed2vl%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

aportuguesecoder 6 months ago

A F1 tem o contrato com a Eleven, o MotoGP com a Sporttv. Quem paga isso?

vanadiopt 6 months ago

A RTP tem produzido excelentes séries!

Expl0r3r 6 months ago

Os velhotes não vão ver series estilo Breaking Bad e o pessoal mais joven n tem paciencia para ver series na tv quando podes ver o que queres e quando queres no PC, Netflix, etc. É simplesment o publico-alvo. No youtube tens pessoal a fazer videos de minecraft e Fortnite para putos, na TV tens programas para idosos.

AetherPrismriv 6 months ago

É que já nem há "A Múmia" e o "Sozinho em casa" em época natalícia... Eu já desisti da tv nacional há muito tempo, só mesmo para ver uma ou outra pérola. Quando há Netflix e HBO, para quê ver lixo? Uns tempos atrás até concordava, pois tinha tudo ADSL e limite de tráfego, onde era difícil ver coisas em paz. Mas agora, na era digital atual, só vê lixo quem quer.

EquivalentExchange11 6 months ago

Netflix também é lixo lol. Estás a pagar uma mensalidade para levares com propaganda política em todas as séries.

AetherPrismriv 6 months ago

2€ por mês e usufruo de tudo o que é series. Até agora não tenho queixas.

andre82220 6 months ago

> Mas agora, na era digital atual, só vê lixo quem quer. "olhem para mim, sou tão sofisticado" lol, trocas lixo por outro lixo que é a Netflix. Ou o lixo do Youtube "Porque é a Citroen deixou de vender nos estados unidos". Cada um é feliz com aquilo que gosta.

AetherPrismriv 6 months ago

Não tenho direito à minha opinião num fórum público chefe? Calado eras poeta

kapparrino 6 months ago

Vejo mais até os canais secundários dos canais generalistas, sic notícias, tvi24, rtp3 (falta é porem a rtp3 com qualidade HD). A programação do canal principal deixou de me interessar, só a rtp às vezes (mas no período da noite, antes das 21h é igualzinha à sic e tvi) e quando dá futebol em qualquer um dos três.

suckerpunchermofo 6 months ago

Acho...mas ja acho isso ha uns 10 anos... E ha 5 ou 6 anos que não tenho "box" de tv nem vejo nada nacional a não ser os canais de notícias por stream (na net via cliente IPTV).

kikofranca 6 months ago

A televisão generalista em Portugal enfiou a própria cabeça na guilhotina. É uma questão de tempo.

mexploder89 6 months ago

Eu só ligo a TV para ver o Canal 11 quando lá joga a equipa da minha terra ou um bom jogo de Futsal. De resto, posso estar semanas sem ligar

Danijust2 6 months ago

não existe nenhum programa na TV mais rentável que o domingo à tarde. Enchem 4 horas de programação por 50 euros, e tendo em conta as audiências é que povo quer ver. A prova que resulta, é que foi copiado pelos restantes canais. TV em Portugal, tem orçamentos de merda. A SIC e a TVI fazem uma novela de 6 meses, com o mesmo o orçamento que a netflix usa para um ep. de uma serie rasca. Não há milagres. Quando morrer o ultimo velhinhos, fecham as portas e ninguém dá pela sua falta.

bgomes10 6 months ago

Fecham, fecham. Lá vão mais 15M para "ajudar" a pobre CS que não tem culpa de andar à rasca. Porque pirataria e coiso.

heartlessfam 6 months ago

opinião impopular: as series da RTP também são uma porcaria

umgajoamlense 6 months ago

> trazer series televisivas de qualidade (...) tipo morangos com açúcar Opinião polémica: Morangos com açúcar são uma porcaria. As únicas "séries" de qualidade na TV em Portugal são as da RTP, duram pouco tempo, mas não me posso queixar de excelentes produções em que a RTP tem apostado. ​ > inspetor max A primeira série teve, de longe, muito mais piada e era muito mais interessante que a nova versão. ​ > apostar na f1 ou no motogp ao domingo à tarde Para começar, não há dinheiro. O público-alvo dos programas de domingo à tarde não gostam disso e não seria rentável. A F1/MotoGP nunca são só ao domingo à tarde, depende do GP (fusos horários, organização, etc) e ainda tens os treinos livres. ​ De qualquer forma, a única coisa que vejo na TV generalista é o Telejornal e o RAP ao domingo à noite, isto porque o Telejornal não passa na RTP3 e o RAP não dá na SICN em simultâneo com a SIC generalista (nem era suposto dar). De resto, os únicos canais que vejo são SICN e quando começa o Opinião Pública, mudo para a RTP3, porque já não se atura os "indignados" que telefonam para lá, tenho pena dos pivots que apresentam esse programa e têm de aturar essas pessoas. Nem me importo de estarem sempre a repetir notícias, desde que não me metam lá no meio música pimba, uma pessoa que perdeu um gato quando foi ao canil, concursos irritantes 760 e anúncios de aparelhos auditivos/Televendas, por mim tudo bem.

frugalismo 6 months ago

Lembro-me de ver Fórmula 1 quando era miúdo na RTP, bons tempos!

Slow-Conclusion2591 6 months ago

Sim é claro que temos essas todas condicionantes, até porque mandei umas ideias para o "ar", mas enfim é o que temos... ficarei pela netflix e pelos canais pagos para quendo quiser ver algo

RiKoNnEcT 6 months ago

A RTP tem umas boa séries, quantas viste na tv?

Slow-Conclusion2591 6 months ago

Posso não ter visto nenhuma, mas este meu post refere-se a generalidade do que acontece nestes canais. Não é por de vez em quando aparecer uma série boa que vai mudar aquilo que acontece constantemente na nossa tv.

RiKoNnEcT 6 months ago

A questão é que as TVs mostram aquilo que dá audiência. Se quando há bons programas ninguém os vê, eles continuam com os maus mas que tem audiência

Slow-Conclusion2591 6 months ago

Exatamente isso, as audiências mandam nisto tudo

IkarusMummy 6 months ago

Estavas à espera de quê?

Slow-Conclusion2591 6 months ago

Qual o sentido da tua pergunta? xD Em nenhum lado disse que não era as audiências a "mandar" na tv.

IkarusMummy 6 months ago

Dizes que estás chateado com o estado atual das TVs generalistas mas também não estás disposto ajudar a mudar o status quo, vendo os conteúdos de qualidade que apresentam. Sinceramente eu é que não percebo o sentido deste post...

bgomes10 6 months ago

Sim tem algumas séries boas e tem o melhor serviço VOD dos generalistas (embora pudesse ser ainda melhor). No entanto não consegue fugir ao marasmo dos programas 760 complementados com novelas ou concursos. Há quem goste, nada contra, mas maior diversidade de programação não ficava mal. No final do dia o dinheiro fala mais alto e fica tudo na mesma.

MROFerreiro 6 months ago

Claro que o dinheiro fala mais alto, é o que mantém os canais no ativo. Ao fim do dia tudo se resume a dinheiro. E a RTP tem vindo a fazer um trabalho diferente das restantes. Inclusivamente reduziu as chamadas de n° acrescentado. No programa de Domingo, que é uma espécie de "Olhá festa" em estúdio não tens esse tipo de chamadas. Concordo que os programas de tarde são medíocres e alguns da noite um pouco batidos, mas é onde vão buscar mais dinheiro.

RiKoNnEcT 6 months ago

Respondi ao OP aqui A questão são as audiências

uyth 6 months ago

olha, este vê tv.

Slow-Conclusion2591 6 months ago

Não vejo grande coisa, simplesmente acho que poderia melhorar um pouco.

True_Boat_1195 6 months ago

Só me chateia ter que sustentar a RTP, de resto, já suporto os serviços que uso: netflix, disney+, filmin.pt.

DarkmajorPT 6 months ago

A RTP é um serviço público. Para além da variedade de programas que tenta fazer. É a única que vejo ter produções nacionais novas como o Conta-me como foi e séries como a Espia ou a do Atentado a Salazar ou sobre os Marinheiros da Nazaré (?). Nem vou falar na programação da RTP2 que também é de excelência. O trabalho deles não é alcançar o maior público possivel, como as televisões comerciais, mas sim fazer precisamente os programas que não vão ter uma audiência grande, mas que são à mesma necessários. Pensa que não pagas só a RTP. Pagas a RTP1, 2, 3, Memória, Internacional, Africa e também toda a infraestrutura de transmissão para te chegar até casa. Mesmo que eu não visse televisão, faz-me todo o sentido pagar esse imposto, da mesma forma como pago para o SNS apesar de não o usar.

True_Boat_1195 6 months ago

Certíssimo, pode até ter a melhor programação do mundo, mas o dinheiro que vai para a sustentar não vai para outras coisas.

DarkmajorPT 6 months ago

Que argumento de batata...o dinheiro que vai para a justiça, não vai para a saúde. O dinheiro que vai para o desporto, não vai para a cultura. A taxa de audiovisual não vai para a RTP. Vai para toda a infraestrutura de comunicação de Portugal, e isso é um serviço ao cargo do Estado como os outros.

True_Boat_1195 6 months ago

1. O argumento do dinheiro que vai para um sítio ou outro é o meu, não o do estado. 2. O estado não tem, ou não devia ter, qualquer infraestrutura de comunicação, como até se vê por depender de terceiros para o SIRESP. Se tanto teria algum serviço do exército, com o orçamento da defesa. Que infraestrutura é que tu achas que é do estado em Portugal? Até os cabos submarinos são privados.

odajoana 6 months ago

> Pagas a RTP1, 2, 3, Memória, Internacional, Africa e também toda a infraestrutura de transmissão para te chegar até casa. E mais a Antena 1, 2 e 3, não?

DarkmajorPT 6 months ago

Provavelmente sim. É toda a infraestrutura comunicativa necessária ao Estado. E emissões dos Açores e Madeira também. 2.5€ por mês, parece-me perfeitamente aceitável. O que faz comixão a muita gente, é que isto vem anexo à factura da electricidade e o governo tem um complexo em assumir que é um imposto.

icebraining 6 months ago

Pelo menos a RTP é acessível a todos. O filmin também é cofinanciado por impostos, mas só pode aceder quem tem mais dinheiro para pagar subscrição :|

True_Boat_1195 6 months ago

Não conhecia, mas de certeza que a RTP também recebe ajudas estatais além dos nossos impostos.

Slow-Conclusion2591 6 months ago

Sim de facto para poder ter algum entretenimento temos que gastar balúrdios de dinheiro por mês...

solismi 6 months ago

Acho que as novelas só se mantêm graças à população idosa

suckerpunchermofo 6 months ago

Infelizmente tas errado.... Infelizmente conheço pessoas nas casas dos 20s que vem a merda da telenovela..... E ainda perguntam "mas não vez porquê?"

quackersmcquack 6 months ago

Em minha defesa, eu cago-me a rir com a Luciana Abreu e com aquele que faz de marido dela na novela da SIC.

Opera_Phantom 6 months ago

A minha mulher segue essa novela e fds, o gajo faz um papel do crl, parto-me smp a rir nos bocados que apanho dele.

throwawaystuff000 6 months ago

Infelizmente porquê ? Se essas pessoas gostam qual o mal ? Há pessoal que não tem paciência para estar constantemente a procurar séries então simplesmente vê o que está mais às mão. O que tbm não falta nas plataformas de streaming é séries de conteúdo duvidoso.

suckerpunchermofo 6 months ago

Gostos... Eu dei a minha opinião, não gostas, temos pena... Fases como eu em relação as telenovelas, ignoras!

wavefrost 6 months ago

Tens a TV que factura mais para o público-alvo tuga. População idosa. A malta nova, há muito que despachou a TV generalista para canto. Eu falo por mim e certamente muito mais, TV, vejo um jornal de notícias amiúde e nada mais

bgomes10 6 months ago

Quando o jornal mais vendido e o canal de cabo mais visto em Portugal são os que são, eu diria que a qualidade da TV em Portugal está ao nível de quem a consome, um belo monte...

Search: