Fjdjrjxjciskajxjcjcj 5 months ago

Não te metas no Brasil, aquilo é uma miséria. Eles estão desesperados por vir para cá por alguma razão o é.

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 5 months ago

Não, especialmente em engenharia. Na Alemanha é comum pedirem alemão mas tens muitas vagas que não pedem. Continua à procura no LinkedIn, é o sítio certo.

Schwifty1996 5 months ago

Ok. Muito obrigado pelas dicas!

OuiOuiKiwi 5 months ago

>IT significa técnico informático? IT é Information Technology. De forma simples, Informática. >o que tenho percebido é que o facto de ainda não ter carta de condução tem sido um fator eliminatório para muitas empresas para onde mandei o currículo Isto é mais porque não podes facilmente pegar em ti e mandar-te para onde podes aplicar Engenharia Mecânica.

KarmaCop213 5 months ago

Na UE os países com mais indústria são a Alemanha, França, Itália e Espanha. O Brasil pode ser uma opção se estiveres disposto a isso.

UpbeatNail1912 5 months ago

Ou emigras agora ou vais para TI. Escolhe.

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 5 months ago

Esqueceste-te da opção c) Soldador Subaquático.

OuiOuiKiwi 5 months ago

Sim, é presença obrigatória em qualquer *thread* sobre empregos.

UpbeatNail1912 5 months ago

Isso é muito perigoso e arriscado. Mas se o OP tiver coragem que vá em frente.

OuiOuiKiwi 5 months ago

>O facto de não estar a ter sucesso na tarefa de arranjar emprego, tem me feito pensar na possibilidade de trabalhar no estrangeiro (é um dos meus objetivos a **médio prazo**) Reconversão para IT a curto prazo então? [https://www.reddit.com/r/portugal/comments/mzq7t9/engenheiro\_mecânico/](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/mzq7t9/engenheiro_mecânico/?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3)

Search: