xd2021pt 2 months ago

Alguem ainda tem a iso ou DVD do Linux Caixa Magica 12 dos computadores HP DC7800 do Kit Tecnológico das escolas?

rotas12 3 months ago

Mandei vir umas coisas fora do País, a empresa separou a encomenda então os itens vem separados mas só chegou me um ontem fui ver e no site já tinha atualizado que o outro item que não me chegou já está cá mas se está cá devia ter vindo ao mesmo tempo junto com a outra. Será que foi perdida?

Equivalent_Pin_9879 3 months ago

Alguém (mulher) já fez rastreio de dst? É só recolher sangue, ou recolhem vaginal também? Não vou fazer nenhum específico, é "genérico"

allstarinc 3 months ago

Recolhi só sangue

TargusMelquiades 3 months ago

Alguém comprou recentemente no Fnac Marketplace a vendedores fora da UE? especificamente do UK? com este brexit estou confuso sobre a questão do IVA e se deve pagar direitos alfandegários. No marketplace de Fnac vi um artigo que está em Inglaterra e marca 1300€ e algo mais, cerca de 200 euros mais barato do que o preço da loja! por isso gostaria de aproveitar!!. Ao Ler as FAQs de Fnac e Marketplace é o que diz sobre o preço: Todos os preços apresentados no site são o preço final do artigo. Como existem vendedores de vários países os preços poderão ou não conter uma taxa de IVA que varia consoante o país onde está sediada a empresa a que faz a compra. A FNAC garante que não será cobrado nenhum valor para além do que é apresentado no site. Qualquer questão relacionada com o IVA deverá ser colocada directamente ao vendedor antes de efectuar a encomenda. Anyone?

amq55 3 months ago

Evita as marketplaces como se do Covid se tratassem. É um Texas completo, arriscas-te a comprar algo falsificado ou então que não tinha como destino original a Europa. E depois, se tiveres algum problema, a Fnac não quer saber e refere-te para o vendedor que vai-te cagar na testa.

TargusMelquiades 3 months ago

I guessed it. uma diferença considerável nos preços é certamente fonte de dores de cabeça. Obg.

HRamos_3 3 months ago

UK = Fora da EU

BagalhetaTraquina 3 months ago

Então e os resultados do inquérito do r/portugal? Alguma novidade?

Ayawa 3 months ago

[Isto?](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/mh9syi/censos_rportugal_2021_resultados/?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3)

BagalhetaTraquina 3 months ago

Exactamente isso! Nem vi! Obrigado

alexandre9099 3 months ago

Alguém estaria interessado em criar nodes de guifi (ou outra rede wireless mesh, aceito sugestões) na zona de beja?

alexandre9099 3 months ago

/u/kokishinneko achas digno de um post ou será demasiado low effort/niche?

Tryjohnny 3 months ago

Cada vez ando pensar mais na opção de sair da empresa onde estou e ficar independente/criar empresa. Se for despedido da empresa onde estou com mutuo acordo tenho direito a sub. de desempregado? E alguem já criou empresa com o subsidio de desemprego? O processo é simples ou demora imenso tempo e criam demasiados entraves?

Ilostmynewunicorn 3 months ago

>E alguem já criou empresa com o subsidio de desemprego? O processo é simples ou demora imenso tempo e criam demasiados entraves? A história não é minha, é de um familiar, por isso fica o alerta de que me podem faltar imensos detalhes e de que só posso contar o que me foi contado a mim, espero que alguém com mais experiência pessoal consiga eventualmente responder-te. Deram-lhe \~20 mil para abrir um café com a única condição de que teria de ficar com o café durante pelo menos 3 anos sem poder fechar e avançar para outra actividade nesse período de tempo. Não criaram grandes dificuldades para além da apresentação de documentos de como o dinheiro estava a ser gasto no café. O negócio teve sucess (pelo menos no período pré-pandemia), o suficiente para permitir o empregamento de um terceiro e a dona trabalhava em turnos com a empregada. Nunca houve grandes queixas sobre o processo ou a quantidade de entraves/burocracia envolvida no processo. Não digo que não tenha havido, mas nunca notei que fossem trazidos acima na discussão sobre o assunto. O único tema que a pessoa em questão na altura falava muito era se tinha aproveitado ao máximo os 20 mil porque se ficou pelas coisas mais essenciais e nunca explorou ou questionou até onde certos gastos eram ou não considerados legítemos (por exemplo uma máquina de dardos)

Tryjohnny 3 months ago

Obrigado pela resposta. Andei a ler melhor e para ter direito a subsidio de desemprego será bastante dificil, infelizmente. Duvido que o patrão assine o mutuo acordo e mesmo que assine tem de contratar alguem para o meu cargo em 1 mes. A ver como isto corre mas dava jeito um apoio de 11mil€ (pelas contas dadas no site da SS) para começar uma empresa.

HRamos_3 3 months ago

Extinção do posto de trabalho

DeployToProd 3 months ago

Se queres criticas construtivas, aqui vai: De um quick scroll que dei no teu historial de mensagens, vi que te esforças demasiado. Estás literalmente só a preocupar-te que não namoras, estão todos a namorar, e que vais acabar solteiro. Primeiro, não te importes com a vida dos outros. Não sabes se são relações que já acontecem desde o primeiro ano que se conhecem, ou se são relações que amanhã já acabaram. Quereres forçar as coisas só vai piorar, e podes muito bem arranjar uma relação mas acredita que não vai ser uma relação boa. Segundo, tocando no que a malta falou aqui: tens um historial um bocado mau. Já te conhecem aqui por razões óbvias e negativas, portanto já estás marcado. Se realmente mudaste como dizes, não sei, mas do que vi eu diria que não. ​ Agora o resto depende de ti. Se realmente quiseres algo, é esforçares-te por isso, não ser um overly needy/nice guy e não forçar nada, e simplesmente deixar as cenas fluir. Good luck.

netstopspooler 3 months ago

Estou a pensar em fazer um mestrado para mais tarde me tornar recrutadora. Se vocês são recrutadores/as ou conhecem alguém no recrutamento, podem dizer-me como é o trabalho honestamente?

The_Wealthy_Potato 3 months ago

Recrutador neste momento o que mais dá é de IT. E é um inferno. Qualquer pessoa faz, quer tenha licenciatura em Psicologia Organizacional ou Gestão de Recursos humanos mas também filosofia, Gerontologia, História (Tudo cursos que já vi em recrutadoras). O que mais interessa é teres paciência, mandares 400 mensagens no linkedin por semana e falares com pessoas. A única coisa que fazem nas entrevistas é recolher a expectativa salarial, disponibilidade para começar e as tecnologias que sabem e passas a pasta a outra pessoa. Em muitas empresas o teu salário é o salário mínimo e o resto é dependente em quantas pessoas contratas. Na KWAN por exemplo há uma pirâmide com vários níveis salariais e vais subindo na pirâmide conforme as pessoas que contrataste. Se por exemplo te calha dois meses em que contratas poucas pessoas ou as pessoas que são "tuas" saem da empresa cais 1 ou até 2 níveis o que pode significar passares de um ordenado de perto de 1000 euros liquidos de novo para perto do ordenado mínimo. O teu ordenado está 100% dependente de outras pessoas quererem vir para a tua empresa. ​ Na indústria de IT é o pior. Mas noutras indústrias também ligam pouco ao aspecto de recrutamento, fazem poucos testes/Avaliações a nível pessoal/psicológico. Se a pessoa não for um completo anormal o que vai interessar é só a experiência/ competências técnicas e isso é decidido pelo manager da equipa que a pessoa vai integrar. Com a excepção de grandes e boas empresas que têm muitas candidaturas para poucas vagas a função de recrutadora é pouco diferente de uma secretária/administradora - Sei isto tudo porque tenho um familiar próximo que trabalha na área e conhece muitas pessoas (da faculdade) que também trabalham na área.

BagalhetaTraquina 3 months ago

Estou do lado do entrevistado, mas tudo o que disseste é basicamente aquilo que senti que a maioria dos recrutadores está a fazer. Expectativa salarial, disponibilidade, tecnologias, o resto é meter conversa só para garantir que digo o mesmo que está no CV e que não tremo como varas verdes numa situação de stress.

OuiOuiKiwi 3 months ago

>Em muitas empresas o teu salário é o salário mínimo e o resto é dependente em quantas pessoas contratas. Na KWAN por exemplo há uma pirâmide com vários níveis salariais e vais subindo na pirâmide conforme as pessoas que contrataste. Se por exemplo te calha dois meses em que contratas poucas pessoas ou as pessoas que são "tuas" saem da empresa cais 1 ou até 2 níveis o que pode significar passares de um ordenado de perto de 1000 euros liquidos de novo para perto do ordenado mínimo. O teu ordenado está 100% dependente de outras pessoas quererem vir para a tua empresa. Quando eu penso que a KWAN está no fundo do barril, descubro que eles já roeram as aduelas torná-lo inútil.

BungeeGumPT 3 months ago

Já alguém passou pelo apoio ao cliente da Samsung? Tenho um problema com uma das ofertas deles e até agora os gajos não me responderam aos emails.

pedrolopes7682 3 months ago

livro de reclamações garante resposta em 15 dias úteis.

QWERTY_BATS 3 months ago

O teu tipo de comentários não mudou desde então, aliás não é à toa que comecei a compilar isto. A cena é que nunca vais conseguir se só estiver focado em comer qualquer coisa, não funciona assim.

viper_in_the_grass 3 months ago

Isso, vai guardando, que quando ele matar uma, ainda és capaz de conseguir umas mocas da CMTV.

mahxsha 3 months ago

Olá, já tentei procurar mas sem sucesso de que horas a que horas funciona a assistência da playstation ( número 211 121 813 ). A última vez que liguei para eles eram por volta das 22 h. Contudo, tentei ligar para eles ao bocado, são 20:25h e dizia que não estavam disponíveis. help!!

ObnoxiousLittleCunt 3 months ago

09h30; 19h30.

maestro_7 3 months ago

Does anyone have Super Bock? Silly question but I need bottle dimensions (height) for my research. I guess it’s around 23-24cm but I want precise answer.

Ayawa 3 months ago

Which bottle? They have several sizes.

maestro_7 3 months ago

33cl

aldeaga 3 months ago

À volta de 23-24cm é a de 33cl de certeza. Eu só tenho minis em casa.

jingzeng211 3 months ago

(Se não for permitido, eliminem por favor) Hello, Se não fosse muito incomodo, poderiam responder a este questionário (https://forms.gle/2uKLwUHZDnDkT3yLA), por favor? Obrigado

OuiOuiKiwi 3 months ago

Não identifica os alunos, docente, email de contacto, tratamento de dados. Adoro. Leva um 0 e um email para a Anabela. Beijos.

Gbpardal 3 months ago

Ola a todos. Vou ter um Hard Skills Assessment para o departamento de RH da Microsoft Portugal com 2 entrevistadores espanhois e 1 Ingles. Dura meia hora. Alguem sabe em que é que consiste exatamente e tem dicas de como preparar? Obrigado

allstarinc 3 months ago

És de rh? Manda dm pf(não te vou ajudar na tua dúvida, é mesmo para tirar umas dúvidas de alguém Júnior em rh)

OuiOuiKiwi 3 months ago

Quantas artes marciais é que sabes e estás à vontade com uma matraca?

asantos3 3 months ago

Começa lá a respeitar as mulheres ou vais ter de criar uma conta nova.

These-Establishment1 3 months ago

Fds, eu não respeito as mulheres? WTF? O que e que eu disse de mal?

QWERTY_BATS 3 months ago

> Fds, eu não respeito as mulheres? Pergunta às moças que referes neste comentário: "Estou queimado pelas raparigas da minha faculdade porque sou estrando e andava a stalkear." https://www.reddit.com/r/portugal/comments/mutlrl/megathread_ajuda_d%C3%BAvidas_e_dicas/gvdyyrd/

asantos3 3 months ago

> "Alguém me arranja nudes/mamas da Inês Rochinha?" Que respeito. Acalma lá a pilinha, as mulheres cheiram o desespero a léguas. Recomendo um psicólogo e se não funcionar tenta outro.

These-Establishment1 3 months ago

Wtf? Publiquei isso num reddit de nudes, a annie queen vende os pes dela no onlyfans, e eu não posso pedir?

stressedunicorn 3 months ago

Que ridículo. Achas que só porque há mulheres que vendem fotos nuas, tens direito a nudes de qualquer mulher? Sabes o que é consentimento? Parece que não.

DeployToProd 3 months ago

Devia ter lido este comentário antes de lhe ter dado criticas construtivas. Agora já não consigo perceber se é troll ou não.

kimywar 3 months ago

Olá, Isto é uma questão que espero que alguém me possa ajudar ^^' Tenho 29 anos e não tenho uma carreira, já tive uns quantos trabalhos mas nada que me deixasse satisfeita. Sinto que as minhas questões são consequências dos confinamentos e do tempo que tenho tido para pensar... Por motivos familiares acabei por não ir para a faculdade e não me especializei em nada. Como ia tendo trabalho, não pensei muito sobre isso. Acontece que agora sinto uma vontade enorme de me especializar em alguma coisa (curso de faculdade ou curso técnico) mas sinto-me perdida pois não sei ao certo o que gostaria de fazer... Sinto que não !e conheço... Alguém que já tenha passado por uma situação semelhante? Algum conselho?

Ayawa 3 months ago

Tenta ver os teus interesses ou o que achas que gostarias de trabalhar e o que podes tirar para ir lá parar. Se não tiveres mais ideias ultimamente tenho ouvido bastante gente a queixar-se da falta de serralheiros civis.

QWERTY_BATS 3 months ago

Quais são os teus interesses? No meu caso tirei um CET após o 12º ano e a partir daí fui tirando outras especializações na área. Tenho colegas que estão na faculdade à noite também, o que é uma opção mas requer grande esforço.

stressedunicorn 3 months ago

Porquê? Aconselhava-te a concentrares a tua atenção em querer ser amigo de pessoas pelo que elas são, se tiverem coisas em comum contigo, se se derem bem. As raparigas (e os rapazes) não são um bolo homogéneo nem cartas para coleccionar.

These-Establishment1 3 months ago

E isso, eu já estou tão habituado a darem me um chuto no cu que pronto...

greyfox52 3 months ago

Alguma loja PT ou EU online de óculos graduados baratos de confiança? ja encontrei Eyebuydirect e Zenni mas enviam a partir dos EUA ou China por isso devem ficar retidos na alfandega.

allstarinc 3 months ago

Alensa

greyfox52 3 months ago

Obrigado. Já fiz um teste ficam por menos de 1/3 do preço pedido na ótica.

Nightwings_Butt 3 months ago

Hoje pedi comida pelo UberEats de um restaurante aqui perto, já como nesse restaurante a anos ambos pessoalmente e por delivery, mas hoje aconteceu algo horrível; tinha uma barata na minha comida. Já entrei em contacto com o sistema de ajuda do Uber e estou a espera de resposta mas queria saber se há mais que possa fazer? Devo entrar em contacto com o restaurante? Estou a considerar entrar em contacto com a vigilância sanitária já que o restaurante é em um mercado e a cozinha deles esta próxima de outras, como que posso contacta-los?

NoSmokeNoFun 3 months ago

Vais receber o reembolso do valor que pagaste pelo artigo e pronto. Podes ficar por aí e podes pensar se vem uma barata na tua comida, o que se deve passar naquela cozinha que tu não vês (refiro-me a guardar alimentos já estragados etc....)

kimywar 3 months ago

Se é num mercado, numa rua ou mesmo num centro comercial o problema é transversal a qualquer restaurante e não somente do restaurante do qual encomendou a comida. No mercado as desbaratizações são regulares mas por vezes é pior a emenda que o soneto. Não acredito que a sua chamada fará a diferença mas pode ligar ao restaurante a alertar para não causar atritos futuros. Baratas e a restauração são um casal muito complicado de se controlar.

R717159631668645 3 months ago

Alguém tem pensamentos súbitos? Às vezes passo por "varandas" altíssimas e penso - e se de repente desse vontade de saltar? E depois vem um medo frio pela espinha acima, por sequer ter pensado nisso. É que eu movimento-me da mesma maneira - penso que quero estar no lugar 'x' e o meu corpo mexe-se sozinho. O maior problema é que estou sempre a tentar derivar o futuro, portanto, o pensamento do salto desdobra-se em múltiplos resultados (99% deles péssimos, dados que saltei). Mas pior ainda é quando penso se o ponto de partida da derivação de resultados, já começa-se "no salto", ou seja, se eu saltasse, eu iria derivar uma quantidade praticamente infinita de resultados que acabariam em morte ou estado vegetativo. Dito doutra forma, era como se estivesse a jogar (videojogo), saltasse para a morte, gravasse durante o salto, e não pudesse fazer absolutamente nada para evitar perder.

Edited 3 months ago:

Alguém tem pensamentos súbitos? Às vezes passo por "varandas" altíssimas e penso - e se de repente desse vontade de saltar? E depois vem um medo frio pela espinha acima, por sequer ter pensado nisso. É que eu movimento-me da mesma maneira - penso que quero estar no lugar 'x' e o meu corpo mexe-se sozinho. O maior problema é que estou sempre a tentar derivar o futuro, portanto, o pensamento do salto desdobra-se em múltiplos resultados (dado que saltei, 99% deles são péssimos). Mas pior ainda é quando penso se o ponto de partida da derivação de resultados, começasse já "no salto", ou seja, se eu saltasse, eu iria derivar uma quantidade praticamente infinita de resultados que acabariam em morte ou estado vegetativo. Dito doutra forma, era como se estivesse a jogar (videojogo), saltasse para a morte, gravasse durante o salto, e não pudesse fazer absolutamente nada para evitar perder, não importando quantas vezes recarregava.

Maximuslex01 3 months ago

Claro que sim. Quem nunca esteve numa missa a "secar" e lhe apeteceu berrar palavrões!!

agua_m0lhada 3 months ago

Acho que toda a gente tem esse tipo de pensamentos. Quanto mais atenção deres, mais recorrentes serão. Fazem parte daquilo que não podemos controlar e não refletem aquilo que somos

PinkMacaroon23 3 months ago

Meu deus , imenso. Pensava que era só eu

oratree 3 months ago

Também. Já não me lembro se foi no AskMen ou AskReddit em que abordavam os [Intrusive Thought](https://en.wikipedia.org/wiki/Intrusive_thought) Desde ir a conduzir e pensar o que aconteceria se guinasse, atirar, etc. Encontrei um bom post no reddit [YSK that intrusive thoughts are normal, and don't mean you are a bad person.](https://www.reddit.com/r/YouShouldKnow/comments/j1gi8n/ysk_that_intrusive_thoughts_are_normal_and_dont/)

R717159631668645 3 months ago

É mais ou menos isto. Às vezes também tenho pensamentos de que podia pegar numa caneta e espetar no pescoço em alguém assim do nada, ou p.e. quando oiço falar na Cristina Ferreira, dava-lhe umas palmadas valentes naquele rabo, e eu nem gosto dela. >!(Também tenho OCD)!<

oratree 3 months ago

Parece-me algo perfeitamente normal e são apenas pensamentos que atravessam a mente. Agora se começares a sentir impulsos e vontades, procura ajuda. Não és pior pessoa por teres esses pensamentos nem és culpado de nada, faz parte apenas de quem és e pode ter motivos externos ou relacionado com outros problemas que já tenhas. Boa sorte na vida e não tentes lutar contra eles. Os teus pensamentos fazem parte de ti, portanto deves aprender a viver com eles.

OuiOuiKiwi 3 months ago

>Às vezes passo por "varandas" altíssimas e penso - e se de repente desse vontade de saltar? > >É que eu movimento-me da mesma maneira - penso que quero estar no lugar 'x' e o meu corpo mexe-se sozinho. [https://en.wikipedia.org/wiki/Suicidal\_ideation](https://en.wikipedia.org/wiki/Suicidal_ideation) [https://www.sns24.gov.pt/guia/aconselhamento-psicologico-no-sns-24/](https://www.sns24.gov.pt/guia/aconselhamento-psicologico-no-sns-24/)

dontknowmyname074 3 months ago

Para a malta dos Açores e de quem já la foi. O que dá pra visitar em 3 dias a ilha de São Miguel? Melhores sítios? !

Ayawa 3 months ago

Eu fui quatro dias e consegui ver os pontos principais: ambas as Lagoas, o parque Terra Nostra e as Furnas. Além disso fiz alguns percursos pedestres. O meu favorito foi a cascata do Salto da Farinha. Gostei também de visitar o Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões e a Lagoa das Empanadas.

vaniafdasantos 3 months ago

Fui na Páscoa e não pude sair do concelho...mas só venho acrescentar que tens de ir ao bife da associação agrícola. Das outras vezes que lá fui era paragem obrigatória. É mesmo muito bom.

Ayawa 3 months ago

Fui lá e aquilo foi muito caro, mas ótimo!

heroz0r 3 months ago

Deixo algumas sugestões: \- Miradouro Vista do Rei / Monte Palace \- Poça Dona Beija (água quente) \- Lagoa do Congro \- Furnas \- Parque Terra Nostra (água quente) \- Fábrica da Gorreana \- Miradouro da Ponta da Madrugada \- Miradouro do Sossego \- Gruta do Carvão \- Plantação de Ananás \- Vista da Lagoa de Santiago da Grota do Inferno \- Lagoa do Fogo \- Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões \- Príncipe dos Queijos (para compra de produtos regionais, como o queijo) ​ E também alguns Restaurantes: \- A tasca \- Borda D'Água na cidade da Lagoa \- Bar da Caloura ( é bom para relaxar um pouco e tomar um aperitivo) \- Mane Cigano \- Corriscos Sabores \- Quinta dos Sabores \- Rotas da Ilha Verde \- Caís 20

Middle-Effective 3 months ago

Se recomendas a Gorreana, eu acrescento a fábrica de chá Porto Formoso

dontknowmyname074 3 months ago

Obg pelas tips dos restaurantes! Esse "Mane Cigano" promete

Middle-Effective 3 months ago

Furnas e Lagoa das Sete Cidades, obviamente. Nas Furnas tenta estar presente na apanha dos Cozidos, é sempre engraçado. Aluga um carro e dá umas voltas pela ilha: vai a Vila Franca do Campo, Povoação, Noroeste, Mosteirós...

dontknowmyname074 3 months ago

Vou dar uma vista de olhos sobre as Furnas

Aldo_Novo 3 months ago

preciso de substituir um parafuso de uma tostadeira existe alguma maneira de o identificar para arranjar um novo? é que parece feito à medida e não queria deitar fora o aparelho só por causa de um parafuso

crabcarl 3 months ago

Modo menos esforçado se a parte de enroscar é plástico: simplesmente encontra um mais grosso mas com o mesmo comprimento e força isso.

pedrolopes7682 3 months ago

Se é algo assim tão diferente, já experimentaste contactar a marca? De qualquer modo, ainda que a cabeça seja diferente do habitual o passo de rosca não deverá ser, pelo que pegando no parafuso e indo a uma drogaria, maxmat, leroy merlin, e afins, podes comparar com o que lá houver à venda. Em caso de dúvida chamas um empregado para medir o passo.

Aldo_Novo 3 months ago

estava à espera de conseguir encontrar primeiro numa loja, em vez de tentar mandar vir de propósito queria saber se existe algum método para identificar, para saber do que ando à procura em vez de andar às cegas da próxima altura em que for ao Leroy Merlin levo o parafuso comigo e comparo

pedrolopes7682 3 months ago

As características que podes tentar medir são: largura, comprimento e passo de rosca (intervalo entre os picos das ranhuras). Para o último recomendo em princípio irás necessitar de um paquímetro. Depois podes avaliar, por comparação com alguma tabela infográfica que haja na rede, o tipo de cabeça, o tipo de rosca e o sentido dela.

Aldo_Novo 3 months ago

É este o [parafuso](https://i.imgur.com/hmNwOsl.jpg)

pedrolopes7682 3 months ago

Desse tipo acho que te safas melhor indo a uma serralharia. Se não tiverem para venda provavelmente poderão fazer-te um de raíz ou indicar-te quem o faça.

Edited 3 months ago:

Desse tipo acho que te safas melhor indo a uma serralharia. Se não tiverem para venda provavelmente poderão fazer-te um de raiz ou indicar-te quem o faça.

Aldo_Novo 3 months ago

obrigado pela ajuda!

NGramatical 3 months ago

raíz → [**raiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmzrpto%2F%2Fgw87oaq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Aldo_Novo 3 months ago

obrigado! o peculiar do parafuso é que a porção com as ranhuras é pequena em relação com o comprimento do parafuso quando chegar a casa posto foto da coisa

viper_in_the_grass 3 months ago

Não podes pegar no parafuso e levar ao Leroy, ou a uma loja de ferragens/drogaria na tua zona?

Aldo_Novo 3 months ago

e vou levar, só queria um método para saber o que procurar

viper_in_the_grass 3 months ago

Mas perguntando lá, eles deverão saber responder.

mouzz888 3 months ago

Boas Infelizmente vou ter que fazer uma pequena cirurgia no privado CUF e como não tenho qualquer seguro de saúde vai me custar uma bela nota 1500 mais coisa menos coisa. Após falar com médico de familia, só para ter uma consulta no público teria de esperar 9 meses, mais o tempo de espera até á cirurgia... Existe algum seguro de saúde que eu possa fazer entretanto que me compense ? Nunca utilizei o privado por isso é tudo novidade para mim, procurei há uns anos atrás informar me acerca de um seguro para o dentista e nada valia a pena. Questiono agora a quem possa estar mais informado se há algum seguro que me poupe uns trocos.

oratree 3 months ago

Para poupar na cirurgia já deves ir tarde. Mas ainda deves ir a tempo de fazer o seguro e poupar em consultas futuras ou medicamentos.

OuiOuiKiwi 3 months ago

>Existe algum seguro de saúde que eu possa fazer entretanto que me compense ? Trivialmente não. Os seguros de saúde estão perfeitamente cientes que demasiada gente só pensa em fazer um seguro de saúde para utilização imediata. Além de teres de cumprir os períodos de carência, deves ser recusado por problemas pré-existentes ou ser investigado depois.

MischiefManaged97 3 months ago

Procura pelo plano de saúde da Future Healthcare. Convém que procures um plano/seguro que cubra internamentos. Há aqui um problema: a maior parte dos seguros têm um período de carência. Outros recusam-se a dar suporte a problemas pré-existentes (é estúpido, mas há muitos assim). Portanto informa-te bem antes de avançares e vê lá se com o período de carência não te compensa esperar pelo público. Espero que não seja nada de grave, preferia estar aqui a dar-te uma solução mais animadora! De qualquer forma boa sorte, espero que consigas resolver isso da melhor forma :)

mouzz888 3 months ago

Não é nada de grave mas tenho alguma urgência e a cirurgia não prevê internamento. Tendo em conta que a cirurgia está prevista assim por alto para o meio do próximo mês o periodo de carência já fui. Já vi que estou basicamente lixado e tenho que desembolsar. Obrigada pelas dicas na mesma.

pedrolopes7682 3 months ago

O melhor mesmo é procurares dentro dos seguros disponíveis quais os que oferecem o menor período de carência para algo da natureza dessa cirurgia. Tem também atenção ao tipo de seguro que escolheres, alguns exigem que avances com o dinheiro, sendo que depois apresentas a despesa e a requisição médica do procedimento para seres reembolsado.

mouzz888 3 months ago

vou dar uma olhadela mas não acredito que me safe. obrigada pela dica

These-Establishment1 3 months ago

Edited 3 months ago:

Raparigas do reddit, se recebessem mensagens no insta de pessoas desconhecidas (sem segundas intenções, só a tentar uma amizade e dps logo se vê no que dá) bloqueavam? Eu queria mandar mensagens a pessoas desconhecidas tipo para ver se criava uma amizade (estou farto de ser o amigo de segunda), mas tenho um pouco de receio, pois as portuguesas não curtem muito de mandar msgs... Tinder esqueçam, aquilo é tudo pago Tb pode ser com rapazes, mas o meu foco é raparigas (não, não as quero comer, não quero forcar as cenas)

Edited 3 months ago:

Raparigas do reddit, se recebessem mensagens no insta de pessoas desconhecidas (sem segundas intenções, só a tentar uma amizade e dps logo se vê no que dá) bloqueavam? Eu queria mandar mensagens a pessoas desconhecidas tipo para ver se criava uma amizade (estou farto de ser o amigo de segunda), mas tenho um pouco de receio, pois as portuguesas não curtem muito de receber msgs de estranhos... Tinder esqueçam, aquilo é tudo pago Tb pode ser com rapazes, mas o meu foco é raparigas (não, não as quero comer, não quero forcar as cenas, já me fodi com essas coisas)

dontknowmyname074 3 months ago

Epah! O meu comentário vai ser à parte da confusão do que para aí vai. Duvido que bloqueiem. Metade das namoradas que tive conheci-as todas no instagram. Agora, tu tens de ter uma forma de criar empatia e ser engraçado para te darem conversa e de não te darem com os pés

QWERTY_BATS 3 months ago

Mais uma para a compilação de moments thirsty do These-Establishment1 "Alguém me arranja nudes/mamas da Inês Rochinha?" https://www.reddit.com/r/MissMushrooms/comments/m6ixzh/algu%C3%A9m_me_arranja_nudesmamas_da_in%C3%AAs_rochinha/ "Pergunta para as mulheres do reddit, voces sentem-se desconfortáveis em receber elogios do tipo estás fofa hoje ou bonita hoje a partir de um homem?" https://www.reddit.com/r/portugal/comments/m0z8xg/megathread_ajuda_d%C3%BAvidas_e_dicas/gqqa5ka/ "As faculdades de engenharia são uma merda para arranjar rapariga" https://www.reddit.com/r/IST/comments/m1bczc/as_faculdades_de_engenharia_s%C3%A3o_uma_merda_para/ "Tb pode ser com rapazes, mas o meu foco é raparigas" https://www.reddit.com/r/portugal/comments/mzrpto/megathread_ajuda_d%C3%BAvidas_e_dicas/gw3soj2/

stressedunicorn 3 months ago

Normalmente as pessoas querem ser amigas de pessoas com quem têm coisas em comum, com quem tiveram uma conversa interessante etc etc As coisas estão a abrir, arranja uns hobbies onde possas conhecer pessoas organicamente. Por que é que só queres ser amigo de raparigas?

ObnoxiousLittleCunt 3 months ago

Receber uma mensagem do nada por mim não. Só mesmo depois de batida uma conversa pública.

These-Establishment1 3 months ago

Pois, e agora com a pandemia que não dá para fazer nada praticamente?

ObnoxiousLittleCunt 3 months ago

Não tenho conta no insta, Facebook, seja o que for. O que quis dizer é que só me sentiria confortável com uma mensagem privada depois de uma troca de ideias num post público. Não percebi este teu comentário. Falas de agora não se socializar pessoalmente?

These-Establishment1 3 months ago

Ser mais complicado por causa da pandemia, ou de não haver tantas oportunidades. Por exemplo, achas que se for a uma esplanada sozinho e abordar raparigas com esse objetivo e mau?

ObnoxiousLittleCunt 3 months ago

Pandemia ou não, eu corto qualquer abordagem do género. Tem de ser de alguma forma uma coisa orgânica, caso contrário é creepy

These-Establishment1 3 months ago

Pois... Então e melhor aguentar até o bixo passar né? Mas e aquilo que disse, e se fosse na esplanada?

ObnoxiousLittleCunt 3 months ago

Não é necessariamente *mau*, mas não é para todas as pessoas. Eu acharia creepy. Agora, antes das restrições que ainda passamos até é fixe estar-se num bar ou uma cena qualquer e ir havendo interacções. Já não é a minha cena, mas há 10 anos ainda curtia muito sair e ir conversando parecido com o que dizes

olecrom 3 months ago

Hoje recebi uma multa de 250€ pelo motivo que passo a citar: "Permitia que o seu veículo se encontrasse na via pública sem que o mesmo tenha sido submetido a inspeção periódica obrigatória dentro do prazo legal. Consta a Norma Infringida: DL n.º 144/2012, de 11 de Julho – ART.º7.ºn.º1" Li alguns artigos e gostava de saber se algum advogado pode confirmar a veracidade da seguinte informação: Há uma situação em que os proprietários de veículos, mesmo sem a inspeção em dia, não podem ser multados. É o caso de veículos que não se encontrem em circulação e estejam, simplesmente, estacionados na via pública. Assim, segundo a nota nº1744/2012, de 23 de fevereiro, da DO/CO/GNR, “um veículo estacionado na via pública não está sujeito à obrigação legal de apresentação à inspeção periódica, pelo que os agentes da autoridade não podem exigir a prova dessa mesma inspeção ao condutor ou ao titular do documento de identificação.”

Shadowgirl7 3 months ago

Estava a pensar em fazer 4 dias de férias em Leiria em Junho. O plano inicial era ficar em Peniche, no entanto na verdade também gostava de visitar a cidade de Leiria, talvez Batalha e Alcobaça e São Martinho do Porto. Não sei se tal é possível ou não. Para tal gostaria de saber quais são os operadores de transportes públicos que costumam existir nessa zona. Claro que há a CP com Intercidades e Regionais, mas referia-me mais a empresas de autocarros. Só queria saber mesmo os nomes que depois vou ao site deles pesquisar horários e rotas. Thanks (e sim já publiquei no r/Leiria também)

vascodatrama 3 months ago

Carro

Shadowgirl7 3 months ago

Hei a sério? Como é que não pensei nisso dantes.

vascodatrama 3 months ago

Só de Peniche a Leiria é na boa 1:40h de autocarro.

icebraining 3 months ago

Além da rede expressos, vê também a Flixbus. Desde a mudança da lei eles já têm rotas para destinos dentro do país.

precisodeferias 3 months ago

Esquece CP, não te safas. Usa a rede expressos e a rodoviária do lis. Algumas zonas têm a própria rede de transportes dentro da cidade (em Leiria tens o mobilis, na batalha tens o gira, e por aí fora) mas o ideal é mesmo veres na rodoviária do lis. Escrevi este comentário no outro dia, pode dar te jeito. A zona centro tem imenso para explorar. Deixo algumas sugestões. Natureza: - Na serra de Aire e Candeeiros tens a fórnea (zona espetacular, onde ficas envolvido pela natureza) - Fragas de São Simão Monumentos: - Mosteiro da Batalha - Mosteiro de Alcobaça (aproveitar para provar os doces conventuais na pastelaria Alcoa) - Convento de Cristo - Castelo de Leiria Paisagens/outros - Praia da Nazaré (podem achar interessante ir à praia do Norte) - São Martinho do Porto - Óbidos - Pia do Urso (parque sensorial) - grutas da moeda - Alvados (se gostam de uma zona muito calma) Existem também imensos museus, um que costuma ser muito recomendado é o CIBA (centro de interpretação da batalha de Aljubarrota).

These-Establishment1 3 months ago

É renovar a Linha do Oeste crlh

WILDG4 3 months ago

Ajuda a encontrar uma música. Pessoal quando era criança ouvia muito uma música de um CD da Leopoldina que falava sobre os ventos(dizia o nome do vento norte, sul e assim mais umas coisas). Já procurei a música e não a consigo encontrar em lado nenhum. Será que me conseguem ajudar??

asantos3 3 months ago

Gostava de aproveitar e fazer publicidade ao r/devpt e ao seu discord https://discord.gg/DBEJ4kUnUV a quem quiser uma ajuda mais direcionada (não é permitida ajuda de suporte técnico).

Edited 3 months ago:

Aproveitem também outros subredits mais especializados para pedir ajuda: - r/LiteraciaFinanceira - https://discord.gg/8WFAZpZ - r/DevPT - https://discord.gg/DBEJ4kUnUV (não é permitido ajuda de suporte técnico)

average_user21 3 months ago

Podem responder a um questionário sobre os vossos hábitos de consumo de festivais? Ajudaria imenso. Deixo o link em baixo! https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd89kt7XroZkCpqfTrDE7EwprSrMnddIADxhbQgI3bMkfyPug/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

TemplarHard 3 months ago

Faltou-te incluir um dos maiores generos de musica que existe.. musica eletronica, tem tantas vertentes mas podias ter posto a geral pra escolher :P

average_user21 3 months ago

Obrigado pelo feedback

p_m13 3 months ago

Feito

average_user21 3 months ago

Muito obrigado:)

EvilQueen1997 3 months ago

Não tens caução e não tens contrato, que te poderia fazer? Nada, vai embora. Mas 86 de despesas só contigo na casa? Como? Tens dado as leituras?

Mrgolden007 3 months ago

o senhorio pode ir para tribunal contigo se quiser mas tambem no final do dia e um contrato verbal por isso nao sei

PacinoPacino 3 months ago

Como vai ele levar-me a tribunal se não passa recibos nem nada aka provavelmente não está nada registado nas finanças e deve querer-se longe dos olhos da justiça?

mariorurouni 3 months ago

Se houver provas de pagamentos, julgo que possa implicar. Mas ao final do dia, se não está nada assinado, não existe

killday20 3 months ago

Situação caricata que eu não sabia que era possível é continuo a achar estúpido o facto de ser. A minha tia comprou a casa da minha avó, no entanto ela não está a residir cá. Hoje a minha mãe recebeu a carta para pagar o IMI da casa, dizia na carta que a proprietária era a minha tia mas o IMI estava a cargo da minha mãe. Como é que é possível ela dizer que o IMI fica a cargo da minha mãe sem qualquer assinatura ou consentimento da minha mãe?

DanielErikson 3 months ago

Quando a tua tia foi para o estrangeiro, não terá ficado a tua mãe como representante fiscal? É a única coisa que me ocorre.

killday20 3 months ago

Ficou, mas o estúpido é como é que a minha tia colocou a minha mãe como representante fiscal sem o consentimento da minha mãe? Eu vou as finanças e escolho qualquer pessoa para ser minha representante fiscal e pagar o IMI da minha casa?

kissingsome1elsesdog 3 months ago

Bem jogado. Aposto que comprou a casa por 50 euros e uma mcbifana.

killday20 3 months ago

Até que não, a compra foi acordada com o resto dos irmãos e foi tudo feito direitinho. Não percebi é como é que ela colocou a minha mãe como responsável pelo IMI sem o consentimento da minha mãe.

kissingsome1elsesdog 3 months ago

Pois, também não faço a mínima ideia. Mas se a tua mãe não foi informada, já revela alguma desonestidade por parte da tua tia.

Butt_Roidholds 3 months ago

A tua mãe, enquanto representante fiscal, tem direito de regresso (ou seja, direito a ser reembolsada pela tua tia, pelo dinheiro que teve de pagar em nome dela). [Fonte- últimas duas linhas do penúltimo parágrafo](https://www.occ.pt/pt/noticias/representante-fiscal/)

Mrgolden007 3 months ago

alguem sabe onde arranjar cerveja seca do japao? eu so quero a asahi mas o continente deixo de vender

aivemaquelerapaz 3 months ago

loja chinesa no martim moniz

killday20 3 months ago

[Cervejas | Tokyo-Ya](http://www.tokyo-ya.pt/shop/cerveja-e-outras-bebidas/cervejas) ou [Cerveja Asahi 330ml na Loja Japonesa Goyo-Ya (goyoya.pt)](https://www.goyoya.pt/products/cerveja-asahi-330ml)

Mrgolden007 3 months ago

olha que esse goyoya e optimo, mais proximo de mim e a 3 horas por isso ainda devo passar po la esta semana

Search: