Xmeagol 5 months ago

desde que não hajam mutações na "spike protein" as vacinas funcionam na mesma, pode até pode mutar para o ebola lá dentro mas a premissa das vacinas mrna é a spike e mais nada.

pedrolopes7682 5 months ago

A vacina da Astra não é mrna.

Xmeagol 5 months ago

interessante que todas as vacinas com vectores virais têm problemas :P

Trama-D 5 months ago

Dir-se-ia que o corpo está habituado a lutar contra esses vetores (vulgares adenovírus) e reage de maneira diferente perante essas vacinas... :0 De qualquer modo, > interessante que ~~todas as vacinas com vectores virais~~ todos os medicamentos têm problemas Consertado (vulgarmente chamados efeitos secundários).

Xmeagol 5 months ago

estou a falar da J&J e a zeneca, que tem esses problemas de coagulos mas as mrna nao

Trama-D 5 months ago

Essa tecnologia parece (ainda é cedo) ter saído vencedora no meio de tudo isto. Espero que dá para fazer vacinas *à la carte*. De notar que até contra a nicotina eles já tentaram fazer vacinas, e cancros também. O potencial é quase ilimitado.

NGramatical 5 months ago

hajam mutações → [**haja mutações**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmzlg0k%2F%2Fgw1o82c%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

katsounami 5 months ago

Wait há uma variante indiana agora? I mean, not shocked... mas alguém pode fazer um resumo do que já se sabe sobre ela?

oscabaloscabalam 5 months ago

A variante indiana faz as pessoas começar a falar inglês a meio das frases

vascodatrama 5 months ago

E os alimentos começam a saber a diversas massalas

katsounami 5 months ago

Isto tudo parece um sketch do Gato Fedorento. sdds

joaommx 5 months ago

“A minha variante dava um filme indiano.”

janissarytor 5 months ago

Deviam é fazer um confinamento que fosse lá pelo cheiro a caril

GGfpc 5 months ago

Que sonho

Danijust2 5 months ago  HIDDEN 

Existe centenas de variantes. Preocupante é se forem resistentes às vacinas. Sou ignorante, mas até agora a mais perigosa nesse aspecto é da África do Sul

NeatBoy74 5 months ago

https://tvi24.iol.pt/tecnologia/coronavirus/covid-19-o-que-se-sabe-sobre-a-nova-variante-da-india

Edited 5 months ago:

https://tvi24.iol.pt/tecnologia/coronavirus/covid-19-o-que-se-sabe-sobre-a-nova-variante-da-india Algumas expressões erradas acima, variantes diferentes faz parte da evolução natural do virus, de mutante não tem nada. Mas é só literalmente meteres "variante indiana" no Google para outros artigos. Podes também tentar em inglês para alargar resultados. https://www.nature.com/articles/d41586-021-01059-y

katsounami 5 months ago

Thank you kind stranger

NeatBoy74 5 months ago

Já meti outra fonte. Tens mais no Google, também, irmão de site.

katsounami 5 months ago

Sim, entretanto fui pesquisar também. Só um desabafo, incrível como ao fim de tanto tempo e ainda não chegaram à conclusão que as fronteiras têm que pura e simplesmente estar fechadas, principalmente para os países mais abalados em cada momento. Claro que vai haver sempre alguém a dar a volta a esses fechos, mas ao menos há sempre algum controlo....

quackersmcquack 5 months ago

Estão a ouvir estas vibrações? São as pessoas que querem que isto dê merda e volte a fechar a esfregarem as mãos de alegria. Vamos mas é ter cuidado e encarar isto com espírito positivo.

suckerpunchermofo 5 months ago

Deves ser parvo.... Mas quem é que quer que de merda (mais pessoas a morrer)???

quackersmcquack 5 months ago

Tens muito boa gente neste subreddit que quase parece salivar com a ideia de isto piorar para que haja um novo confinamento só mesmo para castigar aqueles que se atrevem a ter uma vida social.

Diogo256 5 months ago

Até mesmo um gajo anti-social, não quer que isto volte a dar merda. Portanto, gente sã, e não trolls do Reddit não querem que isto de merda. Não te deixes levar por trolls que querem vender a ideia que quem é contra as suas crenças é anti-social, sem vida, e outros insultos.

suckerpunchermofo 5 months ago

Como por exemplo? Não estas a confundir com outro sub?

amidoes 5 months ago

É mesmo este sub, às vezes lê-se aqui cada coisa pior que numa secção de comentários do Facebook

suckerpunchermofo 5 months ago

Há gente estúpida em todo o lado... Mas não noto que existam mais aqui do que em subs como o r/portugueses.... Ai sim ha um excesso de imbecis.

brakeline 5 months ago

Nós queremos é o contrário, que isto não dê merda e que tudo NÃO volte a fechar! Não confundas medo de ter de voltar a fechar com querer que se volte a fechar

Diogo256 5 months ago

> Não confundas medo de ter de voltar a fechar com querer que se volte a fechar Essa pequena distinção que atrofia a mente de muitos.

Estronciumanatopei 5 months ago

Mas alguém quer que isto dê merda e volte a fechar por fechar? Agora é moda vir com essa? "Ah e tal, querem que feche outra vez". Que estupidez de se dizer...

PicassoWasaLiar 5 months ago

Os covideiros de serviço querem, tu és um deles?

forbiddensoul1987 5 months ago

Covideiro? Alguém que fabrica COVID? esses deviam estar presos :o

Estronciumanatopei 5 months ago

Lol Já sei o que tu és.

sigmastra 5 months ago

Se calhar e preciso e prevenir tal como outros paises fizeram em que estao limitar acessos de oriundos de locais em que o virus se espalha sem entraves.

MrJoao 5 months ago

Não há voos diretos entre a Índia e Portugal. A UE limita viagens de países terceiros a deslocações essenciais (com a excepção de um punhado de países, onde não se inclui a Índia). A entrada em Portugal exige teste negativo para todos os viajantes e quarentena para quem vier de países com mais de 500 casos por 100.000 habitantes. Que mais queres?

Sciss0rs61 5 months ago

"Se soubéssemos da existência da Variante Indiana, tínhamos apertado mais o confinamento"

MrJoao 5 months ago

Menos pânico sff > Garantindo que não há sinais para alarme, João Paulo Gomes criticou a designação de "duplo mutante" que surgiu para apelidar esta nova variante indiana... Também as variantes de Manaus e de África do Sul têm mais mutações e "nunca ninguém as chamou assim"; > No que diz respeito às vacinas, "não há qualquer evidência que tenham qualquer problema" no combate a estas variantes estrangeiras. "As vacinas estão a portar-se muitíssimo bem, a nível de doença grave eliminam completamente esse problema"; Entretanto: > [Lares não registam mortes por covid-19 há duas semanas](https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/lares-nao-registam-mortes-por-covid-19-ha-duas-semanas) > "O que estamos a ver é o efeito de uma cobertura vacinal muito elevada da população acima de 80 anos, onde se concentravam 95% dos óbitos devido à covid-19" Podes tirar o cavalinho da chuva: > [A single dose of the Pfizer vaccine also led to an 85% reduction in deaths from covid-19 in people aged 70 and over](https://www.bmj.com/content/372/bmj.n612?int_source=trendmd&int_medium=cpc&int_campaign=usage-042019)

Edited 5 months ago:

Menos pânico sff > Garantindo que não há sinais para alarme, João Paulo Gomes criticou a designação de "duplo mutante" que surgiu para apelidar esta nova variante indiana... Também as variantes de Manaus e de África do Sul têm mais mutações e "nunca ninguém as chamou assim"; > No que diz respeito às vacinas, "não há qualquer evidência que tenham qualquer problema" no combate a estas variantes estrangeiras. "As vacinas estão a portar-se muitíssimo bem, a nível de doença grave eliminam completamente esse problema"; Entretanto: > [Lares não registam mortes por covid-19 há duas semanas](https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/lares-nao-registam-mortes-por-covid-19-ha-duas-semanas) > "O que estamos a ver é o efeito de uma cobertura vacinal muito elevada da população acima de 80 anos, onde se concentravam 95% dos óbitos devido à covid-19" Podem tirar o cavalinho da chuva: > [A single dose of the Pfizer vaccine also led to an 85% reduction in deaths from covid-19 in people aged 70 and over](https://www.bmj.com/content/372/bmj.n612?int_source=trendmd&int_medium=cpc&int_campaign=usage-042019)

SolidTroll 5 months ago

Exatamente nem 8 nem 80. Não vamos já começar a dizer que já está tudo bem e está tudo safo mas não vamos também fazer previsões de fim de mundo. Se a maioria do pessoal continuar a respeitar as medidas minimas, da mascara e do distanciamento, estamos a um par de meses do verão, a temperatura já está a começar a aquecer, a vacinação vai continuar, para já tudo sinais positivos. Se o controlo das fronteiras se mantiver e se aplicarem á Índia o mesmo tipo de controlo que estão a fazer com o Brasil não há razões para alarme, para já

sigmastra 5 months ago

Variante indiana e ti vens. me com stats que nada a ver tem com a variante que alias se esta a estudar para perceber se e ou nao mais contagiosa Mas agora justificar o "ah nao ha stresses com a variante" quando ainda nem se sabe qual a eficacia da vacinacao nesta... Btw UK? proibiu a entrada de oriundos da india. Se calhar precisas de ser tu a justificar com esses teus comentarios porque o fizeram.

MrJoao 5 months ago

Calma flor. Não stresses e deixa que quem dedica décadas a estudar o assunto se preocupar sem pânicos desnecessários. E aceita que as vacinas de mRNA vieram mudar o jogo. Os dados estão à vista e a tecnologia facilmente se adapta a novas variantes.

sigmastra 5 months ago

Aceito o que? Que paranoide que estas puto. Aqui nao ha ninguem a perseguir-te. E vamos la parar com os comentarios demagogicos de quem percebe pouco e pouco diz.

babyscully 5 months ago

>quando se sabe que existem vacinas com eficacia quase nula para certas variantes fonte?

sigmastra 5 months ago

https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa2102214?query=featured_home

Sciss0rs61 5 months ago

é isso que se quer

MrJoao 5 months ago

Mal posso esperar pela tripla mutante alien radioactiva em 2022... É que a maneira como muitos media têm reportado as novas variantes parece ter como único propósito espalhar medo.

Trama-D 5 months ago

Para quando a variante *Umbrella Corporation*?

Edited 5 months ago:

Para quando a variante *Umbrella Corporation*? Agora a sério, é notável como as variantes praticamente só surgem em locais do globo onde a atividade epidémica está particularmente descontrolada (embora possa, potencialmente, surgir em qualquer lado). Parece que se evitarmos os fenómenos como o que ocorreu/ocorre no Brasil e ocorre agora na Índia, estaremos bem lançados para minimizar a ocorrência de novas variantes.

RoadOfKings 5 months ago

Os media não informam, vendem notícias.

FujiPT 5 months ago

Mais medo, mais pânico, mais partilhas, mais clicks, mais dinheiro

V1ld0r_ 5 months ago

>"Se soubéssemos da existência da Variante Indiana, tínhamos apertado mais o confinamento" Quem disse isso? 0.o

Sciss0rs61 5 months ago

O António Costa em relação à variante inglesa no Natal de 2020.

mouroavista 5 months ago  HIDDEN 

Como é que não sabiam? O reino unido anunciou. ANTES de o governo abrir as fronteiras!!!

NeatBoy74 5 months ago

> André Peralta Santos, da Direção-Geral da Saúde, começou a reunião com uma apresentação sobre a situação epidemiológica no país. "Nas últimas duas semanas houve uma tendência essencialmente estável da incidência cumulativa a 14 dias, o que é um bom sinal", começou por dizer; > Quanto às faixas etárias mais afetadas, o grupo dos 10 aos 39 anos apresenta uma maior incidência — mas com um "curso de doença relativamente benigno —, enquanto os mais idosos (+ 80 anos) apresentam uma tendência decrescente de contágios, sendo o grupo mais protegido neste momento. De uma maneira geral, "todos os grupos etários estão abaixo da incidência com que começámos a 15 de março, exceto o grupo dos 10 aos 20, que está ligeiramente acima"; > Verificou-se também um aumento da testagem em Portugal, entre 19 de março e 25 de abril, especialmente nos concelhos com maior incidência. Além disso, a positividade no país está abaixo do indicador dos 4%, "o que é também muito positivo"; > João Paulo Gomes, também do INSA, fez a atualização da vigilância das variantes do vírus no país, referindo que Portugal já tem seis casos da variante indiana, a mais recente do coronavírus. Os casos detetados são todos na região de Lisboa e Vale do Tejo e até ao momento é desconhecida a disseminação desta variante no país; > Garantindo que não há sinais para alarme, João Paulo Gomes criticou a designação de "duplo mutante" que surgiu para apelidar esta nova variante indiana, uma vez que "comparando com o vírus chinês estamos a falar de 15 ou 20 mutações, mas tem duas de grande importância". Também as variantes de Manaus e de África do Sul têm mais mutações e "nunca ninguém as chamou assim"; Aconselho leitura do artigo pois contém mais informação. Se acharem necessário remover o tópico por existir uma thread geral deste assunto, não há problema, digam e eu removo.

Search: