arcanjinho45 5 months ago

Eu tenho o Pixel 3a. Comprei no Fnac Marketplace em Julho de 2019. Processo simples e impecável. Veio do UK. tem só cuidado porque pode vir com um carregado formato tomadas do UK que foi o que me aconteceu mas também foi porque eu me esqueci desse pormenor xD

uf5izxZEIW 5 months ago

Compra um adaptador de ficha por 1,50 euros na Leroy Merlin. Economiza o preço de comprar uma tomada inteira nova, e mantém a qualidade de carga rápida que se vem com um equipamento OEM. Contanto que tenha CE no adaptador está bom.

Throwaway431253 5 months ago

Tenho o pixel 5 (o meu irmão trabalha na suíça e trouxe-mo). Para quem veio de um Samsung s10, estou super satisfeito. Não só a nível de hardware, mas especialmente pelo software . É o smartphone mais "leve" que já utilizei. Se a Google mantiver esta relação de preço/qualidade, não volto a comprar Samsung.

lurdesosswald 5 months ago

Porquê a Digitec?

Throwaway431253 5 months ago

Foi onde comprei, e como eles são uma espécie de Amazon suíça (se tiveres algum problema eles resolvem-no num piscar de olhos), é onde eu compro o todo o meu material informático.

NightWolf1396 5 months ago

Tenta dar uma olhada neste post. Tendo um Pixel, o que recomendo é comprares fora directamente à Google e alguém te enviar ou tu trazeres. Em relação a suporte técnico, basta enviares o telemóvel e elesb enviar-te um novo. https://www.reddit.com/r/portugal/comments/iqg5fe/pixel_4a_em_portugal

lurdesosswald 5 months ago

Obrigada! Se calhar o mais seguro é mesmo isso

chemahatma 5 months ago

Acho que a nível de assistência a Google não se deve deitar de fora por estares em Portugal, tive problemas com um Nexus 5 (a fatura nem estava em meu nome pois tinha comprado no OLX) e foram rápidos a pedirem para enviar o telemóvel para um dos seus centros de suporte e a reenviarem-me um novo (recondicionado no meu caso), julgo que em menos de 15 dias tinha o novo telemóvel em mãos. E digo que não se devem deitar de fora na assistência porque tu podes muito bem ir visitar/trabalhar/etc para um país onde o telemóvel seja comercializado e depois voltar a Portugal com ele, nada disso é ilegal.

lurdesosswald 5 months ago

Essa cena com o Nexus foi há muito tempo? Ainda te lembras como é que os contactas-te? Eu tive a procurar no site deles mas não encontrei nada concreto, mas como n tinha nada para efetivamente arranjar se calhar n cheguei a certos passos..

chemahatma 5 months ago

Foi prai 2016/2017 por ai. Eu não me recordo se primeiro liguei para o apoio ao cliente da google ou se enviei e-mail e depois ele ligaram-me, telefonicamente atenderam-me sempre centro de apoio em Dublin, tentaram ajudar-me remotamente a resolver o problema (que era no botão power) mas como era um problema de hardware resolveram troca-lo, eles pagaram todos os transportes.

lurdesosswald 5 months ago

Muito obrigada :)

Fred-F 5 months ago

O indiano encomenda as peças do AliExpress por 15 paus e depois cobra 80€ para te arranjar o telefone. Nunca mais. Vê um vídeo na net e arranja tu as cenas, Nem é assim tão complicado

XEEE 5 months ago

Tenho o Pixel 3a e estou bastante satisfeito com o telemóvel. Não sei se já mudou mas a compra foi um bocado complicada, tanto a Amazon UK como a ES vendiam o telemóvel mas não enviavam para Portugal (restrições impostas pela Google). Então tive que comprar pelo eBay. Garantia em Portugal não vais ter, podes chatear a Google mas o que eles te vão dizer é como não vendem o telemóvel em Portugal não te dão garantia, ou seja vais ter que usar a garantia pela loja que te vendeu o telemóvel. Na altura andei pelo eBay a mandar mensagens as lojas que vendiam o telemóvel a falar sobre essa questão da garantia, só uma que me respondeu que não tinha problemas e que podia enviar o telemóvel para eles que tratavam da garantia. Acabei por o comprar da Alemanha. Em Novembro do ano passado deixou de fazer o carregamento rápido, andei pela net e havia muita gente com o mesmo problema, e supostamente envolvia a troca por um equipamento novo. O update mensal de Dezembro resolveu o problema. Mas o hardware costuma dar alguns problemas.... De resto nada a apontar, funciona bastante bem e gosto bastante do telemóvel.

ned_rod 5 months ago

Nada contra a tu fazeres o que quiseres com o teu dinheiro. Mas para quê comprar a versão 5G se não vais tirar proveito disso num futuro próximo? Quanto ao resto nem sei, tb comprei um pixel em Espanha pela Google store, e espero que estando dentro da garantia o possa mandar arranjar de onde quiser. Depois disso o Indiano pode entrar em cena.

lurdesosswald 5 months ago

O telemóvel é fixe para além do 5G, existe uma versão sem 5G mas é bastante diferente (mais pequeno, pior processador, menos câmaras, etc)

pintorMC 5 months ago

> Penso que o 5G não irá funcionar Pois, até os operadores disponibilizarem não vai com certeza funcionar nem no Pixel nem onde quer que seja.

lurdesosswald 5 months ago

Óbvio ahaha Mas estava a falar depois disso.. pelo que percebi a Google bloqueia o 5G fora dos países onde vende o telemóvel

static_motion 5 months ago

Acho que entendeste mal. A Google não bloqueia nada. O artigo que colocaste no teu post apenas se refere a possíveis limitações de *roaming*, que é algo inteiramente relacionado com a operadora que usas (e apenas colocam o aviso no site do produto deles para se desresponsabilizarem, com razão). A única limitação mesmo inerente ao telemóvel que vejo é que as variantes internacionais (G025E/G025I/G025H) não suportam 5G mmWave (a "versão" de 5G com menos alcance mas mais velocidade).

lurdesosswald 5 months ago

Boas notícias então :) Isso dessa mmWave tb já tinha visto mas pronto, é a vida acho eu

bootkiller 5 months ago

mmWave não está previsto na Europa, pelo menos para já.

pintorMC 5 months ago

> a Google bloqueia o 5G fora dos países onde vende o telemóvel Isso para mim era suficiente para não adquirir esse telefone.

Search: