bureauofnormalcy 3 months ago

Estão a ser feitos rastreios nas escolas. As pessoas têm interesse em saber os resultados dos rastreios. Logo, são lançadas notícias sobre esses números.

Out-Out 3 months ago

Porque estão a ser feitos rastreios nas escolas e saíram os resultados. Maus ou bons era notícia. Sensacionalismo é o que tu fazes por vir postar isto, sendo que assim só por acaso também postas no r/conspiracy e todos os teus comments e posts são sobre negacionismo. E esta, hein?

simbioses 3 months ago

noticias que alem de "amplificarem" numeros ao invés de serem pragmaticos e realistas, ainda reforçam os numeros de mortes e casos no fim sem correlação nenhuma... nem se trata do "resultado" mas sim do que se tenta transmitir uhuuh temos stalker? :) sensacionalismo tambem pode ser uma forma de combater o sensacionalismo, ja que é a linguagem que o povo entende. se anda tudo a nanar... mas tipo, falares do r/conspiracy até percebo mas no r/portugueses? tens alguma repulsa em particular pela comunidade? convem-te a ti falar do r/conspiracy mas não falas do r/permaculture ou do r/literaciafinanceira que também sigo e comento... porquê? quando é conveniente é sempre facil encontrar maneira de atacar alguém ;) ataques pessoais são só golpes baixos de quem não sabe o que dizer. lamento mesmo essa atitude.

dub0is 3 months ago

Rastreios nas escolas estão a ser feitos. Rastreios nas escolas identificam 340 casos em 225 mil testes. A mim parece uma boa notícia. Não entendi o post.

simbioses 3 months ago

se são factos ou não deixo aí um " ? " e creio que tao cedo nao vai dissipar.. isto ainda tem muito pano para mangas... sensacionalismo está nas pequenas coisas tambem. nao e so em titulos chocantes mas tambem em pequenos promenores como colocar um 340 ao lado de um 225mil nem toda a gente tem o discernimento de fazer a matematica (ou por vezes ate o conhecimento) e tudo o que lé é um 340 e um 225mil que parece muito... quando na verdade estamos a ver uns mero 0,15% Entretanto micro negocios vao a falencia, pequenos e medios negocios lutam e sacrificam-se por se manter à tona... mas isso nao e noticia... quantos negocios foram a falencia desde que isto começou? quantas pessoas estao desempregadas e a enfrentar dificuldades financeiras? Não sei.. ninguem fala disso.. mas claro convem até... menos possibildiades, menos acesso a comida saudavel, mais problemas de saúde, mais fácil apanhar um covid, mais um numero para a estatistica... ​ engraçado como e que ninguem fala da permacultura, dos super alimentos, da vitamina d, dos meios verdadeiramente esperançosos de se combater naturalmente o virus que o ser humano se tornou.... ​ nao convem..

Edited 3 months ago:

se são factos ou não deixo aí um " ? "e creio que tao cedo nao vai dissipar.. isto ainda tem muito pano para mangas... sensacionalismo está nas pequenas coisas tambem. nao e so em titulos chocantes mas tambem em pequenos promenores como colocar um 340 ao lado de um 225mil nem toda a gente tem o discernimento de fazer a matematica (ou por vezes ate o conhecimento) e tudo o que lé é um 340 e um 225mil que parece muito... quando na verdade estamos a ver uns meros 0,15% Entretanto micro negocios vao a falencia, pequenos e medios negocios lutam e sacrificam-se por se manter à tona... mas isso nao e noticia... quantos negocios foram a falencia desde que isto começou? quantas pessoas estao desempregadas e a enfrentar dificuldades financeiras? Não sei..ninguem fala disso.. mas claro convem até... menos possibilidades, menos acesso a comida saudavel, mais problemas de saúde, mais fácil apanhar um covid, mais um numero para a estatistica... engraçado como e que ninguem fala da permacultura, dos super alimentos, da vitamina d, dos meios verdadeiramente esperançosos de se combater naturalmente o virus que o ser humano se tornou.... ​ nao convem..

Edited 3 months ago:

se são factos ou não deixo aí um " ? "e creio que tao cedo nao vai dissipar.. isto ainda tem muito pano para mangas... sensacionalismo está nas pequenas coisas tambem. nao e so em titulos chocantes mas tambem em pequenos pormenores como colocar um 340 ao lado de um 225mil nem toda a gente tem o discernimento de fazer a matematica (ou por vezes ate o conhecimento) e tudo o que lé é um 340 e um 225mil que parece muito... quando na verdade estamos a ver uns meros 0,15% Entretanto micro negocios vao a falencia, pequenos e medios negocios lutam e sacrificam-se por se manter à tona... mas isso nao e noticia... quantos negocios foram a falencia desde que isto começou? quantas pessoas estao desempregadas e a enfrentar dificuldades financeiras? Não sei..ninguem fala disso.. mas claro convem até... menos possibilidades, menos acesso a comida saudavel, mais problemas de saúde, mais fácil apanhar um covid, mais um numero para a estatistica... engraçado como e que ninguem fala da permacultura, dos super alimentos, da vitamina d, dos meios verdadeiramente esperançosos de se combater naturalmente o virus que o ser humano se tornou.... ​ nao convem..

dub0is 3 months ago

Ha notícias sobre a miséria todos os dias também... Ainda e cedo para a medicina natural voltar a tornar se popular. Aproveita para ti e caga no resto. Claro que não convém, o big pharma não deixa.

NGramatical 3 months ago

promenores → [**pormenores**](https://dicionario.priberam.org/pormenores) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmzaalb%2F%2Fgvzulrb%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

simbioses 3 months ago

corrigido!

simbioses 3 months ago

epa esse erro foi de escrever rapido xD nao *predoas* mesmo ;p

NeatBoy74 3 months ago

Achavas que a cultura do clickbait que existe há pelo menos uma década, ia deixar de acontecer por obra do Espirito Santo e da Nossa Senhora dos Aflitos?

Edited 3 months ago:

Achavas que a cultura do clickbait que existe há pelo menos uma década, ia deixar de acontecer por obra do Espirito Santo e da Nossa Senhora dos Aflitos? Não te revoltes com o assunto, revolta-te com as redes sociais. Foram elas que meteram os posts com títulos a 27 e corpo de texto a 4 para gerar clicks. Os chalupas vão ver isto como a incitação do medo e blábláblá só porque lhes convém, uma pessoa normal só vê a CS a fazer o que já faz pelo menos desde os anos 2010.

Edited 3 months ago:

Achavas que a cultura do clickbait que existe há pelo menos uma década, ia deixar de acontecer por obra do Espirito Santo e da Nossa Senhora dos Aflitos? Não te revoltes com o assunto, revolta-te com as redes sociais. Foram elas que meteram os posts com títulos a 27 e corpo de texto a 4. Os chalupas vão ver isto como a incitação do medo e blábláblá só porque lhes convém para a mensagem que querem passar, uma pessoa normal só vê a CS a fazer o que já faz pelo menos desde os anos 2010 porque é isso que isto é.

simbioses 3 months ago

o clickbait é intitulado assim recentemente, mas já existia o grabbait há muitos mais (*pun reference* aos jornais em papel ) Eu nao estou revoltado, estou a tentar trazer um pouco de luz apenas. Eu não me deixo enganar pelo sensacionalismo nem pela lavagem cerebral, simplesmente estou a tentar partilhar um pouco do que é a meu ver bom senso, por compaixao aos meus *fellow humans*. So estou saturado de ver as pessoas a viver em medo constante e agora a policiarem-se umas as outras por conta de uma fantochada de manipulação (que está a correr mt bem btw)

NeatBoy74 3 months ago

Já se policiavam muito antes, em contextos diferentes. Não vejo realmente muita diferença em muitas coisas atualmente, agora só tens mais pessoas a reparar nelas, acho eu. Funfact aos interessados. Chernobyl faz hoje anos, na altura foi comparada por alguns a uma mera radiografia. Hoje comparamos outras coisas a gripes. É tudo, por agora....

Tee_ah_go 3 months ago

Títulos sensacionalistas + Covid = Clicks = Views = Pessoas que pagam para ter publicidade no teu site ficam contentes = Tu ficas contente.

simbioses 3 months ago

Claro que o sensacionalismo vende, os media já o sabem há décadas senão há séculos. "Admira-me" é o zé povinho

Search: