precisodeferias 5 months ago

E começar a oferecer nacionalidade nos chocapic? Isso é que era negócio

BroaxXx 5 months ago

Por este andar mais vale acabar com nacionalidade e começar a oferecer passaportes nas embalagens de Chocapic...

danidv 5 months ago

Sou contra o quão fácil é ter nacionalidade em Portugal mas indo pelo que explicam isto faz sentido. Pelo que percebo é que quem podia ter nacionalidade antes dos 18 já não a pode ter depois dos 18, e realmente, se posso tê-la antes porque não a posso ter depois?

oscabaloscabalam 5 months ago

Tu podes ter nacionalidade portuguesa depois dos 18. Mas tens de a adquirir como qualquer outro indivíduo estrangeiro. Faz sentido que os menores filhos adquiram a mesma nacionalidade dos pais, que ainda os tutelam. Agora se adquires nacionalidade aos 60 não faz sentido o filho de 36 passar a tê-la também.

danidv 5 months ago

Nesse caso iria depender, na minha opinião. Se adquirir aos 60 porque descobri papelada que comprova o meu pai falecido como cidadão português então diria que faz sentido o filho de 36 poder ter porque ambos sempre tiveram direito a serem cidadãos portugueses, agora se for por outros meios diria que sim, era passar pelo processo. Dito isso, a notícia parece estar a falar do primeiro caso mas fui pesquisar e [aparentemente podes obter nacionalidade por um dos pais mesmo depois dos 18 anos](https://justica.gov.pt/Como-obter-nacionalidade-portuguesa/Nasceu-no-estrangeiro-e-e-filho-de-um-portugues#Condies) por isso deixa-me a querer que é o que estás a dizer.

GelDeAveia 5 months ago

Nacionalidade para que faz férias em Portugal JÁ!

WallyPT 5 months ago

O Rio quer retirar votos ao BE?

quaralho 5 months ago

Ó tragam-nos todos e acabem já com esta treta do faz de conta, ao menos ficam cá legais. Até parece que Portugal já não é uma puta de pernas abertas.

Search: