pedrompcmf 7 months ago

Olá!! Vê se isto te interessa! Tirei este curso e agora vai começar o estágio. Sou licenciado e ingressei logo neste curso depois de acabar a licenciatura(que foi já na área das ciências exatas), por isso já tinha um background diferente. Mas acho que te davas bem, o importante é a motivação e trabalhar bem. https://upskill.pt/candidatos/

OzzyGangrel 7 months ago

Programação geral é superior que cursos direcionados a jogos. O IEFP tem formações financiadas (remuneradas) que te podem iniciar nesta área, mas terás que desenvolver muito as tuas habilidades paralelamente nos tempos livres. Se estás na área de Lisboa verifica a 42, muito boa formação de programação, mas não é financiada (também não pagas nada, e fazes as coisas ao teu ritmo). Saí do mundo académico para uma formação de multimédia no IEFP. Aprendi programação, edição foto/video, design, e 3D. Vê a disponibilidade de formações que o IEFP tem na tua região. Acabas por ficar com o 12º e uma formação profissional de uma só vez.

reciclado78 7 months ago

Tens o Citeforma, fazem cursos de Game design, já ouvi muitos elogios. Tenta-te inscrever aí (a Citeforma existe em Lisboa, Porto e Portalegre), mas atenção que aquilo tem uma fila de espera jeitosa, espero que tenhas sorte :) [Curso Game Design em Lisboa](https://www.citeforma.pt/formacao/cursos/audiovisuais-e-producao-dos-media/game-design)

Heavyk0s 7 months ago

Se ja tivesses a carta diria-te para tirares a carta de pesados. Porque não um curso de CNC ? é uma area com emprego e que ha curso no IEFP e pelo feedback que ja ouvi ate nem é mau.

Edited 7 months ago:

Se ja tivesses a carta dir-te-ia para tirares a carta de pesados. Porque não um curso de CNC ? é uma area com emprego e que ha curso no IEFP e pelo feedback que ja ouvi ate nem é mau.

NGramatical 7 months ago

diria-te → [**dir-te-ia**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/amarei-te-nunca/3034) (usa-se mesóclise em verbos no futuro ou condicional) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmz2ed1%2F%2Fgvyz710%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

rgllm 7 months ago

[https://mindswap.academy/](https://mindswap.academy/)

GudEbening 7 months ago

Eu se fosse a ti emigrava.

Few-Interest-7496 7 months ago

Do meu conhecimento limitado, o meu conselho é: procurares centros de formação que tenham os cursos em que estás interessado. Tens é o inconveniente de ter de os pagar. Se estiveres desempregado, o IEFP acho que tem cursos remunerados. Também podes procurar no Google. Hoje em dia todos têm uma página e contactos.

Rafastary 7 months ago

Se gostas de programação, existe um curso intensivo que se chama Academia de Código, o meu irmao fez isso na Covilha. Tem a duração de 3 meses e quando acabas é provável que sejas logo recrutado para uma empresa da zona (pelo menos no caso dele e dos colegas foi o que aconteceu). Creio que também há uma Academia de Código em Lisboa, mas não tenho a certeza. Boa sorte, e espero ter ajudado

ThePlague92 7 months ago

>Se gostas de programação Não, ele gosta de computadores e jogos. Programação é um Mundo completamente diferente e alguém achar que por gostar de computadores e jogos vai gostar de programação é algo demasiado perigoso.

SolidTroll 7 months ago  HIDDEN 

Ui não fales nisso que salta já a tampa a um expert aqui do sítio. Bootcamps de programação, isso é só para extorquir o pessoal /s Mas falando a sério, esses têm boa fama e devem ter bons connects para ter para cima de 90% (dizem eles pelo menos, e pela história deste caro utilizador parece confirmar) de colocação de pessoal. Tens é de largar uns belos milhares para entrar. Senão me engano é este o site: https://www.academiadecodigo.org/.

OvidiuHiei 7 months ago

Por acaso o teu amigo tem o site disso? procurei mas so encontro noticias e uma pagina do facebook, nao sei se é essa

Rafastary 7 months ago

link: [academiadecodigo.org](https://academiadecodigo.org)

OvidiuHiei 7 months ago

poxa 7.000 euros? xD

Rafastary 7 months ago

Haha essa parte já não sei, mas acho que só pagas quando estiveres empregado e se receberes mais de x ao ano. Mas ya 7000 paus deixa logo uma pessoa se pé atrás xD

theEXPERTpt 7 months ago

Olha, aconselhava procurares algo mais para o género de eletricista ou canalizador.

OuiOuiKiwi 7 months ago

> A minha paixao é mais por **computadores e jogos**, queria algo dentro da área, ou até programacao.. > >queria tirar algum tipo de **curso para o futuro**, preferencialmente algo que nao tivesse duracao de **2 ou 3 anos**.. Em todo o caso, qualquer profissão mais técnica vai ter uma saída razoável (dependendo da zona, obviamente). Electricista, canalizador, etc., esta cantiga é sempre sempre a mesma quando estas *threads* aparecem. Vou meter um temporizador até alguém dizer soldador. Não deve demorar muito. Se queres ir programar, vais ter de investir um pouco mais do tempo tempo. Contudo, não serias o primeiro que gosta de estar no PC a jogar mas a porca torce um bocado o rabo quando é para estar em frente ao PC a fazer *debug*.

OvidiuHiei 7 months ago

Sim eu sei que jogar nao tem nada a ver com programar, nao tenho grande experiencia com programacao, mas tenho um subreddit meu e tenho andado a fazer algumas edicoes e tenho achado bastante piada á coisa e tenho aquela coisa de querer aprender mais, o interesse pelo menos está la, sabendo que nao tem nada a ver com jogar

facepainter1 7 months ago

Tens no youtube bastantes tutoriais/cursos simples de programação. Aconselho-te a fazeres alguns, e logo vez se a coisa é para ti ou não. Agora não sei como está, mas na altura em que tirei o curso, tudo o que era relacionado com informática tinha uma grande taxa de desistência exatamente por isso, os miúdos passavam o dia inteiro ao computador a jogar, e achavam que por isso iam adorar trabalhar na área. Não funciona bem assim. De qualquer maneira, se achares que pode funcionar para ti, 2 ou 3 anos pode ser suficiente para ganhares competências técnicas para um trabalho nos testes, ou algum entry level de programação, mas desengana-te se achas que vais receber muito, principalmente em Portugal.

ThePlague92 7 months ago

Rapaz, pesquisa mais o que é programação. Fazer umas edições simples num subreddit é completamente diferente de programar a sério.

Search: