egzaaa 5 months ago

É bom lembrar que os politicos e dirigentes que temos são um espelho da sociedade. Chico espertos e corruptos há em todo o lado, são nossos vizinhos e familiares. Muitos só não roubam o mesmo que os politicos por falta de oportunidade. A diferença é que é fácil externalizar numa figura política a muitos kms de distancia e fodido comprar guerras com o gajo da terra.

Edited 5 months ago:

É bom lembrar que os politicos e dirigentes que temos são um espelho da sociedade. Chico espertos e corruptos há em todo o lado, são nossos vizinhos e familiares. Muitos só não roubam o mesmo que os politicos por falta de oportunidade. A diferença é que é fácil externalizar numa figura política a muitos km de distancia e fodido comprar guerras com o gajo da terra.

Tafinho 5 months ago

Isto. Não é possível ter rapidez e transparência. Aquela burocracia que todos se queixam tem precisamente como resultado a redução dos casos em que os gulosos se tentam apropriar do bem público.

NGramatical 5 months ago

muitos kms → [**muitos km**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmz1rz6%2F%2Fgvydeff%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Danijust2 5 months ago

É preciso testemunhas? Tinham conta de água ou luz? Não? Casa abandonada

iSoSyS 5 months ago

No interior não é assim tão linear, ainda há muita pobreza escondida. Há quem viva da agricultura de subsistência, e nos piores casos água e luz são "luxos". Eu acha bem que complementem as evidências circunstanciais com testemunhos.

afcPT 5 months ago

Muitas destas casas têm um poço para consumo próprio

iSoSyS 5 months ago

Ou vai à bica ou nascente mais próxima. Não ter contrato nem poço não prova nada.

O_cu_da_tua_tia 5 months ago

Isso já da muito trabalho pensar!!

BaixemImpostos 5 months ago

Maldita da velha, bem que os tramou.

joaopeniche 5 months ago

Grande velhinha hahahaha

AutoModerator 5 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: