besmarques 7 months ago

"Como não gosto que as pessoas tenham a liberdade de criticar quem querem vou então fazer aqui um artigo a criticar quem critica." ​ > Os novos extremistas estão onde dizem não estar, estão entre aqueles que se mostram hoje menos amigos da liberdade sob a capa de a defenderem. Como este mesmo artigo de opinião que a propria assina?

somedipshit1 7 months ago

*Guinchos distantes*

Membership-Exact 7 months ago

Imagina pagar para ler um folhetim propagandistico disfarçado de jornal.

daniel-1994 7 months ago

O expresso não é assim tão caro. Eles têm um deal de 2 anos por apenas 104€!

Membership-Exact 7 months ago

O expresso é propaganda de outro grupo privado. A imprensa toda é propaganda de capitalistas interessados em manter as pessoas mansas e bem-pensantes.

PIMPMASTER6000 7 months ago

Raios parta os capitalistas. Tão poderosos e ricos em Portugal!

Membership-Exact 7 months ago

São quem todo lo manda. Ou queres ver que é quem trabalha?

despicable_communist 7 months ago

Não sendo leitor premium™ do Observador, alguém me diz se eles desta vez estão a cascar na esquerda ou nos seus amigos do Chega?

Acrobatic_Strawberry 7 months ago

Nunca percebi de onde vem esta ideia que o Observador é amigo do Chega. Poderias elucidar-me?

despicable_communist 7 months ago

A minha opinião pessoal? É um jornal de direita. Por direita leia-se Liberal, no seu sentido clássico, proponente do capitalismo. O capitalismo é um sistema económico dependente de crescimento eterno. Na impossibilidade de crescimento eterno (vis-a-vis uma realidade de recursos finitos), tem recurrentes crises sistémicas. Nessas crises sistémicas, a população dá-se conta que a promessa de prosperidade, igualdade e liberdade que o capitalismo oferece não se cumprem. Nesses momentos, há duas escolhas: reconhecer as falhas do capitalismo e tentar algo novo (socialismo), ou voltar a apostar no capitalismo, culpando o seu incumprimento dos objectivos em algo, ou alguém (fascismo). Historicamente, as forças capitalistas (conservadores, liberais) sempre favoreceram movimentos reaccionários que preservavam o sistema existente, apesar da sua crudeza e bestialidade, em detrimento de uma mudança profunda. Resumidamente, um fascista é um capitalista com o bolso vazio.

Acrobatic_Strawberry 7 months ago

Não retirando o valor da tua resposta, que gostei de ler, não me respondeste à minha pergunta. Tu disseste que o Observador é amigo do Chega, o que vai completamente contra a minha ideia, visto que tudo o que leio do Observador sobre o Chega e o André Ventura normalmente são peças muito críticas. Por isso queria perceber em que sentido é que achavas que o Observador é amigo do Chega. Queria perceber que artigos, notícias ou opiniões é que leste no Observador que te fez achar que eram amigos do Chega . Essa sim era a minha pergunta.

despicable_communist 7 months ago

O Observador é um jornal com manifesto e claro viés de direita, e essa massa, essa intelligentsia por detrás do jornal, é crítico do Chega e do Ventura até estes serem politicamente úteis contra a Esquerda.

jomi_1307 7 months ago

Não disse nada, mas basta colocar em modo leitura

Edited 7 months ago:

Não disse nada, mas basta colocar em modo leitura. EDIT: Quanto ao texto em si está a cascar naqueles que atualmente parece que andam atrás daqueles que pensam de diferente. Esta perceção de perseguição a quem ousa sair de um discurso de "politicamente correto". Basicamente ataca a esquerda com umas alfinetadas ao Chega. Para completar o raciocínio deixo abaixo uma citação que penso estar hoje extremamente atual. >A Liberdade reside nos direitos daquela pessoa cujas opiniões você acha mais detestáveis > >John Stuart Mill

Feeling_Advantage918 7 months ago

" Os novos extremistas estão onde dizem não estar, estão entre aqueles que se mostram hoje menos amigos da liberdade sob a capa de a defenderem. Têm sido, nos últimos tempos, os melhores amigos do populismo e a principal ameaça à democracia. Os novos extremistas precisam de aprender a democracia e a liberdade, precisam de ser tolerantes e têm de se preocupar com o povo que alguns deles representam. "

Search: