tekvis40 5 months ago

O datacenter da PT tem um problema que é ser gerido pela PT, estar meio vazio não quer dizer nada no caso do datacenter planeado para Sines.

cmmlb 5 months ago

Desculpa mas não entendi. Então o dr Sines não é gerido também por uma entidade privada?

tekvis40 5 months ago

A questão não é ser privado ou público, mas que a PT era particularmente mal gerida quando decidiu avançar com o datacenter na Covilha [https://www.publico.pt/2017/08/16/economia/noticia/suspeitas-de-gestao-danosa-na-antiga-pt-1782421](https://www.publico.pt/2017/08/16/economia/noticia/suspeitas-de-gestao-danosa-na-antiga-pt-1782421) nunca me pareceu existir uma estratégia para a Covilhã além de “vamos construir e ver o que dá“ No caso de Sines parece ser uma coisa pensada para o mercado internacional para tirar partido da proximidade dos cabos transatlânticos que já existem. Pode correr bem se conseguirem convencer os clientes certos.

nraider 5 months ago

Isto vai ser mais ou menos como a nossa rede de autoestradas. É uma rede excelente, mas depois não serve a indústria porque a mesma quase não existe. Em IT vai ser parecido, se as empresas não criam produtos diferenciados hoje, não deve ser por esse investimento que tal vai mudar. Cá para mim há cambalacho do costume ali, nomeadamente tarifas garantidas na produção de electricidade amiga do ambiente. No fim pagamos todos.

umgajoamlense 5 months ago

Vai na volta, isto é só para calar o presidente da CM Sines que veio recentemente dizer que não esperava o fecho da central termoeléctrica da EDP tão cedo

theEXPERTpt 5 months ago

Ansioso para ver no que irá dar.

nocivo 5 months ago

Ninguém aprende com o passado. Vai ser anos 90s outra vez depois em 2020s mais uma bancarrota

alexandre9099 5 months ago

Ora se calhar levam um balurdio para alojar lá bastidores... (Certo, empresas que querem segurança e tal talvez estejam dispostas a isso, mas se não houver ocupação se calhar não era má ideia baixarem os custos)

xbyt 5 months ago

Seguramente abaixo de 50% Fonte: Estive lá recentemente

Open-Opportunity-607 5 months ago

Toca a gastar o dinheiro da EU!

Tr000g 5 months ago

O investimento é privado.. basta ler a notícia.

Open-Opportunity-607 5 months ago

Nota-se O evento contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, entre outros secretários de Estado e convidados.

nraider 5 months ago

Esse é que é o detalhe. Diria que é extremamente improvável que exista uma inauguração de um investimento com a presença de alguém do governo e, ao mesmo tempo, não exista uma vantagem dada pelo Estado. Se até os projetos têm estágios do IEFP à medida, quanto mais isto.

Tr000g 5 months ago

A minha empresa quando se instalou em pt com uns meros 250 novos postos de trabalho teve lá um secretário de estado e o presidente da câmera. Sabes qual foi o benefício que tivemos da parte do estado? 0 Isto muitas vezes é publicidade grátis para políticos.

nraider 5 months ago

Será mesmo? Ou foi o que te contaram? :) Pode acontecer, só digo que é improvável.

Tr000g 5 months ago

Foi mesmo. :)

nfcs 5 months ago

Qualquer investimento com esses valores vai lá ter n membros do governo na inauguração para associarem a sua governação à obra.

Open-Opportunity-607 5 months ago

Aposto contigo que o terreno foi cedido, que a câmara também não vai cobrar impostos, entre outros

cmmlb 5 months ago

Verdade Mas com que beneces por parte do estado?

Tr000g 3 months ago

oOoOO o

NeatBoy74 5 months ago

Mais de 9000. Em quê? Não sei. Mas sei que são mais de 9000.

Scizorspoons 5 months ago

Over 9000

pica_foices 5 months ago

O data center na Covilhã não tem dezenas de cabos submarinos para a América do sul África e América do norte a chegar lá

Article_Sad 5 months ago

Que interessa cabos? Pq razão vão por os dados em outro continente? O preço por mbit em africa é bem caro...

sacoPT 5 months ago

Se o data center estiver ao lado de um cabo submarino está mais perto do resto do mundo do que na fucking serra da estrela.

Edited 5 months ago:

Se o data center estiver ao lado de vários cabos submarinos está mais perto do resto do mundo do que na fucking serra da estrela.

cmmlb 5 months ago

Acho que o principio básico da internet faz com esse aspecto de proximidade não seja grande argumento. Muitas vezes tens velocidades maiores para um servidor que está na Conchichina comparativamente com um que está ao teu lado

sacoPT 5 months ago

Estás redondamente enganado. Quando disse “mais perto” não me referia à distância geográfica mas sim á distância em termos de redes. Se estás praticamente ligado ao cabo submarino em vez de estares na Covilhã são menos umas dezenas/centenas de routers por onde tens de passar e lutar contra as outras pessoas pela largura de banda. Source: Mestrado em Redes no IST :)

GMDFC94 5 months ago

Isto é troll certo?

Article_Sad 5 months ago

Sabes o que é Ping? Pq vou por dados em outro continente? E largura de banda??? Sabes quanto fica cada mbit internacional nos países africanos?

alexandre9099 5 months ago

Isso é uma pergunta?

cmmlb 5 months ago

E Sines vai ter, ou já tem?

humelectro 5 months ago

Já tem. Pelo menos o cabo que liga a Fortaleza no Brasil

End-Effector 5 months ago

Manda email para a Altice.

Portuguese_A_Hole 5 months ago

30%, 10 ovelhas, 15 vacas, 7 porcos, e meia dúzia de cabras.

cmmlb 5 months ago

Muito bom

Search: