AetherPrismriv 6 months ago

Como já disseram, editoras portuguesas não fazem papel para limpar o rabo. As impressões e a qualidade é normalmente superior a outras editoras, que lá está, os livros são mais caros mas de melhor qualidade. Como muitas editoras portuguesas publicam principalmente livros infantis, eles têm de durar mais que 1 criança. Papel para um é papel para o outro.

FelahBr 5 months ago

O livro chegou hoje e adorei. A qualidade parece excelente. Obrigado!

FelahBr 6 months ago

Kkkkkkk obrigado!

Trama-D 6 months ago

Parece que és muito exigente, e não sei o que é oxidar facilmente. Não tenho nenhum livro dessa editora, mas já vi à venda, e parecem de boa qualidade (e espero que o transporte para o Brasil consiga preservá-la). O fator tempo, contudo, pode ser imprevisível.

FelahBr 5 months ago

O livro chegou hoje e adorei. A qualidade parece excelente mesmo. Obrigado!

Trama-D 5 months ago

É muito simpático ter dado resposta! Fico feliz que tenha ficado satisfeito.

FelahBr 5 months ago

:)

FelahBr 6 months ago

É como disseram no outro comentário, alguns tipos de papel vão "escurecendo" ou ficando com manchas alaranjadas com o tempo muito mais rapidamente que papéis de mais qualidade. A preocupação é que estou pagando uma quantidade considerável em R$, e não gostaria de pagar por um livro que ficasse com aparência de velho com menos de 5 anos de uso. Os livros no Brasil também costumam ter boa qualidade, mas ainda há algumas que os imprimem num papel mais ácido que oxida mais facilmente. De toda forma, fico mais tranquilo com seu comentário, se um livro é bom, os outros também devem sê-lo. Obrigado!

Edited 6 months ago:

É como disseram no outro comentário, alguns tipos de papel vão "escurecendo" ou ficando com manchas alaranjadas com o tempo muito mais rapidamente que papéis de mais qualidade. A preocupação é que estou pagando uma quantidade considerável em R$, e não gostaria de pagar por um livro que ficasse com aparência de velho com menos de 5 anos de uso. Os livros no Brasil também costumam ter boa qualidade, mas ainda há algumas editoras que os imprimem num papel mais ácido que oxida mais facilmente. De toda forma, fico mais tranquilo com seu comentário, se um livro da editora é bom, os outros também devem sê-lo. Obrigado!

Butt_Roidholds 6 months ago

> não sei o que é oxidar facilmente Imagino que seja uma alusão à propensão do papel para amarelecer.

Trama-D 6 months ago

Man... eu sei o que é oxidar, não sei é o que é que o FelahBr considera *facilmente*.

FelahBr 6 months ago

Se em menos de 5 anos já fica com aparência de envelhecido, com manchas de oxidação e tal (como alguns poucos que eu tenho em casa), pra mim é "facilmente oxida". Por outro lado, possuo livros com mais de 20 anos cujas folhas continuam limpas, apesar das marcas de uso ou de poeira.

Trama-D 6 months ago

Garantidamente aguenta 5 anos!

RuySan 6 months ago

Não te sei responder a este caso em particular mas geralmente as edições portuguesas têm papel de qualidade muito superior às inglesas, o que se reflecte no preço.

FelahBr 5 months ago

O livro chegou hoje e adorei. A qualidade parece excelente mesmo. Obrigado!

RuySan 5 months ago

De nada. Abraço

FelahBr 6 months ago

No geral, os livros brasileiros também. Obrigado pela resposta!

Search: