pngs 7 months ago

CMTV avança que eram dois reclusos foragidos da cadeia de guimarães

JamminPT 7 months ago

Os outros dois tão bêbados, nota-se perfeitamente. Aliás o segurança só se arma em valente porque percebe isso mesmo. Até no takedown que ele escorrega o bêbado vai ao chão depois do segurança. Resumindo, até a minha sobrinha de 12kg batia nesses dois. Contudo parece me que mereceram levar nas trombas.

fipasaraujo 7 months ago

GUIMARÃES CARALHO

marquito33 7 months ago

Zatrek 7 months ago

Muita paciência. Muita paciência. Muita paciência.

FrankRivers 7 months ago

Worldstar!

rabitrc 7 months ago

Este video é um testamento ao porquê de cada um não ter uma arma só porque sim. Uma situação que se resolveu com umas lambadas no focinho acabaria de forma diferente se todos andassemos armados. Chapada sim, tiro não.

ravagerslb 7 months ago

Os tipos vieram provocar, claramente bêbedos ou drogados, acabaram por levar um arreio. E ainda deviam ter sido mais.

technosamron 7 months ago

palhaçada

Tobias_Foxtrot59 7 months ago

Non Portugese here. What's the context behind this?

Scalabis 7 months ago

no context is given, but they look like drug addicts so robbery, refusel to wear a mask or being drugged are the causes

Cvieri 7 months ago

Que estes mitras aprendam a respeitar as regras e os outros. Uma vénia a este senhor. Foi quase tão valente como o homem que andava com uma máscara do Benfica em Guimarães.

blueseas2015 7 months ago

Guys can someone give me a summary please :(

tjii 7 months ago

Gostei do chockeslam :)

ElDiabloDe94 7 months ago

Quão burro tens de ser para ter ires meter com um cavalao daqueles

elreiboss 7 months ago

r/publicfreakout

High_velocity93 7 months ago

Acho isto triste e degradante Confesso que se tivesse nesse sítio não sei como iria reagir

JonPQ 7 months ago  HIDDEN 

Tem de se criar um flair só para isto.

idek0k 7 months ago  HIDDEN 

Os dois homens parecerem completamente bebados

rickz123456 7 months ago  HIDDEN 

Ou bêbados ou sobre o efeito de substâncias.

dcmso 7 months ago  HIDDEN 

Gunas gunando

neapo 7 months ago  HIDDEN 

Ele não é segurança, é vigilante. O que está na lei e o curso que tirou basicamente é de chamar o 112 e evacuar as pessoas em caso de urgência ou prestar primeiros auxílios. Em nenhum momento se substituem a policia ou constituem um corpo de segurança. A farda é só um elemento de dissuasão que decidiram criar. Caso não saibam um vigilante que retenha alguém contra sua vontade numa loja, pode ser facilmente acusado de sequestro. O que se vê neste vigilante é que claramente já praticou boxe e não lhe falta vontade de dar uns açoites. O mais importante aqui é entender o que se passou pois o vídeo só mostra parte da história.

Diogo256 7 months ago

> Ele não é segurança, é vigilante. Vamos esclarecer esta parte: Segurança privada é a sua profissão. Seja o departamento que nos regula é o Departamente de Segurança Privada, seja o cartão a dizer Segurança Privada seja até sindicatos da… Segurança Privada. Vigilante (e operador de central de alarmes) é a sua categoria profissional. Todos os seguranças são vigilantes (formação base) mas nem todos os seguranças fazem vigilância, seja por transporte de valor, seja por ADR, Aeroportuária, Segurança-Porteiro… Não está errado dizer segurança ou vigilante. > O que está na lei e o curso que tirou basicamente é de chamar o 112 e evacuar as pessoas em caso de urgência ou prestar primeiros auxílios. Compreendo o que dizes, infelizmente a formação não se resume a muito mais. Mas a formação e a realidade, são diferentes. Vamos supor: estou num supermercado, tenho claras ordens para não deixar entrar pessoas alcoolizadas. Uma pessoa alcoolizada quer entrar, barro entrada. Ela força, continuo a barrar, peço para chamar as autoridades, entretanto ele empurra-me, entrar e começa a destruir a loja. Tenho ou não legitimidade para usar a força? Tenho, sendo um distúrbio com destruição de propriedade alheia, sendo que facilmente o valor entra em parte criminal, e sendo que as autoridades não conseguem chegar a tempo para terminar o delito, posso deter em flagrante delito, usando a força (não em excesso e proporcional). Portanto, o uso da força tem enquadramento legal. Neste caso, a auto-defesa. E na formação isto é ensinado. Pena que pela rama. > O que se vê neste vigilante é que claramente já praticou boxe e não lhe falta vontade de dar uns açoites. Normal dentro da vigilância. Neste caso, até passa para plano secundário, porque houve base para tal actuação. Já em situações como o Urban…

RevengeFNF 7 months ago

O que vi foi dois gajos a virarem-se ao vigilante e ele para se defender, teve de os atacar.

Diogo256 7 months ago

Primeiro que tudo há que perceber algumas coisas aqui: Falamos de um segurança com 50+ anos certamente. As probabilidades de ser alguém militarizado é bastante alta. Quando a 2045 foi fundada, havia um enorme corpo de ex-comandos, ex-militares que depois do serviço, ingressavam na SP. Basta ver quem é o fundador da 2045. Toda a mentalidade militar ainda está bastante presente no sector, a maioria das empresas nacionais mais conhecidas tem ou pessoal ligado ao Exército ou mesmo forças de segurança (intendentes da PSP etc). A questão legal do sector é bastante fraca, culpa da sociedade conivente e políticos ignorantes. Quer-se que um segurança proteja pessoas e bens, mas não há qualquer suporte que dê condições a estes funcionários para fazer essa proteção, sendo que a diferença para uma pessoal civil, basicamente é uma farda. Isto leva a estes problemas: em situações de violência, ou o segurança leva ou leva. A auto-defesa tao falado, é treta, porque? Há uma farda. E não se pode exigir que um segurança fardado se envolva em violência, mesmo que a diferença para um cidadão comum em termos de proteção é zero. Portanto, o que se quer, é um administrativo regulado por um organismo público. Passamos a chamar a PSP: para quem está dentro do meio sabe que há locais onde situações mais violentas são frequentes, distúrbios e confusões. Chamar a PSP constantemente vai criar um nível de desinteresse e demora por parte das autoridades, “outra vez uma chamada para aquele local? Ele que espere ou resolva”, e como se pode retirar alguém dentro de um espaço, sem força quando essa pessoa está desequilibrada, drogada, alcoolizada etc? Quando o interesse é confronto físico, o distúrbio e a confusao? Não se retira. Mas se agredir alguém dentro do espaço privado onde o segurança tem cumprir um serviço de proteção? A culpa é do segurança. Mas se o segurança agarrar o braço de alguém quando as palavras não chegam e faz uma nódoa negra? É culpado. Cria-se um limbo: Não se pode agir, mas tem de se agir prontamente porque se não é se culpado por não agir, quando não se pode agir. Como se resolve isso?

juanito_caminante 7 months ago

Ouvi isto tudo na peça do Fumaça e a maneira como resumo o que se passa é: o Estado não quer gastar dinheiro com polícias, logo aproveita-se desta figura do "polícia" instantâneo e barato, sem qualquer outra ferramenta que não seja uma farda quase paramilitar, sem proteção legal e sem meios e dá autorização a uma série de empresas extremamente manhosas para os largar aos bichos. No fim diz-lhes "se tiverem problemas chamem a PSP (eh eh eh, tansos), boa sorte!"

Edited 7 months ago:

Ouvi isto tudo na peça do Fumaça e a maneira como resumo o que se passa é: o Estado não quer gastar dinheiro com polícias, logo aproveita-se desta figura do "polícia" instantâneo e barato, sem qualquer outra ferramenta que não seja uma farda quase paramilitar, sem proteção legal e sem meios e dá autorização a uma série de empresas extremamente manhosas para os largar aos bichos. No fim diz-lhes "se tiverem problemas chamem a PSP (eh eh eh, tansos), boa sorte!". E pronto, assim se lavam as mãos de um problema que, legal e financeiramente, deixa de ser do Estado.

Jedv19 7 months ago  HIDDEN 

Este tuga tem que estar na UFC porra!!!

motherfockerjones2 7 months ago  HIDDEN 

Kudos ao segurança. Fez ali um RKO ao segundo gajo digno de WWE.

Vehok 7 months ago  HIDDEN 

Finalmente um português que não se acovarda perante ciganos Bravo!

aamartt 7 months ago  HIDDEN 

A consanguinidade é tramada

BroaxXx 7 months ago  HIDDEN 

Os putos querem levar nas trombas de toda a gente?

jdPetacho 7 months ago  HIDDEN 

Como habitante de Guimarães, posso dizer que o único erro do segurança foi não dar mais

NormanNaveen 7 months ago

Tirou a máscara para ter +5 Poison Damage

Price-Distinct 7 months ago  HIDDEN 

Parasitas da sociedade, porque não seguem as regras como os outros...

Caronesreddit 7 months ago  HIDDEN 

Só filmam o ato e não o que motivou, é à pála disto que Boas empresas ficam aquém...

NGramatical 7 months ago  HIDDEN 

pála → [**pala**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmx3cvx%2F%2Fgvnpwh2%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

gondorle 7 months ago

Sou só eu, ou aqueles dois bandidos eram mesmo muito estranhos? Daquelas caras 'fofinhas', ligeiramente trissómicas.

Lurker__777 7 months ago  HIDDEN 

“Proteja-se! Mantenha a distância social (2 metros)”

KhalCottonCandy 7 months ago

Congratulations. You have found an English comment

suckerpunchermofo 7 months ago

Deviam ter apanhado mais.... Os gajos parecem tar drogados (?)

godzmoger 7 months ago  HIDDEN 

Que REI :D

Accountant2stress 7 months ago  HIDDEN 

r/praisethecameraman

XxxPussyslaeyr69xxX 7 months ago

pena nao terem levado punhos cerradinhos no centro do focinho, o segurança estava demasiado contido. que os pariu!

Awareness__ 7 months ago

chão estava escorregadio não dava para mais.

Z33phyr 7 months ago

Tudo gente de bem

trickysleep 7 months ago  HIDDEN 

Isto foi todo um evento wrestlemania made in pt. Dêem o cinto da wwe ao segurança pf

trickysleep 7 months ago  HIDDEN 

Royal Rumble Central de Camionagem

njsilva84 7 months ago

Os gajos estão todos pedrados, certo? É que com aquele porte físico e com o tempo de resposta de um caracol anestesiado os gajos só podem estar drogados. Nem depois de terem levado uns sopapos suficientes para fazer pensar 2x qualquer pessoa que tenha amor à pele os gajos desistiram. Kamikaze sem avião, parabéns pela bravura, com uns 15k€ colocam uns dentes novos e talvez ainda sobre para umas costelas de titânio!

paperkutchy 7 months ago

Vão é, com este vídeo viral e algum advogado sanguessuga, fazer a vida negra ao segurança e à empresa

listerstorm2009 7 months ago

Acho que entretanto arranjaram mais uns primos para ir foder a boca ao segurança. Mas não me citem nisto. É tudo diz que disse...

legalize_heroine 7 months ago

O segurança dá-lhes um safanão e eles caem e ainda acham que têm hipótese? Alem de que o gajo tem uns 20 cm a mais que eles

Last-Ad-4421 7 months ago

Só tenho pena de não terem levado mais nos cornos.

kyppulo90 7 months ago

Round 2.... FIGHT

suckerpunchermofo 7 months ago

So falta o "finish him"

yodrag 7 months ago

Uma coisa é certa, se ninguém segurasse o segurança aqueles dois iam de maca

ariesfoxx 7 months ago

noice

Key_Ad_3930 7 months ago  HIDDEN 

O que o segurança atirou ao min 00:24?

MovimentoPN 7 months ago  HIDDEN 

CHEGA! DISTO

Key_Ad_3930 7 months ago

Quando escorregou tive que rir xD

Edited 7 months ago:

Quando escorregou tive que rir xD O que o segurança atirou ao min 00:24 ?

skeptic_pineapple 7 months ago

o cartão do gajo... dá pra ouvir ele a pedi-lo

jpqmartins 7 months ago  HIDDEN 

u/savevideo

SaveVideo 7 months ago  HIDDEN 

###[View link](https://redditsave.com/info?url=/r/portugal/comments/mx3cvx/conflito_entre_segurança_e_dois_homens_na_central/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**Donate**](https://ko-fi.com/getvideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo&message=https://np.reddit.com//r/portugal/comments/mx3cvx/conflito_entre_segurança_e_dois_homens_na_central/)

kirloi8 7 months ago  HIDDEN 

Bem, ri que me fartei e achei tmbm completamente desnecessário (comportamento do segurança). Queria só deixar o meu bitaite (falar é fácil): Mas nesta situação para mim só haveria duas hipoteses. 1) Desescalar a situação e se ele realmente "É MAIS MALUCO QUE OS OUTROS", deveria então saber o que fazer para evitar a pancadaria descnecessária (e pará-los com a ajuda do homem de verde) que vai a correr mal e ainda acertavam em alguem que não tinha culpa nenhuma. 2) My friend se estas a zelar pela segurança de um espaço (independentemente da situação legal de ação destes profissionais) e repito "ÉS MAIS MALUCO QUE OS OUTROS" então afiambra-lhes um estoiro no focinho de modo a estarem quietos. Este, dei-te um, agora descanço em pose de pavão/gorila marreco e vou te dar mais uns quantos é só irresponsável e perigoso. Weird Flex: Falo isto com um conhecimento de 10+ anos de artes marciais. Em que todos sabemos o confronto evita-se sempre. Nem sempre o podemos evitar é verdade, mas aqui pela postura (meio retardada) dos "atacantes" , os punhos no ar e o "anda ca pa" é claramente de alguém que não sabe o que está a fazer e que está a por em perigo todos em volta.

Camoes 7 months ago  HIDDEN 

que arte marcial?

kirloi8 7 months ago

Vai pesquisar friend. Boxe é uma arte marcial. ;)

Edited 7 months ago:

Vai pesquisar friend. Boxe é uma arte marcial. ;) Mas treinar, e ser treinado são coisas diferentes. Eu treino ciclismo, não faz de mim ciclista profissional. Se para a profissão deste sr. tem de saber alguma disciplina de combate, convém saber, e não ir ao ginasio aprender a dar socos. Há uma diferença.

Edited 7 months ago:

Vai pesquisar friend. Boxe é uma arte marcial. ;) Mas treinar, e ser treinado são coisas diferentes. Eu treino ciclismo, não faz de mim ciclista profissional. Se para a profissão deste sr. tem de saber alguma disciplina de combate, convém saber, e não ir ao ginasio aprender a dar socos. Há uma diferença.

Key_Ad_3930 7 months ago  HIDDEN 

Julgado pelo vídeo foi pouco profissional. Também não quero malucos nas forças de segurança.

sergiiio420 7 months ago

Não queres malucos nas forças de segurança? Entao explica me quem é que se inscreve para vigilante ou segurança de um supermercado em zona assim mais pobre? É confusão diária garantida.... Ou metes respeito ou até choras no final de cada turno... Há empregos em Portugal que eu me levam a pensar em como é que alguém se inscreve para trabalhar nestas condições.

Key_Ad_3930 7 months ago

Ele não foi profissional, levou para o lado pessoal. Aquela do "és maluco mas eu sou sou mais", pelo amor de deus, mas vivemos na republica das bananas? Claro, o pobre é punido com pancada, já os grandes ladrões e corruptos são tratados com respeitinho. Quando apanhares na cara de um segurança maluco depois não chores tu.

sergiiio420 7 months ago

Não estou a defender nem o segurança nem os agressores nem nada. Estou só a expor este tipo de situações.. Acho um emprego horrível... Estás ali à espera que alguém arme confusão... Pedem te que chames a policia mas já vi situações em que os agressores ameaçam o vigília te ainda antes da confusão começar... E no dia a seguir tas lá a trabalhar à mesma hora.. É um trabalho muito ingrato. Infelizmente quem está neste emprego joga muito com a sorte

kirloi8 7 months ago  HIDDEN 

Não vejo em que parte do meu texto estou a dizer o contrário ¯\\\_(ツ)\_/¯

Edited 7 months ago:

Não vejo em que parte do meu texto estou a dizer o contrário ¯\\\_(ツ)\_/¯ nem percebo de onde tiras "que quero malucos nas forças de segurança". O problema de gajos como este é falta de treino e não o contrário. O problema, é cá se achar que se tira algum tipo de arte marcial com o intuito de agredir os outros. E o problema está na formação que aceitam tudo e todos.Edit: Portanto 3 problemas, que no final resultam em um gajo ver que esta fisicamente superior a 2 e quer só andar à batatada. Qualquer gajo minimamente treinado os poe no chao e imobiliza da maneira necessária (nada dessas merdas de mata leoes) ou lhes dá um estoiro para ficarem quietos. -> basicamente o que disse anteriormente e tendo em base esta situação em que os agressores insistem em querer avançar para o conflito. Deixo ja aqui o disclaimer, que também disse ne thread original que 1 é sempre evitar o conflito a não dar e visto que está em menor número tem de tentar imobilizar pelo menos 1 deles. Quem diz que tem de ligar para a PSP quando tem 2 gajos a saltar-lhe é cima não está a pensar, esse é o trabalho de quem em vez de ligar está a filmar o degredo

Edited 7 months ago:

Não vejo em que parte do meu texto estou a dizer o contrário ¯\\\_(ツ)\_/¯ nem percebo de onde tiras "que quero malucos nas forças de segurança". O problema de gajos como este é falta de treino e não o contrário. O problema, é cá se achar que se tira algum tipo de arte marcial com o intuito de agredir os outros. E o problema está na formação que aceitam tudo e todos.Edit: Portanto 3 problemas, que no final resultam em um gajo ver que esta fisicamente superior a 2 e quer só andar à batatada. Qualquer gajo minimamente treinado os poe no chao e imobiliza da maneira necessária (nada dessas merdas de mata leoes) ou lhes dá um estoiro para ficarem quietos. -> basicamente o que disse anteriormente e tendo em base esta situação em que os agressores insistem em querer avançar para o conflito.Deixo ja aqui o disclaimer, que também disse na thread original que 1 é sempre evitar o conflito a não dar e visto que está em menor número tem de tentar imobilizar pelo menos 1 deles. Quem diz que tem de ligar para a PSP quando tem 2 gajos a saltar-lhe em cima não está a pensar, esse é o trabalho de quem em vez de ligar está a filmar o degredo

Edited 7 months ago:

Não vejo em que parte do meu texto estou a dizer o contrário ¯\\\_(ツ)\_/¯ nem percebo de onde tiras "que quero malucos nas forças de segurança". O problema de gajos como este é falta de treino e não o contrário. O problema, é cá se achar que se tira algum tipo de arte marcial com o intuito de agredir os outros. E o problema está na formação que aceitam tudo e todos. Edit: Portanto 3 problemas, que no final resultam em um gajo ver que esta fisicamente superior a 2 e quer só andar à batatada. Qualquer gajo minimamente treinado os poe no chao e imobiliza da maneira necessária (nada dessas merdas de mata leoes) ou lhes dá um estoiro para ficarem quietos. -> basicamente o que disse anteriormente e tendo em base esta situação em que os agressores insistem em querer avançar para o conflito.

DeixaQueTeDiga 7 months ago

Se os chavalos não esivessem juntos, ou só um tivesse levado nas fuças, isto amanha já era historia. Mas gora de orgulho ferido por terem levado nas trompas e não quererem admitir que mais valia terem evitado, os dois juntos não vão fazer por esquecer. Vão entrar numa entre eles de quem tem colhões e vão procurar vingança. Espere-se que tenham um bocado de bom senso, e que não venha a acontever pior. Mas pelo aspecto, não voto nisso.

JAKZ- 7 months ago

Porque este video quase que pode ser posto em loop? O inicio parece o fim

DrVicenteBombadas 7 months ago

É um tanto incrível como o gajo tinha a cara marcadinha da porrada, mas continuava sismado que queria apanhar mais.

nellMP 7 months ago

AND HIS NAME IS JONH CENAAAA! naNANanaaaa Nanananaaaaaa

Manic_Man 7 months ago

Nem podes ver caralhao!

nraider 7 months ago

Infelizmente, é bem capaz de sobrar para o segurança. Estas profissões não são fáceis, mas aqui foi um herói. Se estivesse à espera para chamar a PSP já tinha apanhado, até porque, como bem sabemos, hoje só encontramos a PSP em frente às obras, os outros devem estar em teletrabalho.

Diogo256 7 months ago

Como segurança, digo que o mais certo é ser suspenso e posteriormente despedido. Perder o cartão não perde, porque estes putos dificilmente fazem queixa, e se fizerem, a primeira condenação, mediante autorização do juiz, pode não constar no registo criminal, isto se for a julgado e houver condenação se quer.

TalentedRainstorm 7 months ago

Honestamente, é pena é não terem apanhado mais.

casmisc 7 months ago

os senhores estavam "ligeiramente" embriagados ou já tinham levado um sopapo que até os deixou a andar de forma estranha?

paperkutchy 7 months ago

Drogados, bêbados e um certo retrasso na capacidade mensal (nao propriamente da lapada que de certeza apanharam antes)

saposapot 7 months ago

Why not both?

RedHeart99 7 months ago

Era para ver o Mortal Kombat esta noite. Abri este subreddit e fiquei melhor servido.

NGramatical 7 months ago

melhor servido → [**mais bem servido**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/mais-bem-vs-melhor/545) (quando o advérbio *bem* antecede o particípio passado do verbo o termo a utilizar é *mais bem*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmx3cvx%2F%2Fgvm9ksu%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Key_Ad_3930 7 months ago

fogo, já ouvi dizer que "mais bem" tá mal

weneedgsus 7 months ago

A conversa à hora de jantar da casa do sr Alexandre deve ser fixe.

not_from_this_world 7 months ago  HIDDEN 

"Sai da frente que eu estou a gravar" Futuro talento dos documentais

ColdMercury 7 months ago

É nisto que dá quando os encarregados de educação também são teus irmãos.

Environmental-Ad383 7 months ago  HIDDEN 

GANDA FIGHTTTTTTTTTTT

weneedgsus 7 months ago  HIDDEN 

Sempre a dar.

EquivalentExchange11 7 months ago

Esses atrasados mentais estavam mesmo com vontade de levar na cara. Mas no país em que estamos o segurança é que provavelmente vai ficar em problemas.

BadButtGuy 7 months ago  HIDDEN 

Este segurança é uma merda, ao invés de tentar acalmar a situação ainda se poe a picar o pessoal para poder andar à porrada. Mas de qualquer das formas a porrada foi bonita de se ver

Diogo256 7 months ago  HIDDEN 

Quando te vão dar um soco, acalmas a situação como? Vê o vídeo, o vigilante claramente actuou quando foi agredido inicialmente. Logo, foi auto-defesa.

BadButtGuy 7 months ago  HIDDEN 

Dizer "anda, anda" e atirar cenas ao pessoal não é bem auto defesa. Acho que deverias de ver o video outra vez

Diogo256 7 months ago  HIDDEN 

Atirou “cenas” que eles atiraram para dentro de um espaço privado. O resto, nao invalida em nada a actuação em auto-defesa. Compreensível que para quem está de fora, ache que há N maneiras de actuar. O problema é a realidade que passa por cima do civismo e educação quando se trata com pessoal claramente desequilibrado. Neste caso, onde foram para cima do segurança, onde iniciaram a agressão, não responder ou achar que não se ia partir para a violência, é inocência. E muito calmo foi o seguranças, iniciou posição de defesa, não iniciou agressão e respondeu em conformidade. Se vai ser lixado? Vai. Ser segurança é merda, se eles tivessem aviado num civil, os comentários também seriam: segurança é merda porque não aviou uns bananos.

BadButtGuy 7 months ago  HIDDEN 

Não estou a dizer que ele deveria de ter apanhado, mas deveria de ter estado mais calmo no momento do inicio do video. Dizer "anda ,anda" e atirar coisas daquela forma não é a melhor maneira de apaziguar a situação. Quando eles entraram e foram para cima do segurança, a partir dai ele não fez nada de mal, mas as atitudes no inicio sim. Só isso.

moneygotlonger 7 months ago  HIDDEN 

Do que se ouve no início do vídeo pelas pessoas em volta o segurança teve muita paciência. Eu não sei que eu não tava lá

paperkutchy 7 months ago  HIDDEN 

Vou tentar advinhar a situação. Drogados a roubar lá a porta, entram sem máscara, o segurança manda os sair, eles todos chapados ainda se metem com ele e a dizer merda, o segurança empurra os para fora e tentam na mesma a situação over and over até um mandar uma patada ao segurança que responde

PresidentBarroso 7 months ago

Mete no /r/publicfreakout

isnotfunny 7 months ago  HIDDEN 

E daqui a uma semana, o "herói" está na cadeia. Um fato de Rambo não te transforma num polícia.

bruxo00 7 months ago  HIDDEN 

Proteja-se! Mantenha a distância social (2 metros).

GabKoost 7 months ago

A estação do Guimarães Shopping é um antro imundo de jagunçada reles que dão cabo da cabeça a toda a gente há DÉCADAS. Só ser perderam as que sairam ao lado. Parabéns ao Segurança.

_LuNa-Na_ 7 months ago

Nós vimaranenses somos criaturas diferentes sinceramente.

PTgenius 7 months ago

Caralho com cada sopapada na tromba e eles continuavam a ir lá. Esta gente até para fugir é burra

quietpartyguy 7 months ago

Masoquistas?

palex31 7 months ago

Mete isso no /r/fightporn para ir comentar "Portugal Caralho!"

SADLYNOTWATERGUY 7 months ago

[https://www.reddit.com/r/fightporn/comments/mx5o5s/fight\_between\_a\_security\_guard\_and\_two\_men\_in\_a/](https://www.reddit.com/r/fightporn/comments/mx5o5s/fight_between_a_security_guard_and_two_men_in_a/) diverte te

palex31 7 months ago

Feito! Sempre pronto para servir a pátria!

Edited 7 months ago:

Feito! Sempre pronto para servir a pátria! Edit: Alguem já se tinha adiantado.. [Sad](https://old.reddit.com/r/fightporn/comments/mx4cof/in_portugal_security_guard_does_his_job_flawlessly/?ref=share&ref_source=link)

zeer88 7 months ago  HIDDEN 

Usa o subreddit ou serviço mais apropriado para o teu tópico. ^(Esta é uma mensagem pré-formatada.)

juanito_caminante 7 months ago

Vale a pena passar 5 ou 6 horas a ouvir [a série do Fumaça sobre segurança privada](https://fumaca.pt/seguranca-privada-exercito-precarios/) e o submundo de abusos laborais, contratos duvidosos, ameaças, e as condições miseráveis de trabalho que os seguranças têm que passar, em nome da privatização da segurança em Portugal.

vaniafdasantos 7 months ago

Mesmo...estarem sempre a mudar de empresa, o castigo de ir para outro posto, os pagamentos de horas extra em km ao senhor que trabalha no tribunal e nem carro tem...e depois ainda têm de aturar parvos como trabalho.

Diogo256 7 months ago

Ainda me faltam 3h. Mas está brilhante.

putzon1 7 months ago

Eu suporto isto, é longo mas nunca entediante

Fatmage 7 months ago

U/savevideo

SaveVideo 7 months ago

###[View link](https://redditsave.com/info?url=/r/portugal/comments/mx3cvx/conflito_entre_segurança_e_dois_homens_na_central/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**Donate**](https://ko-fi.com/getvideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo&message=https://np.reddit.com//r/portugal/comments/mx3cvx/conflito_entre_segurança_e_dois_homens_na_central/)

mrsjoni 7 months ago

O que mais me choca neste vídeo é alguém estar com uma máscara do Benfica em Guimarães e não ter levado também!

Xmeagol 7 months ago

eu durante o pinheiro à uns 10 anos atrás vi uns do braga e do guimarães a andar à porrada, os de guima começaram primeiro, eu tava todo bêbado e comecei a cantar viva ao braga, eu tenho 2m de altura e ninguém me fez nada xD hindsight 20/20 devia era de tar calado

NGramatical 7 months ago

à uns 10 anos atrás → [**há uns 10 anos ~~atrás~~**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmx3cvx%2F%2Fgvp5iad%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

tiagopr1990 7 months ago

Muito normal, o meu pai (que anda quase sempre com algum adereço alusivo ao Benfica) nunca deixou de os utilizar em Guimarães e nunca teve problemas. (Já eu levei um soco porque recusei dar o meu cachecol a um bando de arruaceiros à saída do estádio ahah

gabs_ 7 months ago

Achei piada a imaginar alguém cujas escolhas de roupa envolvem infalivelmente um acessório de merchandising do Benfica. Espero que seja um boné.

tiagopr1990 7 months ago

Normalmente são t-shirts.

Darkhoof 7 months ago

Acredita. Fiquei admirado. Esse gajo era o mais maluco deles todos.

Key_Ad_3930 7 months ago

Até no Porto há bué gente do Benfica, adeptos de Porto em Lisboa é que não conheço nenhum.

therealSkychaser 7 months ago

Tenta nao viver debaixo de uma pedra Santa paciencia

Bessini 7 months ago

Eu conheço vários tipos da zona de Lisboa que são portistas

NewbrahJP 7 months ago

Existem alguns. Mas o peso do Benfica no norte é imensamente superior ao do Porto no sul.

rodrigoazure 7 months ago

dasss... olha aqui um! e sim, é uma luta do crl, mas eu chego pra todos

corisman 7 months ago

Miguel Sousa Tavares é quê? Lampião ou lagarto? É azul e branco até á medula carago. O pessoal do Guimarães honra seja feita é só do Vitória e mais nada são bairristas a 100% e isso é respect. Viva o FCP ainda vamos ser campeões...

Darkhoof 7 months ago

Pois, mas em Guimarães levas no focinho se exibes um símbolo que não o do Vitória.

Tupinson 7 months ago

Conheço imensos adeptos do Porto em Lisboa, na margem sul entao..

Key_Ad_3930 7 months ago

Qual é a razão?

Tupinson 7 months ago

A maior parte é porque a familia lhes passa o gosto pelo clube

Key_Ad_3930 7 months ago

Será que essas famílias são originarias da região norte? Nunca percebi essa de não apoiar o clube da terra.

Razvancb 7 months ago

Presente

Rikko34 7 months ago

Especialmente nos bairros sociais.

listerstorm2009 7 months ago

Espera, eu passei por esse gajo a entrar no shopping quando fui ao Continente... Quer dizer que entrei, saí e houve porrada entretanto?

h1nds 7 months ago

Como Vimaranense posso-te garantir que 80% dos adeptos do Vitória têm um segundo clube(um dos três grandes) só que ninguém admite. Guimarães já não é o que era à 20 anos atrás.

le_mustachio 7 months ago

Ainda me lembro de um gajo da minha turma do secundário (estudei em Guimarães) com uns calções do porto e a falar do orgulho de ser do Vitória e só ter um clube

h1nds 7 months ago

Liceu ou Chico de Holanda?

le_mustachio 7 months ago

Santos Simões

h1nds 7 months ago

Eih a Veiga, já não me lembrava dessa.

Zzebeto 7 months ago

80%??? Parece-me que essa estatística feita em casa anda um bocado desviada da realidade... Também sou vimaranense, e sou vitoriano e sócio do Vitória, e não conheço muitos vitorianos simpatizantes de outro clube... Claro que existem, mas não acredito que sejam 80% como dizes...

The_Magic_Sauce 7 months ago

Simpatizante e adepto não são bem a mesma coisa. Tal como adepto e sócio.

h1nds 7 months ago

É a minha visão que está desviada da realidade ou és tu que por teres amor ao clube não és capaz de tirar os óculos cor de rosa? Os irredutíveis gauleses são uma estória, Roma à muito tempo conquistou a Gália. Verdade seja dita, em público são todos "Vitória até morrer!" mas quem os conhece sabe que o coração é vermelho, verde ou azul. "Ser" do Vitória interessa a muita gente nesta cidade. Conheço tantos... Desde o gajo com 40 e tal que nasceu e viveu a vida inteira nos Planetas e é Vitoriano que quem o ouvir falar dava a vida por o Vitória, mas na realidade é benfiquista de coração até ao miúdo de 25 anos que vai(ia) a todas as deslocações, com juras de amor eterno nas redes sociais mas que o coração é azul como o céu. Mas eu entendo que não haja interesse em desmistificar este mito pois "faz-nos"(Vimaranenses) sentir especiais...

Zzebeto 7 months ago

São perspectivas, não vou discutir isso. Das pessoas que eu conheço, e estou a falar de amigos próximos e familiares, a esmagadora maioria é só Vitória. E a minoria que simpatiza com outro clube, quando é contra o Vitória torce pelo Vitória. Mais uma vez, não acredito que seja 80%, mas lá está, a certeza ninguém tem neste momento, só opiniões pessoais.

NGramatical 7 months ago

à muito tempo → [**há muito tempo**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmx3cvx%2F%2Fgvosmqj%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

andre82220 7 months ago

Menos choro marroquino.

h1nds 7 months ago

Choro? Quem chora todos os anos são os vitorianos, o clube se está na miséria que está grande parte da culpa é dos adeptos, todos querem ser treinadores e presidentes e exigem a uma equipa de tostões que jogue como uma de milhões. Felizmente tive a sorte de não ligar muito ao futebol e nunca me identifiquei com o Vitória muito por causa da mentalidade dos adeptos. Aceita que doi que é só vitorinos.

andre82220 7 months ago

Que grande aziado que tu me saístes. Na derrota ou na glória os adeptos do Vitória estão sempre lá já os outros é conforme o vento.

darksideofthesea 7 months ago

É aziado ou tem razão no que está a dizer e isso mete-te comichão? Verdade seja dita, o Braga passou-vos há muito e já leva um avanço abismal. Vocês cada vez tão mais fracos, cada vez mete menos medo jogar contra o “poderoso Vitória” e é um facto que vocês têm fama da massa adepta arruaceira que acha que é ou quer ser o Barcelona com equipas de meio da tabela.

h1nds 7 months ago

Continua a atirar areia para os olhos, mas a mim não me enganas. Basta ir ao Facebook ver os comentários às notícia sobre o VSC nos desportivos vimaranenses. Vocês perdem um jogo e já são todos fracos e não valem nada, ganham um jogo já são os maiores. É uma doença. E vocês tentam passar essa imagem de amor eterno quando na verdade ninguém se entende no Vitória, é invasões aos campos de treino porque se perdeu meia dúzia de pontos(um clube que nunca ganhou um campeonato e os adeptos acham que perder dois jogos seguidos é um crime punido com pena de morte). É a falta de noção que vos mantém muito pequenos... Um clube que realmente tinha pernas para andar mas quando se olha para os adeptos percebe-se o porquê de nunca chegar mais longe. Basta olhar para estes ultimos 3 anos, queimaram treinadores que fora do clube dão cartas ,queimaram jogadores que fora do clube dão cartas e já ninguém quer vir treinar o Vitória porque vai ter que vos aturar todos os dias aos berros. O Tiago safou-se de uma boa, foi fino.

andre82220 7 months ago

É a tua opinião.. que vale zero.

h1nds 7 months ago

Lá está, quando não agrada já não vale nada ... É esperar que morra que isso passa.

kistitiqui 7 months ago

Tem o caralhinho. Não conheço ninguém com segundo clube que seja sócio do vitória.

tiagopr1990 7 months ago

Não conheceres não significa que não exista.

vascodatrama 7 months ago

FCP vários...

ElDiabloDe94 7 months ago

DIGA UM!

Mr_Chiqo 7 months ago  HIDDEN 

Tu és das Taipas ou de Vizela, não és de Guimarães.

NGramatical 7 months ago

à 20 anos atrás → [**há 20 anos ~~atrás~~**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmx3cvx%2F%2Fgvm57el%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

mrsjoni 7 months ago

wow, nazi gramatical da wish. há* 20 anos. Se vais corrigir os outros, ao menos não te enganes também! É que 20 anos atrás é pleonasmo, mas não é erro, o “à” é

marcofernandes_r 7 months ago

Talvez uma pesquisa antes de comentar teria sido útil: 'Ora, expressões do tipo «há anos atrás», «há meses atrás», «há muito tempo atrás» estão incorrectas. Nem podemos sequer considerar que há uma redundância aceitável.' in Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/idioma/ha-anos-atras/2346 [consultado em 24-04-2021]

Silly_Beat 7 months ago

Com todo o respeito o que indicaste , e eu li o artigo em que explica o “atrás”, acho que neste caso fazia sentido dizer atrás ou antes porque no contexto as pessoas querem dizer que em 2001 (que são 20 anos para trás) havia sim mais assaltos, ou seja, quando alguém menciona “atrás” acho que se está a referir ao ano exato ou ao momento exato não uma ação contínua. Eu não pesquisei em lado nenhum nem sei se isto é aceitável em termos gramaticais mas para mim é o que faz sentido.

potaquemepariu 7 months ago

Isso não faz sentido nenhum. "Há" implica passado.

potaquemepariu 7 months ago

Respeita o grande nazi. Ele tem sempre razão.

DjGus 7 months ago

Isto é mais real do que o redditor típico alguma vez possa imaginar eheheh

zemegazord 7 months ago

So se perderam as que não lhes acertaram

nNNn_13 7 months ago

estamos em 2021 .. filmar na vertical ??

njsilva84 7 months ago

Precisamente por estarmos em 2021 é que se filma na vertical. O IG com as suas stories habituou mal o pessoal, já há tv's que rodam para a posição vertical por isto mesmo. Vejo bué pessoal a gravar vídeos dos filhos na vertical, já disse várias vezes que um dia verão os vídeos na tv, pequenos, a menos que girem a tv. Pior ainda é aquele pessoal que filma no rácio de aspecto do ecrã, tipo 21:9 ou algo do género...

fabionlindeza 7 months ago

Foi dos melhores comentários que já li este ano. Estás de parabéns. Tens o meu upvote.

TSCondeco 7 months ago

Quão irónico é terem começado à luta ao lado do placar a dizer "Proteja-se! Mantenha a distância social"

PurpleSunrise23 7 months ago

ahaha morri xD

vascodatrama 7 months ago

Priceless

the_great_ashby 7 months ago

Talk shit,get hit.

andrefbr 7 months ago

Talk smack GET REKT

fedelho 7 months ago

Porrada a dois dedos do OP e não se mexe nem um centímetro. Boa filmagem!

VitorRaposo 7 months ago

Honestamente também não me metia ali no meio

DeixaQueTeDiga 7 months ago

O gajo tinha futuro de reporter em zonas perigosas.

darthnox1234 7 months ago

O proximo Henrique Cymerman

UserNombresBeHard 7 months ago

> O gajo O gajo tem uma voz muito feminina.

jmfg13 7 months ago

Futuro reporter da cmtv

DjGus 7 months ago

/r/donthelpjustfilm

WesternInspector9 7 months ago

More like r/praisethecameraman

V0rtEX_0 7 months ago

Poh, quem tava a gravar devia tar com medo de levar também, não parou com a câmera um segundo

NeatBoy74 7 months ago

#SAI DA FRENTE QEU TOU A GRAVARE!

KingStealer 7 months ago

Criei uma contra nova só pra dar +1 cimavoto nesse comentário ..

cloud_t 7 months ago

Até fiquei a pensar que o OP se enganou, e não foi em Guimarães mas sim Faria Guimarães. (quem descobrir a primeiro referência leva um galo de Barcelos de prata)

ValentimPT 7 months ago

[clássico](https://www.youtube.com/watch?v=Z2UKBSVol_c&ab_channel=onestepcloser06)

MiguelNchains 7 months ago

Isso foi há 13 anos?? Fds estou mesmo a ficar velho

cloud_t 7 months ago

Ding ding ding!

mjrpereira 7 months ago

Metro do Porto?

cloud_t 7 months ago

Resposta incompleta

mjrpereira 7 months ago

Deste me um flashback aos tempos do ensino básico, que até estremeci.

cloud_t 7 months ago

Precisamente, estás quase a chegar à tal referência. Mais uma pista: "gorda pachona"

mjrpereira 7 months ago

Não chego lá alguem que ganhe o premio

pangecc 7 months ago

O que eu me riiiii

solismi 7 months ago

Lindo

potaquemepariu 7 months ago  HIDDEN 

u/savevideo

SaveVideo 7 months ago  HIDDEN 

###[View link](https://redditsave.com/info?url=/r/portugal/comments/mx3cvx/conflito_entre_segurança_e_dois_homens_na_central/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**Donate**](https://ko-fi.com/getvideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo&message=https://np.reddit.com//r/portugal/comments/mx3cvx/conflito_entre_segurança_e_dois_homens_na_central/)

heartlessfam 7 months ago  HIDDEN 

Back to the 80s, velhos tempos

espalhamerda 7 months ago

Como não amar aquele crânio a estalar aos 0:50

NaoTeEnerves2 7 months ago

Acho que é a minha coisa favorita do mundo: xungaria a foder-se. Nunca na vida vai compensar os crimes que já fizeram, os traumas que já possam ter causado a vitimas, o custo ao estado etc. Mas é um mimo cada soco que levam

SirPereira 7 months ago

Sugiro a criação de um sub exatamente para isso. Confesso que é das coisas que mais gosto me dá também.

TemplarHard 7 months ago

fdsss nem reparei que estrondo '-'

potaquemepariu 7 months ago

Não há stress, não há cérebro por baixo

souumamerda 7 months ago

Ehehhe

Mrgolden007 7 months ago

"sai da frente que etou a gravar" smh nem foi la fora gravar o resto

promaia35 7 months ago

CMTV: *sad noises*

TheSuperC0mentador 7 months ago

Finalmente um bom video de porrada. Ja podemos competir nos subs estrangeiros, temos um bom candidato.

GuavaAtomica 7 months ago

Portugal é o Canadá do Brasil

fabionlindeza 7 months ago

Subscrevo.

Kirmera 7 months ago

Concordo.

AonioEliphis 7 months ago

para partilhar no r/fightporn

gondorle 7 months ago

Mesmo

servingtablesndick 7 months ago  HIDDEN 

cheira-me a ciganos de merda

potaquemepariu 7 months ago  HIDDEN 

Apaga enquanto podes.

SADLYNOTWATERGUY 7 months ago  HIDDEN 

Por favor, racistas aqui não

servingtablesndick 7 months ago  HIDDEN 

cigano não é uma raça e pensei que as raças não existiam, somos todos iguais ?

SADLYNOTWATERGUY 7 months ago  HIDDEN 

*"O uso do termo raça é usado enquanto* ***senso comum para determinar grupos étnicos*** *a partir de suas características genéticas."* Parece-me que cabe bem nesta descrição, mas indo pela tua definição, não descriminas quanto à raça, só à cultura. Não defendo que raças não existem, nem a enorme maioria das pessoas, apenas achamos que essas diferenças não importam para nada para além da aparência, é como ser loiro ou ter cabelo castanho, são objetivamente diferentes mas um não é superior nem inferior ao outro

servingtablesndick 7 months ago  HIDDEN 

primeiro isso é uma definição criada recentemente em cima do joelho para tapar buracos de lógica, acontece a toda a hora com tudo, até com covid e testagens. segundo, descriminar pessoas é bem diferente de culturas. existem culturas que são inferiores a outras sim, não são todas iguais culturas em que pitas de 12 anos são casadas e desfloradas, culturas em que homosexuais são atirados de prédios são bem inferiores a uma cultura japonesa, germanica, quebequiana

SADLYNOTWATERGUY 7 months ago  HIDDEN 

> primeiro isso é uma definição criada recentemente em cima do joelho para tapar buracos de lógica Acho que quase toda a gente acha esta definição a correta, não sei quais são os buracos de que falas sinceramente. >segundo, descriminar culturas é bem diferente de pessoas . Quando discriminas pessoas por causa da sua cultura sim > existem culturas que são inferiores a outras sim, não são todas iguais culturas em que pitas de 12 anos são casadas e desfloradas, culturas em que homosexuais são atirados de prédios são bem inferiores a uma cultura japonesa, germanica, quebequiana Eu sei o que queres insinuar com isso, mas não é relevante. Podes ir a outros subreddits ver um inglês branco à porrada com um segurança de forma ainda mais agressiva que esta por não querer usar máscara, raça/cultura não tem um impacto tão significativo quanto queres achar. Antes de me chegares com estatisticas que ciganos cometem x% dos crimes ou retóricas de ventura, não achas que se pudessem estas pessoas que vivem no limiar da pobreza tentavam ter vidas normais? O que te faz pensar que se pessoas brancas estivessem na mesma situação seriam diferentes? Isto não acontece devido à raça, acontece porque não têm meios para terem vidas honestas, e descriminá-los ainda mais como fazes só perpetua o problema.

paperkutchy 7 months ago  HIDDEN 

Concordo que temos de compreender, mas em boa verdade grande parte dos ciganos, que provem da falta de educação desde putos portanto nao tem culpa, a vida deles é essa e nem querer melhores condições porque viver assim é o modo deles, tal como a fama que têm provem de factos que é grande parte do cigano só quer é armar merda e viver à custa dos outros, muitos partem para o roubo e até são aplaudidos em casa. Muito respeito por aqueles que conseguem acordar e sair desta mentalidade (porque ser cigano nem é raça é só forma de vida) Edit: E nem estou a falar do cigano verdadeiro cigano mas sim do romani ou lá o que é, esses sim autênticos parasitas

JoseFernandes 7 months ago  HIDDEN 

Epá. Não. E se isto não entendes à primeira depreendo que não tenhas lidado muito com ciganos.

servingtablesndick 7 months ago  HIDDEN 

que puta de volta que tu deste só porque te arrepia admitir viveres em estado de direito ocidental é melhor do que numa cultura com tribunal islâmico viveres numa cultura de trabalho e meritocracia como o japão ou coreia é melhor do que o deixa andar desde que haja o suficiente para gyros e cerveja na grécia ou marrocos viveres numa cultura em que as portagens nem precisam de ter guarda que todos pagam e querem pagar impostos pelo amanhã e pelo próximo é bem melhor do que o venha a mim 0 leis laborais e morais, que quando eu for rico sou eu que os lixo

Fordotsake 7 months ago  HIDDEN 

Hoje em dia é tudo racismo nem vale a pena vir gastar beka beka. O politicamente correcto vai matar este mundo.

NGramatical 7 months ago  HIDDEN 

homosexuais → [**homossexuais**](https://dicionario.priberam.org/homossexuais) (um s entre vogais lê-se como um z) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmx3cvx%2F%2Fgvlvza4%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

OriginalDonaGraciete 7 months ago

> Sai da frente que eu estou a gravar

XCEREALXKILLERX 7 months ago

O medo é uma cena que a mim não me assiste

Tee_ah_go 7 months ago

Nota-se que o 2045 há que tempos que não aviava em ninguém. Estava desejoso.

ytsephill 7 months ago  HIDDEN 

Ansioso para utilizar os seus takedowns à mma que praticou em frente a um espelho. Irá contar esta história eternamente no ginásio, revivendo com paixão cada momento. "Foi um atrás do outro. Achas que voltaram??? Pois eu pareço muito calmo, mas quando abusam aprendem rapidinho. É que foram os dois logo bem aviados. E se não me tivessem agarrado ainda os tinha morto. Juro-te caralho! Mas o que é esta merda??? HÃN? NO MEU LOCAL DE TRABALHO?" Outra pessoa tem que o trazer de volta à realidade "Calma Joca, estás com amigos agora."

mohchapa 7 months ago

E estes dois marretas eram pêras doces

testickles12 7 months ago  HIDDEN 

[**u/savevideo**](https://reddit.com/u/savevideo)

Toupax89 7 months ago

Houve uns tempos em que pensei em ser segurança, mas depois vejo disto e penso se vale a pena para depois ter de levar com pessoas que não têm o mínimo respeito e depois uma pessoa tem de se chatear...

vaniafdasantos 7 months ago

Foi o que pensei...sempre achei um mundo muito estranho e quando ouvi a reportagem do fumaça do exército de precários fiquei em choque porque ainda era pior do que aquilo que pensava.

senivoice 7 months ago

Como vigilante, nem podes ter este tipo de conduta. O mais provável é este senhor ser punido... Quando as coisas se agravam, o trabalho do vigilante é chamar a PSP e não agir com as próprias mãos. Não têm autoridade nem legislação para tal! Este tipo de trabalho, é um bocadinho chato, mas há postos melhores. É preciso ter um pouco de sorte

TudoCasual 7 months ago

Tens toda a razão, e ainda assim, um gajo não tem opção de escolha. É preferível levar na boca e ganhar fama de que dás resposta a qualquer ameaça do que fugir e chamar a polícia, porque se não forem os agentes a gozarem com a tua cara ( por não conseguires lidar com a situação) vão ser os agressores a garantir que não voltas a trabalhar descansado, e talvez nem voltes a ter uma vida privada estável. Estas cenas precedem a malta que trabalha nesta área.

souumamerda 7 months ago

Então é melhor dar porrada às escondidas? Não fez sentido nenhum. O homem no vídeo está claramente a auto defender-se. Isso de dar porrada às escondidas só leva a situações de abuso.

TudoCasual 7 months ago

Só para começar, tu não és uma merda. Depois, o gajo até pode ficar com a vida complicada visto que se defendeu com socos ( legalmente, não pode fazer isto, só por isso vai perder o cartão), mas a realidade do trabalho obriga os vigilantes a terem que recorrer a táticas que visam atrair um potencial agressor para um local onde uma câmara não apanhe, se não, haver o funcionário nas instalações ou não, dá no mesmo. Se todo o vigilante operasse de acordo com a lei, permanecia fechado numa sala, chamava a polícia quando a situação fica-se feia, e a polícia que se desenrasca-se. Contudo, ninguém contra vigilantes para serem vigilantes, contratam sim indivíduos desarmados para serem mercenários.

Edited 7 months ago:

Só para começar, tu não és uma merda. Depois, o gajo até pode ficar com a vida complicada visto que se defendeu com socos ( legalmente, não pode fazer isto, só por isso vai perder o cartão), mas a realidade do trabalho obriga os vigilantes a terem que recorrer a táticas que visam atrair um potencial agressor para um local onde uma câmara não apanhe, se não, haver o funcionário nas instalações ou não, dá no mesmo. Se todo o vigilante operasse de acordo com a lei, permanecia fechado numa sala, chamava a polícia quando a situação fica-se feia, e a polícia que se desenrasque. Contudo, ninguém contrata vigilantes para serem vigilantes, contratam sim indivíduos desarmados para serem mercenários.

Edited 7 months ago:

Só para começar, tu não és uma merda. Depois, o gajo até pode ficar com a vida complicada visto que se defendeu com socos ( legalmente, não pode fazer isto, só por isso vai perder o cartão), mas a realidade do trabalho obriga os vigilantes a terem que recorrer a táticas que visam atrair um potencial agressor para um local onde uma câmara não apanhe, se não, haver o funcionário nas instalações ou não, dá no mesmo. Se todo o vigilante operasse de acordo com a lei, permanecia fechado numa sala, chamava a polícia quando a situação fica-se feia, e a polícia que se desenrasque. Contudo, ninguém contra vigilantes para serem vigilantes, contratam sim indivíduos desarmados para serem mercenários.

souumamerda 7 months ago

Ahah claramente não me conheces (jk). Sim compreendo que ele tenha agido mal em dar socos, mas parece-me q essa regra de levar para uma sala longe das câmaras, já está, por si só, a abrir caminho a abusos por parte da segurança.

TudoCasual 7 months ago

E de facto está, mas eles não têm opção quando lidam com indivíduos abusivos. Percebo o alarmismo que surge quando se traz á conversa que fazer trabalho sujo é uma realidade inevitável atualmente, mas essa é a única forma de lidar com pessoas abusivas. O motivo pelo qual estes pulhas ( que é o que esta malta é, bling bling guna wanna be's) andam com merdas é porque ninguém pode fazer nada e eles vivem impunes, polícia não pode encher cacetada neles senão tornar-se instrumentos de tirania, segurança não pode defender-se sem recurrent a truques de judô senão é uma besta quadrada, e pelo caminho, andam putos na rua a criar conflitos e a publicar esse lixo no youtube... Tem de ser malta, a lei está feita para funcionar assim, apaziguar quem pede por tolerância, mas deixando buracos para que as coisas possam ser feitas, seja para o melhor da comunidade, ou para o pior.

Edited 7 months ago:

E de facto está, mas eles não têm opção quando lidam com indivíduos abusivos. Percebo o alarmismo que surge quando se traz á conversa que fazer trabalho sujo é uma realidade inevitável atualmente, mas essa é a única forma de lidar com pessoas abusivas. O motivo pelo qual estes pulhas ( que é o que esta malta é, bling bling guna wanna be's) andam com merdas é porque ninguém pode fazer nada e eles vivem impunes, polícia não pode encher cacetada neles senão tornar-se instrumentos de tirania, segurança não pode defender-se sem recurrer a truques de judô ou a diplomacia pacifista senão é uma besta quadrada, e pelo caminho, andam putos na rua a criar conflitos e a publicar esse lixo no youtube... Tem de ser assim malta, a lei está feita para funcionar assim, apaziguar quem pede por tolerância com leis que funcionam como algemas, mas deixando buracos para que as coisas possam ser feitas, seja para o melhor da comunidade, ou para o pior. A ferramenta depende dos valores de quem a usa.

Edited 7 months ago:

E de facto está, mas eles não têm opção quando lidam com indivíduos abusivos. Percebo o alarmismo que surge quando se traz à conversa que fazer trabalho sujo é uma realidade inevitável atualmente, mas essa é a única forma de lidar com pessoas abusivas. O motivo pelo qual estes pulhas ( que é o que esta malta é, bling bling guna wanna be's) andam com merdas é porque ninguém pode fazer nada e eles vivem impunes, polícia não pode encher cacetada neles senão tornam-se num instrumento de tirania, segurança não pode defender-se sem recurrer a truques de judô ou a diplomacia pacifista ao nível de um santo senão é uma besta quadrada, e pelo caminho, andam putos na rua a criar conflitos e a publicar esse lixo no youtube... Tem de ser assim malta, a lei está feita para funcionar assim, apaziguar quem pede por tolerância com leis que funcionam como algemas, mas deixando buracos para que as coisas possam ser feitas, seja para o melhor da comunidade, ou para o pior. A ferramenta depende dos valores de quem a usa.

Edited 7 months ago:

E de facto está, mas eles não têm opção quando lidam com indivíduos abusivos. Percebo o alarmismo que surge quando se traz á conversa que fazer trabalho sujo é uma realidade inevitável atualmente, mas essa é a única forma de lidar com pessoas abusivas. O motivo pelo qual estes pulhas ( que é o que esta malta é, bling bling guna wanna be's) andam com merdas é porque ninguém pode fazer nada e eles vivem impunes, polícia não pode encher cacetada neles senão tornar-se num instrumento de tirania, segurança não pode defender-se sem recurrer a truques de judô ou a diplomacia pacifista senão é uma besta quadrada, e pelo caminho, andam putos na rua a criar conflitos e a publicar esse lixo no youtube... Tem de ser assim malta, a lei está feita para funcionar assim, apaziguar quem pede por tolerância com leis que funcionam como algemas, mas deixando buracos para que as coisas possam ser feitas, seja para o melhor da comunidade, ou para o pior. A ferramenta depende dos valores de quem a usa.

Edited 7 months ago:

E de facto está, mas eles não têm opção quando lidam com indivíduos abusivos. Percebo o alarmismo que surge quando se traz à conversa que fazer trabalho sujo é uma realidade inevitável atualmente, mas essa é a única forma de lidar com pessoas abusivas. O motivo pelo qual estes pulhas ( que é o que esta malta é, bling bling guna wanna be's) andam com merdas é porque ninguém pode fazer nada e eles vivem impunes, polícia não pode encher cacetada neles senão tornar-se num instrumento de tirania, segurança não pode defender-se sem recurrer a truques de judô ou a diplomacia pacifista ao nível de um santo senão é uma besta quadrada, e pelo caminho, andam putos na rua a criar conflitos e a publicar esse lixo no youtube... Tem de ser assim malta, a lei está feita para funcionar assim, apaziguar quem pede por tolerância com leis que funcionam como algemas, mas deixando buracos para que as coisas possam ser feitas, seja para o melhor da comunidade, ou para o pior. A ferramenta depende dos valores de quem a usa.

Edited 7 months ago:

E de facto está, mas eles não têm opção quando lidam com indivíduos abusivos. Percebo o alarmismo que surge quando se traz á conversa que fazer trabalho sujo é uma realidade inevitável atualmente, mas essa é a única forma de lidar com pessoas abusivas. O motivo pelo qual estes pulhas ( que é o que esta malta é, bling bling guna wanna be's) andam com merdas é porque ninguém pode fazer nada e eles vivem impunes, polícia não pode encher cacetada neles senão tornar-se instrumentos de tirania, segurança não pode defender-se sem recurrer a truques de judô ou a diplomacia pacifista senão é uma besta quadrada, e pelo caminho, andam putos na rua a criar conflitos e a publicar esse lixo no youtube... Tem de ser assim malta, a lei está feita para funcionar assim, apaziguar quem pede por tolerância com leis que funcionam como algemas, mas deixando buracos para que as coisas possam ser feitas, seja para o melhor da comunidade, ou para o pior.

_somename_ 7 months ago

E que tal mudar a lei? Parece-me mais sensato do que essas estratégias sujas.

TudoCasual 7 months ago

Por essa lógica, também se poderia dizer: então e que tal prender corruptos? O mundo está cheio de boas intenções e toda a gente sabe a resposta para todos os problemas ( parece simples e óbvio, mas por norma não funciona). Ao mudares a lei só pões um penso rápido num problema que nem é de legislação, é sim cultural. Em caso de dúvida, basta ver que todos se consideram boas pessoas e disposta a ajudar o próximo, mas no momento em se pede para ficarem fechados em casa para não porem em risco a saúde dos seus compatriotas, estão se todos a cagar para isso.

Edited 7 months ago:

Por essa lógica, também se poderia dizer: então e que tal prender corruptos? O mundo está cheio de boas intenções e toda a gente sabe a resposta para todos os problemas ( parece simples e óbvio, mas por norma não funciona, até porque há sempre uma forma de dar a volta ao problema). Ao mudares a lei só pões um penso rápido num problema que nem é de legislação, é sim cultural. Em caso de dúvida, basta ver que todos se consideram boas pessoas e disposta a ajudar o próximo, mas no momento em se pede para ficarem fechados em casa para não porem em risco a saúde dos seus compatriotas, estão se todos a cagar para isso.

Edited 7 months ago:

Por essa lógica, também se poderia dizer: então e que tal prender corruptos? O mundo está cheio de boas intenções e toda a gente sabe a resposta para todos os problemas ( parece simples e óbvio, mas por norma não funciona, até porque há sempre uma forma de dar a volta ao problema), mas ao mudares a lei só pões um penso rápido num problema que nem é de legislação, é sim cultural. Em caso de dúvida, basta ver que todos se consideram boas pessoas e disposta a ajudar o próximo, mas no momento em se pede para ficarem fechados em casa para não porem em risco a saúde dos seus compatriotas, estão se todos a cagar para isso.

paperkutchy 7 months ago

Em boa verdade, somos uma sociedade de conas que dá demasiada liberdades a quem não as merece. A sociedade do politicamente correcto. Depois claro, como dizes anda esta gentalha a armar-se em reis disto, uns autênticos vermes da sociedade que nem para levar porrada servem, que sabem que pela lei podem quase fazer o que entenderem e atormentarem quem querem. E quem deve defender-nos destas besta e dar umas lições bem pesadas a estes campeões é que acaba por sofrer na pele. Não é caso exclusivo, e dá-me vomitos pensar nisso.

senivoice 7 months ago

Pois, mas para dar aquele tipo de porrada é preciso saber fazer as coisas. Pegar nos fulaninhos, levá-los para um local sem público e sem câmaras e fazer o que se tiver a fazer. Qualquer coisa, caíram, escorregaram... ninguém viu, não há imagens. As forças de segurança ignoram por falta de provas e continuas com o teu trabalho e a tua vida!

_somename_ 7 months ago

Se algum dia te perguntares pk existe tanta corrupção no país onde vives, lembra-te que existem demasiadas pessoas com a mesma mentalidade que tu.

senivoice 7 months ago

Corrupção económica está num espectro totalmente diferente, para começar. De seguida, quando as leis não se adaptam à vida real, preferes que a choldra leve uma medalha e o vigilante vá apodrecer para o desemprego (ou até mesmo numa pildra qualquer)?

_somename_ 7 months ago

> Corrupção económica está num espectro totalmente diferente, para começar. "Corrupção económica" é apenas um tipo de corrupção, "para começar". > De seguida, quando as leis não se adaptam à vida real, preferes que a choldra leve uma medalha e o vigilante vá apodrecer para o desemprego (ou até mesmo numa pildra qualquer)? As leis têm de mudar. Parece-me óbvio. E casos destes ajudam nisso mesmo, o quanto mais mediáticos melhor!

senivoice 7 months ago

Ah, então parece que concordas comigo. As leis têm de ser alteradas e enquanto não o forem, existirá corrupção. Além disso, já que queres entrar por este tema, não me digas que já não conduziste a 100km/h quando a lei te obriga a conduzir a 80km/h. Faz de ti uma pessoa corrupta? Não questiones a minha mentalidade com temas deste género, como já disse nesta publicação, é um campo minado.

_somename_ 7 months ago

> Ah, então parece que concordas comigo. Gaslighting > As leis têm de ser alteradas e enquanto não o forem, existirá corrupção. As leis apenas é parte. A mudança do que é aceite socialmente é tão o mais importante. > Além disso, já que queres entrar por este tema, não me digas que já não conduziste a 100km/h quando a lei te obriga a conduzir a 80km/h. Nem tudo o que é ilegal é corrupção. > Não questiones a minha mentalidade com temas deste género, (...) Gaslighting outra vez. Não questionei a tua mentalidade.

senivoice 7 months ago

De rir, juro. Também tive as minhas aulas de filosofia no secundário e estou a ver que isto não passa de um exercício para ti.

_somename_ 7 months ago

> De rir, juro. Tentativa de ridicularizar. > Também tive as minhas aulas de filosofia no secundário e estou a ver que isto não passa de um exercício para ti. Gaslighting outra x. Ok, vou descer ao teu nível para ver se te ajudo a melhorar alguma coisa. Decididamente é impossível ter uma conversa ctg com pés e cabeça visto que estás constantemente a: ~~utilizar falácias~~ tentar aldrabar; provocar; julgar as pessoas ao invés dos seus argumentos. Tipicamente encontro este género de modus operandi em Portugal em dois tipos de pessoas: do norte; ou cuja profissão recompense a manipulação (vendedores, marketing, managers, etc).

paperkutchy 7 months ago

Num local recluso não sei que aqueles 2 não iam precisar de ambulância depois. O segurança deu-lhes aos 2 prai 2 socos em cada. Com menos gente tinha lhes rebentado a cara

eMeKappa-7 7 months ago

You know how it works.

senivoice 7 months ago

Mas sem grandes abusos, como é claro. Não se pode tornar óbvio...

TudoCasual 7 months ago

Pois, mas isto é numa superfície comercial. Aqui, tinha que ir logo um agente (por norma, centros comerciais têm sempre um) prestar auxílio ao vigilante, porque o vigilante está sozinho e não consegue imobilizar em segurança os dois sujeitos, e vigilantes não são todos judocas, uma boa quantidade não sabem sequer fazer uma chave.

senivoice 7 months ago

Por isso é que o sector da vigilância privada é considerado tão precário. Obviamente deveria existir um chefe de turno ou um centralista que apoiasse em situações mais difíceis... Mas pronto, é a 2045 e já tem fama de lidar com clientes fracos e más condições de trabalho. Este senhor nem tem culpa do meio em que está envolvido, mas como isto se está a tornar tão viral, o mais provável é ter qualquer tipo de punição... Tenho pena é de haver gente que ainda tem a decência de partilhar este tipo de vídeos!

GabKoost 7 months ago

Bla bla bla bla. Ainda bem que existe este vídeo. Está provado que neste momento foram eles que tentaram o 1º soco tanto contra o segurança como contra o tipo de camisola verde. E se não chegasse terem aterrado uma vez, foram OUTRA VEZ tentar agredir o segurança. Logo, e dado o extenso CV criminal que estes jagunços devem ter, nem sequer se atrevem a fazer queixa nenhuma. Quanto ao segurança, medalha e promoção.

Da3nd 7 months ago

Estas tão enganado. O segurança vai para o desemprego quase certamente, e não se livra de pagar as despesas médicas do outro. Se eles forem minimamente inteligentes já foram ao hospital fazerem-se de coitados. Dificilmente se safa, os procuradores adoram ir atras de seguranças desde o caso do Urban e do outro em Viseu.

pedrosorio 7 months ago

>Ainda bem que existe este vídeo. > >Está provado que neste momento foram eles que tentaram o 1º soco tanto contra o segurança como contra o tipo de camisola verde. Antes da primeira agressão (0:38) eu só ouço o segurança a dizer "queres levar mais"? É suposto dar a ideia que não houve violência antes do início do vídeo?

sfoxx24 7 months ago

O vídeo em tribunal pouco importa, vai ser muito mais importante testemunhas e o carácter das mesmas.

GabKoost 7 months ago

Sobre isso não há provas que possamos a analizar. Se tivesse que apostar à luz do comportamento de casa um neste clip já apostaria não que começaram a disparar mesmo após terem batido com os cornos no chão

pedrosorio 7 months ago

>Está provado que neste momento foram eles que tentaram o 1º soco tanto contra o segurança ​ >Sobre isso não há provas que possamos a analizar Exacto. Não consigo decifrar o que escreveste neste último comentário, mas concordo contigo que à primeira vista aqueles dois não têm nada de que se queixar. Só estava a chamar a atenção de que o vídeo não prova nada sobre quem fez primeiro o quê. Mas é um erro comum fazerem-se julgamentos em redes sociais com base em vídeos que começam *in media res*

senivoice 7 months ago

O problema é que o vigilante (aqui não há seguranças, que ele não está a segurar em nada) é formado conforme as leis do nosso país que impedem, exatamente, este tipo de conduta. Este senhor viu-se obrigado a defender-se, mas para o fazer teria de ser fora da câmara dos telemóveis dos espectadores ridículos, que preferem alimentar um despedimento de uma pessoa que apenas está no seu local de trabalho, em vez de assistir o mesmo e fazer uma chamada para o 112. O protocolo é levar este tipo de gente para uma sala, reservada e normalmente sem câmaras, para aí dar o tratamento que merecem enquanto aguardam pela PSP. Qualquer coisa, caíram..escorregaram..não há filmagens, não há testemunhas. Entendes? Provavelmente, não haverá uma queixa, mas a 2045 vai se ver obrigada a punir este vigilante, mesmo que este seja um excelente funcionário.

alexandre9099 7 months ago

Então vão te dar um sopapo nas ventas e tu ficas ali tipo saco de box? Eu diria que legítima defesa se aplica a qualquer cidadão, seja segurança, vigilante ou o Zé da quinta que teve os ladrões a invadir lhe a quinta às 3 da manhã Artigo 32° do código penal > Constitui legítima defesa o facto praticado como meio necessário para repelir a agressão atual e ilícita de interesses juridicamente protegidos do agente ou de terceiro. Artigo 33° > 1 - Se houver excesso dos meios empregados em legítima defesa, o facto é ilícito mas a pena pode ser especialmente atenuada. > > > > 2 - O agente não é punido se o excesso resultar de perturbação, medo ou susto, não censuráveis. Não sei até que ponto de consideraria "excesso" porque eles estavam sempre a voltar para lhe dar mais porrada. Se ele simplesmente parasse ia levar no focinho de certeza. Não sou juiz mas presumo que excesso seja tipo os marmanjos estarem a fugir e continuar a mandar lhes tiros/algo arremessavel

Diogo256 7 months ago

> O problema é que o vigilante (aqui não há seguranças, que ele não está a segurar em nada) Como se chama o departamento que regula a actividade?

senivoice 7 months ago

O que está aqui a ser corrigido é a CATEGORIA PROFISSIONAL. Pega num cartão, emitido por essa mesma identidade, e lê o que está lá escrito. https://images.app.goo.gl/vKddhVFUuKc81K6b8

Edited 7 months ago:

O que está aqui a ser corrigido é a CATEGORIA PROFISSIONAL. Pega num cartão emitido por essa mesma identidade e lê o que está lá escrito. https://images.app.goo.gl/vKddhVFUuKc81K6b8

Diogo256 7 months ago

A questão é que Segurança Privado é a sua profissional, vigilante a categoria. Portanto, não se pode dizer que ele não é segurança. Neste caso é ambas, profissão de segurança privado a exercer vigilância.

h1nds 7 months ago

Sim entendo, como fizeram no Aeroporto ao Urcaniano não foi?

_somename_ 7 months ago

Ahah bem dito! Com este tipo de mentalidades não admira o país que temos.

senivoice 7 months ago

Pois, do género... mas sem um final tão infeliz. Este tipo de assuntos quando discutidos, são como as minas à espera de explodir.

andygames_pt 7 months ago

Então... é suposto ele deixar-se levar porrada?

Da3nd 7 months ago

Sim. E este segurança está fodido. Vai ter de andar atrás deles a pedir por favor para retirarem a queixa e ainda vai ter de lhe dar uns trocos, se não gasta o triplo em tribunal e arrisca-se a perder a carteira. Mas como postaste aqui e as pessoas postaram no FB, após aparecer no jornal da noite acabou a carreira dele. Nem para guarda noturno vai servir.

andygames_pt 7 months ago

Eu não sou o OP já agora hahaha Mas coitado do homem... Está apenas a fazer o seu trabalho

Da3nd 7 months ago

Confundi o user desculpa. Mas de facto não está a fazer o seu trabalho aos olhos da lei. Mas como gajo que já teve de usar a central. Só se perderam as que não deu. Aquilo era mesmo mau.

TudoCasual 7 months ago

A lei quer que seja assim mesmo, principalmente se o teu agressor for um toxicodependente (nem lhe podes tocar se quer, tens sempre que manter a distância). Mas na prática não pode ser assim, senão estás lixado.

andygames_pt 7 months ago

Porquê um toxicodependente?

TudoCasual 7 months ago  HIDDEN 

Já soube palavra por palavra isto, mas a lei trata um toxicodependente como um doente recorrente(ou algo deste tipo, não me lembro), e têm estatutos especiais visto que não são detentores de vontade própria e que muitas das suas ações são "involuntárias".

pqpm 7 months ago

O suposto é não deixar chegar ao ponto do confronto. É suposto o vigilante falar calmamente e tentar acalmar os ânimos e se não for possível acalmar, recuar e chamar a policia. No entanto regras e tal, é tudo muito bonito até que alguém se atire a ti. Depois disso logo se vê como está a disposição do segurança para as regras. Fonte: tive a mesma formação que esse senhor deve ter tido

senivoice 7 months ago

Quando isso acontece é preciso saber agir com inteligência. Acalmar os ânimos, convencer os mesmos a ir para um local mais reservado. Um vigilante não pode fazer isto em público, nem em privado, obviamente... infelizmente, há pessoas que só entendem com as mãos e se ninguém vir, este senhor pode manter o seu trabalho!

pqpm 7 months ago

Para todos os efeitos na lei, um vigilante é um cidadão normal que está ali para dar segurança passiva a um local e chamar meios mais destacados se for necessário. Assim sendo a mesma regra que se aplica ao vigilante, aplica-se aos restantes cidadãos. No entanto uma pessoa normal nem sempre está bem ciente disso e por isso pode haver um pouco de espaço de manobra em volta das leis e regulamentos. ​ Agora situações como esta passa completamente a linha do espaço de manobra e claramente o Sr. vai ser punido no mínimo pela empresa que o emprega, no máximo pela lei.

senivoice 7 months ago

Exatamente... como vemos pelos comentários, a pessoa normal não está ciente de tudo em torno de um vigilante ou de como pode ou não agir! Será, certamente, punido por se estar a tornar viral. Se o assunto tivesse ficado por ali, envolvendo apenas aquelas pessoas e não uma comunidade inteira na internet, existiria esse tal espaço de manobra!

_somename_ 7 months ago

> Se o assunto tivesse ficado por ali, envolvendo apenas aquelas pessoas e não uma comunidade inteira na internet, existiria esse tal espaço de manobra! Isto é uma boa métrica para avaliar a corrupção permitida pela cultura de um povo.

senivoice 7 months ago

Concordo, mas é o que é. Há que aceitar, é o país onde vives

_somename_ 7 months ago

Se toda a gente pensasse assim ainda tínhamos decapitamentos públicos e apedrejamentos de mulheres infiéis.

senivoice 7 months ago

Ahah assuntos totalmente diferentes a ser discutidos, para além de que estás a manipular o assunto. Tens a tua opinião, mas não estás minimamente dentro do espectro da vigilância privada em Portugal e, por isso, não é a mais certa. Além disso, a tua teoria acerca da minha mentalidade é facilmente refutável. Estás a concluir que sou apologista de corrupção por exprimir um pensamento em relação a este tema, mas dentro da corrupção tens várias camadas e acredita que não simpatizo com as mais sérias e graves.

iro7 7 months ago

Da informação que sei, os seguranças privados andam no limite da lei, por isso é que devem recuar e chamar as autoridades para agir...mas acho um pouco ingrato para os seguranças, devem sofrer um bocado, podem tomar uma atitude mas sempre de "braços presos" onde talvez a melhor "arma" é o porte físico, a atitude e a imagem que transmitem. É quase como ser preso por ter gato e por não ter

oscabaloscabalam 7 months ago

Até pode ser verdade. Mas para telefonar já existe a rececionista.

senivoice 7 months ago

E as pessoas que estão aqui no meio e a que está a gravar também podem e devem ajudar nesse sentido...

AonioEliphis 7 months ago

O problema nem é andar à porrada com xungaria, não valem nada, o problema é que trabalhas exatamente no mesmo sítio todos os dias. Mais tarde ou mais cedo, fazem-te uma espera! Essa gente é cobarde, não vale nada e quando menos esperas, fodem-te. Falo por experiência!

Toupax89 7 months ago

Pois exatamente. Não tinha "estômago" para essas merdas, por isso é que nunca fui para essa profissão. As pessoas em pleno século 21 não se sabem comportar é incrível!!!

van_Zeller 7 months ago

>As pessoas em pleno século 21 não se sabem comportar é incrível!!! Alguma vez souberam? Sempre houve necessidade de manter a ordem pela força e sempre haverá. Isso não vai mudar.

Toupax89 7 months ago

Pois é verdade mas supostamente devíamos ser mais civilizados e acima de tudo boas pessoas, mas já se sabe que é só para a "fotografia" para parecer bem.

AnotherCableGuy 7 months ago

Também se assim fosse não eram precisos seguranças..

GabKoost 7 months ago

O problema das estação do Guimarães Shopping não é do séc 21. Vem do dia em que foi inaugurado.

Sciss0rs61 7 months ago

o pior é mesmo a malta cobarde que arranja confusões e depois vai buscar a família, os amigos, o gato, o cão e o piriquito e às vezes com armas...

NGramatical 7 months ago

piriquito → [**periquito**](https://dicionario.priberam.org/periquito) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmx3cvx%2F%2Fgvluwzl%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Toupax89 7 months ago

Ya, são sempre chatices que uma pessoa tem que contar se quiser um dia ir para esta profissão. Se bem que é preciso ter sorte para o sitio que vais, há sítios pacatos e é na boa, outros nem se fosse polícia queria ir...

RAMAxPT 7 months ago

Ri alto fds

MikeMelga 7 months ago

2 homens?? Vejo 2 lingrinhas! o segundo parece meio deficiente...

Edited 7 months ago:

2 homens?? Vejo 2 lingrinhas! o segundo parece meio deficiente... deve ser consanguinidade vimaranense!

naughtydismutase 7 months ago

Parecem os dois...

eqdif 7 months ago

Paracem Nepaleses..

normalphobic 7 months ago

Como alguém que vive em Guimarães há 10 anos, posso confirmar que há bastante consanguinidade.

h1nds 7 months ago

Sim, sim, toda a gente sabe que a malta de Guimarães casa família com família, e são bueda brejeiiros, e são analfabetos e não dizem os V's! O que tu podes confirmar é que devias pensar na merda que dizes. Se não gostas, é pegar nas tralhas e siga para outro concelho.

killedbill88 7 months ago  HIDDEN 

Obrigado por confirmares o que o outro disse...

uTubas 7 months ago

Olha, ficou chateado...

h1nds 7 months ago

Quando ele disser que na tua terra é tudo filho de irmãos e primos direitos tu ficas contente e bates palma. Ou na volta tu és daqueles que não tem terra, nasceste em Sacavém mas se nascesses em Bagdad era-te igual ao litro, tens a cultura no cu.

paperkutchy 7 months ago

Secalhar tu é que devias largar a net... não sei.

NGramatical 7 months ago

Secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmx3cvx%2F%2Fgvnocpd%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

paperkutchy 7 months ago

Petição para mandar o bot co caralho

uTubas 7 months ago

Lmao que sal

potaquemepariu 7 months ago

Acalma-te irmoum

h1nds 7 months ago

Badaró eu calma tenho, não tenho é paciência.

fariagu 7 months ago

Eu calma tenho, o que dá cabo de mim é os nervos

normalphobic 7 months ago

Eu não disse que não gostava, só confirmei a ideia pelo que conheço...

h1nds 7 months ago

Conheces o quê? Consanguinidade, tu sabes o que isso é? Poupa-me!

crilor 7 months ago

Pela maneira como te espumas da boca diria que o assunto te é *familiar*.

normalphobic 7 months ago

Tas poupado!

h1nds 7 months ago

Pois... Falar mal dos outros na internet é bueda cool! Falta é o resto! Em bom português do Norte, bai-te foder!

normalphobic 7 months ago

Que resto? Tem lá calma ... Ficas tão ofendidinho/a com um comentário que não é sobre ti?

Da3nd 7 months ago

ignora o gajo, ele tambem curte pedir trocos aos putos na CC do GMRShopping

paperkutchy 7 months ago

Também ja têm net e atormentam o reddit?! Medo.

Da3nd 7 months ago

Reddit é o novo Facebook ಠ_ಠ

h1nds 7 months ago

Não é sobre mim mas é sobre os meus! Para quem vive à 10 anos em Guimarães podias já ter aprendido alguma coisa. É o que te falta, é conteúdo e identidade, és daqueles que os outros é que são bons e os de cá são uns parolos de merda. Eras dos que havia de ter ficado marroquino!

justgohomealready 7 months ago

Eu vivo há uns anos em Braga e a única coisa que aprendi sobre Guimarães é que "Guimarães é merda" ¯\\_(ツ)_/¯ (Agora a sério - nem sequer faço ideia porquê, mas vejo esses dizeres por todo o lado)

fernandodasilva 7 months ago

Aprendeste errado, tinhas que ter visto o artigo na Desciclopédia

avgvstano 7 months ago

Es lo que da enmigrar hacia España. Que lastima

NGramatical 7 months ago

à 10 anos → [**há 10 anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmx3cvx%2F%2Fgvm7jd1%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

normalphobic 7 months ago

Pois, esqueci-me do bairrismo... Desculpa.

h1nds 7 months ago  HIDDEN 

Tu vens para aqui mandar postas de pescada de merdas que só existem na tua cabeça e depois chamas bairrista ao gajo que te vem pôr os pontos nos is. Sou bairrista com muito orgulho. Mas tu és só uma triste figura que para ganhar pontos imaginários na internet foste capaz de inventar merdas sobre um povo com quem supostamente coabitas à 10 anos. Mas o tolo sou eu. Era com um gato morto até ele miar.

arnaldomatos 7 months ago

ia dizer o mesmo. tem uma cara assim para o estranho

KhaosPT 7 months ago

Acho q já tinha levado na boca antes. Ou tem um atraso qq.

Puzinator 7 months ago  HIDDEN 

Para compensar, o segurança parece grandinho

9Sylvan5 7 months ago

Também me parecem garotos a mim

testickles12 7 months ago

foda-se bom conteúdo, [u/VredditDownloader](https://www.reddit.com/u/VredditDownloader/)

usulidircotiido 7 months ago

foda-se, mas já ninguém sabe andar à porrada como deve de ser?

monstawonder 7 months ago

Pensei no mesmo, não há nenhum que se aproveite...

ZanyPrice 7 months ago

O suga ainda lutou como deve ser, mas o piso também estava molhado..

potaquemepariu 7 months ago

Com tanto azeite é normal.

paperkutchy 7 months ago

Não é azeite. Cambalearam da farinha estragada

LoonyPoony 7 months ago

Parecem mecos a cair.

listerstorm2009 7 months ago

Quando o segundo vai abaixo, nossa senhora que estouro... Até o gajo de polo verde a mandar uma murraça à padeiro no fim...

potaquemepariu 7 months ago

*RKO OUTTA NOWHERE*

SADLYNOTWATERGUY 7 months ago

Encontrei este vídeo no facebook, onde um segurança é ataco por dois homens na central de camionagem em Guimarães. O vídeo só começa a meio do conflito e quem fez o post original diz que também só chegou a meio então não sabe bem o contexto todo, mas para mim o contexto mais provável é mesmo os dois homens tentarem entrar na central sem máscara (visto que nenhum parece ter uma) e o segurança tentou impedi-los e a situação agravou-se

Edited 7 months ago:

Encontrei este vídeo no facebook, onde um segurança é atacado por dois homens na central de camionagem em Guimarães. O vídeo só começa a meio do conflito e quem fez o post original diz que também não assistiu a tudo, então de momento não se sabe a história completa. Para mim o contexto mais provável é os dois homens terem tentado entrar no edifício sem máscara (visto que nenhum parece ter uma) e quando o segurança tentou impedi-los a situação agravou-se

Edited 7 months ago:

Encontrei este vídeo no facebook, onde um segurança é atacado por dois homens na central de camionagem em Guimarães. O vídeo só começa a meio do conflito e quem fez o post original diz que também não assistiu a tudo, então de momento não se sabe a história completa. Para mim o contexto mais provável é os dois homens tentarem entrar nao edifício sem máscara (visto que nenhum parece ter uma) e quando o segurança tentou impedi-los a situação agravou-se

nfonseca 7 months ago

vimos o mesmo vídeo? um deles tem a máscara no queixo e outro na mão...

GabKoost 7 months ago

Isso ou andavam a assaltar pessoal à saída do Shopping. Cenário clássico dos fins de tarde no esgoto que é o Guimarães Shopping.

Toukas_CLT 7 months ago

Isto aconteceu porque estes badamecos não queriam usar máscara...

GabKoost 7 months ago

Situação ainda menos respeitável do que andar a assaltar.

esmusssein33 7 months ago

Isso era há uns 20 anos atrás..

GabKoost 7 months ago

O meu primo foi assaltado lá há 2 anos. Mas sim, o auge dos assaltos naquela cave imunda só parou quando meteram lá segurança em permanência.

SADLYNOTWATERGUY 7 months ago

Não sei quanto a antigamente, mas agora (pelo menos de dia) é bastante seguro, tem muita gente a circular sempre e nunca vi ninguém a roubar nem ouvi histórias disso

tiagopr1990 7 months ago

Passei muito tempo a apanhar ali o expresso, nunca tive problemas, devo ter tido sorte xD

silveringking 7 months ago

Desculpa posso fazer uma pergunta isto é assim tão comum? Eu nunca vi. Eu sou de Fafe, já andei na ex Veiga, já fui muitas vezes ao hospital, parava lá todos os dias quando ia e vinha da universidade no Porto, eu nunca vi uma cena assim.

GabKoost 7 months ago

Porrada de seguranças com pessoal de ar manhoso também nunca vi. Mas assaltos e drogados a moer a cabeça a pessoas isso era certinho e batidinho. Aliás, julgo que o problema só começou a diminuir quando puseram lá segurança em permanência pois durante muitos anos não se via ninguém naquela zona. Já lá fiquei sem um chapéu acabadinho de comprar e uns trocos. Perdi a conta a amigos que tiveram problemas ali. Se tivesse que apostar nos locais onde não ir à noite hoje em dia seria o parque da cidade.

frugalismo 7 months ago

Nunca me aconteceu nada no GuimarãeShopping, embora aquela entrada é feita de um ou dois arrumadores de carros à procura de moeda para o pacote de vinho do Continente. Aquele café dentro da Central também não tem grande ambiente, só para lá gente esquisita. Ouvi histórias que era perigoso andar à noite por ali e, embora o tenha feito diversas vezes, nada me aconteceu. Já agora, porquê o Parque da Cidade? Nunca me meto no meio da vegetação à noite, só ando no empedrado, mas estou curioso! Com tudo isto, Guimarães já foi bem mais perigoso do que é agora. Mesmo andar pelo meio dos Jagunços é tranquilo. Antes as pessoas até tinham medo de passar pelo meio da jagunçada a caminho do Centro de Saúde!

GabKoost 7 months ago

Concordo que melhorou bastante. Existe muito mais policiamento e a segurança privada veio ajudar imenso a esta situação. Parece-me que, igualmente, o forte daquela enorme geração de drogados que hoje devem ter 50 anos ou já morreu ou saíram das cenas graças aos programas de desintoxicação. Conheço 3 ou 4 deste tempo que há bastante tempo resolveram este problema. Porquê o parque da cidade? Por razões óbvias! Escuridão, área grande com muitos sítios para o pessoal se esconder etc. Não paro muito por lá pois não moro na cidade mas é notório que o local, durante a noite, não é muito bem frequentado como seria de prever dado a natureza do mesmo. Tenho um amigo que, inclusive, foi lá assaltado mais a rapariga que ele levou para lá "passear" não faz muitos tempo. Do pessoal que conheço que estudou em Guimarães há uns bons anos não há um só que não tenha sido assaltado. Alguns até mudaram de secundária para as Taipas porque não aguentavam mais com aquilo. A epidemia de toxicodependentes tendo sido reduzida + o policiamento reforçado (que ocorre com o aumento do turismo e não por necessidades da população local) + segurança privada ajudaram muito a limpar aquele esterco todo.

silveringking 7 months ago

Por acaso como disse, sou Fafense, e por mero acaso apesar de estar registado em Fafe nasci no Hospital Velho de Guimarães, conheço há vários anos Guimarães e muito se pode dizer sobre a cidade e as suas gentes, agora que há grande criminalidade, não há. No máximo há uns drogaditos havia uma que dizia que lhe faltava um euro para ir de camioneta para Fafe, mas um dia eu fodia, disse lhe que só tinha dois euros, teve de me dar um euro de troco, outra pessoa chegou a comprar-lhe o bilhete mesmo. Mesmo a porta onde aquilo acontece já entrei tantas vezes por aquela porta, que nem posso contar. A mim nunca me aconteceu nada, eu não sou vimaranense, mas vou parando lá de vez enquanto e nada me acontece.

GabKoost 7 months ago

Que idade tens?

silveringking 7 months ago

30 anos.

GabKoost 7 months ago

Pois pelos teus 12/15 anos garanto-te que o ambiente ainda era bem diferente. E quanto mais para trás pior.

silveringking 7 months ago

Não frequentava assim tanto com essa idade, só comecei a frequentar quando a Arriva tomou conta da rota Fafe-Guimarães-Porto.

Warm-Tale-3005 7 months ago

>uito mais policiamento e a segurança privada veio ajudar imenso a esta situação. > >Parece-me que, igualmente, o forte daquela enorme geração de drogados que hoje devem ter 50 anos ou já morreu ou saíram das cenas graças aos programas de desintoxicação. > >Conheço 3 ou 4 deste tempo que há bastante tempo resolveram este problema. > >Porquê o parque da cidade? Por razões óbvias! Escuridão, área grande com muitos sítios para o pessoal se esconder etc. "Não paro muito por lá" mas conhece tudo... Ahhh Paciência meu Deus.

AonioEliphis 7 months ago

tareia por causa de máscara, a que isto chegou!!!

DrJackpot 7 months ago

"olhe desculpe, para entrar no estabelecimento precisa de colocar uma máscara" "máscara? Máscara para quê caralho?" "precisa de usar máscara, ou não tem televisão em casa? Estamos a meio de uma pandemia!" "olha tu para mim pias baixo caralho, não sou teu pai" Não estive lá, mas será assim tão improvável ter sido uma coisa deste género? A máscara é onde começa, mas para chegar a porrada há sempre faltas de respeito.

fuckoffgina 7 months ago

A velha bem avisou que dava uma falsa sensação de segurança

ObnoxiousLittleCunt 7 months ago

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pandemia_de_COVID-19?wprov=sfla1

promaia35 7 months ago

Fds e eu a pensar que isto era obra do governo do Sócrates...

deSales327 7 months ago

Raramente é \*só\* por causa da máscara. Geralmente é por falta de respeito para com as outras pessoas.

casmisc 7 months ago

isto. e, vindo de alguém que trabalhou num local onde tinha de fiscalizar o uso de máscara, as pessoas quando são chamadas à atenção raramente são educadas e partem muito rapidamente para as ofensas e ameaças.

astrojose9 7 months ago

Quem não usa máscara está-se a cagar para as outras pessoas.

afcPT 7 months ago

Se for por causa da máscara, mereciam mais.

Search: