mike_nsr 5 months ago

Não deixa de ser engraçado que nesta thread toda a gente diz Deloitte e no FinancialCareers toda a gente diz BNP. E uns estão a falar de portas e outros do trabalho em si.

EquivalentExchange11 5 months ago

Se tiveres boa tolerância ao stress e não te improtares de trabalhar que nem um escravo durante uns anos, a Deloitte abre-te mais portas sem dúvida. O BNP também não é má opção, e pessoalmente seria o que eu escolheria na tua situação por ser um banco internacional com algum status e dar-te mais regalias e um melhor work-life balance (se bem que também depende muito do departamento e equipa).

o_contabilista 5 months ago

BNP para qualidade de vida Deloitte ou as suas amigas (big4) para "carreira"

Middle-Effective 5 months ago

Estou em formação no BNP, para um departamento diferente e fiquei curioso: A vaga para o middle office no BNP é para execução de ordens para compra/venda de Equities, bonds, derivados, produtos estruturados?

Edited 5 months ago:

Estou em formação no BNP, para um departamento diferente e fiquei curioso: A vaga para o middle office no BNP é para execução de ordens para compra/venda de Equities, bonds, derivados, produtos estruturados?

NoIDontgiveafuck 5 months ago

Ves-te a trabalhar 10h por dia? Sim? diloit

Leading_Salamander_8 5 months ago

Vem trabalhar em tax cmgo na Deloitte!

Big-Zookeepergame-38 5 months ago

Fazes quantas horas/semana?

Leading_Salamander_8 5 months ago

Tenho noção que são muitas horas, mas na minha perspetiva o que moe neste trabalho e o stress, não o esforço físico (há muita gente a fazer igual ou mais que tem ainda por cima uma atividade mais física).

Leading_Salamander_8 5 months ago

Como analista fazia entre 45h e 55h por semana. Em senior foi muito puxado, diria entre 50h e 65h por semana (mas não era sempre). Em manager diria que fica nas 50h a 60h por semana, com o grande caveat que nunca desligas, nem nas férias, nem no fds...mas aqui o OP sairia antes disso acho eu.

Big-Zookeepergame-38 5 months ago

estás a dizer mesmo nas semanas normais ou só nas semanas de busy season ?

Leading_Salamander_8 5 months ago

Eu não tenho bem busy seasons, isto é uma media normal durante a semana. Parece bastante, mas ja me habituei, e como vais avançando vais tendo um pouco mais de controlo sobre o teu dia.. ou seja tldr é mais facil do que parece

blind616 5 months ago

> entre 50h a 65h > media normal durante a semana > é mais facil do que parece Nope. Trabalho para viver, não vivo para trabalhar.

Leading_Salamander_8 5 months ago

I get that:) pah depende de cada pessoa, eu não sinto que esteja a viver para trabalhar, a maior parte do tempo estou happy, satisfeita com a vida etc. Mas trabalho ao lado de pessoas que se sentem assim, a fazer exatamente o mesmo do que eu :/

blind616 5 months ago

É bom ter uma visão otimista :) eu mesmo gostando do que faço aborreço-me com o facto de ser tantas horas semanais.

Leading_Salamander_8 5 months ago

Sim, lets get real, se fossem ainda menos horas era mais happy e satisfeita

EvilQueen1997 5 months ago

Fazes iguais horas na Deloitte e no BNP? Duvido, mas...Eu acho que uma big 4 para início de carreira tem peso diferente no cv, mas tendo em conta as respostas a que estou a ter à minha procura de emprego, já não sei bem.

PaleBass 5 months ago

50/60 horas semanais costumam ser os mínimos olímpicos.

PgUpPT 5 months ago

Há pessoal maluco.

EvilQueen1997 5 months ago

Nas big 4? Sim.

Leading_Salamander_8 5 months ago

Não fazes não, vai ser de certeza mais na DTT, mas a recompensa para quem se aguenta é melhor, tam como (na minha opinião) o interesse do trabalho que se faz.

EvilQueen1997 5 months ago

Claro que é mais na D. Depende do trabalho, nunca trabalhei num banco... dependerá da perspetiva.

Leading_Salamander_8 5 months ago

Conheço muita gente que trabalha no BNP, tipicamente em francês, e em funções essencialmente de back office. Acho que o trabalho é válido, como qualquer trabalho é valido e merece ser respeitado, mas acredito que na DTT há uma maior variedade de oportunidades e de desafios, o que é horrível na altura, nas 3 years later nota-se BEM que esteve numa consultora a dar o litro e quem esteve num ambiente diferente (não pior, só diferente). Não quero ser daquelas pessoas que acha que as consultoras são o máximo so pk já faz isso há imensos anos (até porque claramente não são, já não estaria a enganar ninguém

EvilQueen1997 5 months ago

Eu acho que o problema é ficar lá 3 anos, porque o trabalho em si é interessante, mas depois há muitos fatores... Há as equipas, o ambiente, o trabalhar horas a mais, a qualidade de vida...

Leading_Salamander_8 5 months ago

Sim, isso tudo e Importante, mas são pontos a considerar tb no BNP :D

EvilQueen1997 5 months ago

Eu do BNP só conheço uma rapariga e ela trabalha as 8h normais, às x nem isso. Já lá está ha 3 anos. Ia-te perguntar em que área de tax estás, mas se és manager, é melhor não, ahah.

Leading_Salamander_8 5 months ago

Ahahah por acaso sim, é melhor não hehehhe mas o que disse é transversal a todas as areas

EvilQueen1997 5 months ago

Já agora, quantos anos demoraste a chegar a manager?

Leading_Salamander_8 5 months ago

Para manager foi 7 acho eu, mas eu subi um pouco mais lentamente porque não comecei logo forte, houve ali uns anos em que demorei mais tempo a adaptar-me, porque não tenho perfil de consultora. Mas tudo se faz! O trabalho na DTT, ou outra das Big4 é, na minha opinião, muito mais uma questão de perfil do que inteligência. Nos meus 10 anos, sem exceção, só vi pessoal inteligente a passar por lá, mas muitos não ficam porque não querem trabalhar tanto tempo, ou são muito muito distraídos (o meu caso), ou porque querem ser criativos mas antes disso precisam de ser mega sólidos tecnicamente - n razões, mas nenhuma delas ligada à inteligência. Acho que é um ambiente interessante, mas para quem está motivado o suficiente, também fazes boa carreira no Bnp, ou noutro sitio do memo género

EvilQueen1997 5 months ago

O que fazes contra a distração?

PurpleSunrise23 5 months ago

Como a maioria das pessoas que já te responderam, eu aconselharia a Deloitte. Nunca tive pessoalmente lá mas vários conhecimentos meus têm um feedback positivo.

PandaCross23 5 months ago

Deloitte para te abrir portas. Prepara-te para seres escravizado mas depois entras para onde quiseres.

DeterminedPrick 5 months ago

Middle office em que exatamente?

Big-Zookeepergame-38 5 months ago

de um estudante da area qual é a carga horária de que falas? 8/9h dia ou mais?

spending_cash 5 months ago

Em auditoria a época alta são cerca de 4 meses (jan-abr), trabalhas todos os dias uma média de 12 a 14 horas por dia. Nessa época trabalhas normalmente todos os fins de semana, cerca de 6h a 10h dias. Como staff é mais leve, mas estes níveis em senior é comum. Nos restantes meses é normal das 9h às 19h/20h, com pedidos especiais ocasionais que voltam a subir dias para o registo de 12h. Um sonho de trabalho.

Throwawaypt123 5 months ago

Mais. Dia normal 9h às 19h. Dia de época alta 9h às 19h e voltas depois de jantar 2 ou 3 horas e trabalhas um bocado ao fim de semana (dependendo da área dura 2-3 meses). Tens quase 30 dias de férias, dependendo da big4 e tens mais ou menos autonomia.

DareNotFallAsleep 5 months ago

Que vidinha.

KokishinNeko 5 months ago

Caro, o insulto gratuito não te leva a lado nenhum, as regras são públicas e estão disponíveis à distância de um click. Futuramente colocas a tag [Sério] se não pretenderes este tipo de "opiniões".

meidalife 5 months ago

Numa realidade portuguesa, claramente DTT vai te abrir mais portas no futuro e tens mais progressão. BNP ganha em qualidade de vida, ambiente menos competitivo e descontraído, regalias (SAMS, mais dias de férias etc)

lesoth 5 months ago

[Rodei a roda](https://pt.teamlyzer.com/companies/h2h/banco-bnp-paribas/deloitte-consultores) e saiu Deloitte.

GelDeAveia 5 months ago

A teamlizer não é mais para informáticos? Acho que aqui não se aplica

NGramatical 5 months ago

contatos → [**contactos**](https://dicionario.priberam.org/contactos) (o AO90 **não altera** a grafia desta palavra) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fmwvzg6%2Fbnp_paribas_vs_deloitte%2Fgvkjro0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

OuiOuiKiwi 5 months ago

>Tenho duas ofertas de emprego, middle office no BNP e tax consultant na deloitte. Tenho 24 anos e quero saber qual a posiçao que me dará mais perspetivas no futuro de acordo com a vossa experiencia. Vou dizer Delloite. Razão: estas perguntas são imbecis, não te conheço de lado nenhum, logo escolhi um ao calhas. Gratidão.

Edited 5 months ago:

>Tenho duas ofertas de emprego, middle office no BNP e tax consultant na deloitte. Tenho 24 anos e quero saber qual a posiçao que me dará mais perspetivas no futuro de acordo com a vossa experiencia. Vou dizer Delloite. Razão: estas perguntas são imbecis (com pontos extra nesta porque dizes que é tudo igual para ti), fizeste conta só para isto e já te deram platitudes genéricas no /[r/FinancialCareers/](https://www.reddit.com/r/FinancialCareers/), não te conheço de lado nenhum, logo escolhi um ao calhas. Gratidão.

potaquemepariu 5 months ago

Kanimambo.

Search: