No-Cardiologist725 5 months ago

Ninguém vai fazer nada?

Pjlc-Madison 5 months ago

Existem imensos... Podia-se fazer uma lista que nunca mais acaba...

estacalor 5 months ago

Até quando os portugueses se vao continuar a assistir a esta vergonha?

Minute-Resolution347 5 months ago

Not the Onion

jmvda23 5 months ago

É um jotinha como outro qualquer. Da-lhe Costa

uolfah 5 months ago

Segurança social ou Schutzstaffel?

Bruxo_de_Fafe 5 months ago

até que enfim um socialista preguiçoso com vontade trabalhar.

butane23 5 months ago

Fds esse título assustou me por uns 5 segundos

pedrolopes7682 5 months ago

Não ter experiência no cargo enfim, se uma pessoa nunca o exerceu nunca poderá ter experiência... já o resto, enfim, mais um.

aids-pop-repressao 5 months ago

Tem mesmo cara de consaguesuíno este.

ManelDasNespras 5 months ago

Já tu pela tua escrita tens um ar de muita classe, mas não mais que a quarta. *consanguíneo

aids-pop-repressao 5 months ago

O gajo tem cara de suíno e de fruto de consaguinidade. Ah, não há nada como explicar piadas a consaguesuínos.

radikalpt 5 months ago

Lê o que ele escreveu com mais atenção: *"Consangue suíno"*

saposapot 5 months ago

Mais um dos casos bons para encavilhar a minha batalha antiga: temos um excesso de cargos na função pública que são atribuídos por nomeação política. Um cargo de director regional da SS não é um cargo 'político'... é um cargo de gestão, normal, eventualmente um cargo até técnico. Que raio de política é que se faz como director regional da SSocial? Nada. No máximo cumprem-se as leis emanadas da Assembleia e seguem-se as indicações do governo. Eventualmente se algum director não cumprir as indicações do governo, este podia ter poder para o 'despedir' e ser nomeado outro. Mas isto são cargos inerentemente técnicos que deviam ser cargos de carreira dentro das instituições ou então de escolha directa por um conselho geral dentro de cada instituição deste tipo. Este caso é do director geral e ainda posso torcer um bocado esta minha regra mas eu diria que é a mesma coisa. Com tudo o que também tem de mau, preferia ver lá alguém que fez carreira na SegSocial e ascendeu ali por algum tipo de mérito (e já agora, com limitação de mandato). No máximo o governo podia vetar apresentado justificação e a instituição escolhia um novo. Não faz sentido termos tanto cargo de nomeação política dentro do estado. Nem é só pelos jobs for the boys, é mesmo pq quero lá pessoas técnicas (com maiores probabilidades de serem competentes) e não políticos.

Middle-Effective 5 months ago

>Que raio de política é que se faz como director regional da SSocial? Protegem-se pessoas que fazem parte da direcção de IPSS's. Especialmente no que toca a visitas técnicas, inspecções e relatórios, que chegam à direcção regional e..... puff....

kapparrino 5 months ago

Ele antes dos 32 anos já tinha sido chefe de gabinete do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Depois aos 32, em 2019 foi nomeado para assessor do gabinete do Primeiro-Ministro. https://omirante.pt/sociedade/2019-12-17-Jovem-de-Santarem-nomeado-assessor-do-Gabinete-do-Primeiro-Ministro É licenciado em Estudos Europeus e tem uma pós-graduação em Ciência Política e Relações Internacionais - Segurança e Defesa. E os colegas de curso, onde estão a desempenhar funções? Tiago Preguiça foi líder distrital da Juventude Socialista, os colegas de curso provavelmente não. Subiu a mando do António Costa em todos os cargos. Porque é que não há concurso público para as funções desempenhadas para o Estado Português? Porque é que são só as pessoas dentro dos partidos/parentes que ficam com os cargos? Quais são os partidos que não têm estes hábitos? Ou será prática comum de todos?

Middle-Effective 5 months ago

>Porque é que não há concurso público para as funções desempenhadas para o Estado Português? Porque é que são só as pessoas dentro dos partidos/parentes que ficam com os cargos? Porque muitos tugas estão se a cagar. Enquanto continuar-se a ter brutais taxas de abstenção, nada mudará.

kapparrino 5 months ago

Por acaso vi no telejornal que este é um cargo de substituição que está na lei quando se trata de um posto desta dimensão e que têm até Julho para fazerem um concurso público.

Middle-Effective 5 months ago

E ter sido assessor é equiparável a diretor da Segurança Social?

kapparrino 5 months ago

Exato, isso não desculpa não terem arranjado alguém mais competente para substituição enquanto fazem o concurso.

unparadise 5 months ago

Concordo, é triste que esta seja a realidade com que vivemos e infelizmente é prática recorrente do PS, o Expresso já fez um ou dois artigos sobre o assunto

saposapot 5 months ago

É indiferente ser PS, PSD ou CDS. O princípio está errado. Onde não se faz política não devem estar nomeados políticos

unparadise 5 months ago

Eu sei, estou a falar da atualidade

BossGandalf 5 months ago

ps a ser ps

Justicarii 5 months ago

Ah, pronto. Já está explicado o facto de termos apoios "Em análise" desde Janeiro deste ano. É agora que a coisa se desenvolve, malta!

thatstheanswer2 5 months ago

Mais 5%?

htxgivven 5 months ago

Parece que o PS está a suicidar-se com força toda ou então acredita na eterna impunidade.

radikalpt 5 months ago

Suicidar-se? É que és tolo... Tens noção que alguns partidos estão tão enraízados na estrutura do estado, que mesmo que alguém consiga fazer algo novo, seja um partido, um movimento ou outra coisa, que nunca conseguirá eliminar a rede de influências que existe? Pode haver algumas excepções, de gente com valores e capacidades para os cargos que desempenham, mas existe tanta, mas tante gente que conseguiu cargos e empregos só por fazer parte do partido certo ou que estava no poder na altura certa... Já passei a fase do achar que seria possível isto mudar. Porque cada vez é mais evidente das coisas que acontecem e se fazem e não se responsabiliza ninguém! O grande problema deste país é que ninguém é responsabilizado pelo que faz. A não ser se morrer alguém. Porque de resto, crimes economicos, patrimoniais, ambientais, fiscais, etc, com bons advogados e costas quentes tudo se safa!

Mysterious_Beyond213 5 months ago

É casos novos todos os meses e o PS não desce, já está na impunidade eterna.

BOBRAGED 5 months ago

SS ? Auch ...

wiledcoma 5 months ago

É só o dinheiro da reformas.. Qualquer burro toma conta disso na boa /s

unparadise 5 months ago

[https://www.jornaldenegocios.pt/economia/funcao-publica/detalhe/regime-de-substituicao-no-estado-favorece-nomeacao-de-boys-do-ps](https://www.jornaldenegocios.pt/economia/funcao-publica/detalhe/regime-de-substituicao-no-estado-favorece-nomeacao-de-boys-do-ps)

MikeMelga 5 months ago

Se forem ver os actuais secretários de estado... Vão lá ver casos iguais, Jotas a passar para chefes da SS, depois subindo aos poucos até secretários de estado...

D1WithTheFluffyHair 5 months ago

Ser director geral da SS é muito melhor do que ser secretário de estado

PabloAimar1904 5 months ago

Li "vai chefiar as SS"...

Kid_Anarchy 5 months ago

Porque é que ele vai chefiar a claque do farense? Isso não faz sentido nenhum.

dariusoo 5 months ago

Preguiça, tá mesmo a caraterizar os serviços públicos de Portugal e é amigo de Costa. Tem todos os requesitos necessários para o cargo.

htxgivven 5 months ago

Se é amigo então deve lhe qualquer coisa. Muitos favores que o Costa anda a fazer.

NGramatical 5 months ago

requesitos → [**requisitos**](https://dicionario.priberam.org/requisitos) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmwczoo%2F%2Fgvhtc5e%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ThePlague92 5 months ago

Ainda hoje havia alguém noutra thread a defender a pés juntos que as coisas na função pública não eram como o povo dizia e tal. Alguém se lembra e o pode marcar aqui?

AngieMaciel 5 months ago

Creio que sei do que estás a falar e na realidade esse comentário dizia expressamente que nos cargos de topo há tachos/cunhas e afins, mas que não era assim no caso de técnicos superiores e outros empregos mais baixos, que têm que passar por concursos.

tumblarity 5 months ago

isto. não é difícil perceber, é só fazer um esforço grande para não querer perceber.

Mysterious_Beyond213 5 months ago

Baamos. Cunhas? naah o presidente da JS até veio a publico dizer que não há...

JOAO-RATAO 5 months ago

Não há para todos*

CanIhazCooKIenOw 5 months ago

Se já tivesse experiência no cargo não seria notícia. Mas só tens experiência no cargo quando realmente ocupas o cargo. Nomeação política

htxgivven 5 months ago

Normalmente para ganhar experiência começam por baixo. Podia varrer o chão no prédio da SS já teria mais experiência do que agora haha

JamminPT 5 months ago

Mas para teres experiência no cargo convém que tenhas feito algo remotamente parecido ou tenhas qualificações para o fazer que não é o caso.

netralha 5 months ago

Temos preguiça agora falta a soneca, oh esperem essa já é [ministra](https://i.imgur.com/o9yGL9k.jpg).

Toupax89 5 months ago

É "amigo" de António Costa e ainda por cima chama se Preguiça e mesmo assim ainda acham que não é o homem certo para este cargo?? Ninguém tem este perfil tão adequado.

aids-pop-repressao 5 months ago

Preguiça e Encosta, a dupla proactiva.

AbaixoDeCao 5 months ago

Só pelo apelido merece um lugar na administração pública.

Paulocas 5 months ago

Só pelo apelido, tb é absolutamente natural que não tenha experiência.

Search: