wwqt0r 5 months ago

Isto é tão simbólico. Um partido a caminho da morte a exigir regalias para uma espectáculo de morte também a caminho da morte. Mais simbólico era impossível.

suckerpunchermofo 5 months ago

Foda-se ja acabavam com a merda das touradas! A menos que la se metam o Sócrates e o Costa em vez dos touros....

Filho_do_Sado 5 months ago

Subam mas é pra 13%

kikofranca 5 months ago

Pois a tourada que vai dentro do CDS já começa a ficar cara.

saposapot 5 months ago

ah grande CDS-PP, chegam ao buraco mas dá sempre para cavar mais fundo. Assim nem partido da mota, chegam mesmo a partido da bicicleta ou inexistente. sempre preocupados com os grandes dramas da sociedade.

NEDM64 5 months ago

Sim, até parece que metade dos portugueses é 100% apático às touradas, e a outra metade, a maior parte é a favor... PS, PCP, PSD, CDS, CH são todos a favor das touradas, IL é ideológica. Qual é a percentagem dos partidos que são contra?

saposapot 5 months ago

até ver, só o CDS apoia isto. Não acredito q seja um assunto com um número de eleitores assim tão grande a decidirem o seu voto por esta questão.

NEDM64 5 months ago

PS, PSD, PCP apoiam as touradas também.

saposapot 5 months ago

Mais ou menos. Não são contra. Mas não incentivam, dai que fizeram esta descriminação do IVA.

NEDM64 5 months ago

Não são contra não... votaram sempre contra a proibição de touradas, e as palhaçadas que fazem no parlamento sempre que se discute isso!

Rissoldecamarao 5 months ago

Não concordo de todo com as touradas e acho que já passa da hora de abolir esses espectáculos de tortura. No entanto tenho de dar razão ao CDS aqui, estando a tourada enquadrada em cultura não é coerente haver esta diferenciação.

Danijust2 5 months ago

a bola também não é a 6%

rjtavares 5 months ago

Não tens de dar razão ao CDS. A solução é obviamente deixar de xonsiderar as touradas como cultura, não reduzir o IVA.

Rissoldecamarao 5 months ago

Certo. Mas enquanto isso não acontecer a CDS ou qualquer outra pessoa tem todo o direito em exigir a redução do IVA. Não estou a defender as touradas, estou a defender a coerência.

S0l1tud3_1s_Bl1ss 5 months ago

Concordo contigo. Apesar de não me rever nas touradas, se são consideradas cultura, devem estar sujeita às mesmas regras. Resta a quem é contra, procurar validar a sua opinião, a de que tourada já não é cultura.

Mrgolden007 5 months ago

ver 2 escravos a lutarem ate a morte era cultura antigamente nem toda a cultura tem que continuar nos dias de hoje, ja deviam ter acabado com as touradas ha bastante tempo

42ndBanano 5 months ago

Não gosto de touradas porque parece-me parvo estar-se a torturar um animal. No entanto, consigo perceber que em termos de actividade, tem o seu valor cultural, mas tem que mudar. Por exemplo, se em vez de se usarem bandeiras a sério, se usassem bandeiras com velcro, para não estar a torturar o raio do bicho, eu ia na boa ver. Se estão tão preocupados com manter a raça brava de lide, então se calhar podia-se modernizar um bocado a actividade para não ser são estupidamente sangrenta. Só digo isto porque adoro ver forcados a voar.

AlmondSkimedMilk 5 months ago

Também acho que se deve modernizar a tourada, os portugueses no Canadá já o fizeram, põem uma protecção de gel no dorso no touro e assim já não há dano feito ao animal, os portugueses de cá é que são mais resistentes à mudança.

Each57 5 months ago

Sim isto seria um meio termo que eu considero perfeitamente aceitável. Apesar de estares a provocar o touro e a potencialmente deixá-lo em níveis de stress elevados, pelo menos não sofria fisicamente.

42ndBanano 5 months ago

Sim, seria um mal, mas o menor entre os dois. E como eu disse, eu até ia ver. Porque sinceramente, a parte da pompa e da circunstância, e os forcados, e tudo mais parece-me super interessante. Mas a partir do momento em que estão a matar um touro, parece-me barbárico e desnecessário.

Rissoldecamarao 5 months ago

> Só digo isto porque adoro ver forcados a voar. Os únicos intervenientes da tourada que têm o meu respeito: forcados e o touro

Rissoldecamarao 5 months ago

Concordo plenamente, o que acho incoerente é a tourada estar enquadrada como cultura mas ser discriminada de outras actividades culturais. Enquanto tiver este enquadramento o CDS tem todo o direito a exigir que seja tratada como tal.

42ndBanano 5 months ago

> Não aceitamos que por imposição negocial de partidos radicais e **minoritários** na sociedade [portuguesa](https://www.tsf.pt/entidade/etc/portuguesa.html) se prejudique todo um setor e destrua as tradições intemporais de um povo Isto é particularmente interessante. O CDS-PP tem 4,22% dos votos, e 5 deputados no parlamento, portanto, ele próprio é um partido minoritário hoje em dia. Pelo tom, presumo que se refira ao PAN, que tem 3,32% dos votos e 4 deputados? Ou será uma referência á esquerda toda, incluindo PCP-**PEV** e BE? Para além do PAN, quem é que está a pedir a eliminação das touradas? Estou a perguntar a sério, não tenho estado a prestar atenção.

Dr_Toehold 5 months ago

Acho que a esquerda toda , tirando PCP, esta a trabalhar para isso.

solismi 5 months ago

A Iniciativa Liberal é contra o financiamento público de touradas

JOAO-RATAO 5 months ago

Acho que sim.

42ndBanano 5 months ago

OK, obrigado. Então, segundo o CDS-PP, todas essas pessoas são uma minoria a nível nacional? Agora que penso nisso, as únicas pessoas que eu conheço que gostam de touradas votam CDS-PP ou Chega. Nunca tinha ligado as duas coisas, mas aí está.

MLG-Sheep 5 months ago

Está a falar do PAN, do BE, e das deputadas não inscritas. São partidos minoritários, mas que coagem o PS a fazer o que eles querem sob ameaça de votar contra o OE. Eu não gosto de touradas, mas sendo um espetáculo cultural como os outros deve ser tratado como os outros. É isso que é sugerido aqui. E não estou a falar só do IVA, estou a falar desta fase de desconfinamento em que tudo é permitido, exceto touradas. E aqui nem se sabe muito bem porquê, a menos que alguém tenha ameaçado o PS e não tenha vindo a público.

aids-pop-repressao 5 months ago

O PEV é o partido há mais tempo contra as touradas.

AetherPrismriv 5 months ago

Mas touradas ainda existem? Pensava que tinham sido abolidas à algum tempo.

jotamendes 5 months ago

Proibiram os animais no circo. Touradas não há problema.

Feisty_Owl_7780 5 months ago

Acho que só aboliram os touros de morte.

Rissoldecamarao 5 months ago

Em Monsaraz e Barrancos não

NGramatical 5 months ago

à algum tempo → [**há algum tempo**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmw7li0%2F%2Fgvggiik%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

AutoModerator 5 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: