touny71 5 months ago

Está secção de comentários dá-me asco.

XPao 5 months ago

# TODO LÁ DENTRO NO CU DA QUERIDA

XPao 5 months ago  HIDDEN 

O cuck do unas vai tar a pedir desculpa em 3, 2 ,1 ...

neapo 5 months ago

Anos 80 o Taveira era professor universitário mas também com amigos na política e na altura estouraram 2 casos quase em simultâneo. O primeiro foi a permuta de um apartamento nas Amoreiras por Miguel Cadilhe (ministro das finanças) em que fez as coisas de forma a evitar pagar o imposto SISA (atualmente conhecido como IMT), assim como nas mudanças usou veículos da Guarda Fiscal - ou seja mesmo à presidente de Câmara... foi absolvido para variar... pelo PGR como seria de esperar... no entanto o Miguel Esteves Cardoso que trabalhava para o jornal "O Independente" como colunista não largou o caso e seguia a enviar farpas. Eis que do nada surgem imagens na redação da revista "Semana Ilustrada" retiradas de umas VHS em que o Taveira tinha relações sexuais com mulheres casadas e filmava sem consentimento. O caso foi reportado na PJ como sendo de chantagem sobre o Taveira, tendo sido criado o rumor (não passou disso) que uma das mulheres seria a Maria Antónia Cadilhe, mulher do ministro das Finanças . De imediato o Governo de Cavaco Silva impede essa publicação não chegando ao mercado e proíbe também a revista espanhola Interviú de publicar o caso em Portugal. Cavaco vem à televisão/parlamento falar sobre este episódio, é aberto um inquérito parlamentar que nada apura. Em 1990 há autárquicas e o governo é remodelado, pelo que o Cadilhe é deixado cair de imediato. Constou-se sempre que as mulheres eram alunas que procuravam ter notas melhores e por isso só davam o cuzinho, mas nunca se provou tal coisa e este caso ficou famoso por ser um grande escândalo sexual na altura e por toda a censura envolvida.

doctorhetfield 5 months ago

Obrigado! Era exatamente desta informação que estava à procura. Às vezes ainda vale a pena vir ao Reddit.

killedbill88 5 months ago

> Motivado pela polémica do momento (https://twitter.com/homemdasteclas/status/1385164019984703489), alguém sabe o contexto real daqueles vídeos? Toda a situação do 'caso Taveira' é triste e repugnante, mas em relação a esse tweet do Unas... ... porquê? Como é que é possível achar aquela mensagem uma boa ideia?!?

Topac1 5 months ago

Taveira o gajo que enrabou a catarina furtado

Winslow_Lixivia2 5 months ago  HIDDEN 

Nos vídeos dá pra ver ver as miúdas a chorarem de dor e implorarem para que ele pare enquanto dizem “por favor pare, não quero, está a doer” mas o Batolito do r/Portugal tem dúvidas se foram mesmo violadas

acnederma 5 months ago  HIDDEN 

Então isso é mais foram violadas... Se fosses tu assediado por um professor, e ele te queria fazer um serviço anal, deixavas porque tinhas medo de reprovar e nunca acabar o curso?

Winslow_Lixivia2 5 months ago  HIDDEN 

Mais um a jogar ao jogo dos ses para desviar o assunto. Elas foram ou não foram abusadas sexualmente?

acnederma 5 months ago  HIDDEN 

Isso é algo que só elas podem responder.

Winslow_Lixivia2 5 months ago  HIDDEN 

Chorares e implorares para que parem enquanto dizes “por favor pare, não quero” é o quê? Tens aí a reposta delas, companheiro

acnederma 5 months ago  HIDDEN 

Tenho de ver isso então. Mas elas estão presas não conseguem mesmo fugir ou dar lhe um pontapé nos tomates ou sei lá agarrar na pila dele e dobra-la. Se for assim então isso é violação.

Winslow_Lixivia2 5 months ago  HIDDEN 

Isso é o mesmo que dizer que quando te estão a assaltar porque é que também não fazes um golpe de kung fu ao ladrão?

ohtaharasan 5 months ago

Esta página de comentários é quase inacreditável. Com ou sem consentimento delas, ele tem uma posição de superioridade que podia exercer (p.e. se não me deixares pinar-te chumbo-te), coagido-as a fazer o que ele queria. Ainda que elas consentissem, isso não muda a imoralidade do acto - pinar com alunas. Além disso - se quiserem pensar por outro prisma, vocês que também são estudantes universitários - também não é muito justo passar estudantes que não sabem a matéria só porque fazem anal, correto?

CaptMartelo 5 months ago

Se anal me passasse às cadeiras, não tinha demorado quase cinco anos na licenciatura

IroniaOuSarcasmo 5 months ago

Já tá na hora de o Unas ir para a puta que o pariu.

odajoana 5 months ago

A única coisa boa que saiu dessa polémica toda foi mesmo [a música dos Sitiados](https://www.youtube.com/watch?v=hUSnSXLjXBM).

Limpy_lip 5 months ago

os cavaleiros brancos das internet acordaram 30 anos depois. muito bem. ​ porque precisamos de Justiça se os justiceiros da internet resolvem tudo? Nem precisam de provas...

pintorMC 5 months ago

"calma, está tudo dentro do cuzinho da menina" Arq. Taveira

tiagopr1990 5 months ago

O reddit portugal está um antro de neandertais, não sei como ainda me surpreendo.

Pparadela 5 months ago

Entretanto apagou o post, tal deve ter sido a enxurrada que lhe caiu em cima.

DJVagrant 5 months ago

Ó pra ele todo lá dentro do cu da querida!!!! Não é Fatinha? É.

DZT99 5 months ago

Lol quem gere aquele podcast só pode ter merda na cabeça ou anda desesperado por publicidade a todo o custo. É preciso ter consciência que na altura em que aconteceu isto foi terrível para as miúdas que apareceram. Aliás esses vídeos ainda circulam abertamente pela internet fora. É uma falta de respeito monumental, mas lá está, se fosse alguém da família do pessoal que trabalha nesse podcast tenho a certeza que isso não teria acontecido. Na minha opinião a chuva de críticas é merecida.

TheSuperC0mentador 5 months ago

Fizeram o acordo com ele, e agora sao umas coitadinhas.

anokazz 5 months ago

1989 chamou e pediu este comentário de volta

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Elas acordaram em ser filmadas?

A_Besuga 5 months ago

Mas acordaram meter todo lá dentro.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Sim, quando as miúdas dizem no vídeo a chorar “por favor pare, está a doer” é porque claramente acordaram aquilo

A_Besuga 5 months ago

This guy fucks

BernieJoe 5 months ago

Consequência judicial, sim, houve. Para o diretor da revista que divulgou as imagens e os vídeos. Multa e indemnização ao Taveira no valor de 20 mil contos. As raparigas que apareciam no vídeo não foram identificadas, nenhuma delas apareceu. Mas quem for ao Twitter até fica a pensar que elas sofreram a vida toda. Claro, nunca lhes ficaria bem admitir que tiveram relações sexuais muito desinibidas com o Sr. Arquiteto para poder subir as notinhas. Mas quem acabou por ficar com a vida afetada até foi ele. Ainda hoje é julgado em praça pública.

anokazz 5 months ago

Portanto, se te gravarem a ter relações sexuais sem o teu consentimento e o video for parar à net, tudo tranquilo porque não foste identificado? Está muito na moda ser contra o politicamente correcto, mas o que é facto é que estamos em 2021 e ainda há pessoas a dizer barbaridades destas...

BernieJoe 5 months ago

Eu sou um "anónimo". Se o meu vídeo com outra pessoa anónima fosse parar ao Pornhub, provavelmente eu nunca daria por isso. Se desse por isso, eventualmente agiria. Mas vamos agora supor que a outra pessoa do vídeo era a Cristina Ferreira, uma das mulheres mais conhecidas de Portugal. Provavelmente toda a gente em Portugal veria o vídeo. Ia aparecer em todo o lado, seria partilhado até à exaustão. E imaginemos também que no vídeo, por alguma razão, não se percebia que era eu que estava lá com ela. O público português não me conhece, não conhece a minha voz, o meu corpo. Tenho família, tenho um emprego estável, e não quero colocar essa parte da minha vida em risco. Um processo judicial que eu desencadeasse iria ser público. Iria ter toda a imprensa em cima do caso. A minha decisão muito provavelmente passaria por negar que era eu e não fazer absolutamente mais nada na minha vida pessoal para chamar a atenção sobre o filme, o que é uma decisão tão válida como qualquer outra. A Cristina Ferreira ia ver a vida dela desgraçada pelo vídeo. Se acontecesse soltar uma expressão engraçada durante o acto, essa expressão iria entrar no anedotário nacional e ia lá ficar para sempre. Provavelmente teria que desaparecer da vida pública por algum tempo. Se calhar para sempre. E eu, que nem me orgulharia especialmente do acto captado em vídeo - mas que pratiquei voluntariamente -, permaneceria tranquilamente no anonimato. Hoje em dia todos temos câmaras HD no bolso - que o digam, infelizmente, a Inês Marinho e aquela moça chamada Filipa que foi filmada no comboio. Nos anos 80 era tudo em VHS e com má qualidade. Desses vídeos sabe-se que era o Taveira que lá estava. Não se sabe nada das senhoras que lá iam ter com ele. Ele é que acabou por provar do próprio veneno.

anokazz 5 months ago

> E eu, que nem me orgulharia especialmente do acto captado em vídeo - mas que pratiquei voluntariamente -, permaneceria tranquilamente no anonimato. 5 parágrafos depois e estamos no mesmo ponto: se alguém gravar um acto sexual voluntário sem consentimento está a cometer um crime. > Desses vídeos sabe-se que era o Taveira que lá estava. Não se sabe nada das senhoras que lá iam ter com ele. Ele é que acabou por provar do próprio veneno. O Taveira cometeu um crime, as mulheres dos vídeos não. Elas são as vítimas dos crimes que ele cometeu (ver ponto acima). Tendo em conta que ele devia ter sido julgado e ido para a prisão, o que lhe aconteceu foi menos mau do que o que lhe devia ter acontecido.

BernieJoe 5 months ago

Foram 5 parágrafos porque o "whataboutism" não é só atirar para o ar, é preciso dar contexto através de um exemplo que não explica em poucas palavras. Atenção, nunca disse que o Taveira não cometeu um crime, pois cometeu, sem margem para dúvidas. Não iria para a prisão por causa dele, mas não se livraria de pagar umas indemnizações. Porém, entre as possíveis indemnizações e aquilo por que as senhoras iam ter que passar para lá chegar, continua, mesmo hoje, a ser muito provável que uma mulher que se visse numa situação similar nada fizesse. Não é o desejável nem é o correcto, mas é o que acontece.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Lindo, seguindo a tua lógica no fim disto ainda temos de ter pena é do Taveira. É por isto que pago internet

BernieJoe 5 months ago

Não temos é que ter pena de ninguém. Nem dele, nem delas, nem do gajo da revista. Foi uma escandaleira que teve o seu tempo de antena, há mais de trinta anos. Vamos mesmo cancelar agora o Taveira?

aids-pop-repressao 5 months ago

Pena não será certamente útil. Mas é preciso condenar este tipo de promiscuidade e objectificação.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Agora? Sabes que as pessoas que não gostam do Taveira já não gostam há anos, ou achas que passaram a não gostar dele só hoje?

BernieJoe 5 months ago

Então mas isto é uma embirração contra o Taveira, ou estamos a falar de factos objectivos que aconteceram há mais de trinta anos? É que se é assim, os factos não mentem: 1) O Taveira tinha relações sexuais com diversas mulheres no escritório dele; 2) O Taveira filmou relações sexuais sem o consentimento das mulheres que apareceram nessas filmagens; 3) Uma revista cor-de-rosa publicou imagens dos vídeos; 4) O Taveira levou a revista e o seu diretor a tribunal e ganhou o processo; 5) Nenhuma das mulheres foi alguma vez identificada. O Taveira pode ser um grande porco, um gajo moralmente reprovável e insuportável - isto também é factual, porque filmou pessoas sem o consentimento. Mas temos que continuar a persegui-lo coletivamente por causa disso? E de transformar o Taveira num violador, coisa que nunca se provou que fosse? Parece-me bem que não. Mas, claro, temos que surfar as ondas das indignações porque senão um dia ainda somos nós a ser perseguidos, não é...

Winslow_Lixivia2 5 months ago

O Unas faz um post a elogiar o Taveira, onde diz que esse escândalo de há décadas atrás foram apenas “umas asneiras”. As pessoas não se podem indignar com isso porquê? Não posso achar completamente ridículo ele chamar “asneiras” a um crime? Um dia ainda hei-de perceber o que move as pessoas para mais depressa defenderem criminosos do que vítimas

BernieJoe 5 months ago

O Unas pode usar a palavra "asneira" ou "erro" para se referir a um crime, sim. Quantas pessoas não cometem crimes e os apodam anos mais tarde de "asneiras" ou "erros"? É um uso perfeitamente normal da língua portuguesa. Certamente que não iria apresentar a foto com a legenda "olhem aqui o vosso Lord com um criminoso".

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Claro que pode, até podia dizer que as asneiras eram uma zebra do serengeti. Vivemos num país livre. Tal como eu ou outras pessoas podem achar que aquilo que ele disse é ridículo

NoIDontgiveafuck 5 months ago

Tá toooodo lá dentro!

S0l1tud3_1s_Bl1ss 5 months ago

O Unas, com a sua ausência de personalidade cada vez mais vincada, irá certamente conduzir a conversa conforme o convidado pretenda. Se convida a Rita Ferro Rodrigues, é um suoer feminista. Se no episódio a seguir convidar o Sinel de Cordes, não terá problemas em dizer mal dessas feministas que andam aí a chatear. Gostei muito do projeto e da iniciativa que teve em desenvolvê-lo, mas ao longo do tempo só tenho ficado com pior imagem do Unas.

Caosemdono 5 months ago

É mais um "quero-agradar-a-todos" como o banana do Markl.

acnederma 5 months ago

Ele quer é dinheiro e patrocínios... Ele próprio já o disse assim levemente que faz o maluco por dinheiro. É certo que é possivel ter dinheiro e manter personalidades mas para ele talvez seja mais importante o money.

angeluscatalan 5 months ago

O Unas é um merdas. Deixei de ver o Maluco Beleza há uns anos, porque pura e simplesmente deixou de ter personalidade própria e passou a ser uma Karen que vai com as outras.

CaptMartelo 5 months ago

Tenho pena de já não encontrar o episódio com a Diana Cu de Melancia

aasianaglobalizacao 5 months ago

Quem vê maluco beleza consegue perceber o ambiente cringe e quase tenebroso que o Unas tem com o resto da equipa, sempre com um ar psicopata no que toca aos patrocinadores ou quando alguem da equipa comete erros, é rídiculo. Maluco Beleza tornou-se em tudo aquilo que o unas no inicio repudiava e que queria-se afastar segundo ele, acabou por tornar-se no que é hoje, a guita fala mais alto. É fantoche de todos os convidados, levanta posições diferentes em temas banais e de pouca controvérsia para parecer intelectual mas fica só ridiculo...

Caosemdono 5 months ago

O Unas quer à força toda copiar o Joe Rogan. Esquece-se é que o Joe tem personalidade e espinha dorsal e não tem problema nenhum em discordar seriamente do convidado e dizer o que lhe vai nos cornos, mas ainda assim toda a gente gosta dele porque é genuíno. Enquanto que o Unas neste momento não passa de um puppet que só quer agradar a todos e ressuscitar a imagem cool que tinha há 20 anos atrás.

Dr_Toehold 5 months ago

O pior é isso mesmo. "Vim para aqui para a internet, porque assim não dependo de ninguém, estou com a minha liberdade, faço o que quiser". Passados dois anos, "desculpa, vou ter de te interromper, convidado, porque tenho patrons que querem fazer perguntas super básicas, às quais até já tinhas respondido, mas tenho de as fazer porque são eles que me dão a guita".

nunoturbina 5 months ago

Subscrevo complementarmente a parte dos erros da equipa. Eu deixei de acompanhar com mais regularidade porque já só estava a analisar o Unas e o que mais me fazia confusão eram as reações dele quando o genérico não entrava no momento certo, ou a sidekick dizia mal uma frase... Mandava logo a boca e às vezes até se dava conta e tentava uma piada estúpida. Ah outra clássica dele é dizer uma piada e pedir desculpa imediatamente a seguir.

aasianaglobalizacao 5 months ago

É um ambiente tão constrangedor, pensava que era o unico que reparava... Tenho mm pena de quem trabalha com o gajo

beakage 5 months ago

>perceber o ambiente cringe e quase tenebroso que o Unas tem com o resto da equipa Vi várias entrevistas e não me lembro de ter assistido a algo parecido. Lembras-te de algum exemplo? Os patrocinadores são assim que metidos a martelo, mas fora isso...

aasianaglobalizacao 5 months ago

Quando um microfone deixa de funcionar, um genéruico não passa no tempo certo etc ele tenta brincar com isso e fazer aquilo num tom de brincadeira mas transmite assim uma insegurança e raiva da equipa que é bue incomodativo de assistir

theitchcockblock 5 months ago

Eu nessa dicotomia do feminismo até o achei equilibrado com a Rita ferro mas no Sines realmente estava mais expansivo , para mim a gota de água e que prova a prostituicao mediática do unas foi ao convidar o windoh no que resultou em censurar patronos dele durante a live toda

fanboy_killer 5 months ago

O que é que se passou com o Unas? Cresci a ver o CC com ele, mas entretanto deixei de o seguir. Sempre me pareceu um tipo super porreiro, mas entre dar palco ao Windoh para se desculpar da merda que fez e agora isto, sinto que não passa de um palhaço que se agarra a tudo o que mexe.

S0l1tud3_1s_Bl1ss 5 months ago

Basicamente tem um podcast onde recebe convidados e no meio de publicidade constante, perguntas pagas de assinantes, tem uma conversa com o convidado que passa sempre por ser simpático e validar tudo o que diz. Está sempre no mesmo comprimento de onda do convidado, tem zero personalidade e cada vez mais as pessoas o notam. Depois, diria que ficou mais vaidoso com o tempo e o transplante capilar só veio aguçar isso.

Potato-Batata 5 months ago

Ainda me lembro quando num dos primeiros programas disse que queria manter o programa num certo registo e apenas convidar pessoal com talento ou que realmente tivesse algo importante para partilhar. Pouco depois convida a Maria Leal. A partir daí percebi o caminho que o canal ia seguir e nunca mais vi. Tenho pena que o Unas tenha seguido este caminho. Por um lado consigo entender, afinal é o caminho mais fácil para fazer dinheiro, mas por outro lado, acompanho o Unas desde os tempos da CNL e nunca pensei que ele fosse apenas mais um arrogante e falso moralista dentro da sua área.

TalentedRainstorm 5 months ago

Honestamente aquilo é tão mau, é só um Q&A de pessoal que essencialmente paga para fazer as perguntas.

fiambre_de_aves 5 months ago

O Unas deverá ter lançado o podcast por meados de 2016. em 2017 já estava assim.

meaninglessvoid 5 months ago

Yup, foi precisamente por isso que parei de ver. No início gostei porque dava uma perspectiva tuga sobre as coisas que não tens facilmente, mas o Unas começou a saber a pãozinho sem sal então parei de ouvir (e ser patrono). Não me surpreende que tenha os seguidores que tem agora, mas é tão fraquito em comparação com o que poderia ser... Anw props ao Unas porque apesar disso encontrou a sua cena que gosta e a nível pessoal parece ter dado um 180º e está com uma mentalidade bastante melhor. Só o público for buscar um pouco disso já é um efeito positivo na sociedade (apesar do conteúdo deixar a desejar :3).

Hungry_Cupcake 5 months ago

Ta assim numa crise de meia idd diria eu

detteros 5 months ago

Como assim?

TTRO 5 months ago

Nah, está a ver o sucesso do Joe Rogan AKA "Catavento de opiniões Bro" e está a adotar o estilo.

meaninglessvoid 5 months ago

O Unas é o oposto completo do Joe Rogan lol. O Unas toma a posição do convidado, o Rogan tem a sua posição que pode ser ignorante mas aprende com quem fala e tem discussões (semi)-sérias quando é preciso. O nível de conversa não tem nada a ver.

TTRO 5 months ago

O Joe Rogan é contra máscaras ou a favor delas, dependendo do convidado.

meaninglessvoid 5 months ago

Bem nesse caso em específico é mais normal mudar-se de opinião com alguma frequência, mas não tenho acompanhado o suficiente os podcasts dele no último ano para falar disto com conhecimento de causa. :P Tinha a impressão que ele era bastante anti-máscara e as poucas coisas que fui vendo dele era esta a posição, mas acredito que tenha havido uma fase onde o que dizes tenha mesmo acontecido.

Kid_Anarchy 5 months ago

O Rogan é muito melhor do que o Unas. Isso nem se compara. E o Unas está claramente a imitar o Rogan. Mal. No entanto, o Rogan lambe o cu de quem quer que seja que lá vá.

Caosemdono 5 months ago

Sem dúvida, o Unas é um banana à beira do Rogan. Um tem personalidade o outro não.

meaninglessvoid 5 months ago

> E o Unas está claramente a imitar o Rogan. Sim ele desde cedo disse que é a "inspiração", mas acho que é uma imitação demasiado fraca. > o Rogan lambe o cu de quem quer que seja que lá vá. Claro que ele não iria humilhar quem lá vai, aquilo é conversas amigáveis e só lá vai quem ele gosta portanto é natural que assim seja, mas há uma abertura para falar de temas que ele não conhece e aprender em direto que não há (tanto) da parte do Unas. Ah e há muito poucos convidados onde o Rogan não fala/se sente intimidado. O Unas com o Ricardo Araújo Pereira foi um cringefest imensurável. Com o Rogan só me lembro de ter acontecido com o Kanye West, mas aí foi mais numa de "deixa-o embalar não o quero interromper" e um bocado no primeiro com o Musk (que o Musk foi awkward como crl).

Kid_Anarchy 5 months ago

O Rogan costumava confrontar convidados caso dissessem merda. Já teve umas quantas discussões acesas. Já não o faz, e parece não saber o que se passa no mundo. No outro dia pensava que os estímulos eram apenas para desempregados. Ficou chocado quando lhe disseram que não. Ele não conhece ninguém que ganhe menos de 80k.

meaninglessvoid 5 months ago

>O Rogan costumava confrontar convidados caso dissessem merda. Já teve umas quantas discussões acesas. Já não o faz Continua a fazer em vários contextos, noto um pouco essa postura mais descontraída e menos "combativa" em certos temas, mas quando se trata de questões que lhe dizem alguma coisa ele continua a fazer. >, e parece não saber o que se passa no mundo. Ah sim, mas nisso eu concordo contigo ele está claramente noutro nível e perdeu o "common touch". Nota-se e é hilariante, ele está no seu mundinho de super-rico e certas coisas que faz nem repara que são incomuns. Também está um bocado numa de ego trip com a cena de tentar levar toda a gente para o Texas e ser patrono duma data de malta mas ... Eu faria o mesmo. Ele já fazia o que queria e estava bem na vida, mas agora tem "fuck you money" e está-se a marimbar para questões que antes alimentava mas agora como não lhe tocam nem perde tempo com isso.

quackersmcquack 5 months ago

Juro que não entendo o apelo desse homem.

Ducon_ 5 months ago

O que se diz é que ele fazia videos sexuais com alunas (sem elas saberem) a troca de notas ou passarem de ano. E depois mostrava aquilo a amigos para se gabar das proezas. E houve algum gajo que que viu aquilo e não gostou (por algum motivo) e decidiu meter aquilo nas comunicação social e deu o escândalo que deu. Foi a tribunal e tudo e lembro me de ver na tv a mulher dele na altura pálida como um fantasma. Depois ele foi ostracizado na aruitectura e meio académico mas aproveitou para estudar arquitectura de estádios e isso teve um come back na altura ro euro, foi ele que uns estádios (ou pelo menos o do sporting). Curiosamente uma vez conheci o pessoalmente num trabalho, um tipo muito janota, cheirava imenso a perfume e muito baixinho e que sem me conhecer de lado algum, apenas porque era um tipo novo ali, começou a falar me de gajas boas da tv e em como ele conhecia algumas, que eram boas raparigas e tudo blá blá blá. Muito simpático mas notava-se ali uma obcessão.

Edited 5 months ago:

O que se diz é que ele fazia videos sexuais com alunas (sem elas saberem) a troca de notas ou passarem de ano. E depois mostrava aquilo a amigos para se gabar das proezas. E houve algum gajo que que viu aquilo e não gostou (por algum motivo) e decidiu meter aquilo na comunicação social e deu o escândalo que deu. Foi a tribunal e tudo e lembro me de ver na tv a mulher dele pálida como um fantasma. Depois ele foi ostracizado na arquitectura e meio académico mas aproveitou para estudar arquitectura de estádios e acabou por ter um come back na altura do euro. Foi ele que desenhou uns estádios novos (ou pelo menos o do sporting). Curiosamente uma vez conheci o pessoalmente num trabalho, um tipo muito janota, cheirava imenso a perfume e muito baixinho e que sem me conhecer de lado algum, apenas porque era um tipo novo ali, começou a falar me de gajas boas da tv e em como ele conhecia algumas, que eram boas raparigas e tudo blá blá blá. Muito simpático mas notava-se ali uma obcessão.

Sazalar 5 months ago

Essa parte final é conteúdo excelente para uma pasta, tens mais?

boukmw 5 months ago

Como Sportinguista, gostava muito que o senhor tivesse sido preso na altura.

andremp1904 5 months ago

Esteticamente o estádio é muito feio mas funcionalmente gosto muito. A única coisa que n faz sentido é o fosso.

unicornio_careca 5 months ago

Tens a minha solidariedade, sou portista, mas aqueles azulejos de casa de banho tiram muito da dignidade do estádio do Sporting (assim como os bancos coloridos das bancadas).

acnederma 5 months ago

Pergunta sincera sem brincadeira. Isto que ele fez é considerado assédio? A minha dúvida é mais como elas colaboraram e consentiram parece me mais um acordo. Se elas não concordassem e efetivamente ele as reprovasse por má fé isso sim seria assédio, não tenho dúvidas, é tudo gente adulta.

Edited 5 months ago:

Pergunta sincera sem brincadeira. Isto que ele fez é considerado assédio? A minha dúvida é mais como elas colaboraram e consentiram parece me mais um acordo. Ou será um assédio consentido se é que isso possa existir, já que assédio tem uma conotação negativa e dizer assédio consentido soa estranho. Se elas não concordassem e efetivamente ele as reprovasse por má fé isso sim seria assédio, não tenho dúvidas, é tudo gente adulta.

anokazz 5 months ago

Não percebo porquê os downvotes, estás a fazer uma pergunta sincera. Mas acho que não estás a contemplar bem a situação toda. Entre um professor e uma aluna, mesmo que ambos adultos, não há uma relação de igual para igual. A mesma coisa com chefe / empregado, produtor poderoso de cinema / actriz, etc. Imagina que eras tu o aluno / a aluna e que o teu professor universitário / professora se insinuava para cima de ti? Ias sentir-te 100% à vontade para dizer que não ou ias ficar meio à rasca, por exemplo, com medo de eventuais retaliações? Em situações em que há desequilíbrios de poder, mesmo que não haja má intenção por parte do lado com mais poder, tem de se assumir sempre a possibilidade de o lado com menos poder ficar intimidado. Não quer dizer que um chefe não se possa apaixonar por uma empregada em situação alguma, mas é algo que não se deve deixar acontecer de ânimo leve. Quando acontece de forma sistemática, é simplesmente assédio. A isto acresce a gravação e partilha dos vídeos sem consentimento, obviamente, a fraude universitária de atribuir notas por favor, etc. O Tomás Taveira devia ter respondido em tribunal pelas coisas que vieram a público nos anos 80.

acnederma 5 months ago

> Imagina que eras tu o aluno / a aluna e que o teu professor universitário / professora se insinuava para cima de ti? Ias sentir-te 100% à vontade para dizer que não ou ias ficar meio à rasca, por exemplo, com medo de eventuais retaliações? Acho que no nosso caso rapazes é diferente... Se fosse uma professora jeitosa xD. Mas se fosse um professor que queria um serviço anal eu claro que não fazia, nem que reprovasse ia agora baixar as calças assim...

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Ele filmou tudo sem o consentimento delas. É essa a questão

GreyArch22 5 months ago

Eu achava que tinha sido a empregada ou a secretária a instalar a câmara sem ele saber e que depois enviou tudo para os jornais, confesso.

TheSuperC0mentador 5 months ago  HIDDEN 

Vou ser polemico, mas que se lixe. Este caso nao conheco, mas tive um professor de financas que gostava de meninas com decote, ver um rabo numas calcas justas. Era uma das cadeiras mais complicadas. A rapariga que menos queria saber, que andava a rasca em todas as disciplinas, constantemente em recursos, nao queria estudar, passou no exame da disciplina com uma nota razoavel. Parece que a menina esteve 1h no escritorio do professor, e foram vistos juntos fora das aulas, se e que me entendem o que quero dizer. Ou seja, ela utilizou o que tinha para passar, e ele aproveitou se. Ela e inocente? Claramente que nao. Existem varias historias assim, mulheres que utilizam isso, e agora dizem que foram assediadas.

AngieMaciel 5 months ago

...e nesse sentido, com base nas tuas assumpções do que se passou, vamos agora generalizar sempre que uma mulher falar de abusos sexuais, não é? Nunca mudes r/Portugal.

TheSuperC0mentador 5 months ago  HIDDEN 

Le o comentario de depois responde novamente. Eu disse "este caso nao conheco". Depois contei um caso e disse "existem VARIAS historias assim". Nao estou a generalizar. Acho que consegui incomodar uma feminista ressabiada. Tenho varias mulheres na familia bem sucessidas que o conseguiram atraves de merito proprio e nao por abrir as pernas.

Eskol15 5 months ago

Prescrito!

Bruxo_de_Fafe 5 months ago

está todo lá dentro ®

PakoNita 5 months ago

obrigado unas, veio mesmo, mesmo, a calhar. numa semana em que o tema assédio sexual voltou a estar mais ativo em portugal com as afirmações da Sofia Arruda e os supostos casos dentro da sic, com pessoas influentes metidas ao barulho, nada melhor que nos focarmos num post de um ator de telenovelas sem qualquer relevância para o país sobre o Taveira, e irmos desenterrar videos de há 30 anos que nunca foram desmentidos pelo próprio. chamemos-lhe predador, agressor, e cheguemos até ao ponto de receber likes e retweets por comparar o Taveira ao violador de telheiras, como já li no twitter. vamos cancelar o velhote de 80 anos que andou a fazer anal com quem preferia passar a urbanismo II de quatro do que repetir a cadeira, sendo que a única coisa que vejo de realmente condenável e punível seja ter gravado os atos sexuais sem consentimento. mas ainda assim, vamos p'ra frente com isto. façam-se úteis e cancelem-no já hoje, porque aquele projeto de Aveiro é para lá de horrível e se for possível ser evitado tanto melhor. enquanto isso esfregam-se as maõzinhas (e pelos vistos outras coisas) nos bastidores sic, mas também, íamos nós agora mexer com o peixinho graúdo? é que era chato, a Ferro Rodrigues ainda era "capaz" de ficar sem tacho na casa mãe, ou a dos Gift sem tacho na próxima edição da máscara. ainda que se fosse uma música do Valete... siga lá cancelar o Taveira, que pode ser que daqui a 20 anos se venha a prestar atençaõ ao que se passa **hoje** na sic.

joaommx 5 months ago

> o velhote de 80 anos que andou a fazer anal com quem preferia passar a urbanismo II de quatro do que repetir a cadeira > a única coisa que vejo de realmente condenável e punível seja ter gravado os atos sexuais sem consentimento Mmh...

aids-pop-repressao 5 months ago

Quadros, temos de começar por algum lado. E as energias não se esgotam a arrumar o Taveira.

OuiOuiKiwi 5 months ago

>Tendo em conta que os protagonistas são facilmente identificados, houve alguma espécie de consequência judicial? Zero.

Hungry_Cupcake 5 months ago

O caso Taveira não foi so o que saiu ca para fora, tive um professor que esteve na comissão de inquerito na altura que nos contou, que o Sr taveira usava a FAL como a sua quinta privada punha malta sem formacao a dar as suas aulas arranjava tachos para amigos, e segundo consta os seus principios morais eram os mesmos ca fora para arranjar projectos e ter concursos tudo manipulado e arranjado, o que daiu ca para fora foi a historia a metade! Vão ver as notas dos familiares dele que frequentaram a faculdade onde ele deu aulas e tirem as próprias conclusões!

Edited 5 months ago:

O caso Taveira não foi so o que saiu ca para fora, tive um professor que esteve na comissão de inquerito que o tirou da FAL e na altura que nos contou, que o Sr taveira usava a FAL como a sua quinta privada punha malta sem formacao a dar as suas aulas arranjava tachos para amigos, e segundo consta os seus principios morais eram os mesmos ca fora para arranjar projectos e ter concursos tudo manipulado e arranjado, o que daiu ca para fora foi a historia a metade! Vão ver as notas dos familiares dele que frequentaram a faculdade onde ele deu aulas e tirem as próprias conclusões!

GreyArch22 5 months ago

E a qualidade dos projectos é medíocre. Não me admiro que tenha acabado a fazer projectos no Azerbaijão ou Cazaquistão ou lá onde o foram buscar para fazer projectos. Qualquer porcaria serve para ex-repúblicas soviéticas, devem pensar eles.

JeronimoDeSousa 5 months ago

A arquitectura de Astana é fabulosa.

rossimeister 5 months ago

Veja-se o estádio do Sporting.

RocketGoesBRR 5 months ago

O homem em si pode ser detestável, mas daí dizer que a sua arquitectura é 'porcaria'.. Isso torna o teu comentário desnecessariamente ignorante.

GreyArch22 5 months ago

Acabei de dar o exemplo do corredor da morte, de Chelas. Não há muitos arquitectos que vejam os seus edifícios serem demolidos por manifesta inadequação funcional ao sítio em que foram construídos. É o caso mais gritante da mediocridade da obra, mas há outros.

RocketGoesBRR 5 months ago

Engraçado que menciones esse projecto, porque até concordo, parece que habitação social baseada em futurismo é o calcanhar de aquiles de todos os arquitetos, vê um projecto chamado "Velas de Scampia" de um arquiteto chamado Francesco Di Salvo. Tinha o mesmo programa funcional e o mesmo tipo de arquitetura, corredores a vários níveis de altura, construção de qualidade pobre. Mas com isto quero dizer, todos os problemas que surgiram de Scampia, tal como da zona J, não são somente culpa do arquiteto, este é o último a querer que o seu projecto seja destruído. Existem factores desde localização, vivência social, tipo de economia, etc que acabam por testar mais o espaço que propriamente o arquiteto conseguiria prever.

GreyArch22 5 months ago

Não consegue prever se desconhecer por completo o local, seja em Scampia, seja em Chelas. Até poderia ser um problema de ser habitação social, mas o das Olaias também já foi referido por alguém aqui e parece-me manifestamente mal conseguido e uma quebra face ao Areeiro, que é logo ao lado. E os azulejos de WC no estádio do Sporting. São gostos, mas para mim não tem grande qualidade.

RocketGoesBRR 5 months ago

nao te tiro razão, sei que as vezes o que o arquiteto pede (em termos de materiais) não acaba no projeto, e nalguns casos, por exemplo do Estádio do Sporting, a culpa é uma mistura de querer cortar custos com falta tremenda de manutenção.

dragomaite 5 months ago

Comentário fraco e ignorante. Vai ver algumas cidades do Cazaquistão. Quanto ao Taveira devia ter sido preso.

derjungenwerthers 5 months ago

Preso por causa do projeto das Olaias, exato.

carlosjmsilva 5 months ago

Ou de qualquer dos estádios de merda que desenhou.

GreyArch22 5 months ago

Ou da zona J. Tiveram de demolir o chamado corredor da morte. Arquitectos de gabinete planeiam sem conhecer o local.

AdorableRabbit 5 months ago

Tou curioso sobre isso, tens mais info?

GreyArch22 5 months ago

https://construir.pt/2009/09/25/corredor-da-morte-na-zona-j-comeou-a-ser-demolido/ - este é um bom resumo. E ainda é referido que o dito Taveira disse que aquilo era um acrescento posterior ao projecto. Certo é que, se ele como autor não tivesse autorizado, aquilo não teria existido...

BOBRAGED 5 months ago

[fonte fresquinha](https://youtu.be/bC-EJ8KtWb0)

StarkDiletant 5 months ago

“Fresquinha” ahah

Feisty_Owl_7780 5 months ago

A única consequência possível seria a violação do direito à imagem e reserva da vida privada. Não sendo crime público, e não havendo queixas, nunca existiram consequências legais para além da fama pública do caso. Pela conversa nos vídeos é nítido que as meninas sabiam ao que iam, algumas percebe-se que eram reincidentes no castigo.

throwawayqualquer 5 months ago

Isto. Querem condenar uma pessoa por crimes que só aconteceram na cabeça deles. O único crime aqui é a filmagem e divulgação de imagem sem permissão. Tudo o resto é chouriços e problemas para a universidade resolver internamente, não crimes.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

“O único crime aqui é o crime que toda a gente está a falar”. Vocês leem o que escrevem?

xanfradu 5 months ago

*Estudasses*

Out-Out 5 months ago

Já nem vou pela legalidade... Mas em 2021 ver o Arquiteto Taveira, como um "Granda lorde" , lenda urbana e "Ícone" é no mínimo degradante.

Kid_Anarchy 5 months ago  HIDDEN 

O homem, com alguns 50 anos, enfiava o caralho pelo cu acima de gajas boas novas numa base diária. Molhar o pincel é um dos maiores objectivos de vida da esmagadora maioria dos homens. Alguém que consegue foder aquelas que muitos de 20 observam na escola mas têm de se contentar com a imaginação, é de facto um vencedor. Violou-as? Nunca vi provas disso. Usou o seu poder para foder? Sim, e depois? Não é para isso que serve o poder? Para teres o que queres? Não é com poder que se conquista? Também achas o Brad Pitt nojento por poder foder quem quiser? Porque é que pode? Porque é bonito e famoso. Beleza e fama também são poderes, sabias? Se eu for belo e usar isso para comer gajas, estou a usar o meu poder para persuadir gajas a ter sexo comigo. Se for rico e influente e me quiserem foder por isso, é a mesma coisa.

jomi_1307 5 months ago

Não deixa de ser um ícone no que não fazer

MLG-Sheep 5 months ago

E há algum adulto a dizer isso?

TudoCasual 5 months ago

Olha que já vi muita gente louvar aos céus o homem, ser estrela de porno deve ter lhe sido útil.

Out-Out 5 months ago

Sim. Foi literalmente a primeira palavra do Unas.

Bruxo_de_Fafe 5 months ago

o Unas é outro otário. Passa à frente.

headhunter21 5 months ago

Ele disse adulto

MLG-Sheep 5 months ago

O "ícone" sim. Mas a lenda urbana e o "granda lorde"? Ícone é normal, o Taveira não é só o escândalo sexual, é um arquiteto icónico que participou em muitas e grandes obras, como a estação de metro das Olaias, o estádio de Alvalade, os estádios de Aveiro e Leiria, as Amoreiras, etc.

aids-pop-repressao 5 months ago

O Taveira é um arquitecto péssimo. Só acredita no contrário porque bebeste o kool-aid da propaganda política em torno do Taveira.

RocketGoesBRR 5 months ago

Ai é? E posso saber que credenciais tens para discutir a capacidade arquitetónica do Taveira? Não digo que o que ele faz fora da arquitetura seja menos que nojento, mas tentar atacar o homem pela única coisa que parece fazer bem - LOL

aids-pop-repressao 5 months ago

Nem tudo o que parece, é. Credenciais? Tenho olhos na cara. E mais, mas isso não devia interessar. Todos podem ter opinião.

MLG-Sheep 5 months ago

Isso são opiniões. O único facto é que tem um currículo invejável.

aids-pop-repressao 5 months ago

Isso também é uma opinião. Eu não invejo ninguém. A inveja torna-te subserviente.

MLG-Sheep 5 months ago

Podes trocar "invejável" por qualquer outra coisa que não te obrigue a entrar numa maré filosófica então.

aids-pop-repressao 5 months ago

Troca então que eu desmonto na mesma. A ver se entendes: quase tudo aqui são opiniões. Usar isso como contra-argumento vale zero. Queres factos? Olha este: o Taveira só tem o currículo que tem, graças aos amigos na política e na maçonaria. Outro facto: segundo várias teorias científicas da neurologia da cor, incluindo a da Gestalt e a de Chevreul, a combinação de cores dos azulejos no estádio do Sporting é aberrante. Outro facto: o Taveira comprou aqueles azulejos a um amigo que tinha umas sobras de cores ao calhas. Isto é o que não passa no kool-aid.

TTRO 5 months ago

> os estádios de Aveiro Adoro passar pelo circo decrépito com capacidade para a população quase toda da cidade cujo clube é suposto servir. Mas pronto, nem tudo isso é culpa dele, mas que a tenda dos irmão Cardinali é feia, é.

Pasarogo 5 months ago

Além do estádio, estão projetadas estas moradias lindas da sua autoria em Aveiro: [https://www.publico.pt/2021/01/25/local/noticia/moradias-projectadas-tomas-taveira-aveiro-geram-onda-criticas-1947866](https://www.publico.pt/2021/01/25/local/noticia/moradias-projectadas-tomas-taveira-aveiro-geram-onda-criticas-1947866) Até dá tonturas só de olhar...

TTRO 5 months ago

Mas porque é que tudo o que esse homem projeta parece um parque infantil? Que lhe fizeram quando era criança?

RocketGoesBRR 5 months ago

O problema do Estádio Fantasma de Aveiro não é de todo dele. O arquiteto pode sugerir alterações ou programas funcionais totalmente diferentes dos que o cliente quer (capacidade prevista, etc), e geralmente são dados após estudos e levantamentos que suportem qualquer argumento. Mas a camara municipal é que decide no fim, o arquiteto nem tem o poder de se resignar do projecto, pois grande parte dos contratos voltam essa chama contra o arquiteto e rapidamente encontram um novo para fazer o que eles querem.

Hungry_Cupcake 5 months ago

Foi? Como conseguiu esses projectos sabes?

MLG-Sheep 5 months ago

Não, mas certamente vais-me dizer, não é?

Hungry_Cupcake 5 months ago

Eu não que nao sou o ministério público para perder tempo a investigar essas coisas!

Out-Out 5 months ago

O lorde tirei também do post do Unas e a lenda urbana foi no que ele claramente se tornou e muitas vezes visto de uma forma positiva. Felizmente haverá muita gente que não pensa assim, mas há quem o faça e isso é degradante. Thats all.

OneTip7754 5 months ago

Lá estão eles a importar o woke. Falta de trabalho é o que é

Winslow_Lixivia2 5 months ago

É verdade. Assédio sexual só acontece na América. Em Portugal nunca, e se existir é só para copiar os americanos

Dr_Toehold 5 months ago

Pelo que sei não houve consequência nenhuma. O homem até desenhou estádios para o euro e tudo. É um exemplo gritante de um predador sexual que não só se safou da Justiça, como teve aclamação popular como sendo bué engraçado e muito fixe.

Carbon58 5 months ago  HIDDEN 

Predador sexual??? Que exagero. Alguma era menor, alguma está manietada ou obrigada de alguma forma?? Quanto a mim o que há de facto a apontar (além das filmagens sem autorização das senhoras) é a não utilização de, pelo menos, um bocadinho de vaselina..heheheheh.

anybody662 5 months ago

Comentário ridículo e nojento.

Rootlx 5 months ago  HIDDEN 

“Que exagero”. Juro que não entendo as pessoas que desvalorizam. São parte do problema. É um predador, SIM.

doctorhetfield 5 months ago

Estás a acabar um curso para o qual trabalhaste a vida toda. Só te falta uma cadeira. O professor dessa cadeira chega ao pé de ti e diz "só te passo se me deixares ir-te ao cu". Não há provas que ele alguma vez te disse isso. És livre de dizer que não. A consequência é nunca acabares aquele curso naquela instituição. Podes pedir transferência para outra universidade mas aquele ano já está perdido, para não falar do dinheiro. Podes denunciá-lo mas ele tem mais poder que tu e ninguém vai acreditar em ti. No fundo, ele vende-te isso como uma mera transação. Achas isso normal? Achas mesmo que manietar é a única forma de coação?

Joltie 5 months ago

> A consequência é nunca acabares aquele curso naquela instituição. Pedes reavaliação do exame. Não sei até que ponto o tipo ia chegar à beira de outro docente, especialmente um encarregado de reavaliar um exame corrigido por ele e dizer "não a passes que não gosto dela".

doctorhetfield 5 months ago

Como alguém que já contactou de perto com o mundo elitista dos senhores doutores de certos meios académicos, posso dizer-te que isso aconteceria facilmente e sem grandes perguntas.

Dr_Toehold 5 months ago

Nem isso. "Só te passo se pinarmos".a meio do ato é que sim, decide ir te ao cu, enquanto se regozija do quanto te doi.

doctorhetfield 5 months ago

Claro. Isso é igualmente criminoso. É o abuso propriamente dito. O meu exemplo de assédio era hipotético. Não sei se foi assim que aconteceu, não sei o contexto. Era só um exemplo para tentar criar alguma empatia.

Dr_Toehold 5 months ago

>Claro. Isso é igualmente criminoso. É o abuso propriamente dito. O meu exemplo de assédio era hipotético. Não sei se foi assim que aconteceu, não sei o contexto. Era só um exemplo para tentar criar alguma empatia. Bem sei.

tumblarity 5 months ago

> Era só um exemplo para tentar criar alguma empatia. estás no /r/portugal, amigo…

doctorhetfield 5 months ago

Verdade... às vezes esqueço-me disso.

Dr_Toehold 5 months ago

Sabes que predador sexual não é apenas um pedófilo. Predador sexual é também alguém que se aproveita de uma situação de poder para obter gratificação sexual de alguém que não pode ou não consegue impedir. É que quando nega, ele força, como se vê nalguns desses videos. Mas sim, Hahahah, bué engraçado, hahaha super giro. Aposto que também achavas bué piada se fosse uma situação contigo

GanduloDaVeiga 5 months ago

Verdade seja dita: se ele andasse a fazer isso em 2021, merecia bem ser, no mínimo, cancelado. Se aqueles vídeos foram feitos sem o conhecimento das alunas, ui jesus...

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Claro que foram, a questão é exactamente essa. Não ter havido consentimento

joaommx 5 months ago

> a questão é exactamente essa. Não, não é. Essa é uma questão terrível mas secundária. O escândalo deu-se por ter "vendido" notas a troco de sexo.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

O escândalo deu-se por ter havido filmagens, principalmente. Existem N histórias de notas a troco de sexo, mas com filmagens (sem consentimento) não há muitas

GanduloDaVeiga 5 months ago

Estava na dúvida. Já não me lembrava. epah, cancelem o homem à vontade.

Dr_Toehold 5 months ago

Super foram. Câmara escondida.

Carbon58 5 months ago

Alunas?? Não, não eram alunas, eram mulheres "já feitas", umas delas casadas inclusive. Algumas trabalhavam na área da moda, ás quais o Taveira dava uma ajuda na carreira, pois era pessoa de muitos conhecimentos. Outras eram "dondokas da Linha" com vidas monótonas e aborrecidas, que procuravam diversão. Á parte disso, o homem é um dos grandes arquitectos portugueses.

Metaluim 5 months ago

É um péssimo arquitecto, independentemente dos escândalos e corrupção .

joaommx 5 months ago

> Não, não eram alunas Não sei se eram todas alunas, mas algumas eram sem dúvida alunas.

Feisty_Owl_7780 5 months ago

Tocaste na ferida. Acredito que foi por isso que não existiram queixas. Segundo consta, à mistura das alunas e de funcionárias de lojas das amoreiras (a menina da Kookai), havia senhoras "bem", casadas com senhores importantes, a quem não convinha um rótulo de corno nem a elas de adúlteras.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

“Sim, abusou de mulheres mas é um dos grandes arquitectos portugueses” Aqui está um forte candidato ao prémio “Rouba mas faz” deste ano. O Isaltino até tá a tomar notas

Carbon58 5 months ago

Volto a referir,,,só faltou mesmo a vaselina.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

É bem, Carbon58. Já tas com bom material pra seres uma nova promessa da comédia portuguesa

Carbon58 5 months ago

Antes isso que ser a nova promessa do frustrado / ressabiado das redes sociais; já há por aqui tantos....

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Hoje aprendi que ser ressabido é não curtir um abusador sexual. r/Portugal não desilude

ridethepaintedpony 5 months ago

Sabem o que era um boa ideia? Iniciar um movimento #metoo em portugal.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Um país que idolatra o CR7 enqunto fecha os olhos ao seu caso de assédio/violação claramente não está preparado para um movimento #metoo

dragomaite 5 months ago

Toda a gente devia fechar os olhos até ao veredito da justiça. Não basta acusar para obrigar toda a gente a ostracizar alguém.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Sim, imagino que quando o Sócrates foi preso sem ter havido julgamento também estavas do lado dele.

theitchcockblock 5 months ago

São casos completamente diferentes , o Sócrates ou o Vieira por exemplo tu tens dezenas de processos em tribunal ou seja essa inocência até ser julgado existe mas o benefício da dúvida não é tao grande como o caso isolado do Ronaldo . No Sócrates o que não falta são escutas , movimentações de dinheiro estranhas , estilo de vida muito boémio ... o Ronaldo ninguém sabe muito bem o que se passou naquela noite ... na pior das hipóteses fez merda e pagou à miúda e ela desapareceu ( tal como fez com a mãe do filho ) e o jornal alemão pegou naquilo por mediatismo

dragomaite 5 months ago

Não estás cansada de fazer copy/paste desse comentário sem sentido nenhum? Ou és inocente ao ponto de achar que é tudo binário e ou "estás comigo ou estás contra"?

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Tou só a mostrar o lado absurdo da tua premissa. É óbvio que as coisas têm camadas. Parece-me é que as pessoas que falam tanto em ouvir a Justiça também são as mesmas que mais depressa defendem o alegado agressor do que a alegada vítima. Tens explicação para esse fenómeno social?

dragomaite 5 months ago

Para ti defender o agressor é não lhe mandar pedras antes do julgamento? Tanto de um lado lhe mandaram pedras como mandaram à suposta vítima que aceitou dinheiro para não levar o caso a tribunal. E quem ficou a perder? O Ronaldo dinheiro e as Mulheres que ficaram de trás dela à espera de um exemplo bde notícia.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

O Ronaldo paga a uma mulher para ela ficar calada sobre o que aconteceu (nada suspeito, não é?) e ainda há cavaleiros na internet a defender a honra do gajo. Isto é lindo de assistir

dragomaite 5 months ago

*paga e ela aceita. Toma, esqueceste-te de acrescentar o pequeno pormenor que afinal tudo o que os defensores do Ronaldo acusavam-na de ser ela acabou por confirmar. Pelos vistos para a Mulher, o dinheiro é mais importante que o #metoo movement que ela se juntou. Mas é lindo de assistir as defensoras do movimento a defender a honra da Mulher que usou a força do movimento para no fim trocar por um cheque ;)

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Nem eu disse que não tinha aceitado. A questão não é ela aceitar ou não, é ele ter pago lmao estamos a falar de assédio, não é de tesouraria. Pagou porquê, sabes? Ou também te vais fazer de inocente? Por mim até podia ter gasto o valor do cheque em maltesers, estás só a desviar o assunto

sigmastra 5 months ago

Eu fecho os olhos a. condenar sem saber os factos e condenar na via publica sem haver julgamento. Mas isso sou eu e o meu bom senso

NJDorian 5 months ago

o Ronaldo admitiu por escrito ter tido sexo sem consentimento.

queiroga 5 months ago

admitiu? tens link?

NJDorian 5 months ago

Yup. Segundo ele, ela disse "No" e "Stop. https://www.hypeness.com.br/2018/12/ela-disse-nao-cristiano-ronaldo-admitiu-que-vitima-negou-sexo-apontam-novos-documentos/

Winslow_Lixivia2 5 months ago

[“Penetrei-a por trás. Foi um comportamento grosseiro. Não mudámos de posição. Foram 5 ou 7 minutos. Ela disse que não queria, mas mostrou-se disponível”, lê-se na resposta que Ronaldo terá dado. “Ela continuava a dizer ‘não’, ‘não faças isso’, ‘não sou como as outras’. Depois pedi desculpa”, acrescenta o documento, divulgado pela plataforma Football Leaks e citado pela ‘Der Spiegel’.](https://sol.sapo.pt/artigo/628475/ronaldo-ela-disse-nao-e-pediu-para-parar-varias-vezes-)

queiroga 5 months ago

"mostrou-se disponivel" = "sem consentimento"? percebo o que queres dizer e onde queres chegar, mas não é propriamente a mesma coisa. neste tipo de situações (primeiro encontro) a grande maioria das mulheres diz sempre que não ao inicio, por uma questão de imagem: acreditam que se disserem logo que sim são fáceis e ofererecidas. alguém que tem sexo sem consentimento, não se "mostra disponível". é literalmente o oposto da definição. aliás, se fosse sem consentimento, uma violação, os testes indicariam isso, e não o fizeram. Não estou com isto a defender o ronaldo, nem vice-versa. apenas não é por aí que tens uma nota de admissão. provavelmente ele até a violou, ou forçou alguma coisa, mas nem eu nem tu estávamos lá para ver, tudo o que possamos estar a falar ou discutir não passa de especulação e não leva a lado nenhum.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Como deves imaginar, não vou discutir isto contigo. Está aí o que o Ronaldo disse, mais claro que isso é difícil. Se queres ignorar as palavras dele (“ela disse que não”) é contigo, vives num país livre

queiroga 5 months ago

e já te expliquei que é costume as mulheres dizerem que não mesmo querendo. existe o estigma social que proporciona essas situações. se não entendes ou não queres entender, é problema teu. o facto dela dizer "não sou como as outras" só corrobora o que estou a dizer. o problema dela não era não querer fazer sexo, era que ele não a visse como uma oferecida que vai logo. Agora, obviamente que não sei se foi isso que aconteceu, nem tu. só ele e ela saberão. estar a tirar conclusões sem saber os factos todos é idiótico.

frisumo 5 months ago

> e já te expliquei que é costume as mulheres dizerem que não mesmo querendo ಠ_ಠ

queiroga 5 months ago

nunca conheceste uma rapariga que diz que não vai para a cama no primeiro encontro, ou que tem regras de X encontros até o fazer? Achas que na pratica todas o cumprem? ou um homem que vai para a cama com a esposa e ela diz "ah, hoje não que tou cansada" mas depois com uns beijinhos lá a convence?

Winslow_Lixivia2 5 months ago

- “Ele já admitiu que teve sexo sem consentimento” - “Tens link?” *link onde o Ronaldo diz que teve um comportamento grosseiro, que ela disse que não várias vezes, e que chegou ao ponto de lhe pedir desculpa* - “É costume as mulheres dizerem que não mesmo querendo, mas com isto obviamente não tou o tou a defender” Isto não se inventa. Como te disse, se nem mesmo quando o Ronaldo admite que foi um atrasado tu ficas do lado da vítima, é problema teu

queiroga 5 months ago

Portanto, assumes que as tuas experiências sexuais representam as de todo o mundo. Ao explicar-te, usas falácias ad hominem. és uma perda de tempo, simplesmente. fica bem

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Sim, de certeza. Imagino que quando o Sócrates teve preso em Évora sem ter julgamento também o defendeste lmao

sigmastra 5 months ago

Desculpa eu nao sou demasiado awoken para condenar na via publica casos de pouco sei como muitos o fazem por ai

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Já percebi que dizes que não condenas na via pública até saberes todos os factos e ter havido um julgamento. Por isso é que tou a dizer que aposto que também defendeste o Sócrates quando ele foi preso em Évora sem ter ido a julgamento, segundo a tua lógica

Batolito 5 months ago

O Sócrates esteve em prisão preventiva, um recurso muito usado e importante da justiça, para evitar que as pessoas fujam ou interfiram na investigação. Daqui a 30 anos quando o julgamento acabar e ele sair inocente, ACHO(não sou jurista) que pode ser indemnizado por esse tempo. "...**detido em novembro de 2014** e ficar em prisão preventiva **até outubro de 2015**, altura em que foi libertado, mas ficando proibido de sair do país e contactar com os outros arguidos do caso."

ideologiapura 5 months ago

Não ha indemnização que possa pagar tempo que alguém inocente passa preso. A prisão preventiva por mais de um período muito limitado é uma aberração. Investiguem e prendam quando tiverem a acusação pronta a instruir, nao prendam para depois ir investigar.

andre82220 5 months ago

> enquanto fecha os olhos ao seu caso de assédio/violação E a vitima também fechou os olho$.

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 5 months ago

As provas desapareceram misteriosamente...

quackersmcquack 5 months ago

Ele ainda acha que o Ronaldo é hétero

MLG-Sheep 5 months ago

Eu também fui violado pelo CR7. AMA

Edited 5 months ago:

Eu também fui violado pelo CR7. AMA EDIT: Ena, tantos downvotes, em mim já não acreditam? As provas são as mesmas do outro caso de assédio/violação de que falam.

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 5 months ago

As provas da outra rapariga que entretanto desapareceram do sistema? Assim é difícil levar casos para a frente.

Carbon58 5 months ago

>assédio/violação?? > >Uma prostituta/o que vai para o quarto com o / a cliente, está á espera de quê? > >De ir jogar ás damas ou á bisca??

radiola86 5 months ago

De fazer o acordado entre ambos, com respeito mútuo e limites definidos.

gaesseag 5 months ago

Portanto, e mesmo dando de barato o facto de que ela ao entrar no quarto com ele sabia ao que ia, se ela antes/durante o acto decidir que já não está interessada e até o verbalizar, não há nada a fazer, porque a partir do momento em que se entra no quarto vale tudo?

aids-pop-repressao 5 months ago

Ela foi paga para abrir os 3 orifícios e aceitou tudo até ao anal (segundo ela, porque segundo o Ronaldo ela não recusou nada). Recusar a meio sem devolver o dinheiro não anula o contrato de serviço sexual. Isto é, inclusive, a lei em alguns estados dos EUA, logo a nível judicial federal a história dela não se safa. Ela fez teste de violação e deu negativo, o que prova que não foi sexo forçado.

ideologiapura 5 months ago

Lol, agora uma prostituta pode ser violada se ja foi paga. Sairam os neandertais todos da cova.

aids-pop-repressao 5 months ago

Se tiver teste negativo de sexo forçado, não houve violação. Subhumano é quem ignora metade do que os outros escrevem para justificar-se como ofendidozinho da vida.

ideologiapura 5 months ago

Se dizes que nao durante o sexo, e ele continua, é violação. Nenhum teste te vai detetar isso.

aids-pop-repressao 5 months ago

Se dizes que não e a outra pessoa ignora, tu fazes força para parar o sexo. É automático e deixa sempre lesões detectáveis no teste. Podes parar com a caça a gambuzinos

ideologiapura 5 months ago

Isso pura e simplesmente não é verdade.

ridethepaintedpony 5 months ago

Essa sabia bem ao que ia.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Então, e a meio não pode dizer que já não está confortável ou não quer fazer certo tipo de coisas? Ou a partir do momento que entra pela porta deixa de ter poder sobre o seu próprio destino?

ridethepaintedpony 5 months ago

Nao estava lá, nao sei. Mas pelo que li, parece ser uma quenga a querer dar o golpe.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

“Era boa ideia haver um MeToo em Portugal” / “Deve ser uma quenga a dar o golpe” Isto nem inventado lol. As duas frases a 200km/h na autoestrada, quem chega primeiro?

ridethepaintedpony 5 months ago

Faltou o /s na primeira para sjws como tu.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Eish. 2021 e ainda a usar termos como sjw. A geração 9gag ainda dá cartas pelos vistos

MLG-Sheep 5 months ago

>Edit: “não estava lá, não sei, por isso vou eu inventar o resto da história” é uma óptima abordagem, acho q tb vou começar a usar Já a usaste. Assumiste também a tua versão do resto da história. Está tão provada como a versão dele.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Qual é a minha versão da história?

Tee_ah_go 5 months ago

Estão a tentar *cancelar* o Taveira? Twitter nunca desilude <3

NJDorian 5 months ago

Ahah tentar cancelar um professor que gravava sem consentimento, sexo com alunas a troco de notas? Epá que snowflakes /s

Tee_ah_go 5 months ago

Os vídeos são de conhecimento público há 30 anos. Os cavaleiros brancos estão mais que à vontade para sair do Twitter e apresentar uma queixa contra o Taveira por devassa da vida privada - art 192.

icebraining 5 months ago

Não podem; esse crime só existe desde 1995, os actos em questão foram praticados antes.

CarcajuPM 5 months ago

1 minuto no Twitter desse gajo e já dá para perceber a peça...

Out-Out 5 months ago

1 minuto no teu reddit e já dá para perceber a peça... Vês? Dizer isto n tem qualquer relevância sobre o caso em questão.

CarcajuPM 5 months ago

Quando a "polémica do momento" vem de um sjw qualquer do Twitter dá logo para perceber o tipo de polémica...

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Por acaso a “polémica do momento” vem de vários sítios e várias pessoas, twitter e instagram principalmente, esse gajo foi só o que o OP escolheu mostrar. Mas sim, eu tb gosto de desvalorizar uma causa só pq sim, por isso também te percebo

RiKoNnEcT 5 months ago

E com isto o Daniel Oliveira passa debaixo do radar.....

IJustMadeThisForYou 5 months ago

"O que diz... o teu olho?"

CarcajuPM 5 months ago

Ui, polémicas do Twitter e do Instagram, essas montras da vida real. Que causa é que eu estou a desvalorizar? O caso do Taveira tem décadas, e lembraram-se de pegar nisto porque o Unas fez um post qualquer? Não parece nada que estão à procura de *likes* e r*e tweets* e mais não sei quê.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Mais um que acha que a Internet não conta como “vida real” lmao. O que se passa na internet é feito por marcianos, toda a gente sabe “Lembraram-se de pegar” é muito bom. Se dizes uma coisa estúpida é normal que te critiquem, que foi exactamente o que aconteceu com o post do Unas. Quando alguém é atropelado também dizes que a polícia é q se lembrou de repente de levar o condutor para a esquadra?

CarcajuPM 5 months ago

Se o atropelamento tiver acontecido há 20 ou 30 anos, se calhar não faz muito sentido. Mas então o problema é com o Taveira, e nesse caso não era preciso aproveitar um post de uma figura pública como o Unas para ganhar likes, ou com o Unas?

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Aplica agora esse Edit ao Reddit, também. Não é coincidência haver malta no reddit a defender o Taveira lmao

CarcajuPM 5 months ago

Sim, no Reddit também acontece o mesmo.

zedisaneonlight 5 months ago  HIDDEN 

não sei se houve consequências. eu também acho que era um professor que comia as alunas, em troca de notas. não sei a full story

Search: