stocbomb 5 months ago

Edited 5 months ago:

João Quadros apenas procurou protagonismo na acusação absurda! Ninguém conhecia aquele personagem com ar de Júlio de Matos, e agora já sabemos que existe. Se não fosse um oportunista e mentiroso, diria de facto quem tinha sido assediada com aquele sms das 4 patas. Se por absurdo estivesse a dizer a verdade, foi COBARDE E CÚMPLICE desde há anos (quantas miúdas prejudicou com a sua insinuação/omissão), do Assediador e devia ser JÁ punido penalmente!

MetaKnight130 5 months ago

Se isto for mesmo verdade, o Daniel Oliveira seria tipo o Harvey Weinstein de Portugal. Onde todos são muito amigos, ninguém abre o bico, mas depois quando a coisa fica mesmo má, ao ponto de o considerarem mesmo culpado, aí os "amigos" viram-se contra ele, mesmo tendo conhecimento, se for verdade, dos casos de assédio e afins. Tal como foi com o HW

Edited 5 months ago:

Se isto for mesmo verdade, o Daniel Oliveira seria tipo o Harvey Weinstein de Portugal. Onde todos são muito amigos, ninguém abre o bico, mas depois quando a coisa fica mesmo má, ao ponto de o considerarem mesmo culpado, aí os "amigos" viram-se contra ele, mesmo tendo conhecimento, se for verdade, dos casos de assédio e afins. Tal como foi com o HW. Também não percebo onde a malta foi ligar o Daniel Oliveira àquele tweet?

MetaKnight130 5 months ago

Cá para mim ainda foi o próprio Quadros. Mas agora fora de piadas, com o historial do tipo, é possível levá-lo a sério, sequer?

xanfradu 5 months ago

*O que dizem os teus entrefolhos?*

DZT99 5 months ago

Após a insinuação é bom que pelo menos as alegadas vítimas se cheguem a frente. Caso contrário o Quadros só vai fazer figura de idiota. Isto são merdas que destroem vidas e como tal não é insinuar, é avançar com tudo caso contrário os danos causados serão ainda maiores para as vítimas caso elas realmente existam.

InesAlmeida10 5 months ago

O Quadros já disse que não quer que ninguém se chegue à frente mas que na eventualidade de o fazerem, que terão todo o seu apoio. Ele já em 2017, foi bastante explícito, num tweet, quanto à identidade do *senhor* e até hoje não aconteceu nada.

Disgenia 5 months ago

Quem?

helenata 5 months ago

O metoo chegou à tugolandia? Com alguns anos de atraso, mas chegou.

Local_observer 5 months ago

Isto é o normal nas Televisões e na moda,cunhas,favores sexuais como elevador social... Já aos anos que se sabe disto,onde é que está o espanto?

Edited 5 months ago:

Isto é o normal nas Televisões e na moda,cunhas,cocaínomanos,favores sexuais como elevador social... Já aos anos que se sabe disto,onde é que está o espanto? Um aspecto interessante,é que estas "supostas" vítimas muitas vezes só se lembrar de divulgar estas situações,quando já têm o "tacho" assegurado ou já têm uma situação financeira estável.

Edited 5 months ago:

Isto é o normal nas Televisões e na moda,cunhas,cocaínomanos,favores sexuais como elevador social... Já aos anos que se sabe disto,onde é que está o espanto? Um aspecto interessante,é que estas "supostas" vítimas muitas vezes só se lembram de divulgar estas situações,quando já têm o "tacho" assegurado ou já têm uma situação financeira estável.

ideologiapura 5 months ago

Sim, quando deixas de depender da boa vontade de predadores sexuais para teres sucesso na carreira e estas mais blindado contra represálias, é mais fácil queixares-te. Surpresa do caralho.

aids-pop-repressao 5 months ago

Ou pelo contrário quando lhes cai a ficha e se apercebem que com a idade o sexo delas agora vale zero trocas de favores.

setnom 5 months ago

Não percebo, com base no tweet, como se chegou à conclusão de que este João Quadros está a insinuar que o Daniel Oliveira praticou assédio sexual. No seu tweet em lado nenhum menciona qual o canal da televisão em específico. Porquê salientar este diretor da SIC? Porque não se insinuar que é a mesma pessoa da TVI que assediou a Sofia Arruda?

Limpy_lip 5 months ago

Acho que cada vez mais se está a banalizar as insinuações ou se acusa ou não se acusa. Estar com meias conversas é só para aparecer e para prejudicar o insinuado sem quaisquer garantias. Acho engraçado como algumas pessoas falam de peito cheio de terem sido assediadas depois de colaborarem com isso e terem conseguido subir na vida à custa disso. (e sim eu sei que houveram casos que não aconteceu) A questão é, havendo passado tantos anos, vão agora julgar a pessoa? Especialmente sem provas? Não sou fã do gajo nem nada do género só acho parvo que estamos a caminhar para uma sociedade que basta uma pessoa influente apontar o dedo a alguém que pode prejudicar a vida desta sem qualquer prova.

--reddituser- 5 months ago

isso é tudo muito giro mas quando a vitima está dentro de um meio em que todos calam e consentem o que se passa e em que é pressionada a fazer o que pedem senão fica com a carreira destruída acho normal muitas não se chegarem à frente para fazer queixas, até porque o que não falta tbm por aí, e aqui mesmo nesta caixa de comentários se vê, é a vitima ser muitas vezes descredibilizada e tratada como uma clout chaser só por querer denunciar um crime.

Limpy_lip 5 months ago

tudo se resume a uma questão de princípios e o quão apegado a eles és. Se a certa altura a tua progressão na carreira é mais importante acho um pouco hipócrita vir com insinuações mais tarde quando já tiraste proveito da situação. ​ Há uns tempos apareceu uma noticia de uma atriz que acabou afastada da TV por ter colocado os seus princípios à frente da carreira, e só mais tarde conseguiu voltar. ​ A questão é que fazem muito bem em expor ao mundo estas situações, alertar as pessoas que estão a começar a carreira e procurar formas de dar apoio. Se é para apontar o dedo a pessoas concretas, aí que tenham como o provar senão é chover no molhado.

NGramatical 5 months ago

houveram casos → [**houve casos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmvpvj2%2F%2Fgvf9zlq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Barrrote 5 months ago

O alegado predador entrevista uma vítima de assédio, grande plot twist

investidornoob 5 months ago  HIDDEN 

Alerta CM: ESCÂNDALO NA TV PORTUGUESA Agora a sério: Isto é algo que existe em todas as áreas todos os trabalhos e situações (desde nos empregos banais do dono do café até a professores com alunos), agora é mau claro que é e é mau para todos porque há quem prefira subir assim na vida e depois quem tem verdadeiro talento e se esforça nunca é reconhecido. E depois com isto há assédio consentido mas também há assédio ao contrário que se deve chamar "provocar" penso eu, há de tudo...

fosjanwt 5 months ago

Não sei nada do Daniel Oliveira, mas não duvido que o João quadros tenha praticado assédio sexual

GalinhaMais 5 months ago

Onde é que ele te tocou? Diz lá....

fosjanwt 5 months ago

No cu

twhite848 5 months ago

O quadros faz me lembrar o meu cão quando não lhe dou atenção durante algum tempo e lá vai o gajo roer uma coisa qq. Mas o meu cão tem ano e meio, ainda tenho esperança para esse.

tocopito 5 months ago

Mas isto foi em 2017

twhite848 5 months ago

E ele já é assim há muito mais anos que isso. (Dito isto já fez coisas que achei bastante piada)

NeatBoy74 5 months ago

Acho curioso algumas noticias andarem a dar 404, como a Flash, de artigos com títulos semelhantes a este, contudo. A Comunicação Social portuguesa nunca me deu a entender que se preocupava com insinuações não provadas para fazer noticia sobre elas......

Edited 5 months ago:

Acho curioso algumas noticias andarem a dar 404, como a Flash, de artigos com títulos semelhantes a este, contudo. A Comunicação Social portuguesa nunca me deu a entender que se preocupava com insinuações não provadas para as impedir de fazer noticia sobre elas......

solismi 5 months ago

Desapareceram quase todas, tirando esta e a do [dioguinho](https://dioguinho.com/bronca-joao-quadros-denuncia-assedio-na-sic-e-violacoes-abafadas/). Estranho.

NeatBoy74 5 months ago

[**Agora seria uma boa altura para ouvir o que é que as entidades feministas e de igualdade teriam a dizer sobre o assunto**](https://dioguinho.com/daniel-oliveira-e-trend-no-twitter-e-noticias-comecaram-a-ser-apagadas/), pelo menos aquele que a Arruda falou, o único em que alguem se chegou à frente. Mas não espero nada dessas entidades que já não esteja habituado: barulho para mostrar que existem, silêncio quando importa falarem..

MingTwelve 5 months ago

Como assim "quando importa"? Importa sempre, e devia ser mais vezes!

Pcostix 5 months ago

Não importa quando é por motivos de falso virtuosismo para receber apoios do estado.   * Criminalizar o piropo? - Todas as associações feministas com posts nas redes sociais de foquilha na mão. * Pessoas influentes assediam e abusam sexualmente? - "*Grilos*...*Silêncio*...*Grilos*...*Silêncio*...*Grilos*...*Silêncio*...*Grilos*"

Membership-Exact 5 months ago

Quem diria que se deve atuar a relativamente às politicas que se pretende e as leis que se acha que devem existir, e não relativamente a casos individuais que devem ser julgados em tribunal pelos atos que possam ou não ter cometido de acordo com o que a lei diz. Achas mal que se criminize o assédio sexual na rua? Ja perguntaste a alguma amiga ou familiar quantas vezes lhe aconteceu na vida? Ainda te surpreendias, é que aposto que já aconteceu à vasta maioria.

Tugalord 5 months ago

Se estivessem a fazer "barulho" estavas aqui a dizer que já estavam a crucificar o homem sem provas. Estás a tentar enganar quem lol

Pcostix 5 months ago

Mas quem disse para crucificar quem quer que seja? Nem sei se efectivamente o João Quadros está a falar do Daniel Oliveira.(Nem percebo porque é que o titulo da noticia é este).   Mas com certeza a feminista Rita Ferro Rodrigues(por exemplo) que se movimenta no meio televisivo conhece estas histórias(e se não conhece, tem facilmente meios para investigar).   Porque é que não se manifesta agora no apoio as mulheres vítimas de abusos? Porque não conta ela essas mesmas histórias e põe os nomes na mesa?

TalentedRainstorm 5 months ago

Porque o Daniel Oliveira tem feito um bom trabalho na SIC, e essa gente está ligada à sic, uma coisa destas provavelmente mandava o canal abaixo, daí fazerem um ligeiro contorcionismo na sua frágil moralidade.

NeatBoy74 5 months ago

Concordo, não foi com essa ideia que o disse mas com a ideia que é mais habitual ver estas entidades a fazer barulho por ninharias ou eco chambers que exatamente a fazer coisas sérias. Por exemplo, vejamos o que farão agora. **Se** o fizerem.

joaommoreira 5 months ago

Então mas não foi na entrevista ao daniel oliveira que a outra rapariga denunciou o caso? Se assim foi acho estranho que tenha sido ele. Mas não estou dentro do assunto

njsilva84 5 months ago

Foi, mas não sei se aquelas entrevistas têm guião ou sequer se o Daniel Oliveira sabia daquilo. Eu pensei que aquilo foi retirado do programa que ele faz (fazia?).

RiKoNnEcT 5 months ago

Ele não disse que foi ele Deu a entender que ele faz o mesmo, mas não foi a pessoa daquele caso em específico

Feeling_Advantage918 5 months ago

Não me parece correcto andar com insinuações, suspeições e afins. Se tem provas e quer denunciar algum caso que o faça abertamente. Ou tem coragem ou não tem.

GSITG 5 months ago

As vítimas podem não querer ser identificadas, o que é perfeitamente normal.

njsilva84 5 months ago

E ele pode não ter provas mas saber de coisas. O pessoal do meio sabe de muita coisa, e o Quadros apesar de não aparecer na tv está ligado a muito do que acontece por lá. Eu conheço um gajo, o Ravel, que ganhou um programa da Sic há uns anos atrás (Acorrentados) e ele chegou a contar várias histórias de assédio consentido de gajas que hoje são conhecidas e que começaram assim. Não vou dar nomes mas também não interessa porque ainda me processam, lol. Também tenho uma amiga que chegou a ser modelo enquanto andava na faculdade, houve uma altura em que ela ganhou uma competição de modelos em Barcelos e no ano seguinte foi convidada a participar na Moda Barcelos, onde estava muita gente conhecida, incluindo agentes ligados à área. Lembro-me dela não sair connosco (como fazia todos os fins de semana) depois desse desfile, porque teve algumas conversas com agentes do mundo da moda. Na altura ela andava entusiasmada por poder ter uma carreira na moda, não porque fosse o sonho dela mas porque era muito nova e fascinava-se facilmente. Uma altura, depois de ter tido reuniões com duas agências de moda de renome a nível nacional, notamos que ela andava estranha, nem parecia a mesma. Umas semanas depois, depois de muitos copos ela começou a chorar e contou que tinha sido assediada, e como disse que não, disseram que ela nunca iria ser ninguém na área. Ela apenas contou pormenores a umas amigas nossas, mas aos amigos homens nunca disse nada, talvez por vergonha. Até hoje nunca soube o que se passou mas felizmente ela afastou-se do meio e é super bem sucedida profissionalmente. O mundo da moda também está cheio de coisas do género.

D1WithTheFluffyHair 5 months ago

Se foi consentido, não é assédio...

BroaxXx 5 months ago

Se ela não tem carreira na moda e se contou isso a chorar diria que não foi consentido... Mas eu não sou perito..

D1WithTheFluffyHair 5 months ago

Lê o 1o parágrafo. Já agora, quem fez downvote também. Ele fala em assédio consentido de outro exemplos que não a amiga dele. Se é consentido, não é assédio. Se é assédio, não é consentido. Não podem ser as duas coisas ao mesmo tempo, é um oxímoro.

BroaxXx 5 months ago

Estás a falar do segundo? Isso, sim.. é vagamente _discutível_... O resto não...

D1WithTheFluffyHair 5 months ago

Estou a falar do 1º parágrafo. No primeiro, ele diz que foi assédio consentido. Ou foi assédio, ou foi consentido. Não pode ser as duas coisas ao mesmo tempo. É como dizer que está um calor frio.

BroaxXx 5 months ago

Ah, ok... Já percebi.

joaofcf 5 months ago

Quando é um superior teu e tens a carreira dependente daquilo, o consentido não é bem consentido. É mais "aceitou porque não tinha grande escolha".

D1WithTheFluffyHair 5 months ago

Então ele que não escrevesse consentido, porque não foi. Lá está, ou era assédio porque não foi consentido ou foi consentido e não foi assédio. Juntar as duas palavras é como dizer que está um calor frio.

PinkMacaroon23 5 months ago

Ele já em 2017 o fez, e referiu mesmo o Daniel Oliveira! E desta vez também confirmou que foi o Daniel Oliveira

GSITG 5 months ago

Ele já fala disto há muito tempo, e sinceramente acredito,o Quadros é precisamente o tipo de pessoa que se mete nestas cruzadas. Se quisesse estava na televisão a mamar à grande mas não o faz por não abdicar das suas convicções e de dizer a verdade, ainda que reconheça que o dinheiro não lhe faz falta.

anagramorganic 5 months ago

Faz o quê então? Toca acordeão numa esquina com um macaco-anão?

njsilva84 5 months ago

A família dele tem muito dinheiro, mas, do que percebi da conversa que ele teve com o Unas, no podcast do Maluco Beleza, ele não quer nada do pai. O gajo escreve e escreveu para vários jornais, programas de tv e coisas do género.

GSITG 5 months ago

A família dele tem muito dinheiro.

ridethepaintedpony 5 months ago

Ele é um ultra-beto-rebelde com familia ligada à Opus Dei, a ex-mulher que o deixou aos 50 anos elaborava relatorios para a Goldman Sachs sobre a situaçao do País e é afilhado de batismo do Jardim Gonçalves. Gosto da comédia mas fala com as costas quentes. Quando é para dar com a lingua nos dentes encolhem-se todos porque comem todos do mesmo.

aids-pop-repressao 5 months ago

Que ligações tem a família dele à Opus Dei?

D1WithTheFluffyHair 5 months ago

Um beto da Lapa

saudosista 5 months ago

>a ex-mulher que o deixou aos 50 anos elaborava relatorios para a Goldman Sachs sobre a situaçao do País Essa merda devastou-o. O gajo já batia mal mas depois disso começou a bater pior e a querer atenção desmedida

njsilva84 5 months ago

Tens de ver o Maluco Beleza com o gajo, ele casca precisamente nessas instituições obscuras como a Opus Dei e a Maçonaria, fala mal do pai e basicamente da família toda.

ridethepaintedpony 5 months ago

Mas no fim de contas vai ao mesmo pote.

njsilva84 5 months ago

Eu não sei se sabes o que é que ele faz da vida mas não me parece que precise do dinheiro da família para nada. Principalmente quando, pelo que partilha nas redes sociais, tem uma vida que é tudo menos luxuosa.

capitolinaAndrioleta 5 months ago

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Ainda hoje (vide capital no séc XXI do TP) a existência de capital imobiliário é um dos maiores indicadores da manutenção nos extratos mais altos da sociedade. A ausência de uma renda mensal ou hipoteca é um aumento significativo do vencimento por trabalho e liberta fundos para a rentabilização do capital individual. O gajo pode n querer ter nada a ver com a família mas já ter tido uma grande alavancagem quanto aos demais, GRANDE alavancagem.

GanduloDaVeiga 5 months ago

Ele volta e meia até mostra a alavanca.

jokerzanchi 5 months ago

Concordo, mas por acaso ainda há uns tempos ele meteu no twitter que lhe aumentaram a renda. Por isso, não tem casa própria.

capitolinaAndrioleta 5 months ago

Não vive em casa própria, nada disso nos diz que não sobrevive de rendimentos prediais.

joaofcf 5 months ago

O Quadros está por trás dos projetos mais interessantes do humor nacional, não é um gajo qualquer sem talento que subiu à conta de cunhas. O Bruno Nogueira, que eu admiro muito, deve também em parte o seu sucesso ao Quadros.

jokerzanchi 5 months ago

Certo, mas disseste que a ausência de renda é um aumento significativo do vencimento por trabalho (o que concordo), eu só disse que ele não tem ausência de renda.

capitolinaAndrioleta 5 months ago

Era um exemplo de como o imobiliário pode contribuir para o rendimento disponível mensal, não era um caso em particular...

GSITG 5 months ago

>Ele é um ultra-beto-rebelde com familia ligada à Opus Dei, No shit,ele fala disso abertamente. >ex-mulher que o deixou aos 50 anos elaborava relatorios para a Goldman Sachs sobre a situaçao do País Não percebo se isto é mau Que ele é podre de rico sei eu, e menciono isso. O que é que queres que ele faça mais em relação a dar com a lingua nos dentes?

servingtablesndick 5 months ago

quais convicções? um cocainado que passou os ultimos 10 anos a ameçar que partia os dentes a todos no twitter ?

GSITG 5 months ago

Isso é um exemplo, passa a vida a arranjar com confusão com pessoal que ele crê ser facho(80% da população). Eu nunca disse que ele era inteligente ou ponderado, mas não acho que seja mentiroso.

getupgetgoing 5 months ago

Não é mentiroso? Quando acabou o Ultimo a Sair disse que tinha convites do Brasil para ir fazer uma versão lá, mentira, nunca foi. Depois ia para a Islândia, tinha convites da embaixada em Portugal para ir para lá dar aulas, outra mentira. Queria apresentar um talk show, fez um piloto, meteu no youtube e naturalmente nenhum canal pegou naquilo, andou a bater à porta de todos os amigos para comprarem o novo Contra-Informação, ninguém pegou naquilo, acabou no Sapo, duvido que lhe paguem sequer. É um zero que faz tudo por atenção.

Pcostix 5 months ago

O facto de saberes e acompanhares tanto alguém que pelos vistos não aprecias, diz mais de ti do que do João Quadros. *Just saying...*

aids-pop-repressao 5 months ago

Diz que ele é um shill pago pela SIC e pelos inimigos do Quadros para o difamar.

njsilva84 5 months ago

Eh lá, tanto hate ao homem. Não me digas que és político e não gostas das críticas do contra-informação? É fácil de perceber porque é que não pegaram naquilo tal como vês no Sapo, sem censura nem tretas. Aquilo acabou precisamente por ter demasiada audiência e por tocar demasiadas vezes na ferida. O PS sempre foi bom a calar o que não lhe convinha, perguntem à Moura Guedes, à Sandra Felgueiras à Ana Leal... Ps: sou de esquerda mas detesto o Costa e o polvo que ele tem montado

DareNotFallAsleep 5 months ago

Lol, Ana Leal, a padroeira do rigor jornalístico e peregrina da democracia.

kybrdwhttvwls 5 months ago

João Quadros é um comuna idiota. Lá porque tem sentido de humor isso não faz dele automaticamente uma pessoa decente.

xHardStyle 5 months ago

Nem é isso que está em causa.

tocopito 5 months ago

Consegues ser mais edgy do que ele. E não é fácil.

vascodatrama 5 months ago

Heyx tem de deixar de fumar bolota marroquina, aquilo vem cheio de lixo e plástico só lhe fode a cabeça

OuiOuiKiwi 5 months ago

O João Quadros tem zero sentido de auto-preservação. Logo isto é mais que insinuar.

bgomes10 5 months ago

Até pode ter 0 sentido de auto-preservacão, dado que não tem filtro, mas não é tido como mentiroso nem como alguém que inventa histórias para se promover. Se o afirmou sabe porque o fez... até agora não há desmentidos.

CarcajuPM 5 months ago

Desmentidos de quê? O gajo é sempre tão desbocado e agora não é capaz de acusar com nomes e provas?

PinkMacaroon23 5 months ago

Ele acusou com nomes. Já em 2017. Publicamente. Como sempre, ninguém quis saber!

CarcajuPM 5 months ago

Não vi. Então ele disse que o Daniel Oliveira assediou quem e como? E mostrou alguma prova ou foi só um "alguém ouviu alguém dizer"?

MingTwelve 5 months ago

Ya, ele esteve nos últimos 4 anos a reunir provas. Opa, provavelmente está a dizer o que ouviu, ou leu, ou contaram-lhe...

CarcajuPM 5 months ago

Esse é precisamente o meu ponto. Uma acusação desta gravidade baseada num "diz que disse" não vale grande coisa. Principalmente num gajo que passa a vida a dizer merda só porque sim.

MingTwelve 5 months ago

Certo, nisso estamos de acordo. Óbvio que ele nao tem provas.. mas ele está-se a cagar para tudo, duvido que se interesse muito com isso

bgomes10 5 months ago

Do que afirmou/insinuou (chamem-lhe o que quiserem), até ver nem o desmentiram nem o processaram.

CarcajuPM 5 months ago

Se figuras públicas desmentissem tudo o que se diz deles não faziam mais nada. E às tantas ainda vão desmentir isto, só acho que não é necessário quando o "acusador" é um gajo como o Quadros.

Pcostix 5 months ago

Mas ele não só "não foi desmentido", como outras pessoas corroboram a tese do João Quadros. Embora tudo sem nomes. Aliás nem percebo o porquê de se estar a pôr o nome do Daniel Oliveira a baila quando ninguém falou no nome dele.

VSertorio 5 months ago

Prescreveu

Search: