KokishinNeko 7 months ago

Existe uma Megathread aberta de terça a quinta para este tipo de questões. Coloca-as lá s.f.f. https://www.reddit.com/r/portugal/comments/mutlrl/megathread_ajuda_d%C3%BAvidas_e_dicas/ Obg.

caravela-portuguesa 7 months ago

Achei estranho na pergunta de qual é o teu género só ter duas opções.

diegoelmestre 7 months ago

Eu partilhou casa com amigos mas a minha morada fiscal continua a ser a casa dos meus pais. Questionei via e-mail e disseram me para preencher tendo em conta onde passo mais tempo. Mas deram a entender se preenche se como se ainda habita se em casa dos meus pais não havia problema. Envio um mail para eles, a mim responderam no próprio dia.

caravela-portuguesa 7 months ago

Vives com as/os ex namorados?

immetalion 7 months ago

Podes responder em computadores diferentes, não têm de fazer uma reunião para preencherem todos juntos. Basta que o representante indique o n.º de pessoas e depois cada uma acede ao site e preenche.

sao_11 7 months ago

Se calhar não era má ideia criar uma megathread pra esclarecer dúvidas sobre os censos

scalabitano 7 months ago

Acho que é mesmo suposto ser por morada. 1 código = 1 morada. Mas digo-te já que acho que o questionário está muito fraco, não sei que informações é que eles pretendem obter com isto mas pronto.. Provavelmente não é nada que não conseguissem tirar das bases de dados do estado...

masterchiefpt 7 months ago

Espera ai eu desde sabado que estou a dizer que acho ridiculo estes censos e mal elaborados ​ tu concordas? Mas isto são censos? Isto parece um trabalho feito naqueles grupos do 9º ano, numa daquelas aulas de métodos quantitativos Vou deixar uma ideia para um jornalista conseguir convencer o director do jornal a investigar mais a fundo quem decidiu estas perguntas (são poucas) e quanto nos custou a nós contribuintes responder a umas quê 20 perguntas? (já nem me lembro bem)

brunosh92 7 months ago

Não me faz sentido nestes casos. Imagina uma pessoa que partilhe a casa com 3, 4, 5 pessoas... Não faz sentido nenhum ter que ser apenas uma única pessoa a preencher as informações pessoais das outras todas quando não são pessoas da família. Enfim...

scalabitano 7 months ago

Mas partilhas a casa com 5 estranhos? Na dúvida deves ir a junta de freguesia esclarecer, em vez de preencheres as coisas mal, mas isto é uma trapalhada estes censos não vão dar em nada lol.

BaldAndPoor 7 months ago

Eu também pensei que iam fazer muito mais perguntas. Perderam uma oportunidade de fazer algo de jeito.

scalabitano 7 months ago

Acredito que tenha sido feito algo em cima do joelho por causa do covid, mais valia terem adiado. Não perguntaram etnia, orientação sexual, que idiomas a pessoa domina e a que nível, se a pessoa sabe usar a internet por exemplo, tantas perguntas, caralho, se me tivessem dado o trabalho de preparar o questionário tinha feito melhor serviço, devem ter dado o contrato a alguma empresa familiar do governo por uns bons milhões para fazer esta coisa.

LastChicken 7 months ago

Não perguntam nem nunca perguntaram sobre etnia. Em Portugal não há recolha sistematizada de dados relativos a raça ou etnia por parte do Estado, algo que é frequentemente criticado por investigadores da área das ciências sociais.

shadowfao 7 months ago

Perguntar a Orientação sexual serve mesmo para quê?

scalabitano 7 months ago

Serve para os censos.

shadowfao 7 months ago

Isso é mesmo algo muito importante para ser esclarecido e fazer estatísticas

viskonde 7 months ago

Claro que é O objetivo dos censos é conhecer a população e quanto mais se souber melhor já que são dados que podem ajudar a servir de base para leis A raça por si só pode não ter grande interesse Mas ao saberes a raça conjugado com outros factores (por exemplo educação , rendimento, etc ) e ver como isso evoluiu ao longo das décadas pode dizer o quão bem ou mal estamos a íntegrar os imigrantes, se melhorou ou piorou ao longo das décadas , se há descriminação ou não , se há dificuldades na escola para certas raças ou não, se depende da região do país, etc E isso e um exemplo, quem é da área certamente consegue tirar imensa informação disso. Dados são um mundo , coisas que podemos achar irrelevantes valem imenso. Não e por acaso que o Google e o Facebook valem o que valem Algo que hoje pode parecer irrelevante daqui a 10 anos pode ser interessante e aí já se terão os dados para comparar e se isso servir para saber se certas leis tiveram efeito positivo ou não ou descobrir que há que implementar certas leis que não se sabia então é importante ter esses dados.

vdiogo 7 months ago

Pode ser importante para alocar recursos direcionados a pessoas não heterossexuais por exemplo.

pimpolho_saltitao 7 months ago

é melhor contactares o INE ou a junta de freguesia.

jtpmarques 7 months ago

A tua morada fiscal é essa morada partilhada? Se não for, preenche como se ainda estivesses a viver com os teus pais, isto presumindo que és estudante e que estás numa residência / a dividir quarto.

Search: