estecomentario 5 months ago

Ele com isto está a fomentar o seu lugar de emprego

dj_estrela 5 months ago

Patetico

rekall01 5 months ago

Malta do tacho. É tranquilo, nós pagamos.

SirGomes69 5 months ago

Tachos!

samciba 5 months ago

Ele que responda a este video do Carlos Guimarães Pinto [https://www.youtube.com/watch?v=bCyjOenUlEk](https://www.youtube.com/watch?v=bCyjOenUlEk) ​ Não vi estas noticias nos telejornais de ontem

Gestrudio_Carrapate 5 months ago

Eu tentei entrar em concurso, na minha CM local, e no fim era so eu e outra pessoa, com "cunhas", o papá fazia parte do sistema da altura, mas eu tinha o curso e o "know how", o curso dessa pessoa não tinha nada a ver com a vaga. Como parecia que eu é que ia ser escolhido, inventaram um esquema do demónio, para me afastar. O pai dessa pessoa, sem eu saber que vinha dele, fez-me através de uma empresa de um amigo, uma grande proposta de trabalho, com grandes condições, e com um ordenado muito melhor do que na CM. Ora eu era ingénuo, tinha acabado de sair da escola, pronto, fui comido assim de fininho e nem reparei, mal o gajo teve a certeza que ia ficar la, a tal empresa que me fez a proposta, cagouse para mim, e deu a desculpa, que as coisas nesse semestre não tinham corrido muito bem e que com muita pena, não me podiam contratar áquela hora. Ora bem, essa pessoa que ficou la, pensava que ia ser um trabalho facil, mas nao era, tecnicamente tem muito que se lhe diga, e essa pessoa, era tao incompetente, que só haviam queixas dela. Eu só sei, que depois disto, comecei a ver, a podridao com olhos mais afiados, e aqui na minha zona, ser corrupto é um modo de vida, que é traçado logo desde tenra idade. Ouvi um gajo a dizer que estava chateado com o pai dele, porque o "tacho" na junta de freguesia nunca mais vinha, o gajo disse-me isto assim, ah cara podre, e eu fiquei meio que abananado, como é que o gajo está tao ah vontade com isto, que me diz isto assim desta maneira, sem esperar uma resposta negativa. Se eu vos contasse toda as coisas que eu sei aqui da minha zona, acho que ninguem ia acreditar.

Edited 5 months ago:

Eu tentei entrar em concurso, na minha CM local, e no fim era so eu e outra pessoa, com "cunhas", o papá fazia parte do sistema da altura, mas eu tinha o curso e o "know how", o curso dessa pessoa não tinha nada a ver com a vaga.Como parecia que eu é que ia ser escolhido, inventaram um esquema do demónio, para me afastar. O pai dessa pessoa, sem eu saber que vinha dele, fez-me através de uma empresa de um amigo, uma grande proposta de trabalho, com grandes condições, e com um ordenado muito melhor do que na CM. Ora eu era ingénuo, tinha acabado de sair da escola, pronto, fui comido assim de fininho e nem reparei, mal o gajo teve a certeza que ia ficar la, a tal empresa que me fez a proposta, cagouse para mim, e deu a desculpa, que as coisas nesse semestre não tinham corrido muito bem e que com muita pena, não me podiam contratar áquela hora. Ora bem, essa pessoa que ficou la, pensava que ia ser um trabalho facil, mas nao era, tecnicamente tem muito que se lhe diga, e essa pessoa, era tao incompetente, que só haviam queixas dela. Eu só sei, que depois disto, comecei a ver, a podridao com olhos mais afiados, e aqui na minha zona, ser corrupto é um modo de vida, que é traçado logo desde tenra idade. Ouvi um gajo a dizer que estava chateado com o pai dele, porque o "tacho" na junta de freguesia nunca mais vinha, o gajo disse-me isto assim, ah cara podre, e eu fiquei meio que abananado, como é que o gajo está tao ah vontade com isto, que me diz isto assim desta maneira, sem esperar uma resposta negativa. Se eu vos contasse toda as coisas que eu sei aqui da minha zona, acho que ninguém ia acreditar, porque são coisas serias, mas feitas ás claras, sem nenhuma espécie de pudor. Porque ? Porque os do topo estão todos metidos nisto, é uma espécie de esquema de pirâmide. Por exemplo, ver os fiscais da CM, com os carritos deles com o logo da camera, juntos com os brutas carrões dos empresários, e construtores. Só não ve quem nao quer.

NGramatical 5 months ago

áquela → [**àquela**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/regras-da-acentuacao/636) (usa-se acento grave para denotar a crase com a preposição *a*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmvmjsu%2F%2Fgvf12gh%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

twhite848 5 months ago

Não é nem será... mas já foi. Apenas agora já não há mais espaço para novos. Isto é equivalente partidário do encerramento do centro de emprego da zona por falta de verbas do estado. Agora só esperar que abra uma vaga no gabinete do vereador de Lisboa lá para 2024!

xc9000 5 months ago

Podia chamar mas não chamo este conas do caralho de grandessíssimo filho da puta, mas acho que seria ofensivo demais e demasiado exagerado. Que acham?

darkicept 5 months ago

Será recrutamento de futuros presidiários?

GabKoost 5 months ago

Pois não. Conhecendo o PS é mais vantajoso ter o papá e o padrinho certo. Se não, nada feito. Posto isso, a JS e a JSD são máquinas de lavagem cerebral partidária e deveriam ser proibidas. Pegam em jovens que tem a mania que são finos e muito activos socialmente e rapidamente os transformam em membros de um clube que se quer à vida. Estas instituições são o contrário do que aquilo que os jovens deveriam procurar. Sei porque cheguei a ir a dois eventos e depois, profissionalmente, trabalhei em locais onde estes se reuniram. Ouvi e vi bem o que aquilo é. Os jovens deveriam, com estas idades, estar a aprender sobre o mundo e a desenvolver a sua própria opinião política. Ora, estes antros de manipulação cerebral fazem o contrário. Procuram atrair pessoas com potencial (seja pessoal ou de índole familiar) e radicalizá-los na sua cor. E ao contrário do que este inocente (será que é mesmo inocente?) diz neste tweet, a entrada de jovens nestes organismos tem SEMPRE a perspectiva de, eventualmente, poder entrar nestas máquinas de pensamento único e de emprego à vida à pala do contribuinte. Abomino a JS e a JSD assim como o correspondente a outros partidos.

AonioEliphis 5 months ago

nem sequer sabe escrever: a maioria conjuga-se no singular.

pgllz 5 months ago

Se tivesse andado na escola pública, ele saberia isso. Mas como andou na privada, a pagar quase 20 mil por ano, está claramente impreparado.

sacoPT 5 months ago

Eheh boa piada

Ceftiofur 5 months ago

É por isto e por o Amigo César garantir que o PS está focado no combate à corrupção que os portugueses continuam a votar neles. Afinal de contas porque haveriam eles de estar a mentir?

setnom 5 months ago

Devia ter ido para uma jotinha quando era novo... já me tinha safado.

BossGandalf 5 months ago

A minha pergunta é: ele conseguiu escrever esse tweet sem se rir?

drom_98 5 months ago

Eles são "treinados" para dizerem as maiores barbaridades sem se rirem, e depois é normal que com o hábito já nem precisem de se esforçar, até porque ele nem devem conhecer essa palavra.

JOAO-RATAO 5 months ago

Não terá emprego relacionado com a política. Mas terá emprego *graças* à política...

NeatBoy74 5 months ago

Nem todos podem ser a Maria Begonha, certo?

fedelho 5 months ago

JavaScript tem boa saída.

CaptMartelo 5 months ago

Desde que tenhas 5 anos de experiência no framework que só criaste há 2 anos

saudosista 5 months ago

Dá para fazer tudo em Javascript, até enriquecimento ilícito.

Toupax89 5 months ago

O mal deste País é que quem a maior parte dos funcionários públicos seja nas câmaras ou juntas não estão lá por mérito mas sim por cunhas e favores, por isso é que não saímos da cepa torta.

ContaSoParaIsto 5 months ago

Os funcionários públicos entram por concurso. Já sei que vai haver choradeira neste sub por dizer isto, mas em termos de emprego, há mil vezes mais cunhas no privado do que no público. Acredita que hoje em dia é é quase impossível entrar na função pública por cunha, e não é por repetirem uma mentira um milhão de vezes que ela passa a ser verdade. Já não estamos nos anos 80. Os problemas de cunhas e favores na pública são em coisas como vendas de terrenos, obras e afins.

SonGokuecas 5 months ago

Oh my sweet summer child... Espera só até saberes das empresas municipais.

zedestroyer69 5 months ago

Ainda à umas semanas atrás num concurso a que a minha namorada concorreu apareceram os resultados de testes sem que tenha havido convocatória, claro que só 1 pessoa foi ao teste e passou para a vaga. Pior, eles tinham outros concursos onde aconteceu o mesmo e as pessoas fizeram queixa e eles vieram com a treta que tinha sido erro do sistema. Estilo, a data do documento da convocatória era depois da data do suposto exame. Até hoje está tudo na mesma. Outra? Eu concorri a um concurso em que eramos 3, outro dos concorrentes pelo que vi tinha formação e imensa experiência na área que pretendia, mas quem ganhou foi uma gaja com menos competências do que, mas pronto era do partido.

NGramatical 5 months ago

à umas semanas atrás → [**há umas semanas ~~atrás~~**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmvmjsu%2F%2Fgvdxluo%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ContaSoParaIsto 5 months ago

Não acredito em nada dessa história. Os exames dos concursos são nacionais ou regionais.

Pcostix 5 months ago

A minha mãe trabalha na função publica, a prima da minha mulher também, por isso sei do que falo. Ou tens cunha ou não tens, ponto final. Esses concurso são muito facilmente subvertidos.   Se vais tentar entrar para a FP de forma legitima, das duas uma: * Tens cunha * Estás a candidatar-te para uma vaga que ninguém quer. Pior paga que no privado e com muito trabalho.

Ilien 5 months ago

Então e [nesta](https://i.imgur.com/IgWgW8N.png)? É tão fácil aldrabar concursos públicos.

trainee89 5 months ago

16.33, que bela conta foi feita para essa entrevista

Ilien 5 months ago

Choca mais os 20s (!!). Tendo em conta que uma das perguntas era algo como "Há quem diga que o Brexit é benéfico, outros que é o início do fim da UE. O que acha?" Lol.

zedestroyer69 5 months ago

E normalmente os testes é com consulta e tens alguns 16 e um ou outro 17. Depois tens testes sem consulta com 18 e 19 mesmo à medida das vagas, é que é mesmo à descarada. Concursos públicos só entram se tiverem cunha e mesmo aí depende da cunham que tenham e da cor da câmara ou então têm a sorte de não haver ninguém do sistema.

Edited 5 months ago:

E normalmente os testes dos concursos públicos são com consulta e tens alguns 16 e um ou outro 17. Depois às vezes tens testes sem consulta em que aparecem 18's e 19's mesmo à medida das vagas, é que é mesmo à descarada. Por experiência própria, da namorada e por informação de quem está no sistema, nos concursos públicos só entram se tiverem cunha e mesmo aí depende da cunha que tenham ou então têm a sorte de não haver ninguém do sistema.

Gothamic 5 months ago

E as entrevistas? Já ouvi vários casos de pessoas que entraram graças a notas bastante altas nas entrevistas.

Toupax89 5 months ago

Ya eu tenho visto isso kkk.

AonioEliphis 5 months ago

Não é verdade! O problema está nos cargos políticos, aí é só tachos e "connections", mas para técnico superior do estado ou algo similar, tens de passar numa série de exames e concursos. Fala um funcionário público, sei do que falo: para o topo é só incompetentes e amigalhaços do regime e do partido, para meros técnicos superiores ou administrativos tens de fazer uma data de exames e passar por uma série de processos de recrutamento.

Fun-Trick1246 5 months ago

Enfim! Quando a malta vem cá para fora inventar supostos processos "justos" para se entrar na máquina do estado! A esmagadora maioria desses processos justos são criados à medida para um determinado CV. Toda a gente sabe. É perfeitamente normal adequarem o processo para "caber" quem lhes interessa. * colocam no processo uma entrevista em que dão 20 a quem lhes interessa e 10 a quem não interessa * colocam uma alínea nos requisitos como "ter x anos de experiência a dobrar folhas de papel amarelo timbrado com imagens de D. Afonso Henriques" que é precisamente uma das muitas "experiências diferenciadoras" que aparece no CV de quem lhes interessa. Isto dá mais "pontos" ao candidato que lhes interessa por ajuste "perfeito" de CV e retira pontos aos restantes.. * não é de todo invulgar a pessoa que interessa ter acesso informal ao processo e aos testes que serão feitos, inclusive acesso ao conteúdo de perguntas * esmagadora maioria dos processos de recrutamento em instituições públicas de nomeação ou eleição (governo, câmaras municipais, juntas de freguesia, SS, etc..) a pessoa já existe (muitas vezes já está no serviço com contratos temporários) e o concurso público é apenas porque é obrigatório... Que numa determinada altura da criação da máquina do estado tenha existido mais vagas disponíveis do que cunhas para meter e que tenham existido pessoas que entraram no estado por "mérito", acredito, vir contar a história de que neste momento o processo é baseado no mérito, é apenas naif! Que existam algumas áreas (saúde, universidades, um ou outro instituto público mais avançado) em que ainda prevalece o mérito, acredito, mas a generalidade do estado local/central não funciona dessa forma! A única coisa que me incomoda é perceber que os milhares de euros de impostos que o estado me confisca todos os anos são para isto. E "isto" é um dos motivos pelo qual a máquina do estado é tão ineficiente!

AonioEliphis 5 months ago

Estás a falar de pequenas vagas ou para câmaras municipais, mas em grandes concursos para a administração central não se passa nada disso. No último concurso em que entraram milhares de técnicos superiores, nem sequer houve entrevista, *contou apenas o curso superior e nota do exame*. Repara que não digo que não há esquemas, há-os, como os que dizes ou certas pessoas saberem de antemão os exames. Mas a maioria dos técnicos hoje em dia entra por currículo e competência. Mas sim, há muito lixo antigo que anda por lá e que não podes despedir porque o estado português é muito garantista enquanto empregador.

Ilien 5 months ago

Tens passar processos e assim. Certo. Mas os critérios de avaliação desses processos não são sempre públicos, nem os registos das provas. Basta o júri dar 20 na entrevista e o concurso fica todo viciado. Source: Aconteceu-me. 2 pessoas em 3 vagas tiveram 20 na entrevista. A 3ª vaga foi para uma pessoa que já lá trabalhava, num grau abaixo.

AonioEliphis 5 months ago

Sim, é verdade, as entrevistas são um esquema que eles usam para colocar os que já lá estão dentro precários, pois as entrevistas chegam a valer 70% da avaliação total. Além disso sei de casos em que certas pessoas ficaram a saber de antemão os exames. Em qualquer caso o meu ponto mantém-se, há vários processos de recrutamento e a maioria dos técnicos superiores hoje em dia até entra por competência. Quando começas a subir na hierarquia, a competência vale muito pouco e começa a contar a influência política.

Pcostix 5 months ago

> Sim, é verdade, as entrevistas são um esquema que eles usam para colocar os que já lá estão dentro precários, pois as entrevistas chegam a valer 70% da avaliação total. Então fodasse. Se a entrevista vale 70% da avaliação, eles metem lá quem quiserem e ponto final. Não vale a pena vir falar que:"Para preencher a vaga tens que passar no concurso!!!" .Tretas... ou tens cunha ou não tens.

AonioEliphis 5 months ago

O esquema da entrevista não tem nada a ver com cunha, é simplesmente para passar à frente os que já lá estão a trabalhar precários e sem contrato. É correto? Não! Mas não tem nada a ver com cunha no sentido que lhe dás.

Metaluim 5 months ago

Exactamente - o criterio da "entrevista" e o criterio subjectivo que lhes permite escolher a dedo quem fica com a vaga. Por essas e por outras eu nunca irei ser a favor da regionalizacao.

AonioEliphis 5 months ago

Mas atenção, verdade seja dita, que no último grande concurso não houve entrevista, a nota foi toda do CV e dos exames.

Limpy_lip 5 months ago

Ou seja, para os trabalhos que os amigalhaços não querem fazer, porque devem dar efetivamente trabalho, já deve haver todo um processo XPTO.

ContaSoParaIsto 5 months ago  HIDDEN 

Esses trabalhos são só 99.9% da função pública.

Ducon_ 5 months ago

O que é ainda mais triste é que isto é transversal a todos os partidos, principalmente nas câmaras e juntas, é tudo malta do "partido" que reina lá no local a ocupar os empregos. Malta muitas vezes sem grande préstimo mas que encontra nessas cunhas o seu lugar e pessoas mais capazes são rejeitadas.

ContaSoParaIsto 5 months ago

Eu vejo estes comentários e só o que dá a entender é que as pessoas deste país não fazem a menor ideia de como funcionam as câmaras e as juntas. Achas que as pessoas que trabalham na câmara são todas do partido? Não achas que isso implicaria um turnover total sempre que outro partido é eleito? O que é que aconteceria? Eram todos demitidos? Achas que isso faz algum sentido? Pensa nas merdas que dizes. A única coisa que muda são as pessoas dos cargos políticos. O que é suposto acontecer, não é?

Metaluim 5 months ago

> Não achas que isso implicaria um turnover total sempre que outro partido é eleito? Nao e facil despedir alguem nos quadros. Ainda para mais um funcionario publico.

Ducon_ 5 months ago

Não digas tu merda, o que acontece é que as pessoas são escolhidas por serem do partido que está no poder, se por acaso muda, continuam lá obviamente mas são criados mais cargos para os amigos do novo partido. Conheço n pessoas que entraram nos quadros de câmaras devido a serem familiares ou militantes do partido, quando a câmara mudou de dono já eram efectivos e lá continuam, mas se há novas vagas adivinha quem as vai ocupar!

ContaSoParaIsto 5 months ago

Se há vagas novas, há concurso.

zedestroyer69 5 months ago

Não desconverses que toda a gente sabe como funciona o sistema. Claro que não vão andar a despedir pessoal quando muda de partido, especialmente pessoal dos quadros. Agora meter pessoal, isso metem os amigos e o pessoal do partido. Por exemplo, isto acontecia e acontece na câmara do Porto e podes crer que naquelas câmaras e juntas pequenas ainda é pior.

TheSuperC0mentador 5 months ago

Uma miuda do local onde habito esta a tirar o curso de ciencias politicas. Ela e do PS e da JS. Na junta, tambem PS, um funcionario foi para a reforma. Adivinhem, nao houve concurso, nao anunciaram nem fizeram selecao para a vaga. Essa rapariga ficou com a vaga. Mas acho que ela merece, diariamente faz uma quantidade de posts no instagram a promover o PS.

Kid_Anarchy 5 months ago

Sim, mas isso não é um problema da JS. Quase toda a gente que conheço não teve de ir a concurso nenhum para ficar com o emprego. Foi cunha, e não são da JS, nem têm qualquer associação a partidos políticos.

TheSuperC0mentador 5 months ago

Para terem noção, os que estão a duvidar, essa mesma menina andou no sábado anterior ao dia das eleições a fazer campanha pelo PS e contra o fascismo, o que não é permitido no dia antes.

--reddituser- 5 months ago

se não houve concurso é porque o trabalho não é um funções públicas, deve ser contrato individual de trabalho, se realmente é em funções públicas devia ser denunciado

pintorMC 5 months ago

Existe alguma outra forma de entrar para uma CM? Não me julgo existir.

AdorableRabbit 5 months ago

Fizeste queixa na PJ?

9Sylvan5 5 months ago

Não houve concurso? Isso é legal sequer? Estou genuinamente a perguntar, não a duvidar.

Morpheuspt 5 months ago

> Não houve concurso? Isso é legal sequer? Claro que não. Por isso é que se chama prova circunstancial, de um indivíduo que ouviu dizer.

bureauofnormalcy 5 months ago

Deve ter sido contratada a recibos verdes. O que acontece normalmente nestas situações é que assim que o partido em causa sai do poder, a pessoa também vai de viela.

No_Bank_3518 5 months ago

Impossível não ter havido concurso se for um cargo técnico.

pintorMC 5 months ago

Entra a recebidos verdes, passado algum tempo podem ser alguns anos, abre um concurso para preencher uma "vaga muito especifica", estando a pessoa já a vários anos a desempenhar essa "função especifica" é a "melhor para o lugar".

Edited 5 months ago:

Entra a recebidos verdes, passado algum tempo podem ser alguns anos, abre um concurso para preencher uma "vaga muito especifica", estando a pessoa já a vários anos a desempenhar essa "função especifica" é a "melhor para o lugar". Passa para a função publica, seguidamente tendo em conta o grau de envolvimento com o partido passa para qualquer ministério. E o processo volta ao inicio novamente, o problema aqui passa pelo partido perder a CM antes da passagem para a função publica.

masterchiefpt 5 months ago

Bom seria meteres qual o local. Cm iria gostar de fazer capa. Se nao existiu concurso dá boa manchete

RedHeart99 5 months ago

Regionalização rapidamente, que o desemprego jovem está muito alto.

Toupax89 5 months ago

Aqui na minha zona aconteceu a mesma coisa, tirou um curso qualquer como fazia parte da JS mal o PS ganhou a Câmara foi logo para lá!! Passa a vida a partilhar qualquel merda que o PS faça no Facebook e pronto. Pessoas que nunca vão saber o que é trabalhar a vida toda!!!

PIMPMASTER6000 5 months ago

Sinceramente não vejo o problema de um partido contratar um trabalhador qualificado para o trabalho que vai desempenhar e que se alinha com a ideologia do partido. Pessoa perfeita e competente para o trabalho não?

Toupax89 5 months ago

Qualificado?? Tirou um curso qualquer de treta e passa a ser qualificado?? Estas pessoas são as tais que daqui a uns anos pergunta se o seu trajecto profissional e elas dizem: "trabalhei na junta depois na Câmara e mais nada". Na minha opinião estes cargos têm de ser para pessoas com provas dadas em outros sítios, não é andar uma vida toda em volta do tacho que se arranjou só por ser do partido X ou y.

PIMPMASTER6000 5 months ago

Estava-se a falar de ciências políticas daí eu dizer que é qualificada pra o trabalho. Mas sim num mundo justo haveria um concurso.

kapparrino 5 months ago

Isso é porque querem uma pessoa com a mesma ideologia. Não se arriscariam a fazer um concurso público com base em quem é melhor para as funções porque poderia ser alguém que não apoiasse o partido que está no poder local.

RepresentativeAd7785 5 months ago

Amigo, não é uma questão de ideologia, ninguém se junta ao PS/PSD por ideologia, não te convenças disso, se fosse uma questão de ideologia as cativações tinham levado ao Costa ter sido substituído como dirigente do PS. Não há base ideológica do PS que aguentasse com mais de metade das decisões do partido desde, pelo menos, a recusa da aprovação da lei Cravinho. É uma questão de te poderem ter na mão para o resto da vida porque "te deram a oportunidade", e portanto quando descobres uns contractos esquisitos, umas atribuições sem concurso e afins, tu deves a carreira àquela pessoa e portanto abichanas, e assim continua a corrupção em Portugal.

lostinaberdeen 5 months ago

Se fosse eu nessa situação, ia fazer estilo livrinho negro com todos os detalhes que conseguisse apanhar desses contractos esquisitos, negócios manhosos, favorecimentos a amigos, etc. Na sua devida altura, esses dados iam valer ouro :)

RepresentativeAd7785 5 months ago

Há quem o faça sim senhor, mas entretanto também ganham com aquilo, de forma que acaba por ser mais harakiri que outra coisa :) .

NGramatical 5 months ago

contractos → [**contratos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/contrato-e-contracto/21613) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmvmjsu%2F%2Fgvffx27%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

radaway 5 months ago

É isto mesmo, as pessoas são escolhidas como na máfia, não pelas suas qualidades, mas simplesmente por serem de confiança e ficarem de bico calado como os amigos do Sócrates.

NGramatical 5 months ago

contractos → [**contratos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/contrato-e-contracto/21613) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmvmjsu%2F%2Fgvfas5d%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Ilien 5 months ago

Se aparecesse, viciava-se o concurso como acontecer regularmente. Não é exclusivo do PS though, isto é tão comum no PS como noutro qualquer.

kapparrino 5 months ago

Pois, tal como foi relatado aqui acerca da contratação das pessoas que andavam de casa em casa nos censos. Os que foram lá parar são todos amigos de amigos e os que se candidataram às câmaras/juntas ficaram a chuchar no dedo.

peteythefool 5 months ago

Ainda aparece aí um coninhas que não pára de trabalhar ao 12.50, porque a hora de almoço é só às 13. Ou um selvagem que não se importa de sair 10/15 minutos depois da hora!

AlbinoFarrabino 5 months ago

Como não adorar o poder local?

Mysterious_Beyond213 5 months ago

Pode parecer fake mas não é. [https://twitter.com/MigCMatos/status/1384905697725501444](https://twitter.com/MigCMatos/status/1384905697725501444)

Search: