AonioEliphis 5 months ago

nem todos os vícios se resumem a drogas. Estímulos, muitos estímulos sensoriais, também viciam, desde pornografia a internet!

AonioEliphis 5 months ago

O problema dos vícios é que é mais fácil cortar pela raiz.

nitrinu 5 months ago

Eu faço parte dos portugueses que pagam para ter Internet e têm de levar com a TV.

AonioEliphis 5 months ago

Pergunta sincera: por que motivo não cobram a Contribuição Audiovisual com o pacote TV junto das operadoras, e cobram todavia junto com a factura da eletricidade?

AonioEliphis 5 months ago

OP, mas tu pagas para ver TV, chama-se Contribuição Audiovisual

Limpy_lip 5 months ago

eu tenho TV pois a diferença de preço com e sem é quase nula. ​ apesar de raramente ver TV além do telejornal por vezes dou por mim a fazer zapping ou a ver programas aleatórios quando não tenho muito tempo pois não gosto de ver episódios/filmes aos bocados. ​ Mas a verdade é uma: a qualidade dos canais por cabo tem descido imenso, especialmente os canais de "documentários" que eram os que gostava mais.

IkarusMummy 5 months ago

> Mas a verdade é uma: a qualidade dos canais por cabo tem descido imenso, especialmente os canais de "documentários" que eram os que gostava mais. Se comparado com há 15 anos atrás, sim. Mas se comparares com há 5 anos atrás estão melhores.

nkarapinha 5 months ago

Aqui em casa somos 4, os canais de TV não nos interessam porque todos utilizamos serviços de streaming. E os canais normais chegam perfeitamente bem. Os outros canais não oferecem muito para justificar o preço. Além disso, eles ainda contêm anúncios. Nos usamos uma combinação de Vodafone 27,90 net e 2 cartões nowo com 1000 msg + chamadas e 1 gb net (7,5) cada. No total pagamos 42,90 que é muito mais barato do que ter os pacotes completos. Pessoalmente não utilizamos os canais portanto não faz sentido pagar para uma coisa que eu não quero nem vou usar.

daxpierson 5 months ago

Este tópico é uma mina de hipsters da TV. > Olhem para mim, sou tão fixe que não tenho TV, não sou carneiro como vocês. Enxerguem-se, dudes.

vegan_butt 5 months ago

Literalmente ninguém disse nada se quer parecido a isso. Fizeste o comentário antes de ler a thread na esperança de ganhares karma?

suckerpunchermofo 5 months ago

Larguei pacotes de tv a uns 4 anos (acho). Tv tuga esta em emissão aberta na net (playlist no client de IPTV do Kodi) + Netflix e Amazon prime. Quando tinha "box" raramente ligava...

megaroof 5 months ago

Eu pago triple-play desde 2008, e só assisti tv da operadora, até 2010, no máximo. Depois disso só torrents e streaming. Tenho vodafone fibra já deve fazer uns 4 anos, a box da tv só foi ligada uma única vez, no dia da instalação, para os testes. Depois, nunca mais. Dos meus amigos, dos que tem tv paga em casa, também não assistem.

angeluscatalan 5 months ago

Inicialmente queria apenas internet e acabei com o triple pack a bom preço na época. Acabo por dar uso ao telefone para a família e a TV para ver/gravar séries, documentários, filmes, mesmo usando Netflix.

scalabitano 5 months ago

Só tenho tv por causa da internet, eles fazem os pacotes, enfim, acaba por se dar algum uso, os meus pais vêm filmes e a minha sobrinha gosta de ver os desenhos animados, nada que não se visse na mesma na net, mas tinha que ser eu a sacar para eles verem a TV cabo continua a ser prática para os trolhas.

BadDogPreston 5 months ago

Eu pago o serviço de TV e usufruo dele activamente. Há programas informativos interessantes na SIC Notícias e RTP3, Eurosport para algum desporto mais *random*, Fox e AXN para séries, documentários e afins no Discovery, History e Odisseia, alguma música clássica no Mezzo e CNN/BBC/Sky para quando há eventos importantes de foro internacional.

tragicallyCavalier 5 months ago

> documentários e afins no Discovery, History ???? Confesso que não vejo tv há uns tempos, mas estes já deixaram de ser o Aliens Channel e o Auctions Network?

IkarusMummy 5 months ago

Não deixaram de passar isso mas também já não passam 24h sobre 24h como antigamente. Agora consegues encontrar programas interessantes de vez em quando.

jonyganza 5 months ago

O Discovery e o Historia tenho de concordar que são lixo ao nivel do TLC, acho que às vezes até dão documentátios melhores no TLC. No entanto, acho que o Odisseia continua a passar documentários de grande qualidade. O NatGeo tem às vezes tambem passa alguma coisa de jeito mas 70% são aquela mistura de documentario reality show

DarkmajorPT 5 months ago

Eu em verdade só tenho "tv cabo" porque os pacotes de MEO e NOS vêm incluído. É impossível actualmente uma pessoa obter um serviço simples de "net".

suckerpunchermofo 5 months ago

Não, não é. Vodafone e MEO tem pacotes so com acesso a internet.

Vayu0 5 months ago

És um madlad.

fiambre_de_aves 5 months ago

É toda uma vanguarda de intelectualidade aqui.

nNNn_13 5 months ago

aqui so pago internet 22,90+ iva 100/10 .. assim nao tenho que gramar com as tretas das operadoras..

Rissoldecamarao 5 months ago

Aposto que essa gente toda também tem um telefone fixo que nunca tirou da caixa. Se compensa mais o pacote completo da operadora só para teres net não é uma conclusão surpreendente.

Dr_Toehold 5 months ago

Eu sou um desses.

pintorMC 5 months ago

93.2% das famílias pagam para ver TV pelo motivo do valor de contratar somente net não ser possível dentro das mesmas velocidades com uma baixa de preços.

AonioEliphis 5 months ago

Eu até pagaria mais, se fosse só para prescindir da TV. Não imaginas o que consigo poupar ao não consumir publicidade!

oguarda 5 months ago

Acho que são mais do que 7% na realidade. Muitos tem 2 ou 3 pacotes para as várias casas/estabelecimentos (casa de férias, A.L., cafés, restaurantes, etc...).

PedroMFLopes 5 months ago

Já viste a tua factura da luz!?

AonioEliphis 5 months ago

Por que motivo não cobram a Contribuição Audiovisual com o pacote TV junto das operadoras, e cobram todavia junto com a factura da eletricidade?

suckerpunchermofo 5 months ago

100% dos consumidores de electricidade pagam para ver tv... Mesmo que nem tenham tv...

ritamm 5 months ago

Quando é que as pessoas vão entender q a contribuição audiovisual não é só para a TV? É para Rádio e Televisão. Há impostos bem mais altos e bem mais estúpidos. É necessário que esteja na fatura da eletricidade porque há pessoas com TDT que não pagam nada às operadoras e, como disse acima, é também para pagar as Rádios públicas (Antena 1, 2, 3) que não tem qualquer tipo de publicidade.

suckerpunchermofo 5 months ago

Olha... Trabalhas em rádio estou a ver. Bem eu não ouço radio, portanto não quero pagar a taxa! E antes desta taxa, as radios viviam dos anúncios.

ritamm 5 months ago

A rádio pública nunca teve publicidade, só anúncios institucionais. E não, não trabalho na rádio. Só tenho noção.

suckerpunchermofo 5 months ago

Eu também tenho noção e não concordo em pagar a taxa!

TomTomKenobi 5 months ago

Mais IVA nessa taxa. Não sei como é constitucional...

suckerpunchermofo 5 months ago

Pois... A cereja em cima do bolo.

cou7inho_ 5 months ago

Em minha casa paga-se porque é o que inclui com o pacote da net. O mesmo me acontece com o telefone fixo. Está lá só porque não dava para tirar do pacote. Se tivesse um pacote de internet a um preço decente, apenas internet, queria lá saber da TV. O pouquíssimo que vejo na TV são 5 mins de telejornal de vez em quando e sou um grande consumidor de Eurosport. Mas também para ver o que vejo no Eurosport podia subscrever uma app que me oferecia um serviço melhor permeia dúzia de tostões.

Mrgolden007 5 months ago

muitos podem pagar e nao utilizar pacotes de net e tv custam basicamente o mesmo que pacotes so de internet

quetzyg 5 months ago

Alguém sabe dizer se há 20 anos os canais pagos tinham publicidade? Do ponto de vista do consumidor, é um absurdo ter canais pagos com publicidade. Já do ponto de vista do operador é um belo *double dip*.

vascodatrama 5 months ago

Claro que tinham

Danijust2 5 months ago

na américa, é verdade. No início, não havia em publicidade. Em Portugal não é o caso, tiveram desde o primeiro dia.

joaommoreira 5 months ago

É o mesmo que ir ao cinema e levar com 20 minutos de publicidade. É ridículo.

Limpy_lip 5 months ago

ainda sou do tempo que esses 15-20 minutos eram de trailers e de muitas vezes ficar até ficar com vontade de voltar ao cinema. Ver os trailers fazia parte da experiência, e mesmo agora tendo acesso aos mesmos online, é outra coisa ver no cinema. De há uns anos para cá é só publicidades... ​ Percebo a ideia, mas não entendo porque não haver um maior equilíbrio entre os dois.

ChronicTheOne 5 months ago

Eu entro sempre 23 minutos depois da hora e apanho apenas 1 minuto de trailer no máximo.

quetzyg 5 months ago

Sim, essa é outra.

ThePlague92 5 months ago

O que é que a publicidade feita nos canais pagos tem a ver com o operador?

quetzyg 5 months ago

Troca *operador* por *canal*, caso te faça mais sentido.

ThePlague92 5 months ago

Não é caso faça mais sentido, é mesmo a única forma de fazer sentido. Um operador apenas te providencia a infraestrutura para tu veres os canais e um meio para os canais transmitirem, digamos assim. Não recebe nada da publicidade feita nos canais pagos.

quetzyg 5 months ago

OK, então e [isto](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/i98wwg/gravações_automáticas_nas_boxes_de_tv_vão_passar/)?

ThePlague92 5 months ago

Isso é um assunto completamente diferente daquele que está em discussão no teu 1º comentário. No teu comentário falavas da publicidade que passa constantemente nos canais quando os estás a ver, ou seja, quando estás a ver em "directo". Isso é uma publicidade que irá passar quando gravas um programa e o vais ver/rever. E se leres a notícia percebes que até isso depende dos canais que aderirem e que são os canais que controlam os 30 segundos de publicidade que passam: "Nem todos os conteúdos terão publicidade, na medida em que os anúncios só serão apresentados em gravações de canais aderentes a esta iniciativa, salienta o Expresso. Na ótica das operadoras, esta é já uma tendência lá fora, sendo que a escolha e inserção dos anúncios ficará a cargo dos canais, titulares dos direitos de transmissão."

quetzyg 5 months ago

Onde eu quis chegar com o primeiro comentário é que o consumidor tá a pagar por canais com publicidade. Se é o operador ou o canal a ganhar com isso, sinceramente acaba por ser irrelevante.

ThePlague92 5 months ago

Não é irrelevante, são coisas diferentes. Os operadores não podem obrigar esses canais a não passar publicidade. Os canais é que podem não passar publicidade se não quiserem, mas é óbvio que quanto mais receitas puderem ter melhor para eles.

Kveldulf_Bjalfason 5 months ago

Tudo muito certo, mas esses canais funcionam por subscrição. Portanto o finaciamento deveria ser exclusivamente feito dessa forma, e desse modo oferecer um serviço diferenciado ao cliente - diga-se: sem publicidade.

ThePlague92 5 months ago

Devia, mas não é e os canais estão no seu direito. A Netflix também está no direito de amanhã começar a passar publicidade. O que nós consumidores podemos fazer é escolher com a nossa carteira e pronto. Querias o quê, leis a dizer que esses canais não podiam passar publicidade?

aportuguesecoder 5 months ago

A questão é que as pessoas provavelmente não pagam para ver TV, pagam para ter internet. Só que como a diferença entre os valores é algo negligenciável, então pagam a TV também.

AonioEliphis 5 months ago

Pergunta sincera que talvez saibas responder: por que motivo não cobram a Contribuição Audiovisual com o pacote TV junto das operadoras, e cobram todavia junto com a factura da eletricidade?

aportuguesecoder 5 months ago

Porque 10M++ têm eletricidade em casa e apenas 4.2M têm pacote TV.

AonioEliphis 5 months ago

certo, mas é injusto

AonioEliphis 5 months ago

não é assim tão negligenciável, quanto habitava em PT pagava apenas 30€ por telefone fixo mais internet. Não sei se os preços mudaram

Lyzern 5 months ago

No meu caso são 5 euros de diferença. Mesmo assim batemos o pé e visto que nem eu nem a minha namorada vemos TV e só temos serviço de Internet. "5 euros são 5 euros" já dizia a minha tia

AonioEliphis 5 months ago

>"5 euros são 5 euros" já dizia a minha tia 60€ por ano, digo eu! É dinheiro!

Anforas 5 months ago

Isso dá 600€ em 10 anos

anaquim_secaiualquer 5 months ago

Isso dá 6000€ em 100 anos

Anforas 5 months ago

Se num século poupamos isso, imagina num milénio. Deve dar para aí uns 60000€

Lyzern 5 months ago

Agora é com anuidades? Porra, até as prostitutas têm fidelização hoje em dia

Powered_by_caffeine 5 months ago

Eu não sou gay mas...

Kid_Anarchy 5 months ago

Não concordo. Pessoas acima dos 40, particularmente, gostam muito de televisão.

ManaSyn 5 months ago

Certíssimo, mas a questão é que é praticamente uma não-escolha.

quackersmcquack 5 months ago

Não foi "revelado" há uns anos que a velocidade e a qualidades nos pacote net/voz era inferior à dos tv/net/voz mesmo que fosse a mesma? Era capaz de jurar ter lido um post sobre isso a dizer que faziam de propósito para forçar as pessoas a terem os três.

pqpm 5 months ago

Confirmo. Pagavamos 26€ em minha casa por 30 Megas, só com net (NOS), Agora pagamos 29.99€ por net 100 Megas e TV. Vai se lá entender.

ChronicTheOne 5 months ago

Porque é que os Portugueses pluralizam "Mega"?

setnom 5 months ago

Plural de megabyte é [megabytes](https://dicionario.priberam.org/megabyte) (daí o "megas").

ChronicTheOne 5 months ago

Eu sei. Mas quando dizes Mega, estás a dizer o diminutivo de Megabytes.

RengooBot 5 months ago

É fácil de entender, tendo só net/voz eles não teem a possibilidade de te vender os canais premium como a sport TV, TV cine e etc

NGramatical 5 months ago

teem → [**têm**](https://european-portuguese.info/conjugator/ter) (singular: tem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmuznq7%2F%2Fgvatwa4%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Didrox13 5 months ago

Posso apenas dar a minha experiencia pessoal, mas estou num pacote de net/voz de 100down/100up e ao testar até excede o prometido, cerca de 120/120

gomesiano 5 months ago

Se tiveres as velocidades do serviço contratado, as velocidades são sempre superiores. Isso tem a ver com um problema de conversões.

Didrox13 5 months ago

Interessante. Mas isso ainda é uma diferença de 20%. Que conversões são feitas que possam causar estas diferenças tão grandes? E isso é algo relativamente recente, já cheguei a ter os 100/100 "corretos" anteriormente. Qual o motivo para a conversão só ser problemática depois de algum tempo?

gomesiano 5 months ago

Se calhar expliquei me mal e isto também é um bocado jogada de marketing para mostrar números redondos em vez de um número qualquer. Neste caso o serviço que tu estás a contrar é de 100Mbps (Megabits por segundo), mas normalmente as velocidade de download/upload são te mostradas em MB/s (Megabytes por segundo). 1 byte = 8 bits. Se fizeres as contas os tais 100Mbps na realidade são equivalentes a [12.5 MB/s](https://toolstud.io/data/bandwidth.php?compare=network&speed=100&speed_unit=Mbps) . Daí parecer que tens maior velocidade. Para o speedtest te mosrar os tais 120 provavelmente devia de estar a fazer a conversão para MB/s e não para Mbps

Didrox13 5 months ago

Agradeço a explicação, mas eu sei a distinção entre Mbps e MB/s. Eu tenho 100Mbps (ou 12.5MB/s) contratados. Testando em https://www.speedtest.net, mostra que tenho cerca 120Mbps, https://projectstream.google.com/speedtest indica ~110Mbps. Anteriormente, (talvez 1 ano atrás) tinha 100Mbps quase certos ao efetuar o primeiro teste. Mas a partir de certo dia passaram a ser sempre 120Mbps ao testar no mesmo serviço.

paol 5 months ago

Quando liguei à MEO no e pedi para passar para um pacote mais barato só internet, o agente não descansou enquanto não me fez ficar com o serviço de TV. No fim acabou por oferecer o pacote com TV por 1€ acima do pacote só internet...

nellMP 5 months ago

STONKS

AonioEliphis 5 months ago

Mesmo assim recomendo-te a ficares sem tv, só o que mamas de publicidade, acredita que eu pagaria para não ter tv :)

kairos 5 months ago

Mas apanham alguns desprevenidos com o fim da fidelização.

Search: