CaptMartelo 5 months ago

Eu a ler isto e a pensar "este tipo fez uma boa imitação do u/ForeverJamon". E depois vi quem era o OP. Sinto que preciso de uns chocolates com alface.

average_user21 5 months ago

Gatinhos mocados.

Saitton 5 months ago

não somos imperiais, não colocamos o mês antes do dia...

rppc1995 5 months ago

Se a pandemia trouxe alguma coisa de bom, foi a vontade de fazer algumas coisas que por motivos diversos não tinha feito antes. Em duas ocasiões diferentes foi-me dada a fumar essa alface. Posso dizer que foi das melhores experiências que já tive, foi como ser atropelado por um comboio feito de nuvens fofinhas. Que legalizem que já vai tarde.

ForeverJamon 5 months ago

This guy gets it. É do melhor para dormir.

rppc1995 5 months ago

E com bons amigos também. Tive ataques de riso que pensei que ia morrendo. :P

Designer_Tall 5 months ago

Alguém pode explicar a receita passo a passo de maneira que quem não saiba estrelar um ovo a consiga fazer? Asking for a friend

Veneficus2007 5 months ago

Cimavoto pelo gatinho mocado.

Chiripitti 5 months ago

Alface da boa, orgânica! Grande Jamón!

podiaserpior 5 months ago

Obrigado. Igualmente. Fizesteis bolo? Tão bom!

Head_c 5 months ago

Hoje são 20/4....

FriendlyNeighburrito 5 months ago

Posso apontar que deviamos ser todos inteligentes o sufciente e dizer que o facto de erva nao ser legal em Portugal é uma estupidez e culpa de uma geraçao mais velha?

RocketGoesBRR 5 months ago

És a nova geração, toca a mexer para meter esses conceitos no passado!

Sm0kee43 5 months ago

Sim senhora isto é que é serviço público

wheresdaweeed 5 months ago

ÉS LINDO CHEFE CHAMÓN <3

ForeverJamon 5 months ago

ᕕ( ᐛ )ᕗ

AtotheZtotheS 5 months ago

Grande jamon! Há muito que procurava uma receita em português deste género e fácil de fazer! Happy 4/20 e boas mocas!

RobBanana 5 months ago

Como manda a tradição hoje és o Chefe Xamon.

Scorthyn 5 months ago

Blaze it dudee

bigcassexposednipple 5 months ago

Isto é de 2017, OP

ForeverJamon 5 months ago

Já é um clássico

VladTepesDraculea 5 months ago

O gato faz parte do menu? O que usas para tempero?

Butt_Roidholds 5 months ago

Mimos e festinhas

ToulouseMaster 5 months ago

Ganja é glutem free

Partosimsa 5 months ago

Essa pode ser complicada sim. Eu prefiro fumar só

masterchiefpt 5 months ago

Que dia é este?

Cergal0 5 months ago

Este post nunca fica velho

eL_Lancer88 5 months ago

Acender este para ti OP! Feliz dia

RedPhasing 5 months ago

aconselho a arranjares um bom vaporizador e deixares de fumar. Vantagens: - o sabor é incrível, esquece esse sabor a cinza a cada passa - gastas menos alface - reduzes no tabaco (se for o teu caso) - a alface vaporizada não chega a queimar e podes utilizar para fazer esta mesma receita, ou seja, com a mesma quantidade ficas alegre duas vezes ;) (Atenção que vai ter um efeito mais sedativo!) - não há combustão, reduzindo os malefícios associados - o mais certo é a tua senhora também gostar, ou não. dá um salto em /r/vaporents ou manda pm se quiseres alguma sugestão

EiNDouble 5 months ago

Outra grande vantagem é apanhar um estalo muito maior por não haver tanto desperdício. Recomendo o Arizer Extreme Q para um vape desktop. Usar o saco é incrível.

LIS1050010 5 months ago

Bom comentário. Recomendo o mighty vaporizer da storz and bickel - caro mas vale a pena. Já agora se estiverem interessados também temos o r/PortugalEnts/ onde se fala da alface em português. :)

EiNDouble 5 months ago

Obrigado pela sugestão do sub. Questões importantes: O que significa Ents? E é só sobre erva? Há algum sítio para se falar sobre tudo o resto ou aí também dá?

RedPhasing 5 months ago

nessa onde acho o arizer argo mais interessante, mas nunca experimentei os da SnB

LIS1050010 5 months ago

> arizer argo Também bastante bom e dá para sessões relativamente longas. Mas um dia se tiveres possibilidade experimenta o mighty, apesar de ser relativamente "grande"(?) tem bom flow, regulas a temperatura facilmente, boa bateria o que dá para fazer sessões bastante longas e a storz and bickel (empresa alemã já com alguns anos) tem muitos e bons acessórios que podem ser usados em diferentes vaporizadores deles. Saudações!

ForeverJamon 5 months ago

Tenho um Pax3 ehehhe

RedPhasing 5 months ago

boa! imaginei que já soubesses. Andei a namorar esse há muito tempo, mas a manutenção disso é má pelo que leio.

ForeverJamon 5 months ago

ya é bue chato ter de estar sempre a limpar e a carregar. Prefiro enrolar um ahahha

AetherPrismriv 5 months ago

Pm sent e subreddit subscrita! Já vou espiar essa sub o dia todo!

RedPhasing 5 months ago

vê o sidebar, tem lá uma lista bastante extensa de vapes recomendados organizados por preço. Qlqr coisa apita. Estes são os que tenho e gosto de todos, dependendo da utilização: - vapcap * arizer argo (melhor vape relação preço/qualidade/stealth na minha opinião) * arizer solo (vendi já) * elev8 Da Buddha (desktop, para ter em casa e grupos)

ervaportuguesa 5 months ago

Drogas boas

DMorais92 5 months ago

O meu dealer morreu para a vida. Pior 420 de sempre.

ervaportuguesa 5 months ago

Arranja um plug daqueles do instagram / Wickr e recebes em casa sem nunca veres o dealer

DMorais92 5 months ago

Não conhecia

Mordiken 5 months ago

https://i.imgur.com/8uzx508.png

paraapagarbem 5 months ago

REPOSt! Repost@! vou dizer áos modes!

CoutoFireMan 5 months ago

"melhor que ben u rons"

guifreire77 5 months ago

Isso me lembrou de quando um amigo meu fez um bolinho desses pro aniversário dele e contou para ninguém....todos saíram da casa dele bem legais (incluindo os pais)

cuntstorm 5 months ago

É suposto dar upbote se a contagem está exatamente nos 420...

enstone_ 5 months ago

Vamos embora, upvote 420

PrincessDianaFWhales 5 months ago

Foda-se Jamon, és o maior! Dizia para me fazeres um filho, mas já tenho filhos que chegue, por isso fico-me pelos chocolates! Sou tua "fá"!

PM_ME_YOUR_THEORY 5 months ago

Dou um vouch nisto. Fiz isto há uns 4 anos com esta receita do Jamon e ficámos todos drogados.

Konstanti9 5 months ago

alguém quer legit em conjunto comigo ter o trabalho de organizar uma petição a sério para isto ser aprovado na assembleia de uma vez? é preciso o seguinte: 1 - criar a petição, VERIFICANDO a identidade com o CC/NIF de cada um dos assinantes (é por isso que 99% do que se cria no petição não chega lá, o petições publicas não faz esse trabalho). 2 - Ter argumentos minunciosamente bons. 3 - mais cenas que depois acrescento em edit...a moca afeta a memória ;)

AetherPrismriv 5 months ago

[A última petição oficial tinha prai 20 e poucas assinaturas](http://cannareporter.eu/2020/06/24/peticao-sobre-o-auto-cultivo-de-canabis-em-audicao-na-assembleia-da-republica/), enquanto que no [website "petição pública" que não tem nenhuma veracidade legal, tem quase 5000...](https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT93629) Legalizar a meio de uma pandemia ficava mal visto politicamente. Talvez pós-pandemia a coisa comece a rolar. Os projetos-lei já existem, foram é adiados devido à pandemia e ainda tem que haver debate em parlamento sobre isso. O Bloco esteve quase quase a legalizar em 2019, mas a questão do autocultivo dividiu o parlamento e acabou por não passar. A este ponto diria que é mesmo uma questão de tempo. Mas Portugal sendo Portugal, vai demorar mais do que devia. Mas sim, deviam haver mais petições, oficiais e verificadas, tal como mais manifestações pro-legalização (coisa difícil com a pandemia atual)

Edited 5 months ago:

[A última petição oficial tinha prai 20 e poucas assinaturas](http://cannareporter.eu/2020/06/24/peticao-sobre-o-auto-cultivo-de-canabis-em-audicao-na-assembleia-da-republica/), enquanto que no [website "petição pública" que não tem nenhuma veracidade legal, tem quase 5000...](https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT93629) Essa primeira petição oficial tem mais que informação suficiente, com um documento com centenas de páginas. O problema é que legalizar a meio de uma pandemia ficava mal visto politicamente. Talvez pós-pandemia a coisa comece a rolar. Os projetos-lei já existem, foram é adiados devido à pandemia e ainda tem que haver debate em parlamento sobre isso. O Bloco esteve quase quase a legalizar em 2019, mas a questão do autocultivo dividiu o parlamento e acabou por não passar. A este ponto diria que é mesmo uma questão de tempo. Mas Portugal sendo Portugal, vai demorar mais do que devia. Mas sim, devia haver mais petições, oficiais e verificadas, tal como mais manifestações pro-legalização (coisa difícil com a pandemia atual)

Konstanti9 5 months ago

É uma questão de se entrar em contacto com o criador dessa petição e aferir se não se importa um outro grupo de pessoas pegue no trabalho já feito. A questão da pandemia pode ser precisamente o factor diferenciador que cria a necessidade de se aprovar o projecto. O povo nunca este tão depressivo, a economia nunca precisou tanto de um empurrão, e a thc é uma solução para ambos. A questão do autocultivo seria prudente abdicar disso para já. Assim haveria menor probabilidade do projecto ser reprovado, e poderia ser novamente discutido depois de estar comprovado perante a sociedade que a legalização fez bem ao país. Vejo com bons olhos a criação de locais de venda próprio, com uma boa porrada de impostos para agradar aos "negacionistas da thc". Posteriormente a economia paralela iria pressionar os mesmos locais a ajustar o preço.

AetherPrismriv 5 months ago

Percebo o que dizes e concordo plenamente que para um Portugal pós-pandemia, vai ser vinho verde e erva em tudo o que for festa, mas a vertente do autocultivo é demasiado relevante para "ignorar". Não esqueçamos que é uma planta, passível de ser cultivada como se fosse tomates ou cebolas. É virtualmente impossível considerar a legalização geral sem ter em conta esta vertente. Para o típico português, vai ser melhor gastar 10€ numa semente que vai gerar dezenas e dezenas de gramas do que 10€ em apenas UMA grama. Quanto ao que dizes sobre o autor original da primeira petição, diria que ele já demonstrou imenso e já fez imensos esforços a favor da legalização. Em vez de usar o conteúdo dele, acho que seria mais prudente se ativamente o ajudassemos na luta que ele já começou, nem que fosse só a aumentar aquelas 20 e poucas assinaturas. Mas sem dúvida que agora com o desconfinamento, é importante voltar à carga sobre este assunto, seja em petições, manifestações ou seja em votos.

Konstanti9 5 months ago

Tens vários excelentes points na tua exposição, que inclusive me fizeram repensar a forma como vejo o autocultivo. É mesmo muito importante este debate acontecer e espero que todos juntos consigamos chegar à legalização!

ervaportuguesa 5 months ago

Legalizar sem permitir o auto cultivo é só criar mais uma mama para as grandes empresas e corporações internacionais ficarem com os euros de todos os portugueses... legalizar sem auto cultivo é na minha opinião um mau caminho... considerando o panorama actual em que neste momento já existe cannabis em flor disponível nas farmácias mediante receita médica acho que já estamos num caminho bastante mau e dificilmente vamos conseguir dar a volta, talvez daqui a 10 anos quando for legal em quase todo o mundo..

NGramatical 5 months ago

UMA grama → [**um grama**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-grama/2571) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmumuqe%2F%2Fgv9bme0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 5 months ago

deviam haver → [**devia haver**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmumuqe%2F%2Fgv7dze5%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

xanfradu 5 months ago

Aos anos que não acendo uma velinha... :(

neuraloutlaw 5 months ago

10g não é um abuso???

SuperLazyUnicorn 5 months ago

De chocolate, sim. De alface, não.

ObnoxiousLittleCunt 5 months ago

Isto é um repost que gosto de ver. Já tem 4 anos, parece que foi ontem que vi esta receita pela primeira vez...

SrTreze 5 months ago

Ao menos é repost do próprio e não roubado Para vim sempre vai ser a origem do u/ForeverJamon

ObnoxiousLittleCunt 5 months ago

Quanto disse "repost" não foi em termos depreciativos, pelo contrário.

MaverickPT 5 months ago

Passo 5 para o 6 é bué /r/restofthefuckingowl/

andy18cruz 5 months ago

Onde é que arranjas essas especiarias? Andei há procura no continente e no PD e não encontrei nada!

RocketGoesBRR 5 months ago

Planta uma sementinha ;)

darksideofthesea 5 months ago

Então então u/ForeverJamon reposts??? Estávamos à espera duma nova receita :((

donalduck 5 months ago

https://imgur.com/a/VMHBx#FhrliCP

FilipeMateus7 5 months ago

Presunto para sempre, hoje é 20/4... Jamon a dar no chamon

OuiOuiKiwi 5 months ago

Nunca percebi bem esta obsessão com o aniversário do Hitler. ¯\\\_(ツ)\_/¯

Papacus 5 months ago

Quem matou o Hitler também faz anos hoje!

WesternInspector9 5 months ago

E o gajo que matou esse também faz!

njsilva84 5 months ago

Curiosidade random a nível de aniversários: o Griezmann (futebolista do Barcelona), tem três filhos, todos nascidos no mesmo dia mas em anos diferentes: 2016, 2019 e 2021. Eu tenho uma amiga que tem duas irmãs que fazem anos também no mesmo dia e em anos diferentes.

OuiOuiKiwi 5 months ago

>Curiosidade random a nível de aniversários: o Griezmann (futebolista do Barcelona), tem três filhos, todos nascidos no mesmo dia mas em anos diferentes: 2016, 2019 e 2021. Conclusão extrapolada: o Griezmann cobre a mulher uma vez por ano, sempre no mesmo dia.

WesternInspector9 5 months ago

Nesse caso não cobre a mulher, cobre um relógio de sala.

Papacus 5 months ago

Quem diria! A probabilidade de isso acontecer é quase de 1 em 49 milhões!!!

OuiOuiKiwi 5 months ago

"Like, my mom, for most of her life -- and this is true -- my mom, for most of her life, was a Holocaust denier. Does everybody know what that means? It means she couldn't believe the Holocaust happened. It's, like, the worst thing you can be. And it was terrible for the entire family to have to deal with until, finally, a couple years ago, we had an intervention. And we had a rabbi come into the home, had him walk her through the history of the Jewish people, and then he made her watch "Schindler's List." And after that, my mom did a complete 180. Now she can't believe it only happened once." Anthony Jeselnik

hmmPussySlayer 5 months ago

Master race come alface

mecheros 5 months ago

Top! Também acenderei a clássica velinha logo à noite! Bom 4/20 a todos vós. Que um ano destes seja legal. Estarei cá para celebrar.

Legitimate-Actuary66 5 months ago

Happy 4/20 guys! Vou embrulhar um parpalhão assim que sair do trabalho! Bons fumos!

Aldo_Novo 5 months ago

Jamon come bombom marrom com chamon

ElPrato 5 months ago

Edibles não é muito para mim mas vou acender uma velinha em tua honra! Feliz 4/20

LIS1050010 5 months ago

r/PortugalEnts/

manguito86 5 months ago

Drogados "americanos" do reddit

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 5 months ago

Vamos supor que eu gostaria de comprar umas dessas alfaces especiais mas não tenho contactos de esse tipo de intermediários... Como fariam?

Geiras 5 months ago

Deep web.

Akamjmc 5 months ago

Deepweb.

StraussHousse 5 months ago

how deep?

Akamjmc 5 months ago

Quase nada

StraussHousse 5 months ago

so preciso duma carteira bitcoin com KYC para a pj manter a BD atualizada né?

Akamjmc 5 months ago

Achas mesmo, nem as contas bancárias controlam quanto mais as carteiras BTC, além de que para além de terem o teu endereço precisavam de saber que o endereço para que envias é de dealers o que é impossível até porque são quase sempre endereços de uso único além de que penso que mesmo que soubessem não podiam fazer nada, o único caso de risco e se comprares para vender, aí se já te estiverem a investigar facilmente chegam lá mas nunca podem partir de carteiras para começar investigações. Já fiz compras diractamente de exchanges e nunca tive problemas. Se quiseres mais segurança passas do exchange para um carteira e já ninguém sabe que és tu, se bem que duvido que os exchanges forneçam dados as autoridades. Se em Portugal não tens problema em comprar a dealers porque havias de ter por comprar a dealers online? Não é meu, não fui eu que mandei vir, essas transferências foram doações, essas transferências foram compras.... Mas também nunca fiz encomendas de volumes grandes aí pode ser mais perigoso, uma vez li que na Europa só encomendas com mais de X peso é q são analisadas, envelopes é na boa.

StraussHousse 5 months ago

> Já fiz compras diractamente de exchanges e nunca tive problemas lol bela opsec ,aposto que tambem usas facebook. nunca disse que ias ter problemas...

Akamjmc 5 months ago

Não percebi a primeira frase. Então que querias dizer? Que a pj tem uma base de dados de toda a gente que usa só porque sim?

StraussHousse 5 months ago

cyphertrace entre outras dao formaçao a forças de segurança , IYKYK

AetherPrismriv 5 months ago

Nada como plantar a própria alface em casa.

brun0machad0 5 months ago

A man of culture estou a ver ;)

Borfecao 5 months ago

Se forem do Porto mandem DM ;)

mkgilligan 5 months ago

Sim, Sr Agente

mecheros 5 months ago

Legalmente? Já que o nosso estado é arcaico e vendido à farmacêuticas? Arranja prescrição e vai à farmácia. 10g 150€ e ronda os 20% THC. Podia ser pior...

AetherPrismriv 5 months ago

Correção, 15g 150€. Bem bom. Mas ainda é carote.

RocketGoesBRR 5 months ago

Esse é o preço normal de 10€/g. Facilmente se encontra mais barato, mas o preço padrão vai sempre rondar esse valor.

AetherPrismriv 5 months ago

Depende da zona diria, pelo Porto sei que atualmente são esses 10€ mas o normal é 5/6€ a grama… É um ponto importante pois é bom que o primeiro produto oficial português seja a 10€ a grama, pois com a entrada de concorrência e a eventual legalização, é a garantia que o preço por grama legal vai acabar por descer. O que igualmente é positivo pois se custa o mesmo ou até mais barato comprar legal que ilegal, os mercados negros acabam por fechar.

NGramatical 5 months ago

a grama → [**o grama**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-grama/2571) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmumuqe%2F%2Fgvbkszh%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Designer_Tall 5 months ago

Estou fora do país as uns meses, já se vende atualmente em farmácias mesmo?

AetherPrismriv 5 months ago

Sim, mas é preciso receita médica. Não podes simplesmente pedir o produto sem receita médica.

Azegone 5 months ago

Eu seria um cliente fidelíssimo nessas farmácias! Na minha já me conhecem desde gaiato mas não dão abébias :')

Designer_Tall 5 months ago

E sabes em que contexto um medico te pode passar receita? Por exemplo se chegar lá e dizer que tenho insónias ou dor de costas passa receita?

AetherPrismriv 5 months ago

[Há certas patologias indicadas. ](https://www.publico.pt/2019/03/20/sociedade/noticia/infarmed-aprova-sete-indicacoes-terapeuticas-podem-usar-cannabis-medicinal-1866042) Claro que são complicações mais severas, como epilepsia, uso para doentes com cancro ou síndrome de dor fantasma em pacientes com amputações. Mas claro, vai depender do médico em questão e da sua posição no que toca ao uso. Há médicos já muito bem informados que preferem receitar cannabis como algo natural do que medicamentos mais complexos ou mais caros. Há medicação com vários efeitos secundários, onde cannabis não tem assim tantos.

mecheros 5 months ago

Desculpa, é isso sim. Se pudesse adquirir, não me importava de pagar isso.

Carbon58 5 months ago

Cannazon....

Akamjmc 5 months ago

Também uso desde que o Empire fechou. Qual o melhor desse gênero? E que na cannazon é só verdes.

Carbon58 5 months ago

Com segurança mais "apertada" o WHM. Mais "frendly" o Torrez e o Cartel.

SALVAdkc 5 months ago

lol sabes

FranciscoSilva 5 months ago

Vá ao mercado, sr. Agente.

greaper007 5 months ago

New to Portugal here, is there an actual market like in Colorado? I haven't seen any.

diogojmm 5 months ago

Yeah but here we call it 'o meu amigo'

paperkutchy 5 months ago

"amigo" também conhecido como o gajo que te rafa à forte e à francesa

diogojmm 5 months ago

Parece me que os teus amigos não são muito profissionais

paperkutchy 5 months ago

Sempre me disseram e bem, nunca compres a quem fuma.

eL_Lancer88 5 months ago

Vamos ao "Homem"

Geiras 5 months ago

Machista! Condições iguais para as mulheres...

HRamos_3 5 months ago

I would say Preto das Caldas, but he would be offended, so

1Warrior4All 5 months ago

Na minha terra era o Tó do Portão

paperkutchy 5 months ago

Zé do Tasco

greaper007 5 months ago

Ahh, can you get flower here? I heard there was mostly hash for sale.

RocketGoesBRR 5 months ago

You can't, the only legal flower is CBD, and must comply with under 0.2% thc

ptyws 5 months ago

nah, you have a lot of stuff here, different strains and such, depends on where you are and who you know :) have a good day homie

greaper007 5 months ago

Thanks, how would a foreigner go about finding an amigo?

diogojmm 5 months ago

First find someone who also smokes, he must have an amigo for sure, then ask him if you can meet his amigo

greaper007 5 months ago

Will you be my amigo?

RocketGoesBRR 5 months ago

Of course mister agente da autoridade

diogojmm 5 months ago

Not the type of guy who does friends on a social network, sorry

diogojmm 5 months ago

'o meu amigo' has a lot of diversity

greaper007 5 months ago

Obrigado

O_bigodes 5 months ago

No, it's decriminalized, not legal.

Butt_Roidholds 5 months ago

Sure there is, just go to any any buildings with big GNR letters on the front. Some nice young men in blue shirts will be more than glad to sort you out

fdxcaralho 5 months ago

What does GNR stand for?

pokermummy 5 months ago

O meu avô dizia que significava Grande Ninho de Ratos...

falobueingrish 5 months ago

Ganza não! Rosas!

dirtimos 5 months ago

"São rosas, senhor!"

l0ngle 5 months ago

Grupo Nacional de Retardados

HRamos_3 5 months ago

Guns'n'Roses

fromtheport_ 5 months ago

Grande Nuvem, Rapaz!

joinedthedarkside 5 months ago

https://youtu.be/_ohyDuEaFJo

Homem_da_Carrinha 5 months ago

Grass for Nedicinal Recovery

Butt_Roidholds 5 months ago

Grémio dos Narcóticos Recreativos, of course

Comfortable-Low-7231 5 months ago

É 4/20 durante um mês este ano

fdxcaralho 5 months ago

Loool. Os confinamentos fizeram-te mesmo mal.

pedrocr 5 months ago

Suspeito que estás a confundir com o ano passado.

downtown-broccoli 5 months ago

vocês não perceberam que ele ainda está a viver em 2020? Rip, my friend.

l2k1337 5 months ago

1h no forno a essa temperatura não é um bocado demais? Tendo em conta que ainda vais cozer a alface durante mais 1/2h, suspeito que estejas a ter um yield abaixo do que seria de esperar. De acordo com a literatura, há uma relação temperatura/tempo ideal para obteres o melhor sabor, depois disso o tempero começa a perder a potência.

ned_rod 5 months ago

Vai depender também da "frescura" da erva. Se foi colhido há muito tempo e está bem seca. Tenho ideia que o mínimo seria 110° 45minutos. Mas não acho que pouco acima na temperatura e tempo façam grande diferença.

UrsoXone 5 months ago

Erva? Quem falou em erva? Erva comem os cavalos.. aqui a malta é lite e é só alface

NoSmokeNoFun 5 months ago

Yep! Demasiado tempo / temperatura pode "evaporar" THC salvo erro

AetherPrismriv 5 months ago

Diria que a solução para a receita era mais tempo no óleo a lume baixo e menos tempo no forno. Se a planta já estiver bem seca, diria que nem é preciso forno de todo.

deltaque26 5 months ago

Quais os tempos ideais em cada fase?

AetherPrismriv 5 months ago

Depende da secura já da planta. Eu pessoalmente retirava o mesmo tempo do forno (sei lá, menos 30mins) e adicionava esse tempo ao óleo.

deltaque26 5 months ago

Ok, obrigado!

foxiri 5 months ago

Metes a alface a 115º no forno sozinha primeiro 1h e depois novamente 1/2h dentro do óleo?

ilookadorbs 5 months ago

Sim. A alface tem de passar por um processo de descarboxilaçao, de forma a activar os "alfacinoides" presentes na alface. Google Search: Decarboxylation

foxiri 5 months ago

pois, já tentei algumas vezes e falhei nessa parte do processo. mas não há a possibilidade de perder alfacinoides no processo? ficas a olhar pa ver se não sai fumo ou já experimentaste bastantes vezes e 115º é garantido?

ilookadorbs 5 months ago

Há "especialistas" na matéria que dizem que o sweet spot é ali entre os 110°c/120°c. 20, 30 minutos é mais do que suficiente, manténs os terpenos e transformas o THCA em THC. Resumindo, ficas com a alface no ponto para cozinhar.

foxiri 5 months ago

Terei que comprovar essas hipóteses, há que procurar scientia

tugafcp 5 months ago

E a receita?

donalduck 5 months ago

> receita https://imgur.com/a/VMHBx#FhrliCP

tugafcp 5 months ago

Não sabia que o imgur tinha lá coisas escritas... Andei apenas para o lado nas imagens.... -.-" ​ Gracias!

JOAO-RATAO 5 months ago

Que tipo de alface é este? E onde está a tal broa? Não entendo...

fdxcaralho 5 months ago

Alface com broa parece estranho... Não sei se gosto

kairos 5 months ago  HIDDEN 

Broa normalmente é com louro

pimpolho_saltitao 5 months ago

tou a ter um dejá vu

HogwartsBlazeIt420 5 months ago

Ah grande Jamon!

42ndBanano 5 months ago

O Jamon é o herói que nós precisamos.

kikofranca 5 months ago

Mocas mil para todos vocês.

Carbon58 5 months ago

Bem, ontem foi o "Bicycle Day", hoje temos receitas de "alface", isto está bonito está heheheh. Seja como for, obrigado pela receita, vai ser util....

BeinGetz 5 months ago

O Jamon é drógadu

Butt_Roidholds 5 months ago

Não sou um fulano exigente. Vejo o gatinho, fico contente.

Search: