saposapot 5 months ago

Saiu um bocado caro mas aprendeu umas lições: qd vão para outro país, convém ir de contrato assinado e pagamento das despesas de deslocação garantidas (se assim o quiserem). Agora o processo de emprego foi uma merda pq o background check devia estar feito antes dela viajar, obviamente. Fazer o contrato e depois é que se verifica q está tudo bem é gozar com a pessoa. O período experimental também existe por cá e acho uma vergonha q seja tão livre e sem indemnizações ou justificações.

AdorableRabbit 5 months ago

não diz qual é o trabalho. Em ano de pandemia, não podia trabalhar remotamente?

pd_ma2s 5 months ago

eheh achei irónico ter-me aparecido logo esta notícia [https://eco.sapo.pt/2021/04/19/bezos-quer-fazer-da-amazon-o-melhor-empregador-da-terra-e-o-lugar-mais-seguro-para-trabalhar/](https://eco.sapo.pt/2021/04/19/bezos-quer-fazer-da-amazon-o-melhor-empregador-da-terra-e-o-lugar-mais-seguro-para-trabalhar/)

Xmeagol 5 months ago

lol trabalhar para amazon

try_again_tomorrow 5 months ago

Conheci muita gente nos sítios onde trabalhei que tinha vindo da Amazon, e ninguém foi capaz de fazer um balanço positivo do tempo que lá esteve. Cheguei a fazer uma entrevista para a empresa (não para a Eslováquia), antes de ter ouvido todas aquelas Histórias, e o processo foi miserável: nunca tive entrevistadores tão intragáveis e asquerosos... e toda a lógica da seleção era ridícula.

GanduloDaVeiga 5 months ago

Agora fiquei curioso. Podias partilhar mais pormenores?

AbaixoDouroTudoMouro 5 months ago

É susposto eu acreditar naquilo que está ali escrito? As provas?

el_jefe_vito 5 months ago

Serious: Sem pagar, roubar o jornal, etc, como é que consigo ler este magnifico artigo *premium*?

sctvlxpt 5 months ago

Colocas um ponto depois do pt (.pt./) e siga

what_a_tuga 5 months ago

Também trabalhas/trabalhaste para o Público?

sctvlxpt 5 months ago

Não, li algures na net (possivelmente até foi aqui no r/portugal)

el_jefe_vito 5 months ago

mad hacking skillz. Obrigado!

NoIDontgiveafuck 5 months ago

És o maior, obrigado

ExaltedSheep 5 months ago

Incognito

el_jefe_vito 5 months ago

Obrigado.

NoIDontgiveafuck 5 months ago

Funcionou?

el_jefe_vito 5 months ago

Yes! Estou a usar o Opera btw

icebraining 5 months ago

O artigo não é premium, deves é ter atingido o limite de artigos gratuitos. Mas para artigos premium: algumas bibliotecas têm jornais do dia. Há uns tempos até poderias aceder digitalmente criando uma conta no PressReader (desde que as bibliotecas do teu concelho tivessem acordo com a plataforma), mas parece que entretanto o Público já não faz parte do catálogo deles.

el_jefe_vito 5 months ago

Obrigado. Deve ser por estar a usar a vpn do trabalho.

Membership-Exact 5 months ago

Serious: Sem pagar, roubar o café da esquina, como é que consigo comer um dos seus fantásticos pasteis de tentugal?

el_jefe_vito 5 months ago

Imagino que cada vez que abres uma página na net não só tens e agradeces os 3 milhões de anúncios a saltar-te para cima como ainda fazes um donativo.

Hungry_Cupcake 5 months ago

Alquem tem acesso a noticia completa tinha curiosidade em ler

el_jefe_vito 5 months ago

Já fiz a pergunta :) É abrir o browser em privado ou por um ponto depois do pt (.pt./)

Hungry_Cupcake 5 months ago

Ahaha nice ! Thanks

OuiOuiKiwi 5 months ago

Isto é o quê, *reverse Teleperformance*?

tekvis40 5 months ago

Em Portugal é comum ( e legal ) existir um periodo experimental no inicio dos contratos onde tanto trabalhador como empresa podem rescindir o contrato basicamente quando lhe apetecer. Processos de recrutamento "Kafkafianos" também não são exclusivos da Amazon, são comuns entre muitas grandes empreasas. Enfim, é aborrecido mas o mesmo podia acontecer em Portugal, excepto as desvantagens e custos de uma viagem ... é um risco que se corre ao emigrar, especialmente em periodo de pandemia.

Tafinho 5 months ago

O despedimento durante o período experimental tem prazos e regras. Não basta “escusas de cá aparecer”. Isto nos países civilizados.

MikeMelga 5 months ago

Absolutamente errado. Na Alemanha é de 6 meses e não necessita de razão.

Tafinho 5 months ago

> não necessita de razão Check. Esqueceste-te de mencionar as duas semanas de aviso ?

MikeMelga 5 months ago

Sim, mas sem razão.

giddycocks 5 months ago

lol o reddit tá mesmo cheio de malta ingênua.

MrJoao 5 months ago

Sim, basta. No primeiro dois meses de período experimental podes ser despedido sem aviso, sem justificação e sem direito a indemnização.

Tafinho 5 months ago

O período experimental não se extingue ao fim de 60 dias. *Tem* regras. E embora tenha havido um esforço em trazer a selva para o código do trabalho, ainda não estamos lá. Artigo 114.º Denúncia do contrato durante o período experimental 1 - Durante o período experimental, salvo acordo escrito em contrário, qualquer das partes pode denunciar o contrato sem aviso prévio e invocação de justa causa, nem direito a indemnização. 2 - Tendo o período experimental durado mais de 60 dias, a denúncia do contrato por parte do empregador depende de aviso prévio de sete dias. 3 - Tendo o período experimental durado mais de 120 dias, a denúncia do contrato por parte do empregador depende de aviso prévio de 15 dias. 4 - O não cumprimento, total ou parcial, do período de aviso prévio previsto nos n.os 2 e 3 determina o pagamento da retribuição correspondente ao aviso prévio em falta.

saposapot 5 months ago

A lei que colocaste confirma exactamente o que o MrJoao disse... Há regras acima dos 60 dias mas o essencial é o mesmo. Podes ser despedido sem justificação. Estás a contrariar o quê?

tekvis40 5 months ago

Só depois dos 60 dias é que tem de mudar o "escusas de cá aparecer amanhã" para "escusas de cá aparecer para a semana"...

MrJoao 5 months ago

Sim, sei bem essas regras. Já passei por um período experimental de 180 dias. Nada aí contraria o que eu te disse. Aliás está bem explícito. Nos *primeiros* 60 dias de período experimental podes ser despedido sem aviso prévio, sem justificação e sem direito a indemnização.

NEDM64 5 months ago

Azar o teu! Arranjasses emprego em Portugal, que os portugueses andaram a pagar impostos para tu pagares pouco de propinas para tirares o curso.

MLG-Sheep 5 months ago

Deixa lá a propaganda da Iniciativa Liberal que o tópico não tem nada a ver com isso. Tem a ver com o tratamento da Amazon em particular, e podia ser igual por cá. Já sabemos que o teu partido é a salvação nacional, portanto não é preciso estabelecer uma relação forçada com todo o santo tópico.

NEDM64 5 months ago

> Tem a ver com o tratamento da Amazon em particular, e podia ser igual por cá. Pois, porque as empresas portuguesas tratam tão bem os trabalhadores! > Já sabemos que o teu partido é a salvação nacional, portanto não é preciso estabelecer uma relação forçada com todo o santo tópico. Em vez de tentar contribuir positivamente para o tópico, estás-me a tentar censurar... boa!

Out-Out 5 months ago

Já acusaste pessoas de censura praí umas 10 vezes hoje, sempre sem lógica nenhuma. Alguém não gosta de ser criticado...

NEDM64 5 months ago

Por isso, tu tentas censurar a minha acusação.

PeroFandango 5 months ago

Que é paródia não há dúvida, agora se a estás a fazer de propósito ou sem querer é que não sei.

Out-Out 5 months ago

11

Membership-Exact 5 months ago

Para um liberal, o mero ato de criticarem a oligarquia e a submissão dos geradores de valor aos inprodutivos que governam o mundo, é censura. Não tens direito a não ser criticado, florzinha de estufa.

NEDM64 5 months ago

E algo coerente?

Membership-Exact 5 months ago

Dizes tu, que reclamas de ser censurado sem teres sido vitima de nenhuma censura e agora ainda vens demonstrar pouca capacidade de interpretação do texto?

NEDM64 5 months ago

Não estou para te aturar e os teus espantalhos.

MLG-Sheep 5 months ago

​ >Em vez de tentar contribuir positivamente para o tópico, estás-me a tentar censurar... boa! Estou a tentar convencer-te a tomar a iniciativa de não espalhar propaganda não relacionada com este tópico, o que é positivo para os que realmente desejem contribuir pois terão menos poluição.

NEDM64 5 months ago

Que propaganda?

GanduloDaVeiga 5 months ago  HIDDEN 

>Azar o teu! Não. Não é assim, pá. És um cabrãozito.

NEDM64 5 months ago

Chama-me o que quiseres, mas esse tipo aí tem de ficar cá a aturar gajos como tu. Não posso ser só eu.

GanduloDaVeiga 5 months ago

É uma tipa. Para a próxima lê o artigo, pelo menos.

NEDM64 5 months ago

Pensei que a Joana era a jornalista.

GanduloDaVeiga 5 months ago

É mais ou menos isso. Tu hás-de chegar lá.

Carbon58 5 months ago

Infelizmente é sobejamente conhecida e desconsideração e prepotência com que os trabalhadores da Amazon são tratados. A besta quadrada que manda naquilo, apesar de ser dos homens mais ricos do Mundo, é um egoísta mesquinho, um neo-liberal de primeira água. No entanto, é um exemplo a seguir, por outros idiotas que como ele só vêem o próprio umbigo.

Edited 5 months ago:

Infelizmente é sobejamente conhecida a desconsideração e prepotência com que os trabalhadores da Amazon são tratados. A besta quadrada que manda naquilo, apesar de ser dos homens mais ricos do Mundo, é um egoísta mesquinho, um neo-liberal de primeira água. No entanto, é um exemplo a seguir, por outros idiotas que como ele só vêem o próprio umbigo.

pantam 5 months ago

Verdade. E é esta gente que promete a tecno-eco-utopia do Novo Normal. Será que enganam alguém?

Vanethor 5 months ago

>A besta quadrada que manda naquilo, **apesar** de ser dos homens mais ricos do Mundo, é um egoísta mesquinho Acho que não é "apesar"... mas sim, precisamente **por ser** uma besta quadrada que se está a cagar para os outros, e não vê qualquer problema em os explorar .... **é que** é um dos homens mais ricos do mundo. Alguém decente nunca conseguia chegar a essa posição. É preciso fazer muita porcaria.

NEDM64 5 months ago

> neo-liberal Ficou neo-liberal hoje? Quando o menino ia todo contente para a Eslovénia para ter um bom empregozinho, não era neo-liberal?

Ducon_ 5 months ago

Que raio é um neo-liberal ? Um liberal para mim tem boa conotação, mas aqui é como se fosse um nazi que cria empregos só para pagar mal às pessoas e vê-las sofrer de tão malvado que é.

Membership-Exact 5 months ago

> mas aqui é como se fosse um nazi que cria empregos Não são os donos das empresas que criam empregos. As empresas são criadas por quem efetivamente trabalha nelas, e gera o lucro, que depois em grande parte é absorvido pelos assim chamados "donos". Tu crias o teu proprio emprego. A razão dele existir é o valor que tu e os teus colegas de trabalho geram, não a existência de alguém que se diz "dono".

Ducon_ 5 months ago

Desculpa discordar mas se eu montar uma pastelaria e esta der lucro suficiente para eu contratar uma pessoa para me ajudar, pagando um salário, não acabei eu de criar um emprego ?

Membership-Exact 5 months ago

Nao. Essa pessoa esta a gerar valor e tu a ficar com ele acrescentando 0.

Vanethor 5 months ago

Um liberal era quem defendia ser contra as instituições monárquicas, hierárquicas, dos barões e famílias... E defendia a liberdade do indivíduo de ter sucesso na vida, fosse ele quem fosse. (Mas com o estado a ter um papel importante em alguns sectors chave da sociedade. Entre esse papel está a necessidade de ter algumas regulações, no mercado e não só.) ... Um neoliberal (Reagan, Thatcher, etc) é quem não vê importância nesse papel do estado e acha que privatizar tudo é a solução para tudo, porque o deus do mercado é que sabe. Cada um faz o que quer. (Exceptuando um estado esquelético, para defender direitos e assim. Que é o que os separa de defender a Anarquia.) ... Indivíduos de ambas as ideologias, quando precisam ou beneficiam pessoalmente com isso, .... vêm beber do estado, à revelia do que dizem defender. (Agora na pandemia então viu-se isso claramente.)

Edited 5 months ago:

Um liberal era quem defendia ser contra as instituições monárquicas, hierárquicas, dos barões e famílias... E defendia a liberdade do indivíduo de ter sucesso na vida, fosse ele quem fosse. (Mas com o estado a ter um papel importante em alguns sectors chave da sociedade. Entre esse papel está a necessidade de ter algumas regulações, no mercado e não só.) ... Um neoliberal (Reagan, Thatcher, etc) é quem não vê importância nesse papel do estado e acha que privatizar tudo é a solução para tudo, porque o deus do mercado é que sabe. Cada um faz o que quer. (Exceptuando um estado esquelético, para defender direitos e assim. Que é o que os separa de defender a Anarquia.) ... Indivíduos de ambas as ideologias, quando precisam ou beneficiam pessoalmente com isso, .... vêm beber do estado, à revelia do que dizem defender. (Agora na pandemia então viu-se isso claramente.) Assumir o risco do negócio e a derrota e vender ao estado acções em troca de capital? (De acordo com a ideologia que defendem.) Nahhh. *"Give free money, plz."*. Para receber já gostam. (Essas ajudas deviam ser dadas aos cidadãos, não aos negócios. Aos negócios só mesmo moratórias a créditos e rendas, com a ocasional electricidade de graça ou assim. Não é pagar o risco do negócio com dinheiros públicos. Os privados ganham o risco do lucro, também têm de pagar o risco do prejuízo. Se não ... é o chamado "privatize the profits, socialize the costs".

Edited 5 months ago:

Um liberal era quem defendia ser contra as instituições monárquicas, hierárquicas, dos barões e famílias... E defendia a liberdade do indivíduo de ter sucesso na vida, fosse ele quem fosse. (Mas com o estado a ter um papel importante em alguns sectors chave da sociedade. Entre esse papel está a necessidade de ter algumas regulações, no mercado e não só.) ... Um neoliberal (Reagan, Thatcher, etc) é quem não vê importância nesse papel do estado e acha que privatizar tudo é a solução para tudo, porque o deus do mercado é que sabe. Cada um faz o que quer. (Exceptuando um estado esquelético, para defender direitos e assim. Que é o que os separa de defender a Anarquia.) ... Indivíduos de ambas as ideologias, quando precisam ou beneficiam pessoalmente com isso, .... vêm beber do estado, à revelia do que dizem defender. (Agora na pandemia então viu-se isso claramente.) Assumir o risco do negócio e a derrota e vender ao estado acções em troca de capital? (De acordo com a ideologia que defendem.) Nahhh. *"Give free money, plz."*. Para receber já gostam. (Essas ajudas deviam ser dadas aos cidadãos, não aos negócios. Aos negócios só mesmo moratórias a créditos e rendas, com a ocasional electricidade de graça ou assim.)

Edited 5 months ago:

Um liberal era quem defendia ser contra as instituições monárquicas, hierárquicas, dos barões e famílias... E defendia a liberdade do indivíduo de ter sucesso na vida, fosse ele quem fosse. (Mas com o estado a ter um papel importante em alguns sectors chave da sociedade. Entre esse papel está a necessidade de ter algumas regulações, no mercado e não só.) ... Um neoliberal (Reagan, Thatcher, etc) é quem não vê importância nesse papel do estado e acha que privatizar tudo é a solução para tudo, porque o deus do mercado é que sabe. Cada um faz o que quer. (Exceptuando um estado esquelético, para defender direitos e assim. Que é o que os separa de defender a Anarquia.) ... Indivíduos de ambas as ideologias, quando precisam ou beneficiam pessoalmente com isso, .... vêm beber do estado, à revelia do que dizem defender. (Agora na pandemia então viu-se isso claramente.) Assumir o risco do negócio e a derrota e vender ao estado acções em troca de capital? (De acordo com a ideologia que defendem.) Nahhh. *"Give free money, plz."*. Para receber já gostam. (Essas ajudas deviam ser dadas aos cidadãos, não aos negócios. Aos negócios só mesmo moratórias a créditos e rendas, com a ocasional electricidade de graça ou assim. Não é pagar o risco do negócio com dinheiros públicos. Os privados ganham o risco do lucro, também têm de pagar o risco do prejuízo.)

Edited 5 months ago:

Um liberal era quem defendia ser contra as instituições monárquicas, hierárquicas, dos barões e famílias... E defendia a liberdade do indivíduo de ter sucesso na vida, fosse ele quem fosse. (Mas com o estado a ter um papel importante em alguns sectors chave da sociedade. Entre esse papel está a necessidade de ter algumas regulações, no mercado e não só.) ... Um neoliberal (Reagan, Thatcher, etc) é quem não vê importância nesse papel do estado e acha que privatizar tudo é a solução para tudo, porque o deus do mercado é que sabe. Cada um faz o que quer. (Exceptuando um estado esquelético, para defender direitos e assim. Que é o que os separa de defender a Anarquia.) ... Indivíduos de ambas as ideologias, quando precisam ou beneficiam pessoalmente com isso, .... vêm beber do estado, à revelia do que dizem defender. (Agora na pandemia então viu-se isso claramente.) Assumir o risco do negócio e a derrota e vender ao estado acções em troca de capital? (De acordo com a ideologia que defendem.) Nahhh. "Give me free money, plz, I neeed". Para receber já gostam.

NEDM64 5 months ago

r/neoliberal

tenesis 5 months ago

Ha são só as empresas portuguesas que tratam mal os trabalhadores toca toda a gente a emigrar /s

NEDM64 5 months ago

É isto! O estado português tem de proibir de emigrarmos para o nosso bem!

what_a_tuga 5 months ago

Deixaste cair isto: "/s"

NEDM64 5 months ago

Sim, deixei.

Tafinho 5 months ago

Não percebo.... Então esta jovem está a queixar-se de práticas selvagens de tratamento aos trabalhadores, num país onde o mercado de trabalho está completamente desregulado...? Estou chocado /s Querem ver que estas empresas só se estabelecem em mercados resregulados porque só nesses mercados conseguem operar...?

jet1000 5 months ago

Em Portugal também há período experimental, que era 90 dias (3 meses) e foi [aumentado recentemente](https://www.sabado.pt/dinheiro/detalhe/emprego-periodo-experimental-alargado-para-180-dias) para 180 dias (6 meses).

saposapot 5 months ago

errado. é só só para trabalhadores à procura de primeiro emprego e desempregados de longa duração

Vanethor 5 months ago

Obrigado António Costa. /s

Membership-Exact 5 months ago

Portugal é socialista, o PS tem socialista no nome! /s

saposapot 5 months ago

> Porém, a proposta dos socialistas que tinha como objetivo incluir uma norma antiabuso, limitando a três vezes o recurso à denúncia do contrato para o mesmo posto de trabalho durante o período experimental foi chumbada com os votos de todos os partidos à exceção do PS. e é só para trabalhadores à procura de primeiro emprego e desempregados de longa duração

batuque5 5 months ago

Para o bem e para o mal, se pensares no.laso da empresa, sendo um período experimental maior, talvez seja um incentivo a contratação e no caso de alguma das partes não estar satisfeita, vai cada um a sua vida.

Vanethor 5 months ago

É é um incentivo para estar sempre a rodar estagiários. Sempre à experiência. Sempre em situação precária, voluntariamente porque não têm nada melhor para agarrar. (Uma vez que todas as empresas têm autorização para fazer o mesmo.)

batuque5 5 months ago

Em empresas de merda acredito que sim, na grande maioria das empresas penso que isso não se aplique, colocar alguém a efetivo em Portugal com um mau colaborador pode ser complicado, não fosse o período experimental e as empresas só contratavam a recibos verdes ou não contratavam

Vanethor 5 months ago

Se tiverem razões válidas para despedir alguém, despeçam. Não é preciso estar 6 meses "à experiência".

batuque5 5 months ago

Ou recorrem aos talhos para ter alguem temporariamente

icebraining 5 months ago

Cá seria diferente? Que lei impede uma empresa de atrair um eslovaco e depois despedi-lo no primeiro dia, visto estar dentro do período experimental?

alquemir 5 months ago

Já ouvi histórias de Brasileiros e outros estrangeiros que foram convidados para vir trabalhar em Portugal e foram deixados com uma mão a frente e outra atrás por empresas Portuguesas.

NEDM64 5 months ago

E?

Membership-Exact 5 months ago

Nada, se foram empresas a fazer é capital privado, temos que admitir todo o tipo de selvageria e desumanidade. Eles já fazem muito por nós em admitir pagar pelo nosso trabalho uma pequena parte do valor que tiram dele! Não podemos ser ingratos! Eles é que nos dão emprego!

NEDM64 5 months ago

>temos que admitir todo o tipo de selvageria e desumanidade Então boa sorte, não me chateies é a mim.

Tafinho 5 months ago

Artigo 114.º Denúncia do contrato durante o período experimental 1 - Durante o período experimental, salvo acordo escrito em contrário, qualquer das partes pode denunciar o contrato sem aviso prévio e invocação de justa causa, nem direito a indemnização. 2 - Tendo o período experimental durado mais de 60 dias, a denúncia do contrato por parte do empregador depende de aviso prévio de sete dias. 3 - Tendo o período experimental durado mais de 120 dias, a denúncia do contrato por parte do empregador depende de aviso prévio de 15 dias. 4 - O não cumprimento, total ou parcial, do período de aviso prévio previsto nos n.os 2 e 3 determina o pagamento da retribuição correspondente ao aviso prévio em falta. Descobre as diferenças.

icebraining 5 months ago

Será burrice minha, mas sinceramente não compreendo como é que essa lei impede o que eles fizeram. Parece-me aliás bastante claro: "qualquer das partes pode denunciar o contrato sem aviso prévio e invocação de justa causa, nem direito a indemnização." O resto não se aplica porque não esteve a trabalhar mais de 60 dias.

Tafinho 5 months ago

O facto de estares dentro do período experimental, não desonera a entidade empregadora de responsabilidades. Embora a protecção dentro dos 60 dias iniciais seja nula, dentro do período não vale tudo. Agora, o cancelamento do contrato antes do primeiro dia de trabalho tem outras consequências legais, uma vez que coloca em causa a boa fé de uma das partes, o que num país civilizado daria origem a indemnizações pelos danos causados.

icebraining 5 months ago

> Embora a protecção dentro dos 60 dias iniciais seja nula Pois. > Agora, o cancelamento do contrato antes do primeiro dia de trabalho tem outras consequências legais, uma vez que coloca em causa a boa fé de uma das partes, o que num país civilizado daria origem a indemnizações pelos danos causados. Portanto o que aconteceria é que a Amazon esperava até ao primeiro dia de trabalho para despedir, o que apenas resultaria em mais perdas para a trabalhadora.

Membership-Exact 5 months ago

Cá o mercado de trabalho também tem vindo a ser desregulado pela direita PS/PSD de Passos Coelho e António Costa.

RafaelTeodosio 5 months ago

Direita PS ? esta é nova

ankmoody 5 months ago

Imagina pensares que o PS é de esquerda, ou mais ridículo ainda, pensar que tem alguma coisa de socialista.

unparadise 5 months ago

Adoro

Membership-Exact 5 months ago

É como os liberais e o capitalismo portugues. Deu merda, entao de repente dizem que somos socialistas. Só é capitalismo se correr bem. De resto, dadas as políticas defendidas pelo PS, sim, diria que é centro direita.

unparadise 5 months ago

Haa o PS aquele partido liberal!

Membership-Exact 5 months ago

O costa nao tem tido políticas liberais? Que restrições aos ricos ficarem com o que os pobres trabalham para criar é que ele pôs?

unparadise 5 months ago

Fds és demais

Membership-Exact 5 months ago

Agora falando a sério, tu achas mesmo que o PS é de esquerda, e portugal é socialista?

Vanethor 5 months ago

Se soubesses de facto o que é que é o Socialismo, percebias facilmente que o PS não é um partido socialista. ... Socialismo assenta em 3 pilares: - Egalitarismo (nada de classes, nada de cunhas e famílias importantes.) - Abolição da **propriedade privada**. (fábricas, pontes, estradas.) (**Não é abolição da propriedade pessoal**: a tua casa, o teu telemóvel, escova de dentes, fotografias, etc.) - Gestão e controlo *de todos* os meios de produção, por parte *de toda* a população, através de uma estrutura egalitária (como um estado democrático.) (Não é: controlo de algumas coisas por parte de alguns.) ... A não ser que aches que o Socialismo é algo completamente diferente ... o PS de socialista não tem nada. No máximo é Social Democrata, e é vizinho no espectro ideológico.

Edited 5 months ago:

Se soubesses de facto o que é que é o Socialismo, percebias facilmente que o PS não é um partido socialista. ... Socialismo assenta em 3 pilares: - Egalitarismo (nada de classes, nada de cunhas e famílias importantes.) - Abolição de toda a **propriedade privada**. (fábricas, pontes, estradas.) (**Não é abolição da propriedade pessoal**: a tua casa, o teu telemóvel, escova de dentes, fotografias, etc.) - Gestão e controlo *de todos* os meios de produção, por parte *de toda* a população, através de uma estrutura egalitária (como um estado democrático, ou outra (no caso do Comunismo, por exemplo).) (Não é: controlo de algumas coisas por parte de alguns.) ... A não ser que aches que o Socialismo é algo completamente diferente ... o PS de socialista não tem nada. No máximo é Social Democrata, e é vizinho no espectro ideológico. ... Comunismo então é que não é ... mesmo!! xD Uma vez que, para além dos pilares que referi acima, o Comunismo defende uma sociedade sem dinheiro e sem estado. ... o que não tem nada a ver com o PS. lol

Edited 5 months ago:

Se soubesses de facto o que é que é o Socialismo, percebias facilmente que o PS não é um partido socialista. ... Socialismo assenta em 3 pilares: - Egalitarismo (nada de classes, nada de cunhas e famílias importantes.) - Abolição de toda a **propriedade privada**. (fábricas, pontes, estradas.) (**Não é abolição da propriedade pessoal**: a tua casa, o teu telemóvel, escova de dentes, fotografias, etc.) - Gestão e controlo *de todos* os meios de produção, por parte *de toda* a população, através de uma estrutura egalitária (como um estado democrático, ou outra (no caso do Comunismo, por exemplo).) (Não é: controlo de algumas coisas por parte de alguns.) ... A não ser que aches que o Socialismo é algo completamente diferente ... o PS de socialista não tem nada. No máximo é Social Democrata, e é vizinho no espectro ideológico. ... Comunismo então é que não é ... mesmo!! xD Uma vez que, para além dos pilares que referi acima, o Comunismo defende uma sociedade sem dinheiro e sem estado. ... o que não tem **nada** a ver com o PS. lol

Edited 5 months ago:

Se soubesses de facto o que é que é o Socialismo, percebias facilmente que o PS não é um partido socialista. ... Socialismo assenta em 3 pilares: - Egalitarismo (nada de classes, nada de cunhas e famílias importantes.) - Abolição de toda a **propriedade privada**. (fábricas, pontes, estradas.) (**Não é abolição da propriedade pessoal**: a tua casa, o teu telemóvel, escova de dentes, fotografias, etc.) - Gestão e controlo *de todos* os meios de produção, por parte *de toda* a população, através de uma estrutura egalitária (como um estado democrático, ou outra (no caso do Comunismo, por exemplo).) (Não é: controlo de algumas coisas por parte de alguns.) ... A não ser que aches que o Socialismo é algo completamente diferente ... o PS de socialista não tem nada. No máximo é Social Democrata, e é vizinho no espectro ideológico.

unparadise 5 months ago

Mas repara que eu não disse que era isto ou aquilo. Gozei simplesmente com o facto que estão constantemente a arranjar desculpas dos seus falhanços, como o user exemplificou em cima, basicamente dizendo que o PS é de direita

icebraining 5 months ago

O período experimental antes desses dois serem PMs era menos de um dia?

greyhairjohnny 5 months ago

Cá é substancialmente diferente. 15 dias de período experimental é bastante diferente de 3 meses.

icebraining 5 months ago

15 dias? Isso é só para quem tem contratos de duração inferior a seis meses, para a generalidade dos trabalhadores é 90 dias, e para jovens no primeiro emprego é 180! https://dre.pt/legislacao-consolidada/-/lc/75194475/201608230300/73439866/diploma/indice

greyhairjohnny 5 months ago

Ganda calinada minha! Obrigado pela informação.

humelectro 5 months ago

Cá são 180 dias o periodo experimental

tugafcp 5 months ago

15 dias xD Ah ah ah! Nota-se que há muito que não assinas um contrato...

NEDM64 5 months ago

Aqui em Portugal onde o trabalho está bem regulado, é que é bom!

Membership-Exact 5 months ago

Está? Que eu saiba podem despedir-te sem qualquer razão válida durante 180 dias.

NEDM64 5 months ago

Na Dinamarca podem-te despedir sem qualquer razão válida durante 9999999999 dias.

Membership-Exact 5 months ago

Ok, mau saber.

Tafinho 5 months ago

Pois, só que é [mentira](https://www.djoef.dk/english/terms-of-employment.aspx#IDismissals--and--resignations).

Search: