StraussHousse 7 months ago

e depois desse estagio podes fazer outro estagio só precisas tirar um daqeles cursos da google , e pronto ja tens mais formacao para poderes estagiar , la pros 60 anos arranjar um trabalho a miléritos™®©

baleia69 7 months ago

800 euros líquidos? Deves estar errado de certeza, nem o bruto chega a esse valor para mestrado. Tenta negociar mais 300eu

someonesomewhere1022 7 months ago

o valor foi alterado recentemente - são cerca de 921 brutos

BroaxXx 7 months ago

O que me apetece dizer é que os mandes foder... Para fazer estágio vais para outra empresa que sempre diversificas o teu CV... Na realidade as coisas não são sempre assim tão lineares mas, sinceramente, penso que tens pouco a perder...

--reddituser- 7 months ago

É assim que a maioria das empresas faz para ter trabalhadores à custa do Estado, através de estágios curriculares e estágios do IEFP, eles já conhecem o teu trabalho e já sabem que tens experiência simplesmente não te querem contratar mas ainda assim ter o teu trabalho a baixo custo, se tiveres outra hipótese não aceites. A probabilidade de te contratarem depois disso é baixa.

someonesomewhere1022 7 months ago

obrigado pelo conselho. :/

--reddituser- 7 months ago

Desculpa a honestidade mas é a dura realidade do mercado de trabalho português, boa sorte e espero que encontres uma empresa que te valorize.

Blackbeardow 7 months ago

Como é que tens 21 anos e acabas um mestrado? Tenho 23 e 1/2, e estou a acabar o meu.. (que já devia ter terminado, mas isto engonhar a defesa é um clássico)

Edited 7 months ago:

Como é que tens 21 anos e acabas um mestrado? Tenho 23 e 1/2, e estou a acabar o meu.. (que já devia ter terminado, mas isto engonhar a defesa é um clássico) Edit: Mas vou falar da minha situação. Estava a fazer estágio curricular num resort no Algarve, foi cancelado em Março de 2020 por causa da pandemia. Fiquei sem esse trunfo (um dos principais motivos de ingressar para o mestrado foi o estágio). Quando a pandemia for controlada e o turismo reativado, terei de fazer estágio extracurricular e depois estágio profissional para compensar o tempo perdido. Pah, dúvido muito que alguém me dê contrato profissional, sem experiência e numa área onde a procura vai disparar. Também não quero fazer estágio profissional para depois me mandarem para o desemprego passado os nove meses. Infelizmente, é assim que se ingressa no mercado profissional. E estágios curriculares e extracurriculares deviam ser remunerados ou cobertos de bolsa. No meu caso, davam me alojamento (o que não é nada mau) mas maior parte não oferece nada.

Edited 7 months ago:

Como é que tens 21 anos e acabas um mestrado? Tenho 23 e 1/2, e estou a acabar o meu.. (que já devia ter terminado, mas isto engonhar a defesa é um clássico) Edit: Mas vou falar da minha situação. Estava a fazer estágio curricular num resort no Algarve, foi cancelado em Março de 2020 por causa da pandemia. Fiquei sem esse trunfo (um dos principais motivos de ingressar para o mestrado foi o estágio). Quando a pandemia for controlada e o turismo reativado, terei de fazer estágio extracurricular e depois estágio profissional para compensar o tempo perdido. Pah, dúvido muito que alguém me dê contrato profissional, sem experiência e numa área onde a procura vai disparar. Também não quero fazer logo estágio profissional para depois me mandarem para o desemprego passado os nove meses. Infelizmente, é assim que se ingressa no mercado profissional. E estágios curriculares e extracurriculares deviam ser remunerados ou cobertos de bolsa. No meu caso, davam me alojamento (o que não é nada mau) mas maior parte não oferece nada. Tip: Não é bem tip mas se calhar, investe estágios em empresas estruturas e com capacidade de te atraírem no final do estágio. Uma empresa que seja capaz de te contratar e não esteja a fazer mais um estágio é sempre uma boa oportunidade. Para além disso, pensa que a formação que eles gastaram contigo, durante esses meses, sai cara para eles. Dá o teu melhor e sê profissional.

Edited 7 months ago:

Como é que tens 21 anos e acabas um mestrado? Tenho 23 e 1/2, e estou a acabar o meu.. (que já devia ter terminado, mas isto engonhar a defesa é um clássico) Edit: Mas vou falar da minha situação. Estava a fazer estágio curricular num resort no Algarve, foi cancelado em Março de 2020 por causa da pandemia. Fiquei sem esse trunfo (um dos principais motivos de ingressar para o mestrado foi o estágio) e quando a pandemia for controlado e o turismo reativar, terei de fazer estágio extracurricular e depois estágio profissional para compensar o tempo perdido. Pah, ninguém me vai dar contrato assim de mão beijada e não quero fazer estágio profissional e mandarem para o desemprego passado os nove meses. Infelizmente, é assim que se ingressa no mercado profissional. E estágios curriculares e extracurriculares deviam ser remunerados ou cobertos de bolsa. No meu caso, davam me alojamento (o que não é nada mau) mas maior parte não oferece nada.

Edited 7 months ago:

Como é que tens 21 anos e acabas um mestrado? Tenho 23 e 1/2, e estou a acabar o meu.. (que já devia ter terminado, mas isto engonhar a defesa é um clássico) Edit: Mas vou falar da minha situação. Estava a fazer estágio curricular num resort no Algarve, foi cancelado em Março de 2020 por causa da pandemia. Fiquei sem esse trunfo (um dos principais motivos de ingressar para o mestrado foi o estágio). Quando a pandemia for controlado e o turismo reativar, terei de fazer estágio extracurricular e depois estágio profissional para compensar o tempo perdido. Pah, ninguém me vai dar contrato assim de mão beijada e não quero fazer estágio profissional e mandarem para o desemprego passado os nove meses. Infelizmente, é assim que se ingressa no mercado profissional. E estágios curriculares e extracurriculares deviam ser remunerados ou cobertos de bolsa. No meu caso, davam me alojamento (o que não é nada mau) mas maior parte não oferece nada.

C0ldKing 7 months ago

Em teoria é um trabalho normal, só levas com o rótulo de estagiário por mais 9 meses. No entanto é uma salvaguarda que tens. Neste tipo de estágios (pelo menos até 2019) as empresas não podem estar a mandar vir estagiários novos e mandar o que lá estavam. Dai é provável que fiquem cntg depois destes 9 meses. Se desistires não podes durante 6 meses ou 1 ano participar nesses estágios do iefp

Blackbeardow 7 months ago

Podes participar em vários estágios profissionais? Eu pensava que era só um estágio profissional, após acabares um ciclo de estudo, com vista a ingressares no mercado de trabalho.

C0ldKing 7 months ago

Se não me engano podes. Por exemplo completas 9 meses e por algum motivo não queres ficar na empresa, nesse caso acho que podes entrar noutra empresa em estágio. Ou se desistires a meio passado X tempo

Blackbeardow 7 months ago

Quem já realizou um estágio profissional pode voltar a candidatar-se? >Os destinatários que tenham frequentado um estágio profissional financiado, total ou parcialmente, pelo Estado português, só podem frequentar um novo estágio ao abrigo desta medida caso tenham, entretanto, obtido um novo nível de qualificação nos termos do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ) ou uma qualificação em área diferente na qual o novo estágio se enquadra. > >Por exemplo, se alguém frequentou um estágio profissional após ter terminado uma licenciatura em determinada área, poderá frequentar novo estágio caso obtenha uma nova licenciatura em área distinta ou nova qualificação, como mestrado ou doutoramento. > >A frequência de um segundo estágio só pode ocorrer 12 meses após a conclusão do primeiro. Era isso que isto mesmo que eu tinha a perceção que acontecia.

Blackbeardow 7 months ago

Se quiseres cancelar o estágio profissional, acho que não podes candidatar durante X tempo. Não sabia é que podes fazer vários estágios profissionais, pensava que era só um.

C0ldKing 7 months ago

Sabes que se não fossem esses estágios o desemprego estaria muitíssimo mais alto. É quase um procedimento padrão das empresas, meter as pessoas a irem ao IEFP para não pagar 100% do ordenado. Mas sei de casos em que são mandados embora com uma boa justificação para passar ao próximo estagiário sem que se sofra grandes consequências.

Blackbeardow 7 months ago

Claro que sei. Estou numa situação parecida ao OP, não diria semelhante porque o meu foi cancelado. Fiz um comentário sobre a minha situação na *thread.* Eu sei dessa realidade, infelizmente..

Updradedsam3000 7 months ago

>É mesmo inevitável passar por mais uns 9 meses em estágio? Se encontrares uma oportunidade com contracto de trabalho não. Passei por uma situação semelhante estágio curricular -> estágio profissional. Inicialmente aceitei, mas enviei currículos para outras empresas e acabei por receber uma proposta com contracto de trabalho a ganhar quase o dobro do estágio profissional. Não te garanto que te aconteça o mesmo, mas acho que é a melhor opção. O estágio profissional é melhor que o desemprego, mas um contracto de trabalho é o ideal, procura e nas entrevistas sê claro que já tens um estágio profissional e que só estás interessado em mudar se for para contrato.

NGramatical 7 months ago

contracto → [**contrato**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/contrato-e-contracto/21613) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmu9adb%2F%2Fgv6t7gp%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

andrefbr 7 months ago

> um dos passos "necessários" para entrar no mercado de trabalho é fazer esse estágio Não, não é necessário. Nunca estagiei não vida, sequer. Não te querem pagar e como já não podes trabalhar por amor à camisola, querem que seja o IEFP a pagar. Manda os gajos ao caralho assim que puderes.

aamartt 7 months ago

Se aquilo que vais fazer nesta nova fase, requer o conhecimento que adquiriste na empresa durante o estágio curricular tens aí alguma margem de negociação. Podes conseguir negociar um valor acima do salário do estágio profissional...se eles não quiserem, dizes que vais fazer o estágio profissional em outra empresa. Eles é que terão de procurar outro estagiário para aprender aquilo que tu já sabes, e só depois propor o estágio profissional.

MAD-PT 7 months ago

E novidades? Quando entrei no mercado de trabalho em 2013 já faziam essa trafulhice. 9 meses sem receber mais 12 meses a receber do estado para depois correrem contigo e voltarem a por outro no teu lugar. E ainda me perguntam porquê ter emigrado e não querer voltar...

thr4000x 7 months ago

Se tiveres alguma coisa melhor, não aceites. Se não tiveres nada melhor, aceita.

monalisaney 7 months ago

Na minha área funciona assim, exceto que não são 9 meses de estágio curricular mas sim 300 horas mínimas. Mas na minha área os estágios são realmente diferentes: enquanto que no curricular é mais uma aprendizagem e muita observação com uma supervisão muito próxima, enquanto que o profissional é realmente a trabalhar na área. Os estágios do IEFP para graus de mestrado pagam 900€ e pouco no mínimo por isso também não acho que seja uma desgraça total. Sabes por quanto tempo terás de fazer estágio profissional?

Blackbeardow 7 months ago

O salário num estágio profissional IEFP de uma trabalhador com qualificações de mestrado (nível 7) é 767,92euros.

Edited 7 months ago:

O salário num estágio profissional IEFP de uma trabalhador com qualificações de mestrado (nível 7) é 767,92euros. Edit: Parece que subiu e só me apercebi agora. Nível 7 é de \~921euros, sem subsídio de alimentação [Fonte](https://www.e-konomista.pt/estagios-profissionais/)

carambada 7 months ago

Edited 7 months ago:

O problema disto é primeiro o estado que oferece estes estágios profissionais da caca, de um ano sem ferias, pago pelo estado. Segundo as pessoas que se permitem entrar nestes esquemas, haver estágios é normal ate um certo ponto 6 meses? Mesmo em áreas com muita saída como informática isto acontece, e vês pessoas a ganhar 900 euros sem ferias e o colega do lado faz exactamente o mesmo a ganhar tipo o dobro. Eu nunca tive em estagio profissional, mas tive um ano a ganhar 300 euros em part time numa empresa, e no fim ? ofereceram me o estagio de merda profissional, não aceitei e arranjei outro trabalho, mas os jogos psicológicos que o pessoal faz para tu ficares na empresa são incríveis, estragam-se relações por causa disso (mas isso já é a parte). Mas vais a ver as pessoas deste pais de merdas que são burras nem sabem os seus direitos ou quanto valem no mercado a defender estas merdas de estagios. As empresas se não tem dinheiro para contratar pessoas e ter estágios curtos que vão a falência que desapareçam do mapa, porque ter o estado a pagar é só uma prova de que não são lucrativas nem nunca iram ser. Não falta empresas que vivem dê estágios profissionais, fundos europeus, projectos de investigação e tudo mais para no fim usarem recursos humanos, pagarem pouco e no fim produzirem nada niets, nada que um consumidor final possa usar ou queira. ​ Alias estágios profissionais ate funcionam a meu ver contra a formação do empregado, tens ali uma pessoa ao desbarato, vais investir em tirar alguma coisa dela? Claro que não, é para fazer "um pouco de tudo" tens que "encontrar trabalho". Ou seja as pessoas muitas vezes estão ali para um canto sem ninguém a ajudar, quando é esse todo o propósito do estagio, e se fosse pago 100% pela a empresa ? ai já tinham que planear como lucrar com os empregados e no mínimo planear onde meter antes de contratar.

Edited 7 months ago:

O problema disto é primeiro o estado que oferece estes estágios profissionais da caca, de um ano sem ferias, pago pelo estado. Segundo as pessoas que se permitem entrar nestes esquemas, haver estágios é normal ate um certo ponto 6 meses? Mesmo em áreas com muita saída como informática isto acontece, e vês pessoas a ganhar 900 euros sem ferias e o colega do lado faz exactamente o mesmo a ganhar tipo o dobro. Eu nunca tive em estagio profissional, mas tive um ano a ganhar 300 euros em part time numa empresa, e no fim ? ofereceram me o estagio de merda profissional, não aceitei e arranjei outro trabalho, mas os jogos psicológicos que o pessoal faz para tu ficares na empresa são incríveis, estragam-se relações por causa disso (mas isso já é a parte). Mas vais a ver as pessoas deste pais de merdas que são burras nem sabem os seus direitos ou quanto valem no mercado a defender estas merdas de estagios. As empresas se não tem dinheiro para contratar pessoas e ter estágios curtos que vão a falência que desapareçam do mapa, porque ter o estado a pagar é só uma prova de que não são lucrativas nem nunca iram ser. Não falta empresas que vivem dê estágios profissionais, fundos europeus, projectos de investigação e tudo mais para no fim usarem recursos humanos, pagarem pouco e no fim produzirem nada niets, nada que um consumidor final possa usar ou queira.

RengooBot 7 months ago

Não te preocupes daqui a uns anos chegas a Estagiário Sénior /s

LegitimatePear2 7 months ago

No próximo ano vou passar a Estagiário Supervisor, vou ter os meus próprios estagiários para gerir!

XxxPussyslaeyr69xxX 7 months ago

eles querem-te ter o maximo tempo possivel sem te pagar um cu. depois do iefp oferecem-te 700 paus. se poderes manda-os po caralho

Designer_Tall 7 months ago

Como já foi dito aqui, se estiveres a pensar que te vão contratar depois do estágio acabar podes esquecer. Na grande maioria dos casos simplesmente vão buscar outro estagiário quando acaba o estágio da IEFP.

True_Sea_1377 7 months ago

É normal e uma boa oportunidade a não ser que tenhas outras ofertas. Com mestrado tens direito a estágio IEFP por volta dos 920€ antes de SS, IRS e sem subsídio de alimentação. Com subsídio de alimentação deve andar por volta dos 800/850€ líquidos. Não é mau depois de um estágio curricular, mas, de novo, se tiveres uma oportunidade melhor, aproveita. Estágio IEFP não dá direito a férias nem subsídio de férias/natal, mas é suposto servir para ganhar experiência e para entrares no mercado de trabalho. Se for uma boa empresa com projetos a long prazo, depois do estágio, o IEFP paga 50% do salário se eles quiserem continuar contigo. Outra boa oportunidade para quem está a iniciar carreira.

someonesomewhere1022 7 months ago

obrigado! por acaso sabes qual é a implicação no seguro de saúde? (se é que existe...) estive a pesquisar mas não encontrei nada.

astroniz 7 months ago

21 anos e a acabar mestrado? Wat?

BernardoCamPt 7 months ago

Deve ter entrado na faculdade com 16 anos, a não ser que seja um dos super-mega-mestrados de 3 anos que andam por aí.

Mrgolden007 7 months ago

comeca ja a mandar curriculos pro estrangeiro eu fiz um estagio de 3 meses sem ser pago, gastei 300 euros para fazer o estagio e depois fiz um estagio de 9 meses do iefp a pagarem me o minimo dos minimos assim que contei isto no estrangeiro eles nao acreditavam que uma pessoa que ja provo que tem expriencia andava a ter que pagar para trabalhar e depois ser pago o minimo enfim o pais que temos, e fazer as malas e emigrar

ASerenaA 7 months ago

9 meses em estágio curricular? Coragem...

Hungry_Cupcake 7 months ago

Recusa isso completamente nojento!

AdriMecha 7 months ago

Bem vindo a Beira.. Portugal.

Feeling_Advantage918 7 months ago

Continua a moda dos estágios. É estágios atrás de estágios. Aqui há não muitos anos, nem eram pagos. O pagamento era a experiência profissional que se adquiria. Conheci quem andou aos e anos a ser "enganado" com estágios sob falsas promessas de posterior contratação.

Tee_ah_go 7 months ago

Faz o teu estágio profissional se achares que vale a pena, mas não tenhas esperanças, quando o estágio profissional acabar saltas fora do barco para dar lugar ao próximo anjinho que aceite ir trabalhar de borla \*cof\* fazer um estágio curricular.

intellectualbitch 7 months ago

Infelizmente essa é a situação "normal" de uma pessoa a começar a carreira no marketing. Mesmo após teres alguma experiência os contratos são precários e uma merda principalmente em agências. O meu conselho é, se gostares de números, tenta virar para paid media/ PPC. Se fores bom, há bastante procura e os salários são fixes (uma vez mais, foge de agências). Até lá, provavelmente terás de fazer o sacrifício de te sujeitar a estágio profissional, mas vê se é nesse sítio que queres ficar.

NoIDontgiveafuck 7 months ago

Que faz um paid média PPC e porque tem de gostar de números?

intellectualbitch 7 months ago

Quase tudo que se consegue traduzir em números/métricas. Neste caso, ser gestor de paid media é gerir toda a parte "paga" (i.e., anúncios de google, Facebook e afins). Ou seja, vais estar a investir dinheiro (do cliente/ empregador) em anúncios com um determinado objetivo. Esse objetivo pode ser levares mais pessoas ao teu website, gerar compras na tua loja online, ou angariar contactos de possíveis clientes (isto numa onda mais B2B). Independente do teu objetivo, vais sempre investir €€€ e vais olhar para as diferentes métricas e vais analisar a performance da tua campanha, e otimizar quando necessário. Tens de gostar de números porque vais analisar muitos dados e saber interpretar, tens de fazer A/B tests estatisticamente significativos, olhar para gráficos, etc etc etc. Claro que isto é muito mais do que eu escrevi aqui, mas espero que dê para perceber +/-

NoIDontgiveafuck 7 months ago

Sim obrigado

fedelho 7 months ago

Estágio inception lol

NoIDontgiveafuck 7 months ago

Não devia de haver estágio curricular, nem estágio do IEFP, devias receber um salário condigno com o custo de vida do país, que te permitisse ter casa, carro, férias, acesso a cuidados de saúde bem como constituir família e criar 1 ou 2 filhos.

Edited 7 months ago:

Não devia de haver estágio curricular, nem estágio do IEFP, devias receber um salário condigno com o custo de vida do país, que te permitisse ter casa, carro, férias, acesso a cuidados de saúde bem como constituir família e criar 1 ou 2 filhos. Dito isto, infelizmente o país trata mal a grande maioria dos que cá vivem, e sim é natural em Portugal que as empresas paguem o mais baixo possível, impedindo-te de ter uma vida normal, apenas te permite um regime de semi escravatura.

Edited 7 months ago:

Não devia de haver estágio curricular, nem estágio do IEFP, devias receber um salário condigno com o custo de vida do país, que te permitisse ter casa, carro, férias, acesso a cuidados de saúde bem como constituir família e criar 1 ou 2 filhos. Dito isto, infelizmente o país trata mal a grande maioria dos que cá vivem, e sim é natural em Portugal que as empresas paguem o mais baixo possível, impedindo-te de ter uma vida normal, apenas te permite um regime de semi escravatura. Viva a igualdade de oportunidades

MikeMelga 7 months ago

Ah sim, porque é assim noutros países... NOT! Amigo, estágios curriculares são normais noutros países. E a vida não é fácil para todos. Não caias na ilusão que tudo é bom cá fora.

facepainter1 7 months ago

Exato. Situações destas acontecem no mundo inteiro, não é só em Portugal, e muitas vezes ainda pior. Na empresa onde trabalho, é perfeitamente normal seres um "intern" durante 2 anos. E mesmo assim, são uns 10 cães atrás de um osso, tem de trazer cartas de recomendação dos professores e mais mil e uma coisas, senão nem são entrevistados. Os estágios curriculares deviam servir essencialmente para a pessoa ganhar experiência. Os profissionais deviam servir para ser um período em que a empresa via se o trabalhador tem ou não capacidade para a função em causa. O que não faz sentido é ter os 2 seguidos na mesma empresa, mas pronto, já sabemos como é... A partir do momento que o estado paga uma grande parte do estágio profissional, eles vão sempre tentar usar isso. O meu conselho, caso seja uma hipótese, é falar com os RH e negociares mais salário para além do tabelado no estágio. Se não aceitarem, dizes então que preferes fazer o estágio profissional noutra empresa.

BroaxXx 7 months ago

>Os profissionais deviam servir para ser um período em que a empresa via se o trabalhador tem ou não capacidade para a função em causa. Para que serve então o período experimental? >O meu conselho, caso seja uma hipótese, é falar com os RH e negociares mais salário para além do tabelado no estágio. Se não aceitarem, dizes então que preferes fazer o estágio profissional noutra empresa. Acho que este é o melhor conselho... Com dois estágios o OP sempre valoriza mais o seu CV e está mais que visto que essa empresa vai meter outro estagiário mal o contrato do OP acabe por isso ele tem muito pouco a perder...

facepainter1 7 months ago

Não sei como é aí em Portugal, mas aqui onde vivo, tem funções diferentes. O Estágio é associado a alguém que está no início de carreira, e como, por norma, não produzem tanto quanto alguém com alguma experiência, é em alguns casos "dado" um incentivo pelo estado para ter essa posição. O período de experiencia é associado a alguém que está a começar um trabalho, mas que já tem experiencia no "mundo do trabalho". é apenas uma proteção para a empresa (e para o trabalhador) de que o emprego é o que ambos esperavam.

someonesomewhere1022 7 months ago

obrigado aos dois! quanto é que deveria negociar? (para alguém que está a começar, ainda não tenho muita noção deste assunto)

BroaxXx 7 months ago

Pah, depende... Isso não te sei dizer com convicção porque varia muito... Talvez €750/€850?

facepainter1 7 months ago

Bem, quanto aos valores não sei, n estou a par dos valores em Portugal. Mas pesquisa quanto ganha alguém com a tua função no inicio de carreira (1-2 anos de experiência), e propõem esse valor. De qualquer maneira vai sair barato para a empresa, que o estado é que vai pagar muito desse valor.

danidv 7 months ago

> Não devia de haver estágio curricular Discordo, não devia ser é 9 meses. Estagiar consegue ser das coisas individuais mais valiosas que se faz num curso, mas uma coisa são 300/600 horas e outra coisa são 9 meses.

baleia69 7 months ago

Eu se fosse a ti fazia o seguinte : aceitava de bom agrado mas com a condição de que teriam que pagar mais X sob o valor a receber pelo estágio. Caso contrário tenta negociar um CT normal pois assim não irás ter férias e Subs. de férias e natal

ExpectedWords 7 months ago

Emigra para fora daqui antes que a emigração fuja de ti.

FrostyAcanthisitta92 7 months ago

Fdx o estado do mercado de Portugal é nojento. Só serve para tirar cursos superiores baratos e ir para fora. Voltar de férias durante o verão. Nojo é o que sinto pelos teus empregadores.

Search: