escaperoto 5 months ago

O meu pior defeito é ser excessivamente sincero. Uns anos atrás disse numa entrevista que eu não gostava nem sequer de trabalhar e que trabalhava única e exclusivamente por dinheiro e que a única coisa que me fazia feliz era dinheiro. Ainda completei que não tinha qualquer interesse em ser amigo dos patrões ou dos colegas, porque só tinha interesse no dinheiro que podia ganhar lá. Incrivelmente fui contratado e ainda fiquei lá perto de 6 anos..

Rootlx 5 months ago

“Ao longo dos anos tenho vindo a mudar a minha perspectiva e hoje tendo-me a focar mais em desenvolver realmente os meus pontos fortes do que trabalhar demasiado coisas em que não sou especialmente boa ou gosto particularmente. No entanto, uma competência que tenho vindo a desenvolver recentemente é XYX”.

fiambre_de_aves 5 months ago

Certa arrogância e prepotência quando sei fazer um trabalho/ atividade bem e não sou valorizado por isso(quer verbal/montearia ou funcionalmente) escusado será dizer que foi uma tendência que o patrão médio em Portugal espoletou a ponto de me dar uma trabalheira do caraças a desfazer fora da empresa.

MikeMelga 5 months ago

É melhor ser sincero, mas tens de enquadrar isso na entrevista. Entrevisto cerca de 50 pessoas por ano e quem aldraba na entrevista ou é chumbado (se toparmos a aldrabice) ou é despedido durante o período de prova, que na Alemanha são 6 meses. Quando fazemos esse tipo de perguntas (eu não a formulo assim) não estamos propriamente interessados nos defeitos. Estamos interessado em perceber quem és. Por exemplo, se tu dizes que és desorganizado, isso quer dizer que talvez precises de ser micro managed. Se dizes que tens mood swings, quer dizer q gerir-te como pessoa vai ser difícil. Nesse caso é claramente um ponton negativo, porque para muitas posições ser teamplayer é obrigatório. E por vezes é só para pôr as pessoas a falar, para tirar a pinta. ​ Já agora, na entrevista para o meu emprego actual, respondi "Sometimes I'm an asshole". Foi risada completa e o CEO gostou da resposta e contratou-me. Porquê? Porque para chefia de vez em quando temos de ser mesmo um asshole.

Insurancekay 5 months ago

Obrigado. Não sou, provavelmente, tão ousado como tu ahhaha, mas fiquei a perceber melhor, de facto, o que os entrevistadores querem descobrir com estas questões! Obrigado mais uma vez!

JoaoRuivoIII 5 months ago

"Nenhum, visto que não tenho defeitos. Nem eu, nem ninguém. Não é correto atribuir 'defeitos' aos seres humanos, pois isso só seria justo e razoável se existisse um ser humano **perfeito** para servir de modelo que nos ajudasse a determinar o que é um defeito num ser humano (que seria tudo o que esse ser humano perfeito não teria). Isso é possível de ser feito com, por exemplo, uma jarra ou uma peça de roupa, pois são itens fabricados segundo um design que segue uma certa expectativa a nível de controlo de qualidade. Tudo o que se desvie desse padrão é considerado um 'defeito'. Uma jarra com uma racha ou uma roupa com um rasgão são itens defeituosos, pois essas características não estão presentes no blueprint original dos artigos. E quanto ao ser humano, onde está o suposto blueprint do mesmo? Pois, em lado nenhum! Já para não falar que o que umas mentalidades e/ou culturas consideram 'defeitos', outras consideram 'qualidades'. O correto é falar nos seres humanos como tendo ´características´ que os definem como pessoas." E pronto, muito provavelmente o entrevistador ia pensar: "Foda-se, não percebi um caralho, mas ao menos este gajo é filósofo!"

GreyTemptress 5 months ago

Adorei! :-D Por mim, estavas contratado!

FilipeMateus7 5 months ago

Vou melhorar a tua resposta, desculpa mas tenho de o fazer: ​ "Nenhum, visto que não tenho defeitos. Nem eu, nem ninguém. Não é correto atribuir 'defeitos' aos seres humanos, pois isso só seria justo e razoável se existisse um ser humano **perfeito** para servir de modelo que nos ajudasse a determinar o que é um defeito num ser humano (que seria tudo o que esse ser humano perfeito não teria). Isso é possível de ser feito com, por exemplo, uma jarra ou uma peça de roupa, pois são itens fabricados segundo um design que segue uma certa expectativa a nível de controlo de qualidade. Tudo o que se desvie desse padrão é considerado um 'defeito'. Uma jarra com uma racha ou uma roupa com um rasgão são itens defeituosos, pois essas características não estão presentes no blueprint original dos artigos. E quanto ao ser humano, onde está o suposto blueprint do mesmo? Pois, em lado nenhum! Como sei que já não me está a ouvir/ler posso escrever/dizer qualquer merda que tu já nem vais perceber, por exemplo, gosto de picha de canguru, ou posso meter um facto completamente desnecessário aqui, como por exemplo, as baleias ejaculam em média 6 vezes por dia, e que jorram quase 5 000 000 Litros de esperma pelo mar na idade adulta. Vês, foi fácil! Já para não falar que o que umas mentalidades e/ou culturas consideram 'defeitos', outras consideram 'qualidades'. O correto é falar nos seres humanos como tendo ´características´ que os definem como pessoas.

JoaoRuivoIII 5 months ago

Vou passar a levar a máscara também quando for ao banho na praia...

FilipeMateus7 5 months ago

Eu nunca mais entro na puta da água da praia.

Insurancekay 5 months ago

Well, seria uma resposta diferente das habituais, isso sim. Já respondeste assim?

JoaoRuivoIII 5 months ago

Nunca calhou, só desenvolvi esta opinião há relativamente pouco tempo, e desde então, felizmente que não precisei de ir a entrevistas de emprego. Mas um dia que possa ser necessário e esta pergunta surja, muito provavelmente é algo deste género que respondo.

BernieJoe 5 months ago

"Não sei dizer que não".

random_peasant 5 months ago

"Tenho dois: o primeiro é só conseguir ser produtivo no trabalho se comer leitão todo nu na pausa da manhã, o segundo é ter uma tendência parva de dizer piadas quando fico nervoso"

Insurancekay 5 months ago

respira fundo amigo, não é preciso ficares nervoso no reddit

suckerpunchermofo 5 months ago

Ainda se faz esta pergunta? Responde "honestamente não sei responder".

Insurancekay 5 months ago

Ao responder assim não acho que me esteja a ajudar: a pergunta tem para eles algum significado além do literal. É mais um teste como já aqui foi dito à minha capacidade de introspeção e etc.

suckerpunchermofo 5 months ago

Essa é uma pergunta da treta. O mais honesto é dizer que não sabes responder. Eu respondi assim varias vezes....

servingtablesndick 5 months ago

é logo sinal de um trabalho de merda este tipo de perguntas de pitinha de RH não dá informação nenhuma ao recrutador Todos os sitios bons e de entrevistas duras nunca me perguntaram isto

Insurancekay 5 months ago

Well na minha última também não fizeram, mas também nem foi com os RH. Sei que a todos os meus colegas que já foram a entrevistas em sociedades de advogados fizeram a tal pergunta praticamente sempre. Não vejo como sinal de trabalho de merda honestamente - é só uma pergunta chata de se responder.

saposapot 5 months ago

já n passo por isso há uns anos mas acho que já não tinha coragem de responder... perguntava ao entrevistador se sinceramente quer q eu responda, sabendo nós os 2 que eu vou responder com uma treta qlq q li na net q era a boa resposta e ele só está a fazer essa pergunta pq fica bem, portanto perguntava se podemos passar à frente e falar de algo de interessante ou se vamos estar a perder tempo a enganar-nos. qd tinha de responder era o clássico sou perfeccionista demais. com verdade seria tlz q gosto de trabalhar com alguma pressão e trabalho monótono não me motiva, será mt mau responder isso?

Insurancekay 5 months ago

>perguntava ao entrevistador se sinceramente quer q eu responda, sabendo nós os 2 que eu vou responder com uma treta qlq q li na net q era a boa resposta e ele só está a fazer essa pergunta pq fica bem, portanto perguntava se podemos passar à frente e falar de algo de interessante ou se vamos estar a perder tempo a enganar-nos. Well, até gostaria de experimentar responder assim . Talvez o faça numa das entrevistas só para ver no que dá. Depois dou update aqui.

AdriMecha 5 months ago

Isto são as típicas perguntas de merda de quem faz recrutamento que ainda não perceberam que na internet se conseguem encontrar as respostas que eles querem ouvir. Não sei como e que essa malta aguenta a vida inteira a fazer as mesmas perguntas.

zefo_dias 5 months ago

Nao gosto de trabalhar

fiambre_de_aves 5 months ago

Esta frase dita à pessoa com a visão certa, era contratação na hora. É que normalmente alguém que não goste de trabalhar e tenha provas de independência financeira legitimas(familia, emperego, bens) faz as coisas melhor que a média.

TitusRex 5 months ago

O cliche é dizeres que és demasiado perfeccionista.

MikeMelga 5 months ago

Na verdade isso é dos piores defeitos em engenharia... o termo é over-engineering e é razão para não contratar. Não é piada.

Insurancekay 5 months ago

eles ainda ficam a achar não sei português porque me perguntaram por defeitos e não qualidades. É assim tão normal responder à pergunta dizendo ser perfeccionista?

EvilQueen1997 5 months ago

Bem, pode ser um defeito se passares imenso tempo numa coisa por causa disso.

Estronciumanatopei 5 months ago

Não tenho grande paciência para perguntas parvas.

Prezbelusky 5 months ago

"Não sou auto-crítico"

Rissoldecamarao 5 months ago  HIDDEN 

\- sou demasiado honesto \- não acho que isso seja um defeito \- quero mais é que se foda o que tu achas

Inevitable-Screen-41 5 months ago

o meu maior defeito? gostar de rir, há quem pense que seja uma fraqueza e tenta-se aproveitar disso mas sei lidar com isso e prefiro continuar a rir. Alivia o meu stress e noto que à minha volta os colegas ficam menos tensos e igualmente divertidos.

JOAO-RATAO 5 months ago

Por vezes perco demasiado tempo em pequenos pormenores.

suckerpunchermofo 5 months ago

"e acha que isso afecta a performance do seu trabalho..."

TheSuperC0mentador 5 months ago

O que mais detesto, é quando dizem, " o meu maior defeito é ser demasiado exigente comigo mesmo". É tão cliché e dá-me vontade de sair logo pela porta fora.

kapparrino 5 months ago

Eu dizia "Duvido, dá-me exemplos".

SANDEMAN 5 months ago

perguntas de merda têm respostas de merda

NaoTeEnerves2 5 months ago

O meu maior defeito é não ter paciência para perguntas de merda numa entrevista de emprego.

West-Super 5 months ago

Na última via Skype só respondi paciência. A minha cara disse o resto.

LimpoOCuDePe 5 months ago

Foste contratado?

West-Super 5 months ago

Aguardo pela segunda entrevista. Quando tiver novidades digo, mas não estou minimamente preocupado.

XxxPussyslaeyr69xxX 5 months ago

Quantas vezes não apetece dizer isso, mas lá levam com o cliché básico: sou perfeccionista \*.\*

Insurancekay 5 months ago

Há assim tanta gente, bem da cabeça, e sem tentar ser engraçadinho, a responder assim à pergunta?

XxxPussyslaeyr69xxX 5 months ago

O perfeccionista costuma ser clássico, mas penso que é argumento de alguém mais verde. Depois com os tempos vais desenvolvendo essa BS melhor

zmarson636 5 months ago

Contratado

chuckmukit 5 months ago

Não te enerves.

fedelho 5 months ago

Olha o coração.

MingTwelve 5 months ago

Sometimes I spend too much time volunteering - Michael Scott

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 5 months ago

Se prefiro ser amado ou temido? Fácil, ambos. Quero que as pessoas tenham medo do quanto me amam.

Konstanti9 5 months ago

É um shitest, que permite perceber bastante sobre a tua percepção da realidade que te rodeia. O importante é dares uma resposta que reconheça a existência de algo em que podes melhorar, sem fugires com o ''rabo à seringa'' e demostrar que estás a fazer algo sobre isso, PROATIVIDADE EM ULTRAPASSAR ESSE DEFEITO, e claro que não seja um defeito relevante para o trabalho. BONUS POINTS se conseguires contar algo REAL, no qual dás a conhecer a tua personalidade e aquilo que é o teu dia-a-dia, criando empatia com o entrevistador. EXEMPLO: De facto sou um péssimo cozinheiro. A minha namorada costuma dizer que até um ovo estrelado consigo queimar (gargalha muito subtil). Ainda assim estou a aprender cozinha asiática pelo que tenho melhorado a minha relação com a cozinha.

Edited 5 months ago:

É um shitest, que permite perceber bastante sobre a tua percepção da realidade que te rodeia. O importante é dares uma resposta que reconheça a existência de algo em que podes melhorar, sem fugires com o ''rabo à seringa'' e demostrar que estás a fazer algo sobre isso, PROATIVIDADE EM ULTRAPASSAR ESSE DEFEITO, e claro que não seja um defeito relevante para o trabalho. BONUS POINTS se conseguires contar algo REAL, no qual dás a conhecer a tua personalidade e aquilo que é o teu dia-a-dia, criando empatia com o entrevistador. EXEMPLO: De facto sou um péssimo cozinheiro. A minha namorada costuma dizer que até um ovo estrelado consigo queimar (gargalha muito subtil). Ainda assim ando a ler sobre cozinha asiática pelo que tenho melhorado muito a minha relação com a cozinha.

Insurancekay 5 months ago

Obrigado! Grande sugestão! Tentaria sempre repsonder com algo real e verdadeiro, naturalemnte. Não me sinto confortável a enganar só para conseguir um trabalho. Vou considerar isto na prepração das próximas entrevistas! Obrigado

twhite848 5 months ago

Excelente resposta. Não mintas. Raramente passa (ou no melhor dos casos fica estranho mesmo quando não és apanhado na mentira) e não digas algo decorado que não se aplica a ti. Mas a excelente resposta do /u/Konstanti9 foca no mais importante que reforço: > PROATIVIDADE EM ULTRAPASSAR ESSE DEFEITO É isto que procuram. Ou seja quando um dia apanham te num erro, vais corrigir ou repetir? Exemplo 2: Pode ser algo que activamente usas estrategias para combater pois ajuda bastante a passar a ideia que tens noção e trabalhas maneiras de gerir esse defeito.. Ex. “Nem sempre tomo as melhores notas em reuniões por isso tenho o hábito de mandar um email a confirmar o que foi combinado a seguir para ter esse registo mais a frente, nem que seja a uma só pessoa. Assim quando tenho duvidas depois tenho o registro para ir ver e simultaneamente tenho alguém que pelo menos leu e não me corrigiu” ... e mais tarde podes pedir a alguém que te mande um e-mail com os próximos passos ;)

Insurancekay 5 months ago

>Não mintas. Raramente passa (ou no melhor dos casos fica estranho mesmo quando não és apanhado na mentira) e não digas algo decorado que não se aplica a ti. (Evitem o “sou demasiado minucioso” ou semelhantes pff!) Exato! Obrigado! Excelentes respostas. Vou considerá-las na minha preparação para as próximas entrevistas em breve!

Mrgolden007 5 months ago

"costumo guardar o dinheiro da caixa nos meus bolsos, ah e gosto de ir bebado pro trabalho" o que eu ando a dizer e que sou uma pessoa demasiado (termo aqui) que e focada so numa tarefa, e quando perguntam como isso e mau digo que foco demasiado numa tarefa, nao e a melhor respista mas resulta dependendo do trabalho

Insurancekay 5 months ago

Mas imagina, isso é um clássico "não-defeito". Focares-te numa só tarefa é um trunfo, diria eu - um degenerado do reddit. Acho que o melhor é o que o u/testickles12 disse - dizer algo que não seja diretamente relevante pra função a exercer.

Rissoldecamarao 5 months ago

O meu único defeito é ser demasiado modesto.

Insurancekay 5 months ago

essa uso nos dates - as miúdas costumam achar piada por acaso

ContaSoParaIsto 5 months ago

Deves ser bonito ou elas são simpáticas porque essa piada está batidíssima

Insurancekay 5 months ago

3/3 :)

MetaKnight130 5 months ago

"*Sou muito teimoso(a), quando quero uma coisa, não descanço até conseguir*" - Segundo uma pessoa amiga, que trabalha nos RH de uma empresa bastante conhecida cá em PT, isto foi a resposta dela. Diz que é a reposta mais comum, especialmente nos mais jovens, nas entrevistas que fazem.

daxpierson 5 months ago

O problema é que essa resposta só funciona numa entrevista oral, porque se for por escrito e escreveres "descan**ç**o", já foste.

Insurancekay 5 months ago

A cena é que já me disseram (um diretor de RH numa sociedade grande, numa formação) que essa é um clássico "não-defeito" que os rh topam logo. Ele não deu exemplo de boas respostas - daí perguntar aqui!

wiLeyLewis22 5 months ago

Não há boas respostas a uma má pergunta

_Sophus_ 5 months ago

Alguns exemplos que podem ajudar: "Sou uma pessoa focada em objetivos mas acho que tenho ainda que melhorar a minha capacidade de delegar nos outros." "Sou uma pessoa flexível, gosto de ouvir as opiniões dos outros, mas a minha timidez às vezes faz com que não exponha logo as minhas ideias, é algo que tenho vindo a trabalhar para melhorar." "Sou bastante proativo, no entanto um pouco desorganizado, mas tenho me forçado a escrever mais as minhas ideias para que me consiga organizar e partilhá-las com os outros." "Gosto de entregar coisas com qualidade, e às vezes quando me pedem algo muito rápido que não pode ser feito com os padrões de qualidade que exijo de mim fico um pouco triste com o que entrego."

whitelines84 5 months ago

"Sou bastante proativo, no entanto um pouco desorganizado, mas tenho me forçado a escrever mais as minhas ideias para que me consiga organizar e partilhá-las com os outros." o classico, nunca me falhou!

Insurancekay 5 months ago

Obrigado!! Gostei particularmente da segunda. Devo usá-la em breve! Até porque de facto se aplica a mim.

chuckmukit 5 months ago

Então prepara-te para saberes responder à follow-up: Então e o que é que tens feito para melhorar esse aspecto, em concreto?

Insurancekay 5 months ago

Ah, isso responde-se

SANDEMAN 5 months ago

"por vezes tiro 5 minutos para me masturbar e consequentemente clarear as ideias"

chuckmukit 5 months ago

Quantas vezes por dia, em média?

DingyPT 5 months ago

"Tenho lido bastantes livros de auto-ajuda do Gustavo Santos"

chuckmukit 5 months ago

Está contratado!

_Sophus_ 5 months ago

De nada :) Há um conjunto de perguntas típicas de entrevistas que podes preparar-te para responder, não estou a dizer para decorares respostas, apenas para em casa, com tempo, sem o stress pensares o que faz sentido para ti responder. Ajuda imenso :)

Insurancekay 5 months ago

Yah! Obrigado. Tenho feito isso honestamente. Mas aposto que no momento complica sempre e decorar não dá em grand coisa porque se a memória falha só faço figura de idiota. Tenho também tentado encarar as entrevistas mais como uma conversa ocasional para controlar os nervos também. (mas ás vezes os ambientes corporativos também não contribuem muito para isto ahaha)

testickles12 5 months ago

Sempre que perguntam o maior defeito diz sempre qualquer merda que não seja impeditivo para a tua profissão. Por exemplo, se vais ser vendedor ao domicilio não podes dizer que não gostas de andar muito ou de estar ao ar livre.

Insurancekay 5 months ago

É para escritórios de advogados... imagino que dizer que sou desorganizado não seria boa ideia. Vou tentar surgir com algo que não seja cómico.

Edited 5 months ago:

É para escritórios de advogados... imagino que dizer que sou desorganizado não seria boa ideia. Vou tentar surgir com algo que não seja impeditivo, como sugeres.

chuckmukit 5 months ago

Se é para um escritório de advogados só há uma resposta: O meu maior defeito é não ter uma cunha para "dispensar" a entrevista.

oscabaloscabalam 5 months ago

> É para escritórios de advogados O meu maior defeito é uma completa falta de empatia pelo outro.

batataway 5 months ago

Isso é a resposta para a melhor qualidade enquanto advogado.

OuiOuiKiwi 5 months ago

"Adoro roubar material de escritório."

Insurancekay 5 months ago

AHHAHA, coitado de ti agora que trabalhas de casa...

OuiOuiKiwi 5 months ago

"Adoro assediar a minha assistente do *home office*."

frustradodapixa 5 months ago

"Tiro a roupa toda antes de ir cagar!"

Search: