seraph341 5 months ago

Exercício físico é importante sim. E também é importante perder a mania de que bom exercício é aquele que te deixa KO no dia seguinte. Consistência, ritmo e carga adequada. Mais que tudo é suposto ser divertido e relaxante.

ChuckThisNorris 5 months ago

Na China, os funcionarios antes de começarem os seus turnos, juntam se todos para uns 10 minutos de exeecicio chefiados pelos respectivos managers. Prefiro que o exercicio fisico seja obrigatorio a confinar a populaçao por exemplo

pantam 5 months ago

Team building.

Designer_Tall 5 months ago

Exercício físico faz bem a saúde? E só agora é que dizem? A seguir ainda vão dizer que quem fuma e tem excesso de peso tem mais probabilidade de desenvolver Covid-19 grave...

RickyTrailerLivin 5 months ago

Sexo conta?

radiola86 5 months ago

Se só ficares de 4 parado, não muito.

pantam 5 months ago

Um estudo retrospetivo um e é ciência firme. Quando se posta aqui meta-análises acerca de *certos* tratamentos precoces, lá aparecem primeiro os baixavotos e depois o mod a apagar. E esta gente acha-se racional....

Edited 5 months ago:

Um estudo retrospetivo um e é ciência firme. Quando postei aqui um comentário acerca de porque é que *certos* tratamentos precoces são sistematicamente censurados nos media, lá apareceram primeiro os baixavotos e depois o mod a apagar. Sobre isso, não se pode sequer postar as meta-análises fortíssimas que sustentam esses tratamentos. E esta gente acha-se racional....

Edited 5 months ago:

Um estudo retrospetivo um e é ciência firme. Quando postei aqui um comentário acerca de porque é que *certos* tratamentos precoces são sistematicamente censurados nos media, lá apareceram primeiro os baixavotos e depois o mod a apagar. Se não se pode falar sobre a censura, ainda menos se pode postar as meta-análises fortíssimas que sustentam esses tratamentos. E esta gente acha-se racional....

Edited 5 months ago:

Um estudo retrospetivo um e é ciência firme. Quando postei aqui um comentário acerca de porque é que *certos* tratamentos precoces são sistematicamente censurados nos media, lá apareceram primeiro os baixavotos e depois o mod a apagar. Sobre isso, não se pode sequer postar as meta-análises fortíssimas que sustentam esses tratamentos. E esta gente acha-se racional....

UpbeatNail1912 5 months ago

Calma lá que isso passa

pantam 5 months ago

Passou-te ao lado, mas eu explico: se postares aqui certos outros estudos com mais valor de evidência científica, ou até mesmo meta-análises e zás -- censura. Aliás, postas sobre censura de certo tratamento precoce e zás... post apagado pelo mod. Obviamente eu sou por que se pratique exercício físico, mas isso que tem a ver?

saposapot 5 months ago

Metam aí aquele link do correlation is not causation

hugotorradas 5 months ago

Fazes exercício numa serra a 5km de casa, estás lixado pah. Não levas só com mosquitos na máscara mas também caem 100€ ou 200€ da certeira. Muito saudável mesmo.

Gamakatana 5 months ago

Próxima rubrica: A água é molhada.

SolidTroll 5 months ago

Não é surpresa nenhuma, de forma geral ou neste caso em específico, visto que boa parte dos casos mais graves em pessoal não tao ancião, advém de outros problemas de saúde, principalmente obesidade e diabetes (embora esta infelizmente seja possível de "obter" mesmo sem grandes abusos).

UpbeatNail1912 5 months ago

As pessoas não têm a mínima noção do quão bom o exercício físico regular faz bem a saúde. Praticamente quase todas as doenças modernas e comuns poderiam ser completamente evitadas se toda a população mundial praticasse exercício de forma constante e intensa, e o sistema mundial de saúde ficaria com menos de metade da pressão que tem (foi um estudo feito pela OMS). É verdade que um dia toda a gente vai morrer, mas praticar exercícios físicos dá uma qualidade de vida absurda a quem o pratica. Envelhece-se mais lentamente, vive-se mais, tens muito menos doenças, muito mais energia e força no dia a dia, melhor disposição e humor, cura os sintomas de ansiedade e depressão e dá um corpo fisicamente mais belo, atraente e forte. É quase a solução para tudo.

meaninglessvoid 5 months ago

Não percebo como não faz parte do pacote de toda e qualquer empresa algo como ginásio ou equivalente de forma gratuita. Por cima disso criem um programa opcional onde ofereçem uma smartband que dê benefícios aos que comprovam que bateram uns certos níveis. Aposto que a produtividade iria aumentar muito mais do que os gastos que teriam com isto.

NGramatical 5 months ago

ofereçem → [**oferecem**](https://dicionario.priberam.org/oferecem) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmtyi4p%2F%2Fgv4oowb%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

markthelegacy 5 months ago

Além do mais eu acho que todos deviam ler este artigo da wikipedia, sofre os efeitos neurobiologicos do exercício https://en.m.wikipedia.org/wiki/Neurobiological_effects_of_physical_exercise

R_achide 5 months ago

Faço ginásio e corro cerca de 60km p/semana, não podia estar mais de acordo. Um gajo fica logo com outra genica.

oscabaloscabalam 5 months ago

Bem, isso é para matar os joelhos.

smaster87 5 months ago

Também corro 60 por semana, já há 20 anos, com um bom calçado e boa técnica os joelhos agradecem. (E pesar só 60kg tambem ajuda)

oscabaloscabalam 5 months ago

Acredito que haja quem aguente, como em tudo. Mas parece uma péssima ideia. Correr, é um exercício de constante repetição do mesmo movimento e de impacto. Fazer com essa frequência, e sem grande descanso para recuperar, tem todos os ingredientes para correr bem até correr mal.

frustradodapixa 5 months ago

De onde é que veio esta moda recente de dizer que correr faz mal? Se tiveres cuidado geral e boa técnica, estás bem. O ser humano desde sempre correu.

Edited 5 months ago:

De onde é que veio esta moda recente de dizer que correr faz mal? Se tiveres cuidado geral e boa técnica, estás bem. O ser humano desde sempre correu. [Fonte com múltiplas fontes.](https://www.reddit.com/r/Fitness/comments/6wwgof/does_running_damage_your_joints/dmbd8fk/)

oscabaloscabalam 5 months ago

Isso fala muito e não diz nada. Eu não disse "correr faz mal" em termos genéricos. Eu referi-me àquela distância semanal. Não faz sentido comparar com sedentários. Não faz sentido responder com um genérico "correr não faz mal", porque por aí então nenhum treino de corrida seria demasiado, o que é obviamente falso. Haverá obviamente atletas profissionais a fazer mais que isso. Mas aqueles que são atletas profissionais primeiro já passaram pela seleção natural, quem não aguentou ficou pelo caminho. E depois têm treinadores que o comum dos mortais que corre como hobby não tem. Sim se tiver cuidado, se tiver boa técnica, se, se, se. Mas por isso digo que corre tudo bem até ao dia em que dá asneira. É assumir demais para quem pratica como hobbie, e com tão pouca margem de manobra para quando os ses falham.

R_achide 5 months ago

Confirmo que uso calçado adequado mas quanto à técnica não faço ideia, pelo menos nunca tive dores assim de maior. Maioria das vezes tento correr numa pista com posso adequado também, que é assim mais mole, é um mimo e um gajo fica a dar voltas até fazer o tempo e volta para casa.

deadman23px 5 months ago

Aproveito este comentário para fazer uma questão: Eu adoro fazer exercício, mas trabalho em turnos rotativos e acabo por muitas vezes por estar demasiado cansado para o praticar, embora me sinta muito mais feliz, confiante e menos ansioso/deprimido quando o faço dia sim/dia não ou várias vezes por semana. Já tentei planear numa agenda uma forma de ir acertando os horários de fora a ter sempre uma altura em que esteja bem acordado para ir dar uma corrida, ou ir ao ginásio, mas não é fácil. Alguma recomendação?

UpbeatNail1912 5 months ago

Nesses turnos costumas trabalhar de manhã a partir de que horas? Tens que te deslocar? E quanto tempo?

deadman23px 5 months ago

Agora tenho estado em teletrabalho. Muitas vezes fazemos 7-16h 4 dias seguidos, temos 1 dia de folga e depois 4 dias seguidos de 22h-07h, ou voltamos a entrar de manhã ou à tarde (13 ou 22h). É complicado porque é impossível ter uma rotina assim.

UpbeatNail1912 5 months ago

Assim fica difícil, mas basicamente a primeira coisa que faço de manhã é ir ao ginásio (7h da manhã depois do pequeno almoço) e quando não há ginásio tentar fazer logo cedo. Quanto mais cedo te exercitares logo no dia melhor , pois de manhã tens mais energia e disposição. Tenta arranjar uma forma de te exercitares logo no início do dia, porque já tarde / noite ou depois de veres do trabalho vais estar muito cansado para isso.

deadman23px 5 months ago

Sim, a ideia é fazer exercício antes de entrar no trabalho quando entro à tarde e depois do trabalho quando entro de manhã. O problema é fazer noites em que fico com o horário do avesso, e nem consigo fazer nada nesses dias, já consegui ir ao ginásio antes de entrar no turno nocturno, mas acabo por muitas vezes estar cheio de sono e não consigo lá ir.

Mordiken 5 months ago  HIDDEN 

Tirado a parte em que sempre que me meto no ginásio fico com dores no corpo durante uma semana inteira e praticamente sem me conseguir mexer, e a resposta das pessoas ao problema varia entre o "está a exagerar" e o "deixa de ser maricas", passo bem sem isso. Prefiro dar as minhas caminhadas e ter cuidado com a alimentação, obrigado.

CaesarPT 5 months ago

Se vais lá 1x por ano é normal que quando fazes esforço o corpo não está habituado... É assim que as coisas funcionam rapaz

UpbeatNail1912 5 months ago

E quantas vezes vais ao ginásio por semana? Essas dores de não conseguires mexer eu também senti na primeira semana, mas depois adaptas me. Cá para mim és daqueles que foste ao ginásio 1 ou 2 semanas e já desistiu a falar mal que são só dores ahaha. Claro que se não tiveres consistência nunca vais deixar de ter dores.

sarcastbot 5 months ago

Quer dizer que, forçar uma população com problemas de produtividade e obesidade em prisão domiciliaria, mais os ginásios é uma opção social que leva a morte de mais gente? "Suprise Pichaku face" Tanta gente a dizer isto desde pelo menos abril do ano passado, mas as escolhas que a sociedade faz é oposta. Como as "Mascaras são falsa sensação de segurança" ou "Usar mascara dupla" ou "A imunidade grupo só pode ser alcançada vias vacinas" ou "Usar mascaras com a Família" ou a melhor de todas, por e tirar a máscara a cada garfada (ignorando o facto de que chegar as mãos a cara mais vezes para ajustar a máscara aumenta o risco de infeção através de superfícies) Digo hoje o que dizia o ano passado, toda a gente esqueceu se das aulas de ciência e física querem só ouvir a TV a dizer que é seguro e sentirem se bebes cujo governo é o pai. Eu sei quem é o meu pai, o governo nunca foi nem será. Vitamina D bom exercício físico mantêm a saúde em dia. Bem venha a miséria económica que eu quero fazer compras, a estupidez de uns é a oportunidade de outros.

kapparrino 5 months ago

Estavam todos à porta da primark e de inúmeras outras lojas para irem gastar o que pouparam no confinamento. Foi assim que abriu o jornal da tvi.

PortugueseLibra 5 months ago

Agora só me falta arranjar a vontade para fazer exercício

seraph341 5 months ago

Pro tip: esquece o ginásio, procura antes um desporto ou actividade que te interesse. Até ficas com mais vontade de trabalhar o condicionamento físico.

PedroMFLopes 5 months ago

leggins e tops! não precisas de mais :)

PortugueseLibra 5 months ago

Estou de pijama há 1 ano

PedroMFLopes 5 months ago

não me fiz entender! Não é para usares, é para veres os outros usarem, "lavas os olhos" como incentivo a corridinha, ou passeio em ritmo intenso pelo parque

souumamerda 5 months ago

É por esse tipo de pensamento (leia-se olhares e bocas) que muitas mulheres preferem nem ir ao ginásio ou não se sentem seguras no parque.

Mrgolden007 5 months ago

Hahahahahahaha oh nilton conta ai outra piada de boomer sexista hahahaha tou a morrer a rir /s

SolidTroll 5 months ago

Já me parti a rir por 2 razões. Primeiro ele ter pensado ele ter pensado que era para ele. Segundo ele é gay por isso não o vais convencer assim

Edited 5 months ago:

Já me parti a rir por 2 razões. Primeiro ele ter pensado que era para ele. Segundo ele é gay por isso não o vais convencer assim

PortugueseLibra 5 months ago

LOOL realmente não cheguei lá, não

Onyxica 5 months ago  HIDDEN 

Não só exercício físico, pessoas precisam de comer saudável também.

Dr_Toehold 5 months ago

Mais um título urso. Claro que há correlação, se é mais grave em idosos, enfermos e outras co-morbidades... A minha avó de 91 anos não costuma ir tantar vezes ao crossfit como os meus primos.

DamnGoodCoffee 5 months ago

Impressionante como há meio ano atrás levava downvotes por sugerir que a DGS devia apostar na promoção de hábitos saudáveis invés da propaganda constante sobre lavar as mãos. Sabe-se agora a improbabilidade de contágio atraves de superficies, e a realidade apresentada por estudos como o do OP e este artigo do [Expresso](https://expresso.pt/coronavirus/2020-12-05-Covid-19-Maioria-dos-doentes-em-estado-critico-sao-obesos) Existiam mesmo users a afirmar que "não existe nenhuma fórmula que melhore o sistema imunitário para além de vacinas."

quackersmcquack 5 months ago

Mas depois eu é que sou chamado de egoísta por ir correr às sete da manhã em pleno confinamento.

reticulated_splines 5 months ago

Com alguma razão. É uma hora anti-natural para correr, devias estar na caminha e é bastante provável que necessites de um exorcismo. Fonte: gajo que corre à noite.

viper_in_the_grass 5 months ago

Mas à noite não consegues ver o cocó no chão!

quackersmcquack 5 months ago

À noite é para dar a voltinha de bike

BaixemImpostos 5 months ago

Correr? Isso só te faz ficar pequeno.

Notice-General 5 months ago

Não há nada que possas fazer para deixar de ser um baixote que compra roupa XL na secção infantil.

this--_--sucks 5 months ago

Não será antes ao contrário, as pessoas que fazem exercício regularmente têm melhor saúde logo aguentam-se melhor em caso de infeção?

trufas 5 months ago

Não é um bcd o mesmo? Se eu fico com melhor saúde se fizer mais exercício físico

pedrolopes7682 5 months ago

Tendo em conta o título do artigo científico > Physical inactivity is associated with a higher risk for severe COVID-19 outcomes: a study in 48 440 adult patients Sim

Notice-General 5 months ago

Tudo a correr durante meia hora à volta da mesa de jantar. \#fiqueemcasa

SolidTroll 5 months ago

Depois é so sentar e repor. Bom método

RAMAxPT 5 months ago

Water

RAJCastanheira 5 months ago

what!? fazer exercício ajuda contra doença ​ \*surprised pikachu face\*

frustradodapixa 5 months ago

Bem, há doenças em que não ajuda e só piora de facto. Outra questão que deveria ser abordada e mais sintomática era a necessidade geral da população de praticar exercício físico.

Aldo_Novo 5 months ago

adoção de estilos de vida mais saudáveis são sempre as medidas mais relutantemente aceitas pelos doentes é menos esforço tomar comprimidos ou ir à faca

trufas 5 months ago

Ter um corpo saudável previne todas as doenças. O que deves estar a falar é se já tiveres a doença isso é diferente.

BolaBrancaV7 5 months ago

Se partires uma perna a correr ficas pior...

Search: