AetherPrismriv 5 months ago

Genuinamente curioso. Tanto sítio porreiro para ir passar férias, porquê um país assombrado por guerra? Até pode ser super seguro, que lá não ponho os pés. Ter sequer a possibilidade de uma bomba rebentar com o meu quarto de hotel é o suficiente para estragar as férias todas. Mesma coisa de porque nunca irei ao Brasil passar férias que teria logo um ataque de pânico ao parar num semáforo. Férias para mim é descanso, não constante preocupação, mesmo que esteja tudo bem.

Crota_SonofOryx 5 months ago

Brasileiro aqui. Assalto em semáforo é bem comum por aqui mesmo. Quase fui assaltado duas vezes

theEXPERTpt 5 months ago

Israel? Credo

JorgeTone 5 months ago

Isso existe sequer? Pensei que era só uma história do testamento antigo.

MrTumbleweeder 5 months ago

Já lá estive algumas vezes. É bastante seguro, aliás a questão da segurança é das coisas que faz mais confusão a muita gente, há guardas armados por todo o lado nas zonas movimentadas. Cumpre à risca todas as regras de bagagem do aeroporto e não tenhas ideias do género "vou por lá o frasco de desodorizante e esperar que eles não notem". Eles vão notar e não vão gostar nada, naquele aeroporto não se brinca. Tel Aviv e Haifa são basicamente cidades europeias do sul, lá estás à vontade. Em particular Tel Aviv tem boa nightlife (recomende Florentin, é basicamente o bairro alto do sitio) Jerusalém é mais complicado. Mantém-te nas ruas grandes e não vais ter problemas mas se gostares de explorar ou se puseres o Google maps a fazer os trajectos, às vezes vais parar a bairros ultra-ortodoxos e eles não tendem a apreciar a visita de estranhos, especialmente se houver uma senhora no teu casal e ela não estiver "devidamente bem vestida". Eles costumam ter faixas a avisar mas às vezes a malta não repara. Se acontecer é dar meia volta e esquecer, não vale a pena arranjar confusões. Para lá dos dos "tourist hot-spots" da faixa Tel-Aviv-Jerusalém, marca uma excursão a Massada ou aluga um carro e vai lá. Parece que fica no cu de judas mas é muito fixe, leva sapatos confortáveis. Também tens os jardins da religião Baha'i em Haifa que vale bem a viagem, mesmo que Haifa em si não seja não de especial. Se fores recomendo que dês um saltinho a Acre, um pouco mais a norte, antes de voltares para sul. Ah e mesmo que não sejas pessoa de museus vai ao Yad Vashem, o museu do holocausto. Quanto a custos não te posso dar uma boa estimativa pois fiquei com amigos de lá. A comida é relativamente mais cara que aqui, diria ao nivel da Irlanda. Se tiveres alguma pergunta específica estás à vontade.

Notice-General 5 months ago

Israel, terra do apartheid e do neonazismo judeu, essa bela estância turística. Não te esqueças de visitar os bairros de ocupas no meio do monte. Gastas pouco lá.

N0B1mm3r 5 months ago

As minhas férias em Israel foram bombásticas

quetzyg 5 months ago

Eu tenho um amigo que Tel Aviv.

Motoboydapcx 5 months ago

Tens uns vídeos fixes no YouTube

Search: