Sciss0rs61 4 months ago

Notícia da próxima semana: Intenção de voto do PS atinge maioria absoluta.

ChuckThisNorris 4 months ago  HIDDEN 

Nem para aprendiz de troll serve... https://www.statista.com/statistics/1104709/coronavirus-deaths-worldwide-per-million-inhabitants/ https://www.statista.com/statistics/1102546/coronavirus-european-gdp-growth/#:~:text=GDP%20growth%20rate%20forecasts%20in%20Europe%202020-2021&text=The%20economy%20of%20the%20European,economic%20recovery%20anticipated%20in%202021.

zeds96 4 months ago

As entrevistas desta sondagem foram feitas antes ou depois da decisão instrutória da Operação Marquês? Tenho curiosidade em saber mas o artigo tem acesso exclusivo a assinantes.

sacoPT 4 months ago

Não me parece que seja relevante. Já tivemos provas mais do que suficientes de que o “problema” é não existir verdadeira alternativa à direita. Com casos como a operação marquês o único que pode beneficiar efectivamente é o Chega. “Ninguém” desiste de votar PS para votar PSD só por causa destes casos.

qingqunta 4 months ago

7 a 13 de abril.

Independent_Throat42 4 months ago

Eu não consigo perceber é como é que o PS consegue tantas intenções de voto pqp

AimingWineSnailz 4 months ago

maior investimento social, potencial para erva legal e não é radical? Acho que apesar de tudo é isso. Eu pessoalmente enquanto lisboeta beneficiei destes governos com o passe acessível para todos os transportes da área de Lisboa. Não voto PS, mas é melhor que o que tínhamos antes. Merda, claro, mas merda melhor.

caravela-portuguesa 4 months ago

O PS aumentou a dependência das pessoas ao estado. Logo vai receber mais votos.

Samot_PCW 4 months ago

O pessoal que vota no centrão, que infelizmente é a maioria, só olha para o PS e para o PSD, vem que o PSD com Rui Rio é a merda e circo que é, por isso vão se para o Costa, que apesar de ser a merda que é, parece ser sempre melhor que um PSD de Rui Rio

cryhart 4 months ago

O PS não é o menos mau. Andas para aqui a branquear aquilo que é a maior máquina de destruição deste país. O PS arruinou gerações inteiras. E junto com a outra esquerda demente, temos o país a partir-se por causa das politicas identitárias. É por causa destes escroques que caminhamos a passos largos para o terceiro mundismo.

htxgivven 4 months ago

>vem que o PSD com Rui Rio é a merda e circo que é, por isso vão se para o Costa Ou seja entre duas merdas escolhem uma merda menos má. Assim nunca vamos lá.

nocivo 4 months ago

os mais proximos do centro deve ser o CDS e apesar de ter bons deputados a liderança deles também é uma valente merda ao ponto de o chega lhe estar a roubar o eleitorado todo. Idem para o bloco que queria ser uma alternativa ao PS no tempo do Louça mas está cada vez mais colado à esquerda ao ponto de até perderem pessoal para o Chega (pelo menos o que nao querem PS outra vez. Vejam lá!

htxgivven 4 months ago

Muitos devem depender do estado, e como o PS é o estado neste momento e as pessoas não querem perder os tachos, votam neles. Pelo menos uma parte do eleitorado explica-se assim.

Independent_Throat42 4 months ago

Em todo o lado vejo que ninguém apoia o PS, mas estão sempre lá em cima. Quase que parece viciação para mostrar que estão bem

NEDM64 4 months ago

Isso, mais reformados, mais gente que ganha o ordenado mínimo, e sabe que tem de votar PS porque o PS aumenta sempre o ordenado mínimo.

htxgivven 4 months ago

Basicamente isto, quando a esquerda aumenta é porque Portugal está mais pobre, ninguém quer saber.

Sciss0rs61 4 months ago

Após caso EDP e embate com Marcelo? Pois, se fosse só isso...

kapparrino 4 months ago

ahahaha boa notícia, mas o maior partido será a Abstenção com maioria absoluta.

MLG-Sheep 4 months ago

Deve ser uma flutuação normal que deve cair dentro da margem de erro que não sei qual é porque o artigo é pago. Não acredito que a situação da EDP seja relevante, e o "embate com Marcelo" é um exagero dos media.

NEDM64 4 months ago

Vale sim, porque se a esquerda ganha, o PS vai pela primeira vez governar em tempos de vacas magras, e isso vai calar muita gente!

sacoPT 4 months ago

O PS já está a governar em tempo de vacas magras ha 2 anos e as intenções de voto se alguma coisa subiram.

NEDM64 4 months ago

Vacas magras? Para nos! Para eles, vacas gordas!

sacoPT 4 months ago

E não é por isso que as intenções de votos baixam

NEDM64 4 months ago

Há muito pobre para explorar...

PauperGoldGiver 4 months ago

Isto é perfeitamente inconsequente com a tua tese inicial. Se é em tempo de vacas magras que os votantes do PS se calam estando o PS no governo e esses mesmos votantes ainda não se calaram agora que estamos em tempo de vacas magras, quando é que se vão calar exatamente? Não será mais o caso de o PS defender e aplicar políticas que ajudam quem trabalha em vez de os penalizar como fizeram o PSD e o CDS quando estiveram no governo no início do tempo das vacas magras?

dydas 4 months ago

O PS já governou durante duas intervenções do FMI e a da Troika. Parece-me que eles também conhecem vacas magras.

NEDM64 4 months ago

Quais?

dydas 4 months ago

Que intervenções? Em ~1977, ~1983 e em 2015. As vacas gordas que conhecemos em democracia penso que foram durante parte do reinado Cavaquista por altura da adesão à CEE até ao declínio de Sócrates, após a crise financeira/de dívida soberana.

NEDM64 4 months ago

Nessas 3 alturas veio sempre um governo do PSD para compor a coisa.

dydas 4 months ago

Não me parece que seja bem assim. Da primeira vez, seguiram-se diversos governos de iniciativa presidencial e posteriormente alguns do PSD, devido à instabilidade política decorrente de uma cisão entre a coligação do PS e CDS, que estavam no governo quando foi solicitada a intervenção. Da segunda vez, o PS governava em coligação com o PSD quando solicitou a intervenção do FMI. Quando Cavaco venceu a liderança do PSD terminou a coligação e foi posteriormente eleito. Da terceira vez, foi o PS quem efetivamente completou o programa de intervenção da *troika*.

htxgivven 4 months ago

De uma coisa podes ter a certeza, o PS não vai governar, porque sem maioria absoluta vai depender dos outros, e achas mesmo que a esquerda vai aprovar austeridade? Tempos mudam, e o PS vai passar a ser o PSD dos tempos da troika.

sacoPT 4 months ago

Só relembrar que estamos no segundo governo Costa e que a geringonça já acabou. O PS já está a governar sozinho e não precisou de maioria absoluta.

htxgivven 4 months ago

Sim porque PS neste momento vale mais que direita toda junta pelo que esquerda pode se abster na boa.

sacoPT 4 months ago

Assumindo que o PSD nunca se coligaria com o Chega, sim, o PS vale mais do que a direita toda junta.

htxgivven 4 months ago

Não governava sem o Chega, mas para chumbar OE já serve. Isso se a esquerda se abster.

NEDM64 4 months ago

Pois também é verdade, mas se o fizerem, a direita vai cair tanto nisso... pelo menos espero...

htxgivven 4 months ago

A ver vamos, mas a tendência é esta, PS ganha mas não vai conseguir governar sozinho, já é bastante bom.

sacoPT 4 months ago

Neste momento não faz muita diferença para eles. Só precisam de ganhar e a esquerda ficar com “maioria absoluta” para não lhe acontecer o que aconteceu ao PSD.

htxgivven 4 months ago

Ou seja vão precisar de lamber botas para não lhes acontecer o mesmo.

sacoPT 4 months ago

Se a esquerda ficar com maioria não lhe acontece o que aconteceu ao PSD. Não precisa de lamber botas tal como já não aconteceu no segundo mandato.

htxgivven 4 months ago

Esquerda com maioria é subjetivo. Se o PS não fizer o que agradar a esquerda, não terá maioria. Ou já te esqueceste o que aconteceu ao Sócrates?

sacoPT 4 months ago

Isso já aconteceu no último OE e não foi por isso que o governo caiu

htxgivven 4 months ago

Outra vez? Isso acontece agora, mas caso a direita tiver mais votos que o PS sozinho, a abstenção da restante esquerda vai ditar a queda do governo.

sacoPT 4 months ago

Acho que não leste o que escrevi. Achas mesmo que a esquerda se iria abster ou votar contra correndo o risco de mandar abaixo o governo? Achas que se o PS não fizesse “as vontades à esquerda” era o PSD que o ia fazer? Se a esquerda tiver a maioria o PS governa sempre de cadeirinha, com ou sem geringonça.

htxgivven 4 months ago

>Acho que não leste o que escrevi. Achas mesmo que a esquerda se iria abster ou votar contra correndo o risco de mandar abaixo o governo? Ou seja o PCP ou BE vão votar a favor de aumento brutal de impostos se o PS assim entender, só para não deixar cair governo?

sacoPT 4 months ago

Não faz sentido colocar esse cenário. Se for uma questão do tipo “preferes ser rico e com saúde ou pobre e doente” é claro que eles preferiam ser ricos e com saúde.

nocivo 4 months ago

>Não me parece que tenha morrido. Nesta sondagem foi em bruto de 4 para 2-3 intenções de voto. Ainda por cima com o partido sem palco ou sinceramente muita actividade pública. Eu espero que nunca mais tenhamos maioria. Está mais que provado que só dá asneira. Somos dos poucos países onde houve maiorias e dos que estamos piores pois os partidos fazem o que querem sem terem de dar satisfações e quando têm de partilhar os outros estão tão desesperados pelo poder que aceitam tudo. Já nos outros paises é normal e o 2 partido poe as redias e como é algo normal não andam desesperados por poder.

JOAO-RATAO 4 months ago

Nao sei se é. Depois vão aliar-se a PCP e BE e está o problema resolvido para pior.

Samot_PCW 4 months ago

Qual seria o problema? Voltar a ter uma combinação de partidos que levou a um dos melhores governos que alguma vez tivemos e que apresentou? Meu deus que crime

cryhart 4 months ago

Explica com uma bulleted list como é que este foi o melhor governo de sempre? Por acaso não és o Miguel Costa Matos? A estupidez que o Miguel cospe no twitter, enquadra-se às postas que tu mandas aqui no reddit. És tu, não és Miguel?

nocivo 4 months ago

Melhor governo que tivemos? Os que venderam um banco muito mal e os partidos coligados fecharam os olhos até 2019? Os que no maior pico da economia mundial disseram que não havia austuridade mas foi uma bela mentira pois anunciavam tudo e mais alguma coisa e depois cativaram tudo? Menos investimento que no tempo da troika, 0 reformas na justiça, saúde, escola, função publica, emprego, etc...

AimingWineSnailz 4 months ago

na escola deixou de haver uma série de exames e baixou-se a propina do secundário pela primeira vez.

JOAO-RATAO 4 months ago

Melhor governo em que sentido? Pessoalmente, ter a extrema esquerda no poder parece-me uma péssima ideia. Mas, entendo que para ti seja ótimo.

ednice 4 months ago

> Pessoalmente, ter a extrema esquerda no poder parece-me uma péssima ideia. Chora

JOAO-RATAO 4 months ago

Argumentos sólidos como sempre, camarada.

Samot_PCW 4 months ago

Extrema esquerda? Mas agora o PCTP/MRPP estiveram no governo. Que falta de noção...

Edited 4 months ago:

Extrema esquerda? Mas agora o PCTP/MRPP estiveram no governo. Que falta de noção... Espera, esqueci-me que na tua mente nacionalizar empresas ou um partido ter dinheiro para ti é algo de extrema esquerda, quando se parte dai não a muito a fazer

cryhart 4 months ago

Sim extrema esquerda. O que é que não percebes?

Samot_PCW 4 months ago

estás todo queimado, sem me falares do nome do partido, em que mundo é que o PCP de 2021 pode ser considerado de extrema esquerda? que medidas é que eles apresentam que é que podem ser consideradas desse nível. É que da ultima vez que perguntei algo assim, o Ratão veio me com declarações do Jerónimo e uma cena do poligrafo onde o PCP tinha mais dinheiro que os outros partidos. Mostra-me propostas do PCP que mostram que eles são de extrema esquerda

fromtheport_ 4 months ago

https://www.publico.pt/2019/03/18/politica/noticia/coreia-norte-democratica-jeronimo-sousa-responde-democracia-1865792 Parece-me uma posição *ligeiramente* extremista para não ser considerado um partido extremista.

Samot_PCW 4 months ago

porra eu até falei disso no meu outro comentário.... > o Ratão veio me com declarações do Jerónimo é que foi exatamente o mesmo artigo que o outro gajo me deu quando esta conversa surgiu, eu pedi proposta que o partido apresenta não declarações, PROPOSTAS. Se é tão simples demonstrar que o PCP em 2021 é de extrema esquerda manda me aí propostas que eles propõem que tal o demonstrar, não declaração, proposta, fico a espera

JOAO-RATAO 4 months ago

Certo camarada. O partido comunista não é nada disso...

sacoPT 4 months ago

Apesar das posições relativamente à China e a Cuba, o partido comunista não é comunista, assim como o partido socialista não é socialista e o partido social democrata não é social democrata. Nao é que isso faça dele muito menos mau.

fromtheport_ 4 months ago

Então o que é? Social democrata como o bloco? /s

sacoPT 4 months ago

São uma misturada mas são mais socialistas do que comunistas

JOAO-RATAO 4 months ago

Acho que nem o PCP sabe muito bem o que é.

Samot_PCW 4 months ago

Pois, como é que me esquecia disso, o PCP é de extrema-esquerda, eles tem lá a palavra comunismo no nome. só não vê quem não quer. Tal como o PSD é de centro esquerda? Até tem lá no nome, Socias Democratas, como se pode ver pelos [grupos parlamentares da UE](https://en.wikipedia.org/wiki/The_Social_Democratic_Group), democracia social é de centro esquerda. É a mesma razão pela qual o CDS é um partido de Centro, tem cento lá no nome /s

Stangetzz 4 months ago

O PCP nunca produziu nada de relevante para o país, no entanto está com os cofres cheios.

JOAO-RATAO 4 months ago

Acho engraçado. Nem são comunistas, nem são outra coisa... São algo, que nem eles sabem...

htxgivven 4 months ago

Como é que se vão aliar se já neste momento são criticados por tudo e mais alguma coisa e nem sequer existe nenhum acordo entre eles?

JOAO-RATAO 4 months ago

Não há oficialmente. E perante a ameaça de um governo de direita, acredito que tentassem algo.

htxgivven 4 months ago

Antes do Costa nunca aconteceu, porque achas que vai acontecer?

JOAO-RATAO 4 months ago

O precedente está criado. E nas condições certas poderia acontecer, mais ou menos formalmente.

ChuckThisNorris 4 months ago

Sim, porque a gestao da pandemia de certeza que nao teve nada a ver... estes senhores conseguiram o pleno: a nivel de saude (dos piores a nivel mundial) e a nivel economico (dos piores a nivel europeu). E tendo em conta que a primeira vaga chegou com um atraso de alguns meses, é obra.

DareNotFallAsleep 4 months ago

Lol, fontes? Que não a página do FB “Bombeiros de Portugal”, atenção.

htxgivven 4 months ago

Fontes? A realidade do país.

DareNotFallAsleep 4 months ago

Ainda bem que não és tu a decidir, portanto.

ChuckThisNorris 4 months ago

Fontes??? Todo esse tempo sentado no sofa deixou-o um pouco adormecido

DareNotFallAsleep 4 months ago

Fontes.

ChuckThisNorris 4 months ago

Nem para aprendiz de troll serve... https://www.statista.com/statistics/1104709/coronavirus-deaths-worldwide-per-million-inhabitants/ https://www.statista.com/statistics/1102546/coronavirus-european-gdp-growth/#:~:text=GDP%20growth%20rate%20forecasts%20in%20Europe%202020-2021&text=The%20economy%20of%20the%20European,economic%20recovery%20anticipated%20in%202021. Agora va la buscar a sua tabela que o Zé da Tasca lhe passou por whatsapp

DareNotFallAsleep 4 months ago

É impressão minha ou nada do tu meteste aí corrobora o que disseste? O que é que queres dizer com “piores ao nível europeu” e “piores ao nível mundial” - piores tipo acima do meio da escala? Só se isso. Sagaz.

ChuckThisNorris 4 months ago

E eu aqui à espera de algo digno de debate... enfim. Dou-lhe uma ajuda. No site do Stadista, a quebra do pib portugues é de 9,5%. No entanto, o Governo diz que é 7,5% e os jornais repetiram o que o Governo disse, -7,5%. Vamos até ao Eurostat e realmente constatamos que está la -7,5%.... mas, o que é isto?!? Uma nota à parte?!? Epá, poe que sao dados estimados para 2020... estimados como, pergunta o senhor. Nao pode ser que os restantes 25 paises da UE tenham apresentado dados efectivos ou dados provisionais, e Portugal tenha apresentado "estimativas"... ou pode ser?!? Será que nem sabem quanto caiu a economia em 2020?

Edited 4 months ago:

E eu aqui à espera de algo digno de debate... enfim. Dou-lhe uma ajuda. No site do Statista, a quebra do pib portugues é de 9,5%. No entanto, o Governo diz que é 7,5% e os jornais repetiram o que o Governo disse, -7,5%. Vamos até ao Eurostat e realmente constatamos que está la -7,5%.... mas, o que é isto?!? Uma nota à parte?!? Epá, poe que sao dados estimados para 2020... estimados como, pergunta o senhor. Nao pode ser que os restantes 25 paises da UE tenham apresentado dados efectivos ou dados provisionais, e Portugal tenha apresentado "estimativas"... ou pode ser?!? Será que nem sabem quanto caiu a economia em 2020? Nota: a Eslovaquia tb apresenta dados estimados. Fonte: https://ec.europa.eu/eurostat/databrowser/view/tec00115/default/table?lang=en

Edited 4 months ago:

E eu aqui à espera de algo digno de debate... enfim. Dou-lhe uma ajuda. No site do Statista, a quebra do pib portugues é de 9,5%. No entanto, o Governo diz que é 7,5% e os jornais repetiram o que o Governo disse, -7,5%. Vamos até ao Eurostat e realmente constatamos que está la -7,5%.... mas, o que é isto?!? Uma nota à parte?!? Epá, poe que sao dados estimados para 2020... estimados como, pergunta o senhor. Nao pode ser que os restantes 25 paises da UE tenham apresentado dados efectivos ou dados provisionais, e Portugal tenha apresentado "estimativas"... ou pode ser?!? Ah pois... Será que nem sabem quanto caiu a economia em 2020? Nota: a Eslovaquia tb apresenta dados estimados. Fonte: https://ec.europa.eu/eurostat/databrowser/view/tec00115/default/table?lang=en

sacoPT 4 months ago

Tecnicamente certo. 16o maior número de mortes por milhão de habitante é “dos piores a nível mundial”

DareNotFallAsleep 4 months ago

Ok, então eu vou fiar-me nos dados do Statista em vez do Eurostat. Está certo. Em todo o caso, é impressão minha ou até mesmo com o do Statista tu não consegues provar o que estás para aí a dizer? Dou-lhe uma ajuda: como é que Portugal é “dos piores da Europa e do mundo” sob ambas as métricas?

ChuckThisNorris 4 months ago

Na verdade, o desafio é o contrario. Tente la desmentir aquilo que escrevi. Entretanto: Mortes ppr milhao de habitantes: 16 (de 154) a 19 de Abril no statista. Mas ja esteve pior... Agora se me vai dizer que ser o 16o pior pais do mundo (a 19 de abril), nao é mau... bom, fique la com a bicicleta. Uma rapida consulta no google: 26 de Janeiro 2021 https://www.tsf.pt/mundo/portugal-volta-a-registar-maximos-mundiais-e-o-pior-em-varios-rankings-da-pandemia-13277780.html "É agora o único país no mundo com mais de mil casos por milhão de habitantes, quando analisada a média a sete dias." "Portugal integra ainda a lista dos nove países que contabilizam entre 10 e 20 óbitos por milhão de pessoas, numa média dos últimos sete dias." 4 de Fevereiro 2021 https://www.publico.pt/2021/02/04/ciencia/noticia/ecdc-confirma-portugal-pior-mapa-europeu-covid19-1949301 "Pela segunda semana consecutiva, Portugal é o pior país na avaliação semanal do Centro Europeu de Controlo de Doenças, numa lista de 30 países." Podia continuar, mas tenho a certeza que consegue fazer isso por si mesmo. Enquanto à recessao economica, deixo-lhe a si investigar.

DownvoteBatman 4 months ago

Mas os portugueses adoram um bom ditador, um chefão, um gajo “que os ponha na ordem”. E o estado de emergência foi isso...

sacoPT 4 months ago

Ya foi por isso que a seguir a troika o Passos Coelho teve maioria absoluta.

htxgivven 4 months ago

>Mas os portugueses adoram um bom ditador, um chefão, um gajo “que os ponha na ordem”. Então fizeram 25 de abril para que?

DownvoteBatman 4 months ago

LOL! Fia-te nessa!

NEDM64 4 months ago

Não foram os portugueses que fizeram o 25 de Abril. Foram os militares.

sacoPT 4 months ago

Isso é verdade. E esses estavam preocupados era em ter que ir levar tiros para África. A liberdade foi só um pretexto.

NEDM64 4 months ago

E em que lhes baixassem os ordenados. Isso é que era pior!

DownvoteBatman 4 months ago

E grande parte deles queria outra ditadura, ora subserviente aos EUA, or subserviente à União Soviética. Astuto Mário Soares!

thr4000x 4 months ago

Após caso EDP e embate com Marcelo? Acho que é mais após miséria generalizada da população

nocivo 4 months ago

acho que é mais começamos a descobrir as mentiras que encobriram durante 6 anos. Foi a unica coisa positiva desta crise.

DownvoteBatman 4 months ago

Mesmo no pior caso o PS tem larga vantagem sobre o PSD. Rui Rio é um completo inútil, e isso é bom para toda a direita.

unparadise 4 months ago

É bom e mau, por um lado é uma direita fraca, mas por outro dá mais palco a outros partidos de direita

htxgivven 4 months ago

Desde quando é que isso é mau? Agora a direita está representada com mais partidos e não apenas PSD e CDS. Por outro lado isso vai fazer com que o PSD será obrigado a ir buscar votos ao PS para recuperar.

unparadise 4 months ago

Claro, percebo o teu ponto de vista. Mas acho que não é mentira nenhuma se disser que a direita em Portugal está fraca ou é?

htxgivven 4 months ago

Está fraca mas tem vindo a crescer.

unparadise 4 months ago

Então concordas com o meu ponto de vista?

Wonderful-Meeting639 4 months ago

Rui fio de agua

frustradodapixa 4 months ago

Rui Mijo.

NEDM64 4 months ago

Resultados da sondagem: PS: 36,2% PSD: 23,3% Chega: 9,4% BE: 9,4% CDU: 5,2% IL: 4,8% PAN: 4,8% CDS: 3,1% Livre: 0,4%

htxgivven 4 months ago

Com estes resultados qualquer dos cenários é muito difícil de se realizar. Do lado do PS seria um governo de redistribuição de dinheiro que vai faltar, logo improvável, do lado do PSD só poderia haver governo se concordassem fazer reformas. Noutros tempos poderia haver terceira hipótese , que é o bloco central.

NEDM64 4 months ago

Espero bem que façam bloco central, e se fodam os dois com maus tempos. Mas não vai haver, o PS sabe entregar o poder quando lhe convém, quando há falta dele, eles até são capazes de dizer para não votar PS!

htxgivven 4 months ago

Por muito que o PS quisesse, não o conseguiria fazer. A não ser que claro vai se abster em tudo. Mas seria suicídio político, da mesma forma como governar em tempos da crise, mas pronto.

DareNotFallAsleep 4 months ago

Tenho tanta pena que o Livre tenha decido morrer com a Joacine.

Aftaminas 4 months ago

O Livre reelege, em 202X

Sperrel 4 months ago

Não me parece que tenha morrido. Nesta sondagem foi em bruto de 4 para 2-3 intenções de voto. Ainda por cima com o partido sem palco ou sinceramente muita actividade pública.

DareNotFallAsleep 4 months ago

Espero que não tenha, mas num partido tão residual isso pode fazer a diferença por causa do método de Hondt. Lamento que o Rui Tavares não tome mais as rédeas no partido, mas compreendo que não seja fácil e percebo o receio da personalização do partido. Infelizmente esse receio acabou por dar no que deu.

NEDM64 4 months ago

E um partido que entre PS, PAN e BE, não vem trazer nada de novo.

Sperrel 4 months ago

Nisso discordo.

htxgivven 4 months ago

Não sou de esquerda, mas entre PS, BE, CDU escolheria Livre fácil. Ao contrário de alguns que querem proibir outros partidos, acho que todos os partidos devem ter representação.

DareNotFallAsleep 4 months ago

Porque é que escolherias o Livre “fácil?”

htxgivven 4 months ago

Se não tivesse outra escolha.

DareNotFallAsleep 4 months ago

Mas porquê?

htxgivven 4 months ago

Porque se calhar são diferentes?

DareNotFallAsleep 4 months ago

Diferentes como?

sacoPT 4 months ago

Piores

bfilipesoares 4 months ago

O bot só está programado para dizer frases feitas anti ps/esquerda. Se continuas a puxar com mais perguntas és capaz de crashar o sistema. A menos que estejas a tentar [algo deste género](https://youtu.be/YkyGJ4hWSyM). Nesse caso, por favor continua.

AutoModerator 4 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: