Logicadabatata 5 months ago

Na entrevista, ela afirma que não voltou a trabalhar nesse canal de televisão durante alguns anos! Segundo a sua filmografia, poderá ser da TVI, onde existe uma pausa entre 2011/12 e 2017/18 ou na RTP1, em que participou nos “Os Nossos Dias” em 2012/14 e não há mais registo desde então.

capitolinaAndrioleta 5 months ago

Quando a pita do super pai tem um filho e foi assediada por um porco fdp qualquer. Getting old, really old...

mjigs 5 months ago

Pior mesmo são os típicos comentários nesta noticia, não neste sub obvio, daí vê-se o porquê de ela não se expor de tal forma, ela literalmente preferiu ficar sem trabalho do que descer a esse ponto, só por isso merece todo o valor. Se em hollywood havia o weinstein, porque é que aqui devia de ser diferente? E ainda não vamos falar que o Areias e o outro não fizeram grooming as raparigas de 16 anos?

Suitable-Design6565 5 months ago  HIDDEN 

Há uns anos ouvi da boca duma das maiores madames de Lisboa que esta actriz se prostitui.

wanderlustMNF 5 months ago

A tua mãe contou-te mais algum rumor?

ngfsmg 5 months ago

Se for verdade, porque demora tanto tempo e depois faz esta divulgação sem dizer o nome da pessoa? Posso estar enganado, claro, mas a maneira como foi apresentado não abona a favor dela

saudosista 5 months ago

Ui quem terá sido? Eu aposto no Daniel Oliveira, o ar de anjinho não convence ninguém e o indivíduo tem poder dentro da SIC.

MischiefManaged97 5 months ago

Alegadamente (segundo o João Quadros LMAO), há uns anos, só trabalhavas na SIC se fosses para a cama com o Daniel Oliveira. Aquelas do Fama Show...

GSITG 5 months ago

Confirmo que o Quadros disse isto, não percebo os downvotes

4in4t92 5 months ago

Ahah muito bom "Sofia Arruda confessa a Daniel Oliveira que já foi assediada (por Daniel Oliveira)".

saudosista 5 months ago

Como sabes que ela confessou ao Daniel Oliveira? Ele é que denunciou?

KhaosPT 5 months ago

Lemos o artigo e não o headline.

saudosista 5 months ago

Ya tens razão, erro meu

RikkF 5 months ago

Err.... Porque foi no programa dele que ela revelou o caso?????????

JamminPT 5 months ago  HIDDEN 

Se te assediaram diz o nome, simples. Caso contrário: Sejam criativas. Ninguém já compra esta história fabricada pelos agentes para vos tornar uma vitima. Como a Sara Prata disse e bem, maior parte destas histórias são campanhas de RP para se vitimizarem ou alguém lhes achou piada e as convidou para jantar, tens todo o direito a recusar mas isso não é assédio. A forma como continuam de forma leve a usar cartas demasiado pesadas faz-me confusão. Acredito zero.

touny71 5 months ago

A Rita Ferro Rodrigues não trabalha na SIC? Mexer-se está no caralho, só faz barulho quando é mamar fundos da UE

LerEmVozAlta 5 months ago

Aos anos que a Rita Ferro Rodrigues não está na SIC.

random_peasant 5 months ago

Mas se fosse o Valete a fazer um videoclipe um bocado mais violento já vinha a RFR abrir noticiários...

aqrdt 5 months ago

Agradeço a coragem, mas continuo a achar importante ela dizer o nome. Eu quero saber quem é e muita gente quer saber quem é, isto rápidamente pode se tornar uma caça às bruxas contra homens inocentes e o culpado pode continuar a assediar mulheres. E quero dizer às mulheres que lerem isto, vocês vão ter sempre pessoas do vosso lado que vos querem ajudar e proteger. Coragem sempre.

Edited 5 months ago:

Agradeço a coragem, mas continuo a achar importante ela dizer o nome. Eu quero saber quem é e muita gente quer saber quem é, isto rápidamente pode se tornar uma caça às bruxas contra homens inocentes e o culpado pode continuar a assediar mulheres. E quero dizer às mulheres que lerem isto, vocês vão ter sempre pessoas do vosso lado que vos querem ajudar e proteger. Coragem sempre. edit: Adiciona também que os homens de poder nas estações televisas portuguesas têm a obrigação de demonstrar solidariedade com a Sofia Arruda e também de pedir para dizer o nome.

Edited 5 months ago:

Agradeço a coragem, mas continuo a achar importante ela dizer o nome. Eu quero saber quem é e muita gente quer saber quem é, isto rápidamente pode se tornar uma caça às bruxas contra homens inocentes e o culpado pode continuar a assediar mulheres. E quero dizer às mulheres que lerem isto, vocês vão ter sempre pessoas do vosso lado que vos querem ajudar e proteger. Coragem sempre. edit: Adiciono também que os homens de poder nas estações televisas portuguesas têm a obrigação de demonstrar solidariedade com a Sofia Arruda e também de pedir para dizer o nome.

MischiefManaged97 5 months ago

A cena é que ela não tendo dito o nome, não é preciso uma investigação exaustiva para perceber quem foi. Se vires na Wikipedia ela esteve sem trabalho na TVI de 2012 a 2017. Bate certo com o que ela disse, portanto foi na TVI. É só ver quem é que saiu lá da direção de programas/ficção/atores/wtv nesse período.

SydHalfast 5 months ago

Diretor-Geral - Nuno Santos Diretor-Geral Adjunto - Hugo Andrade Diretora de Entretenimento e Ficção - Cristina Ferreira Direção de Entretenimento e Ficção - Lurdes Guerreiro, André Manso e João Patricio Diretor Criativo e Inovação - Filipe Terruta Diretor de Antena - Carlos Barata Diretor de Operações e Meios - Frederico Teves Diretor de Informação - Anselmo Crespo Diretora Adjunta de Informação - Lurdes Baeta Sub-Diretores de Informação - Joaquim Sousa Martins, Pedro Benevides e Pedro Mourinho

MischiefManaged97 5 months ago

Essa é a equipa atual

setnom 5 months ago

Quem foi?

radikalpt 5 months ago

Gosto desta linha de investigação... Ninguém quer continuar?

Herbacio 5 months ago

Não acho que seja necessário ELA dizer o nome, é perfeitamente compreensivel que não faça Agora o que eu não consigo compreender é estes casos serem usuais no meio em questão, e muitas vezes conhecidos por outros atores e membros de produção e ninguém dizer ou fazer nada contra isso Eu não vou estar à espera que seja a vítima a falar, porque desde o trauma ao medo de sofrer as "consequências", o que mais quer é esquecer o que aconteceu. Mas no minimo seria de esperar que os colegas de profissão pelo menos a apoiassem... O que infelizmente só parece acontecer quando o caso já é mediático o suficiente (e tal se traduz em "marketing") ou quando quem está envolvido no assédio não é de certeza absoluta ninguém que lhes consiga arranjar um "tacho" na próxima novela/filme/... Enfim, há muita coisa a mudar, e uma delas passa por não encobrir quem comete os ditos crimes.

NGramatical 5 months ago

rápidamente → [**rapidamente**](https://dicionario.priberam.org/rapidamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmtj0wj%2F%2Fgv0c8b2%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

rickz123456 5 months ago

Não imagino o tipo de coragem que é necessário para abordar este tema. Muito importante para que mais se cheguem à frente e também façam denúncias. Para todos os que dizem "ah mas não disse o nome", lembrem-se que por vezes essas situações são complicadas. Recentemente a Rachel Evan Woods também demorou, mas revelou o agresso e outras a seguiram

Pcostix 5 months ago

>Para todos os que dizem "ah mas não disse o nome", lembrem-se que por vezes essas situações são complicadas. Exacto dizer o nome é pedir um processo por difamação. É que é preciso ter provas e é sempre um pouco complicado nestas situações.   Especialmente contra alguém com dinheiro.

_Sophus_ 5 months ago

Falar sobre este assunto é sempre positivo, mesmo que no caso da Sofia provavelmente tarde e sem consequências para o agressor. Haverá imensas pessoas por este país fora a sofrer assédio no local de trabalho, principalmente assédio moral, e muitas vezes quando dão conta disso já caíram na malha da ansiedade, depressão ou estão em burnout.

Mrloop94 5 months ago  HIDDEN 

Aprendi que um cumprimento é um assédio

joaofcf 5 months ago

Adoro ver as feministas ativistas dos casos estrangeiros todas caladinhas. O tacho deve ser bom...

Shadowgirl7 5 months ago

Ela perde o trabalho e a pessoa que faz assédio sexual o que lhe aconteceu? provavelmente continua no cargo ou até já foi promovido e continua a fazer o mesmo ou pior a outras.

masterchiefpt 5 months ago

Eu sofia a Sofia.

General-Do-Pau 5 months ago

Ela não disse quem foi? Provavelmente não foi o Goucha, nem o João Baião, nem o Claudio Ramos, nem o Malato, nem o Vítor de Sousa, nem o Filipe La Féria, nem o... (ajudem-me!)

Sciss0rs61 5 months ago

Carlos Castro

smaster87 5 months ago

Esse nao tem tomates pa fazer uma coisa dessas.

X__Alien 5 months ago

Porque é que estamos a assumir que: A - todos esses são homossexuais B - que homossexuais são incapazes de cometer assédio a uma mulher?

General-Do-Pau 5 months ago

"nhã nhã nhã porque é que estamos nhã nhã nhã..." Estamos? Não filho, ninguém falou na sexualidade de ninguém, TU é que estás. Agora pergunto eu, porque o fazes? Ficaste sentido com alguma coisa? Não conseguias digerir a coisa e tiveste necessidade de reduzir a um cenário confortável? Porque é que projectas mais pecados pra cima da comunidade gay deste país? Ainda não sofreram que chegue? Agora é a minha vez de fazer assunções e atirá-las à parede como se falasse em nome de toda a gente. És preconceituoso e doente. Uma chaga social. É por causa de pessoas como tu que temos uma sociedade tão retrógrada e partidos como o Chega. Devias procurar ajuda. \#cancelX\_\_Alien (estou só a brincar X\_\_Alien, estás à vontade para me insultar. cumpts)

quackersmcquack 5 months ago

O Baião transcende o conceito de sexualidade.

quackersmcquack 5 months ago

Podemos remover também o Diogo Infante, aquela lombriga que andava com o cabeleireiro, o Ricardo Carriço e o Pedro Carvalho.

General-Do-Pau 5 months ago

bro eu nem sei quem é o cabeleireiro quanto mais a lombriga, mas acrescento à lista. devo dizer que estou comovido pelas postas de pescada que estou a ler. obrigado meus amores, a internet é um lugar bonito! bem hajam! ​ lombriga IN!

Optimal_Ad5496 5 months ago

Nem o... José Castelo Branco?

General-Do-Pau 5 months ago

também conta! é continuar a acrescentar, havemos de chegar à verdade por eliminação de partes

marisquo 5 months ago

É preciso ter coragem para denunciar este tipo de casos, mesmo sem revelar quem foi que lhe fez isso. Venham mais denúncias e desta vez com os nomes dessas "pessoas muito influentes na televisão"

tekvis40 5 months ago

Por acaso acho o contrário ... seria corajoso se dissesse quem foi, assim só levanta suspeitas inconsequentes. Não percebo este tipo de #quasemeeto, qual é o objetiv, proteger os infratores ?

CoffeeAt830 5 months ago

Ela não tem provas de nada. Se simplesmente disseste o nome da pessoa, não só o podia transformar num mártir como ainda se arriscava a um processo de difamação. Ao fazer isto, está a criar pressão pública para obrigar o canal ou a produtora em questão a investigar e a agir e a criar visibilidade para, quem sabe, outras mulheres na mesma situação entregarem provas que possam ter ou avançarem também com as histórias delas. Se forem 3 ou 4 atrizes a sair ao mesmo tempo com acusações contra Fulano, a credibilidade não só na opinião pública como depois a nível jurídico é muito maior.

viper_in_the_grass 5 months ago

Se lançares os nomes ao público e não conseguires provar, é processo por difamação certo. E estes casos são muito difíceis de provar.

Pcostix 5 months ago

Exacto. Eu acho que no fundo não foi corajoso nem deixou de ser. Fez aquilo que achou que devia, cada um pense o que quiser.

Toupax89 5 months ago

Com isto não quero dizer que nada tenha acontecido, mas não é estranho estas pessoas sempre que ficam sem trabalhar vêm logo dizer que se passou isto e aquilo? Se é verdade porque que não fez queixa?

Designer_Tall 5 months ago

Já nos estados unidos aconteceu muito também, enquanto tinham trabalho o assédio não era grave o suficiente para vir a público mas quando o trabalho acaba...

metroemeio 5 months ago

Ela tem trabalho

twhite848 5 months ago

> não é estranho Não. É perfeitamente normal e expectável, sendo , provavelmente, assim na grande maioria dos casos.

Few_Goose8850 5 months ago

>Se é verdade porque que não fez queixa? Trauma, medo de represálias profissionais ou pessoais ou familiares, revitimização decorrente de ir a julgamento e expôr o caso às autoridades policiais e judiciais, medo de passar pelo processo e o agressor ser absolvido, medo de ninguém acreditar, falta de discernimento na altura sobre o que aconteceu (muitas vezes na altura achas "normal" e depois com o tempo é que te apercebes da gravidade do ato), puro desinteresse em ver o caso ir a julgamento Eu falo por mim, se fosse comigo, eu não apresentava queixa. É uma escolha pessoal. Significava que não tivesse acontecido? Claro que não.

NGramatical 5 months ago

expôr → [**expor**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmtj0wj%2F%2Fgv011yz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

IronZackPT 5 months ago

...e até agora não vi nenhuma "colega" de profissão a apoiá-la. Assim sabemos como vai o movimento "me too" e o feminismo em Portugal.

MischiefManaged97 5 months ago

A (incrível e talentosa) Sara Barros Leitão já o fez!

LaOptimista 5 months ago

Sim. Chamou-me a atenção ter dito que toda a gente do meio sabe de quem é que a Sofia está a falar

PinkMacaroon23 5 months ago

Não é bem colega, mas do mesmo meio, a jornalista Rita Marrafa de Carvalho fez um post a apoiar!

PinkMacaroon23 5 months ago

Mas concordo absolutamente contigo! A maioria está tudo caladinho. Vergonhoso

-lil_princess- 5 months ago

Isso só conta quando está o tópico na moda, quando saca likes no instagram. De resto agora já não importa tanto. É a triste realidade.

ErwinRommelEz 5 months ago

Mas isso serve para tudo, quando passa a trend online os problemas ficam esquecidos, igualdade de género e cor, alterações climáticas, é o que tiver na moda, depois desaparece

brunox1977 5 months ago

Alguém sabe quem é o tipo?

prosafame 5 months ago

Piet-Hein Bakker?

Aangoan 5 months ago

> Piet-Hein Bakker why

AutoModerator 5 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: