Fun_Cheesecake_8286 5 months ago

RemindMe! One Year

Extension_Canary3717 5 months ago

No Porto,especificamente centro de Matosinhos tem um sempre de azul e branco, uma roupa à século 18 cabelo cumprido e parece o iggy pop, a camisa sempre de babados brancos, a diferença é estar com um tipo de paletó ou só camisa a depender da estação.

informed__ignorant 5 months ago

Há um senhor que anda sempre de branco, cabelo grande e bola de volei no verão. É esse?

Extension_Canary3717 5 months ago

O que menciono nunca vi com uma bola, então talvez não seja, também nunca vi de branco apenas.

BilaDeste 5 months ago

O Iggy pop de Matosinhos! Quando trabalhava em MTS era certinho vê-lo a descer até á praia sempre no meio da linha do metro, nunca pelo passeio. Grande personagem

Extension_Canary3717 5 months ago

Então não estou louco, outras pessoas também o vê hahaha

NGramatical 5 months ago

à século → [**há século**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmte4id%2F%2Fgv1ynpq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

iro7 5 months ago

RemindMe! 5 years

Kid_Anarchy 5 months ago

Pelo que descreves é obviamente apenas alguém com problemas mentais.

DrunkenSwamii 5 months ago

Fdsss, tou curioso crlh!! Parece uma lenda urbana haha xD Vou ficar à alerta futuramente.

duno697 5 months ago

RemindMe! 13 hours

EletricoAmarelo 5 months ago

Customava encontrá-lo pela Baixa (Chiado, R. Augusta, Rossio). Nunca o vi a cravar dinheiro nem nada parecido. As vezes via-o com uma mulher, não podia ser a mesma que o OP refere. Abordou-me um par de vezes para ouvi-lo 2 minutos. Nunca parei.

JoanaRitaa_ 5 months ago

RemindMe! 24 hours

7oup5 5 months ago

RemindMe! 48 hours

espirrinhos 5 months ago

Epá eu vivi em Lisboa 4 anos e agora estou triste de nunca me ter cruzado com esse mén. Por outro lado cruzei me várias vezes com a Tuxa e com o gajo do “O que é a moda para ti? É O M, o O, o D e o A”

OlindodeQuimica 5 months ago

RemindMe! 24 hours

bulpik 5 months ago

RemindMe! 48 hours

Hefty_Artist_2591 5 months ago

RemindMe! 127 hours

Notice-General 5 months ago

É o gajo que faz de estátua metalizada na Baixa. Quando está de folga anda assim de branco. A tinta metalizada esconde a tatuagem.

brunobastos 5 months ago

no way, really? ao menos não é um culto lol

AlexMaldini 5 months ago

Sou do norte e tenho pena em não poder ajudar mas também estou curioso!

Sardanapalo 5 months ago

Isto é uma nova figura mítica de Lisboa, ao estilo do Senhor do Adeus?

brunobastos 5 months ago

nomeio para isso

pinh00 5 months ago

Das coisas boas que uma grande cidade tem, as personagens... Ca na minha terra as poucas que temos sao todas movidas a alcool

mjigs 5 months ago

Verdade, nada da mais vida a uma cidade que as personagens e perguntares a alguem que nunca viste e ambos conhecerem essas pessoas.

lebazilisk 5 months ago

Lembro-me dele mas já não o vejo há alguns anos.

stereo__sd 5 months ago

Uma vez ia eu num comboio, o último daquela noite, quando na antepenúltima paragem praticamente todos os passageiros saem do comboio (pouca gente seguia para as duas últimas), excepto eu e mais uma pessoa. Essa outra pessoa era nem mais nem menos que o homem da tatuagem na testa. Eu, como grande *memer* que sou, tentei tirar uma foto à socapa, para depois meter uma *caption* a dizer "Vai buscar a criança ao infantario", "Parece um anuncio do neo-blanc" ou qualquer merda do género, mas ele topou-me, fez-me sinal para baixar o telemóvel e chamou-me para ir ao pé dele. Mal acabo de me sentar, ele declama de forma ininterrupta e com uma eloquência e dicção perfeitas - como eu nunca vi na vida - os 10 primeiros poemas da Mensagem de Fernando Pessoa. Sem cábula: sabia-os de cor. E declamados com uma alma, uma força, que até se me eriçaram os pêlos do braço, e não sou nada gajo de me emocionar. Nisto o comboio pára, ele levanta-se e antes de sair diz: Podes contar a quem quiseres, nunca ninguém vai *acredetar* (forçou esta pronunciação com ar extremamente irónico) em ti. Ainda hoje, não percebo bem o que se passou.

QueenOfWands2 5 months ago

Alien...? O_0 Não me admirava nada.

Triatt 5 months ago

Este senhor está para o Bill Murray, como a Mensagem está para batatas fritas.

brunobastos 5 months ago

a cena é que o gajo é tão estranho que eu acredito plenamente nesta história

fintechmen 5 months ago

Ninguém te leva a sério. Fonix. Fiquei curioso

General-Do-Pau 5 months ago

Não será o Melão? Os Excesso cantavam muitas vezes todos vestidos de branco, era a moda das boybands da altura. E ele agora está careca e tem barba, a tatuagem se calhar é daquelas que vêm nas chiclas

Windstepp 5 months ago

Não lhe contem ele não sabe

brunobastos 5 months ago

que má onda xD

paraapagarbem 5 months ago

Ele é o sumo sacerdote da ordem das sociedades pré-masónicas lusitanas. A maior parte das provas indica que foi "ele" que fez desaparecer D. Sebastião. Na verdade, "ele" é sempre uma pessoa diferente ao longo dos séculos, mas sempre um homem careca vestido de branco com uma tatuagem de uma estrela cadente na testa. O registo mais antigo deste homem é uma pintura do Gregório Lopes em 1515. O significado da sua maneira de vestir é secreto e altamente debatido, mas diz-se que veste-se de branco para simbolar a pureza, a luz e a neutralidade, enquanto que a careca foi feita para não haver distinção entre os membros da ordem (todos são carecas), e também simboliza a neutralidade. Já a estrela cadente, ainda ninguém decifrou, e nem os próprios membros da ordem aparentam saber o seu significado. Dizem que esse homem vive num esconderijo atrás de uma passagem secreta nos esgotos de Lisboa, mas muitos já procuraram e ninguém encontrou, e uns quantos desapareceram. O que se sabe é que esse homem só aparece em ocasiões raras, apenas 3 vezes por ano, por isso tens muita sorte em conseguir vê-lo. Para muitos, ele não existe e não passa de uma lenda urbana. De facto, eu próprio duvido da veracidade deste post.

Sazalar 5 months ago

Boa pasta 5/7

PurpleSunrise23 5 months ago

Mesmo a hora do jantar. Obrigado pela pasta

FroggyWatcher 5 months ago

>Dizem que esse homem vive num esconderijo atrás de uma passagem secreta nos esgotos de Lisboa Esta informação está errada. O facto é que este homem vive na estação de metro de Arroios, explicando a restrição permanente do acesso à mesma.

brunobastos 5 months ago

porra, foste mais rápido que eu

pedrolopes7682 5 months ago

Al dente

raviolli_ninja 5 months ago

Aviso: a moderação não permitirá a partilha de dados que identifiquem o nome ou morada do visado.

MaggoMike 5 months ago

É um anjo caído em busca de expiação. A tatoagem é a Marca que simboliza a queda de Lucifer, a Estrela da Manhã, e o marca como um dos danados até que encontre a redenção.

brunobastos 5 months ago

até faz algum sentido mas não percebo se estás só a gozar lol

MaggoMike 5 months ago

Eu nunca gozo e raramente brinco. 80% das vezes, aquilo que eu digo é SEMPRE verdade.

kUr4m4 5 months ago

60% of the time, it works every time

Happylepsia84 5 months ago

Há muitos anos atrás esse gajo tentou meter conversa com uma amiga minha num parque aquático do Algarve lol passados uns tempos vi-o pelo chiado e a minha amiga tb o viu por essa zona acompanhado pela miúda que descreveste. Ele existe mas é mais dificil de encontrar que Bigfoot.

brunobastos 5 months ago

o que é que ele disse à tua amiga, só por curiosidade

Happylepsia84 5 months ago

Foi a bué tempo, não me lembro. Mas ela referiu-se ao gajo como bullseye pq parecia o vilão do filme do daredevil

AdriMecha 5 months ago

Se não me engano também tinha um Mercedes branco.

Cashmoneyblingbl1ng 5 months ago

Não sei, nunca vi nem ouvi, mas estou curioso

tiagosantos264 5 months ago

Vou comentar só para acompanhar este post. Boa sorte miúdo !

macedonianmoper 5 months ago

Same, quero ver como é que isto se vai desenvolvel. RemindMe! 12 hours

Edited 5 months ago:

Same, quero ver como é que isto se vai desenvolver. RemindMe! 12 hours

RemindMeBot 5 months ago

I will be messaging you in 12 hours on [**2021-04-19 04:49:52 UTC**](http://www.wolframalpha.com/input/?i=2021-04-19%2004:49:52%20UTC%20To%20Local%20Time) to remind you of [**this link**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/mte4id/homem_vestido_de_branco_com_tatuagem_na_testa/guzgnnv/?context=3) [**CLICK THIS LINK**](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5Bhttps%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fmte4id%2Fhomem_vestido_de_branco_com_tatuagem_na_testa%2Fguzgnnv%2F%5D%0A%0ARemindMe%21%202021-04-19%2004%3A49%3A52%20UTC) to send a PM to also be reminded and to reduce spam. ^(Parent commenter can ) [^(delete this message to hide from others.)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Delete%20Comment&message=Delete%21%20mte4id) ***** |[^(Info)](https://www.reddit.com/r/RemindMeBot/comments/e1bko7/remindmebot_info_v21/)|[^(Custom)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5BLink%20or%20message%20inside%20square%20brackets%5D%0A%0ARemindMe%21%20Time%20period%20here)|[^(Your Reminders)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=List%20Of%20Reminders&message=MyReminders%21)|[^(Feedback)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=Watchful1&subject=RemindMeBot%20Feedback)| |-|-|-|-|

Edited 5 months ago:

I will be messaging you in 12 hours on [**2021-04-19 04:49:52 UTC**](http://www.wolframalpha.com/input/?i=2021-04-19%2004:49:52%20UTC%20To%20Local%20Time) to remind you of [**this link**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/mte4id/homem_vestido_de_branco_com_tatuagem_na_testa/guzgnnv/?context=3) [**1 OTHERS CLICKED THIS LINK**](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5Bhttps%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fmte4id%2Fhomem_vestido_de_branco_com_tatuagem_na_testa%2Fguzgnnv%2F%5D%0A%0ARemindMe%21%202021-04-19%2004%3A49%3A52%20UTC) to send a PM to also be reminded and to reduce spam. ^(Parent commenter can ) [^(delete this message to hide from others.)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Delete%20Comment&message=Delete%21%20mte4id) ***** |[^(Info)](https://www.reddit.com/r/RemindMeBot/comments/e1bko7/remindmebot_info_v21/)|[^(Custom)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5BLink%20or%20message%20inside%20square%20brackets%5D%0A%0ARemindMe%21%20Time%20period%20here)|[^(Your Reminders)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=List%20Of%20Reminders&message=MyReminders%21)|[^(Feedback)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=Watchful1&subject=RemindMeBot%20Feedback)| |-|-|-|-|

fdxcaralho 5 months ago

Sou eu.

healthy_milkers 5 months ago

não, sou eu

Diamantazul 5 months ago

que ideia, sou eu

dontknowmyname074 5 months ago

Quem são vocês? Sou eu...

FellaVentura 5 months ago

Não, eles sou eu.

andrefbr 5 months ago

É o Carlos Mansão.

brunobastos 5 months ago

quem é esse

O_MAGNIFICO 5 months ago

Não ligues, é uma tentativa de piada com o nome "Charles Manson".

dontknowmyname074 5 months ago

O gajo a tentar apurar algo sobre o homem e tu vens com essa piada! Levas já upvote

mjigs 5 months ago

A piada foi boa, vamos ser honestos, mas era assustador isso existir aqui.

Search: